SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 5 de março de 2011

Assaltantes usam reféns para arrombar Banco em Banzaê

Aproveitando o período de carnaval, quando boa parte dos policiais lotados no interior do estado vai reforçar a segurança da festa na capital, os assaltantes de Bancos aproveitaram a madrugada de sábado (05), para estreia uma nova modalidade de roubo às agências bancárias.

Depois de praticarem o método de sequestrar famílias dos gerentes e dos tesoureiros, de chegar atirando nas cidades, fazer escuto humano, utilizando os clientes e na fuga, atear fogo em carros, oito dos assaltantes já chegam à cidade de Banzaê com reféns e forçaram a quebrar a agência e colocar os caixas eletrônicos em dois carros e fugirem levando todo dinheiro. Os reféns forma liberados por volta das 05hs da manhã, em uma estrada vicinal de acesso a Comunidade do Tabuleiro.

Como tudo aconteceu – Não se conhece nem um filme até o momento que tinha narrado um fato desta natureza que pudessem ter inspirado os assaltantes agirem assim. Segundo um dos reféns, os assaltantes chegaram por volta de meia noite a cidade e já estavam com sete pessoas que tinham sido feito reféns no povoado São João da Fortaleza, município de Cícero Dantas. Ao chegarem a Banzaê, abordaram outras pessoas que estavam em duas lanchonetes e uma pizzaria, fazendo também reféns.

Com todo este pessoal sob seus domínios, os assaltantes levaram até a agência bancária e obrigaram a quebrar o banco o colocarem os caixas eletrônicos em cima dos carros que eles estavam utilizando.
Eles tentaram arrombar o cofre da agência mais não conseguiram. Irritado, um dos assaltantes atirou em um homem que estava na esquina observando todo movimento. Ainda com identidade desconhecida, ele foi ferido e está internado no Hospital Geral Santa Tereza em Ribeira do Pombal, dois dos reféns conseguiram fugir pulando o muro da escola vizinha ao banco antes dos assaltantes deixarem à agência.

Os assaltantes ficaram 01 hora e 20 minutos na agência e fugiram por uma estrada vicinal de acesso a Comunidade do Tabuleiro, onde liberaram os reféns, depois de pedirem para eles tirar os caixas eletrônicos de cima o carro e arrombar. Ao perceber depois de um certo tempo que eles não iriam conseguir, os assaltantes desistiram e prosseguiram a fuga em Ranger e na Strada que roubaram em Banzaê, levando os caixas.

Antes, porém, os assaltantes deixaram um veículo tipo Montana, para os reféns retornar a cidade. Dentre os reféns, estava o proprietário do veículo Strada e o mesmo foi avisado que seu carro iria ser deixado em algum ponto da estrada. Já o proprietário da Ranger, também foi feito refém e em um descuido dos assaltantes, fugiu pulando o muro da escola vizinha a agência. Até o fechamento desta matéria, a polícia não tinha pista dos assaltantes.

Por: Valdemí de Assis(CN)/foto: Blog do Bruno

Em jogo emocionante, Corinthians vence o Bahia pelo campeonato tucanense

A tarde deste sábado (5), foi de muita emoção para as torcidas do Corinthians do Cajueiro e Bahia, em uma partida de 5 gols, pelo campeonato tucanense.

De virada, a equipe Corinthiana venceu por 3x2 e fez a alegria do seu torcedor. Ailton marcou 2 gols e Paulo fez 1. Ninho e Acácio marcaram para o Tricolor da sede. Cerca de 350 pessoas compareceram ao estádio Arlindo Dantas “Arlindão”.

Esta partida deveria ter sido realizada no último domingo (27), mas devido à falta de energia elétrica em duas torres de iluminação, o jogo foi interrompido aos 25min do primeiro tempo, com o placar de 0x0 e reprogramado para este sábado, com portões abertos.

No próximo final de semana, dias 12 e 13, será encerrada esta fase de classificação com os jogos entre Assej-Jorro x Vitória da Bela Vista e Bahia x Cruzeiro, ambos da sede.

No sábado, às 16h, tem o jogo pelo campeonato sub-17 entre Assej e Vitória e às 18h as duas equipes duelam pela competição adulto. Já no domingo, 15h, Cruzeiro e Bahia jogam pelo sub-17 e às 17h acontece a partida pelo adulto.

A rádio Tucano FM – 91,5 continua dando total cobertura a esta competição com a equipe Tok de Bola, com Cival Anjos na narração, reportagens de Valter Silva e Van Pereira no plantão esportivo e vem satisfazendo ao público ouvinte.

Com muito dinamismo, o presidente da Liga Tucanense de Futebol, Edimilson Lima “Pitta”, vem contando com o apoio dos dirigentes das equipes, da imprensa e da prefeitura local. Isto vem motivando o torcedor que está cobrando também a participação da seleção no intermunicipal 2011.

Por Cival Anjos

Mulher atropelada em Coité morre em Feira de Santana 30 dias após o acidente

A dona de casa Josefa Gonçalves Pastor, residente na Rua Diovando Carneiro, no Bairro Fluminense, na cidade de Conceição do Coité, morreu nas primeiras horas dessa sexta-feira (04), no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde estava internada desde o dia 05 de Fevereiro, vítima de atropelamento.

Josefa foi atropelada pela moto CG Titan de placa MPR 0234 licença de Coité, tendo como condutor Edvaldo da Silva Souza, 33 anos. No dia do acidente, o motociclista foi conduzido para a delegacia, suspeito de está ingerindo bebida alcoólica, mas foi liberado no dia seguinte. Enquanto que a mulher foi encaminhada com várias escoriações e suspeita de traumatismo para Feira de Santana.

Uma irmã de Josefa relatou ao repórter Valdemí de Assis, que a mesma sofria de depressão e teria dito que não ia mais tomar medicamentos e que iria morrer naquele dia.

Por: Valdemí de Assis(CN)

TVs por assinatura não poderão cobrar ponto extra

A 2ª Vara Federal de Marília, em São Paulo, proibiu a empresa Net Serviços Comunicação S.A. de fazer essas cobranças em 14 municípios do interior do estado.

A Net vinha cobrando pela instalação pontos adicionais, extensão e aluguel de decodificadores. A decisão, que atende ação civil pública ajuizada em março de 2010 pelo procurador da República Jefferson Aparecido Dias e que teve liminar em maio do mesmo ano, já é válida para a fatura deste mês, sob pena de multa de R$ 5 mil por fatura em caso de descumprimento. Segundo Polyanna Carlos Silva, advogada da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (ProTeste), a cobrança pelos pontos adicionais e aluguel dos aparelhos havia sido proibida pela Anatel em 2007, que voltou atrás permitindo a cobrança da manutenção do aluguel e dos aparelhos decodificador.

Conforme o Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de Televisão por Assinatura da Anatel, não é vedado que a “prestadora e o assinante disponham livremente sobre a forma de contratação do equipamento conversor/decodificador.

O Regulamento acrescenta, ainda: Sendo cabível, portanto, que o façam por meio de venda, aluguel, comodato, dentre outras, vedado o abuso do poder econômico”, afirmou Polyanna. Com informações do jornal A Tarde.

Acidente entre ônibus e caminhão deixa ao menos 29 mortos em Santa Catarina

Um acidente entre uma carreta e um ônibus com placas do Rio Grande do Sul causou pelo menos 29 mortes na BR-282, no oeste de Santa Catarina.

A colisão aconteceu por volta das 3h deste sábado (05) no km 639 da rodovia, em Descanso, entre os municípios de São Miguel do Oeste e Maravilha.

O coletivo da empresa de turismo Nyland, de Horizontina, ia de Santo Cristo, no RS, para Pato Bragado (PR), levando uma equipe de bolão, que participaria de uma confraternização no Paraná.

Neste sábado à tarde, a equipe faria uma partida amistosa com a equipe do Clube Aliança, em Marechal Cândido Rondon. Amanhã os gaúchos participariam de outro evento esportivo com a equipe de bolão da cidade vizinha de Pato Bragado.

No sentido contrário uma carreta bitrem, com placa de Pelotas, tombou em uma curva e deslizou cerca de 50 metros antes de colidir frontalmente com o ônibus. O motorista da carreta, Fernando Zanetti Furtado, morreu na hora.

As tábuas do caminhão projetaram-se sobre o ônibus, que transportava 43 passageiros e dois motoristas. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional do Extremo Oeste e ao Hospital São Miguel do Oeste, na cidade de mesmo nome.

A BR-282 ficou completamente bloqueada até às 5h do local do acidente até o posto da PRF em Maravilha a 30km de distância. A previsão de liberação era às 9h.

Informações do Diário de Santa Catarina.

Advogada morre em acidente na estrada de Conceição do Coité a Riachão

A advogada Andresa Almeida Silva Carvalho, 30 anos, residente em Feira de Santana, morreu no início da tarde desta sexta-feira (04), num acidente de carro na BA-120, trecho Conceição do Coité/Riachão do Jacuípe.

O acidente com a advogada aconteceu no trecho próximo a via de acesso da Fazenda Cavalo Morto, há 06 km do centro de Coité.

Segundo informações da Policia Militar, a advogada teria deixado o Juizado de Pequenas Causas em Conceição do Coité, por volta das 12 horas, onde participou de uma audiência e seguia em direção a Riachão do Jacuípe.

Na viagem, ela teria feito uma ultrapassagem irregular e teve seu carro atingido em cheio pelo caminhão Volkswagen 8-150, placa policial JRC 8414, dirigido por José Carlos Ferreira do Nascimento, 56 anos, residente na cidade Mirangaba, que seguia na direção oposta.

Três morrem em acidente envolvendo ambulância de Canudos na BR-110

Três pessoas morreram nesta sexta-feira (4) em um grave acidente na BR-110, no trecho da cidade de Cícero Dantas, localizada na região Nordeste do Estado, a 302 km de Salvador.

O acidente ocorreu por volta das 15 h, no trevo de Cícero Dantas, sentido Ribeira do Pombal. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma ambulância da cidade de Canudos colidiu frontalmente com um veiculo um veículo Ágile, de cor vermelha, onde se encontravam dois passageiros.

Os três ocupantes da ambulância morreram no local, enquanto o casal do veiculo de passeio foi levado ao hospital. O trânsito no local ficou bastante complicado com o acidente.

O motorista da ambulância, identificado como Edvaldo Cardoso Nascimento (Neguinho de dona Bebé), e o paciente José Jorge Gonçalves dos Santos morreram no local. A terceira ocupante do veículo, esposa de Jorge, morreu a caminho do hospital.

O acidente ainda deixou os dois ocupantes do Ágile feridos. Eles foram socorridos a um hospital da região. A PRF ainda não confirmou a causa da colisão.

Ainda não se sabe que horas da chegada dos corpos e nem o enterro. A cidade de Canudos, neste momento, está abalada com o grave acidente envolvendo pessoas conhecidas.

Da redação, com informações do blog Canudos Vip e Correio.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Policia de SE prende jovem que passou mais de 200 mil trotes pelo orelhão

Foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (02) José Uilson Santos, de 20 anos, acusado de passar mais de 200 mil trotes ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Sergipe.

Segundo a Polícia Militar, José Uilson foi preso após monitoramento feito pelo Ciosp, no momento em que passava trotes para a central de emergência através de um orelhão, no bairro Jabotiana. Ele ficou alguns minutos conversando com um atendente do Ciosp, repassando informações sobre supostos crimes praticados na capital.

"Como ele ligou de um orelhão, no mesmo momento, em um grande monitor, localizamos o ponto exato e pudemos enviar a patrulha", explicou o coronel Salvador Braulino Sobrinho, diretor do Ciosp.

Costume

Uilson é conhecido dos atendentes do Ciosp e já tinha até um apelido, '3014', em referência às duas últimas dezenas do número do celular dele. No total, segundo dados do Ciosp, foram mais de 200 mil ligações direcionadas apenas de um número de celular.

Uilson prestou depoimento quarta à noite na delegacia plantonista ao delegado Wellington Fernandes, em virtude da falsa comunicação de crime, considerado crime de menor potencial ofensivo.

Caso ele seja reincidente, ficará detido em uma unidade policial, aguardando posicionamento da Justiça e, caso seja condenado, pode pegar de um a seis anos de detenção. Informações da Agência Estado.

Fotógrafo cai de saveiro e é resgatado depois de ficar cinco horas no mar

O fotógrafo identificado pelo prenome Claudiomar, que caiu do saveiro Boa Hora, na Baía de Todos-os-Santos, por volta das 16h30 de quinta-feira (03), foi resgatado por um pescador que o deixou na Praia de Itacaranha, no subúrbio ferroviário.

Claudiomar caiu nas imediações de Ponta de Areia, passando cerca de cinco horas desaparecido.

Até o fechamento da reportagem, ainda não havia informações sobre as circunstâncias do acidente envolvendo o fotógrafo, acostumado a navegar neste tipo de embarcação. Claudiomar dedica boa parte do seu trabalho como fotógrafo registrando imagens de saveiros.

Logo ao tomar conhecimento do fato envolvendo Claudiomar, o presidente da Associação Viva Saveiro, Pedro Bocca, integrou-se às equipes que saíram à procura do fotógrafo. Ele foi contatado por Claudiomar para buscá-lo em Itacaranha.

A Capitania dos Portos iniciou as buscas por volta das 17 horas. De acordo com a Capitania, além da lancha com a equipe de busca, foram emitidos alertas a todas as embarcações na tentativa de encontrá-lo ainda ontem. A princípio, Claudiomar estaria com colete salva-vidas e uma bóia circular. A Capitania informou que ele sabe nadar.

A equipe de buscas acredita que, como a maré estava vazante, ele acabou se afastando da costa e temia que a escuridão dificultasse as buscas. Informações de A Tarde.

Mulher é presa tentando entrar no presídio de Feira com dois celulares e dois carregadores na vagina

Uma mulher foi detida por agentes penitenciários na manhã desta quinta-feira, 3, tentando entrar no presídio de Feira de Santana ( a 80 km de Serrinha) com dois aparelhos celulares escondidos dentro da vagina.
Segundo a Polícia Militar, a dona de casa Jaqueline Cardoso Silva, 25 anos, estava tentando levar os aparelhos para o seu companheiro, Daniel de Jesus, 26 anos, conhecido como "Bob Marley", que está preso há cinco anos acusado de tráfico de drogas e assalto.
Segundo a PM, a mulher foi presa durante a revista de rotina. “No momento que ela foi passar no portão de segurança o detector de metais foi acionado”, disse um segurança do presídio, informando que a mulher ainda tentou convencer os agentes que usava pincergs na vagina e que por isso o detector disparou. Mesmo assim a suspeita foi levada para revista pessoal quando os aparelhos foram encontrados.
Na vagina dela, os agentes penitenciários encontraram, além dos celulares, dois carregadores. Ela foi encaminhada para o complexo policial Investigador Bandeira onde foi ouvida pela delegada plantonista Tatiane Brito Teixeira e liberada em seguida. Jaqueline já tem passagem pela polícia por estelionato.
Do Blog CS/Foto: Acorda Cidade

Dez equipes confirmaram participação na IX Copa Masters de Serrinha-2011

Terminou na noite desta quinta-feira, 03/03, o prazo para oficialização das inscrições das equipes e das inscrições iniciais dos atletas.

Dez equipes confirmaram participação na IX Copa Masters através dos seus representantes:

1- Alto da Bandeira (Gilson Leite), 2- Báu (Alberto Evangelista), 3- Cajueiro (João Sena), 4- Copo (Edmário Trabuco), 5- Csu (Milton Santos), 6- Lagoa de Fora (Edvaldo Leite de Souza), 7- Rec (Malcon), 8- Sucam (Jorge Carneiro), 9- Sukatão (José Marivaldo) e Trem d´Alegria (Antonio José de Oliveira).

Após a confirmação dos participantes o presidente da Ases, entidade organizadora, apresentou a fórmula de disputa do certame.

Na primeira fase (Preliminar) as equipes jogarão entre si, em grupo único, no sistema só de ida.

Serão utilizados 9 domingos: 13, 20, 27/03; 03, 10 e 17/04; 01, 08 e 15/05. Haverá folga geral no domingo de Páscoa, 24/04.

Na segunda fase (Quartas de Final) serão formados quatro grupos, com as oito melhores equipes da primeira fase, que se confrontarão no sistema: ida e volta, em seus respectivos grupos: B- 1ª x 8ª; C- 2ª x 7ª; D- 3ª x 6ª e E- 4ª x 5ª. (22 e 29/05).

Na terceira fase (Semifinal), as quatro vencedoras dos confrontos anteriores também se enfrentarão no sistema: ida e volta, dentro de seus grupos respectivos. Grupo F- 1ª x 4ª; Grupo G- 2ª X 3ª. (05 e 12/06).

E na quarta fase (Final), O confronto das duas melhores equipes, em jogo único a ser realizado no Estádio Municipal de Serrinha (Marianão), conforme vontade dos dirigentes participantes. (19/06).

A partir da segunda fase a equipe melhor classificada jogará com a vantagem de dois empates ou por dois resultados iguais.

O Departamento de Futebol sugeriu ao invés de sorteio determinando o número de cada equipe, o critério de ordem alfabética para a elaboração da tabela dos jogos.

Sendo aceito por todos os presentes se formou os confrontos da primeira rodada.

Jogo 1: Alto da Bandeira x Trem d´Alegria, no Bandeirão;

Jogo 2: Baú x Sucam, no Estrelão;

Jogo 3: Cajueiro x Sukatão, no Cajueirão;

Jogo 4: Copo x Lagoa de Fora, no Barrokão;

Jogo 5: Csu x Rec, no campo do Centro Social Urbano.

A abertura oficial está programada para o dia 13/03, às 08h30.

A próxima reunião será na quinta-feira, 10/03, às 17h30 para ultimar os preparativos da primeira rodada.
Por Jorge Luiz

quinta-feira, 3 de março de 2011

Jovem fica viúva duas vezes em seis meses

Jaemerson Araújo da Silva, 20 anos, morador da Fazenda Ladeira em Conceição do Coité, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 16h desta quinta-feira (03) no Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador.

O jovem deu entrada na unidade por volta das 23h de sábado (26) inconsciente, devido ao traumatismo craniano que sofreu quando colidiu a sua moto Honda Fan contra um veículo, que não foi encontrado no local. O motociclista deu entrada na emergência do HGE inconsciente e permaneceu desacordado durante esses cinco dias que esteve hospitalizado.

Segundo informações de Adailton Araújo, tio da vítima, ele foi encontrado agonizando por volta das 18h de sábado próximo ao espaço de eventos Tupy, na estrada que liga Conceição do Coité ao distrito de Juazeirinho, a mesma que o levava a Fazenda Ladeira onde residia.

Araújo disse que o sobrinho esteve em sua residência até pouco mais das 17h40 do dia do acidente, se despediu de todos e saiu com destino a Ladeira, e por volta das 19h sua irmã, e mãe de Enne como é conhecido o jovem, chegou desesperada falando do ocorrido e que o mesmo havia sido transferido.

Enne teria batido de frente com um carro, mas ninguém soube dizer a marca nem identificado o condutor, pois, nenhum outro veículo foi encontrado. Disse que a única certeza é que foi um carro da Volks, por ter encontrado no local um emblema.

A família entrou em desespero por volta das 21h quando foi informada que o jovem havia morrido, mas poucas horas depois, um novo contato com um acompanhante revelou que ele estaria vivo, porém seu estado inspirava muito cuidado.

Esposa viúva por duas vezes em apenas seis meses – A jovem esposa de Enne, que pediu pra não revelar seu nome, irá levar pra o resto de sua vida uma marca muito triste. Ficou viúva no mês de agosto do ano passado quando seu 1º esposo também morreu vítima de acidente de moto ao colidir com uma caçamba na BA 120 na conhecida Ladeira da Juliana trecho que liga Coité a Riachão do Jacuípe.

Há cerca de dois meses, ela passou a conviver com Jaemerson e quis o destino que ela sofresse mais este abalo.

Por: Raimundo Mascarenhas(Do CN)

Justiça determina que greve de policiais civis é ilegal

O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Ricardo D’Avila acolheu o pedido do Governo do Estado da Bahia, através da Procuradoria Geral do Estado, e concedeu liminar contra a greve da Policia Civil.

Segundo o juiz o entrave causado pela categoria “é repetitivo, pois não é a primeira vez que o sindicato, a véspera de festejos momescos, ensaia a paralisação da categoria dos policiais civis, atitude ensejadora de eventuais prejuízos à sociedade”. Pela decisão, o juiz determina ainda que os policiais civis mantenham suas atividades normais.

Para o procurador do estado Caio Druso, responsável pela ação, a decisão judicial atende aos anseios da sociedade, especialmente, nesse momento de festejos carnavalescos, quando 1,7 milhão de foliões, entre baianos e turistas, brincam nos circuitos da festa. “Mais uma vez, o poder judiciário atendeu o interesse público e compreendeu a relevância da questão, ao apresentar uma resposta célere e necessária que dele esperava o Estado e toda a sociedade”, ressalta.

Do CN

Atenção: energéticos com álcool. Mistura perigosa para o coração e cérebro

O administrador de empresas, Renato Palmeiras, 25 anos, era um daqueles foliões que não desperdiçavam um minuto do Carnaval. Para suportar a saída nos blocos, a farra com os amigos e não fazer feio com as piriguetes, a saída era apelar para toda e qualquer bebida energética que garantisse ânimo para suportar a maratona.

No ano passado, não teve ressaca e tão pouco arrastão: a Quarta de Cinzas foi vivida na emergência de hospital, com recomendações médicas, exames e um eletrocardiograma que deixou claro que novos excessos poderiam acabar de uma vez com a folia.

Segundo o neurologista e neurocardiologista, Marco Heleno, do Hospital Espanhol, os energéticos não são tão inocentes como se costuma acreditar. “O abuso dessas substâncias pode induzir a picos de hipertensão, fibrilação e até morte súbita”, esclarece.

Ele lembra que o perigo cresce quando esses compostos são misturados ao álcool, já que o estimulante retarda o efeito depressor das bebidas alcoólicas. “Quando a ação euforizante do energético passa, o indivíduo entra numa depressão muito acentuada, podendo iniciar um coma alcoólico em questão de minutos”, destaca Heleno.

Diferenças
Ele lembra ainda que a despeito das pessoas acharem que qualquer bebida estimulante é energética, há uma diferença grande entre as bebidas isotônicas, termogênicas e energéticas propriamente ditas.

As primeiras são aquelas que hidratam e repõem sais minerais perdidos com a transpiração. Se a pessoa não tem problemas cardíacos ou renais, é até desejável que se consuma no Carnaval, principalmente durante o dia. São disponibilizados no mercado diversos isotônicos, mas aposte na água de coco que é um isotônico natural, saboroso, fácil de ser encontrado e que possui apenas 22 calorias por 100 ml.

As termogênicas contêm aminoácidos, carboidratos servem para dar uma energia extra, acelerar o metabolismo e só causam problemas – como insônia e agitação psicomotoras – se o consumo for abusivo. Alternativas naturais são os chás verde, canela e gengibre ou a mistura desses produtos aos sucos e vitaminas.

Cafeína
Já as bebidas energéticas possuem cafeína e outros estimulantes capazes de alterar a pressão arterial e os batimentos cardíacos mesmo naquelas pessoas que não possuem predisposição às doenças do coração.

Por essa propriedade, elas merecem cuidados. Nas atividades físicas, a cafeína atua alterando a percepção neurológica de esforço e disponibilidade, mudando a ideia do cansaço. “O cuidado com esses energéticos precisa ser maior para quem tem histórico na família e problemas diagnosticados”, finaliza.

Carmen Vasconcelos|Redação CORREIO

Mano Menezes convoca Seleção Brasileira para amistoso contra Escócia

Confira a lista dos convocados por Mano Menezes:

Goleiros:
Júlio César (Inter de Milão)
Vítor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Lúcio (Inter de Milão)

Volantes:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Henrique (Cruzeiro)

Meias:
Elias (Atlético de Madri)
Elano (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)

Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Neymar (Santos)
Jonas (Valencia)

Autor: Yuri Barreto (Galaticosonline)

Jovem de Riachão conclui mestrado em Ciência da Computação pela UFMG

O jovem Osvaldo Carneiro de Matos Júnior, natural de Riachão do Jacuípe, concluiu na última segunda-feira (28) a sua dissertação de Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O título da dissertação defendida por Junior, ou Tupy, como também é conhecido, foi "Uso de Taxonomias na Recomendação de Produtos". Basicamente foi um estudo de caso para melhorar a recomendação de livros relacionados a páginas web enquanto o usuário navega na Internet.

A pesquisa foi desenvolvida no Laboratório de Tratamento da Informação (LATIN), sob orientação de Nivio Ziviani, professor Emérito do Departamento de Ciência da Computação da UFMG. Ele é membro titular da Academia Brasileira de Ciências e da Ordem Nacional do Mérito Cientifico na classe Comendador.

O programa de pós-graduação da UFMG é Capes 7, a nota máxima que se pode atingir. A UFMG está entre as melhores universidades do mundo. Recentemente ficou na posição 351ª mundial e 6ª nacional.

Na apresentação do trabalho, Júnior Tupy foi acompanhado pela sua mãe, Noélia Carneiro, e a tia Valdete Carneiro de Matos.

Viagem para os Estados Unidos

Júnior já estava de viagem marcada para os Estados Unidos. Ele viajaria no próximo dia 7 de março para cumprir estágio, com perspectiva de contratação definitiva, na empresa EMC Corporation, no Vale do Sinício, na Califórnia, EUA.

Contudo, uma proposta irrecusável da JusBrasil, empresa que controla o maior site jurídico do País, sediada em Salvador, o fez desistir da viagem para os Estados Unidos.

Resumo da dissertação

Sistemas de recomendação procuram compreender o interesse do usuário e gerar uma lista de recomendação com itens relacionados. Neste trabalho investigamos como obter vantagem da informação presente em taxonomias para melhorar a qualidade de sistemas de recomendação baseada em conteúdo.

Adotamos o cenário onde o usuário está interessado em uma notícia publicada na Internet e um sistema de recomendação é usado para recomendar livros de uma livraria online. O sistema analisa o texto da notícia e encontra livros semelhantes utilizando técnicas de recuperação de informação.

Esta dissertação apresenta um estudo de três estratégias para explorar o uso de taxonomias em sistemas de recomendação baseada em conteúdo, a saber: descritores de categoria, características de classificação e filtro de categorias.

Diversos experimentos foram realizados sobre uma coleção de 100 páginas de notícias (páginas alvo) do The New York Times, uma taxonomia e uma coleção de livros, ambas coletadas da Amazon.com.

Resultados experimentais mostram que quando a página alvo é manualmente associada a uma categoria por humanos, os ganhos são próximos de 20% na precisão média.

Por outro lado, se essa associação é automática, os ganhos ainda são representativos e próximos de 13% na precisão média.

Da redação do Interior da Bahia

Quadrilha assalta mais uma agência do Banco do Brasil: hoje foi em Wanderley

O Banco do Brasil do município de Wanderley, localizado a 740 km de Salvador, foi assaltado por volta das 9h desta quinta-feira (3).

De acordo com informações da Polícia Militar de Barreiras, cerca de quatorze homens armados com fuzil e pistolas chegaram atirando na frente do Banco do Brasil.

Segundo a TV Oeste, ninguém ficou ferido, apesar dos assaltantes terem feito um refém, que logo após o assalto foi liberado.

Ainda não se sabe a quantia roubada e os assaltantes fugiram no sentido da cidade de Cotegipe. As Polícias Militar de Barreiras, do Cerrado e a de Ibotirama realizam buscas pelos assaltantes em toda a região.

Apenas este ano, vinte agências bancárias já foram assaltadas no interior do estado. Na capital, foram quatro ocorrências. Informações do Correio.

Segunda-feira (14) terá mobilização contra a dengue no município de Ichu

A Ação Integral de Mobilização Contra a Dengue marcará a manhã de segunda-feira (14) no município de Ichu, na região sisaleira do Estado, numa cruzada contra a dengue.

A partir das 7h30 acontecerão concentrações nas escolas públicas e privadas com grupos pré-estabelecidos pelo comitê de combate a dengue do município, logo em seguida os grupos de trabalho sairão nas residências, pontos estratégicos como oficinas e terrenos baldios para realizar coletas de materiais propícios para a proliferação do mosquito, buscando a conscientização através de dicas para eliminação de focos e prevenção da doença.

A iniciativa é realização conjunta do Comitê de Combate a Dengue (Igreja Batista,MCP, SINTRAPI,ACS,ACE, VIEP,Atenção Básica,CMS), Secretaria Municipal de Saúde, Educação, Administração e Ação social.

Os Agentes de Endemias estarão no local com o boneco "Mosquito da dengue" distribuindo folhetos informativos, exibindo amostras do ciclo do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, e fazendo esclarecimentos gerais sobre a doença.

Com o aumento dos casos de dengue no município, Ichu está intensificando a mobilização contra a doença, e precisa da colaboração contínua da comunidade.

Ações como colocar o lixo em locais corretos para não aumentar criadouros e eliminar os pontos de água parada, são fundamentais para a dengue não se alastrar.

Por: André Luiz – de Ichu

Bahia vence e entra no G-4; Vitória vence fora; Bahia de Feira continua líder

Jogando diante do seu torcedor o Bahia começou a partida contra o Ipitanga nervoso, mas se recuperou no segundo tempo, venceu por 3 x 0 e finalmente entrou no G-4 do grupo 01 com 16 pontos.

O primeiro lance de perigo foi do Bahia. Aos 11 minutos Tressor Moreno foi derrubado na área, pênalti! O “gladiador” Rafael cobrou, mas o goleiro Rodolfo defendeu.

Aos 23 minutos o goleiro do Bahia, Omar, mostrou porque é o xodó da torcida. O goleiro defendeu chute forte de Fransuele e na sequencia do lance fez mais duas boas defesas.

No segundo tempo o Bahia abriu logo o marcador. Aos 6 minutos, após cruzamento na área a bola bate no braço do zagueiro Rafael, mais um pênalti! Dessa vez foi Ramon que cobrou e sem perdão, deslocou o goleiro.

O segundo gol tricolor aconteceu aos 14 minutos. A defesa do Ipitanga rebateu mal a bola e a redonda sobrou para Bruno Paulo, que chutou no canto esquerdo do goleiro Rodolfo.

O terceiro gol saiu de uma nova cobrança de pênalti. O zagueiro Thiego foi puxado na área e o juiz não teve dúvidas, marcando nova penalidade. O colombiano Tressor Moreno cobrou e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Vitória derrota o Conquista

Jogando fora de casa, no estádio Lomanto Júnior, o Vitória não tomou conhecimento do Vitória da Conquista e venceu a partida por 1 a 0. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 20 pontos ganhos e se isolou na liderança do grupo 2, garantindo a classificação antecipada para a segunda fase do Baianão.

O primeiro ataque de perigo do Vitória só veio aos 15 minutos do primeiro tempo e foi suficiente para abrir o placar. O estreante Nikão recebeu bom cruzamento de Mineiro na área, pegou bonito de primeira e acertou o canto esquerdo do goleiro Marcão.

Aos 29 minutos, o Conquista teve a chance de dar o troco. Buba recebeu bola na área, foi derrubado por Reniê, e Rodrigo Martins Cintra marcou pênalti. Alessandro Azevedo foi para a cobrança, mas Douglas acertou o canto fazendo boa defesa e evitando o gol do Bode.

Resultados da rodada

Atlético Alagoinhas 1 x 1 Fluminense

Bahia 3 x 0 Ipitanga

Bahia FS 2 x 1 Serrano

Colo Colo 0 x 2 Camaçari

Juazeiro 2 x 2 Feirense

Vitoria da Conquista 0 x 1 Vitória

Do Portal Interior da Bahia

Mãe de jogador Roger é baleada e o namorado é morto no Rio de Janeiro

A mãe do jogador de futebol Roger, do Cruzeiro, Geuse Galera Flores, foi baleada no braço numa tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (02), em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria de imprensa dos bombeiros, ela estava na garupa da moto do namorado, Luiz Paulo Viola, que morreu baleado no local.

O assalto ocorreu na esquina das ruas Alberto de Campos e Saddock de Sá, local onde já houve vários assaltos semelhantes.

Geuse foi levada para o hospital Miguel Couto, na Gávea. Segundo o médico Michael Simoni, ex-Fluminense e que foi ver a mãe de Roger a pedido do jogador, Geuse está com uma fratura no antebraço e não corre risco de morrer. Ela será transferida ainda hoje para o hospital Copa Do'r, onde será operada.

No momento do assalto, por volta das 20h, Roger estava em campo pelo Cruzeiro na partida contra o Tolima, da Colômbia, pela Libertadores. Informações da Folha de S. Paulo.