SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Programa Diário Esportivo completa um ano e dá brindes aos ouvintes

O programa Diário Esportivo completou um ano nesta sexta-feira (7) e para comemorar a data realizou sorteios com os ouvintes participantes.
Trinta e cinco pessoas ligaram e participaram do programa e concorreram a camisas, sorvetes, chuveiro elétrico da marca Lorenzetti e outros brindes.
O diretor, produtor e apresentador do programa, Cival Anjos, está agradecendo aos comerciantes que doaram os presentes e ao público que participou com suas ligações.
Parabéns a todos!

Oi restabelece sinal, depois de vários dias

Após muitos dias sem poder efetuar chamadas de telefones móveis, pela operadora Oi, empresa que tem a melhor cobertura na cidade, o barroquense enfim já pode receber e fazer ligações.

O problema começou no dia 21 de dezembro de 2010, quando fogo e fumaça tomaram conta de todo o prédio da central telefônica, num incêndio de grandes proporções que além de causar prejuízos à empresa deixou os usuários de dois estados com problemas, principalmente com os telefones móveis e a internet através do Velox.
Em Barrocas no dia 23 de dezembro o sinal voltou, mas, foi por pouco tempo, já no dia 30, depois de uma queda de energia na cidade, lá se foi o tal sinal outra vez. Daí para cá, foram oito dias sem cobertura Oi na cidade.
Na manhã dessa sexta-feira a situação voltou ao normal e muita gente já comemora como é o caso do Moto-Taxista Cristiano Sarapatel que disse a nossa equipe: “É uma alegria imensa saber que podemos se comunicar mais fácil, principalmente para mim que sou Moto-Taxista e recebo chamadas dos meus clientes, hoje o movimento já melhorou”, concluiu Cristiano. Que antes tinha dito que o movimento caiu tanto que parecia “clima de velório”.
IMG00134
Clécio Queiroz
Já o comerciante Clécio Queiroz, disse: “Com sinal é outra coisa, o contato com o cliente e fornecedores é facilitado, e ainda reduzimos custos, devido aos bônus. Nos dias sem sinal os telefones nem tocavam, nem mesmo o fixo. Hoje depois de resolvido o problema já recebi várias ligações, agora tomara que não volte a ter problemas outra vez.” No momento em que o comerciante conversava com nossa equipe o celular dele tocou duas vezes.

Espera-se realmente que não aconteça outras quedas, sabemos que a situação se agravou devido ao incêndio mas, vez por outra o sinal apresenta problemas.

Da Ronda @ Nossa Voz

Irmãos são suspeitos de enterrar pai vivo no Maranhão

Dois irmãos suspeitos de enterrar o pai ainda vivo foram presos em Timon, no Maranhão, na quinta-feira (6). Um vizinho da vítima também foi detido por participação no crime, cometido em 29 de dezembro.

O delegado Antonio Valente Filho contou ao G1que, em depoimento, os irmãos confessaram o crime. Os jovens, de 18 e 21 anos, disseram ser homossexuais e, por esse motivo, seriam constantemente agredidos pelo pai. Mas a polícia suspeita que eles também estavam disputando com o pai a direção de um terreiro de umbanda que pertencia à família.

“Eles alegam que o pai não concordava com a opção sexual deles, que bebia muito e era violento. Eles resolveram colocar um fim nisso e agiram dessa forma. A mãe deles não tinha conhecimento do fato”, disse Valente Filho.

Com a ajuda do vizinho, os rapazes teriam cavado um buraco numa área dentro do terreiro de. No dia do crime, os irmãos deram uma dose extra do remédio que o pai costumava tomar, depois que ele dormiu, foi enterrado na cova que já estava pronta.

“O médico já nos confirmou que ele morreu por asfixia. Ele realmente foi enterrado vivo”, afirmou o delegado. “Nós estamos investigando qual foi a verdadeira motivação do crime. Acreditamos que o fato foi motivado por uma disputa pelo controle do terreiro de umbanda, que passaria a ser dirigido pelo filho mais velho. Não achamos que o motivo seja somente as brigas por causa da opção sexual dos irmãos.”

Segundo Valente Filho, o crime foi descoberto depois que o vizinho comentou com pessoas da cidade sobre o buraco que havia sido cavado. “A conversa começou a se disseminar pela vizinhança. Eles se sentiram pressionados e acabaram confessando o crime para um tio, que chamou a polícia. Em depoimento, eles também confessaram.”

O delegado afirmou que o inquérito policial deve ser concluído dentro de 15 dias.

Do G1, em São Paulo

Mendigo que virou celebridade se reencontra com a mãe após 20 anos

O mendigo americano que virou celebridade por causa da voz de locutor de rádio se reencontrou, nesta sexta-feira (07), com a mãe, depois de passar 20 anos sem vê-la.

Em Nova York, Julia Williams abraçou longamente o filho único. Ted foi descoberto por um repórter numa esquina de Columbus, no estado de Ohio.

O jornalista gravou um vídeo, que fez um sucesso enorme na internet, em que Ted demonstra o seu talento.

O dono da voz conta que chegou a trabalhar numa rádio, mas se viciou em drogas e álcool e passou 10 anos pedindo esmolas.

Do G1

Pânico na TV é líder do ranking de baixaria elaborado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara

Brasília – O programa Pânico na TV, da RedeTV!, foi o líder do 18° Ranking da Baixaria na TV, um serviço da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
A lista dos programais mais denunciados tem, na sequência, os programas: Se liga Bocão, da TV Itapoan (afiliada da Rede Record de Televisão);Brasil Urgente, da Band; A Fazenda, da Rede Record; e Chumbo Grosso, da TV Goiânia (afiliada a Rede Bandeirantes).

No ano passado, o Pânico na TV ficou na terceira posição. O primeiro lugar foi do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, e o segundo, do Pegadinhas Picantes, do SBT.

O ranking aponta os cinco programas de televisão que mais se excederam com conteúdos de baixo calão. O balanço é feito a cada seis meses e leva em conta o número de reclamações feitas por telespectadores no site www.eticanatv.org.br ou pelo Disque Câmara (0800 619 619).

Desde 2010, foram feitas 892 denúncias de telespectadores. As reclamações mais comuns são quanto aos conteúdos de apelo sexual, incitação à violência, apologia ao crime, desrespeito aos valores éticos da família e preconceito.

A iniciativa é parte da campanha Quem financia a baixaria é contra a cidadania, uma parceria da Comissão de Direitos Humanos e Minorias com entidades da sociedade civil e tem como objetivo alertar as emissoras, os anunciantes, os telespectadores e o governo sobre os abusos e excessos na programação da televisão brasileira.

“Especialistas da campanha fazem um parecer sobre o conteúdo dos programas e encaminham para o Ministério Público, Ministério da Justiça, a emissora infratora e os anunciantes, para que sejam tomadas as providências. Em casos extremos, algumas emissoras são obrigadas a retirar o programa do ar, como, por exemplo, aconteceu com o programa Te vi na TV, do apresentador João Cleber, da emissora RedeTV!,” disse Augustino Pedro Veit, coordenador da campanha.

Da Agência Brasil

Coité: Programa Capacita certifica 30 jovens

A prefeitura de conceição do Coité, por meio do programa Capacita, programa este, que foi implantado no município com o objetivo de preparar a juventude coiteense para o mercado de trabalho, entregou na quarta-feira (5), certificados para mais de 30 Jovens no núcleo do bairro da Pampulha.
A turma foi habilitada para desenvolver trabalhos com bordados e durante a entrega esteve presente o prefeito Renato Souza, idealizador do projeto.
Emocionado, Souza lembrou da importância do programa na vida desses jovens, como também para o crescimento da qualificação profissional de Coité “é um programa extremamente importante, uma oportunidade de mudar a vida de muitos jovens, um passo para o sucesso, sucesso profissional para a juventude e para o município, que hoje se encontra em um outro patamar em qualificação profissional”. Ressaltou Renato.

A dona de casa, Maria Dinalva, residente na Rua Duque de Caxias, capacitada nessa etapa, expressa sua satisfação com o programa dizendo: “aprendi muito no capacita, hoje já consigo ganhar dinheiro com os trabalhos, agradeço ao prefeito Renato, por que o importante não é dá o peixe, mas ensinar a pescar, e é o ele está fazendo”.

O olhar da sociedade coiteense, contemplada direta ou indiretamente sem dúvida faz-se necessário para o processo de avaliação, a radialista Juciele Moreira que marcou presença no evento falou dessa importância: “graças a Deus existe um incentivo em nossa cidade para que esses pessoas que não têm muitas possibilidades possam crescer dentro de casa, dentro de sua comunidade, e também fora, como já podemos ver vários exemplos”. Avaliou a radialista.

Da redação * com informações ASCOM

Araci: Cabeleireiro é preso por tráfico de drogas

Através de várias denuncias e acusações feitas na unidade policial de Araci, os agentes investigadores aprendeu na madrugada desta sexta-feira (7), o cabeleireiro Jose Cosme Rodrigues de Matos 43 anos conhecido por Zé Miolo.
Ele foi abordado em uma festa de Reis tradicional em Araci.

Convicto de sua inocência convidou os policias a ir até sua residência. Onde os agentes encontraram dentro de uma caixa de cosmético enrolado em uma meio de cor cinza, dois tablete de cocaína pesando em media 100 gr cada, e dentro da geladeira 13 papelotes pronto para venda, na qual estavam sendo comercializados por valores de R$ 20,00e R$ 40,00.

No decorrer das investigações também foi preso Rubens Brito dos Reis Filho conhecido por Britinho 22 anos, associado ao tráfico, onde também responde a chacina ocorrido em Salvador em 2008.
A droga apreendida foi enviada para o o DPT de Serrinha e os autores do delito para o Presídio Regional.

Da: redação/informações Raimundo Batista

Carro atropela e mata homem em Santa Bárbara

Gilson Pereira de Souza (foto), 33 anos, morreu atropelado na altura do Km 396 da BR-116 Norte, em Santa Bárbara, a 39 quilômetros de Serrinha.
Segundo familiares, o veículo atropelador foi um Fiesta, placa não anotada, que era conduzido por um homem identificado como Raimundo Vieira. A vítima morava na Fazenda Tabuleiro do Mocó, naquele município.
O corpo de Gilson de Souza foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.
Do blog do Clériston Silva/Foto/Reprodução: Central de Polícia

Quadrilha que assaltava bancos no interior é presa em Feira de Santana

Uma quadrilha que assaltava bancos no interior da Bahia entre os meses de outubro e dezembro de 2010 foi presa no início da noite desta quinta-feira, 6, em Feira de Santana.
Genivaldo Reis dos Santos, Haroldo Jesus de Brito, André Bastos Rodrigues e Sérgio Ferreira Conceição, todos com passagem pela polícia por roubo, foram presos por policiais da 1ª Coorpin de Feira de Santana.
De acordo com o delegado titular da 1ª Coorpin, Fábio Lordello, os quatro homens foram presos depois que a equipe de investigação obteve a informação que uma agência bancária no município de Terra Nova, a 109 km de Serrinha, seria a próxima a ser assaltada. Eles estão sendo acusados também de assaltar as agências do Banco do Brasil de Queimadas, Utinga, Mairi e Baixa Grande.
Junto com os assaltantes, foram apreendidas armas de grosso calibre enterradas no fundo da residência de Haroldo, na localidade de Pau de Léguas, em Feira de Santana.
Dentre as armas, foram encontradas uma pistola calibre 380, uma submetralhadora calibre .40, uma escopeta e um revólver calibre 38. Munição, facas e material para falsificação de documentos também foram encontrados com o grupo.
Haroldo Jesus Brito estava foragido da polícia e Genivaldo Reis dos Santos estava solto devido ao indulto de Natal.
Os quatro homens encontram-se presos no Complexo Policial de Feira de Santana e vão responder a processo por formação de quadrilha, roubo, falsificação e porte ilegal de armas.
Veja outras imagens O bando é acusado de assaltar as agências do BB de Queimadas, Utinga, Mairi e Baixa GrandeA polícia apreendeu uma pistola, uma submetralhadora, uma escopeta, um revólver e coletes a prova de bala Do blog do Clériston Silva/Foto: Aldo Mattos

Ministro Paulo Bernardo defende proibição de que políticos tenham TV

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva, defende que os políticos sejam proibidos de ter concessão de rádio e TV.

A proposta consta do anteprojeto de lei de comunicação eletrônica deixada pelo ex-ministro Franklin Martins, que o governo colocará em discussão.

Segundo ele, "o congressista não pode ter concessão, para não legislar em causa própria." Ele duvida que o Congresso aprove a medida, em razão do grande número de políticos com concessões - 61 eleitos em 2010 informaram possuir rádio ou TV.

Uma semana depois de dizer que era a favor da limitação de 30% para o capital estrangeiro nos portais de conteúdo jornalístico na internet, o ministro recuou e disse não ter posição fechada.

Para o ministro, é mais fácil iniciar um processo de impeachment de um presidente do que rejeitar a renovação de uma concessão de rádio ou de TV.

Informações da Folha de S. Paulo.

Baiano de Biritinga no 2º escalão do governo: secretário da Receita Federal

O Ministério da Fazenda confirmou nesta quarta-feira (15) o nome do novo secretário da Receita Federal do Brasil, Carlos Alberto Freitas Barreto.

Ele é natural de Biritinga (BA), tem 58 anos, é bacharel em Ciências Econômicas e em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Auditor Fiscal da Receita Federal, Barreto estava à frente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) desde abril de 2009.

O cargo é tido como de grande importância, pois trata diretamente da arrecadação e liberação de recursos adquiridos via tributos federais.

Informações do serrinhahoje.com.br

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Acusado de assaltar motoristas na BR-116 Norte é preso pela polícia militar

Foi preso na madrugada desta quinta-feira (6), o ex-presidiário Antonio Carlos Barbosa Rodrigues, conhecido “Tony”, 41 anos.
Ele estava em liberdade condicional, mas voltou para a cadeia após ter praticado, segundo a polícia, assaltos na BR-116 Norte, trecho entre Serrinha e Feira de Santana.
Em poder do acusado os policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana encontraram um rifle calibre 44, um revolver calibre 38, um par de algemas, munição calibre 38 e uma lanterna.
O acusado, que mora na Fazenda Xavante em São Gonçalo dos Campos, já cumpriu pena de 10 anos no Presídio Regional de Feira por assalto. Antonio Carlos foi autuado em flagrante pelo delegado Marcelo Marques Novo, titular da DRFR.
Do blog do Clériston Silva/Foto: Aldo Mattos

Riachão do Jacuípe- Ginásio de esportes está abandonado

Há um ano e 10 meses o Ginásio de Esporte de Riachão do Jacuípe encontra-se fechado.
As pessoas que davam vida ao espaço estão impedidas de frequentar o local, pois, no dia 09 de março de 2009, a Promotora de Justiça Maria Augusta Santos de Carvalho solicitou ao prefeito Lauro Falcão- o responsável pela manutenção do ginásio, a inativação do local.
Motivos
As razões para a interrupação foram às inadequadas condições do espaço que precisava de reformas urgentes. O Governador Jacques Wagner concedeu a atual administração à custódia do Ginásio e caberia ao prefeito Lauro Falcão realizar a manutenção do espaço, o que não aconteceu e a Administração Municipal deixou o ginásio sem condições de uso. Assim, ao receber uma ordem da Promotoria, o gestor cumpriu o que determinou a justiça, e deste ato em diante, deixou o Ginásio inutilizado e agiu como se tivesse solucionado o problema.
Utilidade
No passado, o Ginásio dava vida às atividades esportivas e trazia grande efervescência e mobilização da juventude jacuipense através de campeonatos de bairros, intercolegiais, realização de educação física das escolas e até mesmo manifestações culturais. Para o ex-frequentador do espaço, Joel Guimarães, além de fazer falta para atividades para as cotidianas atividades esportivas, a recuperação do local seria útil para retirar os jovens jacuipenses do uso de drogas.
A mesma opinião tem o Conselheiro Tutelar Samuel Santana. “É necessário o Estado ou o Governo Público Municipal assumir a paternidade deste problema, o que não pode acontecer é pré-adolescentes usarem o ginásio um espaço para o consumo de drogas”, comentou.
Alternativas
Atualmente a Associação Atlética do Banco do Brasil-AABB se tornou grande centro de concentração dos jacuipenses que precisam apelar e superlotar o local para realizar atividades esportivas. Os rudimentares campinhos de futebol também é uma alternativa.
Mas o Secretário de Esporte, Cultura e Lazer Gilberto Oliveira está empenhado para resolver o problema, segundo ele, um engenheiro enviado pela SUDESB-Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia- esteve no município final de novembro e o mesmo avaliou as demandas necessárias para reabertura do ginásio.
Gilberto afirmou ainda que um projetista será enviado pela SUDESB e, após a elaboração do laudo, as obras serão iniciadas, mas o Secretário não citou a data e se mostrou à disposição aos microfones da Baiana FM.
Fotos e textos: Patrícia Roma (Blog do Agenor Filho)

Programa Diário Esportivo completa um ano no ar e vai premiar o ouvinte

Nesta sexta-feira (7), o programa Diário Esportivo, apresentado por Cival Anjos na rádio Continental AM 1330 de Serrinha, das 20h às 21h, estará completando 1 ano no ar.
Para comemorar esta data, estaremos realizando uma promoção onde o ouvinte vai ligar e dizer quantos anos o programa Diário Esportivo está completando e vai concorrer a vários brindes.
Para concorrer, basta ligar: (75) 3261-4134/3261-7256/9142-2925 e 9131-7241.
Por Cival Anjos

Banco do Brasil abre concurso em Sergipe e outros estados; veja as cidades

O concurso abrange os estados de Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.

O salário é de R$ 1.280,10, mais gratificação semestral de 25%, paga mensalmente. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.

A convocação dos aprovados respeita a demanda da instituição financeira e também o prazo de validade do concurso, que é de um ano, prorrogável por igual período.

O edital informa que ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nas seleções 2007/002, 2008/002 e 2009/001, até o término de suas vigências (12/09/2011, 20/06/2012 e 16/07/2011, respectivamente).

Do total de vagas que vierem a ser oferecidas durante o prazo de validade da seleção externa, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência.

As inscrições devem ser feitas de 11 de janeiro a 7 de fevereiro pelo site www.concursosfcc.com.br ou em postos de inscrição listados no edital, em dias úteis, das 9 às 12h e das 13h às 17h. A taxa é de R$ 40.

A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 20 de março. As provas serão aplicadas nas seguintes cidades:

Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá (no Acre), Macapá (no Amapá), São Luís, Pinheiro, Bacabal, Imperatriz, Balsas, Presidente Dutra, Caxias, Chapadinha (no Maranhão), Alta Floresta, Barra do Garças, Cuiabá, Cáceres, Juína, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Tangará da Serra (em Mato Grosso), Recife, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Serra Talhada, Petrolina (em Pernambuco), Parnaíba, Teresina, Picos, Floriano (no Piauí), Natal, Mossoró (no Rio Grande do Norte), Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena (em Rondônia), Boa Vista, Rorainópolis (em Roraima), Aracaju, Estância, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Lagarto e Capela (em Sergipe).

Idosa de 65 anos é presa com droga escondida na vagina

Uma idosa de 65 anos está presa no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, a 80 km de Serrinha, acusada de tráfico de drogas.
Francisca Maria da Silva, moradora do bairro Baraúnas, foi flagrada na noite de terça-feira (4) por policiais militares vendendo pedras de crack no bairro onde mora.
De acordo com a polícia, Francisca estava com a droga dentro da vagina, mas a acusada afirmou durante entrevista a um site local que as pedras estavam dentro de uma bolsa pequena na calcinha.
Francisca Maria contou que comprou R$ 50 reais em pedras de crack, dinheiro retirado de sua aposentadoria e obteve lucro de 50% revendendo a droga a um traficante do bairro cujo nome não foi revelado.
O Delegado plantonista, Euvaldo Costa, autuou a idosa em flagrante. Ela foi recambiada para o Conjunto Penal de Feira de Santana. A vovó do tráfico tem cinco netos e uma filha de 40 anos.
Fonte: Blog do Clériston Silva e Acorda Cidade

Será que a prefeitura de Serrinha já pagou os quase 15 mil do supermercado LM?

A dívida é referente à compra de alimentos para a seleção serrinhense em 2010?

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Serrinha: ladrão fingiu que estava morto para não morrer

Um homem foi espancado por populares em frente a uma loja de variedades, no Calçadão da Rua Araújo Pinho, em Serrinha, e preso acusado de roubar uma colcha na manhã desta terça-feira (4).
Quando os policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) chegaram ao local, Crispim Araujo de Jesus, 29 anos, que mora na Rua A, bairro Vila de Fátima, já estava dominado e com várias escoriações pelo corpo.
Para não continuar apanhando o acusado fingiu que estava morto, porém foi despertado com um balde de água fria. Meio atordoado e ainda assustado com tudo que aconteceu ele foi levado no camburão na polícia militar para a delegacia da cidade.
Ao ser interrogado, ele disse que antes de entrar na loja tinha inalado uma substância tóxica preparada a base de cola, acetona e esmalte. Na cara de pau e trajando sua camisa social preta, bermuda de praia amarela e o seu ki chute conga azul, Crispim entrou na loja, observou alguns produtos, colocou a cocha debaixo do braço e saiu tranquilamente como se nada de errado tivesse acontecendo.
Avisado por uma funcionária que o larapio acabara de sair da loja sem pagar, o dono do estabelecimento gritou: pega ladrão! Crispim ainda tentou correr mais foi alcançando por populares e acabou levando muitos socos e pontapés.
De acordo com agentes da DP onde o caso foi registrado, Crispim já foi preso acusado de outros roubos e de estuprar uma deficiente mental em setembro do ano passado. Ele está no xadrez assistindo o sol nascer quadrado.
Veja outras imagens O acusado entrou na loja pegou a cocha e saiu sem pagarCrispim acabou levando muitos socos e pontapésAntes de entrar na loja ele inalou uma substância tóxica preparada a base de cola, acetona e esmalte
Do blog do Clériston Silva

Inscrições para concurso da Petrobras começam segunda

Começam na próxima segunda-feira as inscrições para o concurso Petrobras 2011. São 838 vagas, para cargos de nível médio e superior. A remuneração para os aprovados é de até R$ 6.217,19.
Os interessados têm até 27 de janeiro e devem acessar a página da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), onde encontrarão o edital do processo seletivo.
A taxa de inscrição será de R$ 30 para os cargos de nível médio e de R$ 45 para os cargos de nível superior.
As vagas estão distribuídas nos estados da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco, Maranhão, Pará, Goiás e Santa Catarina. As provas objetivas devem acontecer no dia 27 de fevereiro.
Do blog do Agenor Filho

Nordestina realiza III Copa de Futebol de Base

Será realizada em Nordestina entre os dias 8 a 16, a III Copa de Futebol de Base de Nordestina, iniciativa do Clube Atlético Coiteense (CAC) em parceria com a Prefeitura Municipal de Nordestina.

Maior evento esportivo da história deste município, a iniciativa esportiva contará com as participações de 60 times de diversas partes do Brasil, divididos em quatro categorias, a saber: 93-94 (juvenil), 95-96 (infantil), 97-98 (mirim) e 99-00 (pré-mirim).

Segundo a Coordenadora Geral do evento, Professora Aidil Cerqueira, também presidenta do Clube Atlético Coiteense, estão sendo aguardados cerca de 1.200 atletas. A animação dos desportistas nordestinenses é grande e o município promete a revelação de grandes craques nas quatro categorias.

O prefeito Wilson Araújo Matos, solicitou ao Poder Público total apoio ao evento que tem colocado o município de Nordestina em destaque. O empresariado local está animado e as possibilidades de milhares de reais circularem em Nordestina são das mais animadoras.

O Pastor Ruy Guilherme Cardoso Matos, Coordenador Local da pugna esportiva, acredita na concretização de um grande evento que trará um considerável número de benefícios para a comunidade local. “A III Copa de Futebol de Base de Nordestina promete grandes emoções futebolísticas”, falou Matos.

Secretaria Municipal de Esportes

Serrinha: corpo de homem é encontrado carbonizado no bairro da Santa

O corpo de um homem parcialmente carbonizado foi encontrado nas proximidades do lixão, no bairro da Santa, em Serrinha nesta quarta-feira (5).
Um homem que passava pelo local, uma área de mata fechada, encontrou o cadáver em avançado estado de putrefação por volta das 8h20m.
De acordo com a polícia, Henrique Leão do Nascimento, 74 anos, que morava na Rua São Paulo no mesmo bairro, saiu de casa na última segunda-feira (3), e nunca mais foi visto.
A filha dele, Gilcelia de Jesus Brito, 28 anos, chegou a registrar um boletim de ocorrência na delegacia local informando o desaparecimento do pai.
Henrique já foi preso por tentativa de homicídio. Atualmente ele respondia ao processo em regime semi-aberto.
Familiares informaram que a vítima sofria de depressão e por diversas vezes ameaçou se matar. A polícia acredita que ele tenha colocado fogo no próprio corpo. Uma garrafa de álcool líquido foi encontrada ao lado do corpo.
A polícia continua investigando o caso.
Do blog do Clériston Silva/Foto: Araketu

Riachão do Jacuipe: Venda de leite é proibido

LeiteA partir de janeiro, os vendedores de leite de Riachão do Jacuípe, conhecidos como “canequeiros”, estão proibidos de vender leite fora dos critérios determinados pela Vigilância Sanitária.
A decisão foi do Ministério Público do município, com base na lei 8.137/90, inciso IX. Segundo a lei, o leite vendido pelos “canequeiros” é impróprio, já que o mesmo é retirado das propriedades rurais, sem o adequado manejo e comercializado sem as devidas condições higiênicas.
Polêmicas
Para a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia- ADAB, o manejo e transporte adequado do leite é a garantia de saúde pública, pois o leite pausterizado e esterilizado combate as bactérias, garante a saúde e a modernização da agropecuária jacuipense. A medida é polêmica, já que Riachão, localizado no sertão nordestino, a venda do leite em casa é uma tradição, além de ser uma maneira de gerar de emprego e renda.
Padrões
Para seguir os padrões determinados pela Lei, o leite deverá ser conduzido a uma cooperativa de Capela do Alto Alegre, município localizado a 80 quilômetros de Riachão. O transporte que vai encarecer a venda do leite. Para a comerciante do ramo hoteleiro, Maria do Nascimento Pereira, mais conhecida como “Tia Preta”, a medida é inútil e pouco eficaz:
“Quando o leite vinha Capela cortava todo, eu perdia dinheiro e deixava os clientes insatisfeitos já que o leite é pouco consistente, então é melhor comprar leite em pó. É mais caro, mas é eficiente”, comenta. Os representantes do Ministério Público e a ADAB não foram encontrados para esclarecimentos.
Por Patrícia Roma (Jornalista da Rádio Baiana FM)/Blog do Agenor Filho

Como muitos prefeitos da região estão errando e prejudicando a população e acham que são os donos do mundo!

Imorais, vocês apenas estão no poder, vocês não são o poder e nem do poder! Acordem, pois 2012 já está chegando.
Vocês prefeitos que estão roubando o dinheiro público, uma hora a casa vai cair e o bicho vai pegar pra cima de vocês.
De nada adianta o dinheiro que vocês roubarem, pois a justiça de Deus não falha e nem tarda! Se analisem e vejam se vocês estão neste meio prefeitos!

Ivete Sangalo recebe indicação para prêmio internacional

Ivete Sangalo recebeu indicação ao prêmio Brazilian International Press Award na categoria de Melhor Show/Turnê de 2010 pela turnê realizada na América do Norte, quando gravou o seu mais novo CD e DVD “Ivete Sangalo at Madison Square Garden”, em Nova York.

É a primeira vez que a cantora é indicada ao prêmio, que foi criado em 1997 para homenagear as personalidades, instituições e iniciativas comprometidas com a divulgação da cultura brasileira no exterior.

Ao lado da baiana, concorrem na mesma categoria Armandinho, Dodô & Osmar, Aviões do Forró, Caetano Veloso, Djavan, Dudu Nobre, Eduardo Costa, Gilberto Gil, Roberto Carlos e Seu Jorge.

A votação nos indicados é feita no site do prêmio. Os nomes dos vencedores serão divulgados no evento de premiação que acontecerá de 9 a 14 de maio, no sul da Flórida (EUA).

A Tarde Online

Presidente do PTN pretende ingressar representação no MPF contra o prefeito de Coité

A prefeitura de Conceição do Coité, no dia 19 de dezembro 2010, liberou ônibus escolares para levar torcedores para a cidade de Porto Seguro, distante 760 km.

Segundo Alexandre Reis, presidente do PTN municipal, a utilização foi indevida, pois os ônibus são destinados para o transporte escolar. Os ônibus, num total de sete, foram adquiridos em convênio com o governo federal através do programa Caminho da Escola, e custam mais de R$123 mil cada.

O Ministério da Educação, através da assessoria de comunicação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), informou ao blog Sisal Notícias que o prefeito de Coité, Renato Souza (PP), agiu de forma imoral ao utilizar os ônibus para transportar torcedores. As normas do programa são claras, e só permitem a utilização dos veículos para transporte de estudantes.

Alexandre Reis, que consultou o MEC, informou que vai analisar junto à executiva do partido em Coité a possibilidade de ingressar com uma representação contra o prefeito no Ministério Público Federal (MPF). “O que aconteceu é mais um exemplo de com a educação no município, trata em segundo plano”, declarou.

Da redação do Calila Notícias * com informações Sisal Notícias

É de pior a pior! Esta frase é o que mais ouvimos no município de Serrinha

O povo não acredita mais no governo de Osni Cardoso, principalmente, depois da saída do secretário Malcon, pois era o único em quem a população ainda confiava.
Nem a maioria dos próprios membros do governo acredita em reverter o quadro e já estão jogando a toalha.
Pelo visto, mesmo com a máquina na mão, ele não conseguirá uma reeleição!
Malcon saiu na hora certa, pois o barco está afundando e o comandante não tem o controle da situação e nem dá liberdade para as pessoas que tem competência trabalharem. A sombra assusta a incompetência!
Por Cival Anjos

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Delegado de Iaçu não foi libertado, ele fugiu aproveitando um discuído dos assaltantes

Experiência, sangue-frio e coragem fizeram com que o delegado Renato Flores da Cunha, titular da Delegacia de Iaçu, escapasse ileso, depois de ser levado como refém por um grupo de assaltantes que saqueou a agência do Banco do Brasil, na manhã desta terça-feira (4), no município.

Ao chegar para mais um dia de trabalho, o delegado Renato Cunha deparou-se com os bandidos no local. Ao ser questionado se era o responsável pela unidade policial, o delegado respondeu, num raciocínio rápido, que era apenas um advogado, e foi levado pelos ladrões junto com dois funcionários do banco.

No povoado de Santo André, a 50 quilômetros de Iaçu, os assaltantes, que fugiam numa picape S10, libertaram os funcionários da agência bancária que estavam feridos. Aproveitando-se de um descuido do grupo, Renato Cunha, com ferimentos leves na cabeça, saltou do carro e escapou dos sequestradores.

Os criminosos continuaram em fuga. Depois de colidir o veículo contra um barraco, na mesma região, abandonaram o carro e seguiram a pé em direção a uma mata próxima ao povoado de Santo André.

Policiais civis e PMs prosseguem as buscas por terra com apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), que fazem uma varredura na área. Outra equipe de policiais está a caminho de uma propriedade rural, também em Iaçu, onde estariam escondidas armas utilizadas pela quadrilha. A delegacia do município é subordinada à 12ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Itaberaba).

04/01/10 – Bando assalta BB de Iaçu e leva delegado, gerente e vigilante como reféns

Da redação * com informações Agecom