SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 15 de janeiro de 2011

Nova camisa amarela da seleção

A nova camisa amarela da seleção brasileira, que vai ser lançada no dia 31 de janeiro no Rio de Janeiro, promete dividir opiniões.

O modelo vem com uma inovação no peito logo abaixo ao escudo e ao logo da Nike. O Primeira Mão teve acesso a imagem de um protótipo final da amarelinha, que foi aprovada pela CBF.

Nesta imagem há uma faixa verde no modelo. Fica a dúvida se o local terá alguma mensagem.

- Vamos ter algo diferente na nova camisa amarela, uma inovação que deve causar mais impacto – disse Mário Andrada, diretor de comunicação da Nike para a América Latina.

"Passione": Clara é a assassina de Saulo; novela bate recorde de audiência

O último capítulo da novela "Passione", que foi ao ar agora há pouco, encerrou o mistério sobre os assassinatos da trama.

Segundo dados prévios do Ibope, a novela deu à Globo 52 pontos --cada ponto corresponde a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo-- e 75% de share (participação no número de televisores ligados).

Foi o maior share da novela desde o início da trama. O recorde de pontos de ibope ocorreu na última segunda-feira, quando a novela bateu 54 pontos.

A vilã Clara, vivida por Mariana Ximenes, apareceu como a grande estrategista da trama. Foi ela quem assassinou a facadas o personagem Saulo, interpretado por Werner Schünemann.

Clara também foi responsável por colocar a faca que usou no apartamento de Fred (Reynaldo Gianecchini), que acabou preso pelo assassinato.

Foi revelado que Saulo abusava dela desde criança, que foi oferecida a ele pela avó, Valetina (Daisy Lúcidi).

Os dois mantiveram uma relação desde então, e foi o empresário que a levou para trabalhar na casa dos pais.

Saulo foi também quem ordenou a Clara que ela administrasse remédios errados a Eugênio (Mauro Mendonça), o que ocasionou a morte dele.

A vilã termina em uma ilha do Pacífico, trabalhando novamente como enfermeira. Sobraram finais felizes para os demais personagens. Totó (Tony Ramos) casou com Juliana (Patrícia Pillar) e Gerson (Marcello Antony) com Felícia (Larissa Maciel).

Já as personagens Jéssica (Gabriela Duarte) e Agostina (Leandra Leal) chegaram a um acordo e terminaram as duas ficando com Berillo (Bruno Gagliasso). O último capítulo da novela será reprisado no sábado (15).

Informações da Folha de S. Paulo.

Veja o vídeo do último capítulo:

http://www.google.com.br/url?q=http://www.youtube.com/watch%3Fv%3Dc8UCkA2l-i4&sa=U&ei=7ZQxTYntPMGs8AbL96y6CA&ved=0CB4QtwIwAA&sig2=SSiU-QynJglAzwsGePRG1g&usg=AFQjCNE9NFzcFUodAQfrd2u-E-RPNAWJMg

Motorista da Gontijo morre em acidente de moto na Avenida Canal, em Feira

Um mototaxista clandestino invadiu o sinal e colidiu com um táxi provocando o acidente. O mototaxista, ainda não identificado, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade

O motorista de ônibus da empresa Gontijo, José Rinaldo dos Santos Siqueira, 42 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (14) após um acidente de trânsito envolvendo um táxi e uma motocilceta, no cruzamento da Rua São José com a Avenida de Canal, em Feira de Santana.

Segundo o motorista do táxi de placa JQA-1628, Manoel da Silva Santos, um mototaxista clandestino invadiu o sinal e bateu na frente do táxi. Rinaldo estava no carona da moto Honda, de cor preta e placa JSK-0766 e após a colisão bateu com a cabeça no canteiro. Rinaldo morreu no local.

O corpo foi conduzido para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT). O mototaxista, ainda não identificado, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade.

As informações são do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade.

Tucano FM volta a transmitir futebol

A partir deste domingo (16), a Tucano FM 91.5 - A rádio jovem do Sertão volta com força total em transmissões esportivas. A equipe "Toque de Bola" contará com grandes nomes da crônica esportiva da Bahia.
São narradores, repórteres e comentaristas com experiência em transmissões de campeonatos Intermunicipais, Baiano, Paulista, Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Eliminatórias e outras grandes competições, além, claro, do futebol doméstico.
No timaço do esporte da Tucano FM tem nomes como Valter Silva, Edimilson Lima, Wandilson Matos, Cival Anjos e muitos outros profissionais convidados.
Tudo começa neste domingo (16), a partir das 16h30min, com uma superjornada pelo Campeonato Tucanense de Futebol, direto do estádio Arlindo Dantas "Arlindão".
A direção da emissora está apostando no sucesso desta equipe e no crescimento da audiência da emissora neste horário e os profissionais estão muito motivados e confiantes em um bom desempenho nas jornadas para levar a melhor informação para o público ouvinte.
Por Cival Anjos

Igreja Interrnacional da Graça de Deus de Serrinha já tem novo Pastor e nova Pastora

Participe dos cultos no templo que fica localizado na Praça Morena Bela e conheça o casal: Pastora Zuleica Reis e Pastor Enéas Reis. São uma bênção também!
O Pastor Laurenço foi para Vitória da Conquista.

É melhor o político ter ação do que discurso!

Vergonha para o gestor e representante da comunidade de Oséas

Dá até vergonha colocar estas imagens aqui neste espaço e dizer que é Serrinha.
Em outros momentos que criticamos, disseram que era frustração por não termos sido eleito vereador. Uma justificativa fajuta para quem não tem bom argumento.
Postamos uma matéria neste blog, onde o prefeito Osni Cardoso esteve visitando obras na cidade, por este motivo estamos postando estas imagens para ver se o gestor se sensibiliza e calça este trecho na Rua 25 de Dezembro, pois o povo esta tendo dificuldade para transitar. Faça uma visita Osni!
Por Cival Anjos- Jornalismo cidadão, em defesa do povo!

Quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Iaçu é apresentada pela polícia

A polícia apresentou nesta sexta-feira (14) na sede da Coordenação de Operações Especiais (COE), em Salvador, uma quadrilha acusada pelo assalto ao Banco do Brasil de Iaçu, a 271 km da capital baiana.

Dez pessoas foram presas em uma operação realizada ontem (13) pelo Comando de Policiamento do Interior, com apoio de policiais das companhias de Polícia Militar das cidades de Ilhéus e Itabuna.

Foram presos: Marcelo Batistas dos Santos, de 26 anos, Helio Gonçalves Ribeiro, 31, Amary Campos Oliveira, 33, Cristiano Santos Guedes, 32, Adelson Pereira dos Santos, 33, Jabes Santos Silva, 29, Jilvaney dos Santos Silva, 18, Claudionor Pereira da Silva, 39.

A polícia chegou ao grupo com a prisão de Marcelo, que estava com a pistola .40 do delegado de Iaçu, Renato Flores da Cunha. O delegado foi feito refém no assalto ocorrido no último dia 4, e os assaltantes acabaram levando a arma dele.

Terror em Iaçu

Os assaltantes levaram o delegado achando que ele era um advogado. Ele e dois funcionários do banco foram levados em duas caminhonetes. O delegado conseguiu fugir quando os assaltantes pararam na saída da cidade para libertar um funcionário que foi baleado na ação. Os outros reféns foram libertados na BA-046, nas proximidades do distrito de Santo André. A quadrilha ainda ateou fogo na S 10 sobre a Ponte do Rio Paraguaçu, principal via de acesso ao município de Itaberaba.

Policiais Militares detiveram dois dos integrantes da quadrilha na cidade de Feira de Santana, um dia após o assalto a agência. Carlos Roberto Barbosa, 46, e Marcelo Batista dos Santos, também conhecido como “Marreno”, foram presos com a quantia de R$ 6.900 em espécie e com eles apreendida a arma do delegado.

Após a prisão de Carlos e Marcelo, Hélio foi capturado em Itaberaba, junto com o seu parceiro, Jilvaney. De acordo com o delegado coordenador de Itaberaba, Jorge Figueiredo Júnior, Hélio é acusado de liderar o bando.

Informações do Ibahia.

Banco do Brasil convoca concursados na Bahia

Já nos dez primeiros dias deste ano, o Banco do Brasil convocou 452 candidatos, aprovados no último concurso, que serão empossados em agências de diversos municípios baianos.

Até o final do ano, a estimativa é que esse número ultrapasse 750, o que significa um incremento de 18% no quadro atual do banco, no Estado.

As convocações são parte de um amplo programa instituído pelo BB, voltado para a excelência no atendimento, que também abrange outras ações como a modernização de softwares, reforma e inauguração de agências, além da capacitação de pessoal.

Na Bahia, mais de 3.500 funcionários já participaram de treinamentos em sala de aula.

Fonte: Bahia Noticias

MST ocupa prefeitura de Água Fria e libera depois de firmar acordo com o prefeito

Cerca de trezentas famílias de Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), ocuparam na manhã de quinta-feira (14) a sede da Prefeitura de Água Fria, onde permaneceram acampadas até que conversasse com o prefeito Adailton leão, reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira.

A maioria dos manifestantes vive no assentamento Menino Jesus, a 18 km da sede do município. O assentamento existe há 11 anos e abriga 212 famílias, que moram em casas construídas por meio de programas do governo federal. Mas carece de serviços básicos, que estão sendo reivindicados pelo MST.

Como o movimento está em campanha por melhorias na Educação, uma das principais solicitações é a construção de uma creche, pois o assentamento só tem escola para crianças a partir de 6 anos, quando iniciam o ensino fundamental.
“A nossa pauta de reivindicações basicamente é a mesma de 2009 e 2010. Viemos das outras vezes com poucas pessoas, apresentamos os pedidos em reunião com o prefeito, mas não foram atendidos. A boa vontade ficou no ‘tapinha nas costas’”, criticou Clésio Marques, membro da direção estadual do MST.

As famílias deixaram a Prefeitura por volta do meio dia com a promessa de realizar novos protestos caso não seja cumprida a promessa do prefeito para com os lideres do movimento.

Da redação CN / foto: reproduzidas por Raimundo Mascarenhas pela TV Itapoan

Mantega anuncia que salário mínimo será de R$ 545 a partir de fevereiro

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta sexta-feira (14) que o governo defenderá um novo valor para o salário mínimo neste ano. Segundo ele, ao invés de R$ 540, conforme o governo vinha determinando até o momento, o Executivo defenderá uma correção do salário mínimo para R$ 545, mas a partir de fevereiro deste ano, com pagamento em março. Deste modo, os trabalhadores receberão R$ 540 em fevereiro (relativos ao mês anterior), e R$ 5 a mais no mês de março.

“O salário mínimo vai ficar em R$ 545. Vamos fazer modificação na correção que foi feita. Projetamos uma inflação para poder fazer o decreto [que reajustou o salário mínimo para R$ 540], mas a inflação foi maior. Vamos fazer uma correção, substituindo dezembro estimado por dezembro realizado. Iria para R$ 543, mas, arredondando, vai para R$ 545″, declarou ele, bricando que, assim, não haveria problemas de sacar os valores nos caixas eletrônicos.

O ministro da Fazenda acrescentou ainda que o governo vai editar uma nova Medida Provisória para estabelecer uma política nacional para o salário mínimo entre 2011 e 2015. Entretanto, a fórmula atual, que prevê a correção pelo crescimento do PIB e da inflação, será mantida, disse ele.

“Isso é uma conquista dos trabalhadores, que foi negociada com os sindicatos. Não é novidade. É melhor para todos trabalhadores temos uma política que gere reajustes. O próximo aumento [de 2012] será de 13% a 14%. A partir do próximo ano, aumento será substancial”, afirmou o ministro, que participou nesta sexta-feira da primeira reunião ministerial do governo Dilma Rousseff.

Com a correção maior do salário mínimo, o governo também elevará os gastos públicos neste ano. Isso porque, de acordo com dados do Ministério do Planejamento, cada R$ 1 de reajuste representa quase R$ 300 milhões a mais em gastos por conta do pagamento de benefícios previdenciários. Deste modo, o aumento em R$ 5 no salário mínimo deverá ter um impacto de R$ 1 bilhão a R$ 1,5 bilhão nas contas públicas em 2011.

Fonte: G1

Mulher é esfaqueada pelo ex-marido em Irará

A lavradora Givaldina Bispo de Jesus, 24 anos, foi esfaqueada nas costas pelo seu ex-companheiro, José Valter Bispo, 32 anos, na noite do último domingo, 9, na Rua Forte, em Irará, município que fica a 60 quilômetros de Serrinha.
Conforme relato da própria vítima, ela está separada do marido há cerca de quatro anos, porém, José não aceita o fim do relacionamento. No dia do crime o casal discutiu porque Givaldina teria saído com um primo, cujo nome não revelado.
Tomado por um ataque de ciúmes, o marido desferiu dois golpes de faca contra a vítima que foi levada por populares para o hospital da cidade.
Depois de receber alta médica, Givaldina foi encaminhada nesta sexta-feira, 14, para realização de exames de corpo de delito no DPT de Feira de Santana. O autor da tentativa de homicídio será ouvido dia 19/01 pelo delegado titular da DP de Irará.
Do blog do Clériston Silva/Foto: Polícia é Viola

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Coité: filho de carcereiro é encontrado morto com tiros na cabeça

Samuel Sena Lopes, 19 anos, morador da comunidade de Tanque da Lage, Conceição do Coité, foi encontrado morto por volta das 06h da manhã desta sexta-feira (14) numa estrada vicinal que liga a BA-120 trecho Coité/ Riachão do Jacuípe, ao povoado de Maracujá.

Populares informaram a polícia civil que foi a local e constatou o crime, descrevendo que o mesmo foi morto com dois disparos de arma de fogo caracterizando ser de espingarda calibre 12.

Por ironia do destino, “Guegue” como era conhecido, era filho do carcereiro da delegacia de Coité, Misael Lopes, que por muitas vezes o recebeu da policia militar para colocá-lo nas grades por crimes cometidos.

Segundo registros da Delegacia, o jovem teve dezenas de entradas por motivos diversos, tais como: tentativa de homicídio contra um taxista, ferindo gravemente no pescoço com uma faca, assaltos, furtos entre outros crimes. Dentre suas idas e vindas no mundo do crime, já esteve preso inclusive no presidio de Serrinha.

Segundo o carcereiro, seu filho até por volta da meia noite estava em casa, e a ultima vez que o viu, ele estava com uma lanterna.

Por: Raimundo Mascarenhas (CN)

Ministério da Educação (MEC) divulga resultados do Enem 2010; confira aqui

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 já podem ser consultados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Nesta quinta-feira (13), o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que as notas só estariam disponíveis nesta sexta-feira (14), mas a divulgação foi adiantada.

Após consultar seus resultados, os participantes do Enem 2010 podem se inscrever a partir de domingo (16) no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2011. Nesta edição, serão oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

Criado pelo MEC no ano passado, o Sisu possibilita ao candidato do Enem que disputar vagas em diferentes instituições, substituindo o vestibular. As inscrições vão de 16 a 18 de fevereiro.

Os estudantes já podem acessar o Sisu para consultar quais são as instituições e cursos participantes desta edição. Informações da Agência Brasil.

Confira o resultado:

http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/

Jovem de Caravelas morreu na tragédia com a família do executivo do Icatu - RJ

Na casa onde morreu soterrada a família do executivo do Banco Icatu, Erick Connolly, também vitimou a jovem caravelense Sueli Nascimento de Oliveira, 25 anos de idade.

O soterramento foi nesta quarta-feira (12). Os pais do empresário, Armando e Christine, três filhos, Igor, Nina e Axel, a irmã Daniela, o sobrinho João Gabriel e o cunhado Alexandre estão entre as 14 pessoas que morreram soterradas no deslizamento de terra que atingiu a casa onde estavam hospedados no Vale do Cuiabá, em Itaipava, região de Petrópolis.

A mulher e a filha mais velha de Erick sobreviveram e estão internadas em estado de choque no Copa D'Or, na Zona Sul da capital.

A família estava hospedada em uma casa alugada do sítio da cunhada da vereadora Andréa Gouvêa Vieira (PSDB), Ângela Gouvêa. Ao todo, 16 pessoas comemoravam o aniversário do pai de Connolly, Armando. Erick estava no trabalho, no Rio, no momento do desastre.

Na casa também morreram, a estilista Daniela Connolly, irmã de Erick, de 39 anos, o marido Alexandre França, dois filhos do casal e a babá das crianças, a caravelense Sueli Nascimento de Oliveira, 25 anos de idade, que deixou Caravelas há um ano pra trabalhar no Rio de Janeiro. Daniela Conolly era dona da grife Koolture. Ela se formou em Design Gráfico em 1996, pela Parsons School of Design, em Nova York, nos Estados Unidos. Morou 10 anos fora do Brasil, oito deles em Manhattan, onde trabalhou com design para publicidade e para o mercado editorial. A casa em que a família Connolly estava hospedada fica em frente à pousada Tambo Los Incas, que também foi arrasada pelas chuvas, mas não haviam hóspedes no momento do alagamento. A Defesa Civil de Petrópolis afirmou, na tarde desta quarta-feira, que as equipes que estão nos locais mais devastados pelas chuvas informaram que o número de mortes pode passar de 40, pois "muita gente foi arrastada pelas águas da região".

Integrantes dos Sem Terra invadem e ocupam a Prefeitura de Água Fria

Trezentas famílias, de acordo com a coordenação dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), estão acampadas na Prefeitura de Água Fria (a 160 km de Salvador, na microrregião de Feira de Santana).

Eles tomaram a sede do Executivo no amanhecer desta quinta-feira, 13, e devem permanecer até esta sexta 14, quando está prevista uma audiência, às 8h, com o prefeito Adailton Leão.

A maioria dos manifestantes vive no assentamento Menino Jesus, a 18 km da sede do município. O assentamento existe há 11 anos e abriga 212 famílias, que moram em casas construídas por meio de programas do governo federal. Mas carece de serviços básicos, que estão sendo reivindicados pelo MST.

Como o movimento está em campanha por melhorias na Educação, uma das principais solicitações é a construção de uma creche, pois o assentamento só tem escola para crianças a partir de 6 anos, quando iniciam o ensino fundamental.

“A nossa pauta de reivindicações basicamente é a mesma de 2009 e 2010. Viemos das outras vezes com poucas pessoas, apresentamos os pedidos em reunião com o prefeito, mas não foram atendidos. A boa vontade ficou no ‘tapinha nas costas’”, criticou Clésio Marques, membro da direção estadual do MST.

Informações de A Tarde, Sucursal de Feira de Santana.

Tragédia no Rio de Janeiro: Vídeo mostra resgate de mulher em enxurrada

Imagens gravadas por uma equipe da Intertv, nesta quarta-feira (12), mostram o salvamento de uma mulher em São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do Rio de Janeiro. IO

O vídeo mostra a moradora em cima de uma casa, no meio de uma enxurrada. Um grupo de pessoas num prédio vizinho joga uma corda e consegue resgatar a mulher.

As chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro mataram no total 271 pessoas desde terça-feira (11). Em Teresópolis, a cidade mais atingida, morreram 130 pessoas no que o governo do estado chegou a descrever como a maior tragédia da história da cidade. Em Nova Friburgo, morreram 107 pessoas, de acordo com o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. Em Petrópolis, os mortos são 34, a maioria deles no Vale do Cuiabá, no Distrito de Itaipava.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil continuam, na madrugada desta quinta-feira (13), as buscas por vítimas das chuvas nos municípios de Nova Friburgo e Teresópolis. Já em Petrópolis, os bombeiros suspenderam o trabalho de resgate devido à falta de iluminação adequada.

Oitocentos homens da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros tentam localizar desaparecidos em Teresópolis. O secretário do Ambiente do estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc, classificou a chuva como a "maior catástrofe da história de Teresópolis".

Do G1, com informações do Jornal da Globo.

Clique para ver o vídeo:

http://www.blogdafolha.com.br/index.php/materias/16219-veja-o-dramatico-resgate-da-dona-ilair-no-rj

Procurador Geral da República entra com ação no STF contra mototaxistas

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a lei que regulamentou a profissão de mototaxistas em 2009, alegando riscos e prejuízos à saúde dos passageiros que utilizam o serviço.

Como exemplo de descaso a proteção dos usuários, ele citou o município baiano de Jequié, que, com mais de 148 mil habitantes, teria registrado mais acidentes com motocicletas do que Salvador. Na época, a população da capital era de 3 milhões de habitantes e a cidade não possuía o serviço de mototáxi.

Um estudo promovido pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), também mencionado na ação, teria concluído que os casos graves de internação de pacientes acidentados com motos tinham um custo hospitalar médio de R$ 92.314, em valores referentes a abril de 2003. Os gastos com a reabilitação poderiam chegar a R$ 56 mil nos 18 meses após o atendimento hospitalar.

Contudo, o presidente da Associação de Mototaxistas de Feira de Santana, Luis Santana, alegou que o procurador-geral agiu de má fé quando, na data de 27 de dezembro, moveu ação contra a categoria. “Foi um ato de maldade, era período de recesso, nós estávamos saindo do Natal para o Ano Novo”, disse Santana.

Além disso, o presidente da categoria atribuiu a Associação dos Transportes Públicos (ANTP) a iniciativa tomada pelo procurador-geral. “Os empresários estão ansiosos, principalmente os residentes em Minas Gerais, enquanto que a nossa preocupação é com mais de 3 milhões de mototaxistas que podem ficar desempregados”, comentou o presidente.

Em relação às estatísticas, Luis Santana informa que os números são generalizados em torno de todos aqueles que sofreram acidentes, sem distinção de pessoas comuns e profissionais de mototáxi.

Feira

Em Feira de Santana, o número de mototaxistas chega a 500 funcionários da classe, a cidade é a segunda do Brasil com maior número de motocicletas. Segundo o presidente da Associação de Mototaxistas da cidade, ainda não existe uma preocupação dos profissionais com a ação, pois desconhecem o teor do conteúdo.

Para protestar contra a ação, os representantes da classe de cada estado do País vão até Brasília, na próxima semana, comparecer as audiências marcadas na terça-feira (18) com o senador José Sarney e na quarta-feira (19) com Ministro do STF, Cezar Peluso.

As informações são do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade.

Riachão - Prefeito Lauro Falcão e mais cinco pessoas depõem no “Caso Feirão”

Na manhã desta quinta-feira (13), no fórum de Riachão do Jacuípe, aconteceu a segunda audiência do “Caso Feirão”, que apura o suposto escândalo na prestação de contas da Feira de Animais, que aconteceu no Parque de Exposições deste município, em 2005.

Segundo denuncias, no referido Feirão ocorreram varias irregularidades. Por conta disso, o prefeito Lauro Falcão e mais cinco pessoas foram ouvidos. O primeiro foi o senhor Antonio Roque, que na época era o Secretario de Agricultura e Desenvolvimento Econômico do município, na primeira gestão do Prefeito Falcão.

O segundo ouvido foi Ricardo da Silva. Minutos antes de entrar, ele conversou com nossa reportagem e disse que seu nome teria sido usado para fazer empenho de notas na Prefeitura referentes a serviços gráficos feitos no Feirão. Após Ricardo, foi a vez da senhora Patrícia Ramos Falcão, que na época era Secretaria de Finanças e Serviços Públicos do município.

Seu depoimento durou cerca de 20 minutos, das cinco pessoas ouvidas o dela foi o que mais demorou, em seguida entrou para depor Sandoval de Oliveira Trindade conhecido por “Sanduba”, e logo depois foi a vez do vereador Waldiney Pereira de Jesus conhecido como “Boka dos teclados” que segundo informações da denuncia ele na época abriu uma empresa em seu nome para prestar serviços também no feirão.

Documentos em que a repórter Alana Adrielle teve acesso com exclusividade dão conta de que Waldiney Pereira de Jesus “Boka”, Patrícia Ramos Falcão, o Prefeito Lauro Falcão e Sandoval Trindade, o “Sanduba”, seriam os réus do caso. Os outros que deram depoimento seriam apenas testemunhas.

Após o depoimento de Boka já por volta de meio dia começou a ser ouvido pelo juiz Exmo Dr. Ferreirinha o Prefeito Lauro Falcão, o depoimento dele durou cerca de uma hora, acompanhado de dois advogados de fora da cidade os quais não tivemos acesso aos nomes, o prefeito deixou o fórum sem falar com a impressa.

Conseguimos falar com a promotora do caso a Drª Eny Magalhães Silva Araújo, ela falou com nossa reportagem no corredor do fórum, rapidamente, segundo ela informou foi apenas uma audiência preliminar e que o caso segue agora para ser apreciado no Tribunal de Justiça.

Entenda o caso

MP denuncia prefeito de Riachão de Jacuípe

O Ministério Público encaminhou ação penal originária ao Tribunal de Justiça da Bahia em que pede o afastamento cautelar e a prisão preventiva do prefeito Lauro Falcão Carneiro (PMDB), do município de Riachão do Jacuípe, a 180 km de Salvador. A denúncia é referente ao Processo 1692836-2/2007, que diz respeito ao XI Feirão de Animais e Produtos do Vale do Jacuípe, realizado no município em fevereiro de 2005.

Na ação, os promotores Eny Magalhães Silva Araújo e Valmiro Santos Macedo alegam que o prefeito Lauro Falcão contratou diretamente a empresa Éshow Multishow Produções e Assessoria de Eventos Ltda. para que esta fornecesse à Prefeitura toldos e uma arquibancada armada em tubos galvanizados, ferro e madeira, que serviriam à Feira de Animais.

O MPE apurou ainda que “o objetivo do gestor municipal era favorecer aos seus apadrinhados políticos e colaboradores da campanha eleitoral de 2004, Sandoval de Oliveira Trindade (Sanduba) e Waldinei Pereira de Jesus (Boka), os dois sócios da empresa citada acima”.

Nos depoimentos colhidos pelo MP a própria secretaria Patrícia Ramos Falcão reconhece que não havia instalado a arquibancada, nem os toldos. O mais grave é que a empresa Éshow foi constituída em 14 de fevereiro de 2005, e os contratos trazem datas anteriores ao evento.

Contra o prefeito existe também o processo do ônibus, adquirido em 2006 com valor superfaturado, que ainda será julgado pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Entenda o caso da compra do ônibus

A denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual contra o prefeito Lauro Falcão sobre o superfaturamento na compra de um ônibus Volare, foi acatada por unanimidade durante julgamento da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, nesta quinta-feira (17).

Na semana passada, a mesma Câmara acatou a denúncia, também do MP, referente a irregularidades apontadas na prestação de contas do Feirão realizado no município de Riachão do Jacuipe.

Com as duas decisões, agora o Prefeito Falcão terá contra si dois processos complicados, que serão julgados em sessão especial do Tribunal de Justiça da Bahia, que substitui as antigas sessões especiais do Pleno, realizadas às sextas-feiras, por isso chamadas de “sexta do terror”. Extraído do Jornal Tribuna da Bahia.

Por Alana Peketita (Portal Interior da Bahia)

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ana Paula Arósio pede demissão da TV Globo

A atriz Ana Paula Arósio encerrou seu contrato e deixou a TV Globo, informa a Central Globo de Comunicação em comunicado divulgado nesta quarta-feira (12).

A iniciativa teria sido tomada pela própria atriz, que fez o pedido para se desligar da emissora no último dia 20 de dezembro.

Na nota, a Globo diz que "aceitou o pedido e, cumpridas as formalidades legais, considera encerrado o contrato". A atriz seria a protagonista da próxima novela das oito, "Insensato coração", porém, faltou às gravações da nova trama, em Florianópolis.

A atriz Paola Oliveira foi escalada para substituir Ana Paula em "Insensato coração". A assessoria de imprensa da emissora informou que a atriz fará o papel da designer Marina, a protagonista da nova trama dos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que tem estreia marcada para janeiro de 2011.

Informações do G1.

Chuvas matam mais de 230 no Rio de Janeiro; estilista e filhos de empresário morrem soterrados numa mansão

Uma tragédia destruiu a família do executivo do Banco Icatu, Erick Connolly, nesta quarta-feira (12). Os pais do empresário, Armando e Christine, os filhos Igor, Nina e Axel, a irmã Daniela, o sobrinho João Gabriel e o cunhado Alexandre morreram soterrados.

As mortes aconteceram após um deslizamento de terra que atingiu uma casa, no Vale do Cuiabá, em Itaipava. A mulher e a filha mais velha de Erick sobreviveram e estão internadas em estado de choque no Copa D'Or, na Zona Sul da capital.

A família estava hospedada em uma casa alugada do sítio da cunhada da vereadora Andréa Gouvêa Vieira (PSDB), Ângela Gouvêa. Ao todo, 16 pessoas comemoravam o aniversário do pai de Connolly, Armando. Erick estava no trabalho, no Rio, no momento do desastre.

A estilista Daniela Connolly, irmã de Erick, de 39 anos, foi uma das vítimas da tragédia. Ela, o filho, o marido, Alexandre França, o filho, João Gabriel, e a babá foram vítimas do desabamento. Daniela Conolly era dona da grife Koolture. Ela se formou em Design Gráfico em 1996, pela Parsons School of Design, em Nova York, nos Estados Unidos. Morou 10 anos fora do Brasil, oito deles em Manhattan, onde trabalhou com design para publicidade e para o mercado editorial, em empresas como a Condé Nast Publications, Newsweek e Ink & Co.

A casa em que a família Connolly estava hospedada fica em frente à pousada Tambo Los Incas, que também foi arrasada pelas chuvas, mas não haviam hóspedes no momento do alagamento. Número de mortes em Petrópolis pode passar de 40

A Defesa Civil de Petrópolis afirmou, na tarde desta quarta-feira, que as equipes que estão nos locais mais devastados pelas chuvas informaram que o número de mortes pode passar de 40, pois "muita gente foi arrastada pelas águas da região". Até o momento, 18 pessoas morreram devido aos deslizamentos de terra no município.

Mortos passam de 100 na Serra

Até às 16h desta quarta-feira o número de mortos na Região Serrana do Rio é de 114, sendo 89 em Teresópolis, 18 em Petrópolis e sete em Nova Friburgo. Segundo a Defesa Civil de Teresópolis já foram registrados cerca de 960 desabrigados e 1280 desalojados.

Os óbitos ocorreram principalmente nas localidades de Poço dos Peixes, Fazenda da Paz (bairro Posse) e Granja Florestal. Também tiveram vítimas no Parque do Embuí, Barra do Embuí, Vale Feliz, Jardim Serrano, Caleme e em Bonsucesso, na zona rural do município.

O prefeito de Teresópolis, Jorge Mario, já declarou situação de emergência no município. O secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Flávio Castro, está com as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros trabalhando no resgate de vítimas, na identificação de áreas de risco e orientando os atingidos a se dirigirem para os abrigos preparados pela Prefeitura.

São 800 homens em um trabalho constante para encontrar desaparecidos e encaminhar os desabrigados. De acordo com registros da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, nas últimas 24 horas foram registrados 140mm de chuva, volume esperado para todo o mês de janeiro.

Comércio fechado em Nova Friburgo

Estabelecimentos comerciais estão fechados no município de Nova Friburgo que registra até a tarde desta quarta-feira, sete mortos. Lojas e supermercados só abriram para limpeza. De acordo com a Defesa Civil o número de mortos ainda pode ser superior ao divulgado.

Informações do jornal O Dia.

Paulo Bernardo diz que banda larga barata estará massificada em quatro anos

A internet de alta velocidade deve estar disponível para a grande maioria da população em, no máximo, quatro anos. Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o governo federal deverá definir, nos próximos cinco meses, os detalhes do Plano Nacional de Banda Larga, que estabelece as diretrizes para a massificação do acesso à banda larga no país.

“Vamos começar este ano a oferta de serviços em condições mais adequadas, tanto do ponto de vista técnico como de preço”, disse o ministro, em entrevista ao programa 3 a 1, da TV Brasil, que vai ao ar hoje, às 22h. O programa, ancorado pelo jornalista Luiz Carlos Azedo, teve a participação dos jornalistas Samuel Possebon, da revista Teletime, e Elvira Lobato, do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo o ministro, será preciso um grande esforço conjunto dos governos estaduais e federal e da iniciativa privada para baratear o preço do serviço. “Nos últimos anos, a compra de computadores no Brasil foi facilitada, mas acesso à internet ainda é caro e muito restrito”, avaliou.

Paulo Bernardo anunciou que determinou à nova diretoria dos Correios que prepare uma nova licitação para o serviço de Banco Postal, cujos atuais contratos terminam em novembro. Em relação aos contratos com as 1,4 mil agências franqueadas, que venceram e foram prorrogados até junho, ele disse que o governo pode retomar os serviços concedidos caso a licitação de novos contratos fracasse. “As franquias são uma coisa boa, e devem continuar. Mas, se a licitação não der certo, não vamos ficar prorrogando, vamos tomar conta do serviço”.

O ministro disse ainda que o governo poderá buscar alternativas para baratear ou acabar com a assinatura básica da telefonia fixa. Segundo ele, os valores cobrados atualmente são altos, mas a assinatura básica está prevista em contrato e qualquer alteração deve ser negociada com as operadoras.

Fonte: Agência Brasil

Euclides da Cunha: dois homens presos com 7 Kg de maconha na BR-116

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da delegacia de Paulo Afonso, apreenderam na última segunda-feira (10), 7,450 Kg de maconha.
A apreensão ocorreu no município de Euclides da Cunha, a 139 km de Serrinha, no Km 202 da BR-116 (rodovia Santos Dumont) às 23h00m, durante fiscalização noturna.
Após um pedido de parada feita pelos policiais, foram encontrados em poder de Carlos Pimentel Guimarães, 22 anos e Sandro Pimentel de Andrade, 18 anos, 7,450 kg de maconha. Os acusados estavam em uma motocicleta Yamaha/YBR 125 k, placa KJY-5078/PE quando foram abordados.
De acordo com eles, a droga seguia da cidade de Bedengó para Caldas do Jorro e Tucano. A ocorrência foi encaminhada a 25ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN).
Do blog CS/Foto: José Dilson

Agricultor tenta se matar com um tiro de espingarda em Teofilândia

O agricultor Roberto Muniz dos Santos, 28 anos, tentou se matar no início da noite desta terça-feira, 11, dentro da casa onde mora, no povoado de “Gato”, município de Teofilândia, a 23 km de Serrinha, com um tiro de espingarda no peito.
A polícia ainda não sabe as causas da tentativa de homicídio. Perdendo muito sangue e desacordado, Roberto foi levado para o Hospital Municipal (HM) e depois transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana onde permanece internado em estado grave.
Do blog CS

Veículo de coleta de lixo urbana despenca sobre casa em Feira de Santana

Um caminhão de coleta da limpeza pública de Feira de Santana despencou em cima de uma casa, na noite de terça-feira, 11.
O acidente ocorreu na localidade conhecida como Expansão do conjunto Feira IX. O imóvel foi parcialmente destruído e ficou interditado.
O caminhão fazia coleta na Rua VP 34, e segundo o motorista José Carlos Lima, de 57 anos, o freio falhou no momento em que ele tentava sair da rua, que é estreita e sem saída, em marcha ré.
O caminhão despencou do alto da Rua VP 34 e atingiu os fundos da casa de número 37, da Rua Aurélio Pinto. O motorista teve ferimentos leves e chegou a ser internado em um hospital, mas foi logo liberado.
A queda, de aproximadamente cinco metros de altura, foi amortecida por uma mangueira, arrancada com o peso do caminhão. A dona da casa atingida, Jacira Souza Santos, estava sozinha assistindo à televisão, quando ouviu gritos e correu para fora do imóvel.
O caminhão destruiu principalmente cozinha e banheiro da residência. Como as paredes ficaram rachadas, o imóvel foi interditado. Após a queda do caminhão, a proprietária da residência retornou ao imóvel apenas para retirar alguns objetos pessoas. O marido e a filha de Jacira não estavam em casa no momento do acidente. A família foi transferida pela prefeitura para um apart hotel.
Segundo a dona de casa, a empresa Sustentare, contratada para fazer a coleta de lixo em Feira de Santana, prometeu assumir os prejuízos. O representante da empresa, que estava no local, disse que a assessoria de imprensa entraria em contato para dar informações, o que ainda não aconteceu.
Veja outras iamgens Acidente ocorreu na Rua Aurélio Pinto, loteamento Expansão do Feira IXO imóvel foi parcialmente destruído e ficou interditadoA queda, de aproximadamente cinco metros de altura, foi amortecida por uma mangueiraSegundo motorista, o freio falhou no momento em que ele tentava sair da rua, em marcha ré
Do blog do Clériston Silva