SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 11 de dezembro de 2010

Estes dois são clones?

Um parece com o outro?
Eles são Eduardo "Dudi", da Minação, em Barrocas e o outro é Wallace, de Conceição do Coité. Dudi é goleiro, estava na seleção de Serrinha, fez teste no Bahia e pode ser emprestado ao Atlético de Alagoínhas.
Já Wallace, começou e estava no Vitória e agora foi comprado pelo Corinthians Paulista.

Confira os gols de Conceição do Coité 7x1 Coarací

Foi uma tarde com belos gols, principalmente, o último marcado por Del Bala. Veja todos os gols.
Vídeo da Agência Silva e esportesisal.com

Porto Seguro realiza coletivo apronto em Arací

Na tarde desta sexta-feira (10), a seleção de Porto Seguro fez o seu coletivo apronto para a primeira partida da final do campeonato intermunicipal 2010, na cidade de Arací, terra natal do meia Dilson. Placar de 0x0.
Em princípio estava programado para o estádio Marianão, em Serrinha, porém, devido às chuvas, foi transferido para o José Brígido.
Neste domingo, às 15h, Porto Seguro joga em Conceição do Coité contra a seleção local.
Por Cival Anjos/Foto:eunoesporte.com

Ex- goleiro da seleção serrinhense pode ser emprestado pelo Bahia ao Atlético de Alagoinhas

O goleiro Eduardo, conhecido por Dudi, que esteve no grupo da seleção de Serrinha este ano, fez o teste do Bahia na cidade de Barrocas e pode ser emprestado pelo Tricolor ao Atlético de Alagoinhas.

Perigo na BA-411 - Serrinha/Barrocas

Cuidado com este "quebra mola" em frente a escola do Cajueiro, pois não tem placa e nenhum tipo de sinalização. Sua vida está em perigo!

Foto do arquivo da final do intermunicipal 2007

Coité x Porto Seguro na final do intermunicipal 2007, quem era o árbitro, você lembra?
Foto: Calila Notícias

Jogador coiteense acerta com o Corinthians para 2011

O Corinthians anunciou a contratação do zagueiro Wallace, na noite desta sexta-feira, por intermédio de seu site oficial.

O jogador, que defendeu o Vitória no Campeonato Brasileiro, já acertou com o clube paulista, faltando apenas os exames médicos para que ele assine o contrato, cuja duração não foi divulgada.

O zagueiro, que completa 23 anos no próximo dia 26, é o primeiro reforço do Timão para a temporada de 2011. Wallace chega ao Corinthians para repor a vaga deixada por William, que encerrou sua carreira após o Brasileirão. Outro titular que o time paulista perdeu foi o volante Elias, contratado pelo Atlético de Madrid.

Apesar de ter participado da boa campanha do time baiano na Copa do Brasil, competição na qual foi vice-campeão, ele também esteve na equipe do Viória que este ano foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ficha do jogador

Nome Completo: Wallace Reis da Silva
Procedência: Vitória
Data de Nascimento: 26/12/1987
Naturalidade: Conceição do Coité – BA
Peso: 80kg
Altura: 1,84m
Posição: zagueiro.

A cidade de Conceição do Coité sempre revelou talentos para o futebol profissional do Brasil, só para relembrar os coiteenses que se destacaram em competições nacionais; Vandick atacante, saiu do Bahia e passou por dezenas de clubes do Brasil, inclusive o Flamengo e sua maior glória foi no Payssandu onde conquistou um titulo de campeão da copa dos campeões sobre o Cruzeiro em 2001 e no ano seguinte disputou a Libertadores da América.

Antes esteve no futebol da Grécia. Rau, zagueiro do Bahia teve passagem pelo Fluminense do RJ, Toni atacante, jogou Brasileiro pelo Criciúma e Juventude, Silva Baiano atuou no Flu de Feira e de lá para o Paulista de Jundiaí de onde saiu para Atlético PR e Mineiro.

Outros jogadores de naturalidade coiteense se destacaram no futebol baiano a exemplo de Tuíca, o primeiro coiteense a se profissionalizar em 1980 pelo Galícia e Samarone mais tarde também atacante do Galícia.

Por: Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)

Veículo cai da ponte e deixa motorista em estado grave em Ourolândia

Por volta do meio dia desta sexta-feira (10) aconteceu um acidente na estrada vicinal que liga o centro de Ourolândia ao Povoado de São Bento, na ponte da Barragem do Rio Veredas.

Um Fiat Uno branco que era dirigido pelo Senhor Antonio José de Lima, 68 anos, conhecido como Antonio Marques, caiu no canal do sangradouro do rio, deixando seu condutor em estado grave.

Segundo a atendente Cleide Cavalcante, da Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, ele foi socorrido por populares que presenciaram o acidente e deu entrada na Unidade, por volta das 12h10min.

Antonio teve que ser transferido com urgência para a capital do Estado, Salvador, devido a gravidade do seu estado de saúde. “Ele chegou desacordado com muitos feridos na região da cabeça”, afirmou Cleide.

Do Portal Interior da Bahia/Informações do Blog Ouro Notícias

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Buracos na Rua 25 de Dezembro no Bairro de Oséas dificultam acesso da população

Vejam como a Rua 25 de Dezembro no Bairro de Oséas ficou após as chuvas desta quinta-feira (9). É melhor mostrarmos as fotos do que falar, pois se apenas falarmos ninguém vai acreditar!
E olhe que parte da rua foi pavimentada devido ao esforço de Malcon, porque se dependesse do prefeito nem o pequeno trecho teria sido feito.
Agora prefeito, dá uma passadinha com seu lindo automóvel por esta rua. Nem carrinho de bebê tem condições de passar.
É preciso que haja a intervenção urgente da prefeitura para que danos maiores não venham a acontecer com os moradores. "O poder público não pode ficar omisso nesta situação. É preciso fazer alguma coisa", diz uma moradora que não quis se identificar.
A lama (foto) e a água invadiram algumas residências, pois não existe nenhum tipo de contenção.

Vereador Sandro Magalhães, o senhor foi eleito pelos moradores da Santa, Oséas e Mutirão e ninguém lhe ver! Dá uma justificativa da tua expressiva votação, o povo está cobrando!

Em instantes tem mais fotos!
Por Cival Anjos

Prefeito de Jandira (SP) é morto a tiros. Ouça o aúdio dos disparos

Carro em que Walderi Braz Paschoalin (PSDB) e seu motorista estavam foi alvejado na manhã desta sexta na entrada de uma rádio.

O prefeito da cidade de Jandira, localizada a cerca de 38 quilômetros da capital paulista, Walderi Braz Paschoalin (PSDB), foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira na frente de uma rádio onde tinha um programa semanal.

O som dos cerca de 15 tiros que atingiram o carro em que estavam o prefeito e o seu motorista foram captados pelos microfones da rádio, que transmitia no momento do crime uma reportagem falando sobre o próprio prefeito.

O barulho assustou os locutores, que chegaram até a brincar no estúdio com o operador de som.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 8 horas, quando o prefeito chegava à Rádio Astral, onde participava todas as sextas-feiras do programa "Bom Dia, prefeito". O motorista do prefeito, Wellington Martins, que o acompanhava no carro, também foi atingido. Ele foi transferido para o Hospital das Clínicas de São Paulo, onde encontra-se em estado gravíssimo. O prefeito chegou a ser socorrido no pronto-socorro da cidade, mas chegou morto ao local.

O delegado Eymar Ferreira Junior afirmou que cápsulas de fuzis e de pistola 9 mm foram encontradas no Fiesta, carro em que estavam o prefeito e o motorista. Cápsulas de 9 mm também foram encontradas dentro de um carro Focus localizado logo depois do atentado, com três perfurações, na Estrada Velha de Itapevi, no Parque Nova Jandira, próximo ao local do crime.

Segundo o delegado Marcelo Prado, da Seccional de Carapicuíba, que participou da primeira etapa de investigação, não há sinais na cena do crime de que o prefeito tenha sido vítima de tentativa de roubo de carro. Uma adolescente de 17 anos teria presenciado o crime, segundo a polícia. Ela foi levada pela polícia para uma delegacia da cidade para prestar depoimento.

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de terem cometido o crime. Os dois foram encontrados próximos a um carro que supostamente teria sido usado na ação. Havia galões de gasolina no local, o que levou a polícia a levantar a tese de que o carro seria incendiado.

Motorista

Conforme informações da Polícia Militar (PM), o motorista Wellington Martins, conhecido na cidade como Geleia, foi levado pelo helicóptero Águia para o Hospital das Clínicas, na capital paulista. Ele passa por cirurgia no Hospital das Clínicas (HC), informou a assessoria do centro médico da capital paulista. O estado de saúde dele é gravíssimo. A assessoria da prefeitura de Jandira, ao contrário das informações passadas anteriormente, agora não confirma a morte do funcionário.

Escute aqui o momento do assassinato:

Do Portal Interior da Bahia/Informações do Portal Último Segundo

ACM Neto e Aécio Neves podem fundar um novo partido

Seleção de Porto Seguro treina às 15h, em Serrinha

Visando a partida deste domingo em Conceição do Coité, a seleção de Porto Seguro treina nesta tarde no estádio Mariano Santana, em Serrinha.
No grupo, alguns jogadores conhecidos do público da região, entre eles estão o araciense Dilson e Marcelo "Matador".
Ouça a reportagem completa com Cival Anjos, no programa Diário Esportivo, nesta sexta-feira (10), às 20h, na rádio Continental AM 1330 (www.continentalam.com.br) durante a transmissão da Copa Ouro de Futsal de Barrocas entre Salgadália x Barrocas.
Foto: eunoesporte.com

Para refletir: Será que esta matança desordenada é a solução para acabar o crime?

Cadê a esquerda que sempre pregou uma solução? Dêem uma resposta agora!

O país precisa é de investimento em educação, esporte etc. e precisa acabar mesmo é com a roubalheira dos políticos sem escrúpulo. Aliás, “estes” não morrem e nem devolvem o dinheiro roubado. Agora o negro e o pobre...!

Chega de grupos de extermínio para dizimar estas classes. Quem tem que pagar é o ladrão do colarinho branco, o que rouba muito.

Por Cival Anjos

Quem pergunta quer saber: A prefeitura de Serrinha já pagou ao Rancho Catarinense?

Flagrante da reportagem: Carga pesada

O motorista de um caminhão, placa policial JNZ 6486, Clebson Azevedo, tomou um susto, na manhã desta quinta-feira (9), quando trafegava nas proximidades da Praça Morena Bela.
A carroceria do veículo, que estava vindo de Feira de Santana para abastecer o mercado municipal, não suportou os 12 mil quilos de frutas e verduras e rompeu-se espalhando parte da carga na Avenida Governador Luiz Viana Filho. Ninguém se feriu.
Veja outras imagens
Do blog do Clériston Silva

Bahia avalia nomes de três atacantes para fortalecer equipe

Começam as especulações de dezembro no futebol. A diretoria do Bahia teria recebido propostas para ter três atacantes com boas passagens em clubes do eixo Sul/Sudeste.

Depois da contratação do treinador Rogério Lourenço a diretoria do Bahia começou a se mobilizar para anunciar novos jogadores para a temporada 2011 e os primeiros nomes chegam nos bastidores do clube para aumentar o respeito e a credibilidade do tricolor.

Segundo informações do repórter Márcio Martins os jogadores Souza, do Corinthians, Vandinho do Avaí e Nunes do Vasco foram oferecidos ao Bahia.

O jogador Souza recebe um alto salário mas o time paulista irá pagar parte dos salários e tem o interesse do Bahia. Já Vandinho e Léo Gago foram oferecidos pelo empresário André Cury.

O atacante Nunes, do Vasco, ainda não tem o total apoio da diretoria, mas pode ser um jogador para somar no elenco.

Éverton volta ao Rio Grande do Sul

Assim que terminou a participação do Bahia na Série B, o nome do atacante Éverton estava na lista tricolor para ficar em 2011. No entanto, após algumas reuniões, a diretoria resolveu devolver o jogador ao Caxias, da cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

O gerente geral de futebol da equipe gaúcha, Julio Soster, confirmou a imprensa local, que o “Avatar”, como ficou conhecido no Fazendão, vai disputar o Gaúchão. Éverton chegou ao Bahia na reta final da Segunda Divisão e, em onze partidas (três como titular), marcou dois gols.

Informações de Os Galácticos e Futebol bsiano.com.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Vem aí: Serrinha no Ar. Aguardem!!!!

Violência: polícia registra duplo homicídio em Serrinha

A Polícia Militar e Civil registrou um duplo homicídio na madrugada desta quinta-feira, 9, por volta de 01h00m, no bairro do Centro Social Urbano (CSU), em Serrinha.
Segundo informações da Central de Comunicações do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) os corpos de Marcos Antonio de Oliveira, conhecido como “Nem”, 22 anos, e Samuel Rodrigues dos Santos, 24 anos, que moravam nos bairros do Cruzeiro e Rodagem, respectivamente, foram encontrados por PMs com marcas de tiros na Travessa Edmundo Veloso, às margens da BR-116.
De acordo com a Polícia, os jovens foram assassinados por dois homens, ainda não identificados, que, segundo testemunhas, teriam chegado ao local em uma motocicleta de dados ignorados. A polícia informou, ainda, que Marcos Antonio foi alvejado com 5 disparos e Samuel Rodrigues, que já tinha passagem pela polícia, foi alvejado com 4 tiros.
A polícia não sabe a motivação dos crimes. Agentes do Serviço de Investigação da Delegacia local investigam o caso.
Do blog do Clériston Silva

Clube dos 13 vai às ruas para saber horário preferido do futebol à noite

O Clube dos 13 está realizando pesquisa com torcedores em todo o país para definir o melhor horário para a realização de seus jogos de futebol noturnos. Sondagem anterior com 4 mil pessoas mostrou que, em cidades médias, a preferência é pela realização de partidas às 20h30.
Em cidades grandes, afetadas pelo trânsito, o horário apontado como ideal é 21h. A informação é da coluna de Mônica Bergamo publicada nesta quinta-feira no jornal Folha de São Paulo.
Segundo o texto, o resultado definirá qual dos dois horários será exigido pelos times na licitação para a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2011. Mas a regra só valerá para quem comprar a exibição do campeonato em internet, pay-per-view, celular e TV fechada.
A TV aberta poderá continuar transmitindo entre as 20h30 e as 21h45. A faixa afasta o torcedor dos estádios, mas o Clube dos 13 não vai "criar polêmica agora", diz Ataíde Gil Guerreiro, responsável pela licitação.
A ideia do Clube dos 13 é convocar um fórum no próximo ano para discutir o horário dos jogos na TV aberta. "Vamos convidar meios de comunicação, secretarias de Segurança, CBF e Ministério do Esporte para um amplo debate", acrescenta.
Fonte: Galaticosonline.com.br/Informações do Folha On line

Irmão Lázaro faz show emocionante em Barrocas

Para inaugurar a Praça João Teles, conhecida Praça da Bíblia, a Prefeitura Municipal, atendendo a pedidos trouxe o Irmão Lázaro, cantor evangélico conhecido nacionalmente.

A expectativa para o show era grande, tanto que às 19:00 a Praça já estava lotada. A primeira atração da noite foi a Banda Renúncia que fez o público cantar as suas canções.

Logo após o show, autoridades e políticos discursaram no palco, o Presidente da Câmara Gilberto Brito fez questão de parabenizar aos evangélicos e católicos presentes, pela beleza da Praça da Bíblia, o vereador ainda lembrou que o atual prefeito tem se revelado um grande administrador.

Já o Pastor Galvão, destacou que a Praça da Bíblia foi um pedido do período de campanha feito diretamente ao então candidato Almir, e disse “a Praça da Bíblia é uma realidade, esta Praça é da comunidade barroquense, é para vocês jovens, é para você adulto e crianças, este é um lugar para você passar e ver o monumento da Bíblia, e possa acreditar que há esperança em sua vida” disse, Galvão, que ainda agradeceu ao vereador que fez a indicação e ao Prefeito Municipal José Almir que executou a obra, cumprindo com sua palavra, e concluiu “estamos aqui diante de um homem de palavra, um homem de um coração simples, humilde como todos os barroquenses conhecem, um homem bondosos”.

Emocionado o Prefeito José Almir que recebeu das mãos do Pastor Galvão a Bíblia Sagrada saldou o público presente, dizendo da sua alegria em poder inaugurar está bonita Praça que com certeza será um lugar de paz, alegria, onde as crianças poderão brincar, onde os adultos se encontraram para conversar.

Finalizando as suas palavras disse, “quero pedir a todos vocês, aos Evangélicos, aos Católicos que vocês em suas orações incluam a mim e a nossa equipe, para que Deus continue abençoado os nossos caminhos e possamos continuar a fazer uma Barrocas melhor para todos”. Logo em seguida foi oficialmente inaugurada a Praça João Teles.

Logo em seguida subiu ao Palco aquele que todos esperavam, Lázaro com muita simpatia e simplicidade fez o público se emocionar com as suas canções.

canções.
DSCF0928
Entre uma música e outra ele falou de forma clara com os presentes, pedindo por paz e união, independente da religião. Lázaro fez muita gente refletir, pois segundo ele há pessoas que não são evangélicos, não são católicos, mas tem Deus no coração, pessoas que tem atitudes que mostrar um Deus presente no coração e segundo ele há pessoas boas em todas as religiões assim como há gente que houve a palavra, mas não vive com Deus.

O Show começou por volta das 21:00 e do início ao fim o público participou das coreografias, cantou e dançou, a energia era tão grande que até senhoras pulavam junto com o cantor.

DSCF0900

Praça lotada.

Depois de Lázaro tocou a Banda Um Só Coração e o Barroquense Ninho e também emocionaram os presentes levando sempre a palavra de Deus.

DSCF0931

Por Rubenilson Nogueira (Jornal A Nossa Voz)

Prova do Enem será reaplicada em dez cidades do interior baiano

O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta quinta-feira, 9, edital do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que institui a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no dia 15 de dezembro, das 13 horas às 17h30 (horário de Brasília).

O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta quinta-feira, 9, edital do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que institui a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no dia 15 de dezembro, das 13 horas às 17h30 (horário de Brasília).

Poderão refazer o exame os estudantes prejudicados na edição do dia 6 de novembro, devido aos erros de impressão do caderno de prova da cor amarela. Os candidatos deverão responder novamente apenas às questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.

Na Bahia, as provas serão reaplicadas em Salvador e outras dez cidades: Feira de Santana, Ipiaú, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jequié, Prado, Ribeira do Pombal, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas. Os participantes identificados poderão acessar o endereço eletrônicohttp://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova, utilizando-se do CPF e senha para verificar o local de prova. Não será necessária nova inscrição.

Informações do A Tarde Online

Serrinha: criança de 2 anos fica ferida ao brincar com arma de fogo

Uma criança de 2 anos ficou ferida na noite desta quarta-feira (8), enquanto brincava com uma de fogo dentro de casa, na Rua José Ramos de Meneses, bairro Colina das Mangueiras em Serrinha.
De acordo com informações de familiares, a criança brincava com um revolver calibre 38 no quarto da casa onde mora junto com a irmã de 8 anos, quando a arma disparou atingindo a vítima na cabeça. A polícia ainda não sabe se as crianças estavam sozinhas em casa no momento do acidente.
A polícia foi acionada e encontrou a arma em cima da cama com um cartucho deflagrado e cinco intactos. A criança foi levada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HOSCA) em Serrinha e devido a gravidade dos ferimentos ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador, onde está internada em estado grave.
De acordo com relato de um garoto de 11 anos, que estava próximo as crianças no momento do disparo, a mãe da menor, uma mulher identificada apenas como Ingrid Carla, sabia que a filha tinha costume de brincar com a arma e mesmo assim não se preocupava em retirá-la do alcance das crianças.
A delegada Maria Clécia Vasconcelos vai instaurar inquérito para apurar a responsabilidade do fato.
Do blog do Clériston Silva

Ivete Sangalo e Cláudia Leitte tiram fotos no SBT e negam rumores de briga

Terminou agora há pouco mais uma gravação do programa “De Frente com Gabi”, no SBT. Na verdade, foram duas gravações.

Marília Gabriela recebeu como convidadas as cantoras Ivete Sangalo e Cláudia Leitte. Separadamente. Mas o melhor ficou para os bastidores.

Ao final da sua entrevista, Ivete Sangalo deixou o estúdio e deu de cara com Cláudia Leitte no corredor dos camarins, que naquele momento chegava para o programa. Rolou a festa.

As duas –Ivete e Cláudia– se abraçaram, se beijaram, posaram juntas para fotos, conversaram um pouco e afastaram ruídos de qualquer briga. As entrevistas irão ao ar em janeiro.

Informações do UOL

Record inclui mudança no horário em proposta de exibição do Brasileiro

Além da oferta milionária que preparou a TV Record vai incluir em sua proposta para conseguir os direitos de transmissão do Brasileiro-2011 a mudança no horário de exibição dos jogos.

O destaque é da coluna de Mônica Bergamo desta quarta-feira (08). O novo trunfo da emissora será encaminhado ao Clube dos 13, que reúne os principais times do país, e é um dos responsáveis pela decisão.

A Record quer tirar da TV Globo a exclusividade no direito de transmitir o Nacional. O horário em que a emissora carioca exibe as partidas (22h), depois da novela, tem espantado o público e esvaziado os estádios, o que desagrada, inclusive, os próprios clubes.

A ideia da Record é transmitir os jogos antes das 21horas.

Informações da Folha de S. Paulo (Coluna de Mônica Bergamo).

Cachorro encontra pernas humanas num matagal em Feira de Santana

Um corpo esquartejado foi encontrado dentro de dois sacos numa chácara localizada no São João do Cazumbá, região do Tomba, em Feira de Santana.

Segundo um morador do local, Francisco Moreira dos Santos, um garoto viu um cachorro arrastar um dos sacos e, ao avistar um pé, acreditou ser parte de um boi.

Ao chamar os vizinhos, foi constatado que se tratava de pernas de um ser humana. Toda a área ao redor foi vasculhada em busca de restos do cadáver, mas nada foi encontrado até o momento.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local recolhendo os restos mortais e ainda não foi divulgado o sexo da vitima e nem a causa da morte.

Prática visa dificultar investigação

O delegado Matheus Souza, titular da 1ª Delegacia de Polícia, considera bastante difícil elucidar o bárbaro crime.

A polícia acredita que trata-se de um caso de desova e o restante do corpo ainda não foi encontrado, o que dificulta o reconhecimento da vítima e as investigações. "Temos que traçar uma linha de investigação para apurar este tipo de crime", enfatizou o delegado.

"Acredito que se os restos estiverem naquela localidade, os policiais da nossa delegacia vão localizar, mas se estiver em outro município, vai ser muito difícil elucidar o homicídio", informou Matheus. Ele acredita que quem cometeu o crime, tentou ocultar o corpo, mas não conseguiu e pode ter deixado pistas. "Trata-se de um crime bárbaro, com requinte de crueldade, e vem tão somente dificultar o trabalho da polícia", disparou o delegado.

Matheus Souza afirmou que a identificação da vítima só será possível se houver alguma tatuagem, marca ou cicatriz e mesmo assim terá que passar por um exame minucioso pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Informações do Blog Central de Polícia Fsa / Foto - Ed Santos

Wallace está sendo cogitado pelo Flamengo

O coiteense Wallace é um dos atletas que mais apareceu na mídia e várias especulaçãoes acontecem em torno de seu nome para reforçar grandes clubes do eixo Rio-São Paulo.

Desde quando admitiu que seu ciculo de contibuição ao Vitória estaria sendo encerrado agora em 2010, 11 anos depois de chegar a Toca que surgiram de forma extraordinaria, informações de que o mesmo poderia sair para o Palmeiras, Santos, São Paulo e até exterior.

Mas a grande novidade e mais recente é a possibilidade de atuar por outro rubro negro, o Flamengo do Rio.

A intenção da presidente Patrícia Amorim é renovar seu elenco e o jogador surgiu como possível reforço, mas não há uma proposta oficial até o momento.Quem poderá também deixar o Leão é Anderson Martins, este que faz dupla de zaga desde o juvenil do Vitória. Martins é pretendido pelo Vasco.

Do Calila Notícias

Após achar orelha, polícia encontra corpo de adolescente em Itamaraju

O corpo de um adolescente de apenas 16 anos de idade, foi encontrado nesta quarta-feira (8), por dois vaqueiros, em meio a um matagal, na fazenda Fibrasa, zona rural do município de Itamaraju.

A descoberta desvenda o mistério em torno do aparecimento de uma orelha humana, que foi encontrada por populares na última segunda-feira (06) no bairro de Fátima.

Os vaqueiros que encontraram o cadáver se assustaram com a cena que viram, uma vez que o corpo estava em estado de decomposição. Eles informaram o ocorrido para o gerente administrativo da fazenda, Geraldo Rodrigues do Nascimento, que de imediato acionou a Polícia Civil.

Profissionais do Departamento de Polícia Técnica (DPT), juntamente com o investigador José Trindade, se dirigiram ao local e procederam ao levantamento cadavérico, serviço a cargo de Graça Emeric e Anderson Barbosa, que removeram o corpo ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), para exames de necropsia.

O que chamou a atenção da polícia foi o fato do corpo do garoto não possuir a orelha direita, justamente o mesmo membro encontrado por populares na calçada do Colégio Rui Barbosa, no bairro Fátima, na manhã da última segunda-feira, (6). O corpo do jovem apresentava uma perfuração provocada por projétil de arma de fogo no peito esquerdo, além de muitos hematomas. O corpo foi encontrado sem roupas.

A vítima trata-se do adolescente Marcos Correia Dantas, 16 anos de idade, muito conhecido por Kinho, morador da Praça das Nações Unidas, centro de Itamaraju, que estava desaparecido desde a noite do último domingo (5). Na manhã da terça-feira (7), a mãe do adolescente, Maria Cristina Costa Correia, 43 anos, procurou a Delegacia da Polícia Civil realizando um Boletim de Ocorrência relatando o desaparecimento do seu filho e pedindo ajuda da comunidade para encontrá-lo.

Conforme informou a mãe, Marcos era usuário de drogas, o que pode ter relação direta com sua morte.

O delegado Gean Nascimento já determinou instauração de inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. As investigações estão a cargo de Felipe Mendes, chefe do Serviço de Investigação (SI) da Polícia Civil de Itamaraju.

Fonte: Portal Interior da Bahia/Informações do Teixeira News / Foto - Sul Bahia News

Tucano: polícia prende assassino de serrinhense

Policiais civis e militares da 2ª CIPM da cidade de Tucano a 97 km Serrinha, prenderam na noite da última sexta-feira, 03, por volta das 22h00m, Francisco José de Almeida, conhecido como “Caneta”, procurado pela prática de um homicídio, ocorrido no início de dezembro deste ano, durante uma festa em Praça pública.
Francisco matou com várias facadas no abdômen o trabalhador Silvano Ferreira dos Santos, 39 anos, natural de Serrinha.
O crime aconteceu no povoado de Caldas do Jorro. A vítima não teve chance de defesa e morreu no local. Francisco já responde criminalmente a outro processo por homicídio no estado de Goiás.
O acusado foi encaminhado ao xadrez da delegacia local onde está à disposição da Justiça.
Fonte: Blog do Clériston Silva/Foto: tucanobr.com

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dilma divulga nome de mais dez ministros

A presidenta eleita, Dilma Rousseff, confirmou oficialmente hoje (8), por meio de nota, mais dez ministros do seu governo, que começará no próximo dia 1º de janeiro. Desses, cinco são do PMDB, três do PT, um do PR e um do PSB.

Na pasta da Agricultura, permanece no comando o atual ministro Wagner Rossi (PMDB-SP). Na pasta de Minas e Energia, o senador Edison Lobão (PMDB-MA) retorna ao cargo. O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) assumirá o Ministério da Previdência. Dilma também chamou o ex-deputado e ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco (PMDB-RJ), para ocupar a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), órgão ligado à Presidência da República com status de ministério. O titular do Ministério do Turismo será Pedro Novais (PMDB-MA). O atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, (PT-PR) assumirá o Ministério das Comunicações. A Secretaria de Comunicação da Presidência da República ficará com a jornalista Helena Chagas, ex-diretora de jornalismo da EBC e assessora de Dilma durante a campanha. Dilma confirmou o nome da deputada Maria do Rosário (PT-RS) para a Secretaria Especial de Direitos Humanos. Ela ocupará o lugar do ministro Paulo Vannuchi. Já a Secretaria Especial da Pesca será comandada pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC). Do PR, Dilma vai nomear o ex-ministro do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Alfredo Nascimento (PR-AM), para o Ministério dos Transportes. Ele havia deixado o governo para disputar as eleições para o governo de seu estado, mas acabou perdendo o pleito. Na nota divulgada pela assessoria de imprensa da transição, Dilma informa que pediu a todos os ministris que trabalhem de forma integrada com os demais setores do governo para dar cumprimento ao seu programa de desenvolvimento, com distribuição de renda e estabilidade econômica.

Agência Brasil

Cadê o dinheiro da prefeitura de Serrinha?

É verdade o que me falaram: a prefeitura de Serrinha está devendo?
Espaço aberto para a defesa do prefeito. Está devendo ou não Osni Cardoso?
Dê a resposta ao seu eleitorado e seus munícipes!
Eu prefiro achar que são boatos das pessoas do contra!
Por Cival Anjos

Peneira do Esporte Clube Bahia em Barrocas

Foi confirmado pela diretoria do Bahia, uma grande Peneira do clube no município de Barrocas, atletas nascidos a partir de 92 a 2000.
Esta é a oportunidade da sua escolinha ganhar visibilidade e você garoto realizar o seu sonho de se tornar um grande profissional do futebol.
Os testes serão realizados nos dias:
Sábado dia 11/12 - Na sede no Barrokão;
Domingo dia 12/12 - Povoado da Minação.
Horários: A partir das 08:00 hs. da manhã.
Atenção! Não será teste com times de escolinhas. O garoto pode ir individualmente e lá serão formados os times para o referido teste. Quem fizer o teste no sábado não fará no domingo.
Boa sorte!
Contatos com Gilmar Oliveira (conhecido Gil Crente):
(75) 8845-1307 / 9141-8383.
Por Cival Anjos

Está chegando o dia!

Dia 18 de dezembro é a festa de confraternização da Associação de Valorização dos Árbitros de Serrinha (AVAS), no campo da Curva.

Vem aí: SERRINHA NO AR! Aguardem!!!

ACM Neto pode deixar o DEM; partido de esquerda: "meu sonho é ter ele aqui"

O deputado federal ACM Neto deve deixar o partido Democratas. Informação é do ex-vereador Emmerson José, em sua coluna no jornal Correio desta quarta-feira (8).

Considerando que o jornal pertence à família Magalhães e que o ex-vereador e hoje apresentador da TV Salvador é muito próximo a Neto, a informação deve ser mais do que verdadeira.

De acordo com a coluna, o deputado vem driblando o assédio de dois grandes partidos e não se sabe até quando deve resistir em deixar o DEM, que, diz Emmerson José, vive uma das semanas mais difíceis da sua história.

O partido hoje é presidido pelo deputado federal Rodrigo Maia, filho do ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, derrotado para o Senado nas eleições deste ano. Há uma briga muito forte dentro da legenda, com as correntes do ex-senador Jorge Bornhausen (SC) se enfrentando com o grupo dos Maia, que é seguido, entre outros, pelo brilhante deputado baiano.

Não por outro motivo o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, tenta sair da legenda e se filiar ao PMDB. Kassab deu um prazo, e curto, para que o partido se reformule, inclusive no seu comando.

Há uma proposta para que o senador reeleito Agripino Maia (RN) seja conduzido à presidência do Democratas de forma consensual, mas, ainda assim, falta saber a reação do atual presidente, que teve o mandato prorrogado recentemente.

A manifestação de sair do Democratas não será problema para ACM Neto arranjar outro abrigo. Ao contrário, se isso acontecer de forma amigável, ele é que provocaria um grande vazio na legenda.

Outro dia o presidente de um dos partidos de esquerda na Bahia disse taxativamente: “Se eu pudesse, esse menino vinha para o meu partido. Ele é muito competente”. Precisa mais?

De Evandro Matos do Portal Interior da bahia, com informações do Bahia Noticias

Dupla Rick e Renner chega ao fim

Após mais de 20 anos cantando juntos, Rick e Renner se separaram.
A decisão partiu de Rick, após o parceiro ter se ausentado de diversos compromissos nas últimas semanas, reservadas para a divulgação do recém lançado trabalho, “Happy End”.
Os boatos de uma possível separação correram durante todo o ano, mas os motivos eram outros, como o disco lançado por Rick ao lado de seu filho, Victor, e a candidatura de Renner ao Senado.
As canções que estavam sendo trabalhadas nas rádios já foram cortadas, e no ano que vem, Rick se lançará solo, com um projeto provisoriamente chamado “Rick Sollo”. Ontem pela noite, mesmo, já foi feito um twitter com esse nome (@ricksollo).
No último final de semana, o cantor já se apresentou sozinho, mas a separação ainda será oficialmente anunciada.
Quanto ao motivo das ausências do Renner, vou deixar para comentar apenas quando eles próprios resolverem falar.
Do blog nosbastidoresdacidade.blogspot.com

Caminhão desgovernado esmaga moto em Barrocas

Por volta das 19h desta terça-feira (7), por pouco não acontece mais uma tragédia em Barrocas.

Um caminhão que estava estacionado em frente a uma oficina, localizada na Rua Roque Avelino, próximo a Praça da Bíblia, fazendo reparos na chaparia, foi tocado segundo informações por um carro que puxava uma charrete, devido ao tranco o caminhão começou a descer, algumas pessoas ainda tentaram segura-lo, DSCF0876enquanto outras mudava a direção, para impedir que o mesmo se chocasse com às residência.

Mesmo com o esforço das pessoas o veículo desceu desgovernado, e só parou depois que bateu numa moto, a mesma foi parar embaixo de veículo e assim o fez parar a poucos metros da uma casa.

O senhor Ivo Ferreira morador da casa que por pouco não foi atingida, e que viu toda a cena disse que se não fossem os homens que conseguiram desfazeDSCF0859r o “jogo” da direção o caminhão teria parado dentro da sua casa.

Ele informou a guarnição da PM que estava no local do acidente, que o caminhão placa JMY-5443, licença de Candeias, pertence ao senhor Miguelzinho do Alagadiço, já o carro que bateu no caminhão, conforme informação, provocando o acidente, segundo Ivo, é de um circo que chegou à cidade nessa terça-DSCF0868feira.

A moto Twister, vermelha, Placa JOU-0851, licenciada de Santo Antonio de Jesus , ano 2002, pertence à José Erenildo , conhecido por Du Gelo, que em conversa com nossa equipe aparentava tristeza e preocupação, mas disse acreditar que não ficará no prejuízo.

O Sargento Amorim, Comandante do Destacamento, que estava no local disse que iria fazer os procedimentos padrões e as partes envolvidas buscariam um entendimento na delegacia de polícia.DSCF0860

Da Ronda @ Nossa Voz