SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 18 de dezembro de 2010

R. do Jacuípe- Dona Antônia, Matriarca dos Matos, morre em Salvador

Dona Antônia Carneiro da Silva Matos, matriarca da Família Matos, de Riachão do Jacuípe, faleceu na manhã de hoje (18) por volta das 6h, no Hospital da Bahia, em Salvador. Ela estava internada desde o dia 22 de novembro.

O sepultamento será neste domingo (19), às 8 horas, em Riachão do Jacuipe. Familiares estão no Hospital da Bahia aguardando a saída do corpo. Ela deixou 12 filhos, entre eles o jornalista Evandro Matos, diretor deste Portal.

Dona Antonia, como era conhecida, era casada com o senhor Antônio Marcolino de Matos, que faleceu em meados da década de 1990. Dos 18 filhos que ela teve, 14 se criaram. Destes, dois já faleceram: o ex-prefeito Valfredo Matos e Regina.

Saiba mais sobre o seu internamento em Salvador

Dona Antônia desmaiou e perdeu a voz repentinamente no final da tarde do dia 22 de novembro. No momento em que sofreu a crise, em sua residência, conversava com as suas filhas Valdete e Dalila.

Ela foi imediatamente encaminhada para um atendimento médico. Após ficar internada no Hospital Municipal da cidade, Dona Antônia foi transferida na terça-feira, 23 de novembro, para o Hospital Agenor Paiva, em Salvador.

Poucos dias depois, na sexta-feira (26), ela foi transferida para o Hospital da Bahia, o que era para acontecer desde o início, mas, por problemas burocráticos com o seu Plano de Saúde, somente na sexta-feira a transferência foi efetuada.

Segundo os médicos, embora ela não falasse, ela escutava perfeitamente e tinha noção do que se passa ao seu redor. Dona Antônia era mãe do editor deste Portal, Evandro Matos, e de mais 13 filhos, dois dos quais já tinham falecido.

Durante todo o tempo que passou internada, ela recebeu visitas dos filhos, netos, noras, parentes e amigos. O corpo de Dona Antônia está previsto para chegar em Riachão do Jacuípe por volta das 15h de hoje, quando se dará início o velório. O enterro acontecerá no início da manhã deste domingo, dia 19.

Da redação do Interior da Bahia

Riachão do Jacuípe - Matriarca dos Matos morre em Salvador

Dona Antônia Carneiro da Silva Matos, matriarca da Família Matos, de Riachão do Jacuípe, faleceu na manhã de hoje (18) por volta das 6h:30min no Hospital da Bahia, em Salvador.

Dona Antônia desmaiou e perdeu a voz repentinamente no final da tarde do dia 22 de novembro. No momento em que sofreu a crise, em sua residência, conversava com as suas filhas Valdete e Dalila.

Ela foi imediatamente encaminhada para um atendimento médico. Após ficar internada no Hospital Municipal da cidade, Dona Antônia foi transferida na terça-feira, 23 de novembro, para o Hospital Agenor Paiva, em Salvador.

Poucos dias depois, na sexta-feira (26), ela foi transferida para o Hospital da Bahia, o que era para acontecer desde o início, mas, por problemas burocráticos com o seu Plano de Saúde, somente na sexta-feira a transferência foi efetuada.

Segundo os médicos, embora ela não falasse, ela escutava perfeitamente e tinha noção do que se passa ao seu redor.

Durante todo esse tempo, ela recebeu visitas dos filhos, netos, noras, parentes e amigos. Ainda não confirmado, o enterro está previsto para o fim da tarde de hoje ou início da manhã deste domingo.

Da redação do Interior da Bahia

Asvol promove torneio de Voleibol

A Associação Sisaleira de Voleibol (Asvol) vai realizar o 2º torneio “Loucos por Voleibol”, neste domingo (19), na AABB de Serrinha.

O evento está previsto para começar às 9h e contará com atletas da região sisaleira.

Este torneio tem o patrocínio da prefeitura municipal de Serrinha e apoio da AABB.

O professor Valdivan Ramos está convidando a todos.

Secult realiza final da Copa Dente de Leite neste sábado

Neste sábado (18) a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (Coel), realizará a final do campeonato da Copa Dente de Leite, às 10h, no campo da Boca do Rio.
O campeonato, que ficou sete anos fora do calendário esportivo da cidade, envolveu jovens de 11 a 14 anos de diversos bairros da cidade em 118 jogos. Desde o final do mês de setembro, 32 equipes estão disputando a vaga na final, que será disputada pelos times AFBB (Cajazeiras VIII) e Argentino Júnior (Boca do Rio).
O time campeão será premiado pelo prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, e pelo titular da Secult, João Carlos Bacelar, ao som da fanfarra da Escola Municipal de Fazenda Coutos. O primeiro, segundo, terceiro e quarto times colocados irão receber, além dos troféus e medalhas, um kit de material esportivo com dois padrões de uniforme, dois pares de coletes, duas bolas de futebol, vôlei, basquete e handball. Também serão premiados o melhor goleiro, artilheiro e o craque da rodada.
A Copa Dente de Leite surgiu com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento psicosocial e motor, de adolescentes e pré-adolescentes, pela prática do esporte orientado na perspectiva do lazer e do entretenimento, facilitando aproximação e a confraternização das equipes e integrando os bairros de Salvador.
Por Carolina Parada
Assoria de Comunicação
Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult)
(71) 2202-3149 / 3035 / 8164-9309

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Vitória anuncia contratação de lateral-esquerdo

A diretoria do Vitória confirmou na manhã dessa sexta-feira seu reforço prometido para o dia de hoje. O contratado foi o lateral-esquerdo Ernani, que pertence ao Vasco da Gama.
Com 26 anos Ernane chega com o aval da comissão técnica e será o substituto de Egidio, que retornou ao Flamengo após jogar a temporada 2010.
Ernane já defendeu clubes como Marília, Juventude e Vasco, mas não teve grandes oportunidades. Na série A de 2010 participou de apenas sete partida do time do Rio de Janeiro. No mês de janeiro Ernani sofreu um acidente automobilístico no Rio de Janeiro e foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma luxação no quadril, além disso fraturou a bacia.
Confira a ficha técnica do atleta:
Nome completo: Ernani do Nascimento Germano
Data de nascimento: 16/07/84
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Clubes
Americano (RJ)
Iraty (PR)
Marilia (SP)
Juventude (RS)
Noroeste (SP)
Vasco da Gama

Miseravão: Bahia tem veículo similar ao popular Caveirão do Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o Caveirão é usado como apoio aos policiais na guerra ao crime organizado.

A nova arma da Polícia Militar tem formato de um carro-forte, porém de blindagem pesada, com a capacidade de transportar a tropa com segurança em áreas de conflito, além de seteiras espalhadas (pequena abertura para permitir que os policiais fiquem com o cano das armas para fora), rodas reforçadas, pintura camuflada e logotipo do Batalhão de Choque.

O veículo de apoio tático (VAT) é semelhante aos carros blindados usados pela polícia do Rio de Janeiro em locais conflagrados pelo crime organizado. Caveirão é o nome popular dado pelos cariocas ao blindado. Já na Bahia, esta máquina de guerra pode ser apelidada de Miseravão.

Questionado ontem sobre como vai ser usado o primeiro VAT na Bahia, o governador Jaques Wagner observou: “O governo tem uma série de armamentos que eu espero não precisar usar”.

Em nota, o Departamento de Comunicação Social da PM informou que o carro blindado será utilizado em “ocorrências de crise”. Doado por uma empresa de segurança privada, o veículo será apresentado na segunda-feira, durante o Seminário de Segurança em Eventos Esportivos Internacionais, a ser realizado no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A aquisição do veículo é também uma das medidas do protocolo de intenções que propiciam à Bahia ter Salvador como sede de eventos esportivos internacionais, a exemplo da Copa das Confederações, em 2013 e da Copa do Mundo em 2014.

A PM informou que ainda está em fase de conclusão do modelo experimental VAT, que só passará a compor a frota da PM após avaliação técnica do Comando da Corporação.

Informações do Correio Online

Prefeito de Nova Soure é cassado

O prefeito de Nova Soure, no nordeste baiano, Jose Arivaldo Soares (PTB), e seu vice, Antonio Carlos Correia, tiveram os mandatos cassados nesta sexta-feira (17).

O segundo colocado nas últimas eleições, Agnaldo da Silva Fonseca (PV), assume o cargo.

De acordo com a sentença, proferida pelo juiz eleitoral Antônio de Pádua de Alencar, a campanha de 2008 do atual gestor pagou com numerário que não proveio da conta específica, recebeu doações de forma ilegal e ainda realizou doações de combustíveis a terceiros não integrantes da campanha.

Segundo o Código Eleitoral, quando os acionados obtiverem menos da metade dos votos válidos no pleito, a chapa que obteve a segunda maior votação assumi a administração.

Na sentença, o magistrado determinou ao presidente da Câmara de Vereadores que cumpra a decisão, e emposse imediatamente, independentemente de norma regimental, os integrantes da chapa que obteve a segunda maior votação.

Informações do Bahia Notícias

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Até aonde vai a criatividade dos torcedores do Vitória e do Bahia

O do Rubro-negro fez até camisas com os dizeres: "Vamos subir de avião, porque de elevador demora 7 anos".
O do Tricolor dá a resposta, com avião cor-de-rosa e com os dizeres que vemos na foto:

Desvendado o mistério: fio terra provocou aquecimento em piso de Lan House em Barrocas

Desde o último domingo dia (12), algo inusitado vinha acontecendo em uma Lan House de Barrocas.

Tudo começou quando um funcionário percebeu o aquecimento de parte do piso do estabelecimento.

Logo a notícia se espalhou e várias pessoas foram ver, de perto, o que estava acontecendo. Cada visitante tinha uma teoria, um palpite. Havia aqueles que achavam ser gás proveniente de decomposição de lixo, outros pensavam ser carbureto, tinham os mais otimistas que diziam ser águas termais ou até petróleo. Já os técnicos preferiram apostar que o aquecimento provinha de eletricidade.

DSCF5226-vertO mistério atraiu não apenas os cidadãos barroquenses, mas também a imprensa da Bahia. A TV Itapuan afiliada a TV Record foi a primeira a visitar a cidade, logo na terça-feira, e retornou no dia seguinte.

Para tentar solucionar o problema e acabar de vez com o medo que se instalava, principalmente, nos moradores da rua e nas pessoas que trabalhavam próximo ao local, o proprietário do estabelecimento pediu que a COELBA viesse ao local. Na visita, os técnicoIMG00013s não identificaram problemas na rede elétrica. Como a situação continuava e até piorava, houve mais um contato com os geólogos da MFB que desta vez confirmaram que viriam à cidade e, assim, fariam uma análise para saber se o local poderia ser aberto.

Com a propagação da notícia nos blogs e sites da região, a TV BAND entrou em contado para saber maiores detalhes. Nessa quinta-feira a emissora esteve na cidade pela manhã e, além de populares, entrevistou um Engenheiro Ambiental que a pedido da Prefeitura Municipal foi à Lan Hause. O Engenheiro levantou algumas hipóteses. Segundo ele, poderia ser relacionado à energia ou gás metano, e ainda possibilidades remotas de serem águas termais.

SAM_0765A equipe de Geologia da Mineração Fazenda Brasileiro (MFB), com quatro profissionais, chegou à Barrocas por volta das 14h e às 15h45min iniciam os vários testes feitos antes do início da perfuração. Dois pedreiros começaram a quebrar o piso com muito cuidado, pois se fosse gás, segundo os Geólogos, qualquer faísca poderia causar uma explosão.

SAM_0794Conforme a escavação se aprofundava a temperatura aumentava, e a terra que saiu do local, de tão quente não dava para segurar. Algumas pedras também tinham temperatura elevada. Um fio surge e alguns testes foram feitos, mesmo com a energia ligada eles não continham carga.

Chegou-se a descartar a hipótese de descarga elétrica, e amostras do solo começaram a ser recolhidas pelos geólogos. Do profundo buraco saia um vapor muito quente. O eletricista Hugo chegou a afirmar que não SAM_0796teria como ser uma descarga elétrica. Em certo momento resolveu-se aumentar o diâmetro do buraco, e o proprietário foi consultado e autorizou a escavação, pois queria que o mistério chegasse ao fim e todos voltassem às suas atividades.

Com a ampliação do buraco percebeu-se o primeiro indicio para desvendar o mistério: uma haste de fio terra é encontrada abaixo do segundo piso do prédio (piso antigo) e assim outra vez se cogitou a ligação com energia elétrica. A rede que estava desligada foi religada e se confirmou que o calor emergia da haste que, de alguma forma, vinha recebendo descarga.

As cerca de 200 pessoas que, ansiosas, aguardavam o resultado do lado de fora do prédio, logo souberam do resultado. Alguns se mostravam aliviados, outros frustrados, pois sonhavam com a transformação da cidade num pólo turístico, imaginando que a temperatura tinha relação com águas termais.

Nesta noite de quinta-feira o movimento na lan house começou a ser restabelecido e logo tudo voltará ao normal.

Da Ronda @ Nossa Voz

Vitória enfrenta Goiás nas quartas-de-final do Brasileiro sub-20

Após vencer o Fluminense e garantir vaga nas quartas-de-final do Brasileiro sub-20, o Vitória enfrenta o Goiás na fase mata-mata.

O Rubro-negro, invicto na competição, tem ainda o artilheiro do torneio, Aldair, com quatro gols marcados.

A equipe comandada por Carlos Amadeu, e que conta com Léo, Dankler e Artur Maia do time titular, enfrenta os goianos nesta sexta-feira, às 20h, horário de Salvador.

Da Redação do Portal Futebol Baiano- André Hiltner

Rafael Jataí é mais um reforço do Tricolor para 2011

Depois de anunciar Souza, Magno, Tiago e Bruno Paulo e as renovações de ÁVine, Nen e Hélder, o Bahia anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do volante Rafael Jataí, pertencente ao Atlético-MG, para a temporada de 2011.
Rafael Fagundes Mariano nasceu no dia 19 de maio de 1989 (21 anos) na cidade de Jataí, em Goiás, tem 1m81 e 71kg.O volante começou sua carreira nas divisões de base do América-MG, passou depois pelo Atlético-PR e está no clube mineiro desde 2009. Em 2010, o jogador atuou em 11 partidas no Brasileirão, sendo nove como titular e duas entrando durante a partida.
Jataí terá como companheiros de posição os volantes Marcone, Lenine e Hélder, mas o Tricolor ainda tenta a renovação de contrato com Fábio Bahia para a disputa de toda temporada de 2011.
Da Redação do Portal Futebol Baiano- Marcos Valença

Conceição do Coité realiza penúltimo coletivo do ano

O grupo coiteense treinou forte, na tarde desta quarta-feira (15), visando a grande final do Intermunicipal.

O treinador José João da Silva ministrou o primeiro coletivo da semana e os titulares derrotaram os reservas pelo placar de 2x0, gols dos atletas Pêu e Malhadinha.

O elenco comandado por Gambirra só trabalhou no período da tarde em virtude do falecimento do ex-massagista da seleção coiteense. Os jogadores foram liberados para dar o último adeus ao Wercelêncio Ferreira, que era conhecido por TECO.

Nesta quinta, o time fará o apronto e logo em seguida vai para o regime de concentração, devendo viajar para Porto Seguro na sexta-feira, após o café da manhã.

Do portal esportesisal.com

Diário Esportivo, 1 ano de sucesso!!!

Dia 7 de janeiro de 2011, o programa Diário Esportivo vai completar 1 ano levando as informações esportivas de forma independente.
Nesta data estaremos fazendo diversos sorteios para o público ouvinte. Por este motivo, esperamos contar com a sua ajuda, com doações de brindes, cestas básicas e o que você achar pertinente ofertar para os sorteios.
Ligue 9121-4433 e faça a sua doação para o programa. Contamos com a sua ajuda!
Cival Anjos

BA-084 está quase pronta

Breve aqui neste portal matéria completa sobre mais uma rodovia prometida pelo governador da Bahia e cumprida. Isto é digno de aplausos!!!

Senado aprova projeto que concede um dia de licença por ano ao trabalhador

O Senado aprovou hoje projeto de lei que concede um dia de licença por ano, sem prejuízo à remuneração, para que o trabalhador possa tratar de assuntos particulares ou participar de atividade escolar dos dependentes matriculados no ensino fundamental ou médio.

Para isso, o cidadão regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) tem que requerer a folga com pelo menos 30 dias de antecedência.

A matéria foi votado em turno suplementar pela Comissão de Assuntos Sociais e segue agora para avaliação da Câmara dos Deputados. No caso de ausência para participar de atividades escolares de filhos ou dependentes, o projeto abre brecha para que o período de tempo seja aumentado por acordo ou convenção coletiva de trabalho.

Acorda Cidade

Cansanção: Riso renuncia a prefeitura e é reeleito presidente da Câmara

O município de Cansanção fecha 2010, com um ano atípico na sua história. Aconteceram três eleições, renúncia do prefeito interino Rivaldo de Souza Pereira (DEM), que retornou a poder legislativo, sendo reeleito presidente e o vereador Celiro Araújo Damasceno (PSC), 2º secretário da Câmara, assume a gestão do executivo por quinze dias depois que Junior César, vice-presidente, também renuncia a função para disputar a reeleição no legislativo.

Em uma rápida sessão na manhã de quarta-feira (15), os vereadores do município de Cansanção realizaram a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2011/2012, reelegendo Rivaldo de Souza Pereira (DEM), “Riso”, presidente, Junior César Amado Silva (DEM), vice-presidente, Nelson Alcântara da Silva (DEM) 1º secretário e Nevton Bispo (PR) 2º secretário.

Com a renúncia do Riso que vinha exercendo desde 2009 a função de prefeito e com á renuncia também de Junior César, que optou por disputar a reeleição para vice-presidente, o vereador Cirilo Araújo Damasceno, que exerce a função de primeiro secretário da atual legislatura até o dia 31 de dezembro desse ano, assumiu interinamente a Prefeitura até o dia 31, quando tomará posse o prefeito, eleito nas Eleições Suplementares de 05 de Dezembro, Ranulfo Gomes (PMDB). O suplente de vereador Rubenilson da Silva Oliveira (PP), “Dudu do Deixai”, assumira a vaga do vereador Cirilo Araújo.

Mesmo tendo duas chapas registradas, os vereadores Adelandio Souza de Santana (PT), Jose Barbosa Ribeiro (PT), Genivaldo Moura de Oliveira (PDT) e Vivaldo Ferreira da Silva (PTN), se abstiveram de votar. Ao usar da palavra, o presidente reeleito, Rivaldo de Souza Pereira, agradeceu aos votos dos vereadores e lembrou que a eleição suplementar passou e agora é todos trabalhar pelo município.

A posse da nova diretoria da câmara será no dia a 01 de Janeiro de 2011 às 09h. Em seguida será empossado o prefeito Ranulfo Gomes e o vice-prefeito Paulo Henrique.

Da redação CN * com informações e foto: Portal Cansanção

Violência: Radialista é baleado durante tentativa de assalto em Salvador

O operador de áudio da Rádio Excelsior AM, Zezito Nery, de 52 anos, levou um tiro que atravessou sua mão e atingiu seu abdômen na manhã desta quarta-feira (15) em uma tentativa de assalto frustrada no bairro de Marechal Rondon, periferia de Salvador.

De acordo com a filha do radialista, a pedagoga Andreia Lima, pouco antes das 7h, dois homens armados bateram à porta da casa, localizada na Rua Boa Vista, e renderam o irmão da vítima, que abriu a porta acreditando se tratar de uma sobrinha, que sempre passa por lá antes de ir para a escola.

Os homens invadiram a residência e pediram a chave do carro modelo Strada, estacionado na garagem. Neste momento, o radialista saiu do quarto para ver o que se passava e acabou atingido por um dos marginais. “Eles disseram que atiraram porque meu pai foi pra cima deles”, contou Andreia, que conversou com os assaltantes e foi até o quarto buscar a chave do veículo.

Entretanto, quando voltou à sala, os criminosos já haviam fugido. “Os vizinhos ouviram o barulho do tiro e começaram a sair na rua. Quando eles perceberam a movimentação, decidiram fugir”, afirmou. Ainda de acordo com ela, os homens deixaram o local a pé. Eles haviam chegado em um Corsa, que foi recolhido pela polícia.

De acordo com os médicos do Hospital Salvador, onde Zezito está internado, seu estado de saúde é estável. Apesar de estar consciente, ele teve fígado, intestino e pâncreas perfurados. A 4ª Delegacia (São Caetano) investiga o caso.

Do Portal Interior da Bahia, com informações do Bahia Notícias.

Outdoor cai e esmaga cabeça de lavador de carro em Feira de Santana

O lavador de carro, Carlos Alberto Cerqueira Bispo, conhecido como “Caio”, de 35 anos, morreu após ser atingido na cabeça pela placa de um Outdoor em Feira de Santana.

A placa estava um estacionamento particular de veículos, localizado na Antiga Ilha do Rato, nos fundos do Feiraguai.

O grave acidente aconteceu por volta da 12h30 desta quarta-feira (15), quando, de acordo com testemunhas, um funcionário do estacionamento solicitou que a vítima retirasse a placa que segundo ele estava prestes a cair.

O lavador subiu e a placa despencou esmagando a sua cabeça.

Uma equipe do Samu esteve no local, mas a vítima não resistiu a pancada. Carlos Alberto morava na Expensão do Feira IX. O corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Policiais da 1ª Delegacia já iniciaram as primeiras investigações para identificar quem mandou a vítima retirar a placa.

Informações do Acorda Cidade

Polícia elucida assassinato do pastor evangélico em Feira e busca acusado

A Polícia de Feira de Santana já está à procura do acusado, apontado pelo delegado Madson Sampaio como “elemento de alta periculosidade”.

O delegado Madson Sampaio, titular da 2ª Delegacia de Polícia, declarou ao vivo em um programa de rádio que o crime contra o pastor evangélico Alberto Lima Gonzaga, 43 anos, ocorrido no sábado passado (11), está elucidado.

O autor do assassinato já foi identificado e a polícia está à sua procura do mesmo.

"Nós temos várias provas contra esse traficante, esse marginal é muito conhecido em Feira de Santana, mas não iremos divulgar o nome, pois ele está sendo caçado pela nossa equipe”, informou.

"O crime foi praticado por marginal, vagabundo, gente sem coração. Tudo por causa de um acidente bobo de trânsito em que a criança não teve nada", disse Madson.

Uma comissão formada por pastores e vereadores esteve visitando a 2ª Delegacia para cobrar a elucidação do crime. O pastor José Ribeiro, da Associação de Ministros Evangélicos (AME), declarou que foram se manifestar para que as autoridades tomem providências sobre o crime. "O delegado já nos informou que o acusado é traficante, mas sei que não iremos trazer a vida do pastor de volta, mas pelo menos a justiça será feita ",declarou o bispo Roque Hudson.

O delegado Madson Sampaio elogiou a atitude da comissão em tomar a iniciativa de cobrar uma solução para o crime. "Ele está foragido, mas nós iremos capturá-lo o quando antes. Os vizinhos ficaram com medo de denunciar o acusado, pois é um elemento de altíssima periculosidade", enfatizou o titular da 2ª DP.

As informações são do Central de Polícia Fsa (Portal Interior da Bahia)

Vereadores invadem Câmara após derrota e fazem nova eleição em Saúde

Vereadores da situação teriam cooptado vereador da oposição e feito uma nova eleição na Casa.

Segundo informações do Presidente eleito Ricarte Dantas , cinco vereadores ligados ao Prefeito Antonio Fernando Ferreira Rocha, inconformados com o resultado da eleição que foi realizada antecipadamente e que elegeu um opositor ao chefe do executivo, nesta quarta-feira (15), invadiram a Câmara e realizaram sessão entre eles, elegendo o Vereador Jonatas Santana da Paixão como novo presidente.

De acordo com Ricarte Dantas, Jonatas Santana que fazia oposição ao prefeito, foi um dos que votou em sua chapa juntamente com os vereadores Claudiano Jatobá, Edilson do Santos e Avanir Celeste.

Dantas disse que ficou surpreso com seu envolvimento neste episódio. A inconformidade por parte dos vereadores de situação se deu logo após a eleição que elegeu Ricarte Dantas. A bancada de situação que é composta pelos vereadores Leônidas Santana, Eudário Guirra, Miguel Borges e Valdelice Ribeiro, entraram com pedido de anulação na justiça eleitoral da cidade de Saúde e o Juiz não acatou por entender que a eleição teria sido realizada dentro da lei.

Os derrotados pela segunda vez, não se conformaram e misteriosamente conseguiram fazer com que o vereador Jonatas da Paixão, que fazia parte da oposição, se unisse aos mesmos sob condição de ser eleito presidente.

Em contato com a redação do site RF NOTÍCIAS, o atual presidente Claudiano Jatobá, informou que a eleição já tinha sido publicada no Diário Oficial dos Municípios (Inap), e ele classificou como ato de vandalismo o ocorrido. Afirmou que só quem tinha a chave da casa legislativa era ele e a controladora interna e que a casa já estava em recesso.

O mesmo considerou a possível a invasão criminosa e classificou como um ato de desespero.O vereador disse que já registrou queixa na delegacia de policia civil e que nesta quinta-feira (16) aguarda a presença da perícia para tomar as medidas cabíveis.

A redação do RF NOTÍCIAS também entrou em contato com o vereador Eudário Guirra, que negou ter ávido qualquer invasão. O presidente eleito Ricarte Dantas é o principal adversário do prefeito Antonio Fernando que do dia 03 de maio deste ano invadiu a Câmara minutos depois do término da sessão para tentar lhe agredir, fato que tomou repercussão em todo estado.

Informações do RF Notícias

Agente penitenciário é morto e polícia mata 3 suspeitos em Jequié

Por volta das 8h desta quinta-feira (16), foi assassinado o agente penitenciário efetivo Luciano Caribé Cerqueira, 32, lotado no Conjunto Penal de Jequié, em Jequié.

O agente, no momento do crime, estava chegando do trabalho e guardava a moto na garagem ao lado da casa.

Segundo informações, quatro homens em duas motos se aproximaram do servidor público estadual, fazendo cerca de 14 disparos à queima roupa.

O fato ocorreu na travessa Maria Eça, no bairro da Caixa d’Água, provocando grande aglomeração de curiosos no local.

Perseguição e mortes

Policiais militares saíram no encalço dos autores do crime e ao chegarem na Rua Guilherme Fernandes, no bairro do Jequiezinho, foram recebidos a bala. Na troca de tiros dois suspeitos tombaram mortos. Um outro elemento foi baleado e morreu no Hospital Prado Valadares. Um quarto suspeito foi preso pelos policiais.

Duas motocicletas (possivelmente com placas frias de Vitória da Conquista e de Santa Maria da Vitória) foram encontradas dentro do imóvel onde os elementos estavam. Mais quatro pessoas que estavam no prédio (entre os quais duas mulheres), conseguiram fugir em direção a BR-330 e estão sendo perseguidos pelos policiais.

Informações do Jequié Repórter

Imprensa continua dando informações do piso quente de Barrocas

Na tarde desta quinta-feira (16), depois de 4 dias de muita especulação, suposições e até medo, enfim o piso da Lan House será aberto para ver o que está acontecendo logo abaixo.
Será energia, será gás metano, será carbureto? O que será? Uma equipe de Geólogos da Mineração Fazenda Brasileiro (MFB) já está na cidade para perfurar o local.
A TV Record voltará a cidade para acompanhar os trabalhos.
Por Rubenilson Nogueira do Jornal Nossa Voz

Câmara de Vereadores, esperança de dias melhores

Quanto ao novo presidente da Câmara de Vereadores, acho que foi o passo mais importante que Serrinha deu nos últimos tempos, pois conheço de longas datas e sei que é um cara jovem, de idéias novas. O legislativo municipal vai ganhar muito. É o momento dos vícios da idade da pedra acabarem!

Confio no seu trabalho vereador Jorge Gonçalves, pois me lembro das discussões políticas quando você trabalhava na Duas Rodas, no Jornal Falado da rádio Difusora, no caminho para a Uneb. É o momento de inovar e fazer o melhor pelo povo de Serrinha.

O arcaico ficou para traz, é hora de inovação. Vamos criar uma expectativa positiva no município de Serrinha a partir da Câmara de Vereadores. Chegou a hora das novas idéias.

A imagem do poder legislativo municipal no país está a pior possível, vamos mudar esta concepção do povo fazendo diferente. Promova cursos para todos os vereadores, pois o saber nunca é demais. Faça um trabalho sério sem pensar em se reeleger vereador em 2012.

Se fizer um trabalho sério e digno de aplausos o povo dará a resposta a você e aos colegas de parlamento nas urnas.

Por Cival Anjos

Cadê a patrol do município de Serrinha?

As estradas vicinais do município de Serrinha estão terríveis para se transitar e não percebemos nenhuma mobilização do prefeito para melhorar.
Não é uma das suas funções prefeito, proporcionar o melhoramento das estradas?
É por estas e outras que os grupos de oposição estão se juntando! Depois você diga que não lhe avisei!
Outra coisa: o que ouço na cidade é que você ganhou com os amigos e está administrando com os inimigos. Muitos estão ao seu redor só para colher informações e passar para os seus aliados políticos. Acorde homem, vá em busca de reconquistar aqueles que lhe ajudaram todo o tempo e você os abandonou!!!
Vá até eles, seja humilde e peça perdão pelo erro, pois o poder passa e os amigos permanecem. Reconheça os que lhe ajudaram como parte importante para a sua administração. Não dá para ver quem era seu inimigo político levando vantagem e quem brigou defendendo a sua causa sendo humilhado por estas pessoas. Nada melhor que uma conversa franca, olho no olho! O povo precisa de carinho e respeito!

Por que não paga mais!

Todos ficam questionando o motivo da prefeitura de Serrinha pagar o pior salário aos agentes comunitários de saúde.
Biritinga, uma cidade de menor porte, paga cerca de 800 reais e aqui só 500 e poucos reais. Que vergonha prefeito!
Procure reconhecer o trabalho deste povo!!!

Radialista do PT é o novo presidente da Câmara de vereadores de Serrinha

O Comunicólogo Jorge Gonçalves, vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), foi eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores de Serrinha.
A eleição aconteceu na noite desta quarta-feira (15), na sede do Poder Legislativo Municipal e a chapa única, formada por Jorge Gonçalves - Presidente, Laílson Cunha - Vice, Sandro Magalhães - 1º Secretário e José Reis - Segundo Secretário foi eleita com 7 votos a favor, 1 contra e duas abstenções.
Os vereadores que votaram a favor: Aloísia Carneiro, Sandro Magalhães, Edmundo Pio, "conhecido Edmundo da Santa", que tomou posse nesta quarta-feira, através de liminar, pois ele era suplente e entrou na vaga do vereador Ernesto Ferreira, morto recentemente.
Além destes, também deram votos favoráveis: o atual presidente, Justino Júnior, e os eleitos Jorge Gonçalves, José Reis, Sandro Magalhães e Laílson Cunha.
Reginaldo Mota "Rege do Ferro Velho", como é conhecido, não queria declarar e acabou votando contra. Já Fernando Sena e Flávio Ferreira Filho não concordaram com a posição de alguns colegas e não participaram da sessão.
Jorge é membro da Pastoral da Comunicação (Pascom) da igreja Católica de Serrinha, apresenta o programa religioso “Igreja Viva”, na rádio Continental AM e está concluindo o curso de Comunicação Social na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), de Conceição do Coité.
Por Cival Anjos - de Serrinha (www.interiordabahia.com.br)

Barrocas e Bandiaçu decidem a Copa Ouro

Depois dos resultados: Bandiaçu 8x4 Arací e Barrocas 8x3 Teofilândia, o time da casa se credenciou para fazer a final contra Bandiaçu.
Foram dois grandes jogos e tanto Arací quanto Teofilândia jogava pelo empate, porém foram surpreedidos pelos adversários que entraram em quadra determinados a chegar à grande final.
O grande duelo acontece neste sábado (18), às 21h. Na fase de classificação Barrocas venceu por 4x1.
Por Cival Anjos

Tabela completa da Copa do Brasil

Confira todos os jogos da primeira fase da Copa do Brasil:

15/02
Bangu x Portuguesa
Fast Clube x Fortaleza
União de Rondonópolis x Guarani
Horizonte x ASA
Iraty x Grêmio Prudente
Botafogo-PB x Vitória
Ceilândia x Caxias
Santa Helena-GO x Uberaba
Naviraiense-MS x Santo André
Gurupi-TO x Paraná
Vitória-ES x Goiás
São Domingos-SE x Bahia
Murici-AL x Flamengo
Treze-PB x São Paulo

17/02
Ypiranga-RS x Coritiba

23/02
River Plate-SE x Botafogo
Cuiabá x Ceará
Águia de Marabá-PA x Brasiliense
Brusque x Atlético-GO
Rio Branco-AC x Atlético-PR
Barras-PI x ABC-RN
Trem-AP x Náutico-PE
São José-RS x Paulista
Peñarol-AM x Paysandu-PA
Vilhena-RO x Avaí
Rio Branco-ES x Ipatinga
Baré-RR x Ponte Preta
Corintians-RN x Santa Cruz-PE
Iape x Atlético-MG
Comercial-PI x Palmeiras
Comercial-MS x Vasco

24/02
Sampaio Corrêa x Sport

Do galaticosonline.com.br

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mais um atacante é anunciado pelo Bahia

Além das contratações de Souza e Magno o Bahia anunciou também a chegada do atacante Bruno Paulo, que estava defendendo o Vasco da Gama.

O jogador que pertence a Traffic chega por empréstimo ao Bahia até o final do ano. O atacante tem contrato com o Vasco até 2013.

Com apenas 20 anos Bruno Paulo já defendeu o Flamengo, onde iniciou a carreira e o Palmeiras, até ser comprado pela Traffic e ser colocado no Vasco, mas nunca se firmou entre os profissionais.

Confira a ficha do atleta:

Bruno Paulo
Bruno Paulo Machado Barbosa, 20 anos
14/02/1990
Clubes: Flamengo, Palmeiras e Vasco

Souza:
04/03/1982
Rodrigo de Souza Cardoso, 26 anos
Clubes: Vasco, CSKA Sofia (Rússia), Marítimo (Portugal), Internacional, Goiás, Flamengo, Panathinaikos (Grécia) e Corinthians

Magno:
20/05/1988
Magno Damasceno Santos da Cruz, 21 anos
Vitória e Cruzeiro (divisão de base);
Maritimo (Portugal), Brasil de Pelotas e Vasco

Confirmado! Tiago, goleiro do Vasco contratado pelo Bahia; tricolor pode trazer meia argentino

O Bahia deve anunciar nesta quinta-feira a contratação de mais dois jogadores que chegam para reforçar o elenco. Um deles está confirmado: o goleiro Tiago, do Vasco da Gama. O gestor de futebol, Paulo Angioni, já fechou as bases do contrato com o atleta e os termos de empréstimo com o clube carioca.
Na semana passada, Tiago renovou contrato com o Vasco, mas mesmo assim será emprestado ao Bahia, porém com uma cláusula rescisória, para que os dirigentes vascaínos possam tirá-lo quando necessitarem.
O Bahia por pouco não trouxe um meia colombiano para reforçar a equipe na próxima temporada. O negócio não deu certo e o clube até preferiu não divulgar o nome do atleta.
Mesmo assim, a direção tricolor pretende trazer um jogador internacional. A bola da vez é Pípi Garcia, de 25 anos, que atua no Almirante Brown, clube da 2ª divisão argentina. O meia já atuou no San Lorenzo e Olimpico, clubes argentinos; Morélia, do México; Universidad, do Chile; Sportivo Luqueño, do Paraguai; Libéria, da Costa Rica; Poli Timisoara e Glória Buzãu, da Romênia.
Segundo o presidente Marcelo Guimarães Filho, os contatos estão sendo mantidos pelo diretor Paulo Angioni, que está no Rio de Janeiro.
Do galaticosonline.com

TCM já rejeitou as contas de 83 prefeituras e de 49 câmaras

Relatadas mais de 92% das contas do exercício de 2009, até terça-feira (14/12), o Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou 83 prefeituras, aprovou com ressalvas 301 e nenhuma foi aprovada na íntegra, enquanto foram rejeitadas as contas de 49 câmaras municipais, aprovadas com ressalvas 336 e na íntegra apenas nove.

Já as entidades descentralizadas tiveram quatro pareceres pela rejeição, 102 pela aprovação com ressalvas e três foram aprovadas na íntegra. Veja o balanço das contas até agora.

Na terça-feira (14/12), o TCM aprovou na íntegra as contas da Câmara de Condeúba, da responsabilidade de Normando Pereira de Brito, relativas ao exercício de 2009.

A receita arrecadada, provenientes de transferência de duodécimos, alcançou o montante de R$ 950.424 e as despesas executadas foram de R$ 668.648, sendo devolvido ao Poder Executivo o valor de R$ 280.672 ao final do exercício.

A despesa total com pessoal, no importe de R$ 614.179, correspondeu a 3,55 % da receita corrente líquida do município, no montante de R$ 17.281.187, portanto, em percentual inferior ao limite de 6% prescrito no art. 20 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Também tiveram as contas aprovadas sem ressalvas este ano, em relação ao exercício de 2009, as câmaras de Cabaceiras do Paraguaçu, Dom Macedo Costa, Itarantim, Jacaraci, Maiquinique, Pindobaçu, Senhor do Bonfim e Xique-Xique.

Rejeição – Na mesma sessão, o pleno rejeitou as contas das Câmaras de Canavieiras, Caraíbas e Itabuna, relativas ao exercício de 2009.

O presidente da Câmara de Canavieiras, Adenilson Mendes da Silva, descumpriu o limite de R$1.315.295 para despesa total, estabelecido pelo art. 29-A da Constituição Federal, uma vez que foram repassadas ao Poder Legislativo dotações no montante de R$ 1.295, enquanto os gastos realizados alcançaram a quantia de R$ 1.315.815.

A relatoria imputou multa de R$ 1.500 e outra de R$12.001, correspondente a 30% dos seus vencimentos anuais, pela não publicação de relatório de gestão fiscal referente aos 1°, 2° e 3° quadrimestres.

O gestor do Legislativo de Caraíbas, Dinácio Alves das Virgens, também foi multa em 30% dos seus vencimentos anuais, no valor de R$ 12.270, por não ter divulgado o relatório de gestão fiscal do 2º quadrimestre, assim como, publicado fora do prazo, o relatório atinente ao 1º quadrimestre. Foi imputada ainda outra multa de R$ 1 mil pelas irregularidades remanescentes no parecer.

O relatório apontou as principais irregularidades: Utilização indevida de receita extraorçamentária para pagamento de despesa orçamentária, descumprimento do limite estabelecido no art. 29-A da Constituição Federal e remessa de dados pelo sistema LRF-NET fora do prazo.

Já o presidente da Câmara de Itabuna, Clovis Loiola de Freitas, foi multado em R$ 2 mil pela ocorrência de diversos casos de ausência de licitações e procedimentos licitatórios irregulares, além da contratação de pessoal sem a realização de concurso publico.

TCM

Por: Maura Sérgia (valtervieira.com.br)

O mistério da Lanhouse, atraiu a imprensa da Bahia

O aquecimento do chão de uma lanhouse em Barrocas é o assunto mais comentado no momento. Nos quatro cantos da cidade só se fala nisso.

O local está sendo bastante visitado, por pessoas que querem observar o
DSCF5226
ambiente e sentir o calor vindo do chão, a repercussão foi tamanha que uma equipe da TV Itapuan afiliada da TV RECORD, veio a Barrocas para fazer uma reportagem.

Quando a equipe chegou já havia muitas pessoas, logo formou-se uma fila e a rua ficou muito movimentada, com muita gente se dirigindo ao local, todos querendo ver o fenômeno.
DSCF5199
Algumas pessoas foram entrevistadas e disseram o que pensavam sobre o ocorrido.

São muitas as opiniões sobre a possível causa do aquecimento, que até o momento é desconhecida por todos. Alguns acham que pode ser o gás metano, que provenha de algum depósito orgânico no subsolo, outros dizem que são águas termais, surgiu também a hipótese de ser carbureto que em contato com a água reage ao ponto de aquecer muito, e também a questão da eletricidade, podendo ser provenientes de fios terras da área da Lanhouse.

DSCF5179

O impressionante é que já se completam 48 horas que foi percebido por um funcionário da lan house, e a medida que o tempo passa o espaço atingido se expande e a temperatura aumenta. Durante a cobertura da TV RECORD, foi colocado um ovo, uma fatia de queijo, e um pouco de manteiga, o ovo, ficou frito por baixo, o queijo e a manteiga derreteram por completo.

DSCF5184

Uma equipe do Calila Notícias também esteve no local e entrevistaram as pessoas que perceberem o estranho aquecimento no domingo.

Há informações que um geólogo da MFB (Mineração Fazenda Brasileiro) virá nesta quarta feira (15), fazer uma análise do caso e recolher amostras do solo para exames, conforme informação do proprietário da Lanhouse, a Coelba e a Embasa serão contactadas.

Até lá fica a pergunta o que pode estar acontecendo no solo barroquense?

Outras Imagens:

DSCF5182

Local onde o piso está muito quente.

DSCF5198

Jailson fala sobre o fenômeno.

DSCF5221

Professor Nyldo Dawson comenta as prováveis causas.

DSCF5189

Centenas de pessoas foram ver de perto o fenômeno.

Antônio Zacarias para o Jornal @ Nossa Voz

Homem é assassinado com sete tiros em posto de combustível de Feira

Um homem foi assassinado com sete tiros de pistola calibre 380 na noite desta terça-feira (14) em um Posto de Combustíveis em Feira de Santana.

De acordo com testemunhas, Marcos Vinícius de Almeida Leite, de 30 anos, foi atingido com vários tiros efetuados por dois homens que estavam em uma motocicleta modelo Broz.

O crime aconteceu por volta das 18h, quando ele abastecia o veículo Pálio. A vítima, que residia na Rua L no Conjunto Feira X, foi baleada na cabeça, no tórax e nas pernas e morreu no local.

Homem é preso

Pouco tempo após o crime a polícia, um homem identificado como Bruno foi detido por policiais após comparecer no local do crime e recolher a documentação da vítima, o relógio e o veículo. A retirada dos objetos, segundo a polícia, poderia dificultar as investigações, que está seno realizada pelo Serviço de Investigação da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

Bruno foi conduzido pelo delegado plantonista Euvaldo Costa até o Complexo Policial para prestar esclarecimentos.

Informações do Acorda Cidade / Foto - Polícia é Viola

Cidade de Conceição do Coité fica sem médico por causa de jogo da seleção

A seleção de Conceição do Coité, a 210 quilômetros de Salvador, já foi quatro vezes campeã do Torneio Intermunicipal.

A torcida pelo time na cidade é tão grande que a prefeitura decidiu disponibilizar o único médico ortopedista de plantão neste domingo (12) para os 22 jogadores em campo pelo campeonato, ao invés dos 60 mil habitantes.

A denúncia do site Sisal Notícias afirma que uma senhora de 56 anos sofreu um acidente e teve que se deslocar até Valente para poder engessar o pé, pois no momento do jogo não havia quem a atendesse.

A dona de casa, Maria Ribeiro, é moradora do povoado de Tanque Novo e, além de se deslocar para Valente de carona, teve que pagar R$ 380 pelo serviço que deveria ser disponibilizado em seu município de forma gratuita.

Informações do Bahia Notícias

Morre em Salvador ex- massagista da seleção coiteense “Teco”

Foi sepultado na manhã desta quarta-feira no cemitério de Conceição do Coité, o corpo de Wercelêncio Ferreira da Silva, 59 anos, conhecido popularmente por “Teco”, ele que morreu ás 9h40min desta terça-feira (14), no Hospital Aristides Maltês em Salvador, vítima de infecção generalizada depois de uma cirurgia de câncer no reto.

Teco teve uma carreira muito presente na condição de massagista e roupeiro da seleção coiteense entre as décadas de 80 e 90 e servidor municipal exercendo a função há trinta anos. Sua ultima função na prefeitura de Coité foi como chefe de gari.

Dema tocando o corpo e Landinho sec. de infra estrurtura lamentam a morte do amigo. Ambos tiveram atuação direta junto a Teco.

A classe fez questão de lhe prestar a última homenagem e fardados foram ao sepultamento levando uma imensa faixa. Sobre o caixão havia duas bandeiras: do município, colocada pelo secretário de Esportes Gildemar Carneiro (Dema) com quem teve grande convivência na condição de funicionário público, seleção coiteense e na Associação Cultural Castro Alves, ACCA, quando gerenciou o clube na gestão de Dema presidente e a outra do time do coração Esporte Clube Vitória. Foi colocada também a camisa da seleção coiteense.

Morte – Segundo um dos irmãos, Dilson Ferreira da Silva, ele havia feito a cirurgia e se recuperava bem, mas teve uma recaída momentânea há duas semanas e teve que voltar ao Aristides Maltês, ficando na UTI até quando veio a falecer.

O corpo chegou ao Ginásio de Esportes de Coité por volta das 18h30min onde foi velado até às 08h desta quarta-feira. Muitos amigos presenciaram o velório e acompanharam o cortejo fúnebre.

Por Raimundo Mascarenhas do Calila Notícias