SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 14 de maio de 2011

Bastidores do Intermunicipal: Volante confirma acerto com a Seleção de Serrinha

O volante Gilmar que jogou pela seleção serrinhense em 2010 confirmou para a nossa reportagem que já acertou com Serrinha para 2011.
Segundo informações, Malhadinha e Roberto que jogaram em Coité e Max que defendeu Serrinha em 2010 já estão contratados, além do ex-zagueiro da seleção de Araci, Zé de Matias.
Para o presidente da liga serrinhense, Neto Trabuco, tudo depende da confirmação do prefeito Osni Cardoso. Como o prefeito vem tendo como único destaque o apoio ao esporte é provável que ele aprove a participação de Serrinha neste intermunicipal.
Por Cival Anjos

Bandidos usam dinamite e explodem agência bancária em Sátiro Dias

Doze homens fortemente armados roubaram a agência do Banco do Brasil de Sátiro Dias, a 52 quilômetros de Serrinha, na madrugada deste sábado, 14.
De acordo com o sargento Jorge França, que serve como escrivão na delegacia da cidade, o bando, que estava armado com pistolas, metralhadoras, fuzis e escopetas, rendeu entre 40 e 50 pessoas que participavam de uma festa no centro da cidade e fez os moradores de escudo humano.
A quadrilha usou dinamite para arrombar a porta da agência e explodir os caixas eletrônicos.
“Dois policiais militares de plantão souberam da ação, mas quando seguiam para a lanchonete foram informados do número de criminosos e recuaram. Quando eles estavam indo, só viram aquela multidão seguindo para a agência. Dois PMs não iam dar testa com 12 bandidos fortemente armados. Foi um pânico total na cidade", disse o sargento.
Em seguida, eles explodiram o cofre da agência, destruindo o gesso do teto e uma das paredes do banco. Depois de recolher o dinheiro da agência, os criminosos fugiram em três veículos de placas não reveladas - um Gol, um Doblò e um Ecosport -, levando quatro mulheres como reféns. Elas foram liberadas há um quilômetro da saída da cidade.
Antes da fuga, os criminosos metralharam o prédio da delegacia da cidade e do Pelotão da Polícia Militar (PM), além de duas viaturas das polícias. Ninguém ficou ferido na ação. O valor roubado não foi divulgado.
Os policiais militares e civis solicitaram a ajuda de colegas das cidades de Feira de Santana, Inhambupe e Biritinga, mas os assaltantes não foram localizados. A agência já foi assaltada pelo menos cinco vezes, de acordo com o sargento França. O último aconteceu em agosto de 2010, quando um policial militar e um cliente ficaram feridos.
Informações do Blog do Clériston Silva

Apagão, veículos tomados de assalto e foliões feridos marcaram o primeiro dia da CoitéFolia

Para os supersticiosos a sexta-feira 13 “dia do azar” contribuiu para algumas ocorrências no primeiro dia de festa na CoitéFolia. A primeira baixa da noite aconteceu com uma queda de energia em toda a cidade.

O circuito da festa já estava bastante movimentado quando ocorreu o apagão que perdurou por aproximadamente trinta minutos, fato que preocupou o comandante da polícia militar, capitão Joilson Lessa que ordenou as viaturas a circularem no meio da folia, pois o único ponto de luz no momento do apagão foi do trio elétrico. A energia foi restabelecida, logo em seguida, mas não tivemos informações do que ocasionou o blecaute.

Da esquerda para a direita: Tita, Leão, Renato e Samuel

O deputado federal João Leão, atualmente na Secretaria da Casa Civil da prefeitura de Salvador, entrou na avenida em plena escuridão ao lado do prefeito Renato Souza, vereador Samuel Araújo e Tita liderança política de Barrocas, subiu ao camarote montado pela prefeitura de onde viu o retorno da luz.

Dois veículos foram tomados de assalto, mas nenhum próximo ao circuito da festa nem no momento do apagão. O primeiro foi uma moto Biz, pertencente a uma funcionária da secretaria da agricultura de Coité, conhecida por Néa. Ela estava nas proximidades da avenida Luiz Eduardo e estrada do distrito de Aroeira, quando foi abordada por um indivíduo que acabou levando seu veículo e seguindo para um destino ignorado.

O outro assalto foi contra um casal e uma que não tivemos acesso a identidade das vítimas que saiam de casa nas imediações do Hospital Almir Passos quando foram abordados por dois assaltantes armados de revólveres e tomaram um Ford EcoSport placa DYJ-0892 e seguiram sentido Riachão do Jacuípe.

A iluminação é intensa e serve para inibir ações de individuos que não vão pra brincar

A guarnição da viatura Serra 69 composta pelo tenente Robson e os policiais Masspoli e Junior saíram em perseguição até a cidade de Riachão do Jacuípe tendo apoio de outros dois militares de motos. Ao chegarem em Riachão, perguntaram se alguém tinha visto um carro com as características citadas. Ao serem informados que não havia passado, a guarnição retornou e quando passava no km 08 da BA-120 avistaram um carro no sentido contrário, com faróis altos e passou pela viatura em alta velocidade. Os policiais foram vencidos logo pela falta de espaço para manobrar a viatura por não haver acostamento e quando conseguiram, perderam os assaltantes de vista.

Foliões feridos a faca e garrafada – No circuito da folia a bruxa do dia 13 também esteve solta. Bruno da Silva, 16 anos, morador do Bairro Sonho Meu foi ferido a faca quando segundo ele, tentava separar uma briga e foi atingido. O adolescente permanece internado no Hospital Almir Passos, mas não corre risco de morte.

Por volta das 00h45 deste sábado (14) a ambulância de apoio ao posto de saúde do largo do mercado municipal prestou socorro a Reginaldo Santana de Jesus, 27 anos, que esteva sangrando bastante. A vítima não soube contar o que aconteceu, mas o motorista da ambulância de pré nome Wellington, disse que ele havia sido atingido por uma garrafa.

A CoitéFolia que sempre foi tranquila principalmente no primeiro dia de festa, este ano começa muito agitada o que vai exigir muito mais da polícia nos próximos dois dias.

Monitoramento – O sistema de monitoramento vem contribuindo bastante para que a polícia acompanhe pelo monitor toda a movimentação da festa. Com grupos de policias espalhados por toda extensão do circuito qualquer via de fato (briga) ou ameaças, os envolvidos serão presos de forma muito rápida.

O monitor de 42 polegadas facilita identificação das pessoas. Tela pode dividir em quatro espaços simultâneos

O sargento Jean acompanha a movimentação das câmeras que podem ser vistas individualmente ou imagens simultâneas, o que pode facilitar a visualização, caso necessite aproximar a imagem, isto é feito com grande precisão sem perder a qualidade na imagem. Uma câmera com giro de 360 graus está acompanhado tudo, tem um zoom com capacidade de aproximar e identificar uma placa de veículo numa distância de 300 metros.

Outra ação importante e preventiva da polícia neste primeiro dia, foi proibir que foliões circulem pela avenida com garrafas de vidro. O CN em menos de cinco minutos flagrou os policias recolhendo os vasilhames, depois que as pessoas que conduziam as garrafas adquirissem um vaso plástico. Nesta imagem (foto) o PM coloca o que estava no litro em um copo descartável.

Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas (CN)

Treinador Zé Gambirra “bate martelo” – vai comandar a seleção de Valente em 2011

O treinador José João da Silva, o simples Gambirrão, acabou de bater o martelo com a seleção do município vizinho de Valente.

Ele vai dirigir a seleção daquela cidade e terá o luxo de levar toda a comissão técnica. Na reunião realizada com as autoridades e desportistas de Valente chegou a um denominador que José João (foto) é o nome melhor para treinar o selecionado valentense nesta temporada de 2011.

Segundo o Blog “O Boleiro”, a maioria dos internautas esteve apostando em Zé Gambirra, na enquete que foi promovida pelo Gui Oliverah. Todos que estão à frente do futebol de Valente foram taxativos com o nome do técnico tetracampeão do Intermunicipal.

Reportagem e fotos/ Valter Silva

sexta-feira, 13 de maio de 2011

ABI estará presente na audiência de conciliação

Na segunda-feira o Presidente da Associação Baiana de Imprensa, seccional norte/nordeste, Jair Cezarinho, entrou em contato com o diretor do Jornal @ Nossa Voz, Rubenilson Nogueira, para saber detalhes sobre o processo movido contra ele pelo vereador Miguel Carvalho, no qual o edil pede indenização por danos moraes no valor de R$20.400,00.
Depois de ser informado sobre o que teria motivado a ação, já de posse dos documentos e da matéria que objetivou a ação, o presidente solicitou a presença do Diretor do Jornal na sede da entidade em Feira de Santana. Rubenilson foi recebido por Jair Cezarinho que no mesmo dia foi ao programa Acorda Cidade, do radialista Dilton Coutinho na rádio Sociedade AM e Valter Vieira, Programa Ronda Policial na Rádio Subaé e tratou do assunto.
Segundo Jair a entidade estará acompanhando esta ação, pois é uma forma de garantir a liberdade de imprensa, assegurada pela Constituição Federal. “A ABI fará o seu papel na defesa da liberdade de imprensa, e é importante dizer que tenho a convicção de que Rubenilson Nogueira trabalha com seriedade, responsabilidade e ética, e por isso estaremos acompanhando este caso”, disse Cezarinho.
No dia 20 de maio, o presidente virá a Serrinha, cidade onde acontecerá a audiência para acompanhar o desenrolar do caso.
Informações do Jornal A Nossa Voz

Colégio Josevaldo Lima promove festa do dia das mães

Faça uma mãe feliz! Com este slogan, o Colégio Estadual Josevaldo Lima, no Saco do Correio, em Serrinha, promove a festa do dia das mães, nesta quinta-feira (19), a partir da 13h30min.
A programação contará com a participação da Filarmônica 30 de Junho, terá mensagem no data show, canto coral, brincadeiras (desfile da mãe mais charmosa, melhor cantora, dançarina, poesia e piada).
Segundo a diretora Selma Mendonça, o evento terá várias premiações e outras surpresas. Ela está convidando as mães e todos os professores, estudantes e funcionários da escola para abrilhantarem a festa.
Selma explicou que a festa foi programada para esta data porque a escola realiza sempre após o segundo domingo de maio, pois muitas mães preferem passar em suas casa com os filhos. Além disso, foi justamente no período das avaliações no colégio e frisou que, "o dia das mães são todos os dias".
Por Cival Anjos

Operação da Fazenda vai fiscalizar mais de 600 postos de combustíveis na Bahia

A operação Revenda de Combustíveis, promovida pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), fiscalizará mais de 600 postos localizados em 260 municípios baianos.

O objetivo é combater a sonegação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que incide sobre a comercialização do álcool combustível hidratado.

De acordo com Francisco Brito, gerente de Ações Especiais da Coordenação de Fiscalização de Petróleo e Combustíveis (Copec), as empresas devem recolher a taxa antes de encaminhar o combustível aos postos.

“O Estado vai cobrar o imposto dos postos como forma evitar que eles adquiram combustível das distribuidoras inadimplentes”, afirmou. A Copec estima que até o final da primeira etapa da ação, prevista para julho, cerca de R$ 14 milhões terão sido recolhidos aos cofres públicos.

Informações do Portal Interior da Bahia

Nota da redação: o governo está preocupado com a arrecadação, quanto à qualidade do combustível para o consumidor, não existe nenhuma fiscalização. Trocando em miúdos: o povo que se ferre!

Qual será a qualidade do combustível nos postos de Serrinha?

Telefones não param e pipocam vítimas de dupla sertaneja presa em São Paulo

A dupla sertaneja Dudu di Valença (Altemir Cândido Parreiro) e Rodrigo (Altair Leles Parreiro), presa em flagrante na última terça-feira (10), em Ibitinga, a 360 km de São Paulo, por furtos em joalherias, foi identificada por novas vítimas nesta quinta-feira (12).

De acordo com o chefe de investigação da Polícia Civil de Ibitinga, Marcos Roberto Vasconcelos, mais de 50 pessoas em diversos Estados reconheceram os irmãos como sendo autores de furtos em seus estabelecimentos.

"Eles já foram identificados por vítimas em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará e Paraná", afirmou o chefe. Por meio de fotos enviadas às delegacias das cidades ou se deslocando até Ibitinga, os empresários confirmaram que eles são os autores dos furtos.

Segundo o delegado Carlos Roberto Ocon de Oliveira, responsável pela prisão dos irmãos, disse que o telefone não parou de tocar nesta quinta-feira. "À medida que a notícia se espalha pelo Brasil, pipocam vítimas por todos os cantos", disse Vasconcelos, que trabalha também para descobrir quem receptava as jóias furtadas.

O advogado dos sertanejos, David Zanelato, entrou hoje com um pedido de habeas-corpus no Fórum de Araraquara (SP). Apesar dele insistir que os irmãos têm bons antecedentes, a Polícia Civil de Ibitinga divulgou que Altemir Cândido Parreiro (Dudu di Valença) foi condenado a cinco anos de prisão em 1999 por estelionato.

Carreira

A dupla sertaneja foi formada no início dos anos 1990 e essa é sua segunda formação. Dudu di Valença está desde o início e Altair Leles Parreiro, o atual Rodrigo, passou a cantar com irmão há pouco mais de dois anos.

"Algumas bandas são assim, substituem um integrante, mas conservam o nome artístico. Temos capas de CDs onde os dois são identificados com clareza", disse o delegado Carlos de Oliveira. Informações de Terra Magazine. (Foto: Marcos Rhivera/Divulgação).

PM de Coité implanta sistema de segurança nas ruas com câmeras

A Polícia Militar de Conceição do Coité, a 39 km de Serrinha, inaugurou na tarde desta quinta-feira (12) o novo sistema de monitoramento da cidade através de câmeras de vídeo instaladas em pontos estratégicos. Antes, eram quatro câmeras.
Agora, são seis, instaladas no semáforo da avenida principal, na matriz e na praça do mercado. O equipamento estava em manutenção há cerca de dois meses. O investimento foi de cerca de R$30 mil.
A solenidade contou com a presença do prefeito Renato Souza (PP), do comandante do 16° BPM, Coronel Santana Vitor e outras autoridades.
Informações do Blog do Clériston Silva/Foto: Raimundo Mascarenhas

Árbitro Washington Oliveira entra em regime de concentração para jogo na Coité/Folia

A confirmação do melhor árbitro para encontro entre amigos, jogo de confraternização, foi através da atitude do simples Washington Oliveira, o popular Fragú (foto).

Na partida entre Imprensa e Músicos no segundo dia da Micareta esta autoridade foi designada desde a última semana pelo professor Lelo Pereira, inclusive os assistentes deverão ser divulgados antes do encontro dos artistas do rádio e da música, até mesmo para deixar os jogadores à vontade no gramado do ACM, neste sábado (14), a partir das 9h da manhã.

A 19ª Edição do Baba Imprensa X Músicos na Coité Folia é só alegria e promete muito. Segundo o coordenador, a taxa que será cobrada é para custear a filmagem, fotos, lanches, a boca livre e, consequentemente, a bebedeira. Vale ressaltar que cada artista seja do rádio, da TV ou da música ganhará um DVD do jogo, o importante é que todos colaborem com apenas 10 reais.

Josemar está preparado para o grande duelo deste sábado

Jogador que vai reforçar a equipe dos músicos

Valter Silva/reportagem

Família que teve casa destruída por incêndio na zona rural de Serrinha precisa de ajuda

Vizinhos e amigos sensibilizados com a situação que a família da senhora Damiana está passando depois que um incêndio em sua casa na localidade de Saco do Correio na tarde desta terça-feira (10) destruiu tudo, pedem ajuda a sociedade.

Os componentes da família estão necessitando de roupas, lençóis, colchões, cobertores, alimentos, materiais de limpeza, pois tudo que tinha na residência foi carbonizado. Estão precisando também de um filtro para o tratamento da água a ser ingerida por eles.

As roupas são para dois meninos: um de 11 anos e o outro com 12 e também para a senhora Aninha.

Os donativos estão sendo recolhidos na ESCOLA MUINICIPAL PEDRO GALIZA, situada no povoado do Saco do Correio, as margens da pista que liga Serrinha a Lamarão.

Por Cival Anjos, com informações e foto de Paulo Santos

Motociclista morre atropelado por carreta entre Feira e Santo Estevão

O motociclista Luis Carlos Trindade, 28 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (13), por volta por volta das 7h50m, em um acidente no km 432, BR-116/Sul, rodovia que liga as cidades de Feira de Santana a Santo Estevão, distante 106 km de Serrinha. De acordo com Emerson Fontes, patrulheiro da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima estava conduzindo a motocicleta Honda CG 150, placa JSZ-2143, licença de Rafael Jambeiro, quando foi atropelado pela carreta Volvo JGN-8473 de São Marcos-SP, que retornava de Santo Estevão para Feira de Santana. A polícia acredita que motorista da carreta, identificado como Marcos Santos Barbosa, teria tentado fazer uma ultrapassa em alta velocidade e bateu de frente com a motocicleta que estava no sentido contrário. “Observamos que pela trajetória do veículo, supostamente a carreta estava na contra mão”, disse o policial. O carreteiro tentou justificar a informação afirmando que chovia muito no momento do acidente e ele estava com pouca visibilidade. Luiz Carlos morreu no local e o corpo foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana. Veja outras imagens O motorista da carreta disse que chovia muito e ele estava com pouca visibilidadeLuis Carlos teve morte instantânea Informações do Blog do Clériston Silva/Foto: Acorda Cidade

Ed Motta causa polêmica no Facebook

Declarações de personalidades em redes sociais sempre rendem alguma polêmica. Dessa vez, o cantor Ed Motta foi quem causou alvoroço com suas frases no Facebook.

Em um post mais recente, Ed comparou as regiões do país. “Em Curitiba lugar civilizado graças a Deus. O Sul do Brasil como é bom, tem dignidade isso aqui. Sim porque ooo povo feio o brasileiro (risos). Em Avião da vontade chorar. Mas chega no Sul ou SP gente bonita compondo o ambiance (risos).”

Em outro post falou das mulheres: "Mulher feia tem que ser mega competente (risos). Se não, é Paula Toller nas cabeças (risos). Linda, burra e sem talento".

Os comentários do cantor renderam uma reportagem na versão online da Folha de S.Paulo. Procurado pelo jornal, o cantor disse que seus comentários eram apenas brincadeiras. Depois, quando a reportagem foi publicada , Ed Motta voltou a comentar no Facebook. “Os ratos da Folha querem publicar meus comentários que fiz aqui muitos deles em tom de brincadeira. O engraçado é que milhares de coisas que eu coloco aqui esses ratos desconhecem e desdenham no alto da ignorância hype deles”.

Acesse o Yahoo! OMG! também no celular: http://br.m.yahoo.com/omg

Prova do Enem deve ser nos dias 22 e 23 de outubro

O Ministério da Educação deve anunciar na próxima semana as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011/2012. Provavelmente, a edição deste ano será nos dias 22 e 23 de outubro. A outra prova deve ser marcada para os dias 5 e 6 de maio de 2012.
Com uma prova marcada para o primeiro semestre do ano que vem, confirma-se a intenção do MEC em aplicar duas edições do Enem por ano. As informações são da Agência Brasil.Há dois anos, o MEC iniciou um projeto para substituir os vestibulares tradicionais pelo Enem.
Por meio do desempenho na prova, estudantes se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o País. Em 2010 foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, entre elas 39 universidades federais.

O Enem também é pré-requisito para alunos interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni), cuja finalidade é a "concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior", conforme descrição no site do MEC.

Para participar do programa é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em colégio privado com bolsa integral.

Mototaxista é baleado em emboscada na zona rural de Coité

O moto-taxista Ednei Santos de Souza, 22 anos, conhecido como “Nei”, morador do bairro do Açudinho, em Conceição do Coité, a 39 km de Serrinha, foi baleado na tarde desta quarta-feira (11), por volta das 15h40m, quando pilotava a sua motocicleta Honda – NTW 5022, no km 06 da BA 120, trecho entre o Bairro das Casas Populares e o Povoado de Santa Rosa.
As investigações preliminares da delegacia local dão conta de que o mototaxista foi vítima de uma emboscada. A polícia apurou que um menor de 17 anos, de iniciais V. O. A, teria solicitado uma corrida de moto até o bairro das Casas Populares e em um determinado trecho da estrada, nas proximidades do acesso à Fazenda Caldeirão, o taxista foi interceptado por um comparsa do menor, identificado como Francis Rocha Santana, 19 anos, que estava armado e em outra motocicleta e teria dado a ordem para Ednei parar. Como ele descumpriu a determinação, foi baleado duas vezes nas costas e caiu. V. O. A. que estava na garupa da moto conseguiu se levantar e disparou mais um tiro.
Os acusados fugiram, mas foram localizados minutos depois nos bairros Alto da Colina e Quadra. Francis confessou o crime afirmando que tinha uma rixa com a vítima desde 2009, e esta, segundo ele, era a principal causa da tentativa de homicídio.
O mototaxista foi socorrido ao Hospital Regional de Conceição do Coité e diante da gravidade dos ferimentos, transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.
O delegado titular da 1ª DP/Coité, Gustavo Ameno Coutinho, não descartou a hipótese de que o delito tenha sido premeditado e disse que vai ouvir todos os envolvidos, para apurar mais detalhes sobre o fato. Um terceiro envolvido no caso identificado até o momento como “Lula”, esta sendo procurado.
Informações do Blog do Clériston Silva/Foto: Calila Noticias

Casal é preso tentando aplicar golpe no comércio de Serrinha

Um casal acusado pela polícia pela prática de estelionato foi preso por volta das 10h20m desta quarta-feira (11), quando tentava "comprar" 77 kg de carne bovina em três frigoríficos da cidade.
Na primeira investida eles solicitaram 17 kg de carne, na segunda 28, e na última 30. As vítimas informaram à polícia, que na hora do pagamento, o homem identificado como Rafael da Silva Moraes, 27 anos, morador do bairro do Sobradinho em Feira de Santana, alegava que estava faltando dinheiro e saía com o produto para sacar o restante em uma agência bancária, enquanto a mulher, Ester dos Santos Oliveira, 18 anos, residente na Rua Monteiro Lobato, bairro 35 BI (Feira), ficava aguardando no estabelecimento, porém ele não retornava.
Agentes da Guarda Civil Municipal foram acionados e posteriormente a Polícia Militar. Após diligências, o acusado foi localizado em um veículo Fiesta, placa JMQ-4904, com a mercadoria no porta-malas.
Os dois foram apresentados na delegacia da Polícia Judiciária/Serrinha e autuados em flagrante por estelionato conforme o Artigo 171 do Código Penal Brasileiro. Se condenados, podem pegar de um a cinco anos de reclusão e pagamento de multa.
Veja outras imagens O casal tentou roubar 77 kg de carne em três frigoríficos da cidadeRafael da Silva Moraes deixava a mulher no estabelecimento e saía com o produto para pegar o dinheiro, mas não retornava Informações do Blog do Clériston Silva/Foto: Araketu

Terça-feira tem jogo no Colégio Josevaldo Lima e quinta tem festa do dia das mães

O jogo acontece nesta terça (17) pela tarde, na quadra da escola entre professores e funcionários contra estudantes. Na quinta (19), a partir da 13h30min haverá festa do dia das mães. Aguarde matéria completa neste Blog e no da própria escola.

Blog fica sem atualização por mais de 24h

Devido a problemas no Blogspot, ficamos sem atualizar o nosso e pedimos desculpas a todos!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Bandas de Capim Grosso se apresentam no “Profissão Repórter” da Rede Globo

O programa Profissão Repórter, da Rede Globo, mostra matéria com as Bandas Djavú e Dj Juninho Portugal.

O programa foi gravado em São Paulo e vai contar a tragetória de artistas que apostaram em um projeto que nasceu em Capim Grosso e, poucos meses depois, conquistaram o Brasil, como Banda Djavú e DJ Juninho Portugal.

Apesar de desavenças internas, as bandas seguem fazendo sucesso mundo afora. Contudo, parece que o clima que contribuiu para separar alguns componentes ainda continua falando mais forte. Informações dão conta de que as brigas passaram a ser caso de Justiça.

Quem também vai pintar na telinha da Globo são os componentes da Banda Garota Safada.

O Profissão Repórter é apresentado na Globo por volta da 23h30. Da redação do Interior da Bahia, com informações de Arnaldo Silva (Foto: Google).

Senhor do Bonfim realiza faxinaço em Pêra

Senhor do Bonfim terá, na próxima sexta-feira (13), um importante evento de mobilização da sociedade para a prevenção e o controle da dengue. Trata-se do Faxinaço Modelo no bairro Pêra. O ponto de encontro será no pátio da Igreja Católica.

Técnicos, equipes de saúde do município, articuladores da Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue, representantes de instituições públicas e privadas e moradores participarão do faxinaço.

O evento faz parte do Projeto de Mobilização que vem sendo promovido pela Secretaria da Saúde do Município, em parceria com Secretaria da Saúde do Estado da Bahia - SESAB e a Fundação Luís Eduardo Magalhães - FLEM.

A ação envolve recolhimento de lixo, pneus e entulho, visitas aos domicílios, orientação educativa quanto às medidas contra a proliferação do mosquito, eliminação dos criadouros e tratamento, panfletagem e caminhada, objetivando sensibilizar o cidadão quanto à importância da organização e da mobilização comunitária.

Mobilização na rede

Visando dar sustentabilidade às ações e facilitar a comunicação e a troca de idéias entre os envolvidos, o projeto conta com o Sistema de Informação da Mobilização Social (SISMOB), um software disponibilizado pela SESAB e desenvolvido pela FLEM especialmente para esse trabalho.

Além da divulgação das ações no sistema, os sites bahiacontraadengue.com.br e Facebook também concentram informações sobre o a Mobilização. Na Bahia, participam os municípios de Feira de Santana, Guanambi, Irecê, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Porto Seguro, Senhor do Bonfim, Salvador e Teixeira de Freitas.

Outras ações da Mobilização

Outras atividades desenvolvidas pelo Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia incluem assinatura de termo de adesão dos gestores municipais, capacitação dos coordenadores municipais, seminário de sensibilização dos parceiros, fóruns para definição dos articuladores, onde pessoas voluntárias da comunidade passaram a integrar o projeto, constituição do grupo de trabalho dos articuladores, oficinas de capacitação dos articuladores, construção do plano de ação para mobilização dos bairros, e enfim, a execução do plano.

Contatos para entrevista: José Rodriguez – 9116-7395

Melyssa Neves Santos
ASCOM/GET Dengue FLEM
getdengue@flem.org.br

América Mineiro contrata Rodriguinho

Jogador de velocidade, Rodrigo Eduardo Costa Marinho, conhecido como Rodriguinho, é potiguar da cidade de Natal (RN). Ele começou a carreira profissional no ABC, em 2007, onde jogou até o ano passado.

Ele chegou ao Bragantino no início de 2010 e foi um dos destaques da Série B, tornando-se o artilheiro da equipe com oito gols. No Campeonato Paulista, marcou duas vezes.

Ficha do jogador

Nome: Rodrigo Costa Martinho

Posição: meia-atacante

Nascimento: 27/03/1988

Local: Natal (RN)

Clubes: ABC e Bragantino

Prepare-se: Evangélicos americanos anunciam fim do mundo em 21 de maio

O grupo cristão evangélico americano Family Radio comprou dezenas de outdoors nas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá para anunciar que o Dia do Juízo Final será no dia 21 de maio.

Desta forma, Family Radio, um grupo evangélico cristão com sede na Califórnia, lançou uma campanha mundial na qual adverte que só os verdadeiros crentes se salvarão.

Em seu site, assim como nas ruas, Family Radio adverte que "O Dia do Juízo Final é o dia 21 de maio de 2011. A Bíblia garante. Faltam 11 dias".

Segundo o grupo, o presidente da Family Radio, Harold Camping, chegou à conclusão que o fim do mundo será em 21 de maio de 2011 após estudar a Bíblia e porque é exatamente 7 mil anos depois do episódio que Noé se salva do Dilúvio Universal segundo, o texto religioso.

"A Sagrada Bíblia dá mais provas incríveis que no dia 21 de maio de 2011 é exatamente o momento do Juízo Final" acrescenta no site do grupo. Family Radio considera que os não crentes sofrerão um poderoso terremoto que provocará vários meses de caos na Terra. Informações de Terra Magazine.

Beneficiários do INSS passarão por nova perícia

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocará cerca de 580 mil beneficiários para nova perícia com o objetivo de verificar se o auxílio deve ser mantido.
Os principais benefícios são os de incapacidade: auxílio-doença, aposentadoria por incapacidade e acidentes de trabalho. “O Instituto quer identificar os segurados que realmente estão incapazes.
A perícia médica tem que ser feita para verificar os casos. Se o segurado estiver apto para o trabalho a Justiça cessará o beneficio, baseado no laudo pericial”, disse Ildete Farias, gerente regional do INSS. Em Feira de Santana serão convocados 6.043 segurados, sendo que 1.380 são os benefícios por incapacidade.
O Instituto emitirá cartas para a residência do beneficiário com a data agendada para a perícia. Caso o portador do auxilio não compareça a avaliação o seu benefício será suspenso, salvo em exceções de mudança de endereço ou dificuldade comprovada. A partir do mês de junho começa a ação do Instituto com os agendamentos e as perícias.
Quadro de Peritos – Ildete Farias esclareceu que as avaliações não começaram de imediato por causa do elevado número de segurados e pelo quadro de peritos que não atende a demanda. Segundo a gerente, 250 peritos foram incorporados nacionalmente o Instituto, sendo que Feira de Santana recebeu somente 1 profissional. “Mesmo recebendo 250 peritos médicos, estamos com carência desses profissionais”, disse Farias. Em Feira de Santana existem 35 médicos, de um quadro anterior de 38.
Para Farias o número suficiente para suprir a regional de Feira, que trabalha com 88 cidades e 15 unidades, seria de 60 médicos para realizar perícias, análise de processo, recursos e atividades afins.
(Por Hamurabi Dias)

Record faz proposta milionária para ter o apresentador Luiz Datena de volta

A Record fez uma oferta milionária para ter de novo o apresentador José Luiz Datena, 53 anos, hoje contratado da Band e uma de suas maiores audiências.

A negociação vem ocorrendo em sigilo nos últimos dias. Procurada, a Record não quis se pronunciar sobre o assunto.

Entre os itens oferecidos pela Record estão um salário em torno de R$ 1,4 milhão e o fim de um processo judicial que a Record move contra ele, por quebra de contrato. O apresentador deixou a Record litigiosamente, pela última vez, em 2003. Um ano antes ele já havia rescindido o contrato com a emissora para assinar com a RedeTV!

Mas, como se indispôs rapidamente com a direção da RedeTV!, Datena rompeu novamente contrato e voltou à Record, de onde saiu novamente em fevereiro de 2003. Nesse ínterim já estava sendo processado também pela RedeTV!

Um mês depois, em março de 2003, ele assinou com a Band, com quem renovou contrato por cinco anos no final de 2010, graças ao ibope crescente de seu "Brasil Urgente" e do "SP Acontece". O contrato atual prevê que a Band pagaria os prejuízos de uma eventual derrota judicial de seu contratado para a Record e RedeTV!

Em 2010, o apresentador foi sondado pelo próprio Silvio Santos para mudar para o SBT. Foi justamente o fato de seu contrato com a Band ter essa "garantia judicial" que inviabilizou sua contratação pelo SBT.

Mas, no caso da Record, a emissora oferece o fim de seu próprio processo, que hoje está por volta de R$ 10 milhões, sendo que a emissora já ganhou em mais de uma instância. A TV também terá de bancar eventuais multas de rescisão para a Band, além de assumir eventuais ônus também com o processo que a RedeTV! move contra ele.

Talvez uma referência a si próprio, Datena falou no começo da tarde desta terça-feira, no esportivo "SP Acontece", sobre o convite milionário que o meia santista Ganso recebeu do Corinthians: "Isso não significa nada. Tanta gente recebe proposta de emprego com salário maior em outra empresa, e ainda assim não vai". Informações da Folha de S. Paulo.