SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 23 de abril de 2011

Exclusividade! Com presença de Cival Anjos, Rádio Continental AM transmite Ba-Vi de Pituaçu

Neste domingo (24), a partir das 14h, a Rádio Continental AM 1330, de Serrinha vai transmitir, com exclusividade para a região do sisal, o primeiro Ba-Vi da semi-final do campeonato Baiano 2011.
A convite de Clodoaldo Marques e Reinaldo Lima, a transmissão terá a participação de Cival Anjos que desde 16 de janeiro vinha dando cobertura ao campeonato tucanense que encerrou no último domingo (17/04).
Várias pessoas vem confirmando que estarão ligadas nesta jornada, como sempre fazem, devido à credibilidade que a equipe esportiva Marketing 3 conquistou ao longo destes 6 anos e alguns meses.
A transmissão também será uma espécie de comemoração pelo aniversário de 7 anos da emissora, completados neste sábado (23).
Os ouvintes poderão confirmar a audiência enviando os seus torpedos (mensagens) para os telefones (75) 9121-4433, 9119-0248 e 9176-6753.

Rural Coiteense: Sossego vence e se classifica para a semi-final

A equipe do Sossego, também já está na semi-final do Campeonato Rural coiteense. Neste sábado (23), no Estádio Antonio Carlos Magalhães, o Sossego venceu Santa Rosa por 4x1.
O destaque da partida foi Nildo do Açudinho, atleta do Sossego que marcou 3 gols.
Aos 8min de jogo Nildo marcou o seu primeiro gol, em seguida voltou a marcar aos 11min, Santa Rosa diminuiu o placar aos 27min, quando Ró marcou o seu.
No segundo tempo aos 34min, Bone Bala fez o terceiro para a equipe do Sossego, aos 38min Nildo voltou a marcar, finalizando o placar.
Já estão classificados para a próxima fase: Vasco de Caruaru que venceu o Ipiranga de Patos por 2x1 e Sossego. Mais dois vão ser conhecido neste domingo, pela manhã às 9h, União Popular e Bahia de Almas, já pela tarde às 15h30min, Vitória da Amorosa x Thelsea.
O Campeonato Rural, a final está prevista para acontecer antes da Coité Folia.
Por: Val Cérar

Coité: Assis quer união com Alex

Presidente do PT de Conceição do Coité, Assis da Caixa, comentou a entrevista de Alex da Piatã (PMDB) concedida à versão impressa do Sisal Notícias. “Acho que Alex foi bem fiel às conversas que temos tido. Estamos dialogando com o PMDB sem tratar, neste momento, de composição de chapa.

A hora é de discutirmos um projeto comum para Coité. Nós dois queremos a união das oposições para 2012″, afirmou o petista.

Assis, com quem conversei durante mais de um hora no último sábado, durante um aniversário de 15 anos realizado no povoado de Onça, acredita num cenário de apenas duas candidaturas a prefeito em 2012, ao contrário do que aconteceu em 2008. “Acho isso muito provável. Mas, repito, não podemos dialogar com outras forças políticas impondo nada”, enfatizou.

Assis contou ainda que, na semana passada, esteve com o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, para discutir investimentos no Hospital Regional. Também estiveram presentes no encontro, em Salvador, o deputado federal Emiliano José (PT) e o diretor do hospital, Eneas Araújo. “O secretário foi muito receptivo. Agora, vamos esperar para ver se essa receptividade se traduz em resultados”.

Por Alexandre Reis (SisalNews)

Carro cai em ribanceira e capota; motorista saiu ileso

Motorista observa o carro depois do acidente
O motorista perdeu o controle do veículo na BR-349, num local conhecido como baixa de Joanízio. O acidente aconteceu às 15h14min deste sábado (23).
O celta preto, placa JPH-3991, licenciado de Salvador, era conduzido por Gilson que é barroquense, mas reside em Simões Filho Bahia. Segundo o condutor, o carro não queria pegar na chave, então ele com a ajuda de dois amigos, conseguiram colocá-lo para pegar no tranco, ou no tombo como ele mesmo disse, descendo a linha férrea. Em seguido, já com o veículo funcionando ele retornou na cancela da Fazenda de Joanízio com destino a Barrocas.
Com a ajuda de populares o carro foi desvirado
Depois de andar cerca de 150 metros ele passou por um carro que seguia em direção ao Cedro com certa velocidade, logo depois Gilson perdeu o controle e acabou caído na ribanceira.
Os amigos tinham o ajudado a colocar o carro para pegar assistiram a tudo e correram para socorrer o amigo que felizmente nada sofreu. Um deles nos disse: “foi sorte ele não ter batido no carro, ele ainda desviou, depois o carro derrapou, bateu na cerca e capotou”.
O motorista do veículo mora há alguns anos em Simões Filho e veio à Barrocas para passar a Semana Santa com os familiares. Gilson é filho do Senhor conhecido popularmente por Zuza.
Outras Imagens:
O veículo não tinha seguro
Muita gente foi ao local do acidente.
Da Ronda @ Nossa Voz

Juiz que "operou" o Bahia no passado apita Serrano x Bahia de Feira domingo

O paulista Paulo César de Oliveira, que causou uma polêmica no jogo entre Bahia x Brasilense pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro em anos passados, com a Fonte Nova Lotada, volta a apitar um jogo na Bahia.

A Federação Baiana de Futebol divulgou na tarde de quarta-feira (20) a arbitragem para a rodada das semifinais do Campeonato Baiano, que acontece neste final de semana.

Para o jogo entre Serrano e Bahia de Feira, que acontece neste domingo (24), às 16h, no estádio Lomanto Junior, apita Paulo César de Oliveira, de São Paulo, auxiliado por Belmiro da Silva e Kleber Moradillo da Silva, ambos de Salvador. O quarto árbitro será Antônio Marcelino Belmonte Vieira, de Ilhéus e o quinto José Leandro da Silva Nazaré, de Conquista.

Na partida entre Bahia e Vitória, que será realizada no mesmo dia e horário, no estádio de Pituaçu, a arbitragem fica por conta do árbitro Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, tendo como assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Márcio Eustáquio Santiago, de São Paulo e Minas Gerais, respectivamente.

O quarto árbitro será Ademilton Piedade Carijé e o quinto John Herbert Alves Bispo, de Salvador.

Informações do Interior da Bahia

Seis crianças da mesma família morrem em naufrágio em Bacabal, no Maranhão

O naufrágio de uma canoa no município de Lago Verde, distante 310 km de São Luís, no Maranhão, provocou uma tragédia.

Seis crianças, com idades entre 7 meses e 12 anos, morreram no acidente. Todas eram da mesma família que se deslocava por um lago do povoado Piquizeiro, a 28 km da sede do município.

Segundo informações divulgadas pela Rádio Mirante AM, as vítimas viajavam para Vila São Francisco, no município de Bacabal, em uma canoa construída para transportar três pessoas, mas havia quatro adultos e nove crianças a bordo.

A embarcação estava navegando ao largo do povoado de Piquizeiro quando a hélice do motor da canoa quebrou e o barco girou no meio do lago, ficando à deriva na correnteza até virar. Apenas um dos adultos sabia nadar.

Resgate por moradores

O resgate das vítimas e dos corpos das seis crianças mortas foi feito por moradores da região, porque as equipes de resgate só chegaram ao local cerca de uma hora após o acidente por causa da dificuldade de acesso ao local.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros finalizaram as operações de busca. "Muitos pegaram suas canoas para ajudar a família que sofreu o acidente", disse o soldado Antônio Silva Cajado, da PM. Informações do jornal Diário do Nordeste.

Encontrado corpo de engenheiro que salvou namorada em um rio de Velença

O corpo do engenheiro civil Juan Ferreira Miranda, de 29 anos, que desapareceu no Rio Jiquiriçá, entre Valença e Nazaré das Farinhas, no sul da Bahia, após o carro que conduzia cair de uma ponte, na BA-001, na tarde de ontem, foi encontrado por volta das 12h desta sexta-feira (22).

A vítima foi localizada dentro do carro submerso, por cinco policiais do Núcleo de Mergulhadores de Feira de Santana, já que não há profissionais nas cidades mais próximas.

A família do desaparecido dormiu no local. Juan dirigia um Corsa prata (placa JPL-4770) seguindo de Salvador para Valença, acompanhado pela namorada, quando perdeu o controle da direção e caiu no rio.

Taline Menezes, de 25 anos, namorada da vítima que é filha de um policial e não teve o nome divulgado, conseguiu sair do carro, que afundou rapidamente. A moça foi socorrida pelos Bombeiros para um hospital próximo.

De acordo com a PRE, Taline foi encontrada andando na pista desnorteada. Segundo familiares da jovem, Juan salvou a namorada antes de morrer. Ele teria desprendido o cinto de segurança de Taline que fugiu pela janela.

Um guincho fará a remoção do carro. Ainda não há informações do local para onde o corpo será levado. O caso está com a delegacia de Valença. Informações do Correio.

Poções - Três pessoas de uma mesma família morrem em acidente na BA-262

Três pessoas da mesma família morreram em um acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (21) no município de Poções, no Centro-Sul da Bahia, a 444 km de Salvador.

Elas estavam em uma caminhonete que capotou na BA-262, na altura do distrito de Morrinhos.

O motorista Joacir Sampaio Rocha, 23 anos, teria perdido o controle da caminhonete D 20, placa BID 2969, após o pneu furar. Segundo o site Portal Poções, doze pessoas estavam no veículo no momento do acidente.

Leonina Soares, 46, o marido dela Deusdete Rocha, 63 anos, e a sua neta Julle Rocha, 11, morreram na hora. Outras nove pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital São Lucas, em Poções, e para hospitais de Vitória da Conquista. Informações do Infosaj.

Jacobina - Gol bate em trator e mulher morre na BA-417, a 03 km de Paraíso

O que era para ser uma data de muita alegria foi marcada com tristeza e sofrimento para uma família moradora da Rua Irmã Lucia de Fátima, nº 58, bairro Mundo Novo, na cidade de Jacobina, nesta sexta-feira (22).

O senhor Antônio Lima Mota de 55 anos, condutor do veiculo saiu de Jacobina para Serrolândia por volta das 4h10 da madrugada, acompanhado da esposa Adelice Virginia dos Santos de 44 anos e duas filhas do casal, Adilma Virginia dos Santos de 22 anos e Andreza Virginia dos Santos de 13 anos, para passar a sexta-feira santa com os familiares.

Na BA-417, a 3 km do Distrito do Paraíso, numa estrada bem sinalizada, porem com pouca opção de acostamento, um trator parado na pista sem nenhum tipo de sinalização interrompeu a viagem.

Segundo o senhor Antônio não deu tempo livrar e bateu, arremessado o trator para fora da pista. No impacto Adelice Virginia dos Santos que não usava o cinto de segurança morreu. Os outros ocupantes do veiculo tiveram ferimentos leves.

Segundo informações o trator acabou o óleo e o operador deixou-o no local de pouco acostamento e foi providenciar o combustível.

O senhor Antônio Lima que perdeu a esposa no acidente disse que transitava a pouco mais de 60 km por hora. O corpo de Adelice Virginia dos Santos será sepultado em Serrolândia, onde moram os familiares. (Fotos e informações: Portal de Serrolândia)

Serrinha: mulher é presa tentando entrar no presídio com crack e cocaína no ânus

Uma mulher foi presa na manhã desta sexta-feira, dia 22, por volta das 9h, ao tentar entrar com drogas no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha “cebolão”.
De acordo com informações do Grupamento Ostensivo com Cães (GOC), Rosilene Rodrigues Matos, 28 anos, conhecida como “Nena”, foi presa em flagrante durante a revista íntima transportando três pedras de crack, cocaína e certa quantidade de fumo.
A mulher embalou o material em papel alumínio, enrolou com uma fita isolante e colocou numa camisinha que foi introduzida no ânus. “Eu desconfiei do nervosismo dela e quando decidimos vistoriá-la encontramos a droga”, disse uma agente do presídio.
Rosilene foi encaminhada à 1ª Circunscricional de Serrinha e em depoimento aos agentes da Polícia Civil ela confessou que estava levando a droga para o seu companheiro Tiago de Souza Cruz, preso desde maio do ano passado acusado de dois homicídios nos anos de 2006 e 2010 em Ribeira do Pombal e receptação em 2005.
Durante entrevista à Rádio Continental, Rosilene afirmou que estava sendo chantageada pelo companheiro, que teria ameaçado de morte seu irmão caso ela não levasse a droga. Ainda segundo a acusada, as pedras de crack e a cocaína teriam sido adquiridas pela sogra dela que não teve o nome revelado.
Rosilene responderá pelos crimes de transporte e fornecimento de drogas agravada pelo fato de o crime ser praticado na dependência de um estabelecimento prisional e poderá pegar de cinco a 15 anos de prisão. Ela foi encaminhada para o xadrez da delegacia de Serrinha onde aguardará transferência para o “cebolão”.
Entrevista com a acusada nesta segunda-feira (25) as 06h30m na Continental AM
Informações do Blog do Clériston Silva (CS)

Pai é preso acusado de abusar da própria filha de 3 anos em Salgádalia

A Polícia Civil de Conceição do Coité, região do sisal, a 40 km de Serrinha, abriu inquérito para investigar um homem de 42 anos preso na noite de quinta-feira, 21, acusado de abusar sexualmente da filha dele, de apenas 3 anos.
O suspeito foi preso em flagrante na casa onde morava na Rua da Estação, distrito de Salgadália (19 km de Coité), após denúncia feita pela mulher dele, a dona de casa Laurinete Mateus do Rosário, com quem o acusado convivia há mais de 10 anos.
Paulo Simões Nascimento foi flagrado tentando introduzir o pênis dele na vagina da criança. Durante interrogatório, a mãe da menina informou que o companheiro se aproveitou do momento que ela saiu de casa para visitar uma amiga e abusou da criança. Ele nega as acusações e afirma que estava apenas trocando a roupa da filha.
O delegado responsável pelo caso, Gustavo Ameno Coutinho, encaminhou a criança para acompanhamento no Conselho Tutelar da cidade. O pai da menina foi levado para o xadrez da delegacia local e, se for condenado, pode cumprir pena de 8 a 15 anos de prisão.
Informações do Blog CS/Foto: Raimundo Mascarenhas

Adolescente morre eletrocutado no município de Ipirá

O adolescente Stalone de Lima Matos, de 15 anos, morreu eletrocutado por volta das 13h30m da sexta-feira (22), no município de Ipirá, a 172 km de Serrinha. De acordo com a polícia, o jovem estava mexendo em uma tomada quando levou um choque.
O garoto chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Ipirá, porém já chegou os sinais vitais.
O adolescente estava passando o feriado da Semana Santa em uma fazenda no Povoado de Alto Alegre. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica do município de Feira de Santana, onde será realizada a autópsia.
Do Blog do Clériston Silva

Acidente entre três veículos deixa quatro mortos na BR-110 em Antas

Quatro pessoas morreram em acidente envolvendo três veículos na BR-110, nas proximidades do povoado de Sítio do Chagas, município de Antas, a 179 km de Serrinha, na sexta-feira (22). Todas as vítimas estavam em um Palio Weekend, placa CNS- 6327.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Palio ultrapassou um Gol, placa JNP-1981 e segundos depois invadiu a pista no sentido contrário, colidindo frontalmente com uma carreta, placa MDW-3160. No momento da batida, a carreta acabou formando um "L" na pista, bloqueando os dois lados da estrada e arrastando o veículo. O Gol, que não conseguiu reduzir a velocidade e evitar a colisão, bateu no fundo do Palio.
O condutor do veículo, Genildo da Conceição, 36 anos, natural de Jeremoabo e os passageiros José Raimundo dos Santos, 37, natural de São Paulo; Adeilson Barbosa de Andrade, 27, natural de Glória e um homem identificado apenas como Sandro, vinham de São Paulo e seguiam para Paulo Afonso ou Jeremoabo para passar o feriado da Semana Santa.
A PRF trabalha com a hipótese de que o condutor do veículo, que tinha Permissão para Dirigir (PPD), tenha cochilado ao volante. Não havia sinais de que o grupo havia consumido bebida alcóolica, mas segundo as testemunhas do Gol, o veículo fazia 'zigzagues' na pista, momentos antes da colisão.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Paulo Afonso e agentes da PRF ainda tentam contato com familiares das vítimas para os corpos possam ser liberados. OS dois ocupantes do Gol sofreram ferimentos leves e o motorista da carreta não se feriu no acidente.
A pista ficou interditada até as 14h da sexta-feira, mas segundo policiais que controlavam o tráfego não houve congestionamento porque um dos lados da via estava liberado.
Veja outras imagens O Palio ficou completamente destruído com o acidenteOs quatro ocupantes do Palio morreramO motorista do Gol não conseguiu reduzir a velocidade e bateu no fundo do PalioA carreta acabou formando um "L" na pista, bloqueando os dois lados da estradaAs vítimas vinham de São Paulo para passar o feriado da semana santa em Paulo Afonso e JeremoaboOs ocupantes do Gol sofreram ferimentos leves e passam bem Informações do Blog CS/Foto: maisnoticias.net

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Católicos participam da Celebração do Lava Pés e da Procissão do Fogaréu em Araci

Na Semana Santa a Igreja Católica tem suas atividades doutrinais triplicadas. Têm celebrações em horários diferentes do dia.
Os fiéis acompanham todos os momentos de orações principalmente aqueles encenam partes bíblicas como o Lava pés e o fogaréu.
Na noite dessa quinta-feira (21), a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição ficou lotada de pessoas que vieram participar e celebrar a missa dos Lava Pés. O Padre Rutheberg conduziu a celebração e encenou com 12 pessoas da assembléia o momento em que Jesus lavou e purificou os pés dos 12 apóstolos. O momento eucarístico relembrou também a passagem bíblica, o momento em que Jesus repartiu o pão e o vinho entre os discípulos.
Após a missa, homens, mulheres e crianças seguiram na procissão do fogaréu. A tradição é movida pela fé dos fiéis e baseada na narração bíblica quando Jesus foi traindo por Judas e preso no Monte. Em Araci, o fogaréu é realizado da Igreja Matriz até o morro do Bonfim. No trajeto foi entoado cânticos da quaresma enquanto pessoas, principalmente os homens, carregavam o andor com o crucifixo.
Nesta sexta-feira da paixão pela manhã, muita gente ainda fez peregrinação para o morro do Bonfim. Pela noite uma programação com peças teatrais sobre a morte de Jesus está sendo apresentada na praça. O povo acompanha a dramatização de trechos bíblicos e principalmente a crucificação de Jesus.
Por: Do Karmo Carvalho

Sítio do Quinto: Veículos usados em assalto a BB de Adustina são encontrados queimados

Foram encontrados na manhã desta sexta-feira (22), os veículos usados na operação do assalto ao Banco do Brasil de Adustina, a 330Km de Salvador. Os assaltantes fugiram na madrugada de ontem em direção a cidade de Sítio do Quinto-BA.
Os assaltantes estavam em quatro veículos, dois deles foram encontrados queimados juntos com os dois caixas eletrônico na estrada vicinal da comunidade Serrinha a 28 Km de Sítio do Quinto.
Segundo um morador da região, o mesmo percebeu as chamas de incêndio e um imenso clarão na estrada, era os veículos que estavam sendo queimados por volta das 18h30min, afirmou o agricultor que não quis se identificar. A ação dos bandidos foi rápida e em poucos minutos só sobravam os destroços.
No local foram encontrados os caixas eletrônicos do BB de Adustina, cordas e cobertores e dois veículos totalmente destruídos pelo bando. Os dois veículos eram um carro modelo Estrada placa HMO-3670, de Ribeira do Pombal e uma Montana placa IAN-5764, de Simão Dias-SE.
Tudo parecia tranquilo quando acabara de começar um pesadelo na vida das vitímas envolvidas. Quem reside em Adustina, Fátima e Sítio do Quinto o clima era de Tensão e insegurança.
Na noite de ontem, (21/04), a quadrilha causou pânico nas comunidades rurais de Sítio do Quinto. Um cidadão conhecido como “Nenga” teve seu veiculo Gol de cor vermelha tomando como assalto nas proximidades de Cascalheira. Após roubar o veículo, um dos assaltantes efetuou três disparos de arma de fogo um deles atingindo o ombro da vitima que logo foi encaminhado ao Hospital Santa Tereza na cidade de Ribeira do Pombal. As informações dão conta de que a vitima passa bem e já está em sua residência repousando.
Na mesma noite a Polícia recuperou o veículo modelo Saveiro placa MBH-0793, de Itapema-SC. O carro foi usado na fuga dos bandidos que assaltaram o BB de Adustina quando passavam no povoado Razinho, distrito de Sítio do Quinto.
O veículo pertência ao Sr. Zé Augusto Mariano. Ainda não há pistas sobre o paradeiro da quadrilha e dos caixas eletrônicos. O Que se sabe é que eles continuam soltos pelo interior esbanjando terror e medo às pessoas.
Veículo de Zé Augusto Mariano recuperado pela PM
Clique Aqui para ver as Fotos do Carros e os Caixas eletrônico queimados.
Reportagem e Fotos: www.CarlinoSouza.com.br

Quixabeira – Emoção no sepultamento de caminhoneiro que morreu no Junco

Tristeza e muitas homenagens marcaram o sepultamento do caminhoneiro Roquenilson Xavier, 31 anos, que faleceu na ultima quarta-feira (20) em um lamentável acidente de caminhão na BR-324, próximo ao distrito do Junco de Jacobina.

O sepultamento foi realizado na cidade de Quixabeira nesta quinta-feira (21). Mesmo debaixo de chuva, centenas de pessoas compareceram para dar o último adeus ao jovem.

Durante o velório um dos momentos mais marcante, foi no momento em que mais de vinte caminhões adentraram a cidade em um só buzinaço, descendo as ruas e avenidas da cidade em carreata até o cemitério local.

A ação emocionou a todos que estavam presentes, mostrando o quanto o quixabeirense era querido. Roquenilson deixa esposa e três filhos.

Fica o registro pela união dos caminhoneiros, e pela homenagem feita ao seu companheiro que pereceu na batalha. Que a união desses guerreiros das estradas sirva de exemplo para a humanidade.

Por Ailton Araújo (Portal Interior da Bahia).

Preciso de uma foto da Procissão do Fogaréu

Se você tirou fotos da Procissão do Fogaréu me mande uma por e-mail para civalanjos@yahoo.com.br

Retirolândia: motociclista perde controle, bate em carro e morre na BA-120

Um motociclista morreu, na noite desta quarta-feira (20), depois de bater de frente contra um carro. O acidente ocorreu no km 21 da BA-120, trecho entre Retirolândia e Valente, por volta das 23h30m.
Elenaldo da Silva Mota, 34 anos, conhecido como “careca”, que morava na localidade de Cajazeiras (Retirolândia) não resistiu aos ferimentos. Segundo informações ele perdeu o controle da motocicleta CG 125, placa JMT-6887, na altura do povoado de Lagoa do Canto, invadiu a contra mão e bateu no Ford KA, placa JRX-5082, licença de Santaluz.
O motorista do carro, Romuel Dias, permaneceu no local do acidente até a chegada do socorro. Ele não teve ferimentos. Ao site Calila Noticias ele disse que não conseguiu frear e acabou arrastando a moto por cerca de 15 metros. Na queda, o motociclista bateu a cabeça com muita força no asfalto e morreu na hora. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
Informações Blog do Clériston Silva/Foto: Calila Noticias

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Flagrante da Reportagem: briga por causa de passageiro por pouco não acaba em tragédia

Uma briga entre dois motoristas quase acabou em tragédia no começo da tarde de quarta-feira, 20, na Avenida Manoel Novais, no centro de Serrinha.
O motorista do Veraneio, placa JNI-8793, Carlos Silva Santos, 47 anos, perdeu o controle da direção ao tentar “fechar” o carro de um colega, com quem teria discutido minutos antes, e invadiu a garagem de uma casa, vizinha à câmara municipal.
A discussão entre os dois homens que fazem transporte alternativo de Serrinha para Araci foi motivada pela disputa de um passageiro. Segundo apurou a polícia, Willemberg Ramos da Silva, 32 anos, motorista e proprietário do Corsa prata, placa JQK-7031, ficou irritado porque teria perdido um passageiro para Carlos e começou a discutir. Testemunhas informaram que os dois homens trocaram ameaças.
Ao sair com o veículo do Largo da Federação, onde estava estacionado, Carlos contou que foi perseguido por Willemberg que ameaçava sacar uma arma da cintura e atirar. Com medo de morrer, Carlos fez uma manobra perigosa e “fechou” o colega que bateu em um poste da iluminação pública. “Quando eu vi que ele ia me passar, joguei o carro dele pra cima do poste”, disse Carlos.
Desgovernado, o Veraneio subiu a calçada e derrubou o portão da casa. "Graças a Deus não tinha ninguém aqui na garagem nem passando na calçada se não teria morrido", observou uma moradora da rua.
Irritado e ignorando a presença de testemunhas, entre elas os passageiros do Veraneio, Willemberg desceu do carro com um facão na mão e teria atacado o colega. A polícia foi acionada e conduziu os dois para a delegacia de Serrinha. Ninguém ficou ferido.
Veja outras imagens O veraneio imprensou o Corsa e derrubou o portão da casaO fato ocorreu por volta de 12hO carro subiu a calçada e derrubou o portão A confusão começou porque os dois motoristas disputavam a preferência de um passageiroA confusão começou porque os dois motoristas disputavam a preferência de um passageiroNão tinha ninguém na garagem no momento do ocorrido
Informações do Blog do Clériston Silva

Prefeitura de Barrocas abre concurso para 79 vagas

A Prefeitura de Barrocas, a 20 km de Serrinha, publicou edital de concurso público destinado ao provimento de 79 vagas, sendo 56 imediatas e 23 para cadastro de reserva. O concurso de Barrocas oferece várias vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior.
Os salários variam entre R$ 540,00 e R$ 2.500,00, com carga horária de 40 horas semanais. Do total de vagas, 5% são reservadas aos portadores de deficiência.
Candidatos que tem o Ensino Fundamental podem concorrer ao cargo de auxiliar de serviços administrativos educacionais, auxiliar de serviços gerais, guarda municipal e cozinheiro. Para quem possui o Nível Médio as chances são para técnico em enfermagem, digitador, recepcionista, auxiliar administrativo e assistente administrativo educacional. Já para aqueles que concluíram o Ensino Superior as oportunidades são destinadas ao cargo de enfermeiro e professor nível I.
As inscrições estão abertas, até o dia 03 de maio de 2011, no Município de Barrocas /Bahia, em horário das 08:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00 horas, na Rua José Maximiniano, S/N, na Estação, centro de Barrocas, ou pela internet, no site www.cncconcursos.com.br.
A taxa de inscrição varia de R$ 30,00 para cargos de nível fundamental, R$ 40,00 para cargos de nível médio e R$ 60,00 para cargos de nível superior. As provas serão realizadas no Município de Barrocas, no dia 29 de maio de 2011, no horário e local a serem publicados no Quadro de Avisos da Prefeitura Municipal, e site do CNC CONCURSOS: www.cncconcursos.com.br.
O gabarito será divulgado, no dia 31 de maio de 2011, no Quadro de Avisos da Prefeitura Municipal de Barrocas e no endereço eletrônico www.cncconcursos.com.br.
O prazo de validade do concurso de Barrocas será de dois anos, contados da data da publicação de sua homologação, podendo, antes de esgotado, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal por ato expresso do Chefe do Executivo da Prefeitura.
Informações do Blog do Clériston Silva

Serrinha: acusado de tráfico é preso pela CETO no dia do próprio aniversário

Policiais Militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16° BPM/Serrinha prenderam, na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 11h, no bairro da Bomba, em Serrinha, um jovem identificado como Evandro Correia da Silva, 18 anos, mais conhecido como “Feinho”, morador da Avenida Getúlio Vargas. Ele foi preso sob a acusação de tráfico de drogas.
De acordo com o comandante da guarnição, Capitão Jorge Freitas, o suspeito foi preso durante uma operação de rotina nas proximidades do Campo da Lixa.
No momento da abordagem os policiais encontraram 15 pacotes de maconha embalada em páginas de revista e R$ 60,70 em dinheiro. Após consulta à Central de Informações e Dados da Delegacia local (CIDD), ficou constatado que Evandro já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime. Ele está no xadrez da DP aguardando decisão da Justiça.
Detalhe - Evandro Correia foi preso em flagrante no dia do seu aniversário (20/04/93). Perguntado pela equipe do BCS onde gostaria de estar no dia do aniversário, ele respondeu chorando: “menos na delegacia”.
Informações do Blog do Clériston Silva

Adustina - Polícia continua buscas por quadrilha que assaltou Banco do Brasil

A polícia continua as buscas por quadrilha que assaltou uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta quinta-feira (21) em Adustina, na região Nordeste da Bahia. Quinze pessoas explodiram a porta de vidro do banco e roubaram dois caixas eletrônicos.

A quadrilha fez seis reféns a caminho do local assaltado, nas vias de acesso ao município de Fátima, e chegou a Adustina em quatro veículos. Eles obrigaram os reféns a ajudar a carregar os caixas eletrônicos até a caçamba de uma caminhonete, utilizada para a fuga do grupo. Segundo informações da Polícia Civil da cidade, eles estavam armados com fuzis e metralhadoras e atiraram diversas vezes para cima, assustando os moradores do município. Ainda durante a ação, que durou cerca de 40 minutos, o grupo incendiou um Fiesta, na cor prata, impedindo o principal acesso da Polícia Militar ao banco. Uma viatura da PM chegou a se encaminhar ao local, mas foi alvejada e o policial fugiu diante da quantidade de assaltantes.

Na fuga, os reféns foram liberados na estrada e a quadrilha seguiu em sentido ao município de Sítio do Quinto. Os assaltantes estavam encapuzados, mas os reféns conseguiram identificar a silhueta de uma mulher loira, identificada por mechas de cabelo que se soltavam de seu capuz. Segundo a polícia, ninguém foi ferido e ainda não há pistas sobre o paradeiro da quadrilha e dos caixas eletrônicos. Policiais civis e militares de Adustina e das cidades circunvizinhas estão trabalhando nas investigações do caso. Informações do Correio.