SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 1 de janeiro de 2011

Alto da Bandeira vence e dá passo importante para a classificação

A equipe do Alto da Bandeira foi até a comunidade da Terceira Aguada e venceu o time da casa por 2x0, pelo Campeonato Máster dos Amigos. Esta partida foi transferida do último domingo para este sábado, devido à morte do Dino, filho desta localidade, em um acidente de moto.
As duas agremiações voltam a campo na manhã deste domingo e se enfrentam no Bandeirão, campo do Alto da Bandeira. O time da casa pode perder por até dois gols de diferença e ainda passa para as semifinais.
Além deste confronto, Baixa D'água tem uma missão difícil: vencer a Água Boa por 2 gols de diferença. Na mesma situação está o Juazeirinho que perdeu para o Amparo por 2x0. Os dois clubes podem reverter por estarem diante das suas torcidas.
No quarto e último jogo a Izabel tem uma missão quase que impossível: vencer o Alto Alegre por 5 gols. A partida é fora de seus domínios. Em casa, perdeu por 4x0.
Por Cival Anjos

Acesse o blog do museu do rádio de Serrinha

Apaixonado por rádio, Guilherme Machado criou um blog onde posta as suas peças, muitas delas raras, e coloca todos os dados sobre os aparelhos.
Isto, certamente, vai facilitar o trabalho dos jornais, blogs, sites, emissoras de rádio e TV que sempre estão produzindo matérias jornalísticas sobre o museu e seu acervo. Além de auxiliar os pesquisadores e estudantes.
Na coleção existem rádios de várias origens mundiais, marcas e anos de fabricações. A válvula, transistor, de carro, portátil, movidos a energia elétrica, pilhas e uma raridade: um rádio japonês movido a corda.
O endereço eletrônico é este: http://acervomuseuderadios.blogspot.com/
O espaço físico do acervo fica localizado na própria residência de Guilherme Machado na Rua José Martins de Oliveira, centro de Serrinha.
Por Cival Anjos/Fotos: Blog Museu do rádio de Serrinha

Dia 7 de janeiro tem sorteio na rádio Continental AM 1330

Será às oito horas da noite, no programa Diário Esportivo, com Cival Anjos, comemorando 1 ano de programa no ar.
O ouvinte vai ligar 3261-4134, 3261-7256, 9131-7241 e 9142-2925 e concorrer a diversos brindes. Alguns comerciantes já contribuiram com o programa, porém ainda aguardamos mais doações para serem sorteadas.
Radialista Cival Anjos

Está chegando: Serrinha no Ar!

Teve festa de final de ano em Serrinha?

Por que será que o prefeito Osni Cardoso não realizou a festa de final de ano em Serrinha? Será que está faltando dinheiro nos cofres da prefeitura?
As estradas vicinais estão um caos, as ruas cheias de buracos nos calçamentos. A saúde não vai bem, obras iniciadas e paradas.
Afinal, o que está bem em Serrinha. Estamos tristes com nossa cidade, pois não vemos perspectivas de melhoras.
Acreditei no governo de Osni e estou totalmente decepcionado!
Sei que o prefeito ler as notícias deste blog e aproveito para lhe questionar: se todo mês a verba vem para o município, para onde ela está indo? A folha de pagamento do município está alta?
Se tiver funcionários contratados demais, só lhe garanto que não são meus parentes, pois tenho filhas desempregadas, tias, primos e primas parados ou trabalhando em outros locais, pois, mesmo achando que era seu amigo, nunca fui te pedir um emprego, nem para mim nem para meus parentes.
Aliás, só trabalhei uma vez em prefeitura, na gestão de Josevaldo Lima, porém tive que sair devido aos muitos puxa sacos que lá estavam. E hoje no seu governo não é diferente, tem até demais! Estão atrapalhando a tua gestão prefeito!
Por Cival Anjos

O prefeito de Serrinha precisa trabalhar no município

O prefeito Osni Cardoso precisa implantar ações de emergência em todo o município. Por exemplo, passar a patrol em todas as estradas vicinais, pois está difícil transitar pela zona rural.
Buracos, pedras expostas, muita areia solta dificultam os acessos da população de carro, moto, bicicleta, carroça.
Na manhã deste sábado visitamos a comunidade do Caracol e vimos de perto a situação caótica.
Buscando realizar um jornalismo cidadão, cobramos melhorias em todas as áreas da administração pública, pois os gestores estão deixando a desejar.

Por Cival Anjos

Show pirotécnico marca a virada do ano em Ichu

Mais uma vez a virada do ano em Ichu foi marcada com cores e luzes expelidas pelos fogos instalados na Praça Hildebrando Cedraz.

Centenas de pessoas se dirigiram ao centro da cidade para se despedirem do ano de 2010, e ao mesmo tempo pedirem para Deus um 2011 de muita paz, realizações, saúde e amor.

A tradicional queima de fogos durou cerca de 10 minutos encantando aos presentes que ao mesmo tempo se abraçavam em um ato de confraternização.

Neste momento renovam-se as esperanças de que realmente teremos um ano de sucesso para todos.

A festa ficou por conta de Musical Eventu´s, Balanço Novo e Baianidade.

Por André Luiz – de Ichu

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Caixa sorteia as seis dezenas da Mega Sena da virada; veja os números

A CAIXA fez o sorteio das seis dezenas do último concurso da Mega Sena de 2010, denominada Mega da Virada que pagará um prêmio recorde de mais de R$ 194 milhões.

43-02-34-10-37-50

Agora a Caixa começa fazer a apuração das apostas. Se não tiver acertadores das seis dezenas, a Mega Sena não acumula, será rateado para quem fizer maior quantidade de pontos.

Lamarão Bahia tem pressa que 2010 acabe

O município de Lamarão que fica na região de Serrinha – Ba não tem o que comemorar em 2010, pois a cidade foi considerada a segunda pior cidade do Brasil em desenvolvimento social conforme a matéria publicada no jornal A TARDE. 25/09/2010 às 20:10 (http://www.atarde.com.br/economia/noticia.jsf?id=5626617).

O perfeito foi afastado pela câmara de vereadores e voltou por liminar da justiça; a câmara parou a CPI que apura irregularidades da administração do atual prefeito o que significa a existência de manobras. Funcionários da prefeitura foram presos pela Polícia Federal na Operação Carcará da Bahia (http://www.cleristonsilva.blogspot.com/ ).

O sindicalista Carlos Miranda indica os dezesseis itens necessários para reconstruir o município de Lamarão totalmente devastado pelas atuações nefastas dos vereadores e últimos gestores, veja mais:http://www.lamaraobahia.blogspot.com/

Contudo não devemos perder as esperanças e estamos convocando todos os filhos de Lamarão que moram em diversos lugares da Bahia e do Barsil para participarem da campanha SOS Lamarão – Ba através do e-mail strlamaraoba@gmail.com ou fundacret@hotmail.com onde estaremos interagindo em busca de recursos, doações e principalmente idéias para que possamos ajudar a nossa querida cidade do Lamarão. Venha conosco fazer parte desta campanha.

Da assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão

PM que trabalhava em Riachão do Jacuípe morre em acidente

Morreu na manhã desta sexta-feira (31) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) o soldado da Policia Militar, José Marcio Santos Bastos, 37 anos. Ele era lotado na 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e trabalhava no município de Riachão do Jacuipe, a 53 km de Serrinha.
Segundo familiares, Márcio trabalhava na corporação há 17 anos. Ele se envolveu em um acidente automobilístico nas proximidades do conjunto Feira X, em Feira de Santana. O PM pilotava uma motocicleta.
O corpo foi encaminhado ao necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado e posteriormente liberado.
Do blog do Clériston Silva

Definidos os confrontos e regulamentos do Torneio Inicio do Campeonato Baiano

O futebol da Bahia verá no próximo dia 09 de janeiro o retorno do Torneio Inicio, competição que abre a temporada 2011 no estado. O ponta-pé inicial acontecerá no estádio de Pituaçu, às 13:00.
A Federação Bahiana de Futebol divulgou a tabela de jogos do torneio e os regulamentos da competição de “tiro curto”. Todos os doze clubes da primeira divisão do futebol baiano irão participar.
Os jogos eliminatórios serão: Vitória x Feirense, Bahia x Fluminense, Vitória da Conquista x Juazeiro, Camaçari x Atlético, Bahia de Feira x Colo-Colo e Serrano x Ipitanga.
Segundo o regulamento os clubes se enfrentam nas chaves de partidas de dois tempos de 10 minutos. Caso o jogo termine empatado haverá decisão por pênaltis.
Nas semi-finais jogam os três vencedores das quartas e o melhor time entre os perdedores, que será conhecido pelo critério de desempate: Saldo de gols, Pênaltis convertidos, escanteios, menor número de cartões vermelhos, menos número de amarelos ou sorteio.
Ao todo serão disputadas doze partidas, com isso a bola irá rolar durante 480 minutos. Toda a renda arrecada nas bilheterias será destinada à Associação de Garantia ao Atleta Profissional.
Confira como ficaram as chaves:

Passe a virada do ano na Igreja

Nesta sexta-feira (31), a virada do ano você pode passar na Igreja. O pastor Laurenço está convidado a população serrinhense para ir à Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD).
O templo religioso fica localizado na Praça Morena Bela e o culto vai começar às 21h, compareça!

Está chegando: Serrinha no Ar

Nego Disso realiza mais um Baba entre amigos

Mais uma edição do Baba dos amigos do Nego Disso foi realizada na cidade de Arací na tarde desta quinta-feira (30).
O jogo aconteceu no estádio José Brígido e contou com presenças como do vice artilheiro do intermunicipal 2010, Marcelo, Edson Gomes, Babão, Totó e muitos atletas da região e membros da imprensa.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Riachão do Jacuipe - Homem é morto a tiros em bar no centro da cidade

Roque da Silva Lima, de 38 anos, conhecido por Sapo Seco, foi morto a tiros nesta quinta-feira (30), por volta das 19h30, na Praça Godofredo Carneiro, no centro de Riachão do Jacuípe. Ele foi atingido por quatro disparos de revólver.

Segundo informações da polícia, Sapo Seco estava no bar de Jerônimo, quando foi surpreendido por três elementos não identificados, que chegou atirando, dois tiros atingiu o tórax da vitima e dois o braço direito.

No momento do fato a cidade estava sem energia devido um blecaute que ocorreu as 18h20 e ainda sem explicação da Coelba.

A polícia realizou buscas na cidade, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito, o corpo de “Sapo Seco” foi levado para o IML de Feira de Santana, para necropsia.

Informações do blog vozdojacuipe.com.

Observação: mesmo tendo acesso à foto da vítima (crime), o portal preferiu não publicá-la.

Bebê jogado na rua pela mãe em Ipirá sofre parada cardíada e morre

Morreu por volta das 7h desta quinta-feira (30), no Hospital Estadual da Criança, o bebê recém-nascido que foi jogado na rua pela própria mãe, em Ipirá, no Centro Norte da Bahia, a 106 km de Serrinha.
A menina sofreu uma parada cardíaca e os médicos não conseguiram reanimá-la.
Renilda Rosa Dias, de 29 anos, que é empregada doméstica e mora com a tia, deu à luz a uma menina na noite de terça-feira (28). Ela estava sozinha em casa quando teve o bebê. Logo depois, ela passou mal e foi levada por familiares para o hospital da cidade.
O médico que atendeu a empregada doméstica percebeu que ela ainda estava com a placenta e acionou a Polícia Militar. Os policiais conseguiram encontrar o bebê com vida enrolado em um saco plástico. A criança estava em um quintal ao lado da casa de Renilda.
Renilda foi conduzida para a delegacia na manhã desta quarta-feira (29) ao receber alta do hospital. Ela será indiciada por tentativa de homicídio. A acusada continua presa.
Do blog do Clériston Silva

Homem é detido levando droga para a namorada presa

Um jovem identificado como Adinailton Jesus de Lima, 21 anos, conhecido como “Tuxinha”, foi preso na cidade de Euclides da Cunha (139 km de Serrinha), tentando entrar na delegacia com droga para a namorada.
Por volta das 13h de terça-feira, dia 21/12, o coordenador de custódia, Rosivaldo Sá, solicitou que uma equipe de policiais militares fosse até a delegacia da cidade para auxiliá-lo durante o período de visitas dos presos.
O agente civil desconfiou do comportamento agitado de Adinailton e começou a interrogá-lo. Como o suspeito apresentava dificuldade para falar, os policiais decidiram abrir sua boca e encontraram uma trouxinha de maconha enrolada em um saco plástico escondida debaixo da língua. “Ele não abria a boca pra falar apenas gesticulava ou balançava a cabeça”, informou Rosivaldo.
A droga seria entregue a Juscilene Tereza Conceição, que foi presa sob a acusação de tráfico de drogas. Adinailton está preso na delegacia da cidade e encontra-se a disposição da justiça.
Do blog do Clériston Silva/Foto: José Dilson

Homem é preso acusado de agredir a mulher e a filha em Araci

Jailson dos Santos, conhecido como “Jai”, 38 anos, foi preso na última terça-feira (28), acusado de agredir a esposa e uma filha do casal de apenas 10 anos, na casa onde moram, no bairro da Cascalheira, na cidade de Araci, a 42 km de Serrinha.
Ele está na carceragem da delegacia local aguardando transferência para o presídio de segurança máxima “cebolão” de Serrinha.
De acordo com a polícia, Ivoneide Jesus, 28 anos, contou que as agressões começaram em agosto deste ano. Na época ela chegou a registrar um boletim de ocorrência na delegacia da cidade, porém não demorou muito e a violência continuou. Na tarde do último domingo (26), Ivoneide e a filha, uma menor de iniciais J P S, foram espancadas por Jailson com chutes e pontapés.
A Polícia Militar foi acionada. As duas vítimas foram encaminhadas para realização de exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Sererinha. O agressor foi autuado na Lei Maria da Penha, que prevê pena de até três anos de prisão em crimes que envolvem violência doméstica.
Do blog do Clériston Silva

Polícia prende dois homens acusados de tráfico de drogas em Biritinga

Policiais militares da cidade de Biritinga, a 26 quilômetros de Serrinha, prenderam por volta das 13h00m desta quarta-feira (29), Rogério Souza Oliveira, 19 anos, residente no Conjunto Feira IV, em Feira de Santana, e Jonielson Oliveira Dias, 27 anos, residente no povoado de Pataíba, município de Água Fria, com 300 gramas de maconha.
Os dois homens foram surpreendidos, segundo a PM, em atitude suspeita, durante uma abordagem de rotina na localidade conhecida como “Katispero”, região do povoado de Taboa.
Rogério e Jonielson foram autuados em flagrante pela delegada Alda de Deus Estrela Peres, titular da DP de Biritinga, por tráfico de drogas.
Do blog do Clériston Silva

Homem é baleado em tentativa de homicídio no povoado de Bela Vista em Serrinha

Um homem sofreu uma tentativa de homicídio no início da noite desta quarta-feira, 29, por volta das 19h00m, no povoado de Bela Vista, zona rural de Serrinha.
Segundo informações da Central de Comunicações da Polícia Militar (CCPM), Clebson de Araujo Ferreira, 22 anos, foi alvejado com três disparos de arma de fogo em um dos braços e no peito e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS), mas, diante da gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador.
De acordo com moradores do povoado, dois homens em uma moto, dados ignorados, se aproximaram da vítima e atiraram.
O crime está sendo investigado pela delegada Maria Clécia Vasconcelos, titular da delegacia de Serrinha. A polícia ainda não têm informações sobre o autor dos disparos.
Do blog do Clériston Silva

Roni Bocão é morto com três tiros em Coité

Roni Bocão, residente em um das travessas da Rua Izidro Bispo, Bairro dos Barreiros, na cidade de Conceição do Coité, foi morto na noite desta quarta-feira (29), por volta das 22h, no cruzamento das ruas Professor Olavo Pinto com a Miguel Pinto da Silva, próximo ao Açougue Municipal e o Centro de Abastecimento.

O crime aconteceu em via pública, e apesar das dificuldades para obter a verdadeira história, pois prevalece a lei do silêncio, a polícia já sabe que os principais suspeitos são dois homens que estavam em uma moto bros de cor preta, e, o carona que estava vestido com um casaco azul, disparou os tiros que atingiram Bocão.

Ainda com vida, ele foi levado por populares ao Pronto Socorro do Hospital Almir Passos, aonde chegou com vida, vindo há falecer minutos após o atendimento médico.

Segundo a médica de plantão, os tiros atingiram o tórax, braço esquerdo e um dos projéteis acertou a orelha direita, tendo penetrado e ficando alojada na parte de traz. Apesar da vida pregressa de Roni, até o fechamento desta matéria, não havia suspeita do motivo e da autoria do assassinato.

A marca de sangue no meio da rua indica o local do crime

Suspeita de arma branca – Logo que Roni Bocão deu entrada no HAP, a médica que o atendeu suspeitou da utilização de arma branca, ou seja, faca ou outro objeto cortante.

Depois de uma verificação mais detalhada, pois estava muito suja de sangue, a hipótese foi descartada e tudo leva a crê que os cortes foram por causa da queda no momento que foi atingido pelos tiros. Esta versão fica mais evidente por causa da poça de sangue formada no local onde ele caiu.

Currículo conhecido da polícia – Roni era envolvido com o mundo do crime deste de criança. Ficou mais conhecido no período da adolescência com a prática de pequenos furtos e, depois de adulto, continuou a praticar pequenos furtos, e o último deles aconteceu no domingo (12), quando entrou em um supermercado da cidade, apanhou um litro de whysque e R$10.

Ele também era suspeito de trafico, segundo a polícia e praticava o crime do “pedágio”, quando se junta a outro compassa e forçam as pessoas que passam em um determinado local onde eles dizem ser seu território e forçam darem dinheiro sob ameaça de bater ou atacar suas residências.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Capitão da seleção de Porto Seguro realiza jogo de confraternização em Arací

Os jogos de confraternizações entre atletas que disputam o intermunicipal, jogadores profissionais e convidados continuam sendo realizados na região do sisal.

Depois do que foi realizado pelo volante, Gival, da seleção de Serrinha e o de Santaluz agora será a vez do torcedor de Arací poder ver boa parte dos grandes craques do futebol amador de perto.

Nesta quinta-feira (30), às 15h, o capitão da seleção de Porto Seguro, campeão do intermunicipal 2010, Dilson, vai realizar o seu evento no estádio José Brígido e deve contar, inclusive, com vários integrantes da imprensa esportiva da região sisaleira da Bahia.

A grande novidade pode ser a presença do atacante da seleção Portuguesa, que disputou a Copa do Mundo da África, o baiano Liédson.

No ano passado a partida foi realizada no período da manhã, porém o seu idealizador optou por fazer este ano na parte da tarde.

Por Cival Anjos

Fantástico fecha ano com a pior audiência da década

O balanço da década não foi positivo para o Fantástico, da Globo.

De acordo com a coluna Zapping, do jornal Agora, o dominical caiu cerca de 35% na audiência entre 2000 e 2010, fechando este último ano com média de 22 pontos - segundo o Ibope da Grande São Paulo.

Para se ter uma ideia do prejuízo, em 2000, o Fantástico fechou com 34 pontos. A queda da audiência ficou pior a partir de 2005.

Na contramão, a Record foi de 5 pontos para 12, conquistando a vice-liderança. Enquanto o SBT caiu de 20 para 10 pontos.

Em 2011, o Fantástico vai estrear novos quadros na tentativa de se recuperar. As atrações serão O Cupido, com Patrícia Poeta contando histórias de amor inusitadas, e o médico Drauzio Varella, que volta ao ar para abordar os mitos sobre a Aids.

Informações de O Fuxico

Vídeo de Roberto e Paula já foi visto por meio milhão; os dois se provocam

A apresentação da cantora Paula Fernandes com Roberto Carlos, no show de fim de ano da Rede Globo, já foi visto novamente por mais de meio milhão de pessoas no YouTube.

Com isso a participação transforma-se no novo "hit" da internet. Nesse vídeo, “O Rei" canta com Paula trechos de várias canções, notadamente aquelas de sua melhor fase, do Roberto “terrível”.

A vida é mesmo de surpresas. Músicas do período de mil e novecentos e antigamente, com uma nova e simples roupagem, explodem no gosto popular.

A jovem cantora não se intimida diante do “Rei”. Além de lhe provocar com o seu sorriso e simpatia singulares, o encanta com a sua voz marcante.

Os dois cantam alternadamente músicas como se quisessem dizer alguma coisa um ao outro. Mas é tudo interpretação, especulação ou forçação de barra.

Talvez por Roberto merecer um amor novo, diante do seu último relacionamento perdido. Talvez. Talvez. Mas nada impossível, principalmente quando se acha que as duas pessoas se merecem.

Eu sou terrível. E é bom parar...

Da redação do Interior da Bahia.

Veja o vídeo:

.

http://www.google.com.br/url?q=http://www.youtube.com/watch%3Fv%3DCULWx54fHu4&sa=U&ei=VdkbTbC4LMWt8AaCntiFDg&ved=0CCQQtwIwAg&usg=AFQjCNHdZWl-uYzgCOSInmuOBYXuqx6BHQ

Bahia de Feira anuncia lateral revelado no Corinthians

Depois de perder os laterais Deca e Edson para o Sampaio Corrêa, do Maranhão, o Bahia de Feira correu atrás e acertou a contratação do lateral-direito Éderson, que estava disputando a Série A-3 do Campeonato Paulista pelo Força. Ele já trabalhou com o técnico Arnaldo Lira.
Revelado no Corinthians, Éderson também vestiu a camisa da Portuguesa. "É uma oportunidade que tenho de jogar em outro centro e com certeza isso vai enriquecer ainda mais meu currículo como atleta. Estou feliz e espero corresponder às expectativas de todos", afirmou o jogador em entrevista ao site oficial do Tremendão.
Além de anunciar o novo lateral, a diretoria do Bahia de Feira confirmou a permanência do lateral-esquerdo Pelezinho para disputa do Baianão 2011. Para fechar o elenco, resta apenas a chegada do volante Léo, que vem do CRB-AL. "Ele estava jogando e por isso a sua chegada só acontecerá no próximo dia 3. O fato dele estar em atividade é bom porque chega com ritmo só faltando mesmo se entrosar com o grupo", explica Jodilton Souza, presidente do conselho deliberativo do clube.
O Bahia de Feira fará a partida de abertura do Campeonato Baiano 2011, no dia 15 de janeiro, no Estádio Joia da Princesa, diante do Feirense. O complemento da primeira rodada acontece no dia seguinte.

TIM deixa Cansanção sem comunicação por mais de uma semana

O internauta Florisvaldo dos Santos, mediador da comunidade “Cansanção”, no Orkut, mobilizou os membros para debater e buscar a solução para o problema da TIM, que desde terça-feira (21), deixou toda cidade sem comunicação, diante da pane que se instalou na telefonia móvel da região e continua até hoje (29/12).

No debate, Santos questiona se as pessoas estão satisfeitos com o serviço prestado pela operadora TIM e se já sofreram prejuízos materiais e pessoais pela falta de sinal? “Acredito que sim. Portanto vamos exigir melhor prestação do serviço. Vamos ligar para a operadora *144 e registrar nossa reclamação e se não obtiver resultado, ligue para Anatel 133, que também é grátis e abra uma reclamação. O que não podemos é abrir mão dos nossos direitos, pois afinal estamos pagando uma das tarifas mais caras do mundo. Só para ter uma idéia, somente de imposto, pagamos mais de 25%”, desabafa o mediador.

Ele, que é dono de quatro linhas da TIM, afirma também que nos últimos quatros meses, vem notando que a qualidade do serviço prestado vem caindo muito, possivelmente, acredita o Florisvaldo, que seja em decorrência da demanda das linhas que são habilitadas diariamente e, portanto requer uma melhoria nos equipamentos disponíveis na região.

Florisvaldo disse ao CN, que constantemente tem registrado reclamações através da central de atendimento da TIM e para sua surpresa, recebeu a informação dos atendentes que não existem outras reclamações e eles dizem que o problema é exclusivo de linhas dele,” o que não é verdade”, afirma.

O internauta já levou o problema para a ANATEL (133), relatando todo problema que os usuários da TIM sofrendo com a pane que vem acontecendo nos últimos meses. “Desta forma, sugiro aos amigos que ao se sentirem prejudicados ,quando não há sinal, quando há congestionamentos de linha, quando vocês não conseguem completar ou receber ligações, reclamem através do *144 (ligação grátis), pois quanto maior for o numero de reclamação sobre o problema, maior é e chance que teremos dos gestores da empresa tomar atitudes com relação à melhoria”, falou.

“Amigos, para aumentar ainda mais a minha indignação com a operadora, na manha de hoje (28/12) fiquei sabendo que o problema da TIM é regional, especialmente no município de Cansanção, portanto não tem muito a ver com o incêndio que paralisou a operadora Oi, até porque são empresas distintas”, esclareceu Florisvaldo.

Ele também disse que foi para o tira-teima: “Fiz esta constatação quando uma prima minha, residente em Cansanção, que foi tratar de negócios na cidade de Euclides da Cunha, utilizou normalmente o seu telefone, fez e recebeu ligações para outras localidades de outros DDD, inclusive para São Paulo. Desta forma o Problema só pode ser sobrecarga nas torres existentes”.

Florisvaldo justificou o contato com o CN, dizendo que a comunidade no Orkut não era acessada por autoridades da região e, sendo esta reclamação publicada neste site, os assessores ou diretores da TIM ficaram sabendo do descaso que vem acontecendo em Cansanção.

A falta da telefonia móvel na região torna-se um caso de segurança publica, pois na medida em que não podemos nos comunicar com outras localidades, ficamos a mercê de tudo que pode acontecer. “Sugiro que algum membro desta comunidade compareça a Delegacia local e com o delegado ou escrivão, formalize a nossa preocupação através de um Boletim de Ocorrência policial, o que muito nos auxiliará em futuras ações junto a ANATEL”, pediu Santos, que mora em São Paulo e é consultor de seguros.

Ele vai mais além, pedindo que se a alguém tomar esta atitude, que publique o numero e a data em que foi registrado o referido BO no CN ou na comunidade “Cansanção”, no Orkut. “Vamos exigir os nossos direitos!”, fecha o e-mail, Florisvaldo dos Santos.

Outro internauta, membro da comunidade, identificado apenas pelo nome de Ginaldo, se diz prejudicado: “O que está acontecendo com a TIM. Estou a alguns dias tentando contato com o pessoal daí e não consigo. Alguém já solicitou providencias para a regularização desse serviço?” pergunta Ginaldo, aproveitando da comunidade no Orkut para dar suas notícias e sem dizer de onde estava falando.

Ao saber da gravidade do Ginaldo, lamentou que boa parte das pessoas não tivesse o habito ou mesmo interesse em cobrar ou conhecer os seus direitos como cidadão pagadores de impostos. “Se cada um dos usuários prejudicados fizesse uma reclamação, tenho absoluta certeza que o resultado seria outro”, concluiu.

Da redação do Calila Notícias

Chevette em alta velocidade vira na estrada entre Alambique e Barrocas

Por volta das 14h desta quarta-feira (29), um carro modelo Chevette placa JNI-0265, licenciado de Candeias, cor marron, conduzido segundo informações por Gilson, virou nas proximidades do Alagadiço há 1km de Barrocas.
Segundo o condutor que estava fazendo testes no carro, após ter realizados reparos no freio, o acelerador travou e ele não conseguiu parar o veículo. Junto com Gilson que segundo informações é mecânico estavam três crianças, de 7 , 6 e 11 anos. Por muita sorte elas não tiveram ferimentos graves, apenas arranhões nos braços.
Um morador do Alagadiço nos informou que o motorista fez a manobra logo após o povoado e voltou em direção a Barrocas, na descida ganhou muita velocidade, em seguida ele ouviu um barulho. “Na hora eu falei, ali não sobrou ninguém. Mas quando me aproximei vi as três crianças saírem correndo de dentro do carro assustadas” disse o senhor José.
As mães das crianças, filhas do proprietário do Chevette, o senhor José de Jesus, popular Zé Cego, estavam emocionadas e diziam ter acontecido um milagre de Deus, pois os filhos saíram ilesos.
O proprietário do Carro que é deficiente visual mora no povoado de Alto Alegre e foi à cidade com um filho dirigindo o carro.
Quem passava pelo local parava para verificar o ocorrido,
Da Ronda Jornal @ Nossa Voz

Após dores abdominais, Tiririca deixa hospital

O deputado federal já diplomado Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, recebeu alta por volta das 21 horas de ontem (28), do Hospital São Mateus, em Fortaleza.

Ele foi internado na tarde de ontem com dores no estômago, provocadas por uma gastrite.

Segundo a assessoria de imprensa do deputado, Tiririca passa bem e está hospedado na casa de familiares em Fortaleza. De acordo com nota do Partido da República, "a indisposição gástrica de ontem foi provocada pela ingestão de abacaxi e outros alimentos ácidos durante churrasco comemorativo".

Tiririca obteve 1,3 milhão de votos e foi o deputado mais votado do País nas eleições deste ano. Em sua campanha, o humorista debochou da política ao dizer: "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que depois eu te conto".

Informações do Estadão Online

Pamonha quente faz avião voltar a aeroporto

Nataly Costa - O Estado de S.Paulo

Uma caixa de pamonha atrapalhou anteontem o voo 5722 da Webjet, que fazia a rota Ribeirão Preto-Curitiba. Por volta das 12 horas, o comandante recebeu um aviso automático de que a temperatura da aeronave estava acima do normal.

Por segurança, decidiu retornar ao Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão, após 20 minutos de voo. Já em solo, foi descoberto o problema: uma caixa de pamonha despachada por um passageiro foi colocada perto do sensor de temperatura, que emitiu um sinal de falso superaquecimento no bagageiro da aeronave.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Webjet, a bagagem com a pamonha foi acidentalmente colocada perto do sensor e retirada do avião imediatamente após a inspeção técnica em Ribeirão. O avião teve de sobrevoar a cidade por cerca de meia hora para queimar combustível - procedimento padrão em casos como esse - e aterrissar com o peso ideal.

A confusão formada na cabine, porém, só foi resolvida após o pouso, quando se descobriu o motivo do superaquecimento - antes, a informação era de que a aeronave passava por problemas técnicos e precisaria retornar. Em Ribeirão, ainda assustados, alguns passageiros se recusaram a embarcar de volta no mesmo avião para Curitiba. Os cerca de 18 desistentes, segundo a companhia, foram reacomodados nos voos seguintes.

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, não há restrição legal ao transporte de alimentos dentro do País, desde que sejam devidamente embalados e rotulados. O ministério recomenda, porém, que se evite o trânsito de alimentos perecíveis por via aérea por uma questão de segurança do consumidor, já que a embalagem raramente fica em condições ideais de armazenamento e conservação durante a viagem. As regras mais rigorosas em relação ao transporte de alimentos são entre países, por causa da possibilidade de transmissão de pragas e doenças.

Atrasos. Até as 18h de ontem, a Webjet tinha 29 voos cancelados e 49 atrasados, de um total de 106. A empresa diz que problemas meteorológicos prejudicaram a malha e "comprometem a escala da tripulação, que precisa ter seu tempo de descanso regulamentar respeitado".

PSDB quer impedir que Leandro do KLB entre na Assembleia

Ao confirmar o deputado Bruno Covas (PSDB) em seu secretariado, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, abriu espaço para o cantor Leandro (do grupo KLB) na Assembleia Legislativa do Estado.

Com 62,4 mil votos, Leandro Scornavacca (DEM) é o primeiro suplente da coligação formada, em São Paulo, por seu partido com o PSDB.

Tucanos, contudo, podem tentar barrar a nomeação de Leandro.

Campeão de votos no Estado (239,1 mil), Covas é do PSDB e, portanto, sua vaga deveria ficar com a legenda. É essa a avaliação do secretário-geral do PSDB, Cesar Gontijo. Ele sustenta que há histórico do STF (Supremo Tribunal Federal) em dar a vaga ao partido, e não à coligação.

"O entendimento do PSDB é de que a cadeira é do partido. O STF, de forma correta, entendeu que é do partido também", disse, ressaltando que o assunto ainda não foi discutido pela Executiva do PSDB.

Nesse caso, Ramalho da Construção --que teve 62.987 votos, 11 a menos do que Leandro-- evitaria que a bancada tucana encolhesse para 22 deputados.

A bancada democrata emplacou oito deputados para a próxima legislatura --atrás de PT (24), PSDB (23) e PV (9).

Os deputados estaduais serão empossados no início de março.

Informações da Folha Online

Nesta quinta-feira tem o jogo dos amigos de Dilson, 15h, no estádio de Arací; Diário Esportivo e Blog do Cival Anjos estarão presentes

O atacante Liédson da Seleção Portuguesa pode participar do evento. Este será mais um grande momento onde os amigos boleiros, da imprensa, desportistas e convidados especiais se encontrarão.
Os radialistas Valter Silva, Piter Júnior, Cival Anjos e Gevaldo Góes também vão marcar presença.

Notas falsas são espalhadas na cidade de Serrinha

Algumas notas falsas estão sendo espalhadas no comércio de Serrinha. Uma das vítimas foi o comerciante José Raimundo, do Mercadinho Barbosa, no bairro da Rodagem.

Uma pessoa chegou a seu estabelecimento comercial e, segundo ele, realizou uma compra no valor de 5 reais e deu 100 para cobrar. Depois que o falsário foi embora Zé Raimundo da ambulância como é conhecido percebeu que a nota de 100 reais era falsa.

A nota já foi entregue a polícia que está investigando o caso. Outras notas já foram passadas em outros estabelecimentos comerciais da cidade e os proprietários também comunicaram os casos à polícia de Serrinha.

Por Cival Anjos

Polícia identifica assaltantes mortos após assalto a posto de combustível em Serrinha

Foram identificados no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, os corpos dos homens acusados de assaltar o posto de combustível Guanabara na cidade de Serrinha da última segunda-feira (26).
Os suspeitos morreram em troca de tiros com policiais militares do 16° BPM na madrugada de segunda (27) em Feira de Santana, em uma área pertencente à UEFS.
Carlos Henrique Batista dos Santos, 18 anos, e Luiz Carlos Araújo, 27 anos, moravam no município de Dias D'Ávila. Eles estavam na companhia de mais quatro homens, acusados de vários assaltos a postos de combustíveis na região e estavam de posse de um veículo tomado de assalto.
Diego Rolemberg dos Santos, o "Tripa", de 19 anos, residente na Rua Principal, Gleba C, em Camaçari está preso. Com ele a polícia encontrou uma pistola de calibre 380, e R$35 mil em dinheiro. Outros três fugitivos estão sendo procurados.
Do blog do Clériston Silva

Prazo para justificar ausência nas eleições acaba na 5ª

O prazo para justificar a ausência no segundo turno das eleições 2010 termina na quinta-feira, dia 30. Até ontem, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já havia registrado 10,1 milhões de justificativas de eleitores que não compareceram para votar.
Para justificar a ausência, o eleitor deve apresentar o Requerimento de Justificativa Eleitoral ao juiz da zona eleitoral em que estiver inscrito. O TSE informou que quem estava no exterior no dia da eleição e não votou deve justificar sua ausência em, no máximo, 30 dias após o retorno ao Brasil.
O formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral está disponível no site do TSE e nos cartórios eleitorais. Na justificativa, o eleitor precisa informar o motivo da ausência à votação.
O eleitor que não votou no primeiro turno e nem justificou a ausência até o último dia 2 deverá pagar multa de R$ 3,50 para regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral.
O eleitor que tem pendências com a Justiça Eleitoral fica impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, participar de concursos públicos ou ser nomeado a cargo público. E caso fique sem votar ou justificar a ausência em três votações consecutivas, o eleitor terá sua inscrição cancelada e, após seis anos, será excluído do cadastro de eleitores.

Agência Estado

Vizek “larga a língua” e diz que a profissão de músico em Coité não é valorizada

O cantor e compositor coiteense Ailton Vizek, 46 anos de idade e 25 de carreira, procurou a redação do CN para um “desabafo” a respeito da cultura coiteense e a falta de respeito das autoridades com aqueles que levam o nome da cidade país a fora.

Segundo ele, a falta de respeito se dá desde quando são contratados para se apresentarem até na demora para realizar o pagamento. Ele se refere de modo especial a prefeitura.

O músico disse que o cachê de São João ainda não foi pago nem a ele nem a maioria dos artistas que se apresentaram. “A prova que não somos valorizados é que se uma banda de expressão é contratada já é feito o deposito de 50% no ato do fechamento do contrato e quando sobe ao palco já está com a outra parte” desabafou.

Lamentou também falta de respeito quando os coordenadores de eventos da cidade é quem estipula preços nos cachês. “A gente ainda tem que engolir calado, quando os organizadores já vão dizendo: só pagamos X para grupo, Y para tecladista, Z para um dueto e etc”.

Vizek disse que além da falta de respeito aos artistas existe a perseguição política, citou um nome de um músico até já faleceu que teve muita dedicação e amor pela terra, mas sempre teve origem de opositor na política do grupo que governa a cidade há décadas e nunca foi visto com ‘bons olhos’ pela elite.
Ailton lamenta a situação dizendo que a pessoa que ele cita era oposição mesmo, mas na condição de artista não deveria ser descriminado. E ele que teve a sua história toda de dedicação ao grupo que sempre governou também nunca foi visto com o respeito merecido.

“Eu gostaria de ter melhor reconhecimento, tenho dado minha parcela de contribuição para levar o nome de minha cidade nacionalmente. Agora mesmo a gente ver com orgulho uma composição de minha autoria no DVD de Cheiro de Amor, o mais recente. A música “Tô em Água” que contribuiu bastante com a ascensão da banda BatuKerê.

Vizek é formador de opinião, vive da música, mora no bairro Terra Nova mas sempre teve a postura de abrir a boca para as injustiças. Contou com lamentação que para o grupo Revolution Reaage entrar na avenida pela primeira vez em micareta de Coité foi preciso saírem com abaixo assinado e sendo avisados da hora de entrar e deixar a avenida em tom de descriminação.

O músico diz não ter “rabo preso” a ninguém, defende a classe a todo instante, principalmente aqueles que se nivela a ele. “Aqui tem muita coisa errada nem sempre uma pessoa competente ocupa um cargo que todos sabem que tem mais potencial. Os poderosos preferem nomear quem eles podem manipular, independente de competência”.

Vizek atualmente faz barzinho na cidade, depois de passar por Banda Astral (hoje Batukerê), Caciques do Nordeste, Diagonais do Baião, Banda Traz Amor. Sua maior angustia é ter contribuído para elevar o nome de Coité através da música e não ter o reconhecimento.

Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)

Termina nesta quinta o prazo para renovação da matrícula na rede estadual

Os estudantes da rede pública estadual da Bahia têm até esta quinta-feira (30) para fazer a renovação da matrícula em sua escola.

O aluno deve comparecer à unidade de ensino ou, se menor de 16 anos, precisa ser representado pelos pais ou responsáveis. Para a efetivação do processo, é preciso ter frequentado a escola regularmente no ano letivo de 2010.

Quem perder o prazo de renovação da matrícula, não terá mais a sua vaga garantida na escola na qual estudou em 2010. Só poderá fazê-la nos dias 18 e 19 de janeiro, para o ensino fundamental, e 20 e 21 de janeiro, para alunos do ensino médio, juntamente com os estudantes que desejam efetuar transferência de escola.

Já a matrícula para os alunos que desejam ingressar na rede estadual em 2011 acontece nos dias 24 e 25 de janeiro.

No ato da matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da certidão de registro civil ou cédula de identidade para fins de conferência, original e cópia do comprovante de residência, carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3×4 recentes. Para a educação profissional, são exigidos o original e a cópia do CPF.

Fonte: Agecom

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

"Tropa de Elite 2" é o filme mais visto no Brasil

Até o dia 27, filme de José Padilha acumulou R$ 102,6 milhões. Longa bateu cifra de 'Avatar', que faturou R$ 102,3 milhões.

"Tropa de Elite 2", de José Padilha, tornou-se o filme com a maior bilheteria da história no Brasil, acumulando um total de R$ 102,6 milhões. A informação foi divulgada pelo instituto Filme B e confirmada pela assessoria do filme.

Com esse valor, calculado até segunda-feira, 27, o longa bate "Avatar", de James Cameron, que faturou R$ 102,3 milhões.

No dia 8 de dezembro, "Tropa de Elite 2" se tornou o filme mais visto da história do cinema brasileiro, quando atingiu a marca de 10.736.995 espectadores após nove semanas de exibição.

O longa ultrapassou o antigo campeão, "Dona Flor e Seus Dois Maridos", de Bruno Barreto, 1976, que foi visto por 10.735.525 de pessoas.

Em novembro, o filme de José Padilha atingiu a marca dos 10 milhões de espectadores e sagrou-se o mais visto de 2010 no Brasil, entre longas nacionais e internacionais. "É milagroso", disse Padilha quando o filme ultrapassou os 10 milhões e já vislumbrava o recorde.

"Eu não sou aquele tipo de diretor que fica acompanhando números, não entro nessa ansiedade não. Mas é um resultado muito especial, que entra para a história", afirmou o cineasta.

Continuação do longa de 2007, premiado com o Urso de Prata no Festival de Berlim, "Tropa de elite 2" mostra seu protagonista, o policial do Bope, capitão Nascimento (Wagner Moura), combatendo novos inimigos: políticos corruptos e as milícias que agem nas favelas cariocas.

A segunda parte do longa dá um salto de 15 anos em relação à trama original e traz o ex-capitão do Bope, promovido a subsecretário da Segurança Pública, também em confronto com um ativista dos direitos humanos, vivido por Irandhir Santos.

Estima-se que 11 milhões de pessoas tenham assistido a um DVD pirata do filme antes de sua estreia no cinema.

Informações do G1.