SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 21 de maio de 2011

Prefeito inaugura quadra, laboratório e parque infantil em escola do Jorrinho

O prefeito do município de Tucano, Rubinho (PSB), entregou nesta quinta-feira (19) uma quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Mario Montino, no distrito de Jorrinho.

A comunidade recebeu uma escola totalmente reformada, que envolveu a construção de quadra, laboratório de informática e um parque infantil. “A Prefeitura vem dando prioridades às obras da educação e hoje são diversas escolas com equipamentos em construção", disse o prefeito. "Queremos chegar ao final de 2012 com as escolas equipadas, para que as crianças possam praticar atividades físicas e culturais protegidas, de forma tranqüila", acrescentou.

A quadra da escola vai beneficiar estudantes de varias localidades. Presentes, eles agradeceram à Diretora Maria de Fátima pela sua dedicação. "Achei uma ótima idéia esse espaço, porque as crianças vão brincar até mesmo quando estiver chovendo", disse a diretora.

A Secretária Municipal da Educação, Margarida Araujo, também destacou a importância dos professores na nova conquista da escola Mario Montino. "Acreditamos que os frutos virão se trabalharmos com uma boa semente e com bons jardineiros, que são os profissionais da Secretaria da Educação", disse Margarida "Também temos que agradecer às equipes das outras secretarias, que têm trabalhado em parceria conosco em busca da melhor qualidade de ensino para nossas crianças e adolescentes", reforçou.

A quadra da escola servirá para a promoção de festas e encontros da comunidade. Participaram da inauguração o Secretário de Relações Institucionais, Gutemberg Santana, o Secretário da Agricultura, Reginaldo Farias, a Presidente da Câmara de Vereadores, Luciene Anicácio, e os vereadores José Macedo, Maisa e Carlinhos Torquato, além de diversas lideranças da comunidade.

Informações do Interior da Bahia

Vitória estréia com triunfo sobre o Vila Nova por 1 a 0; veja a rodada da Série B

Alívio rubro-negro! Depois de um primeiro tempo de pouca ação ofensiva, o Vitória melhorou na segunda etapa e com um gol salvador de Neto Baiano, venceu na estreia da série B.

Nervoso, o Vitória começou o jogo permitindo os ataques do Vila Nova. Aos 5 minutos, Betinho recebe passe livre na área, mas na hora de finalizar, erra o alvo.

Aos 17 minutos, Elkeson quase inaugura o marcador a favor do Vitória. Nino Paraiba recebe lançamento e perto da bandeirinha do escanteio, cruza. O atacante sobe mais que a zaga, mas a bola passa rente a trave de Michel Alves.

O jogo esfriou, porém o Vitória acabou melhorando em campo. Aos 30 minutos, após entrada na área de Nino Paraíba, a bola sobrou limpa para Elkeson, que chutou em cima do zagueiro, na sobra, o atacante tem o gol em sua frente, mas acabou acertando em cima do goleiro Michel Alves.

No segundo tempo o Vila Nova quase marca. Aos 6 minutos, Roni tentou de fora da área, mas Douglas fez uma boa defesa, mandando a bola para escanteio. O atacante tentou novamente aos 20 minutos, porém sem sucesso novamente.

Quando o jogo parecia terminar sem gols, Neto Baiano resolveu aliviar os rubro-negros. Aos 34 minutos, Rildo recebeu passe dentro da área, deu um lindo corte no zagueiro, rolando em seguida para Neto, que dominou, virou e chutou forte, sem chances de defesa para Michel Alves. Na segunda rodada da série B, o Vitória vai até Juazeiro do Norte encarar o Icasa, que foi goleada na primeira rodada.

Outros resultados

Sexta-feira:

Goiás 1 x 0 Grêmio-SP

Salgueiro 1 x 1 São Caetano

Bragantino 1 x 1 ABC-RN

Sábado:

Vitória 1 x 0 Vila Nova-GO

Ponte Preta 5 x 0 ASA de Arapiraca

Portuguesa 4 x 0 Náutico

Sport 1 x 0 Icasa

Americana 1 x 1 Duque de Caxias

Criciúma 2 x 2 Guarani

Ituiutaba/MG 1x2 Paraná

Homem é assassinado na comunidade de Queimadinha na zona rural de Araci

Por volta do meio dia deste sábado, 21, na comunidade de Queimadinha, zona rural do município de Araci, os soldados da 3ª CPM de Araci, Jerônimo e Jildarte registraram a ocorrência de uma execução nesta comunidade nas proximidades do Pau a Pique.
A vítima foi José Roberto Silva Lima de 34 anos morador do local, conhecido por Nem de Carlito.
Segundos os PMs, quatros homens não identificados efetuaram cinco disparos de arma de fogo na vítima que supostamente não teve tempo de reagir ou se defender, a polícia considera que seja uma execução.
O corpo de Nem foi encaminhado para perícia e as investigações estão a cargo da DCP de Araci.
Por: Do Karmo Carvalho

América se concrenta com muitas novidades

O América entrou definitivamente em contagem regressiva para o momento mais desejado por sua torcida nos últimos dez anos. Neste sábado, depois de um treino técnico livre pela manhã, o técnico Mauro Fernandes levou 20 atletas para a concentração.
Com muitas novidades, um novo América seguiu confiante para o hotel Caesar Business, no bairro Belvedere, pronto para encarar o Bahia na estreia da Série A do Campeonato Brasieliro.

Tudo que era preciso fazer foi feito durante a intensa semana de preparação. Agora é aguardar o tão sonhado momento, amanhã, às 18:30, quando a bola rolar na Arena do Jacaré. A promessa é de uma volta triunfante, com meta já estabelecida desde o fim da Série B no ano passado: alcançar vaga em uma das duas competições internacionais.

Para tanto, a diretoria não mediu esforços. Dentro de sua realidade, buscou nove reforços: Neneca, Willian Rocha, Anderson, Amaral, Thiago Carleto, Rodriguinho, Glauber, Kempes e Alessandro. "Buscamos jogadores com o perfil do América. São atletas de alta qualidade técnica e que estão buscando, assim como nós, espaço na elite do futebol brasileiro. Nosso objetivo é conquistar pelo menos uma vaga na Sul-Americano, por isso fizemos todo esforço possível para aumentar a qualidade técnica de nossa equipe", disse o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Mauro Fernandes, embora saiba que alguns dos novos contratados ainda não estejam no melhor de sua forma física, relacionou cinco deles para o banco de reservas. Neneca, Glauber, Rodriguinho, Alessandro e kempes ficarão como opções no banco amanhã. "Dependendo do que a partida oferecer, alguns poderão fazer suas etreias. Apesar de ainda não estaram no mesmo nível dos outros atletas que já estavam conosco, tenho a certeza de que poderão nos ajudar muito".

Como tituares, apenas o volante Amaral e o lateral Thiago Carleto. Sempre bastante coerente, Mauro Fernandes manteve a base do ano passado e repete a formação que iniciou o amistoso contra o Bofogo, no sábado passado, em Juiz de Fora. Ele ainda não contará com o recém-contratado Anderson. O zagueiro foi expulso contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, quando ainda defendia o Santo André, e pegou um jogo de punição.

Já o lateral Marcos Rocha terá que cumprir dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Sport, na penúltima rodada da Série B. Em seu lugar, Mauro Fernandes manteve o lateral Sheslon. "É uma grande oportunidade ter esta sequência de jogos. Respeito muito o Marcos Rocha, que está jogando um grande futebol e é meu amigo desde a época de Atlético. Mas espero me firmar como titular e fazer um grande Campeonato Brasieliro", planeja Sheslon, que renovou seu contrato na semana passada até o fim da temporada.

ANSIEDADE

Para o lateral Thiago Carleto, revelado na base do Santos, o América surgiu em sua vida como uma "salvação". Ele chegou a pensar em parar com o futebol, depois de um empréstimo frustante ao Olímpia do Paraguai. "Disse ao meu empresário (Juan Figger) que iria parar de jogar futebol, fazer outra coisa, recomeçar em outra profissão. Fiquei muito decepcionado com o Olímpia, que não cumpriu o que havia combinado em contrato. Disse também à diretoria do São Paulo que preferia mesmo parar. Então surgiu o América, não pensei duas vezes. Apareceram outras propostas, até melhores financeiramente, mas aceitei vir para o América pela sinceridade de seus dirigentes. Aqui reencontrei o prazer de jogar futebol", relata o lateral, que foi emprestado pelo São Paulo até o fim da temporada.

RELAÇÃO DE CONCENTRADOS
Goleiros:
Flávio
Neneca
Laterais:
Thiago Carleto
Sheslon
Zagueiros:
Micão
Otávio
Gabriel
Preto
Volantes:
Dudu
Leandro Ferreira
Amaral
Glauber
China
Meias:
Irênio
Camilo
Rodriguinho
Atacantes:
Fábio Júnior
Eliandro
Alessandro
Kempes
Assessoria de Comunicação AFC
(31) 3354-3189

William Bonner brinca sobre boato do fim do mundo

Movido por um grupo de evangélicos americanos, circulou na internet o boato de que o fim do mundo estava marcado para este sábado, 21. Brincando com a história, o jornalista William Bonner declarou já ter matérias prontas para exibir.

“Pelo sim, pelo não, preparei aquela vinheta especial para coberturas históricas para usar no Jornal Nacional. Vai que o mundo acaba mesmo”, brincou o âncora do Jornal Nacional (Rede Globo), em seu Twitter.

Repleto de sugestões para o jornalístico, William só achou exagerada a idéia envolvendo toda a equipe. “Não sei. A idéia de a equipe dar tchauzinho para câmera depois do “Boa Noite” final me parece exagerada. Vai que o mundo não acaba...”, escreveu. Pois é...

Neto Lucon, da Container Conteúdo

Informações do Yahoo

Confirmado! Serrinha vai ter seleção forte no intermunicipal 2011

Na noite desta sexta-feira (20), por telefone, o presidente da Liga Desportiva Serrinhense, Neto Trabuco, confirmou a nossa reportagem que a seleção de Serrinha vai disputar o intermunicipal de 2011.
Em reunião com o prefeito Osni Cardoso, durante a tarde, ficou definido que a tri-campeã (1982,1988 e 2009) participa com uma equipe forte. Dentre os nomes estão o volante Gilmar, de 23 anos de idade, o zagueiro Zé de Matias, Max, Roberto, Fabinho, Tim, Pemba, Berimbau, Danilo do Santa Fé e outros nomes que estão sendo contactados, além de atletas que disputaram o serrinhense.
O presidente definiu que quer trabalhar com no máximo 26 jogadores. Deste elenco espera contar com atletas que tenham facilidade de jogar em duas ou mais posições.
A definição do técnico pode sair depois de uma reunião neste sábado.
Por Cival Anjos

Televisão: "Fantástico" cai 42% após disputa com o "Domingo Espetacular"

Nos últimos sete anos, o "Fantástico" perdeu 42% em audiência em SP. Foi nesse período em que o dominical da Globo passou a sofrer concorrência do "Domingo Espetacular", da Record. Ambos duelam pelo mesmo público e são exibidos no dia e horário mais caro da TV brasileira --o domingo à noite.

O "Domingo Espetacular" estreou em abril de 2004 (Record) como réplica estética de seu concorrente. Tinha à frente também um ex-global (Celso Freitas), e vários quadros semelhantes aos do "Fantástico", o que foi apontado como um tipo de plágio.

A disputa pelo domingo se tornou agressiva nos últimos anos, com suspeitas até de espionagem entre as equipes e produções. Como estratégia, a Globo passou inclusive a atrasar a chamada semanal que faz do "Fantástico", pois várias vezes viu uma "grande matéria" aparecer no concorrente, e antes.

Por várias vezes a Record adiantou o "Domingo Espetacular" em seu horário, para antecipar matérias, casos e entrevistas que a Globo eventualmente também tivesse.

A tática da Record com o "Domingo Espetacular" vem dando frutos. Em porcentagem, 100% de crescimento no ibope em sete anos de vida. Informações da Folha de S. Paulo.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Urgente: mulher está desaparecida em Serrinha desde terça-feira

Ângela Maria Ribeiro de Matos, 43 anos, está desaparecida desde a última terça-feira (10).
Ela sofre de transtornos mentais e foi vista pela última vez quando saía da casa onde mora com o pai João de Deus Matos, o “DD”, por volta das 11h no bairro de Vila de Fátima, em Serrinha, e não retornou.
Ângela tem os olhos claros, cabelo crespo e curto. Quem tiver qualquer informação sobre o seu paradeiro deve ligar para os telefones: 3261-2050 ou 3261-4134.
Informações do Blog do Clériston Silva

Inscrições para concurso público da Polícia Militar vão até domingo

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) encerra no próximo domingo (22) as inscrições para o concurso público para admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM 2011). Estão sendo disponibilizadas 120 vagas, sendo 108 para o público masculino e 12 para o feminino.

As inscrições, de acordo com o edital do processo seletivo, devem ser feitas exclusivamente pela internet, no siteConcurso PM. A taxa de inscrição é de R$ 95.

A seleção consta de prova escrita – a ser realizada no dia 3 de julho. Os aprovados nesta etapa passam ainda por avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social, em datas divulgadas no edital.

Mais informações pelo telefone (71) 3117-2371 - Copeve/Campus I.

Taxista devolve mais de R$ 2 mil encontrados dentro de carro

Uma taxista que encontrou R$ 2,3 mil no banco de seu carro em São Paulo conseguiu localizar o dono do dinheiro e devolver a quantia a ele nesta sexta-feira (20).

Taxista há 13 anos, ela está acostumada com passageiros esquecidos. Aparecida Gonçalves Félix da Silva sempre tenta devolver os pertences e quase sempre consegue, seja celular, roupa, óculos, guarda-chuva.

Nesta semana, foi diferente. Na terça (17), ela encontrou no carro uma caixa de óculos com R$ 2,3 mil dentro. O objeto foi achado na hora em que Aparecida limpava o chão do carro, no ponto de táxi. No momento, ela suspeitou de apenas um passageiro. “Alto, um senhor, deve ter 60 anos, cabelo todo branco e muito simpático”, contou a taxista.

Logo ao encontrar o dinheiro, a taxista anunciou no rádio, mas o dono oficial não apareceu. E ela só sabia o trajeto que ele fez. Para tentar achar o passageiro misterioso, Aparecida pediu ajuda à produção do SPTV, que foi até a rua em que o homem foi deixado e conversou com os porteiros.

Ele foi identificado e o dinheiro devolvido na manhã desta sexta-feira (20). O advogado Antônio Ferreira dos Santos disse que não viu quando a caixa de óculos caiu e que já tinha desistido de procurar. “Quando eu ia imaginar que a taxista fosse se preocupar em devolver o dinheiro? São coisas que surpreendem a gente nos dias de hoje.”

“Se as pessoas agissem corretamente, o mundo seria melhor”, disse a taxista.(G1)

Roubo inusitado: Mulher tem cabelo levado por ladrões em GO

Uma mulher de 24 anos teve o cabelo cortado e levado por ladrões na tarde de quinta-feira (19) no terminal de ônibus do bairro Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Segundo o delegado José Carlos Bezerra da Silva, que registrou o caso no 19º Distrito Policial da cidade, a mulher é evangélica e “tinha um cabelo longo e virgem”.

Ele acredita que o objetivo dos criminosos é vender o cabelo cortado. “O quilo do cabelo virgem, sem produto químico, vale muito aqui”, disse o delegado ao G1.
Conforme Silva, a mulher percebeu a aproximação de um homem no terminal de ônibus, mas acreditou que a intenção do ladrão era roubar a sua bolsa e, por isso, puxou-a para frente do corpo.
“Nesta hora o cabelo, que era longo, abaixo da cintura, ficou desprotegido”, afirmou o delegado.
“Estou na Polícia Civil de Goiás há 20 anos e é a primeira vez que veja uma ocorrência assim”, acrescenta Silva.
Os longos cabelos foram cortados com um estilete. A polícia investiga o caso e ainda não têm suspeitos.

Fonte: G1

Luto: Morre zagueiro que teve parada cardíaca em campo no Pernambuco

Morreu na quarta-feira (18) o zagueiro Edu Matos, que estava em estado vegetativo após sofrer uma parada cardíaca em campo durante um jogo entre Porto e Araripina, em Caruaru, em 27 de janeiro de 2010, durante uma partida do Campeonato Pernambucano.

Após o jogo ser paralisado e socorrido, o jogador sofreu outras seis paradas cardíacas em 24 horas. Segundo a secretaria de saúde do município de Maruim, no interior de Sergipe, o jogador morava na cidade com os pais.

Ao sofrer uma parada respiratória por volta das 17h de quarta-feira, ele foi socorrido ao Hospital de Urgência 24 Horas Nossa Senhora da Boa Hora. O hospital informou que os médicos tentaram por mais de 50 minutos ressuscitá-lo, mas não conseguiram.

A prefeitura informou que o corpo será enterrado nesta quinta-feira (19) no cemitério da cidade. O jogador vivia na cama, em estado vegetativo, e realizava fisioterapias na unidade hospitalar de Maruim semanalmente.

Informações são do G1

Juazeirense contrata Clodoaldo para garantir vaga nas Semi da 2ª Divisão

Depois da vitória diante do Ypiranga esta semana, o Juazeirense parte para conquistar uma das vagas no Grupo 1 do Campeonato Baiano da Segunda Divisão.

A equipe de Juazeiro agora passa a contar com um importante reforço para a disputa dos jogos restantes desta fase classificatória. Trata-se do meia atacante Clodoaldo, destacado jogador do futebol nordestino.

A diretoria acaba de anunciar a contratação do jogador, que veio do Ceará, time que disputa a primeira divisão do futebol Brasileiro. Clodoaldo já deu sua boa impressão à torcida, em 2009, quando o Juazeirense sagrou-se vice-campeão do Campeonato Baiano da Segunda Divisão.

Ele chegou nesta quarta-feira (18), em Juazeiro, quando se reuniu com a comissão técnica.

Com 10 pontos na tabela, o Juazeirense está na terceira colocação do Grupo 1, perdendo para o Galácia apenas no critério de saldo de gols.

Da redação do Interior da Bahia

Após situação repercutir na mídia, TV contrata Müller para comentar a Série B

O ex-jogador Müller, bicampeão mundial pelo São Paulo e campeão mundial pela Seleção Brasileira nos EUA em 1994, é a nova atração do Sportv para as transmissões da Série B deste ano.
Aos 45 anos, o ex-jogador recentemente veio a público admitir que atravessa dificuldades financeiras por ter perdido tudo que acumulara ao longo de duas décadas no futebol. Ele mora de favor na casa do amigo Pavão, também ex-atleta.

“Tenho essa chance novamente e vou fazer o melhor possível. Recebo esse convite com muita alegria e satisfação. Agradeço ao Sportv pela oportunidade e força que está me dando”, disse Müller.

O ex-ídolo da torcida são-paulina estreia neste sábado, às 16h20, comentando Portuguesa x Náutico, jogo que vê com altas expectativas. “Acho que a Portuguesa e o Náutico são os grandes favoritos ao título por terem os elencos mais fortes. A Portuguesa “bateu na trave” no ano passado e, com certeza, vai subir neste ano. Mas a Série B é um campeonato bastante equilibrado, com muitas equipes com jogadores novos.

Müller não fica em cima do muro na hora de citar outras possíveis surpresas na competição: “O São Caetano sempre mantém a regularidade, apesar de no ano passado ter perdido força na reta final da competição. Também acredito que o Americana vá aparecer bem. Quem souber montar um conjunto equilibrado para uma competição longa como a Série B larga com vantagem”, explica.

Nesta sexta-feira (20), às 14h, Müller estará ao lado de Caio Ribeiro no programa "Arena Sportv", comandado por Maurício Noriega. A edição especial vai enfocar o Campeonato Brasileiro que começa neste sábado, radiografando cada um dos 20 participantes, e também fazendo um panorama da Série B. Informações do Globo.com.

Bebê abandonado em Conceição do Jacuipe será doado e prefeitura apura o caso

A Prefeitura de Conceição do Jacuipe, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Tutelar, se pronunciou sobre o caso com o bebê recém-nascido, encontrado na porta de uma residência deste município nas primeiras horas desta quinta-feira (19).

O bebê foi encontrado na Rua Ilicuritiba, na porta da residência da moradora Alexandra Cerqueira, de 28 anos, que manteve contato com autoridades policiais.

Através de auxílio do policial Gilmário Santos, da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar da cidade, o bebê foi encaminhado ao Hospital Antônio Carlos Magalhães para avaliação necessária.

A secretaria de assistência social informou que “Sofia Vitória”, como foi previamente nomeada pela sua salvadora Alexandra, passa bem.

Segundo o órgão, como não havia necessidade da recém-nascida continuar em ambiente hospitalar, já foi encaminhada, ainda nesta quinta, para um abrigo.

O caso será devidamente apurado através de ações do Conselho Tutelar, Assistência Social e da Polícia Civil.

Informações do Interior da Bahia

Tucano fecha mais duas atrações para o São João e o "arraiá" vai pegar fogo

Os festejos juninos de 2011 em Tucano têm caráter bastante cultural, por isso contarão com grandes atrações. A festa começa com o Santo Antonio do distrito do Creguenhem, o tradicional 13 de junho, com Moleca 100 Vergonha e Frank & Alex.

A festa atinge a temperatura máxima com a “Arraia da Águas Quentes”, de 23 a 26 de junho, em Caldas do Jorro, com Zé Ramalho, Flavio José, Elba Ramalho, Forró do Bom, Negra Cor e termina com o São Pedro do Poço Redondo, com Mulheres Perdidas.

Durante o mês de junho a Estância de Hidromineral de Caldas do Jorro é invadida por turistas de todos os estados do Brasil e até de outros países.

Grandes atrações se apresentam numa belíssima área de eventos com mais de 14mil m², com 02 palcos, camarotes, postos médicos, sanitários, segurança, policiamento, cujo objetivo é proporcionar uma festa tranqüila e animada, fazendo com que os turistas desfilem pelas ruas assistindo às apresentações de quadrilhas e grupos de forró, o autêntico “forró pé de bode”, como são chamados os grupos que se apresentam nas praças.

Para este ano está confirmado, no dia 24 de junho, a partir das 10h da manhã, o “Forró do Jegue”, com comidas típicas, corrida de jegue, concurso de quadrilhas e a animação do forrozeiro Chico Oliveira. Tudo isso no povoado do Jorrinho. E, no dia 25, tem “Erótiko’s 2011”, uma festa de Camisa Com Black Style, Maré de Xote e Del Led.

Emprego e cultura

Os festejos, além de ser uma manifestação cultural, são também geradores de emprego e renda. O São João aquece a economia com a comercialização do artesanato local, onde predomina como matéria-prima o couro, a cerâmica, a palha do sisal, dentre outros. Complementando a oferta de possibilidades turísticas, Tucano ainda oferece o Balneário do Jorrinho com suas águas termais, além do gostoso bode assado.

Em relação à hospedagem, Caldas do Jorro oferece muitas opções com uma rede de hotéis, pousadas e restaurantes, que neste período se preparam para acolhimento ainda mais aconchegante aos visitantes.

Além do povo bom e hospitaleiro do sertão, o município de Tucano possui estradas de fácil acesso e em bom estado de conservação. E para não esquecer, não deixe de dar uma passadinha no povoado de Tracupá para conhecer a sua bela produção de artesanato.

Por tudo isso, o São João em Tucano é imperdível.

Riachão - Matéria sobre o cachorro “Beato Salu” repercute em todo a Bahia

A matéria publicada neste portal sobre “Beato Salu, o cachorro mistérioso que comparece a eventos religiosos e fúnebres em Riachão do Jacuipe, repercutiu em toda a Bahia. Rádios, jornais e TV já se interessam pelo caso.

Como já era esperado, foi, disparada, a matéria mais acessada do Interior da Bahianos dois últimos dias. Alias, já na terça-feira (17), uma simples chamada anunciando o caso com um “Aguarde!” para a matéria que seria postada no dia seguinte (quarta-feira, 18), já fizera um grande efeito, com 100 acessos apenas na virada da noite para o amanhecer. Quando a matéria foi postada, o efeito foi bem maior.

Como prova da repercussão do caso, a produção da TV Record, em Salvador, entrou em contato com este portal para saber informações sobre o animal. “Isso é muito interessante e nós vamos avaliar com muito carinho para entrar na pauta”, disse a produtora Clara.

A TV Bahia também se mostrou bastante interessada quando soube do caso. De Gandu, o apresentador Luiz Fernando (da Gandu FM) ligou para saber detalhes do caso e entrevistar o outor do texto e diretor do portal. Vários sites e blogs reproduziram a matéria. Na região sisaleira as pessoas comentaram o assunto, sintetizando-o em duas palavras: “Muito interessante”.

Em Riachão

Na cidade de Riachão do Jacuipe, o assunto passou a fazer parte das conversas diárias. Algumas pessoas filmam e fotografam o animal, e outras observam curiosas. Manoel Inez de Lima, que toma conta do cemitério, deixa claro que já se apegou a “Beato Salu”. Aliás, o nome do cachorro é Navegante, mas ele é quem deve ter se encarregado de colocar o nome artístico. “Ele é muito sábido e educado”, diz, admirado e mostrando apegação.

Uma declaração do comerciante e membro da Igreja Batista, Catarino Rios, também explica a aceitação do animal nos ambientes em que ele frequenta. “No inicio, começamos a botar ele para fora (da igreja). Mas, depois, ficou impossivel fazer isso. Durante o culto ele não dá um rugido, não late e é até mais educado do que certos seres humanos”, disse.

Enfim, “Beato Salu” cumpre a sua sina e dá o seu recado aqui na terra. Os homens, confusos, ainda tentam entender a sua mensagem. Mas, se for algo misterioso, vão ter de esperar mais algum tempo.

Por Evandro Matos – especial para o Interior da Bahia (Foto: Amarílio Soares- Lio).

Clique para ver a matéria anterior:

http://www.interiordabahia.com.br/p_historia/15066.html

Após cinco dias de impasse, carga de urânio que está em Guanambi vai para Caetité

O destino das nove carretas carregadas com 90 toneladas de urânio está definido. Após cinco dias de impasse, os veículos com o material radioativo foram transportados nesta quinta-feira (19) do posto da Polícia Militar de Guanambi para Caetité.

Nesta quinta, representantes do Greenpeance, enviados à cidade, acompanharam os encontros entre autoridades do Ministério Público, da Igreja Católica, moradores da região do sudoeste do Estado e peritos da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).

Após serem examinadas por técnicos do CNEN, foi constatado que o concentrado de urânio – que ambientalistas preliminarmente disseram ser lixo radioativo – tem baixa radioatividade. O material é similar ao que já é fabricado em Caetité pela Indústrias Nucleares do Brasil (INB).

Mais de 500 moradores de Guanambi protestaram contra a permanência da carga na cidade nesta quinta-feira (19). Nos últimos anos, suspeitas sobre a qualidade da água mobilizaram a população. Um estudo do Instituto de Gestão das Águas (Inga) detectou que parte da água consumida apresentava índice de radioatividade maior que o recomendado. Informações da Tribuna da Bahia.

Mais dois redutores de velocidade foram construídos na BR-116 em Serrinha

Os dois quebra-molas foram construídos na BR-116, saída para Feira de Santana. Ficam localizados entre o contorno e o Posto Alto Sereno, em Serrinha.
Os motoristas devem redobrar a atenção para não serem surpreendidos, pois antes não existiam estes redutores de velocidade neste local.
Um simples descuido pode causar um sério acidente.
A decisão para colocar as lombadas foi devido ao grande número de acidentes com vítimas fatais que acontecia neste trecho da rodovia.
Por cival Anjos

Nota de agradecimento!

É com muita alegria que faço uso deste espaço para agradece aos mais de 200 mil acessos de todos vocês a este Blog desde a sua criação.
Muito obrigado! Peço por favor que continuem acessando e divulgando para os amigos! Conto com todos vocês!
Cival Anjos

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Professora fala a verdade sobre a educação no RN e vale para todo o Brasil; veja vídeo

Professora Amanda Gurgel silencia Deputados em audiência pública. Depoimento Resumindo o quadro da Educação no Brasil. Educadora fala sobre condições precárias de trabalho no RN/BRASIL.
(10/05/2011)

Mano Menezes faz convocação para dois amistosos

O técnico Mano Menezes anunciou nesta quinta-feira os convocados da seleção brasileira para a disputa dos amistosos contra a Holanda e a Romênia, ambos no começo de junho.
Com três novidades em relação ao grupo com o qual ele vinha trabalhando - o goleiro Fábio, o meia Thiago Neves e o atacante Fred -, a lista de 28 jogadores já é uma prévia da que será formada para a Copa América, em julho, na Argentina.
Antes da Copa América, o Brasil fará esses dois amistosos de preparação. Em 4 de junho, o adversário será a Holanda, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, numa reedição das quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul, quando os holandeses eliminaram os brasileiros. Três dias depois, a seleção enfrenta a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo, num jogo que marcará a despedida de Ronaldo.
A principal mudança para a Copa América deve ser a inclusão de Paulo Henrique Ganso, que se recupera de contusão muscular e não terá condições de disputar os amistosos em junho - o meia do Santos, no entanto, é nome garantido na seleção de Mano Menezes. No restante, a lista de convocados anunciada nesta quinta-feira não deve ter grandes alterações para a competição na Argentina.
Desde que assumiu o cargo, em julho do ano passado, logo depois da Copa do Mundo, Mano Menezes vem mantendo uma base na seleção. Até agora, ele comandou o Brasil em seis amistosos, com quatro vitórias (Estados Unidos, Irã, Ucrânia e Escócia) e duas derrotas (Argentina e França). E alguns jogadores estiveram quase sempre presente, como Daniel Alves, Thiago Silva, Lucas e Neymar.
Aos poucos, Mano Menezes passou a aproveitar também alguns jogadores que tinham sido titulares do técnico Dunga durante a disputa da Copa na África do Sul, como Julio Cesar, Lúcio e Maicon, que entraram no grupo convocado nesta quinta-feira. Para completar, o treinador ainda está renovando a seleção, com a presença de jovens como David Luiz, Lucas e Leandro Damião, entre outros.
Na convocação desta quinta-feira, porém, Mano Menezes convocou três jogadores pela primeira vez, fruto da boa performance deles nos campeonatos estaduais: o goleiro Fábio (Cruzeiro), o meia Thiago Neves (Flamengo) e o atacante Fred (Fluminense). Além disso, formou um grupo maior - normalmente a lista tem 23 nomes -, para ter mais opções nos dois amistosos e testar mais gente antes da Copa América.
Confira a lista de convocados da seleção:
Goleiros - Julio Cesar (Inter de Milão), Jefferson (Botafogo), Victor (Grêmio) e Fábio (Cruzeiro)
Laterais - Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão), André Santos (Fenerbahçe) e Adriano (Barcelona)
Zagueiros - Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Lúcio (Inter de Milão) e Luisão (Benfica)
Meio-campistas - Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham), Elano (Santos), Lucas (São Paulo), Elias (Atlético de Madrid), Anderson (Manchester United), Henrique (Cruzeiro), Jadson (Shakhtar Donetsk) e Thiago Neves (Flamengo)
Atacantes - Robinho (Milan), Alexandre Pato (Milan), Neymar (Santos), Nilmar (Villarreal), Fred (Fluminense) e Leandro Damião (Inter)

Professores cobram presença de colegas que estão no governo na greve da Uesb

Em outdoor, professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), protestam a ausência ao movimento grevista de dez professores da instituição que estão com cargos no governo Jaques Wagner.

O secretário Cesar Lisboa (Relações Institucionais), o diretor Geraldo Reis (Estudos Econômicos e Sociais da Bahia) e Elias Dourado (Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), são alguns dos dez nomes destacados na placa que está em exibição no acesso ao campus da Uesb em Vitória da Conquista. Informações do Blog do Gusmão.

Menor dá à luz com a ajuda de guardas municipais na zona rural de Mirangaba

Na última sexta-feira (13), uma equipe da Guarda Municipal, que estava de serviço na VTR 01 da GM Mirangaba, foi acionada para prestar socorro à menor A. J. S., de 16 anos, residente no povoado de Coqueiro, na zona rural do município, que estava entrando em trabalho de parto.

Rápidos, os guardas chegaram à residência da parturiente e a conduziram até a cidade de Jacobina. Porém, antes mesmo de chegar ao hospital, na altura do KM 18 da BA que liga os dois municípios, a menor acabou dando à luz uma linda criança.

Todos os procedimentos do parto foram realizados pelos guardas municipais, que, logo em seguida, levaram a mãe e o bebê para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, onde foi concluído o procedimento médico.

A ação da Guarda Municipal de Mirangaba, ao salvar duas vidas, reflete a reestruturação da GM, iniciada a partir de Junho de 2009, quando o prefeito Adilson Nascimento começou um processo de requalificação, inclusive para mulheres. Informações do Noticia Livre.

Feira - “Programa Rádio Repórter", na Subaé AM, comemora dez anos

Neste domingo (22), o "Programa Rádio Repórter" completa dez anos no ar, pela Rádio Subaé AM. Atualmente, é apresentado de segunda a sexta-feira, entre 16 e 17 horas.

O âncora Renato Ribeiro vai comemorar com missa na Catedral Metropolitana, às 19h30, e com o lançamento do sitewww.portalrenatoribeiro.com.

Há 20 anos que o jornalista e radialista Renato Ribeiro atua no rádio, tendo iniciado sua carreira na Rádio Panorama, em 1991. Depois, atuou na Rádio Princesa FM e na Rádio Sociedade AM, onde foi Diretor de Jornalismo e participou do programa "Linha Direta", de Dilson Barbosa.

Atualmente, além do "Programa Rádio Repórter" (radioreporter.blogspot.com), ele ancora o programa "Jornal da Manhã", na Rádio Jovem Pan.

O jornalista Dimas Oliveira faz parte da equipe e participa toda quinta-feira do "Programa Rádio Repórter", há quatro anos. Informações de Oliveira Dimas.