SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 19 de março de 2011

Vote na enquete: Se você quiser ver esta equipe esportiva em uma só emissora de rádio

No Evandrão, as partidas param nas escuras

A Administração municipal contratou os serviços de um gerador mecânico para garantir estabilidade no sistema de iluminação do Evandrão no momento dos jogos que acontecerão nas noites deste final de semana.
O gerador foi solicitado após uma pane no sistema, ocorrido pelo inseguro fornecimento de energia elétrica fornecido pela Coelba na cidade, quando acontecia a partida entre Flamengo (Jua) e Tanquinho que precisou antecipar seu encerramento no último sábado (12).

Infelizmente o Gerador também se mostrou incapaz. Aos 16 minutos do segundo tempo da partida entre Cruzeiro (Caboc) e VFC, a iluminação que estava sendo alimentada pelo gerador se apagou. O problema só foi solucionado 58 minutos depois, quando muitos dos presentes já haviam se retirado protestando suas insatisfações com a situação.

SisalNEWS com foto e informações de Gui Oliveirah.

IX Fórum de Comunicação Social ABI será realizado em Feira de Santana

Definida a programação e palestrantes do IX Fórum de Comunicação Social ABI, que será realizado em Feira de Santana no próximo dia 26 de março.

Data - 26 / 03 / 2011 (Sábado - 14h)

Local – ACEFS – Associação Comercial Empresarial de Feira de Santana

Largo São Francisco – Kalilândia.

Palestrantes:

Levi Vasconcelos (Jornal A TARDE, Apuração da Notícia)

Ricardo Luzbel (Site Bahia Notícias, jornalismo na Internet)

João Daniel Jacobina (Advogado – Liberdade de Imprensa x Liberdade de Expressão)

Valter Vieira (Presidente do Sindicato de Radialistas de Feira – O Rádio e sua Função Social)

Solicitação de inscrição

IX Fórum de Comunicação Social ABI

III Região - Feira de Santana

Ficha de inscrição

Nome do Profissional –

Numero de Registro Profissional –

Órgão em que trabalha –

Cidade onde trabalha -

Convidados segmentos da comunidade

Nome –

Órgão –

Cidade –

Setor de atuação –

Informações: (75) 3221-5400 / 9134-3791

E-mail jaircezarinho@hotmail.com

Assej do Jorro goleia o Vitória pelo campeonato tucanense e assegura classificação

Devido às chuvas que caíram no município de Tucano no final de semana passado, três dos quatro jogos que seriam realizados pelos campeonatos sub-17 e adulto, apenas em um a bola rolou.

Dois jogos aconteceram na tarde deste sábado: o Assej-Jorro venceu o Vitória da Mandaçaia por 3x2 pelo sub-17 e goleou o Vitória da Bela Vista por 5x1 no adulto.

Como no domingo passado foi realizado o jogo entre Bahia 1x1 Cruzeiro, pelo campeonato sub-17 (foto), na tarde deste domingo as equipes jogam pelo adulto, às 16h.

Esta é a última rodada da fase de classificação e terá transmissões da Equipe Tok de Bola da Tucano FM, com Cival Anjos, Valter Silva e Van Pereira e da equipe esportiva da Cruzeiro FM.

Segundo o presidente da Liga Tucanense de Futebol, esta é a competição mais divulgada na mídia que Tucano já teve. Além das transmissões das duas emissoras locais, tem divulgação na rádio Continental AM, Portal Interior da Bahia, Esporte Sisal e outros portais e Blogs.

O problema nas duas torres de iluminação do estádio Arlindo Dantas "Arlindão", foi resolvido na tarde deste sábado, mas por precaução a partida do domingo será às 16h.

Por Cival Anjos

Pentágono diz que EUA e Reino Unido lançaram 112 mísseis contra Líbia

Washington, 19 mar (EFE).- Navios de guerra e submarinos dos Estados Unidos e Grã-Bretanha lançaram 112 mísseis de cruzeiro Tomahawk contra os sistemas antimísseis líbios e alcançaram cerca de 20 alvos, segundo informou o Pentágono.

O vice-almirante americano Bill Gortney informou em entrevista coletiva que as operações dos EUA se concentraram nesta primeira fase na parte ocidental da Líbia.

Gortney se recusou a falar sobre as próximas operações, embora tenha insistido que não há tropas desdobradas no território líbio e que nenhum avião americano sobrevoa o país norte-africano neste momento.

"Mais de 110 mísseis de cruzeiro Tomahawk lançados de navios e submarinos americanos alcançaram mais de 20 sistemas de defesa aérea integrados e outras instalações", afirmou Gortney durante suas declarações à imprensa.

O vice-almirante destacou que o objetivo da operação é assegurar o cessar-fogo em cumprimento à resolução 1973 aprovada na quinta-feira pelo Conselho de Segurança da ONU, que autorizou o uso da força para proteger a população civil líbia dos ataques das forças do regime de Muammar Kadafi.

"O cessar-fogo abrange o leste e o oeste do país", destacou Gortney, que insistiu que a operação que acaba de começar terá "várias fases" e poderia se prolongar durante "horas ou dias".

Do Brasil, o presidente de EUA, Barack Obama, confirmou que tinha dado a autorização às Forças Armadas para que atacassem os sistemas antimísseis da Líbia. EFE

Yahoo

A alegria do incompetente é não ter concorrente!

Estão falando que radialista não quer a equipe dos sonhos na rádio que ele trabalha, porque será?

Dizem que radialista é contra a pesquisa no Blog sem o nome dele e estaria manipulando, mandando as pessoas votarem na opção "não", Será?

Me contaram: que Secretária chamou ACS de "leviana". Será que ela é louca? Isto é gravíssimo e cabe processo!

Vote na enquete: Se você quiser ver esta equipe esportiva em uma só emissora de rádio

Porque o prefeito Osni paga um dos piores, senão o pior sálario da região para os Agentes Comunitários de Saúde?

Vitória da Conquista contrata filho de Cláudio Adão

Felipe Adão, filho do ex-jogador Cláudio Adão, é o novo contratado do Vitória da Conquista. O atacante, de 25 anos, chega neste domingo à Bahia e será mais uma opção para o técnico Guilhermino Lima durante a segunda fase do Campeonato Baiano.

O jogador iniciou a carreira nas divisões de base do CFZ, com passagens posteriores pelo Flamengo e Vasco da Gama ainda como amador. Profissionalmente, começou no Figueirense de Santa Catarina.

Este ano, Felipe Adão disputou a Taça Guanabara pelo América.

Ficha técnica
Nome: Felipe Barreto Adão
Apelido: Felipe
Posição: Atacante
Peso: 80 Kg
Altura: 1,89 m
Data de Nascimento: 26/11/1985
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Clubes: Figueirense, Botafogo, Atlético Goianiense, FC Luzern, Marília, Boavista, América.
Da Redação do Arena Nordeste- Raphael Carneiro

Surge nova revolução do Reggae em Coité. Banda The Lyon Roots Reggae

A banda THE LYON ROOTS REGGAE, traz com o reggae estilo raiz contemporâneo, temas do cotidiano da periferia, em especial o local que vivemos e muita espiritualidade em suas letras, procurando sempre fazer um reggae de qualidade para satisfazer os amantes da boa musica.

Banda The Lyon nasceu no final de 2010 no Bairro Nova Esperança, na saída para Serrinha .

De acordo com Xande Revolution, A Banda The Lyon Roots Reggae tem como objetivo desmistificar os esteriotipos criado em torno de quem curtir a músia REGGAE. “O nome The Lyon- significa O LEÃO, por entender que o leão é um simbolo muito forte, além de ter uma simbologia ao Rei dos Reis, o Leão conqistador Jesus Cristo, o Leão da Tribo de Judá.

Neste sábado as 19h no Bairro Nova Esperança em Coité, acontece o lançamento do primeiro fã clube

Agenda da Banda The Lyon Roots Reggae:

Dia: 19 de março- Lançamento das camisas do Fã Club do bairro Nova Esperança

Dia: 09 de Abril- Ensaio Geral do Bloco Revolution Reggae

Dia: 23 de Abril- Aleluia Fest, no Fabilú

Informações do Calila Notícias

Estão abertas as inscrições para o concurso público de Barrocas

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo da Prefeitura Municipal de Barrocas.
As inscrições estarão abertas até o dia 25 de março, das 08 às 13 e das 14 às 17hs, na Rua José Maximiniano, S/N, na Estação (Infocentro), Centro, Barrocas. Cargos de Odontologo, Psicologo, Enfermeiro, Médico, Tecnico em enfermagem, ACD, dentre outros.
Informações: Prefeitura Municipal de Barrocas e CNC Concursos -
www.cncconcursos.com.br
Link sobre o concurso de Barrocas:
Atenciosamente.
Jackeline Avelino de Queiroz
Secretária Municipal da Educação
Barrocas/BA

Mais arrombamentos em Barrocas

Infelizmente virou rotina, e mais duas lojas foram arrombadas nessa madrugada.
Nos últimos dias os comerciantes barroquenses tem sofrido com a onda de furtos que vem acontecendo na cidade. A situação é crítica, pois toda semana um estabelecimento é invadido. Quem já foi vítima e quem ainda não foi vive tenso com a possibilidade de novos atos, e para piorar nada até o momento foi feito para tentar impedir novos arrombamentos.
Na madrugada deste sábado (19) o Barrocas Mercadinho de Deny de Dedé e a Auto Peças Irmãos Ferreira de Celsino e Augustinho, ambos na Rua Professora Ana Gonçalves, foram os alvos dos bandidos. Há menos de 30 dias o Cerealista Trabuco que é visinho do Barrocas Mercadinho também foi arrombado e teve uma boa quantia em dinheiro furtada.
No Mercadinho o forro de gesso foi arrombado, e pelo grande buraco o ladrão passou. Os funcionários suspeitam que apenas garrafas de bebidas possa ter sido levadas, pois só neste setor do mercadinho eles perceberam mudanças e ausência de produtos.
O invasor outra vez não teve sorte em relação a dinheiro, pois encontrou apenas R$2,00 (dois reais) no caixa.
Na Auto Peças, a ação foi ainda mais frustrante, já que os ladrões não conseguiram entrar, pois segundo os proprietários há ferros que dificultam a passagem, e ainda um sistema de proteção que pode ter assustado o ou os invasores. Algumas telhas da parte de traz da loja foram retiradas mais o forro de PVC não foi arrombado, o proprietário só percebeu porque viu uma claridade no local.
Alguns comerciantes já começam a se mobilizar para que juntos busquem uma solução. Todos são unânimes em afirmar que a falta de Guardas Municipais fazendo rondas é uma dos facilitadores para as investidas dos ladrões.
Enquanto as autoridades pensam apenas em calçamento e praças, algo que já faz parte do DNA dos políticos locais, a população sofre com a insegurança. Os jovens, nossos filhos estão morrendo nos acidentes de moto.
Se guardas fossem feitos de área, pedra e cimento, e na construção dos mesmos os operários não necessitassem de carteira assinada e na hora do pagamento assinasse X e recebessem Y, teríamos um monte de estátuas de guardas por toda cidade e zona rural e a cada quinta-feira, novos seriam solicitados.
Da Ronda @ Nossa Voz

Piranhas é palco da gravação da nova novela “Cordel Encantado”, da Globo

Atores, atrizes e diretores renomados da televisão brasileira estão na região do canyon do rio São Francisco durante toda esta semana para gravação dos capítulos de abertura da nova novela “das seis” da Rede Globo, ‘Cordel Encantado’.

E Piranhas entra e participa do enredo que conta a chegada da família real ao Sertão com três elementos chaves que ajudam a compor as cenas: o complexo do Riacho do Talhado, a canoa de tolda e o roteiro turístico, além de suas belezas naturais e de suas riquezas históricas e culturais. Localizado, no sertão alagoano, Piranhas tem chamado a atenção para a sua geografia – cravada entre a caatinga e o Velho Chico - para o seu belo casario, o seu rico artesanato, a sua gastronomia peculiar e a sua gente ordeira e hospitaleira. Quem vai ao município sai fascinado e com a vontade de retornar.

A cidade alagoana possui uma vocação natural de ser palco e cenário de grandes documentários. Contudo, a escolha da região não ocorre por acaso.

A indústria de entretenimento e cinematográfica já tinha descoberto a região há tempo e aprovado para a produção de filmes e novelas. Na tela do cinema e da televisão já passaram roteiros e cenas com autores e atrizes conhecidíssimos do público brasileiro e internacional nos filmes de Lampião, Baile Perfumado e, agora, mais recentemente, na nova novela global Cordel Encantado, que irá ao ar no próximo mês de abril.

Gravações da novela

Estão na região do canyon do São Francisco participando das gravações das primeiras semanas da novela Cordel Encantado, os atores Carmo Dalla Vecchia, Felipe Camargo, Guilherme Fontes, Luiz Fernando Guimarães e Emílio de Mello e as atrizes Débora Bloch e Aline Moraes entre outros. E, claro, o diretor Gustavo Fernandes.

“A participação de Piranhas no cenário da novela Cordel Encantado é mais um oportunidade de divulgar a riqueza histórica e cultural levando ao conhecimento do público alagoano e brasileiro o potencial turístico do município”, declarou a prefeita Mellina Freitas. Fonte: Ascom/Piranhas.

Informações do Portal Interior da Bahia

América/MG perde para o América/TO

Desde o dia 11 de novembro do ano passado que os jogadores do América não sentiam o amargo gosto da derrota. Na ocasião, a equipe alviverde fora derrotada pelo Bahia, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B.

Depois, o time retomou sua trajetória de sucesso, alcançou seu objetivo de voltar à Série A e chegou à liderança do Campeonato Mineiro. Por isso, ainda nos vestiários da Arena do Jacaré, logo após a derrota de 3 a 1 para seu xará de Teófilo Otoni, na sexta-feira, o técnico Mauro Fernandes disse que não quer ninguém de cabeça baixa, pois espera a reação no clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo (27/03), no Estádio Municipal de Varginha.

“A responsabilidade pela derrota é minha, mas a personalidade é de vocês. Foi uma noite em que nada deu certo. Disse a vocês que eles jogariam em nossos erros e não podemos tirar os méritos do adversário. No futebol é assim mesmo. Não quero saber de cabeça baixa, pois temos um jogo importante que é o clássico contra o Cruzeiro e quero a vitória, pois não gosto de time que se acostuma a perder”, disse aos jogadores, antes da tradicional oração no vestiário após todos os jogos.

Mauro atribuiu aos erros da equipe a perda da invencibilidade, mas observou que a invencibilidade era o que menos importava. Só que ele não esperava uma derrota da forma que ela aconteceu. "Um dia teríamos que perder. Tomamos o primeiro gol em jogada anunciada, com duas falhas iguais e seguidas. E, depois, quando empatamos que poderíamos reagir, dormimos e tomamos o segundo gol e depois o terceiro já foi conseqüência. Erramos muito, o que não é algo comum em nossa equipe. Mas não temos tempo para ficar lamentando. Na segunda-feira começaremos a trabalhar para o clássico, que será muito difícil para nós”.

COMPLICADO
A primeira derrota não chega a assustar o experiente Mauro Fernandes. Mas o sempre exigente treinador aproveita para chamar a atenção de seus jogadores para as dificuldades do Campeonato Mineiro, competição que ele considera bastante complicada. "No futebol não se ganha quando quer. Ficou o alerta, pois o campeonato é difícil. Às vezes todos acham que o Mineiro é um campeonato fácil, mas não é. O alerta foi ligado, porém não é porque perdemos um jogo que haverá desespero. De forma alguma, isso faz parte. Mas da maneira como perdemos, sim. Temos que ter mais atenção para os próximos jogos", cobra o Mauro.

PROGRAMAÇÃO
Os jogadores ficam de folga neste fim de semana e retornam aos treinos na segunda-feira. Haverá treino em dois períodos, às 09:00 e 16:00, dando início à preparação para o clássico contra o Cruzeiro.

O zagueiro Gabriel e o meia Leandro Ferreira, que cumpriram suspensão automática no último jogo, ficam novamente à disposição do técnico Mauro Fernandes. O treinador perdeu, no entanto, o zagueiro Micão, expulso no segundo tempo da derrota para o América –TO.

RENOVAÇÃO
Antes do treino da tarde de segunda-feira, a diretoria assina renovação de convênio com a Santa Casa. O evento acontece no auditório do CT Lanna Drumond, com presença de representantes da Santa Casa e do América.

Fim de semana de fortes emoções pelo campeonato de Tucano; times jogam classificação

Devido às chuvas que caíram no município de Tucano no final de semana passado, três dos quatro jogos que seriam realizados pelos campeonatos sub-17 e adulto, apenas em um a bola rolou.

A rodada de sábado acontece nesta tarde entre Assej-Jorro e Vitória da Bela Vista, a partir da 14h30min, o sub-17 e às 16h tem o adulto.

Como no domingo passado foi realizado o jogo entre Bahia 1x1 Cruzeiro, pelo campeonato sub-17 (foto), na tarde deste domingo as equipes jogam pelo adulto, às 16h.

Esta é a última rodada da fase de classificação e terá transmissões da Equipe Tok de Bola da Tucano FM, com Cival Anjos, Valter Silva e Van Pereira e da Equipe esportiva da Cruzeiro FM.

Segundo o presidente da Liga Tucanense de Futebol, esta é a competição mais divulgada na mídia que Tucano já teve. Além das transmissões das duas emissoras locais, tem divulgação na rádio Continental AM, Portal Interior da Bahia, Esporte Sisal e outros portais e Blogs.

Por Cival Anjos

sexta-feira, 18 de março de 2011

SBT contrata jornalista que criticou Carnaval

O SBT contratou na última segunda-feira, a jornalista Rachel Sheherazade, que ganhou destaque no Twitter e no YouTube ao criticar o Carnaval e dizer que a folia é “negócio dos ricos”. As informações são da coluna “Outro Canal”, de Daniel Castro.
Rachel trabalhava na TV Tambaú, afiliada do SBT em João Pessoa, na Paraíba. Em um de seus editoriais, exibido na semana passada, a jornalista não poupou críticas ao Carnaval, afirmando que os “blocos vivem às custas do poder público” e que “milhões de reais são pagos a artistas para entreter uma população miserável”.
Segundo Daniel Castro, Silvio Santos e Daniela Beyruti (diretora-geral do SBT) assistiram ao editorial no YouTube (que até o momento teve quase 580 mil acessos) e gostaram da sinceridade de Rachel. Ainda não se sabe o que ela fará na emissora, mas é possível que ela ocupe a bancada de um dos telejornais do SBT.
Do Yahoo

Super lua cheia será a maior em 18 anos

São Paulo — Se você está planejando um jantar romântico, o próximo sábado pode fornecer as condições ideais para sua noite: uma super lua cheia estará no céu.

No dia 19 de março, a lua atinge sua posição mais próxima da Terra, conhecida como perigeu – algo que só acontece a cada 18 anos. O resultado é que, ao nascer no Leste, nosso satélite natural estará maior e mais brilhante do que o normal.

A lua cheia varia de tamanho por causa de sua órbita oval. O trajeto elíptico tem um lado (chamado perigeu) cerca de 50 mil km mais perto da Terra do que o outro (apogeu). Para um observador no planeta, a lua, no perigeu, fica 14% maior e 30% mais brilhante do que no apogeu.

No dia 19 de março, a lua estará em seu perigeu máximo – 356.577 km de distância. A proximidade é beneficiada por outra coincidência: para a maior parte do ocidente, ela surge no horizonte menos de uma hora após o perigeu. Esse fenômeno aconteceu pela última vez em março de 1993.

Essa proximidade da lua pode aumentar um pouco as marés, mas não há com o que se preocupar: as variações serão de apenas alguns centímetros a mais do que o normal. A Nasa ainda alerta que, diferentemente do que alguns boatos que circularam na internet dizem, as luas de perigeu não deflagram desastres naturais.

E para, quem quer tirar belas fotos, outra dica da Nasa: o melhor momento para observar a lua é quando ela ainda está perto do horizonte. Em contraste com árvores e prédios, ela parecerá maior.

Do exame.abril.com.br

Serrinha: padrasto é preso por engravidar enteada de 11 anos

O ajudante de pedreiro João Alves dos Santos, 43 anos, conhecido como “João de Coquinha”, foi preso na manhã desta sexta-feira (18), por policiais do Serviço de Investigação (SI) da delegacia de Serrinha, acusado de abusar sexualmente da própria enteada durante três anos.
A vítima tem atualmente 11 anos, e era abusada desde os oito anos. M. S. S. está grávida de quatro meses.
Segundo apurou a polícia, João Alves está separado de Dionísia Sena de Jesus, 50 anos, mãe da garota, há cerca de cinco anos, mas, moravam na mesma casa. Ele tem três filhos com a mãe da vítima. Durante entrevista à Rádio Continental, Dionísia disse que sabia dos abusos cometidos contra a filha, mas não denunciava por que tinha medo das ameaças de João. “Ela me falou uma vez e pediu pra ficar quieta (não comunicar à polícia) porque ele tinha ameaçado”, disse.
O padrasto da menina confessou que se relacionava com a garota quando a mãe dela saía de casa. “A mãe saía pro samba e a menina ficava sozinha dentro de casa com as irmãs pequenas, então começamos a se entender e a se gostar. Eu tava até fazendo plano de me casar com ela”, declarou. No decorrer da entrevista João afirmou que Dionísia mandou ele ficar com a filha porque ela ia procurar outro homem. “Ela disse que ia me largar e procurar outro homem e que eu podia ficar com a menina”, disse, assumindo a paternidade da criança.
A polícia apurou também, que a mãe da garota dormia em um quarto, e ele, com a criança, em outro. “Eles conviviam como marido e mulher”, disse um agente da polícia civil.
O chefe do SI, o agente Muduruca, afirmou para a reportagem que a prisão ocorreu após uma denúncia anônima. Quando os policiais chegaram a casa onde estava o acusado, por volta das 10h00m, ele tentou fugir com a enteada, porém foi alcançado e preso.
Ainda conforme os policiais, ele queria se livrar da prisão alegando que não obrigou a garota a ficar com ele. “Aqui na delegacia ele confessou os abusos, mas argumentou que a vítima não ofereceu resistência, e por algumas vezes era ela quem o procurava, ou seja, ele quis dizer que estava sendo provocado, mas sabemos que é invenção do acusado, mesmo assim, caso acontecesse isso, ela é menor de idade e ele ficará preso por abuso de vulnerável”, relatou.
Dionísia foi ouvida e liberada. De acordo com o delegado Daniel Fiúza, titular da delegacia de Serrinha, o inquérito irá apurar a sua responsabilidade no caso e ela poderá ser considerada co-autora do crime. A criança foi encaminhada para o conselho tutelar e João Alves dos Santos será transferido para o Presídio de Segurança Máxima (Cebolão) de Serrinha.
Veja outras imagens João começou os abusos quando a garota tinha oito anos de idadeO acusado vai ser transferido para o cebolão de Serrinha
Do Blog do Clériston Silva Entrevista com o acusado e a vítima nesta segunda-feira (21) as 6h30m na Continental 1330 AM

Polícia prende cinco acusados de participar da chacina de Crisópolis, entre eles um policial

Os cinco acusados da chacina que vitimou, em fevereiro deste ano, sete lavradores, em Crisópolis, a 105 quilômetros de Serrinha, já estão presos. Equipes da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) de Alagoinhas cumpriram, na quinta-feira (17), quatro mandados de prisão expedidos contra Bento José de Souza, o ‘Bentinho’, 38 anos, Gidenilson da Silva Santos, o ‘Nego Dene’, 38, José Agnaldo dos Santos Silva, o ‘Zé de Lia’, 33, e Marcos Renes Oliveira de Souza, o ‘Marquinhos’, da mesma idade.
Quinto integrante da quadrilha, o sargento PM Raimundo Alves da Costa se apresentou, na manhã desta sexta-feira (18), na 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Rio Real, onde é lotado. Morador de Crisópolis, ele será interrogado na 2ª Coorpin.
Quatro criminosos foram apresentados, na manhã desta sexta, no auditório do prédio sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade. O delegado-geral Hélio Jorge Paixão e o coordenador regional da 2ª Coorpin, delegado Ricardo Esteves Brito Costa, que comandou as investigações, detalharam a operação para a imprensa.
Com os quatro criminosos - três de Olindina e um de Crisópolis - presos em suas residências, a polícia encontrou duas pistolas 9 mm, uma pistola ponto 40 e um revólver 38 (essas duas últimas armas com numeração raspada), cinco carregadores, munição de vários calibres, três rádios comunicadores, dois celulares e um colete balístico. Foi apreendido também um veículo Pálio Fire, cor cinza, placa JMZ-6080, pertencente ao sargento PM Raimundo Souza e utilizado no dia do crime.
O alvo dos bandidos era a dupla Edson Fonseca e Edvânio Neves, ambos com passagens pela polícia por assaltos praticados na região. Eles estariam ameaçando matar ‘Bentinho’, ‘Nego Dene’, ‘Zé de Lia’, que trabalham como seguranças em Olindina, e o empresário ‘Marquinhos’. Para cometer o crime, o grupo se juntou ao sargento PM, o qual, além de providenciar a logística, ficou responsável pelo levantamento da rotina de Edson e Edvânio.
Acusado de praticar, na companhia de Edson, uma série de delitos na região, Edvânio é filho de uma das vítimas, o lavrador Abelardo de Jesus Xavier, 41 anos. O bando foi até a casa de Abelardo à procura de Edvânio e Edson. Ao perceberem que eles não estavam no imóvel, executaram os sete trabalhadores que bebiam e jogavam dominó na varanda da casa. José do Monte, 66 anos, Jorge Batista do Monte, 42, Sivaldo Neves Monte, 39, Evanildo Dantas dos Santos, 20, José Nilton de Souza, 32, Abelardo de Jesus Xavier, 41, e Ailton Moraes da Silva, 16, foram mortos. A polícia prendeu Edson e Edvânio uma semana depois do crime.
Casa onde as sete pessoas foram mortas por homens que se passaram por policiais
Do Blog do Clériston Silva

Seleção Brasileira ganha uniforme na cor preta

Assim como na coleção passada, a Nike lançou uma versão negra do uniforme da Seleção Brasileira.

Com o mesmo design da camisa amarela e azul, o modelo preto também tem a polêmica faixa no peito, mas na cor cinza, assim como o escudo da CBF, o símbolo da patrocinadora e os números.

Segundo o Blog Brasil Mundial FC, que divulgou fotos do modelo, a camisa não será usada em jogos, mas estará à disposição dos torcedores nas lojas.

Redação CORREIO

Mototaxista é assassinado em Paulo Afonso

Um mototaxista foi assassinado na noite de quarta-feira, 16, por volta das 20h50m, nas proximidades do antigo clube Akalanto, em Paulo Afonso, a 300 km de Serrinha. O corpo foi encontrado por populares na manhã desta quinta-feira, 17.
De acordo com informações de policiais do 20° BPM, o homem de pré-nome Adenildo, 34 anos, foi baleado na cabeça por dois homens não identificados, que teriam perseguido a vítima até o local do crime.
Ainda segundo os policiais, a principal motivação do crime seria um acerto de contas, crime de execução, uma vez que nada foi levado do mototaxista. Adenildo estava em uma moto Honda CG Titan, placa NME 3780, e carregava uma bolsa com dinheiro. O corpo foi removido as 9h30m para o Departamento de Polícia Técnica.
Agentes do serviço de investigação (SI) da delegacia local investigam a autoria do assassinato.
Veja outras imagens
O corpo do mototaxista foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 17
Adenildo teria sido perseguido e executado com tiros na cabeça e no peito
Do Blog do Clériston Silva/Foto: Ozildo Alves

Gavião comemora 26 anos de emancipação

O município de Gavião-BA terá uma boa programação para comemorar o 26º aniversário de emancipação político-administrativa neste sábado dia 19 de março de 2011. Na praça de eventos da cidade ocorrerão shows de forró que farão uma prévia do São Pedro 2011, que já tem data marcada para 1º a 3 de julho.

No palco da festa de aniversário estão as bandas: Zé Honório e Banda Visgo de Jaca a partir das 21h; seguido de Banda Torres da Lapa à meia noite e Forrozão Skala às 02h30 da madrugada.

O evento comemorativo começa bem cedo com a 3ª Maratona da Cidade “Corrida da Liberdade” que terá R$ 1.300,00 em prêmios e troféus. A corrida começa às 7h da manhã.

Um dos coordenadores do evento, Paulo Emerson, informou que já é tradição realizar a maratona. “Desde o início do Governo que criamos o calendário de eventos que no começo do ano já prevê todos os eventos festivos do município. Se você entrar em nosso site ou ler nossos informativos saberá exatamente que dia terá evento público na cidade e isso facilita a programação dos moradores, comerciantes e nossos visitantes”, explicou Paulo.

História - Gavião pertencia ao município de Riachão do Jacuípe e sua emancipação política ocorreu em 25 de novembro de 1984, através da Lei nº 4.410 de 19 de março de 1985. Conta-se que a origem do município relaciona-se com a Fazenda Gavião, de propriedade de um antigo fazendeiro que se estabeleceu na localidade no início do século XVIII. Ali foi empreendida uma Capela em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, hoje consagrada padroeira local, dando origem ao povoado que mais tarde originou à cidade.

Gavião é destaque na Assembleia Legislativa - A deputada estadual Neusa Cadore parabenizou o município de Gavião-BA pela passagem dos seus 26 anos de emancipação político-administrativa, que completará neste sábado (19). A Moção de Congratulações de nº 12.416/2011 foi proposta pela deputada Neusa Cadore em 16 de março de 2011.

“O município chega aos 26 anos conseguindo trilhar uma bela história de desenvolvimento social, conquistando avanços importantes que se traduzem em benefício de toda a população. Por isso, quero cumprimentar toda a população da cidade de Gavião, parabenizando-os por esta data especial e desejar sinceros votos de progresso e desenvolvimento econômico a todos habitantes desta bela terra”, disse a deputada Neusa.

Obras - A prefeita Benvinda Oliveira informou que o município está bem representado no parlamento. Disse que a deputada tem sido grande parceira de Gavião e contribuído com a gestão local. Ela citou como exemplo que numa Audiência Pública com o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, realizada em fevereiro a deputada intermediou a discussão visando ampliar os serviços públicos locais. A prefeita divulgou que algumas iniciativas já aconteceram ao longo de um mês depois do encontro.

Segundo Benvinda, o secretário autorizou a realização da obra extensão de rede e iluminação pública entrada da cidade de Gavião. O projeto orçado em R$ 43.516, 36 colocará 11 postes e 22 luminárias ao longo da BR 324 que corta da sede do município.

A iniciativa será empreendida pela Coelba com recursos do Tesouro do Estado, no âmbito dos programas de eletrificação sob a responsabilidade da Seinfra. Também já foi iniciada a recuperação das estradas vicinais Máquinas do Derba e da prefeitura estão trabalhando em conjunto.

O presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Souza, também comemorou o andamento da parceria entre a prefeitura de Gavião é o Mandato da Gente. “A deputada Neusa é uma pessoa que lembra do nosso município no dia a dia. Ela não vem aqui só em tempo de eleição e sempre apoia nossos pleitos”, exaltou o vereador, mais conhecido como Juninho do PT.

Diário Oficial: A iniciativa da deputada Neusa é destaque na página 4 do Diário Oficial da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (18). Na reportagem Neusa disse que "o município é administrado por uma mulher, a prefeita Benvinda de Oliveira Silva, que vem realizando uma gestão comprometida com os anseios da população. Por isso, quero cumprimentar os munícipes de Gavião, parabenizando-os por esta data especial e expressar sinceros votos de progresso e desenvolvimento econômico a esta bela terra", afirmou Neusa Cadore.

Para mais informações acesse: www.gaviao.ba.gov.br

Fotos das Ações no Município acesse nosso flickr

Redes Sociais

Ascom – Prefeitura de Gavião