SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vitória da Conquista: colisão entre Kombi e carreta mata cinco

Um acidente envolvendo uma Kombi e uma carreta deixou cinco pessoas mortas na tarde deste sábado (19), na BR-116, próximo à Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista.
De acordo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da Kombi, com placa EAY-4654, de Caraguatatuba/SP, teria invadido a pista contrária e batido de frente com a carreta.

Equipes da Via Bahia estiveram no local e fizeram a remoção dos corpos (João Gonçalves Menezes, 60 anos, Benetida Cruza Guimarães, 53, Jessé Almeida, 34, Ivanilde Almeida de Carvalho, 57, e Ernesto Guimarães Almeida, 61) das ferragens que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista (IML).

O bloqueio parcial da pista causou um congestionamento aproximado em dez quilômetros. O motorista do caminhão, Reginaldo Santos Paixão, 44 anos, saiu ileso.

Com informações do Blog do Anderson

Direção do Colégio do Saco do Correio convida pais e alunos para a abertura do ano letivo

Nesta segunda-feira, dia 21, vai acontecer a abertura do ano letivo do Colégio Estadual Josevaldo Lima, no Saco do Correio.
A direção está convidando aos pais e todos os alunos para este evento que vai começar às 9h da manhã e contará com muitas atrações.
E deixa um recado: "Olá galera do Saco do Correio!! Mais um ano letivo se inicia na nossa escola. Esperamos que todos deem o máximo de si para fazer dessa escola ainda melhor. Nós professores queremos muito ajudar aos nossos alunos a se tornarem seres capazes de vencerem obstáculos e crescerem através de seus próprios méritos. Desejamos um ano de muito trabalho e estudo. Grande abraço da Direção".

Francisco Cardoso chega para reforça a comissão técnica do Jacuipense

A Comissão Técnica do Esporte Clube Jacuipense foi reforçada nesta sexta-feira (18).

Com a chegada de Francisco Cardoso,(foto) o conhecido Kinho, o grupo vibrou ao lado do treinador Hugo.

Francisco chegou para ser auxiliar técnico de Hugo, ele que foi treinador interino do Ipitanga, no jogo da TV contra o Esporte Clube Bahia, estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim.

Ele morou vinte anos fora do Brasil, e chega com objetivo de colocar o Leão do Sisal na Primeira Divisão da Bahia.

Jogo amistoso – Em conversa com o treinador José João da seleção de Conceição do Coité, o Dr. Felipe acabou de acertar mais um amistoso, para esta sexta-feira (25), às 15h30min, no estádio ACM, contra um Combinado do Zé Gambirra.

Da Redação/ Esportesisal.com

Deus se agrada disto? BBB11: Traído, ex-namorado de Adriana entra em depressão

Depois que foi traído pela sister Adriana, sua ex -namorada, o empresário Thiago Pereira entrou em estado de depressão.
Segundo conta um amigo de Campos dos Goytacazes, cidade no norte fluminense, o rapaz não sai mais de casa e ainda deixou de acessar a internet, onde era xingado de chifrudo. Adriana traiu o namorado com o brother Rodrigão na casa do BBB.
Inclusive, o irmão gêmeo de Thiago teria expulsado a equipe do programa “Pânico” ao tentar gravar uma matéria com o empresário, intitulada de "namorado chifrudo de Adriana”.
Thiago é dono de uma empresa de cerâmica e teria sido o financiador dos implantes de silicone de Adriana. Além disso, a sister, que é Miss Campos 2011, teria conseguido o título por conta de seu namorado ser influente na cidade.
Do Blog de Zé Ribeiro

Equipe do "Brasil Caminhoneiro", da TV Band, gravou programa em Ichu

Uma equipe do Programa Brasil Caminhoneiro apresentado aos domingos na TV Bandeirantes São Paulo, esteve visitando a comunidade de Barra em Ichu, para conhecer o Projeto Educomunicação desenvolvido pelo MOC no Colégio Santo Antonio.

Como parte da proposta de democratizar a comunicação, o MOC se propõe a estimular o debate e a prática da comunicação nas salas de aula da Região Sisaleira.

Partindo de algumas experiências iniciais que visam promover a participação de crianças e adolescentes em programas de rádio veiculados em emissoras comunitárias e no jornal Giramundo, atualmente está desenvolvendo uma proposta mais sistemática de introduzir a educação pela e para a comunicação – a educomunicação – no ensino público das escolas do campo, onde já há uma forte atuação do Programa de Educação do Campo.

Os educadores são incentivados a trabalharem a produção de mídias educativas como programas de rádio e boletins, estimulando a participação ativa de crianças e adolescentes nos processos de construção desses meios. Ao mesmo tempo, os educadores promovem debates e a reflexão crítica dos conteúdos veiculados na grande mídia.

Na comunidade de Barra foi implantado um sistema de auto-falantes em vários postes onde são apresentados programas com notícias locais e músicas com ritmos variados.

Ao site Interior da Bahia o Diretor do Programa Brasil Caminhoneiro Murilo de Carvalho disse que está percorrendo várias cidades de diversos estados do Nordeste em busca de projetos que sejam patrocinados pela Petrobrás e que estejam melhorando a qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A reportagem feita em Ichu não tem data prevista ainda para ser veiculada no programa, pois, a equipe de reportagem percorrerá outros municípios. A matéria gravada no Colégio Santo Antonio deverá ser apresentada no quadro Siga Bem Criança.

Murilo de Carvalho ficou feliz ao presenciar adolescentes apresentando programa através da Rádio Poste e crianças tendo noções de informática.

Por André Luiz – de Ichu

Teofilândia e Serrolândia inauguram bibliotecas neste final de semana

As populações das cidades de Serrolândia e Teofilândia estarão em festa neste final de semana, e o motivo não é a chegada do Carnaval, mas a inauguração de suas Bibliotecas Públicas Municipais, que agora serão entregues oficialmente para os leitores.

Os espaços de leitura foram implantados em 2010 e já estavam em funcionamento, porém, de agora em diante, atuarão com uma programação artística literária intensa, visando atrair crianças, jovens e adultos para o universo do conhecimento proporcionado pelos livros.

A Fundação Pedro Calmon/SecultBa, através da sua Gerência do Sistema de Bibliotecas Públicas, realizou as implantações, por meio de treinamentos de gestores e funcionários sobre atendimento, informação, informatização e conservação dos acervos, além de organizar tecnicamente o acervo e informatizar os serviços, estará presente nas inaugurações através da diretora Ivanise Tourinho, da Diretoria de Bibliotecas – DIBIP, do bibliotecário Fábio Oliveira e da técnica Verena Cedraz, da Gerência do Sistema de Bibliotecas – GESB.

.:: imagem ilustrativa ::.

Neste sábado (19), às 18h, será inaugurada a Biblioteca Pública Municipal Gervácio Maciel da Cruz, na cidade de Serrolândia, a 336 km de Salvador. Segundo a prefeitura, “a Biblioteca será responsável pela promoção da leitura e a difusão do conhecimento, congregando um acervo de livros, periódicos e congêneres, organizados e destinados ao estudo, à pesquisa e à consulta por parte de seus usuários”. Seu horário de funcionamento será de segunda a sexta das 7h30 às 11h30, das 13h às 17h e das 19h às 22h.

Já no domingo (20), por volta das 17h, a população de Teofilândia, a 194 km da capital, terá o prazer de participar da inauguração oficial da Biblioteca Pública Municipal Dermeval Araújo Bento, que contará com a presença de autoridades, apresentação de fanfarras e de outros artistas da região.

A biblioteca possui um acervo de aproximadamente 1500 livros, que agora estão à disposição do público. Os visitantes poderão usufruir ainda de atividades como contação de histórias, apresentações teatrais entre outras ações culturais de incentivo à leitura. O horário de funcionamento será de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados, das 8h às 12h.

Implantação Fruto da parceria entre o Ministério da Cultura, Governo do Estado e Prefeitura Municipal, as bibliotecas receberam visita dos técnicos da Fundação Pedro Calmon, autarquia da Secretaria Estadual de Cultura, que capacitaram os funcionários que atuarão no atendimento ao público e na catalogação e conservação do acervo.

São cerca de mil obras literárias, além de periódicos para crianças, jovens e adultos, enciclopédias. A biblioteca também dispõe de modernos equipamentos de som, televisão, DVD, computadores e impressora.

Fonte: Sisalnews.com

Comunidade de Santaluz clama por água

Residentes da comunidade “Morro dos Lopes”, município de Santaluz, a 258km de Salvador, vivem um drama com a escassez de água provocada pela característica da região e, principalmente, pelo descaso do poder público.
Os moradores reclamam sobre a aparente falta de compromisso dos órgãos competentes no sentido de fazer com que sejam realizados os procedimentos para que a água possa chegar até as residências das pessoas, de ruas conhecidas como a Rua do Britador, estrada que dá acesso ao Lameiro do Rancho e outras, pois o que se pode constatar é que só existe água encanada até o centro do Bairro e as Ruas que ficam fora do Centro sofrem as duras penas, tendo que muitas vezes correr até o centro nas casas de conhecidos para pedir um balde de água ou mesmo comprar carroças de água para o consumo diário, beber, cozinhar e mesmo para a higiene pessoal.
Um dos fatores que está preocupando é a utilização da água que existe em um tanque que fica às margens da Rua do Britador, poluida com lixo que pode ocasionar sérios problemas de saúde às pessoas que usam a água até para beber e higiene pessoal (banho).
Em entrevista à Santaluz FM, o Gerente da Embasa – Santaluz, Sr Weliton, argumentou que as providencias estão sendo tomadas, mas que a população infelizmente ainda tem que esperar mais um pouco, pois não depende só dele. Já se tentou ter uma conversa com a gestão pública municipal e até o momento ninguém se manifestou.
Fonte: Sisalnews.com

Alerta: falso sequestro em Valente

Quatro pessoas receberam telefonemas de falsos sequestradores em Valente.

A professora Maria Ely Martins foi uma delas e conta que o trote começou com a ligação de uma mulher gritando, pedindo socorro, depois um homem começa a gritar com a mluher, com voz de violência, causando uma sensação de medo.

Pró Ely, como é conhecida, disse que ficou assustada pensando se tratar de sua filha, imediatamente ela chamou a filha e esta respondeu, assim a professora logo percebeu o que se passava. Esperta, a professora pergunta se o falso sequestrador está com sua filha e cita um nome falso, o homem confirma que está com ela, então, pró Ely disse que esse não era o nome de sua filha. O homem desligou o telefone.

Segundo a professora outras pessoas receberam essa ligação, mas não quiseram se identificar, pois ficaram assustadas. As ligações foram feitas para telefones fixos. Esse trote do falso sequestro também vem acontecendo em outras cidades da região, a exemplo de Conceição do Coité.

Fonte: Sisalnews.com

Paulistão: Wallace pode assegurar vaga de titular neste domingo

O técnico Tite terá um desfalque importante para escalar o Corinthians no clássico contra o Santos, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

O zagueiro e capitão Chicão foi vetado pelos médicos e só voltará aos gramados em março. Wallace deverá formar a dupla com Leandro Castán no fim de semana.

O Chicão sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante o primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, quinta-feira, também em São Paulo. Nesta sexta, ele realizou um exame que detectou uma contratura na região.

Na previsão dos médicos, Chicão precisará de 15 dias de tratamento. Depois disso, será liberado para os treinos físicos e com bola. Assim, só regressará no próximo mês.

Sem o capitão, Tite não tem muitas opções para a zaga. Wallace é o reserva imediato. Diego Sacoman também está no elenco, mas vem sendo pouco aproveitado pelo comandante. Paulo André, titular em alguns jogos em 2010, continua em recuperação depois de uma cirurgia no joelho direito.

Da Redação CN * com informações globoesporte.com

Trabalhador precisa de 4 anos para juntar 1 salário de deputados

O que os parlamentares ganham em um mês, R$ 26,7 mil, um trabalhador que receber o salário mínimo de R$ 545 aprovado na Câmara de Deputados, na última quarta-feira (16), levará nada menos que quatro anos para alcançar.

Segundo cálculo feito pelo Congresso em Foco, para juntar o que deputados, senadores, presidente, vice-presidente e seus 37 ministros ganham por ano (15 salários totalizando R$ 400,5 mil), serão precisos longos 56 anos de trabalho, sem gastar um centavo. Isso tudo, sem contar benefícios concedidos aos parlamentares como passagens aéreas, auxílio-moradia ou apartamento funcional e ressarcimento por despesas relacionadas ao mandato.

No dia 15 de dezembro do ano passado, os deputados aprovaram a toque de caixa uma proposta que elevou em 62% seus salários. Para Dilma, Temer e seus ministros, o aumento superou os 100%. Como mostrou o Congresso em Foco, apenas quatro dos 395 deputados presentes na sessão que resultou na elevação dos vencimentos dos congressistas de R$ 16,5 mil para R$ 26,7 mil registraram voto contrário. Somente 11 deputados se dispuseram a usar o microfone para defender o aumento. Entre eles, apenas Sérgio Moraes (PTB-RS), aquele que disse "se lixar para a opinião pública", votou agora a favor do mínimo de R$ 560.

Informações por Teia Notícias

Horário de verão termina no próximo domingo

Depois de quatro meses de vigência, o horário de verão acaba à 0h de domingo (20). Neste dia, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país deverão atrasar os relógios em uma hora.

A expectativa do Ministério de Minas e Energia é que haja uma redução de até 5% na demanda de energia elétrica nos horários de pico nessas regiões. Nos últimos dez anos, a adoção da medida proporcionou uma redução média de 4,7% na demanda por energia no horário de maior consumo. Em 2009, a redução na demanda de energia elétrica no horário de verão foi de aproximadamente 4,4% nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e de 4,5% na região Sul.

O horário de verão é adotado sempre nesta época do ano por causa do aumento na demanda por energia, que é resultado do calor e do crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. Neste período, os dias têm maior duração por causa da posição da Terra em relação ao Sol, e a luminosidade natural pode ser mais bem aproveitada.

A mudança de horário ocorre sempre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.(Informações Folha.com)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Amanhã, uma matéria exclusiva com o gerente e tesoureiro do Banco do Brasil de Serrinha

Ele vai contar detalhes dos momentos difíceis que passou com sua família em poder dos assaltante na noite de quarta para quinta-feira em sua residência no centro de Serrinha.
Ao final da entrevista ele se emociona!

Hoje tem programa Diário Esportivo às 20h na Continental AM, com Cival Anjos; vai ter a reprise da matéria do ex-jogador que era milionário e ficou ..

Hoje no Diário Esportivo, às 20h, a matéria com o ex-jogador do Jorro que era milionário e ficou pobre. Ele jogou em um time de Serrinha.
Hoje, das 21h às 22h tem o programa A Hora da Saudade, com Vanusa Nascimento.

Vágner Benazzi é o novo técnico do Bahia

A confiança da cada vez mais perdida diretoria do Bahia no agora ex-efetivado Chiquinho de Assis - já substituto de Rogério Lourenço - durou apenas duas rodadas.

O clube acaba de confirmar a contratação de Vágner Benazzi, 56 anos, demitido na última segunda-feira do Avaí.

Mesmo com o triunfo por 4 a 3 sobre o Concórdia, no sábado, o treinador não resistiu à campanha de apenas 46,6% de aproveitamento no Catarinense-2011, com oito vitórias, quatro empates e dez derrotas.

Com 11 pontos em nove jogos, a equipe terminou o primeiro turno na oitava posição e fora da zona de classificação para as semifinais - exatamente o receio tricolor.

Sempre à frente de clubes no máximo medianos, Benazzi chegou ao Avaí em meados de 2010 com a missão de livrar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe escapou com o triunfo por 3 a 2 sobre o Santos, na Ressacada, pela penúltima rodada.

Nos últimos dias, surgiu um boato sobre o possível interesse do Juventude (hoje na Quarta Divisão), mas o técnico havia negado o rumor e dito que só sairia do clube demitido.

Vágner Benazzi é paulista, foi lateral direito e, como treinador, já trabalhou em diversas equipes do futebol brasileiro, principalmente no interior de São Paulo. Entre os principais clubes que comandou estão Portuguesa-SP, Figueirense-SC, Avaí-SC, Naútico-PE e Vila Nova-GO.

Ao longo da carreira, Benazzi conquistou 12 acessos, entre competições regionais e divisões do campeonato brasileiro, além de quatro Estaduais e a Série B de 1998. Vagner Benazzi chega em Salvador no sábado e assistirá da tribuna ao clássico Ba-Vi.

Do Portal Interior da Bahia

Jovem do interior de Juazeiro passa em cinco vestibulares para Medicina

O jovem Thiago Augusto dos Santos,19 anos, é um verdadeiro exemplo de força de vontade e determinação.

Estudante do Colégio Anglo/Juazeiro desde a quinta série, passou os últimos sete meses vindo todos os dias do interior do município (Mandacaru) onde mora, em cima de um veículo pampa para assistir as aulas.

Thiago foi aprovado em cinco vestibulares de medicina em universidades públicas: Univasf, UFC, Universidade Federal de Campina Grande e Universidade Estadual de Pernambuco.

A força de vontade fez com que o rapaz de família humilde do interior de Juazeiro, conquistasse a tão sonhada vaga em um curso tão concorrido como é o de Medicina.

Entre os cursos, o aluno optou pelo de medicina na UPE - Universidade de Pernambuco. Informações do Blog Geraldo José.

Deficiente mental que tinha medo de água morre afogado em Serrinha

Jorge morava na Rua B, no bairro do Mutirão, porém estava desaparecido desde o último dia 1° de fevereiro, quando saiu de casa para catar latinha e não mais voltou. Ele costumava dormir pelas calçadas nas ruas de Serrinha.

A vítima trajava camisa amarela e calça jeans. Segundo informações de populares, Jorge foi visto pela última vez ingerindo bebida alcoólica na casa de um morador do bairro.

A primeira hipótese é que ele tenha morrido afogado. Porém fica o questionamento: alguém o afogou ou ele mesmo caiu no lago? Quem o conhecia sabe que ele corria se uma pessoa fizesse menção de lhe jogar água! Tendo medo de água, como ele morreu afogado?

Pessoas que passaram pelo local viram o corpo boiando e chamaram a polícia. O seu saco com as latinhas foi encontrado ao lado do corpo.

O caso está sendo investigado pela polícia de Serrinha.

Por Cival Anjos – de Serrinha/Foto: Blog do Clériston Silva

Serrinha: Assaltantes levam malotes de dinheiro do Banco do Brasil e carregam família de gerente como reféns na fuga

Tensão, pânico e muita angústia viveram os gerentes do Banco do Brasil de Serrinha e familiares, da noite desta quarta-feira (16), desde às 21h até às 10h da manhã desta quinta-feira.

Seis assaltantes chegaram até a casa do gerente administrativo, Rivadávia Rocha Santana, 34 anos, na Travessa Joaquim Hortélio quando ele se preparava para sair e anunciaram o assalto.

Depois de permanecer um tempo na residência, inclusive, agredindo o bancário com um soco no nariz, eles o fizeram levar, em seu Citroen C4, prata, placa JRA-5696, licença de Salvador, até a casa do tesoureiro e gerente substituto, Epaminondas Pereira de Souza, 58 anos, na Rua Manoel Paes, também no centro da cidade de Serrinha, onde renderam todos os familiares que encontraram no momento e os que iam chegando, sem que os vizinhos percebessem.

Colocaram todos em um quarto e, após a meia noite, passaram a frequentar a cozinha da casa para fazerem comida e aproveitaram também o que sobrou do meio dia para se alimentar.

Por volta das 4h da manhã chegaram mais dois meliantes em um veículo não identificado que foi usado na fuga.

Eles usaram o Vectra, preto, placa JOK-6457, licença de Irecê, pertencente ao genro do tesoureiro, que estava na garagem, para circular na cidade, pois se trata de um carro conhecido. Foram até um posto de combustível, não identificado, abasteceram o veículo e em seguida usaram na fuga por volta das 4h 25min.

A babá, Maria Vitória, que foi levada e liberada em Ribeira do Pombal, chegou para trabalhar por volta das 6h e foi rendida e informada pelos assaltantes do que se tratava. Outra empregada da casa que chegou depois foi dispensada do serviço por Epaminondas que os bandidos orientaram para dizer que a família tinha viajado e que ela só precisava vir no dia seguinte.

De acordo com Epaminondas, quando o dia amanheceu ainda permaneceram na casa e ordenaram que ele e o colega subtraíssem o dinheiro no banco para, em troca, liberarem a família que estava sendo ameaçada de morte caso não fizessem o que eles estavam mandando. “Saímos como se nada tivesse acontecendo, seguindo exatamente as instruções deles”, frisou o tesoureiro. Isto aconteceu por volta das 8h10min.

Os dois abriram o cofre e subtraíram a quantidade de dinheiro que pode ser retirada (não revelada), depois colocaram em caixas e passaram para os assaltantes.

Segundo Epaminondas, os ladrões, informaram que não queriam nada deles, só o dinheiro do banco e que ele seguisse as orientações se quisesse que a família continuasse viva após o episódio. Após ter a certeza de que todos os familiares estavam bem, o bancário se emocionou e informou que os assaltantes levaram a sua esposa, 3 filhas, dois genros, dois netos e uma netinha de apenas 3 semanas de vida.

Ao serem liberados no posto Preço Bom, em Capim Grosso, na saída para Senhor do Bomfim, a 125 quilômetros de Serrinha, os bandidos ainda deram 50 reais para abastecerem o carro. Os nove reféns vinham retornando todos no Vectra até o encontro com a viatura da Polícia Militar de Serrinha que foi encontrá-los.

Alarme falso: gerentes não foram sequestrados

Os dois gerentes não foram levados, como foi noticiado por toda a imprensa. Ficaram na região e foram informados pelos assaltantes que os reféns tinham sido liberados em Ribeira do Pombal. Dirigiram-se até esta cidade e perceberam que se tratava de alarme falso. Ainda em Ribeira do Pombal, receberam uma ligação informando que a família tinha sido liberada.

A babá Maria Vitória, sim, foi deixada em Ribeira do Pombal e os meliantes ainda lhe deram o dinheiro da passagem para retornar para Serrinha de ônibus.

Segundo o Capitão PM, Agassiz Sampaio, foram montadas barreiras em toda a região, mas não conseguiu prender nenhum dos bandidos.

De acordo com o Coordenador da 15ª Coorpin, Dr. Pithon, a polícia tomou conhecimento do assalto através da segurança do banco, por volta das 8h15min. Ele informou que foram usados 4 veículos na fuga, 2 dos assaltantes (um Fiesta e um Gol, todos prata) e dois da família.

Ele declarou que já tem pistas de onde pode ter vindo o grupo, que segundo Epaminondas tem sotaque sulista, mas prefere manter o sigilo para não atrapalhar nas investigações.

Outras imagens

Por Cival Anjos – de Serrinha

Jacuipense vence jogo amistoso no ACM contra Palmares

Em jogo treino no estádio ACM, o Esporte Clube Jacuipense enfrentou uma equipe base do Palmares e derrotou pelo placar de 2x1, os gols do Leão foram marcados por Joãozinho de Pé de Serra e Joãozinho de Riachão, o gol da equipe do Palmares foi assinalado por Lucas Paixão.

Foi um jogo bastante movimentado, onde o treinador Hugo fez várias observações.

Jacuipense: Alcimar (Danilo); Maicon, Jacaré, Alan (Maílson) e Júnior; Vilmário (Anderson),Cléber (Diego Coité) (Washington), Vitor (Tango) (Milton), Márcio (Léo) (Hugo); Joãozinho Pé de Serra(Daniel) e Joãozinho de Riachão (Neto). Técnico: Wilson Hugo.

Palmares do treinador Edmundo atuou com atletas experientes, a exemplo do Julinho, Tom, Lucas Paixão, Rilzinho, Rone Serrote , tendo o destaque do jogo o garoto da escolinha de Olcimar, Alex Júnior.

Palmares: Márcio; Kika (Alex), Dito, Ricardo e Rone Serrote; Luiz (Jô), Lucas Paixão (Cardeal), Willian (Luan) e Tom Serrote; Julinho e Rilzinho. Técnico: Edmundo

Este jogo treino foi apitado por Fábio Bainha, assistido por Renan e Bôinho – Liga Jacuipense.

Por: Valter Silva / fotos

Cientistas descobrem acidentalmente um possível remédio anticalvície

WASHINGTON (AFP) - A descoberta acidental de uma substância que fez crescer novamente pêlos em ratos de laboratório pode abrir caminho para um potencial remédio contra calvície em seres humanos, segundo uma pesquisa americana publicada esta semana.

"Nossa descoberta mostra que um tratamento de curta duração com esta substância fez crescer novamente pêlos em ratos que foram geneticamente modificados para ficarem cronicamente estressados", explicou o Dr. Million Mulugeta, professor adjunto de medicina da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, um dos coautores deste estudo.

"O trabalho pode significar o início de novas abordagens para tratar a calvície em humanos, ao neutralizar os receptores de um hormônio que desempenha um papel-chave na condição de estresse", acrescentou.

Tais tratamentos poderiam tratar a perda de cabelos relacionada ao estresse e à velhice, precisou o médico.

O estudo foi publicado na versão on-line da revista científica americana PLoS One, uma publicação da Public Library of Science.

Os cientistas fizeram esta descoberta inesperada ao conduzir pesquisas sobre as maneiras como o estresse pode afetar as funções gastrointestinais.

Para isso, utilizaram ratos geneticamente modificados para produzir em excesso corticotropina ou CRF (corticotrophin-releasing factor), um hormônio de estresse.

Ao envelhecer, esses ratos começaram a perder os pêlos, principalmente nas costas, ao contrário do grupo controle de roedores não modificados geneticamente.

Pesquisadores do Instituto Salk na Califórnia, membros da equipe que desenvolveu o trabalho, conseguiram criar um peptídeo, uma substância química batizada de "astressin-B", que bloqueia o efeito estressante do hormônio CRF e o injetaram nos ratos que perdiam os pêlos.

Três meses mais tarde, os médicos voltaram para analisar os efeitos do astessin-B, mas não conseguiram distinguir os ratos geneticamente modificados dos outros, já que seus pêlos haviam voltado a crescer totalmente.

Do Yahoo

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Caso Banco do Brasil de Serrinha: Gerentes não foram levados; só a família de um deles, mas já foi liberada

O gerente do Banco do Brasil de Serrinha, Epaminondas Pereira de Souza (1ª foto), não foi levado pelos assaltantes, como foi informado anteriormente. Apenas a família dele e uma empregada ficaram reféns dos 8 meliantes.
Os familiares foram liberados em Capim Grosso e a empregada em Ribeira do Pombal. Todos passam bem e apenas um dos gerentes, Rivadávia Santana (2ª foto), foi agredido com um soco no rosto.
Apenas no final desta tarde foi desvendado o mistério por este Blog, pois as informações passadas pela polícia e parentes dos gerentes eles haviam sido liberados em Ribeira do Pombal, porém eles foram lá para buscar a família de Epaminondas, que segundo os assaltantes havia sido liberada neste município, mas foi apenas alarme falso, liberaram em Capim Grosso.
Em instantes, matéria completa.
Capitão da Polícia Militar Agassiz Sampaio
Dr. João Pithon Miranda Júnior - Coordenador da 15ª Coorpin
Por Cival Anjos - de Serrinha

Plantão urgente! Gerente do Banco do Brasil de Serrinha é sequestrado com a família

O gerente do Banco do Brasil de Serrinha, Epaminondas Pereira de Souza, foi sequestrado na noite desta quarta-feira (16). Além dele, mais 6 pessoas da família também foram levadas pelo bando.

As informações ainda são truncadas. Existem várias versões: uma é que as 6 pessoas da família foram liberadas nas proximidades de Capim Grosso, porém o gerente não; outra é que uma empregada e Epaminondas ainda estão em poder dos sequestradores e a última é que Epaminondas Pereira já foi liberado e está na cidade de Araci com destino a Serrinha.

Não há a informação precisa se houve pagamento de resgate ou se os meliantes levaram alguma quantia do BB.

Segundo informações, próximo a Capim Grosso o grupo se dividiu para facilitar a fuga. No entanto, todas estas informações ainda são extraoficiais.

Em instantes mais informações!

Por Cival Anjos – de Serrinha

Brasileira dona dos maiores seios do mundo tenta suicídio

Conhecida por ter os maiores seios do mundo, a brasileira Sheyla Hershey tentou suicídio e agora está em coma.
A modelo brasileira, de 31 anos, tomou uma overdose de remédios no domingo (13) e foi parar no hospital, sem consciência. Essa seria a segunda vez que a moça tentara suicídio em menos de dois meses.
As crises começaram depois que seu filho nasceu em 2008, quando ela fez uma cirurgia para restaurar os seios, depois que teve que reduzi-los durante a gravidez.
O procedimento gerou uma infecção gravíssima. Por conta disso, em 2010, Sheyla acabou tendo que retirar as próteses de 3,5 l de silicone em cada seio. Entretanto, a cirurgia não foi o bastante para acabar com a infecção e a modelo precisou passar por uma masectomia – cirurgia para retirar as mamas.
A modelo, que mora em Houston, no Texas (EUA), sofre de transtorno bipolar (EUA) e está em depressão desde que perdeu os implantes. Seu marido, Derik Hershey, diz que a mulher não conseguiu se aceitar sem os enormes seios que tinha antes. Ele conta também que Sheyla está em coma e corre risco de morte.