SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Tidinho do Jegue promete da um Show no programa do Faustão

No próximo dia 28 de fevereiro, Erotides Nunes Cunha, 65 anos, mais conhecido como Tidinho do Jegue, natural e morador de Várzea do Poço, viajará ao Rio de Janeiro a convite da produção do programa Domingão do Faustão para fazer uma apresentação imitando o urro de um Jegue.
Segundo Tidinho do Jegue, vai acontecer um desafio com um Jegue no palco, se o Jumento urrar no momento da apresentação, ele ganhará um prêmio.
Ele confessou que quando urra e tem Jumentos amarrados próximos chegam a quebrarem cabrestos para responder o seu chamado. “Vai ser moleza” disse.
Tidinho do Jegue acredita que a sua apresentação no programa vai acontecer na primeira quinzena de março. Depois irá até São Paulo para apresentações na Praça da Sé e emissoras de Rádios e TVs da capital paulista.
A especialidade de Tidinho do Jegue é imitar alem dos Jumentos; Porcos, Pássaros Petos e bem-te-vis. Recentemente ele fez demonstrações em uma emissora de Rádio na cidade de Jacobina onde deu um Show.
Fonte: Foguinho Eventos

Garotos do Jorro e Mandaçaia vencem pelo campeonato tucanense sub-17

Precisando vencer o já eliminado, Flamengo, o time do Jorro começou quente e goleou por 5x1, gols marcados por Joaquim (2), Jonatan (2) e Silvio (1). Bismark descontou para a equipe do Morumbi.

No segundo jogo, o Vitória venceu a Portuguesa por 3x1, os gols foram marcados por Kaik (2) e Alif (1). Já o atleta Pedro Djemes fez o gol de honra da Lusa.

Estas duas partidas deveriam ter sido realizadas nos dias 5 e 6 de fevereiro, mas não foi possível devido à realização do sorteio da CDL de Tucano.

O presidente da Liga Tucanense de Futebol, Edimilson Lima "Pitta", parabenizou a direção da Portuguesa do Tracupá que mesmo com a equipe eliminada da competição foi a campo para cumprir a tabela tanto no sub-17 quanto no campeonato adulto e mostrou o seu senso desportivo.

Neste domingo (27) vai ser realizado o grande clássico entre os times do Corinthians do Cajueiro e Bahia. Às 16h tem o sub-17 e a partir das 17h30min as equipes adultas entram em campo. Normalmente os jogos são às 17h, mas para fugir da concorrência na decisão do campeonato Carioca, 16h, o horário foi alterado.
Por Cival Anjos

Corpo do baixista da Banda do Reginho, é sepultado na véspera do seu aniversário

O corpo do baixista Lenine Castro dos Santos Filho, 23 anos, foi sepultado no Cemitério de Santo Amaro, no Recife, na tarde de sexta-feira (25). Ele completaria 24 anos neste sábado (26).

Cerca de 300 pessoas, entre familiares e amigos, acompanharam o velório, realizado em uma igreja evangélica. Lenine tinha uma namorada e uma filha de 3 anos.

Ele estava no ônibus do grupo Reginho e Banda Surpresa, que capotou no km 66 da BR-110, em Jeremoabo (BA), na madrugada desta quinta-feira (24), com cerca de 25 pessoas, entre músicos, dançarinos e equipe de apoio. A dançarina Márcia Maria Alves de Oliveira foi socorrida e levada para o Hospital Nair Alves, na cidade baiana, e em seguida foi transferida para um hospital do Recife, onde passou uma cirurgia em decorrência de uma fratura.

O grupo Reginho e Banda Surpresa ficou famoso no fim do ano passado, com o hit “Minha mulher não deixa não”. O cantor Reginho relatou ao G1, por telefone, que não sabe como vai reagir quando se apresentar, pela primeira vez, após o acidente sem o companheiro de banda. “Não sei como vai ser quando subirmos ao palco sem o Lenine. Estarei feliz por poder enfrentar o povão mais uma vez, mas triste porque estaremos sem um amigo como ele.”

O cantor disse ainda como foi o acidente com o veículo. “Desmaiei, apaguei e não senti minhas pernas. Voei dentro do ônibus e ouvi a minha dançarina [Marcia] pedindo socorro. Eu caí ao lado dela e não vi mais nada.”

Fonte: G1

Homens armados com metralhadoras e pistolas assaltam ônibus na BR-116 entre Serrinha e Feira de Santana

Um ônibus interestadual foi assaltado na madrugada desta sábado (26), por volta de 1h30min, na BR-116 Norte, entre Serrinha e Feira de Santana, próximo ao Posto Trevo.
O ônibus da empresa Itapemirim, placa MGY 4052, fazia a linha Juazeiro do Norte - São Paulo. As informações são da polícia civil.
O ônibus foi interceptado por seis homens que estavam um veículo tipo Corola branco, placa não anotada, armados com pistolas e metralhadoras. Eles renderam o motorista e o obrigaram a continuar dirigindo enquanto saqueavam todos os passageiros.
Os 44 ocupantes do veículo perderam celulares, documentos, jóias e dinheiro. Os assaltantes fugiram em direção a Feira de Santana, segundo o motorista. A queixa foi registrada na 2ª Delegacia de Feira de Santana, que investiga o caso. Ninguém foi preso até o momento.
Do Blog do Clériston Silva

Polícia não tem pistas dos homens que tentaram roubar a agência do BB de Barrocas

A polícia ainda não tem pistas da quadrilha que tentou roubar a agência do Banco do Brasil da cidade de Barrocas, a 20 km de Serrinha, na madrugada desta sexta-feira (25). Os policiais foram acionados quando o gerente chegou ao local, no início da manhã.
Segundo informações levantadas pelo BCS, dois homens foram flagrados pelas câmeras de segurança do banco tentando abrir um dos caixas automáticos com ferramentas, utilizando inclusive um maçarico, equipamento apropriado para cortar ligas ferrosas.
A suspeita é que outras quatro pessoas estejam envolvidas na tentativa de roubo, já que os assaltantes se comunicaram com terceiros por telefone durante toda a ação.
Nenhum valor foi roubado e apenas uma máquina foi danificada. Segundo a polícia, o alarme da agência não foi disparado porque os homens não tentaram invadir a agência.
Assaltos no interior -Com a tentativa de assalto em Barrocas já chega a 13 o números de assaltos a agências bancárias no interior da Bahia.
No último dia 17/02, cerca de 8 homens fortemente armados assaltaram a agência do BB de Serrinha. Eles renderam o gerente, fizeram o tesoureiro e a família de refém e fugiram com os malotes. Até o momento ninguém foi preso.
Nesta sexta-feira (25), uma quadrilha fortemente armada assaltou as agências do Banco do Brasil e Bradesco no município de Condeúba, a 538 km de Serrinha. De acordo com informações da delegada da cidade, Iara Gardênia, cerca de dez homens, com máscaras de carnaval e vestidos com fardas do exército, chegaram em três veículos e efetuaram vários disparos contra as duas agências.
Em uma ação ousada e desafiadora, os bandidos decidiram jogar um malote de dinheiro no meio da rua e incendiar uma viatura da polícia militar, como forma de garantir a fuga.
A ação durou menos de meia hora. O gerente do Banco do Brasil, Ilton Teixeira, foi levado como refém, mas liberado logo em seguida.
Veja outras imagens do assalto em Condeúba Tumulto no momento que os assaltantes jogaram um malote de dinheiro na ruaPara garantir a fuga, uma viatura da polícia militar foi incendiadaA ação durou menos de trinta minutos Do Blog CS/Foto: Anderson Oliveira e Rubenilson Nogueira

Garotos do sub-17 voltam a campo pelo campeonato tucanense da categoria em dose dupla

A bola volta a rolar neste sábado (26) pelo campeonato tucanense 2011. Apenas partidas do sub-17 serão realizadas, com Flamengo do Morumbi e Assej do Jorro e Vitória da Bela Vista x Portuguesa do Tracupá.

Estas duas partidas não aconteceram nos dias 5 e 6 de fevereiro, devido à realização do sorteio da CDL de Tucano e vão acontecer a partir das 15h no estádio Arlindo Dantas “Arlindão”. Oportunidade para os olheiros observarem estes grandes talentos que estão no município tucanense.

Com isto, o jogo adulto entre Corinthians do Cajueiro e Bahia, que seria realizado hoje será neste domingo (27). Às 16h tem o sub-17 e a partir das 17h30min as equipes adultas entram em campo. Normalmente os jogos são às 17h, mas para fugir da concorrência do campeonato Carioca o horário foi alterado.

Por Cival Anjos

Dirigentes faltosos têm última chance para participar da IX Copa Masters

A diretoria da Assessoria Esportiva Serrinhense, através do seu presidente, Jorge Luiz da Silva, atendendo ao que determina o estatuto da entidade convocou os dirigentes das equipes filiadas para definir a estrutura da nona edição da Copa Masters, certame que vem sendo realizada desde 2003.

A primeira Assembléia Geral aconteceu em 18 de dezembro quando apenas quatro equipes enviaram representantes: Alto da Bandeira (Gilson e D´jones), Cajueiro (Didi), Copo (Edmário) e Trem d´Alegria (Pião). Na oportunidade foi apresentado o orçamento para a realização da competição.

A segunda reunião, em 12/02 contou com presença de oito equipes representadas pelos seus diretores:

Edmário Trabuco (Copo futebol clube de Barrocas), Leônidas e Jorge Carneiro da Silva (Sucam), Gilson (Alto da Bandeira), Antonio José Silva (Trem d´Alegria), José Marivaldo (Sukatão), Edvaldo Leite de Souza (Lagoa de Fora), Antonio Gomes (Cajueiro) e Milton Santos (CSU), que por unanimidade decidiram que a IX Copa Masters deverá começar no domingo, 13 de março, logo depois do Carnaval.

Ficou decidido ainda pela maioria o veto a participação de novos atletas com idade de 38 e 39. A categoria passou a ser Master-40.

A terceira Assembléia-Geral, em 19/02 registrou a presença de José Nogueira da Silva (Diretor de Árbitros), Willian Lima (Árbitro), Maurício e Mola (Atletas), Edmário Trabuco (Copo), Milton Santos (Csu), Edvaldo Leite de Souza (Lagoa de Fora), Jorge Carneiro da Silva (Sucam), José Marivaldo (Sukatão), Antonio José de Oliveira Silva (Trem d´Alegria), Alex (Guanabara) e Alberto Evangelista (Baú), além do presidente da entidade.

Comenta-se nos meios esportivos que Guanabara, Alto Alegre, Cantinho e Subaé estavam interessados, apesar de que nenhum desses times enviou representante para confirmar, até o presente momento.

No entanto, o jogador e relações públicas da equipe, Cival Anjos enviou e-mail confirmando o interesse do time de Badaró. Dizendo inclusive que estavam contatando os seus atletas para compor o elenco.

Vale lembrar que para poder participar do certame a equipe interessada deve enviar representante para as reuniões.

Mas como ficaram três vagas pendentes já que o número máximo de participantes é 12, o time do Rec e mais dois poderão fazer parte da competição, caso apresentem a relação nominal dos seus jogadores, com as respectivas assinaturas, foto 3x4 e os documentos exigidos, até o dia 03 de março, às 17h00 quando será feito o sorteio para definição dos jogos da primeira rodada.

O dirigente que não cumprir o último prazo não participará da IX Copa Masters de Serrinha, edição 2011.
Por: Jorge Luiz da Silva

Comerciante morre devido as fortes chuvas que cairam em Uauá

As fortes chuvas que caíram na tarde desta sexta-feira (25) em Uauá, fizeram com que ruas alagassem e rios transbordassem rapidamente. O “dilúvio” chegou acompanhado de uma forte ventania, raios e trovões deixando a cidade sem energia durante 05 horas.

O rio Vaza-Barris transbordou ligeiramente causando uma grande tragédia. A fatalidade aconteceu no momento que o Sr. Erocides Cardoso vieira, mais conhecido como “Erocides do Mercado”, acompanhado de mais três pessoas, tentava atravessar o rio e foi surpreendido pela força das águas que arrastaram a sua caminhonete há uma distância de 200 metros provocando a morte do mais tradicional comerciante de Uauá. A cidade está de luto, pois o falecido era bastante conhecido e querido por todos.

Texto e fotos : Natal Eventos

Milhares de pessoas foram ao local ao tomarem conhecimento do acidente

Tucano - Prefeitura leva esgotamento sanitário para Quixaba de Santa Rita

Melhorar a infraestrutura dos povoados e distritos. É com esse propósito que a Prefeito José Rubens de Santana Arruda (Rubinho) realiza diversas obras estruturantes em Tucano.

As obras, já iniciadas no povoado de Quixaba de Santa Rita, irão possibilitar melhores condições para a população do município. Somente neste povoado serão implantados 1.500 metros de rede de esgoto.

Uma das maiores ações da atual administração é possibilitar aos cidadãos, principalmente nos povoados e distritos, o acesso à rede de esgoto, pavimentação e urbanização.

Com essas realizações o Prefeito Rubinho tem mudado a vida de muitos tucanenses, que, antes, não contavam com esses serviços, que são essenciais para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida.

O Povoado de Quixaba de Santa Rita é um dos beneficiados por essas realizações, que são feitas com recursos próprios do município.

Do Portal Interior da Bahia

Nova revelação do Bahia, Rafael, com contrato até julho, pode surpreender

Em Catequese, pequeno povoado de Água Boa, no interior de Minas, cerca de 150 moradores dividem dois orelhões para se comunicar com o resto do mundo. Um dos telefones ajuda Rafael, revelação do Bahia, a renovar suas energias.

A cada três dias, o menino de 18 anos bate papo com a família. É assim desde 2006, quando chegou ao Fazendão. Se o contato com os pais segue a rotina de anos, a vida de Rafael mudou quando ele virou Gladiador.

Agora no profissional, com carga extra de trabalho, concentração e jogos, o mineiro virou turista na escola. Ele só apareceu na sala do 1º ano do Colégio Estadual Pedro Calmon, em Armação, onde está matriculado, no primeiro dia de aula. E como o sucesso da Copa São Paulo, quando ele fez seis gols, segue em alta, vem mais mudanças por aí.

Após os primeiros dois gols no time de cima, na goleada por 5x1 sobre o São Domingos, olho aberto na habilitação. E o Bahia precisa abrir o olho para o atacante não partir em definitivo com o sonhado futuro carro. O contrato com o tricolor acaba em julho.

Pizzaria

Pelo menos, a cabeça de Rafael está em outra. “Vou descobrindo minhas forças aos poucos com os exemplos”, revela.

O futebol dele só veio aparecer na quarta após uma chacoalhada daquelas do técnico Vagner Benazzi durante o intervalo do jogo. “Ele me deu moral. Marcos, Helder, Ramon e Jataí também. Todos me deram força e eu cresci no jogo”, comenta, sobre os dois gols no segundo tempo.

Com Souza ainda de molho, por causa da lesão na coxa, o Gladiador tem outra chance de mostrar suas armas contra o Fluminense de Feira, domingo, no Joia da Princesa.

Só com mais gols para se valorizar e sair do aperto do apartamento no alojamento da base, que ele divide com mais três parceiros da bola.

Também, não precisa muita pressa pra sair de lá. Rafael sabe curtir a redondeza do Fazendão. Sempre que pode, dá um pulo na Pizzaria Italianinha, lá mesmo no Jardim das Margaridas, junto com os amigos Fábio, Madson e Brendon, todos revelações da Copa São Paulo, como ele.´

De Angelo Paz, no jornal Correio* desta sexta-feira:

Veja que comentário sobre a escolha de Tiririca para a comissão de Educação

Notícia em Verso deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Tiririca é escolhido para integrar a Comissão de E...":
Piada melhor do que essa ainda se procura
Tiririca na Comissão de Educação e Cultura
Realmente coisa de circo, algo inacreditável
Veja no que dá votar de modo irresponsável
A Comissão decidirá os rumos de assunto tão importante
Lei de Responsabilidade, Plano Nacional não é pra iniciante
Das mãos desse grupo pode surgir muita transformação
Só que o país não é picadeiro, não há mágica: é dedicação
Ao ser anunciado, o aliado enfatizou: “educação e CULTURA”
Pois sabia a necessidade de justificar a escolha da criatura
Por ser artista, teria mais respaldo, menos ridículo seria
Apesar de não garantir nada ou que contribuição ele daria
Desse jeito lamentável, só vamos evoluir com muita sorte
A prioridade, a Educação, já colocada em globo da morte
Educadores, malabaristas do cotidiano: na corda bamba
Humorista brincando com assunto sério? não me engana
Fátima Bezerra, paraibana/potiguar, presidirá a Comissão
Professora de carreira, um alento, torcemos: uma solução
Que tal umas aulinhas para quem não teve oportunidade?
É a chance dele mostrar que tem potencial de verdade
http://noticiaemverso.com
twitter: @noticiaemverso

Jancarlos rescinde com Botafogo e acerta com o Bahia

O Botafogo rescindiu o contrato com o lateral-direito Jancarlos nesta quinta-feira, que vai chegar em Salvador entre sexta e a próxima segunda para jogar no Bahia, que confirmou a contratação do jogador através do Twitter.

Na temporada passada, Jancarlos foi emprestado ao clube baiano para a disputa da Série B, mas acabou voltando lesionado no joelho esquerdo para se tratar em General Severiano. Contratado pelo Glorioso em janeiro de 2010, o lateral não caiu nas graças do técnico Joel Santana.

Do Yahoo

Flu nega interesse em Bruno, ex-goleiro do Fla

Pelo Twitter, a diretoria do Fluminense desmentiu o interesse na contratação do goleiro Bruno, ex-Flamengo e que está preso, acusado de envolvimento no assassinato de Eliza Samudio.

O jornalista Renato Maurício Prado, do jornal O Globo, cogitou em sua coluna, o interesse do Tricolor pelo atleta.

Bruno não joga há quase um ano, desde que passou a ser investigado pela polícia sobre a morte de Eliza Samudio. Até então, o jogador era o capitão do Flamengo, além de ser um dos principais atletas do elenco, campeão brasileiro e tricampeão carioca pelo Rubro-Negro.

O goleiro voltou a treinar com equipamentos no presídio e declarou que pretende voltar ao Flamengo, clube com o qual tem contrato até 2012.

Por Redação Yahoo! Brasil e Lancepress

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Blog tem recorde de acessos

Quero agradecer a todos vocês que acessam este Blog diariamente. Nesta sexta-feira foram 2.348 acessos. Recorde desde a criação no final de junho de 2010.
A contagem aconteceu das 21h do dia anterior até às 21h desta sexta-feira (25).
Muito obrigado a todos vocês!
Cival Anjos

Bandidos tentam assaltar carro forte em Santanópoles

Na manhã de quinta-feira, 25, por volta das 8h15m, cerca de 10 homens fortemente armados com pistolas, metralhadoras e fuzis tentaram assaltar um carro forte na estrada que liga os municípios de Irará e Santanópoles, a 52 km de Serrinha.
Os assaltantes deflagraram vários tiros contra o blindado, mais os seguranças reagiram e imediatamente acionaram a Polícia Militar e Civil.
Várias guarnições e equipes da Polícia Militar, inclusive do 16° BPM de Serrinha foram acionados para ajudar na perseguição aos assaltantes (foto). Houve uma nova troca de tiros, mais os bandidos conseguiram fugir sem levar o dinheiro.
Do Blog de Clériston Silva

Idoso de 96 anos morre com suspeita de envenenamento em Capela do Alto Alegre

Faleceu na tarde desta quinta-feira (24) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, Manoel Luiz de Oliveira, 96 anos. O idoso estava internado, no hospital, desde o início da semana com suspeita de envenenamento.
O fato aconteceu no município de Capela do Alto Alegre, distante 110 km de Serrinha. Segundo informações de familiares, despercebido, a vítima pegou um vasilhame com um líquido que estava na cozinha da casa dele e ingeriu.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica – DPT – de Feira de Santana para realização de exames. O resultado com a causa da morte deverá sair em 30 dias.
Do Blog do Clériston Silva

Serrinha: jovem é presa tentando entrar no presídio com maconha na vagina

Uma jovem de 18 anos foi flagrada, por volta das 8h30m desta sexta-feira, 25, com cerca de 30 gramas de maconha prensada dentro das partes íntimas tentando entrar no Presídio de Segurança Máxima “cebolão” da cidade de Serrinha.
Ela foi surpreendia pelos agentes penitenciários durante a revista íntima antes de passar pelos portões de segurança. A droga escondida por Luiza Gabriela Batista César seria entregue a Fábio Santos Posidônio, marido dela, preso na unidade desde o mês de Janeiro.
A mulher mora na Rua Capixaba, no bairro da Boa Vista, em Itabuna, a 395 quilômetros de distância.
Durante entrevista à Rádio Continental ela disse que comprou a droga durante a viagem e teria pagado R$ 50 reais pelo produto. Questionada se estava sendo pressionada pelo marido para levar a droga, ela negou assumindo que fez tudo por conta própria. “Ninguém me obrigou a fazer nada. Eu comprei a droga e resolvi fazer tudo sozinha mesmo, sem ordem ou ajuda de ninguém”, confessou afirmando que está arrependida.
A jovem foi encaminhada à Delegacia da cidade, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Daniel Fiúza Tuhy, conforme a Lei nº 11.343/2006. Ela também deverá ser transferida para o Presídio de Serrinha.
Entrevista com a acusada nesta segunda-feira (28) às 6h30min na Rádio Continental AM
Do Blog do Clériston Silva

Flamengo de 1943

No dia 3 de outubro de 1943, o Flamengo bateu o Vasco por 6 a 2, em General Severiano, e conquistou um de seus bicampeonatos cariocas. Da esquerda para a direita: Jurandir, Domingos da Guia, Perácio, Newton, Jaime, Modesto Bria, Silvio Pirilo, Zizinho, Biguá, Vevé e Jacy.

PRF: Excesso de velocidade pode ter causado acidente com a banda Surpresa

A Polícia Rodoviária Federal suspeita que possa ter sido excesso de velocidade a causa do acidente com o ônibus da banda do cantor Reginho, na última quinta-feira (24), por volta das 2h30, na BR-110, próximo à cidade de Jeremoabo.

Das 27 pessoas que estavam no veículo, 16 ficaram feridas e o baixista Lenine Filho, que ficou preso às ferragens, morreu.

O corpo de Lenine Filho foi enterrado na tarde desta sexta-feira (25), no cemitério de Santo Amaro, no Recife. A dançarina Márcia foi a que se feriu mais gravemente, com fratura exposta na perna. Ela foi levada para o hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, e depois transferida para um hospital no Recife, onde será submetida a uma cirurgia.

Vocalista narra o acidente

Um dos vocalistas da banda, Kleber Lapada, contou que o ônibus seguia do Rio de Janeiro para Recife. Por volta das 2h30, o motorista foi livrar de outro veículo que vinha na contramão e, para evitar a colisão, desviou para o canteiro e acabou capotando.

O músico Reginho teve ferimentos leves. Ele foi levado para o hospital Nair Alves de Souza, junto com outros três integrantes da banda, mas recebeu alta nesta sexta-feira. Os demais feridos foram socorridos para o hospital de Jeremoabo e também já foram liberados.

Reginho ficou famoso com o hit "Minha mulher não deixa não", que primeiro fez sucesso no Youtube e depois conquistou a mídia tradicional brasileira. Informações do globo.com.

Tiririca é escolhido para integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara

Tiririca em foto de arquivo - Marcos Alves

RIO - O deputado federal Tiririca (PR-SP) foi escolhido para integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo líder do PR na Casa, Lincoln Portela (MG). A indicação será oficializada na manhã de quarta-feira, quando será eleito o presidente da comissão.

Segundo informações da assessoria de imprensa do humorista, foi ele próprio quem pediu para integrar a comissão como membro permanente. Tiririca também pediu para participar da Comissão de Turismo e Desporto, como suplente. O ex-jogador Romário (PSB-RJ) será o vice-presidente desta .

- Ele foi indicado pelo fato se ser um humorista de êxito no Brasil. Evidentemente que esperamos que ele tenha ideias principalmente na área de cultura. Se ele não fosse a personalidade que é e não tivesse a tremenda audiência junto aos eleitores, ele não seria escolhido. É claro que esperamos as ideias sem apelações. Ele mostrou que é um homem gabaritado, uma pessoa alegre e um ótimo interlocutor junto à sociedade - disse o líder.

Ele mostrou que é um homem gabaritado, uma pessoa alegre e um ótimo interlocutor junto à sociedade

Durante a campanha, a revista "Época" publicou uma reportagem em que falava das suspeitas de que Tiririca seria analfabeto . Em mais de uma ocasião, a publicação pediu ao então candidato que lesse um texto, o que foi feito por assessores dele. A revista também ouviu pessoas próximas do artista que disseram que ele seria analfabeto. Depois da denúncia, Tiririca teve que fazer um teste para provar que sabia ler e escrever.

Estreia de Tiririca na tribuna da Câmara dos Deputados seria dia 28, mas ele passou a vez

Em um sorteio na Câmara para organizar a disposição em que os deputados vâo fazer seus discursos, Tiririca foi escolhido para falar dia 28, antes de ele ser oficializado na comissão. Mas o deputado resolveu passar a vez e não há previsão para que ele faça a estreia na tribuna. O comediante foi o deputado federal mais votado do Brasil , com cerca de 1,3 milhão de votos.

Em entrevista para a Agência Câmara, que conversou com os 27 parlamentares mais votados da Casa, Tiririca afirmou que, além de trazer para o Congresso propostas dos seus eleitores, vai trabalhar na defesa dos animais e de atividades ligadas ao mundo do circo.

O parlamentar já foi vendedor de algodão doce e picolé e trabalhou no circo como equilibrista, malabarista, mágico e palhaço.

Do G1

'Voei dentro do ônibus', diz Reginho sobre acidente na Bahia

Reginho durante lançamento da campanha de Aids  (Foto: Thamine Leta/G1)Reginho durante lançamento da campanha de Aids (Foto: Thamine Leta/G1)

“Desmaiei, apaguei e não senti minhas pernas. Voei dentro do ônibus e ouvi a minha dançarina [Marcia] pedindo socorro.

Eu caí ao lado dela e não vi mais nada", disse o cantor Reginho sobre o acidente que matou o baixista Lenine Castro dos Santos, do grupo Reginho e Banda Surpresa, conhecido pelo hit "Minha mulher não deixa não". O acidente ocorreu na madrugada de quinta-feira (24).

"Sofri uma fratura leve na bacia. Estou usando cinta, porque não conseguia andar direito, andava todo troncho no hospital. Eu estava no último banco, ao lado do banheiro e fui jogado para o meio do ônibus", afirmou o músico ao G1, por telefone. As declarações anteriores do músico à imprensa foram feitas no evento de lançamento da campanha do Ministério da Saúde contra a Aids, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (25).

A música usada na campanha do ministério foi inspirada no hit que o tornou famoso no país todo no fim de 2010.

O acidente com o ônibus do grupo aconteceu em Jeremoabo (BA). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus que transportava o grupo perdeu o controle do veículo. O ônibus saiu da pista e capotou.

Reginho falou que a agenda de shows está lotada em março. "Vamos passar pela Bahia, Rondônia, Espírito Santo e Goiás. Há uma possibilidade de tocarmos em um trio elétrico no carnaval de Salvador. Não sei como vai ser quando subirmos ao palco sem o Lenine com a gente no primeiro show depois do acidente. Estarei feliz por poder enfrentar o povão mais uma vez, mas triste porque estaremos sem um amigo."

O cantor disse que espera voltar para Pernambuco ainda nesta sexta-feira. "Quero voltar para casa e descansar um pouco. Quero ver como está a Márcia [dançarina que sofreu uma fratura no braço e está hospitalizada após passar por cirurgia no Recife]. O que nos deixa mais tranquilos é que falamos direto com os familiares dela e sabemos que ela está tendo todo o atendimento médico necessário."

"A nossa amizade [de Reginho com Lenine] surgiu há quatro meses, quando a música estourou no país todo. Já conhecia o trabalho dele de outras bandas e nos conhecemos já para fazer a formação da nossa banda", disse Reginho.

O empresário da banda, Ari Carvalho, disse que cuidaria da agenda de shows nesta semana. "Temos muitos convites para o carnaval, mas ainda temos de conciliar a agenda de apresentações. Com esse acidente, a coisa ficou um pouco mais complicada. Por isso ainda não podemos confirmar a presença do grupo em camarotes e trios durante o carnaval."

Glauco Araújo
Do G1, em São Paulo