SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 28 de maio de 2011

Continental X Regional AM de Serrinha, quem vai ter mais audiência neste domingo à tarde?

A rádio Regional AM 790 de Serrinha vai começar a transmitir o campeonato de Araci, com Aluizio Farias, Valter Silva, Piter Júnior, além dos comentários de Edimilson Lima "Pitta" de Tucano e Agenor Filho no plantão, concorrendo com a sua esposa Geila Carla, pela Continental AM.
A rádio Continental 1330 vai transmitir o grande clássico Bahia x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, com narração de Cival Anjos (foto), após uma passagem pela Tucano FM, no campeonato daquele município e as reportagens de Clodoaldo Marques e comentários de Lourival Santos.
A emissora comandada por Dr. Plínio Carneiro, vai fazer a transmissão também da final do campeonato dos Amigos entre Bela Vista x Lagoa de Fora.
Agora é só você fazer a sua escolha ou sintonizar as duas emissoras ao mesmo tempo para não perder nenhum lance. As jornadas esportivas começam às 14h.

Juiz decreta "toque de acolher" em Maracás e Planaltino

Depois de Inaugurar o "Toque de Acolher" na cidade de Santo Estevão, em junho de 2009, o Juiz serrinhense, José Brandão, implantou o "toque de acolher" hoje, nas cidades de Maracás e Planaltino, que estão sob sua jurisdição.

Pela portaria do Judiciário, crianças de até 12 anos devem chegar em casa até as 20h30. Para quem tem até 15 anos, o horário fixado de retorno é 22h. Os adolescentes com idades acima de 15 e inferior a 18 anos não podem ficar na rua além das 23h.

Nas sextas, sábados, domingos, feriados e vésperas de feriados, haverá tolerância de meia hora. Em períodos de festas tradicionais, como São João, Natal, Réveillon e “festa das flores”, a tabela é suspensa, permitindo aos adolescentes permanecer nas ruas em qualquer horário.

Fez-se que, em qualquer circunstância, os impedimentos não valem para quem estiver acompanhado de pais ou responsáveis. Não será conduzido aquele que estiver em atividade escolar, religiosa, esportiva.

Drogas

O juiz José Brandão afirma que sua iniciativa visa prevenir situações de risco e drogas e defende a idéia de que a Justiça deve interferir nas questões sociais e não apenas julgar depois que os fatos ocorrem.

"Há 03 semanas, houve apreensão de 180 pedras de crack envolvendo menores”, disse o Juiz. A medida entra em vigor no dia 8/06/11.

Assessoria do Magistrado

Operação Monte Santo prende locutor da Rádio Piquaraçá em Monte Santo

No final da tarde desta sexta-feira (27) caiu mais um integrante do esquema de corrupção nas delegacias de Monte Santo e Cansanção. Desta vez a Polícia Civil efetuou a prisão do radialista Alecsandro Oliveira Bahia (Tom Guê).

A Operação foi chefiada pelo delegado Felipe Neri da Silva Neto, coordenador da 19ª Coorpin.

Bastante conhecido no município de Monte Santo e região por apresentar um programa de grande audiência na Rádio Piquaraçá FM, segundo informações da polícia, Tom Guê está sendo acusado de coagir testemunhas e de ter recebido dinheiro para soltar veículos presos na delegacia de Monte Santo.

De acordo com fontes seguras, a operação Monte Santo está apenas no início e muitas prisões e depoimentos estão previstos para acontecer nos próximos dias. Informações do Portalnet.

Armas são apreendidas e foragido recapturado em Cansanção

Dois revólveres, de calibres 38 e 32, duas espingardas de fabricação caseira e munições de diversos calibres foram apreendidos na última quarta-feira (25) por investigadores da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), como sede em Senhor do Bonfim, na residência de Tito Damasceno de Santana, à Rua Francisco de Souza Pereira, em Cansanção, a 144 quilômetros de Serrinha.
Tito foi flagrado quando tentava jogar as armas no quintal vizinho ao de sua casa. No depoimento prestado ao delegado Felipe Neri da Silva Neto, coordenador da 19ª Coorpin, Tito alegou que o motivo para guardar as armas em sua casa se devia ao fato de ser um admirador e colecionador de artefatos bélicos. Entretanto, investigações realizadas pelos policiais de Senhor do Bonfim revelaram que as armas eram na verdade usadas para a prática de delitos na região de Cansanção.
A Polícia apreendeu também na residência de Tito dois carregadores, um tradicional e outro axilar, dois coldres, um axilar também e outro de tornozelo, e um soco inglês.
Autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, Tito Damasceno permanece custodiado na carceragem da 19ª Coorpin à disposição da Justiça Criminal. O material apreendido já está sendo periciado.
Foragido -Recapturado no final da tarde de quarta-feira (25), o homicida Eduardo Estevão Paim, foragido da Justiça pelo homicídio de Javan Ferreira da Silva, em 2009, no município de Filadélfia, estava escondido num povoado denominado Junco da Laje Nova, em Cansanção.
No imóvel, que servia de esconderijo, os policias da 19ª Coorpin encontraram uma espingarda de fabricação caseira, construída a partir de um cilindro interno de motocicleta (bengala).
Eduardo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e, em seguida, recolhido à Cadeia Pública Regional, onde dará continuidade à pena pelo assassinato de Javan.
Informações de Clériston Silva

Veja este vídeo com muita atenção!

Assista o vídeo produzido pelo movimento docente da UNEB sobre a greve das quatro universidades estaduais da Bahia para entender um pouco mais as reivindicações dos professores e alunos:

O nosso Twitter é: twitter.com/civalanjos

Muito obrigado a você que acessa este Portal. Fico super feliz!!!!!!

Agora às 8h vai ter testes de futebol no estádio de Serrinha para garotos nascidos nos anos de 93 a 99. Esta é a sua oportunidade!

Os testes serão para vários clubes de grande porte no Brasil. Com os testes feitos em Araci, um garota já foi para o Atlético Mineiro.

Tucano: homem morre após ser atropelado por carreta na BR 116

Um trabalhador rural foi atropelado no início da manhã desta sexta-feira (27), por volta das 7h20m, na BR 116/Norte, município de Tucano, próximo ao povoado do Cajueiro, distante 83 quilômetros de Serrinha. A vítima, identificada como Faustino Jesus dos Santos, 67 anos, morreu na hora. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no momento do acidente o homem estava montado em um jegue às margens da rodovia quando o animal se assustou, atravessou a pista e foi colhido pela carreta bi trem, placa NFJ-6517 de Rio Verde-GO. O motorista do veículo, Gleidson Henrique Mateus da Silva, 29 anos, parou para prestar socorro, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. Ele foi ouvido pela delegada Isabel Cristina, titular da DP de Tucano e liberado. "Eu ainda tentei parar, buzinei, mas o animal continuou na pista. Joguei a carreta no canteiro, mas não tive tempo", explicou. O acidente aconteceu a cerca de 300 metros do local onde Faustino morava. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML - de Euclides da Cunha. De acordo com informações de Cesar da loja Mania Motos, em Serrinha, a Faustino era irmão do seu sogro, conhecido por Seu Pequeno do Cajueiro de Tucano.
Veja outras imagens O acidente aconteceu na região do Cajueiro, na BR-116 em TucanoO animal atravessou a pista e foi colhido pela carreta bi trem de Rio Verde-GOO animal também morreu Informações do Blog do Clériston Silva e Cival Anjos/Foto: tucanobr.com

Deputado Mário Negromonte defende a bandeira da agricultura familiar em seminario

O Deputado Estadual Mário Negromonte Júnior (PP) esteve no primeiro seminário da cultura da mandioca em Araci na manhã desta última quinta-feira, 26.

O seminário foi realizado pela Prefeitura através da Secretaria da Agricultura do município com intuito de alavancar a discussão sobre o melhoramento da produção da mandioca.

“Estamos fazendo o possível para potencializar a agricultara familiar deste município.” diz Mário Júnior.

Em entrevista Mário Júnior disse está atento aos casos que faz jus à agricultura familiar e considera com uma das principais bandeira a defender no parlamento. “A agricultura familiar da Bahia é uma bandeira que eu defendo e estou disposto a contribuir muito, até então estamos, com um projeto de Lei para que a fécula da mandioca seja adicionada junto à farinha trigo para produção de pães”.

Mário parabenizou a iniciativa da prefeitura em realizar o seminário e falou também das solicitações e convênios que foram assinados no seminário. “Fizemos algumas solicitações e encaminhamos junto ao superintendente da CAR Dr. Dernival Oliveira Jr, convênios para a construção da casa de farinha do povoado do Rufino, cisternas para a região de Pedra Alta e Maracanã. A prefeita e o superintendente assinaram a solicitação de avaliação de mais duas associações para a construção de duas casas de farinhas. Estamos fazendo o possível para potencializar a agricultara familiar deste município.” O deputado acredita que fortalecendo a agricultura familiar, aquele produtor subsistente vai se tornar um grande empreendedor ajudando o município e fazendo a Bahia crescer

Mário disse que tem um grande compromisso com Araci. “O município de Araci é o meu segundo colégio eleitoral, por isso, vou está presente neste município nem só na agricultura com também em outras ações junto à Prefeita Nenca e a todos os munícipes.” – conclui o Deputado.

Por: Do Karmo Carvalho

Rádio Regional transmite Campeonato de Araci com equipe interativa

Começou no final de semana passado a segunda fase do Campeonato de Araci 2011, onde as seis equipes que brigarão pelo título já estiveram nas disputas acirradas.

A Equipe 790 - A mais forte no esporte, Rádio Regional AM, de Serrinha estará transmitindo as emoções do Araciense sob o comando do experiente narrador Aluizio Farias (foto), que terá a companhia de uma equipe "interativa" que deu um verdadeiro show de bola no certame de Tucano.

Piter Júnior e Valter Silva, nas reportagens, nos comentários, Edimilson Lima, no canhão da 790, plantão esportivo, o experiente Agenor Filho, esse sim é show de bola!

Pra variar, Cival Anjos no apoio técnico da Jornada Esportiva envolvendo NEC x RASO que terá início neste domingo (29), às 15 horas, no estádio José Brígido, em Araci.

Quem acompanhar a transmissão ouvirá uma equipe vibrante, interativa e informativa, pois Agenor Filho estará na retaguarda mantendo o torcedor atualizado sobre os jogos do campeonato brasileiro e as competições da região.

Da Redação/ Esportesisal.com

Coité concedeu aumento aos professores com responsabilidade e dentro da lei

A luta por melhores salários entre os professores de Conceição do Coité, foi discutida e construída com a participação efetiva da equipe da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho de Educação e o Sindicato dos Professores do município.

Mas a aprovação do aumento cabe a Câmara de Vereadores, que aprovou na última terça - feira, 24 de maio, o plano de cargos e salários obedecendo o piso nacional mínimo, concedendo um aumento entre 9% a 18 por cento, dependendo da categoria.

A Secretária Municipal de Educação, Genilda Ramos, explicou que grandes avanços foram alcançados nesses últimos dois anos de governo, “não estamos de braços cruzados, estamos atentos às demandas dos nossos professores, por conta disso, foi conferido um aumento dentro das conformidades da lei”, explicou Genilda.

Os funcionários públicos estavam pleiteando um aumento acima do permitido por lei, “vamos deixar claro uma coisa, não houve traição por parte da prefeitura, nós ajudamos a elaborar todo projeto, na verdade, fomos pegos de surpresa também pela suspensão de determinado artigo que estava no projeto”, desabafou a secretária, que entendeu a necessidade do jurídico da Câmara de Vereadores e da Prefeitura em preservar a Constituição Brasileira.

Dentro de todas as discussões, o novo plano contempla o piso nacional e o aumento diferenciado em diversas categorias, assegurando ainda, o pagamento retroativo de janeiro até abril aos professores do município.

Por Márcio Wesley

FNDE libera a primeira parcela do recurso para construção de uma creche modelo em Ichu

Na semana passada o município de Ichu foi agraciado pelo Governo Federal com 810 kits compostos de cadeiras e mesas para as escolas municipais.

Para alegria das famílias ichuenses o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) liberou, através do convênio 70177, a primeira parcela do recurso para construção da Creche no Conjunto Habitacional José Carneiro de Almeida.

O valor liberado foi de R$ 641.354,00 que já está na conta do município e dentro de breves dias as obras deverão ser iniciadas. O valor total da obra ultrapassa R$ 1.200.000,00.

O prefeito Carlos Santiago informou que será feito o processo licitatório o mais rápido possível para agilizar a construção.

Com a liberação dos recursos para a creche muitos trabalhos serão gerados em Ichu, já que será utilizada a mão de obra local.

A creche tem uma arquitetura moderna e estrutura de primeiro mundo. A Unidade de Ensino a ser erguida beneficiará muitas famílias carentes que terão um local adequado para deixarem seus filhos de 0 a 3 anos.

FOTO: FNDE MODELO DA CRECHE A SER CONSTRUIDA

Por André Luiz Ichu

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Taxista é sequestrado em Feira de Santana e levado para R. do Jacuípe

Na noite desta quinta-feira (26) um elemento pegou um taxi no centro de Feira de Santana com destino ao bairro Novo Horizonte, o veiculo foi um Siena vermelho de placa JST -9904 - conduzido por José Carlos Lima Araujo, 54 anos, e ao chegar nas proximidades da UEFS, dois elementos de moto estavam a espera para anunciar o assalto, os três se juntaram prenderam o motorista no porta malas e saíram realizando diversos assaltos.
Os bandidos foram com o veículo e o taxista no porta malas até o Povoado de Vila Aparecida município de Riachão do Jacuípe, onde lá realizaram um assalto no Bar do Vagner, levando um aparelho de som, três aparelhos celulares, cerca de R$ 90,00 em espécie e documentos pessoais. Terminando o saque, eles voltaram novamente sentido Feira de Santana com os objetos do roubo e o senhor preso no porta-malas. A Polícia Militar de Tanquinho foi informada, e saiu em diligência para pegar os bandidos, que horas após abandonaram o Siena 5 km após a cidade de Tanquinho sentido Feira, com o taxista no porta malas e com vida. No interior do veículo foi encontrado uma espingarda de fabricação caseira com o cano cortado, R$76.50 em espécie, um aparelho celular, uma mochila preta, seis pares de sandálias havaianas de diversas cores e modelos, um aparelho de som com uma caixa, dois capacetes, uma caixa de som pequena com cartão de memória. A polícia continuou com as buscas pelos elementos e conseguiu capturar um deles o de pré nome José Raimundo Soares dos Santos e os outros dois conhecidos como Negão e Messias que são ex-presidiários conseguiram fugir. José Raimundo foi apresentado juntamente com o material apreendido na 2° DP em Feira de Santana.
Por Agenor Filho

CETO estoura desmanche de carro na zona rural de Serrinha

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Serrinha prenderam, na manhã desta quinta-feira (26), por volta das 10h00m, Reginaldo Silva São Bento, 40 anos, e João da Mata França Filho, 25 anos, morador no povoado de Alto Alegre.
Eles estavam em uma oficina de desmanche de veículos, na região do povoado de Sucupira, zona rural de Serrinha.
Segundo informações da Central de Comunicação do 16º BPM, o local foi descoberto após uma denuncia anônima. No desmanche, foram encontrados três carros que já estavam completamente desmanchados e um Gol prata, placa JQA-1909, licença de Feira de Santana, com restrição de roubo.
Com Reginaldo a polícia encontrou R$ 1,100 em espécie. Um terceiro envolvido considerado pela polícia como peça chave nas investigações, está sendo procurado. Ele seria o responsável por trazer os veículos para o desmanche. A polícia continua apurando o caso.
No local, a polícia apreendeu este Gol com restrição de roubo.
Informações do Blog do Clériston Silva

Sto Estevão - Operação deixa 01 morto, 05 presos e apreende armas e veículos

Uma operação desencadeada por policiais rodoviários federais e militares na manhã desta sexta-feira (27), na BR-116 (Rio-Bahia) em Santo Estevão, resultou na apreensão de motos e carros. Houve perseguição policial e um bandido morreu ao trocar tiros com os policiais.

Segundo o inspetor Sílvio Dias, chefe da delegacia 10/2 da PRF a operação tinha sido planejada há alguns dias por causa de denúncias de que na cidade de Santo Estevão havia muitas motos circulando de forma irregular. Foram mobilizados cerca de 30 policiais.

O trabalho de fiscalização foi iniciado normalmente nas primeiras horas da manhã e enquanto algumas motos e carros estavam sendo apreendidos, chegou a informação de que um estabelecimento comercial tinha sido assaltado na cidade por cinco bandidos que estavam em um pálio e uma moto.

Um grupo de policiais que estava na operação foi designado para apurar o fato. Durante as buscas, três marginais foram localizados tentando deixar a cidade. Um quarto homem conseguiu fugir em um ônibus que foi parado no posto da Policia Rodoviária Federal e acabou sendo preso.

O quinto integrante da quadrilha fugiu em uma moto e na localidade conhecida como Gameleira no distrito Governador João Durval foi alcançado pela policia. Ele abandonou a moto entrou em um matagal e começou a trocar tiros com os policiais sendo baleado acabou morreu. A polícia apreendeu a moto que ele conduzia e uma arma. Ao todo foram aprendidos com a quadrilha três revólveres calibre 38, uma moto e um veículo.

O inspetor Silvio Dias informou ainda que a meta era apreender 50 veículos entre motos e carros na operação. Mas a movimentação intensa de policiais dentro da cidade para prender os assaltantes mudou um pouco o foco do trabalho.

Balanço da operação

Segundo Silvio Dias foram apreendidos 15 motos, cinco carros e três armas usadas no assalto. Cinco Pessoas presas e um assaltante morto. No caso das motos a maioria estava com chassi adulterados ou restrições por furtos e roubos.

Os nomes das pessoas presas e do marginal morto não estavam com a PRF. "Pretendemos realizar outras operações como essa, integradas com a Policia Militar e apoio da Civil" afirmou. Informações do Acorda Cidade. (Foto: Ney Silva).

Deputado ACM Neto lidera primeira pesquisa sobre a sucessão em Salvador

Com o intuito de acompanhar a evolução da intenção de votos para as eleições municipais de 2012, a Potencial Pesquisas realizou o primeiro estudo sobre as expectativas do eleitor soteropolitano.

Até o início das eleições serão realizadas pelo menos mais duas pesquisas. A divulgação aconteceu nesta sexta-feira.

A abordagem espontânea constatou que se as eleições fossem hoje, pouco mais de 56% não saberiam responder em quem votar e quase 20% votaria em branco ou anularia o voto. Além desses percentuais, o estudo avaliou o grau de satisfação do cidadão em relação à vida que leva atualmente, aos governos municipal e estadual, aos principais problemas enfrentados pela população, dentre outros.

A iniciativa faz parte de um programa institucional contínuo que a Potencial realiza, investigando opiniões e comportamentos dos soteropolitanos sobre temas relevantes para a cidade, gerando informações de domínio público. Mais detalhes sobre os projetos desenvolvidos são encontrados no site www.potencialpesquisa.com.br.

Auto-estima Quando questionados em relação ao grau de satisfação com a vida, 57% dos soteropolitanos afirmam estar satisfeitos ou muito satisfeitos, enquanto 27% se consideram nem satisfeitos, nem insatisfeitos e 18% insatisfeitos ou muito insatisfeitos.

Para pouco mais de um terço dos entrevistados (34%), o principal problema enfrentado pela população de Salvador é a falta de segurança pública (criminalidade/violência). Em segundo aparece o desemprego (15,7%), seguido pelo o tráfico de drogas com 9,7% e a saúde pública com 6,7%. Na lista dos problemas, ainda surgem: o transporte público (5,7%), o trânsito e a educação (4,2% cada), além dos problemas com as chuvas (4%).

"Esses resultados mostram a insatisfação do cidadão de Salvador com os serviços considerados públicos, sejam de responsabilidade da prefeitura e / ou do estado. As informações podem ajudar as administrações no direcionamento dos recursos e esforços", afirma o professor José Carlos Martins Leite, diretor da Potencial Pesquisas. Outros problemas somam 16%.

Informações do Interior da Bahia

Santa Bárbara - São João terá Calcinha Preta, Saia Rodada e Amor de Cinema

O São João de Santa Bárbara, município localizado entre Feira de Santana e Serrinha, este ano terá uma programação diferente. Os festejos terão início no dia 17 e se encerrarão no dia 29.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Hugo Damasceno, o São João da cidade foi pensado de forma que possa levar lazer para os barbarenses e atrair turistas e renda para o comércio local.

“Pensamos em contemplar um número maior de pessoas e desta forma trouxemos o início das festas do São João para um pouco antes e também durante a data tradicional”.

A festa terá o tema: São João de Santa Bárbara – 50 Anos de Tradição e Alegria e contará com atrações como Calcinha Preta, Saia Rodada, Amor de Cinema, Hélio e Junior, Caciques do Nordeste, Matingueiros, dentre outras.

Nos dias 17 e 18 o sítio da festa será tomado pelo Forró Elétrico e no dia 23 com atrações do Forró Tradicional. O secretário ainda lembrou que durante o dia 24 acontecerão os desfiles dos Blocos Tradicionais, a Caminhada do Forró e as festas nas comunidades.

Já no dia 25, será a fez da festa de camisa, Forró do Sítio, com as bandas Harmonia do Samba, Arreio de Ouro, Chicabana, Fábio e Nando e DJ Agenor.

Programação dos festejos juninos

Dia 17 de junho (Circuito Oficial – R. Antônio Ribeiro Cunha)

Saia Rodada

Hélio e Junior

Neném do Acordeom

Garotinhos do Forró

Dia 18 de junho (Circuito Oficial – R. Antônio Ribeiro Cunha)

Calcinha Preta

Amor de Cinema

J. Sobrinho

Xodó de Mulher

Dia 23 de Junho (Circuito Alternativo – Praça Donato José de Lima)

Caciques do Nordeste

Matingueiros

Forró Ingazeira

Flor de Jurema

Dia 24 de Junho

Caminhada do Forró (Ruas do centro da cidade)

Desfile de Blocos Tradicionais (Centro da cidade)

Forró na comunidade de São Nicolau

Forró na comunidade do Alto da Bela Vista

Dia 25 de Junho

Forró do Sítio (Festa de Camisa)

Forró nas comunidades do Cruzeiro e Bordão (Dias 25 e 26)

Dia 28 de Junho

São Pedro na comunidade do Sítio das Flores

Dia 29 de Junho

São Pedro na comunidade do Terra Santa

Informações do Interior da Bahia

Após Ricardinho, Bahia anuncia a nova peça do meio-campo: Carlos Alberto e pode contratar Keirrison

Após apresentar Ricardinho e não conseguir fechar com Marcos Assunção, a tarde de sexta-feira ganhou mais uma novidade no Fazendão: Carlos Alberto.

Pelo Twitter, o presidente Marcelo Guimarães Filho anunciou: “Não trouxe Marcos Assunção, mas Carlos Alberto chega amanha! Não vou medir esforços esse ano! Bora Baea!”.

O novo atleta do Bahia, até o final de 2011, será apresentado ao torcedor momentos antes da partida contra o Flamengo, domingo, no estádio de Pituaçu.

Carlos Alberto Gomes de Jesus tem 26 anos e é natural do Rio de Janeiro/RJ. O meia começou a carreira das divisões de base do Fluminense, quando subiu para o time profissional em 2002. No primeiro ano na equipe de cima, o atleta se sagrou campeão carioca.

Em 2004, Carlos Alberto se transferiu para o Porto e teve uma excelente passagem no clube português. Em apenas uma temporada, o meia conquistou o Campeonato Português e a Liga dos Campeões da Europa. Inclusive se tornou, até hoje, o jogador mais jovem a marcar um gol em finais da Liga. No time português, o jogador ainda conquistou o Mundial de Clubes.

No ano seguinte, o atleta voltou ao Brasil, para jogar no Corinthians e se sagrou campeão brasileiro. Ficou no time paulista até o final de 2006. Em 2007, voltou ao Fluminense para conquistar a Copa do Brasil.

Após isso, o jogador foi para Werder Bremen da Alemanha, mas não teve muitas oportunidades e foi emprestado para o São Paulo. Carlos Alberto ainda passou pelo Botafogo, antes de chegar ao Vasco e ser um dos destaques na conquista do título brasileiro da Série B, em 2009. O atleta ficou no cruzmaltino até o final de 2010.

O último clube do meia, antes de chegar ao Esquadrão, foi o Grêmio/RS. Carlos Alberto viajou para Porto Alegre e caso rescinda com o Grêmio, chegará em Salvador neste sábado.

O nome do atacante Keirrison e do zagueiro Alex Silva, ex-Vitória estão na lista de contratáveis do Esporte Clube Bahia. Foi anunciado que Eduardo Ramos interessava ao clube, mas a diretoria negou.

Informações do ecbahia.com e Cival Anjos.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Josevaldo vai vencendo Onsi Cardoso na pesquisa deste Blog; escolha o seu candidato e vote

Meninos do ESC rumo a Brasília-DF

Pilotos Barroquenses viajam nesta quinta-feira (26) para Brasília-DF, onde disputarão o Campeonato Brasileiro de Bicicross.
Os barroquenses se juntarão à delegação baiana em Feira de Santana. O Coordenador do ESC Rubenilson Nogueira acompanha os garotos.
Segundo ele, participar da Seleção Baiana de Bicicross é um sonho que se tornou realidade, resultado de muita dedicação por parte dos meninos, do apoio do Comércio Local, das famílias e da Prefeitura Municipal. “É preciso destacar o trabalho da Presidente da FBBX Laelson Rios que vem incentivando o desenvolvimento do Bicicross no estado e graças ao empenho dele pilotos de cidades como a nossa podem disputar competições em todo o Brasil”.
@ Nossa Voz Esportes

Tragédia em Pé de Serra: Multidão vai às ruas cobrar segurança ao governo

Nesta quarta-feira (25) moradores da cidade de Pé de Serra fizeram uma grande manifestação no centro da cidade, protestando contra a violência no municipio e em toda a região da Bacia do Jacuipe e do Sisal.

A manifestação foi organizada por professores, alunos, pais e entidades civis. Centenas de manifestantes cobraram do governo estadual mais atenção com a segurança do municipio e região, além de exigirem cumprimento dos pleitos solicitados pelo prefeito Hidelfonso Vitório dos Santos.

Segundo um morador que não quis se identificar, a situação da segurança no municipio é quase dramática. “A cidade só tem quatro policiais, está sem juiz, sem promotor, sem delegado e a Policia Civil tinha apenas uma pessoa, mas foi transferida para Feira de Santana”, denunciou.

Os manifestantes portavam faixas cobrando solução do governo estadual sobre a questão da segurança e exigiram esclarecimentos sobre as mortes dos dois jovens na última segunda-feira.

Por conta da manifestação, que aconteceu à tarde, o comércio só funciou até o meio dia. Impacientes com o prazo para divulgação do resultado dos exames de DNA, os manifestantes ainda tentaram fazer um enterro simbólico dos dois jovens, mas os familiares não permitiram.

Por Evandro Matos – especial para o Interior da Bahia.

São João de Riachão terá Saia Rodada, Forró do Muído, Dorgival Dantas e mais

A Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuipe divulgou nesta quarta-feira (25) a programação oficial dos festejos juninos que acontecem no município, localizado na região sisaleira do Estado.

Como destaque entre as atrações contratadas estão Saia Rodada, Forró do Muído, Dorgival Dantas, Brega e Vinho e Forró dos Plays.

A festa acontece durante quatro dias e terá ainda a participação de grupos regionais como Malvadinhos do Forró, Olivan Monteiro, Estação Forró, Tradição do Forró, entre outros. Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SÃO JOÃO 2011

PALCO PRINCIPAL RIACHÃO DO JACUIPE:

DIA 22.06 - QUARTA-FEIRA
20:00 - PEDRO DE DÁRIO
22:00 - TRADIÇÃO DO FORRÓ
00:30 - MALVADINHOS DO FORRÓ
02:00 - SAIA RODADA
DIA 23.06 - QUINTA FEIRA
22:00 - PECADO DE MULHER
00:00 - BANDA PORTAL
02:00 - DORGIVAL DANTAS
04:00 - BREGA E VINHO
24.06 - SEXTA FEIRA
22:00 - ESTAÇÃO DO FORRÓ
00:00 - MALVADINHOS DO FORRÓ
02:00 - FORRÓ DOS PLAYS
04:00 - SWTAK FOGOSO
25.06 - SÁBADO
22:00 - A TRIBO
00:00 - OLIVAN MONTEIRO
02:00 - FORRÓ DO MOÍDO
04:00 - TRAQUINOS DO FORRÓ

Colaboração: Victor Marcelo – para o Interior da Bahia