SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 9 de abril de 2011

Cival Anjos e Valter Silva estão hoje à tarde na Tucano FM

Neste domingo tem fortes emoções no campeonato tucanense, a partir das 16h30min. A rádio Tucano FM - 91,5, com a equipe Tok de Bola estará levando todas as emoções para Tucano e região e para o mundo pelo site: www.tucanofm.com.br
Cival Anjos, Valter Silva e Van Pereira vão sacudir o esporte com uma transmissão vibrante e emocionante, a partir das 16h15min.
Se ligue e depois faça a sua avaliação sobre a equipe!
Acesse pelo Internet Explorer que facilita para você.

Cruzeiro vence e se classifica para a final do tucanense

Na tarde deste sábado (9), o
Cruzeiro venceu o Vitória por 2x0, gols de João Carlos e Bênio. Na preliminar aconteceu o empate entre Bahia 1x1 Cruzeiro, pelo sub-17, gols de
Henrique para o Cruzeiro e Lucas do Bahia.
Com 4 pontos ganhos, fruto de um empate com o Bahia e um triunfo sobre o Corinthians da comunidade do Cajueiro, a raposa jogava pelo empate para decidir o título, mas venceu e eliminou as chances do Vitória que havia perdido para o Corinthians e venceu o Bahia no último domingo e foi a três pontos.
Neste domingo o Corinthians do Cajueiro que tem 3 pontos pega o Bahia que só somou um. O jogo será às 16h30min, também no estádio Arlindão e terá Aristeu das Mescês Ramos como árbitro central.
Quem vencer se classifica, mas o Corinthians joga pelo empate, pois chegaria a 4 pontos na tabela de classificação do campeonato tucanense 2011. É uma partida que promete casa cheia, inclusive com presença de torcedores, jogadores e comissão técnica do Cruzeiro que vai acompanhar a partida para conhecer o seu adversário na final que vai ser realizada dia 17 de abril.
Por Cival Anjos

Tricolor repatria quarto maior artilheiro da história do clube: Uéslei Pitbull

Uéslei está de volta ao Bahia. Calma, torcedor. Ele não é a mais nova contratação do clube para mandar a bola para o fundo das redes em campo.
Na verdade, ele chega ao Fazendão para ensinar. Aos 38 anos, o ex-jogador agora é membro da comissão técnica das divisões de base do Tricolor.
"Tenho que agradecer a Newton Mota e ao presidente Marcelo Guimarães Filho pela oportunidade que estão me dando aqui no clube que eu torço e terei o prazer de estagiar, para aprender com os profissionais mais experientes, como Rodrigo Chagas, Laelson Lopes e todo o corpo da base", afirmou o novo treinador.
O ex-atacante é o quarto maior artilheiro da história do Bahia: são 140 gols anotados. Uéslei será o treinador de atacantes das categorias de base sob a supervisão do coordenador Newton Mota. As informações são do Ibahia

Mauro leva mais uma revelação do júnior para a concentração

Os jogadores do América já estão concentrados no Maquiné Park Hotel, em Caetanópolis, desde o início da tarde deste sábado. Depois do treino técnico-livre, pela manhã, no CT Lanna Drumond, o técnico Mauro Fernandes e sua comissão técnica seguiram com 20 jogadores para Caetanópolis, próximo de Sete Lagoas.

A novidade no grupo é o meia-atacante Caleb, de 19 anos, uma das quatro revelações promovidas pelo treinador ao profissional após a disputa da Copa São Paulo de Fuebol Júnior. "É a primeira vez que estou tendo esta oportunidade. Se eu tiver que entrar, espero que Deus me abençoe e eu entre bem. Quero brilhar aqui no América", disse o jogador (veja entrevista completa na TV Coelho).

No time, quatro mundanças em relação ao último jogo, em Juiz de Fora, foram confirmadas pelo técnico. O volante Dudu, que foi poupado na vítória de 1 a 0 sobre o Tupi, retorna no lugar Nando.

No meio, o experiência Irênio, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos também está de volta ao time, enquanto o atacante Daniel Lovinho ganha nova chance como titular no lugar de Luciano. Mauro Fernandes decidiu dar um tempo maior para que o meia-atacante se recupere fisicamente. "O Luciano é um jogador que se desgasta muito e, por isso, que ele esteja inteiro para a fase final do Campeonato Mineiro", explicou o treinador.

ESTREIA
A principal alteração, no entanto, ocorre na lateral-esquerda. Rodrigo não se recuperou totalmente de um edema na parte posterior da coxa direita e foi vetado antes do coletivo de sexta-feira. Em seu lugar, treinou o meia Netinho, nos dois coletivos. "Gostei dos treinos. Usamos a formação duas vezes e vamos começar com o Netinho de ala e o Daniel Lovinho", destacou Mauro Fernandes (Veja TV Coelho).

"Minha estreia como titular será como ala. Mas já atuei nesta posição várias vezes e o importante é ajudar o grupo. Estou preparado e muito motivado para o jogo", disse o meia Netinho, que no Atlético/PR atuou como ala.

GRUPO:
Caleb, Flávio, França, Sheslon, Marcos Rocha, Preto, Fabrício, Otávio, Gabriel, Netinho, Dudu, Luiz Ricardo, Leandro Ferreira, Davi Ceará, Irênio, Daniel Lovinho, Camilo, Fábio Júnior, Euller e Eliandro.

Cival Anjos e Valter Silva na Tucano FM neste domingo à tarde

Todos os domingos, à tarde, esta dupla está na Tucano FM transmitindo o campeonato municipal. Neste domingo será a partir das 16h15min, pois a partida começa às 16h30min.
A sintonia é 91,5. Porém quem não consegui sintonizar pode acessar o site da emissora pelo Internet Explorer www.tucanofm.com.br
A população de Tucano, Araci e região está ligada nesta dupla e tem Van Pereira no plantão.
Dia 17 de abril termina o campeonato local e a Equipe Tok de Bola já está com outro projeto engatilhado para transmissões.
Se ligue! Tucano FM, neste domingo a partir da 16h15min.

Cruzeiro e Vitória brigam por vaga na final do tucanense

Na tarde deste sábado, a partir da 16h30min, as equipes do Cruzeiro e Vitória da Bela Vista lutam por uma vaga na final do campeonato tucanense.
Com 4 pontos ganhos, fruto de um empate com o Bahia e um triunfo sobre o Corinthians da comunidade do Cajueiro, a raposa joga por mais um empate para decidir o título.
O Vitória que perdeu para o Corinthians venceu o Bahia no último domingo e foi a três pontos. Para se garantir na final tem que vencer, pois, senão, pode perder a vaga para o Timão que tem 3 ou o Tricolor que somou um.
Caso o Corinthians empate neste domingo vai a 4 pontos e se o Bahia vencer chega a quatro também.
Por Cival Anjos

Gildásio Penedo admite sair do DEM para o PSD e lançar o pai para prefeito em Tucano

O deputado estadual Gildásio Penedo Filho, declarou na última quarta-feira (6) que vai trocar o DEM pelo PSD.
O parlamentar informou também que o seu pai, atual vice-prefeito de Tucano, e outros gestores que votaram com ele na última eleição, deverão migrar para o novo partido, que na Bahia, é comandado pelo vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar. “Eu tenho certeza que os prefeitos de Jeremoabo, Parapiranga e Quijingue, irão comigo para o PSD”, contou o ex-oposicionista.
Penedo, que é casado com uma sobrinha do vice-governador Otto Alencar, disse que não tem mágoas do DEM. “A política é dinâmica. Não devemos guardar rancor. Estou saindo porque não me sinto mais bem no partido”, salientou.
O parlamentar declarou ainda que o seu pai, Gildásio Penedo, pode disputar a prefeitura de Tucano nas eleições do ano que vem pelo PSD, caso o partido seja oficialmente criado até outubro, como determina a legislação eleitoral. “Meu pai admite essa possibilidade, mas eu pessoalmente não acho muito boa”, declarou.
O deputado apóia o atual prefeito do município, José Rubens Santana “Rubinho” (PSB), que não pode mais disputar a reeleição.
Informações do Blog do Clériston Silva

Massacre no Rio: Sargento herói recebe bilhete de sobrevivente e se amociona

“Policial, muito obrigada por me salvar. Quero te agradecer por me dar uma chance de vida. Beijos e abraços”, diz o bilhete da jovem sobrevivente, endereçado ao Sargento Alves, que virou herói nacional.

O bilhetinho escrito pela pequena Jady Ramos de Araújo, de 13 anos, para o homem que salvou a sua vida chegou ao seu destino.

O sargento Márcio Alves - que conseguiu evitar que a tragédia da Escola Municipal Tasso da Silveira fosse ainda maior - se emocionou ao ler o agradecimento da menina, que tem quase a mesma idade de seu filho mais velho. “São essas coisas que gratificam a gente. É um grande reconhecimento”, afirmou o sargento.

O reconhecimento também chegou em Campo Grande, bairro onde o herói da Polícia Militar mora. Ele contou que tem recebido telefonemas de agradecimento, mas que ainda não teve tempo de se encontrar com os amigos e vizinhos.

“Cheguei em casa por volta de 3h de hoje e saí também muito cedo. Não vi ninguém, só a minha família. Minha mulher me deu um abraço forte, não queria me soltar. Disse que está muito orgulhosa de mim”, contou.

Homenagens

No Quartel General da Polícia Militar, no Centro do Rio, o sargento Alves recebeu uma homenagem da corporação. Segurando as lágrimas, o tenente coronel Djalma Beltrame, primeiro oficial a chegar ao colégio na manhã desta quinta-feira, disse que o trabalho do colega foi perfeito.

“Fui chefe dele logo quando ele entrou para a PM. É um orgulho ver que, em uma situação limite como essa, ele teve uma conduta exemplar. Como oficial, admiro o trabalho do sargento. Como cidadão, vejo nele um herói”, disse Beltrame. Informações do Estado de Minas. (Foto: Marcelo Theobald).

Doze histórias interrompidas na escola

Eles jogavam vôlei, gostavam de funk, tinham sonhos. Conheça as vítimas de Wellington Menezes de Oliveira, executadas na escola Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio.
Ana Carolina Pacheco da Silva, 13 anos - Maria Madalena, avó de Ana Carolina, se emocionou ao passar em frente ao vaso de flores com o nome da neta “Tchau, minha netinha, tchau”. A menina ia para a escola sempre contente, segundo ela.
Bianca Rocha Tavares, 13 anos - Tinha uma irmã gêmea que também foi baleada pelo atirador. Sonhava em ser pediatra e morreu ao tentar salvar uma amiga, segundo relatos de amigos de classe. A avó lembrou que ela era vaidosa. “Era linda, gostava muito de ir à escola, tinha o cabelo comprido e cuidava dele com carinho”, afirmou Maria José dos Reis Rocha, de 59 anos.
Géssica Guedes Pereira, 15 anos - Estudiosa, Géssica participava um curso preparatório para entrar na Marinha. Ela jogava vôlei na escola e era fã de funk.
Igor Moraes da Silva, 13 anos - Sonhava em ser jogador de futebol. O amigo Douglas Ramaro lembrou que o menino estava feliz no dia em que morreu. O motivo: havia ganhado uma chuteira de presente. No seu enterro, Roberto Dinamite, presidente do Clube Vasco da Gama, compareceu. Igor era aluno da escolinha de futebol do clube.
Karine Lorraine Chagas de Oliveira, 14 anos - Karine queria ser atleta e integrava uma equipe de salto em distância de um projeto para jovens da polícia militar desde o início deste ano.
Larissa dos Santos Atanásio, 13 anos - Torcedora do time de futebol Vasco da Gama e religiosa, Larissa era também muito vaidosa. Já havia feitos desfiles e sonhava com a passarela. "Ela era sempre muito alegre e amiga. Conversava sempre com todo mundo. Tirava boas notas e queria seguir o sonho de ser modelo”, afirmou a amiga Jéssica Ferreira.
Laryssa Silva Martins, 13 anos - Segundo parentes, Laryssa era reservada e não saía muito de casa. Apesar disso, vários amigos compareceram ao seu enterro. No seu perfil no Orkut, a jovem mostrava que era fã de fotografias e sempre estava sorrindo nas fotos.
Luiza Paula da Silveira, 14 anos - Fã de Ivete Sangalo, Luiza foi enterrada sob o canto de sua música preferida da cantora, “Quando a Chuva Passar”. Ela estava no 8º ano do Ensino Fundamental e se preparava para a festa de aniversário de 15 anos, que seria em setembro. “O pai já havia pago tudo e ela iria escolher o vestido na próxima semana", contou a amiga Jéssica Lauane.
Mariana Rocha de Souza, 12 anos - Um helicóptero da Polícia Civil jogou pétalas de rosa sobre o cemitério em que Mariana Rocha de Souza foi enterrada nesta sexta-feira. A menina, estudiosa, planejava ser modelo e sempre fazia poses para as fotos. O irmão dela, de 9 anos, estava na escola no dia do massacre e correu para procurá-la, mas a encontrou já na ambulância.
Milena dos Santos Nascimento, 14 anos - Estava no 6° ano do Ensino Fundamental da Escola Tasso da Silveira. Tinha duas irmãs que também estudavam na unidade de ensino, mas nada sofreram. De acordo com amigos, Milena era muito estudiosa e não faltava a nenhum dia de aula.
Rafael Pereira da Silva, 14 anos - Calmo, tranquilo e estudioso. Foi assim que vários amigos o definiram. Gostava de rock e era fã da banda Linkin Park. Ele foi um dos dois meninos mortos pelo atirador. Era aluno do 9° ano da Escola Municipal Tasso da Silveira.
Samira Pires Ribeiro, 13 anos - No site de vídeos Youtube é possível encontrar uma homenagem a Samira, que estava no 8º ano. Com a descrição “Foi Entregue nas Mãos de Deus!! Mais um Anjo”, o vídeo começa com uma imagem do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a mensagem “Luto”.
Informações do Blog do Clériston Silva

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Titulares do Jacuipense vencem coletivo apronto no estádio Eliel Martins

O Sport Clube Jacuipense realizou o seu coletivo apronto na tarde desta sexta-feira (08), de olho no tricolor do Sudoeste do Estado, o time do Poções.

O treinador Hugo está ansioso em ver a sua equipe estrear na competição que já teve início.

O time considerado titular começou perdendo o treino coletivo. Os reservas fizeram 3x1, embora o vigor físico e a força de vontade dos atletas fizeram com que ocorresse a virada de 5x4, com estaque para o atacante Marcel.

No time de baixo marcou dois gols,onde foi promovido para a equipe considerada titular, tendo a felicidade de marcar mais três gols.

O técnico Hugo realizou três alterações. Colocou Vilmário no lugar de Tchu Tchu, Marcel, que foi o destaque do treino entrou na segunda etapa no lugar do João de Pé de Serra. O bom jogador Márcio saiu para a entrada do recém contratado Flávio (foto), de 23 anos, com passagem pelo Feirense e no futebol Sergipano, Flávio que deixou sua marca neste coletivo apronto.

Sem a regularização de Marcel e a contusão de Fábio Plates, o treinador Hugo deverá utilizar esta formação para enfrentar o Poções 15h, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

Alcimar; Maicon, Jacaré, Alan e Makeka; Tchu Tchu, Moreno, João Pé de Serra e Vitor; João de Luzia e Márcio (Flávio).

Os gols do coletivos apronto, para os titulares, Marcel (3), Joãozinho e Flávio (1). Para os reservas: Marcel (2), Ângelo (1) e um do atacante Joabe.

Reportagem: Valter Silva

Quatro presos fogem da Delegacia de Queimadas

A fuga de quatro presos da Delegacia de Queimadas aconteceu na madrugada desta sexta-feira (08).

De acordo com o delegado Luciano Castelo, quatro guardas estavam responsáveis pela segurança, no entanto as chaves haviam sido colocadas na gaveta, da qual foram retiradas pelos presos com o auxílio de uma vara composta por três canos PVC, adquiridas pelos presos de modo não informado. “Os detentos puxaram a chave e abriram a cela”, disse o delegado.

Os fugitivos são: Herculos Passos Lima, preso por tráfico de drogas; Evanildo, vulgo Tatai por porte ilegal de armas de fogo; José Costa por violência doméstica e Jorge de Oliveira, por homicídio em Senhor do Bonfim.

75–3644–1138– Polícia Civil
75–3644–1840 – Polícia Militar
75–3644–1862

Fonte: Nordestina Hoje

Serrinha: mulher ataca amiga com uma tesoura por causa de R$ 54,00

Uma briga protagonizada por duas mulheres na tarde de quarta-feira (6) no centro de Serrinha quase acaba em tragédia. O fato ocorreu na Rua Basílio Cordeiro, por volta das 16h.
Vera Lucia da Silva, 42 anos (foto a cima), moradora do bairro Vila de Fátima, e Maria José Alves Barreto, 24 anos (foto a baixo), foram flagradas em luta corporal por uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16° BPM, e conduzidas à delegacia.
Segundo relato da polícia, tudo começou depois que Vera Lucia teria roubado R$ 54,00 de Maria José. Durante a confusão a acusada do roubo se apoderou de uma tesoura e aplicou um golpe na cabeça de Maria José que foi levada pelos policiais para o HOSCA. A vítima foi atendida na unidade e depois liberada para prestar esclarecimentos na DP.
Na delegacia Vera Lucia negou que tinha roubado o dinheiro. Depois de ouvidas, as duas foram liberadas.
Informações do Blog do Clériston Silva

Criança Baiana está entre as vítimas de massacre em escola do Rio

Milena dos Santos Nascimento, umas das adolescentes mortas pelo atirador que invadiu uma escola no Rio, nasceu em Ubatã, município localizado no sul da Bahia, a 328 quilômetros de Serrinha.
O corpo da garota de 14 anos foi sepultado em um cemitério em Realengo, mesmo bairro onde aconteceu a tragédia, na tarde desta sexta-feira (8).
Segundo o site Ubatã notícias, duas irmãs de Milena também estavam na escola municipal Tasso da Silveira no momento do massacre, mas não tiveram ferimentos.
Em entrevista a um jornal, Marta Nascimento, uma das tias da menina, informou que recebeu a notícia da pior forma possível, pois não esperava que algo assim acontecesse e lamentou pelas outras vítimas do massacre.
A tia disse também que a família de Milena se mudou para o Rio quando ela tinha cerca de 1 ano. No entanto, a menina conversava freqüentemente com os primos da mesma idade que moram em Ubatã.
Familiares dão adeus às vítimas do atirador de Realengo, no Rio Multidão participa de funeral da estudante Larissa Silva Martins, uma das vítimas do massacreComoção de amigos, colegas e familiares em velórios de alunos mortos na tragédiaAvó de uma estudante morta no massacre não resistiu à emoção e passou malPessoas se emocionam em funeral de Bianca Rocha Tavares, morta aos 13 anosFamiliar chora sobre o corpo da estudante Luiza Paula da Silveira MachadoHomem presta homenagem às vítimas em frente à escola, em RealengoMariana Rocha de Souza, uma das vítimas do atirador, é velada no Cemitério do MurunduComovida, familiar de uma das vítimas passou mal e foi socorrida durante funeralFamiliares e amigos fazem oração durante velório de Igor Moraes da Silva, de 13 anos
Informações do Blog do Clériston Silva

Quadrilha age novamente e assalta ônibus próximo a Lamarão

O trecho que liga Serrinha a Santa Bárbara, precisamente no trecho deserto depois da entrada de acesso a Lamarão sempre ofereceu risco de assalto a carros de passeio e coletivos.
Só que os bandidos deram uma longa trégua e não mais foram anunciados assaltos no trecho, mas este ano de 2011 as quadrilhas, ou a quadrilha voltou a fazer vítimas. Que a redação do CN tomou conhecimento foi: um ônibus da Itapemirim que teve seus passageiros saqueados, ha pouco mais de um mês; ha quase duas semanas um coletivo que levava universitários de Serrinha para Feira de Santana não escapou da ação dos ladrões e na madrugada de quinta (7) mais um “buzu” da Itapemirim que fazia a linha Fortaleza (CE) – Rio de Janeiro (RJ) foi assaltaltado, nas proximidades do entroncamento de Lamarão, que fica a 10 km de distância de Serrinha.
Quatro homens fortemente armados em uma Toyota Hilux, dados ignorados, interceptaram o ônibus e obrigaram o motorista a parar em um local de pouco movimento. A lotação era de 29 passageiros e todos foram saqueados.
Informações do Calila Notícias

Coité: motociclista tem fratura exposta na perna depois de se envolver em acidente

Denílson Barbosa Vieira, 21 anos, morador na Rua Ataíde Silva Passos, na cidade de Cruz das Almas, sofreu um grave acidente por voltas das 18h desta quinta-feira (7) no KM 05 da BA 120, trecho Conceição do Coité/Retirolândia próximo as Casas Populares, em Coité.

Ele colidiu a moto CBX 250, modelo Twister, cor vermelha, placa JMS 5071, licença de Serrinha contra um Kadett placa não anotada, já que o condutor evadiu do local.

A vitima informou que estava retornando da cidade de Valente, sentido Coité, quando foi atropelado, ele teve fratura exposta no fêmur da perna esquerda.

Denílson é mototaxista e presta serviço as empresas da Via Uno na região e informou que estava indo para a cidade de Cruz das Almas. Ele foi socorrido para o Hospital Almir Passos, em seguida transferido em uma ambulância do município para Feira de Santana.

Da redação CN * com informações Informebahia

Caém: três vereadores presos acusados de mandar matar colega

Na manhã desta quinta-feira, 7, três vereadores foram presos no município de Caém, no centro-norte da Bahia (185 km de serrinha), acusados de mandar matar o também vereador e presidente da câmara João de Souza dos Reis (PTB), conhecido como "João de Quinho", no dia 1º de dezembro do ano passado.
Os políticos Louro de Mô (PMDB), Ronaldo Oliveira (PTB) e Jonas Pereira (PRP), ex-presidente da Câmara de Vereadores do município, estão sob custódia no Complexo Policial de Jacobina. Os vereadores tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz Luciano Ribeiro.
Além dos vereadores, outras três pessoas acusadas de matar João Reis foram presas. Alexandre da Silva, 40 anos, conhecido como “Dande”, José da Silva, 41 anos, “Zé Ito”, e Florisvaldo Pereira da Silva “Liu”, foram encontrados no povoado de Piaba, no município de Caém. Uma quarta pessoa que não teve o nome revelado também está sendo investigada. De acordo com a polícia, um dos envolvidos afirmou ter sido contratado pelos vereadores para executar o crime.
Segundo o delegado Élvio Brandão, coordenador da 16ª COORPIN de Jacobina, a motivação do crime, além da disputa política, incluiria briga por terra no povoado de Piabas, no interior do município de Caém.
João de Souza dos Reis foi morto com um tiro na cabeça quando trafegava em uma estrada da localidade de Várzea Comprida, no município de Capim Grosso, distante 68 km de Caém. Ainda de acordo com a polícia civil, os homens receberam R$ 5 mil para matar o vereador João Reis. Todos os acusados estão presos na delegacia de Jacobina.
Vereadores chegando à delegacia onde estão presos Do Blog CS/Foto: Noticia Livre

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vídeo mostra desespero de estudantes após tiroteio

Um vídeo amador divulgado na internet mostra o desespero de estudantes e moradores após o tiroteio na Escola Municipal Tasso da Silveira Brasil, que deixou 11 crianças mortas, além do próprio atirador. Na filmagem, em baixa qualidade, é possível ver inúmeros alunos correndo feridos para fora do colégio. Em outro momento, várias pessoas começam a chegar ao local para ajudar e buscar informações.

Vídeo com o momento seguinte ao tiroteio.

Carta de atirador diz que impuros não poderão tocar seu corpo

RIO - O atirador Wellington Menezes de Oliveira, autor do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, afirma, em uma carta que foi entregue pela polícia a jornalistas, que os impuros não poderão tocar seu corpo sem luvas. Na carta, ele diz que quer ser despido, banhado e seco após sua morte, quando deverá ter o corpo envolto em um lençol branco.

Confira os trechos da carta:

"Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida."

Biritinga na mira dos bandidos

São apresentados na Secretaria de Segurança Publica, em Salvador, os integrantes da quadrilha presa na noite de quarta feira (6) em Alagoinhas, a 119 km de Salvador.
A prisão ocorreu durante uma operação da Policia Civil de combate a roubo de bancos. Três homens foram presos e dois foram mortos. Luciano Souza da Silva, conhecido como “Branco”, foi um dos mortos no confronto. De acordo com a policia, ele era o chefe do trafico de drogas do Bairro da Paz, em Salvador.
Junto com a quadrilha, a policia encontrou cinco metralhadoras, três pistolas, dois revólveres, uma espingarda, muita munição, coletes à prova de bala e brucutus (máscaras), além de 500 gramas de maconha.
Segundo o delegado Ricardo Brito, as armas estavam escondidas em uma casa abandonada no bairro Mangalô, em Alagoinhas. Os policiais ficaram escondidos nas proximidades do endereço e efetuaram a prisão quando os assaltantes foram pegar o material.
A operação começou em Pojuca às 14 horas de quarta, quando Hamilton Pinto de Oliveira e Luciano Souza dos Santos, o “Branco” foram mortos e terminou às 21 horas com a prisão dos outros assaltantes.
A polícia informou que os bandidos planejavam assaltar o Banco do Brasil de Biritinga e teriam confessado ter assaltado bancos em Mairi e Sátiro Dias Fonte: G1.com

Homem acusado de explorar duas menores é espancado na prisão e inocentado pelas vítimas

O comerciante, Ivo Ferreira Lima, 58 anos, residente do bairro George Américo, que foi preso na última sexta-feira (1º) sob a acusação de explorar sexualmente duas adolescentes de 14 anos foi espancado por detentos do Complexo Policial Investigador Bandeira e está internado no Hospital Geral Clériston Andrade, com fraturas pelo corpo, principalmente nas costa e teve o pulmão afetado.
As menores prestaram novo depoimento e negaram que sofreram exploração sexual. Uma delas disse durante entrevista ao ACORDA CIDADE que estavam fazendo faxina no bar dele e foram tomar banho e que quando a polícia chegou vestiram rapidamente as camisas dele e saíram.
“Se acusamos ele de alguma coisa foi porque ficamos com medo”, disse uma das menores.
No primeiro depoimento as adolescentes relataram que recebiam dinheiro do acusado para manter relações sexuais com ele. Embora o fato tenha sido registrado no final da semana passada, somente na terça-feira (5) foram realizados exames de corpo de delito nas garotas.
Com informações dos repórteres Paulo José e Aldo Matos, do programa Acorda Cidade.

Que absurdo! Atirador entra em escola em Realengo, mata alunos e se suicida

Um homem de 23 anos entrou em uma escola municipal na Zona Oeste do Rio na manhã desta quinta-feira (7), atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime foi por volta das 8h30min.
Segundo o diretor do hospital para onde as vítimas foram levadas, 11 crianças morreram (10 meninas e 1 menino) e 13 ficaram feridas (10 meninas e 3 meninos). As crianças têm idades entre 12 e 14 anos.
Segundo autoridades, o nome do atirador é Wellington Menezes de Oliveira e ele é ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, onde foi o ataque. Seu corpo foi retirado por volta das 12h20, segundo os bombeiros.
A polícia diz que ele portava dois revólveres calibre 38 e equipamento para recarregar rapidamente a arma. Esse tipo de revólver tem capacidade para 6 balas.
G1

Negócio: Schincariol é colocada à venda

Problemas enfrentados pela Schincariol nos últimos anos fizeram com que a família colocasse a cervejaria à venda.

Empresas como a holandesa Heineken, a britânica SAB Miller e a dinamarquesa Carlsberg já podem estar interessadas.

A perda de participação no mercado é um dos problemas. Em 2008, ela representava 13% do mercado, número que diminuiu posteriormente.

Enquanto isso, a Petrópolis cresceu e chegou a disputar a sua vice-liderança. Na última pesquisa da Nielsen, a Schincariol possuía 10,97% contra 10,8% da rival.

Nem a maior aposta, a Devassa Bem Loura, lançada no Carnaval de 2010 com Paris Hilton como garota propaganda, resultou no desempenho esperado. A marca não teve sucesso planejado de 1,5%, atingindo somente 0,2%.

Com informações do Exame.

Começou Segunda Divisão do Baianão: Ypiranga e Galícia vencem na estreia

Os tradicionais Ypiranga e Galícia começaram bem a disputa do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2011.

Nesta quarta-feira (6), no estádio Armando Oliveira, em Camaçari, o time da Vila Canária bateu o Camaçariense por 3 a 2, na partida que abriu a competição.

No Metropolitano de Pituaçu, na preliminar de Bahia X Paysandu pela Copa do Brasil, o Galícia passou com tranquilidade pelo Juazeirense por 2 a 0. A rodada inicial do Torneio de Acesso será complementada no final de semana.

Sábado (9), em Jequié, no estádio Waldomiro Borges, os donos da casa recebem a visita do Itabuna e no domingo (10), no Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, o Sport Jacuipense encara o Poções.

Regulamento

Ao todo, 10 equipes disputam duas vagas na primeira divisão do campeonato estadual. No Grupo 1, estão Galícia, Ypiranga, Botafogo, Camaçariense e Juazeiro e no Grupo 2: Guanambi, Itabuna, Jacuipense, Poções e Itabuna.

Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase Semifinal e os vencedores desses confrontos disputam a decisão da competição e automaticamente se garantem no Baianão 2012.

Informações do Interior da Bahia

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Aviso de Chamamento Público 001/2011

Os presidentes das Comissões de Licitação das Escolas Estaduais de Serrinha-DIREC-12, abaixo relacionadas tornam público aos interessados que, estarão realizando de 29 de março a 18 de abril de 2011 o Chamamento Público Nº 001/2011. Processo administrativo 01/2011.

Objeto: Aquisição pelas escolas estaduais de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural.

A data da Sessão Pública para recebimento das propostas será no dia 18 de abril de 2011, às 9h, no auditório da DIREC 12, localizada na Rua José Carneiro da Silva, nº 19, Ginásio, CEP 48700-000. O EDITAL e seus anexos encontram-se a disposição nos endereços de cada ESCOLA participante, bem como na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serrinha, EBDA e MOC – Centro – Serrinha - CEP 48700-000.

Colégio Estadual Josevaldo Lima - Povoado Saco do Correio

Escola Normal de Serrinha - Rua Andre Negreiros Falcão, nº 132

Colégio Estadual Rubem Nogueira - Praça Morena Bela - Centro.

Colégio Estadual João Trindade - Avenida Biritinga, 36

Colégio Estadual Aloisio Carneiro da Silva

Colégio Estadual Leobino Cardoso Ribeiro

Centro Educacional 30 de junho -Av. Getúlio Vargas, S/N

Colégio Estadual Carlos de Freitas Mota

Centro Assistencial de Santana

Colégio Estadual Deputado Plínio Carneiro

Colégio Estadual Professora Ivete Oliveira

CETEBS - Cidade Nova

Por Selma Mendonça, com informações do Presidentes das Comissões de Licitação