SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 22 de janeiro de 2011

Serrinha: Ginásio de esportes é reinaugurado com a presença de Bobô

Campeão Brasileiro de 1988 pelo Bahia, Bobô continua como grande ídolo da torcida

O Ginásio de Esportes da cidade de Serrinha, foi completamente reformado pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e entregue a comunidade na tarde deste sábado (22).

As obras de reforma foram realizadas através de um convênio de ajuda financeira e de cooperação técnica assinada pelo diretor geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), e o prefeito de Serrinha, Osni Cardoso (PT).

Cardoso disse ao CN que a reforma foi muito importante e que este espaço esportivo grandioso, que estava em completo abandono há muitos anos, vinha causando sério prejuízo para a prática das modalidades esportivas de quadra. Foram realizados serviços de reconstrução da quadra poliesportiva, lanchonete, vestiários masculino, feminino e dos árbitros.
“Estamos cumprindo uma das nossas finalidades, ou seja, de execução de obras de interesse social, conforme falávamos em campanha” justificou o prefeito.

Na reforma foram trocadas as telhas da cobertura e efetuadas a limpeza e desobstrução dos condutores de água pluviais, recuperado os rebocos com problemas de infiltração e foi colocado um novo piso no salão, além da
recuperação do piso de alta resistência de toda a área.

Também foram recuperados os passeios, efetuada a troca das portas internas para outras de madeira semi-oca com revestimento em fórmica. As paredes internas e externas foram pintadas e houve a aplicação de tratamento
anticorrosivos nos portões e estruturas metálicas e foi realizada uma nova demarcação do piso da quadra. “Quem esteve no ato de inauguração como ficou boa a instalação de rede de nylon nas laterais e sobre a quadra, além
da recuperação das traves e fornecimento de rede para futsal, das tabelas de basquete e fornecimento de suas redes e a recuperação dos postes para vôlei e fornecimento da rede”, falou o prefeito Osni Cardoso ao CN, assim que
entrou na área interna do ginásio.

Antes da solenidade, Cardoso percorreu as instalações e mostrou a comunidade todo serviço realizado. “Recuperamos instalações elétricas, com substituição de luminárias, disjuntores, fios,cabos e eletrodos; Foram recuperada as instalações hidráulicas, com fornecimento e instalação de um conjunto motor bomba, troca dos vasos sanitários, instalação de novos mictórios, registros de pressão e chuveiros”, falou o prefeito.

Bobô e Osni no ato de inauguração

Para o superintendente de desportos, Raimundo Nonato, Bobô, a quadra além de uma opção de lazer, serve para atividades escolares e é um espaço onde podem surgir grandes nomes do esporte. “Nós vamos continuar investindo
na construção de equipamentos como esse, assim oferecemos aos jovens oportunidade para uma vida mais saudável e longe da violência”, afirmou. Também será construída uma piscina semiolímpicas nas dependências do
Ginásio.

A secretária de Educação do município garantiu a Bobô que o Ginásio de esporte será bem utilizado, pois, graças ao governador Jaques Wagner, este foi um dos os maiores investimentos no esporte dos últimos anos em serrinha.

Na abertura do evento houve apresentação de Jiu-Jitsu, com destaque para Virna Jandiroba, destaque no Campeonato Mercosul de Jiu-Jitsu que foi disputado nos dias 29 e 30 de maio de 2009, em Buenos Aires, na Argentina

O chefe de gabinete da Setre, Elias Dourado, representou o secretário do Trabalho, Nilton Vasconcelos.

Do Calila Notícias

Universitário é preso acusado de tráfico de drogas em Jacobina

O estudante do curso de letras da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) campus IV, José Ferreira Júnior, 34 anos, conhecido como “Radiola”, foi preso sob a acusação de tráfico de drogas.
O universitário foi alvo de uma operação policial comandada pelo delegado Élvio Brandão, coordenador da 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), realizada no fim da tarde desta sexta-feira, 21, no bairro da Bananeira, em Jacobina, a 190 km de Serrinha.
Outras duas pessoas também foram presas na operação: o mototaxista Deiverson Vitalino dos Santos, 21 anos, e Roberto de Oliveira Moreira, 22 anos, considerado como o “mula” do grupo (pessoa responsável pela entrega de pequenas quantidades da droga).
Com os acusados a polícia apreendeu 1 kg de maconha, uma moto Honda CG 150, placa NTI 1273, cinco celulares, um carregador de celular, vários objetos e R$ 490,00 em espécie.
Segundo informou o delegado Élvio Brandão, o estudante estava sendo investigado há pelo menos 30 dias e, nesse tempo, os policiais confirmaram o envolvimento dele com a venda de drogas.
O acusado tinha como clientes estudantes da mesma faculdade onde estudava e amigos próximos, viciados na erva.
Do blog do Clériston Silva/Foto: Emerson Santos

Ministério da Saúde orienta Serrinha a atualizar planos de emergência contra dengue

O Ministério da Saúde orientou na última quarta-feira (19) que a Secretaria de Saúde de Serrinha atualize seus planos de emergência contra dengue.
A orientação foi dada durante reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e representantes da pasta. “Se a gente não agir agora, pode ter todo o semestre comprometido”, alertou Jarbas Barbosa, secretário de Vigilância em Saúde.
Segundo o Ministério da Saúde, todas as cidades orientadas a atualizar o plano de emergência contra a dengue correm o sério risco de enfrentar uma epidemia da doença este ano. Além de Serrinha outros municípios também deverão notificar os casos suspeitos de dengue e mortes no prazo de 24 horas. Nos próximos dias, o ministério vai publicar uma portaria regulamentando a obrigatoriedade. Cada município foi orientado a implantar um comitê para acompanhar a evolução da dengue e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue.
Entre as ações programadas pela prefeitura de Serrinha estão: Intensificar os trabalhos de campo com contratação emergencial de agentes de combate às endemias e suplementação do quadro através de militares cedidos pelo exército, voluntários de outras secretarias de governo e da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA); reativação do Hospital Municipal de Serrinha (HMS) com reserva de leitos para usuários com suspeita de dengue; capacitação dos profissionais da rede básica e hospitalar, através da realização de oficinas de notificação e manejo clínico; realização de visitas técnicas aos serviços de saúde públicos, privados, filantrópicos e conveniados do município; Aquisição de material (bombas) para o combate focal do vetor; e cumprimento de roteiros para utilização do ultra baixo volume “carro fumacê” na sede e zona rural do município.
O ministério da saúde vai implantar também um sistema online, que está em fase de teste, para monitorar semanalmente os casos da doença e, diariamente, as mortes por dengue nos municípios em estado de atenção, informou Padilha. O sistema será abastecido com informações dos estados e municípios.
Do blog do Clériston Silva/ Foto: Cival Anjos

Qual o cantor evangélico que esteve em Serrinha na semana passada?

Segundo informações, o cantor Regis Danese esteve em Serrinha na semana passada e ficou hospedado em um hotel no centro da cidade.

A comunidade serrinhense quer saber: "qual o radialista que está decepcionado com a política local e pensa em ir embora do município"?

O que falta para se realizar um campeonato sub-20 em Serrinha?

Muitos jogadores na idade entre 17, 18, 19 e até 20 anos não têm oportunidades nos times adultos e não se tem uma competição nesta faixa etária para mostrar estes talentos. Já passou da hora de se inovar e realizar em Serrinha.

Bahia vence o Tracupá pelo Campeonato Tucanense

Com gols de Cláudio "Crew" e Décio, o Bahia venceu a Portuguesa do Tracupá pelo placar de 2x0, na noite deste sábado (22), pelo Campeonato Tucanense.
Inspirados com a vitória dos garotos do sub-17, na preliminar, onde venceram ao Tracupá por 6x0, e o triunfo dos Juniores do Bahia da capital sobre o América Mineiro por 2x1 na Copa São Paulo, chegando à final da competição, os jogadores do Tricolor Tucanense entraram em campo determinados a vencer.
Desde o início da partida foram em busca do triunfo e conseguiram fazer os 2x0 na estréia do clube no campeonato.
O Bahia volta a campo para enfrentar o Assej-Jorro, no sábado, dia 05 de fevereiro e a Portuguesa joga contra o Santos da Rua Nova, no domingo, dia 30 de janeiro, com transmissão da Tucano FM.
Jogos do domingo (23/01)
Neste domingo, à tarde, tem mais uma rodada desta competição que tem 8 times é aberta para apenas dois jogadores de fora do município. Às 15h os jogadores do sub-17 do Corinthians do Cajueiro e Flamengo do Morumbi voltam a campo em busca da vitória.
A partir das 17h as emoções ficam por conta dos times adultos. Cajueiro e Morumbi se enfrentam em busca da reabilitação, pois em suas estréias, ambas foram derrotadas pelos seus adversários. Este jogo será transmitido pela equipe Tok de Bola da Rádio Tucano FM 91.5, com Cival Anjos, Valter Silva e Van Pereira.
Por Cival Anjos

Agradecimentos

Agradeço a todas as pessoas que acessam este blog e já nos proporcionaram uma marca invejável de mais de 88 mil e seissentos acessos com apenas 6 meses de criado.
Não é para qualquer um! Muito obrigado gente e que Deus vos abençoe!
Cival Anjos

Igreja do interior de São Paulo anuncia rifa de Fusca lotado de cerveja

O anúncio seria comum se não estivesse exposto na entrada da catedral de Ribeirão: "concorra a um charmoso Fusca branco, 1980, a álcool, carregado de cervejas".

É o que diz o banner, iniciativa do padre Francisco Moussa, 33, que visa arrecadar fundos para construção do centro social da catedral.

Para os fiéis, no entanto, a inclusão da cerveja ao prêmio da rifa vendida a R$ 2 vai contra o que a igreja sempre pregou: o combate ao uso excessivo do álcool.

"Estou sem palavras. A igreja prega que a gente não pode abusar do álcool, que não pode apelar a jogos de azar, mas está fazendo tudo isso", disse a funcionária pública Alzira Gonçalves, 50.

Outras duas fiéis ouvidas pela Folha concordaram com Alzira. O sorteio está marcado para hoje, às 20h, em frente à catedral.

Para o padre Jerônimo Gasques, existem outras formas "éticas" para a igreja captar recursos. "Isso (sorteio de carro carregado de cervejas) denigre a igreja, além de não ser sadio evangelicamente".

Ele é autor de diversos livros que abordam a atuação da igreja -como "Dízimo e Captação de Recursos" - e aboliu as festas na paróquia de Presidente Prudente (SP).

Procurado pela reportagem da Folha, o padre não quis explicar os motivos que o levaram a rifar um Fusca carregado de cervejas. O arcebispo de Ribeirão Preto, Joviano de Lima Júnior, não comentou o assunto.

Informações da Folha de S. Paulo.

Polícia erradica plantação de maconha em Antônio Gonçalves

Agentes do Serviço de Investigação da polícia civil (SI) e policiais militares erradicaram, na manhã da última quinta-feira, 20, por volta das 9h30m, uma plantação de maconha, na localidade conhecida como “Grota da Gia”, município de Antônio Gonçalves, a 211 km de Serrinha.
De acordo com informações policiais, foram encontrados mais de mil pés da erva. Dois suspeitos conseguiram fugir pela caatinga. Em um rancho da localidade a polícia encontrou diversos instrumentos possivelmente usados no cultivo da droga, além de restos de alimentação, cobertores e colchões.
Veja outras imagens
Foram encontrados mais de mil pés de maconha
Um rancho de taipa era utilizado como ponto de apoio dos criminosos
Do blog CS/Foto: Portal Campo Formoso

Caso Acácia: juiz decreta prisão preventiva do acusado de matar conselheira

O caso da conselheira tutelar de Barrocas, Acácia de Queiroz Silva, 34 anos, encontrada morta na noite do dia 31/07/10 (sábado) dentro da casa onde morava localizada às margens da BA-411, rodovia que liga Barrocas à cidade de Serrinha, ainda não foi resolvido.
Gilberto Rodrigues de Queiroz, 60 anos, acusado de ser o autor do crime, continua foragido há mais de cinco meses. O assassinato que chocou a pequena cidade com pouco mais de 14 mil habitantes, é investigado pela Delegacia local.
O juiz da comarca de Serrinha, Claudio Santos Pantoja Sobrinho, acatou denúncia do Ministério Público e concedeu pela segunda vez, mandado de prisão preventiva contra Gilberto Queiroz. O acusado pode ser condenado a 30 anos de reclusão. Acácia foi encontrada com um tiro de pistola na cabeça.
A polícia acredita que a disputa pela herança de uma casa se tornou o principal motivo do crime. Quem tiver qualquer informação deve ligar para o número: 3608 2412. O sigilo é absoluto.
Do blog do Clériston Silva

Homem tenta matar outro a golpes de facão na cabeça em Pé de Serra

Uma discussão entre dois amigos por pouco não acaba em tragédia em Pé de Serra. O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira (21), por volta das 14h, na localidade conhecida como Sapé.
Manoel Justo Catarino Silva, foi vitima de golpes na cabeça, socorrido ao Hospital Isadora Ribeiro na cidade de Pé de Serra e transferido para o HGE, em Salvador em estado grave.
Segundo o relato de pessoas que testemunharam a agressão, os dois homens bebiam com outros amigos e em um momento, Manoel Justo e o seu agressor Carlos Gomes de Lima (foto), começaram uma discussão, Carlos sem mingúem perceber apareceu com um facão e começou a golpear a vitima. Um dos amigos sentido que Carlos iria matar Manoel acertou varias tijoladas e pedradas no agressor.
A policia foi acionada e ao chegar no local consegui prender em flagrante sob acusação de tentativa de homicídio Carlos, que foi medicado no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe e conduzido a Delegacia de Policia para prestar depoimento e ficou a disposição da Justiça.
Da Redação do blog Voz do Jacuípe.

Mulher ateia fogo nos órgãos genitais do marido

Um crime inusitado ocorreu por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (21), em uma região conhecida como ‘Beco do Bozó’, no bairro Pau da Lima, em Salvador.

A esposa de um homem identificado como Elias Santana de Souza, de 41 anos, ateou fogo nos órgãos genitais do marido.

Segundo informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), através do serviço de plantão da Secretaria de Segurança Pública, a vítima que teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau, foi levada ao hospital Geral do Estado (HGE), na Vasco da Gama.

A esposa acusada de ‘incendiar’ o marido também teve queimaduras pelo corpo e está internada. A ocorrência ainda não foi informada a 10ª Delegacia (Pau da Lima). Ainda não há informações sobre o que teria motivado a mulher a cometer o crime.

Fonte: Correio da Bahia

Rádio Baiana FM entrega donativos na Caroba

O povo de Candeias deu prova mais uma vez que é solidário aos problemas alheios, e a Baiana FM por sua vez, mostrou também que a função da emissora na cidade é dá voz e vez ao povo.
O choro dos pais do pequeno Fabrício de 2 anos de idade era o retrato da gratidão que haviam recebido do povo. “Eu não tenho palavras para agradecer as pessoas que nos ajudaram. Deus vai dar em dobro a cada um de vocês” disse emocionado o senhor Amaral pai do garoto.
Elisangela Sampaio chorou copiosamente, mas arriscou algumas palavras com o repórter Renato Dantas. “Eu peço a Deus que continuem abençoando cada um de vocês. Tenho fé em Deus que as coisas vão melhorar, mas só Jesus para pagar isso”, disse aos prantos.
Foram entregues mais de 50 pacotes de fraldas descartáveis, 40 seringas, vários pacotes de gase, duas cestas básicas, dentre outros. Além dos donativos, o pequeno Fabrício terá direito durante seis meses gase e soro fisiológico na Farmácia do Povo no centro de Candeias inteiramente grátis.
Entenda a Campanha
Atendendo a solicitação da ouvinte Vera Lúcia, a equipe de reportagem da Baiana FM chegou até a casa de Elisangela Sampaio, que nos mostrou a situação do seu filho Fabrício que nasceu prematuro e se alimenta ao longo dos seus dois anos de vida através de uma sonda instalado em um pequeno cômodo da casa.
O radialista Jutan Araujo líder do programa “Baiana na Política” motivou uma campanha em prol do garotinho que necessitava de donativos como: Sonda, Soro, Gase, Fraldas, seringas dentre outras coisas. O resultado não poderia ser melhor: muitas pessoas ajudando com o que podiam, mas o que prevalecia era o espírito de solidariedade.
Por Uilson Victor Jornalista da rádio Baiana (blog do Agenor Filho)

Menino de três anos liga para emergência e salva mãe na Inglaterra

Um menino de apenas três ano salvou a mãe ao ligar para o serviço de emergência. Harvey Ashworth ligou para 999 após ver sua mãe, Sarah Ashworth, 32 anos, desmaiada.

Ela havia sido submetida exames cerebrais e de coração, ao chegar em casa perdeu a consciência. O menino ligou para o serviço e pediu socorro. De acordo com o jornal britânico Black Pool, Harvey ficou na linha com os atendentes por 13 minutos, tempo sufiente para a chegada do socorro. Não é a primeira vez que a mãe do menino passa mal. O pai do garoto, que é policial, ja havia falado ao seu filho o que fazer em situações de risco.

Informações de O Dia.

ABI realizará Fórum de Comunicação em Jequié durante o mês de fevereiro

A Associação Bahiana de Imprensa-ABI, Seccional Norte/Nordeste realizará na cidade de Jequié, no sudoeste baiano, no dia 11 de fevereiro, na ACIJ, ás 19h, o VIII Fórum de Comunicação Social ABI.

O evento já tem as presenças confirmadas de Glauco Wanderley (Sucursal Jornal A Tarde em Feira de Santana), Eduardo Lins (TV Sudoeste) e Edmundo Filho (Agecom).

Durante o 8º Fórum de Comunicação Social ABI 2011, serão discutidos temas ligados ao Rádio, Televisão, Jornal e Internet.

O Presidente da Seccional Norte Nordeste da ABI, radialista e jornalista Jair Cezarinho feliz com o apoio recebido da imprensa jequieense antecipando o sucesso do evento.

Visita

O presidente da seccional Norte/Nordeste da ABI, jornalista Jair Cesarinho, esteve em Jequié na última segunda-feira (10) para tratar sobre o assunto junto aos órgãos representativos da imprensa na região: Associação Jequieense de Imprensa-AJI, Sinjorba-Delegacia Sudeste e Sinterp-Sindicato dos Radialistas.

A reunião aconteceu na sede da AJI, onde compareceram o presidente da seccional Norte/Nordeste Jair Cesarinho, o presidente da AJI Emanoel Andrade, o diretor regional do Sinjorba jornalista Domingos Ailton, o representante do Sinterp Joasafá Oliveira e o jornalista Ari Moura.

Ficou definido que o Fórum será realizado no dia 11 de fevereiro, ás 19 horas, no salão da Associação Comercial Industrial de Jequié-ACIJ. Para a inscrição não será cobrada nenhuma taxa. Serão convidados três palestrantes para o evento.

Objetivos

A proposta inicial é de dar início em Jequié, no ano em que a ABI comemora 81 anos de fundação, ao projeto “200 anos da imprensa na Bahia”, de autoria do jornalista Luiz Guilherme.

De acordo com Jair Cezarinho, o objetivo da direção da ABI é de integrar e valorizar os profissionais de imprensa baianos, defender direitos coletivos e a liberdade de expressão. O representante da ABI na região é o jornalista Jeremias Macário, em Vitória da Conquista.

Do Portal Interior da Bahia

Humorista “Shaolin” é transferido para o Hospital das Clínicas em São Paulo

O humorista Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, o "Shaolin", chegou à capital paulista às 2h50 da madrugada desta sexta-feira (21), pelo Aeroporto de Congonhas, em um voo fretado de uma empresa de táxi aéreo.

Com risco de amputação do braço esquerdo e ainda em coma, o artista foi transferido para o Hospital das Clínicas (HC) por uma ambulância particular com UTI.

Contratado pela TV Record, o paraibano Shaolin se envolveu em um grave acidente à 0h40 de quarta-feira, 19. O artista teve o carro, um Pajero preto, atingida lateralmente contra um caminhão, de Sapé (PB), na Alça Sudoeste da BR-230, próximo ao lixão, na região do Mutirão, em Campina Grande (PB), a 130 quilômetros da capital João Pessoa.

Shaolin chegou ao Hospital Regional de Campina Grande com traumatismo craniano grave e o braço esquerdo praticamente amputado.

Transferido por uma ambulância para o Hospital Antonio Targino, especializado em atendimento a vítimas de acidentes, passou por três cirurgias, duas na cabeça e uma terceira para reconstrução do ombro. Os médicos conseguiram salvar o braço do humorista, evitando a amputação.

Shaolin já participou dos programas de televisão "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa", "Show do Tom" entre outros. Atualmente, faz parte do "Tudo é Possível" programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann. O humorista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no estado com o espetáculo "Lula de Férias".

Informações do Estadão.

Camarotes do Pré-Caju desabam na Avenida Beira Mar em Aracaju

A Avenida Beira Mar, em Aracaju, está interditada nesta sexta-feira (21). Durante a manhã, parte dos camarotes do Pré-Caju, a prévia carnavalesca da capital de Sergipe, desabou.

A estrutura caiu em cima de três carros. Uma pessoa teve ferimentos leves. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão monitorando a área.

Segundo a Agência Estado, as primeiras informações indicam que a estrutura caiu depois de uma rajada de vento muito forte, que acabou arrancando as coberturas.

Cerca de 300 mil foliões participam do Pré-Caju. Os Bombeiros e a Defesa Civil ainda não informaram, com precisão, quantos camarotes foram destruídos.

Informações do Correio.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

"Sansão e Dalila" bate a Globo e fica em primeiro lugar no Ibope da televisão

"Sansão e Dalila", da Record, registrou a melhor média de audiência desde sua estreia nesta quinta-feira (20).

O programa marcou 14 pontos de Ibope - cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande SP - e 26% de share (participação no número de televisores ligados).

A minissérie bíblica ficou um ponto à frente do "Jornal da Globo", que teve 13 pontos. O desempenho deixou a Record em primeiro lugar de audiência durante a exibição.

"Sansão e Dalila" é uma das produções mais caras da emissora e é estrelada por Mel Lisboa e Fernando Pavão.

Informações da F. de S. Paulo.

Decepcionado com a política local, radialista pode deixar a cidade de Serrinha a qualquer momento

Liga Serrinhense realiza reunião para o campeonato municipal

A Liga Desportiva Serrinhense, juntamente com os representantes dos clubes, com a AVAS - Associação de Valorização dos Árbitros de Serrinha, Administrador do Estádio e a Imprensa local, reuniram-se nesta quinta-feira (20), no Espaço de eventos do Hotel Luciana para discutir sobre o Campeonato Serrinhense 2011.

Foram colocadas em pauta pela diretoria da liga a data início do certame, praça esportiva, horário das partidas, premiação, patrocínio e o assunto mais esperado: a colaboração do poder executivo municipal.

Já que nos quatro cantos da cidade e segundo entrevistas e discursos uma possível ausência da prefeitura e mais, a realização de um campeonato paralelo realizado por outra entidade com o total apoio, desrespeitando a entidade LDS - Liga Desportiva Serrinhense esta filiada legalmente a (FBF, CBF, FIFA), bem como a Sociedade Serrinhense, colocando os valores éticos e morais abaixo da vaidade política.

Ficou acertada entre Liga e Clubes a data início para dia 20 de fevereiro, o local dos jogos o Estádio Mariano Santana, jogos dias de Terça-feira (20h) e Domingo (15h), faltando apenas alguns ajustes no regulamento da competição.

Entre a Liga e a Arbitragem ficou a definir em próxima reunião, dia 27 do corrente mês, pois há pendência entre um convenio firmado entre Prefeitura e Avas referente 2010.

A Diretoria da Liga se comprometeu em solucionar algumas pendências na próxima reunião citada acima, logo após reunião com a prefeitura onde sairá o resultado do apoio ou não do Poder Executivo à entidade LDS para o Campeonato Serrinhense 2011. Esperamos que esta Triste Novela acabe bem, trazendo a todos Paz ao futebol Serrinhense.

Por Fábio Reis

Adriano quebra o braço em jogo contra o Lazio

O atacante brasileiro Adriano, da Roma, sofreu uma fratura no braço após deslocar o ombro na quarta-feira em uma partida pelas oitavas de final da Copa da Itália. Com a contusão, ele ficará pelo menos um mês afastado do time da Roma.
Escalado como titular, Adriano sofreu a lesão no final do primeiro tempo do clássico com o Lazio e acabou sendo substituído no intervalo. Já sem contar com o atacante brasileiro, a Roma marcou dois gols na segunda etapa e venceu por 2 a 1, garantindo vaga nas quartas de final da Copa da Itália - enfrentará agora a Juventus.
Adriano, de 28 anos, sofre assim um novo golpe em sua nova etapa na Roma, após perder o início do campeonato por uma lesão da coxa direita e de jogar apenas sete partidas com a camisa da equipe italiana, levando em conta todas as competições.
O brasileiro, que nos últimos anos tem tido problemas de excesso de peso e de falta de motivação, estendeu suas férias de Natal no Brasil e atrasou sua volta para a Itália, disparando rumores sobre uma saída da equipe.
Adriano foi contratado pela Roma em junho de 2010, no começo da atual temporada, e demorou um pouco para conseguir seu espaço. Tanto que foi cogitada a sua ida para o Corinthians agora em janeiro. Mas ele passou a receber mais chances no time italiano, ganhando a vaga de titular. Agora, porém, enfrentará uma dura recuperação.
R7

Dois homens assaltam loja da Ricardo em Serrinha

Dois homens fortemente armados assaltaram, na noite desta quinta-feira, 20, a loja da Ricardo Eletro localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM).
A loja estava sendo fechada por volta das 19h20min, quando o assalto aconteceu. Ninguém ficou ferido na ação.
De acordo com Alex de Jesus Oliveira, 26 anos, funcionário da loja, os assaltantes chegaram num carro, dados ignorados, e levaram quase todo o estoque de celulares e notebooks.
Os assaltantes conseguiram fugir tomando rumo ignorado e o caso será investigado pelo Serviço de Investigação (SI) da delegacia local.
O funcionário informou também as características físicas de um dos assaltantes: 1.60 de altura, aproximadamente, moreno claro, gordo, cabelos preto e aparentando ter entre 18 a 20 anos.
Do blog do Clériston Silva

Ligação interurbana passará a ser local em mais 560 municípios brasileiros

A medida da Anatel beneficia habitantes de 560 municípios brasileiros, em um total de 39 regiões metropolitanas.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) ampliou nesta quinta-feira (20) a lista das regiões metropolitanas em que as ligações deixarão de ser interurbanas e passarão a ser consideradas ligações locais.

A medida beneficia habitantes de 560 municípios, em um total de 39 regiões metropolitanas. Salvador é uma das cidades incluídas na medida. Confira a lista completa:

Porto Alegre (RS), Curitiba, Londrina e Maringá (PR), Baixada Santista e Campinas (SP), Belo Horizonte e Vale do Aço (MG), Rio de Janeiro (RJ), Grande Vitória (ES), Distrito Federal e Entorno (DF/GO/MG), Goiânia (GO), Vale do Rio Cuiabá (MT), Salvador (BA), Pólo Petrolina e Juazeiro (PE/BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Agreste (AL), Campina Grande e João Pessoa (PB), Recife (PE), Natal (RN), Cariri e Fortaleza (CE), Sudoeste Maranhense (MA), Grande Teresina (PI/MA), Belém (PA), Macapá (AP), Manaus (AM), Capital (RR), Central e Sul do Estado (RR), Florianópolis, Chapecó (SC), Vale do Itajaí, Norte/Nordeste Catarinense, Lages, Carbonífera e Tubarão (SC).

Essa revisão do tipo de chamadas é feita anualmente. O prazo de adequação é de até 120 dias.

Informações do Correio.

Delegada titular de Serrinha é transferida para Araci

O Governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, decidiu exonerar por meio da Secretaria de Segurança Pública, a delegada da polícia civil, Maria Clécia Vasconcelos de Moraes Firmino Costa, titular da delegacia do município de Serrinha.
A decisão foi publicada no diário oficial do Estado nesta sexta-feira, 21. Há vinte e cinco anos na polícia, conhecida como linha dura contra o crime e com larga experiência em investigação, Clécia Vasconcelos assumiu a titularidade da DP local no dia 9/04/10.
Ela foi nomeada para a delegacia da cidade de Araci, substituindo Getulio Queiroz Leal Paranhos Junior, que assumirá o cargo de delegado titular no município de Valença/5ª COORPIN.
Do blog do Clériston Silva/Foto: Jaqueline Souza

Na Bahia, pais de 3 filhos descobrem que são irmãos

Unidos há 13 anos, o casal Alexander e Michele, moradores do município de Barro Preto, no sul da Bahia, tinha uma suspeita que os atormentava: se eram ou não filhos do mesmo pai.
Na cidade, de pouco mais de 6 mil habitantes, as histórias de ambos convergiam. Eles desconheciam a identidade do pai, mas havia um suspeito em comum. O ex-radialista Nilson Rocha.
Para acabar com o mistério, Alexander e Michele, pais de três filhos, resolveram recorrer ao Programa do Ratinho, do SBT. Foi ao vivo, em rede nacional, que nesta terça-feira (18) os lomantenses descobriram ser irmãos, filhos do mesmo pai, através de um exame de DNA.
A atração registrou um recorde de audiência para o programa, comandado pelo polêmico Carlos Massa, o Ratinho. Segundo índices do Ibope na Grande SP, foi registrada uma média de 7,4 pontos e pico de 13, contra 11 da Record e 33 da Globo.

Garotos do Bahia estão entre os 4 melhores da Copa São Paulo

O time de Laelson Lopes foi gigante na tarde/noite desta quinta-feira (20), em São Paulo e eliminou o Santos por 2x1, de virada.

Um primeiro tempo sem gols, mas a segunda etapa prometia e o Santos saiu na frente, com um bonito gol de bicicleta do lateral Jair.

Depois só deu Bahia! Várias oportunidades perdidas e o gol de empate veio aos 39min. com o garoto Fábio que recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro santista.

O Santos foi para o tudo ou nada e o Bahia estava vivo e esperto. Rafael recebeu no contra ataque e matou a defesa do Peixe, acreditou na jogada e bateu cruzado para marcar o gol da classificação, aos 47min.

Com o triunfo, o Bahia agora vai encarar o América-MG, que venceu o Bahia na primeira rodada por 1x0. O "Mequinha" bateu o Internacional nos penaltis (4x3), depois de um empate no tempo normal, 1x1.

Fonte: http://galeriadabola.com/

Carlos Alberto vai te dar uma casa nova e mobiliada

Depois da campanha para ajudar o pequeno Fabrício, morador do distrito da Caroba em Candeias, agora o radialista e empresário Carlos Alberto de Oliveira resolveu de vez ajudar a amenizar o problema de moradia do povo de Candeias e de cidades circunvizinhas.
Com o slogan “O Baiana na Política vai te dar uma casa nova”, Carlos Alberto e o líder do programa do Jutan Araujo vão presentear uma pessoa que mora em residências condenadas ou sem as mínimas condições de habitação.
O sorteio será no final do mês de Fevereiro e a casa toda mobiliada será construída no mês de Março. Carlos Alberto lembra que será uma casa por mês, sendo a primeira para o município de Candeias e os outros meses para as regiões circunvizinhas.
VEJA COMO VOCÊ PODE PARTICIPAR
Mande uma carta falando sobre sua condição de moradia e dizendo por que você merece ganhar uma casa nova
A carta deve vir acompanhada com uma foto de boa resolução, e no envelope deve está escrito BAIANA NA POLÍTICA EU QUERO MEU COIÓ
Endereço completo com ponto de referencia
OBS – A carta deve ser entregue na rádio Baiana FM, no endereço da Rua Joana Angelica, 395, bairro do Malembá – Candeias Bahia. Procurar a Bispa Nice
Do blog do Agenor Filho