SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

Jaqueline da Rádio agradece os 623 votos

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 4 de dezembro de 2010

Kaká e mulher rompem com a Igreja Renascer

Famoso pela devoção à Igreja Renascer em Cristo, do casal Sonia e Estevam Hernandes, o jogador Kaká e a sua mulher, Caroline Celico, romperam com a instituição. A história está na edição deste final de semana da revista "Veja".

De acordo com a "Veja", eles se afastaram no último mês de agosto. "O meu tempo na Igreja Renascer acabou. E o que posso afirmar é que hoje minha busca constante é somente por Deus", disse Carol à revista.

Sobre os motivos, ela preferiu não se pronunciar: "Não vou fazer nenhum comentário. Cada um tem o seu ponto de vista sobre inúmeros assuntos".

A própria igreja confirmou que, na quinta-feira, o jogador telefonou para Hernandes e comunicou que saía "por motivos pessoais", acrescenta a "Veja".

Polêmica

No dia 2 de dezembro do ano passado, a Justiça Federal em São Paulo condenou os fundadores da Renascer, Estevam e Sonia Hernandes, a quatro anos de reclusão pelo crime de evasão de divisas. A decisão foi do juiz Fausto De Sanctis, na 6ª Vara Criminal de São Paulo, que acatou parcialmente a denúncia do Ministério Público Federal.

Porém, por serem réus primários no Brasil, o juiz substituiu a pena privativa de liberdade por prestação de serviços a entidades filantrópicas.

A condenação se referiu ao fato de o casal ter saído do Brasil com destino aos Estados Unidos, em janeiro de 2007, com US$ 56,4 mil escondidos em uma bolsa, na capa de uma Bíblia, em um porta-CDs e em uma mala. Ao desembarcarem no aeroporto de Miami, Sonia e Estevam foram detidos e posteriormente condenados pela Justiça americana pelos crimes de contrabando de dinheiro e conspiração para contrabando de dinheiro.

Antes, em 18 de janeiro, o teto da antiga sede da igreja desabou, deixando sete mortos e mais de 100 feridos.

O lançamento da pedra fundamental do novo templo ocorreu em setembro de 2009, orçado em R$ 10 milhões, em São Paulo, exatamente com a presença do jogador Kaká. Ele ficou o tempo todo ao lado dos líderes Estevam e Sônia, com quem orou de mãos dadas.

Do portal Interior da Bahia

Serrinha: Morre o vereador Ernesto Ferreira

De acordo com o repórter policial, José Ferraz, em participação no programa BR Brasil, com Damaceno, na rádio Continental AM, na tarde deste sábado (4), o vereador Ernesto Ferreira, 73 anos, morreu por volta das 16h20min.
Devido aos muitos boatos que sempre se espalharam no município, quando chegou a notícia nos estúdios da rádio Continental, todos ficaram com receio de anunciar e ser mais uma mentira, porém minutos depois veio a confirmação.
Segundo informações o corpo do ex-delegado será velado na Câmara de Vereadores de Serrinha, a partir das 21h e o sepultamento ocorrerá neste domingo às 14h no Cemitério Paroquial.
Ernesto Ferreira da Silva, que vinha se tratando de um câncer no pâncreas, foi o presidente da Câmara de Vereadores de 2004 a 2008, foi vice-prefeito de Serrinha de 1997 a 2000 e um dos idealizadores da vaquejada que hoje se tornou conhecida internacionalmente.
Por Cival Anjos - de Serrinha

Vem aí a IX Copa Masters de Serrinha

O presidente da Assessoria Esportiva Serrinhense, Jorge Luiz da Silva comunica oficialmente que já foi dado o pontapé inicial para a realização da nona edição da Copa Masters de Serrinha, edição 2011.
E aproveita o ensejo para convidar os dirigentes das equipes filiadas, dirigentes outros, que tenham interesse em participar da competição com previsão para começar no primeiro domingo de fevereiro.
O convite se estende ainda aos amigos da imprensa e aos desportistas em geral.
Teor do convite:
O Presidente da Assessoria Esportiva Serrinhense – “ASES” convida os representantes das equipes de futebol amador de Serrinha, categoria Masters, para uma reunião informal onde serão analisadas as possibilidades para a realização da IX COPA MASTERS DE SERRINHA, EDIÇÃO 2011.
A referida reunião deverá acontecer no sábado, 18/12/2010, às 14h30min, na sala de bate papos da Assessoria Esportiva Serrinhense, a av. Dr. Lauro Mota, nº 372.
Assuntos em pauta:
O Custo da Competição, quota de arbitragem, premiação para os finalistas e para todos os participantes.
As punições aplicadas aos infratores na competição anterior.
Taxa de Inscrição das Equipes, Taxa de Inscrição dos Atletas, Transferências,
Cartões Amarelos, Vermelhos, Atos de Indisciplina, os direitos e deveres de cada um e o que ocorrer.
Lembretes
As equipes que deixaram pendências na competição anterior estão suspensas automaticamente e não terão direito a voto enquanto não se regularizarem.
Os três dirigentes que se excederam e não tiveram conduta digna diante da diretoria da ases e dos presentes durante reunião realizada também estão suspensos e não poderão representar as suas respectivas agremiações.
Caso o representante da equipe que comparecer não seja membro da diretoria deverá apresentar documento assinado pelo seu presidente confirmando ser ele o representante legal com poderes para decidir.
Quem não comparecer será voto vencido nas decisões que forem tomadas pela maioria dos presentes.
Informações por Jorge Luiz da Silva- Presidente.

Titulares vencem coletivo e seleção Coiteense joga com força máxima

Depois de perder o primeiro coletivo da seleção coiteense, os titulares voltaram a vencer o coletivo, desta feita o apronto, 2x0, gols dos atletas Tom e Malhadinha.
O treinador Zé Gambirra contou com o grupo todo, a exemplo de Pêu, Malhadinha e Roberto que não haviam treinado no coletivo da quinta-feira.
Na tarde desta sexta-feira (3), a rapaziada mandou ver e o técnico saiu do treinamento satisfeito.

Time provável:
Marcio
Amaral
João
Diego
Nego de Vovó
Roberto
Pêu
Inho
Tom
Pim
Malhadinha

Redação Esportesisal

Vereador do PT é preso por compra de votos em povoado de Cansanção

Na noite desta sexta-feira (03), o vereador do município de Cansanção, José Barbosa Ribeiro “Zé do Cirilo” (PT), foi preso em flagrante por agentes da Polícia Civil.

Segundo informações da polícia, o vereador estava na comunidade de Caldeirão dos Vaqueiros comprando votos para o candidato a prefeito Ranulfo Gomes quando foi autuado em flagrante.

Além da prisão do vereador Zé do Cirilo, a Polícia Civil também efetuou a prisão de um deficiente físico conhecido por Zé Sentado e um suplente de vereador por porte ilegal de arma.

Neste domingo mais de 24 mil eleitores irão às urnas eleger o novo prefeito nas Eleições Suplementares de Cansanção. Os dois candidatos na disputa são o atual prefeito Riso de Almerindo (DEM) e Ranulfo Gomes (PMDB).

Armação

O fato soa estranho, uma vez que o candidato Ranulfo Gomes vem acusando o seu adversário por compra de votos. No caso, o vereador seria aliado de Gomes, mesmo que o deputado federal eleito, Rui Costa (PT), esteja apoiando Riso de Almerindo, que é do DEM.

Nesta sábado (04) os advogados foram à Delegacias local para soltar o vereador acusado. Segundo Frederico Macedo Reis, coordenador da campanha de Ranulfo Gomes, trata-se de uma armação.

“Foi uma armação que eles fizeram. Roubaram a agenda do rapaz e começaram a armação”, disse Frederico, ás pressas, já que estava na delegacia com os advogados da coligação.

Da redação do portal Interior da Bahia

Vem aí: SERRINHA NO AR! Aguardem!!!

Vai BOMBAR!!!

Barrocas: Homem morre após bater com moto em um cavalo na BA-411

Por volta das 18h40min da noite dessa sexta-feira (3), Klebson Moreira de Souza, conhecido por Klebinho, vendedor da Cerveja Ricca, vinha de Serrinha pela BA-411, Km 9, com destino a Barrocas, numa moto Honda CB300 R, placa policial JSK-9439, licenciada de Feira de Santana.

No trecho próximo à localidade conhecida como “Baixa dos Mudos”, ele foi surpreendido por vários cavalos na pista. Segundo outro motoqueiro que seguia logo à frente e consegui se livrar dos animais, o vendedor, provavelmente, não viu os cavalos, “eu só escutei o barulho, quando olhei para traz via a moto girando no ar”, disse ainda nervoso com o ocorrido.

DSCF0512Klebinho bateu de frente com um dos animais. O impacto foi tão forte que o cavalo morreu na hora, com um grande corte no peito, Kleebson foi arremessado para frente, chegando a cair na contra mão, no momento vinha um carro no sentido oposto, o motorista foi obrigado a desviar com muita rapidez e por pouco a vítima não parou embaixo do carro.

A tensão no local foi muita, as pessoas que passavam se mobilizaram a procurar o socorro e sinalizar o local, evitando que mais acidentes fossem causados.

Segundo informações de pessoas que estavam no local, os responsáveis pelos animais se retiraram rapidamente após o ocorrido, sem prestar nenhuma informação e nem socorro. Klebinho foi socorrido por uma ambulância de Barrocas, mas chegou ao Hospital Municipal sem os sinais vitais, e teve a morte confirmada pelo médico de plantão.

Klebson Moreira de Souza tinha 28 anos, morava em Serrinha no bairro da Vaquejada, era casado e deixa duas filhas.

DSCF0517As Polícias Militar e Civil estiveram no local.

Da Ronda Jornal @ Nossa Voz - “Pelo dever de informar”.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Time considerado titular da seleção treina desfalcado e perde coletivo; veja o gol de Pim contra Coarací

A equipe considerada titular da seleção coiteense atuou desfalcada no primeiro coletivo da semana ministrado pelo treinador José João e perdeu para os reservas por 1x0, gols assinalados através do lateral direito Tóba, tendo a participação do atacante Luquinhas.
Os atletas Malhadinha (foto) além do volante Roberto e o meia Pêu também não participaram deste treino, eles queixas de dores na coxa e cansaço muscular.

Segundo o treinador Gambirra, os jogadores não treinaram, embora está tranqüilo , não preocupa a comissão técnica.

http://www.youtube.com/watch?v=ToA0e-UJmRs

Redação Esportesisal.com

MPF pede a prisão do ex-secretário da SECTI Ildes Ferreira

O Ministério Público Federal denunciou à Justiça Federal crimes ambientais na construção do Parque Tecnológico de Salvador, na Avenida Paralela.

A obra é realizada pelo governo baiano em parceria com as empresas Patrimonial Saraíba e Construtora NM.

No processo, o procurador Danilo Cruz pede a prisão dos proprietários das empresas e do ex-secretário de Ciência e Tecnologia Ildes Ferreira, além da aplicação de multa.

Constam como réus, além de Ildes, o proprietário da NM Construtora, Nicolau Martins, e os quatro representantes da Saraíba: Carlos Suarez, Francisco Bastos, André Duarte Teixeira e Humberto Riella Sobrinho.

A denúncia do MPF foi feita em 29 de novembro e baseia-se em investigação realizada pela Polícia Federal. Esta constatou que a construção do Tecnovia, como foi batizado o Parque Tecnológico, devastou vegetação em área de preservação permanente (APP) e espécies típicas da Mata Atlântica, o que é enquadrado como crime pela lei 9.605 (que trata de infrações ambientais).

Licenciamento - O processo ainda diz que a supressão de vegetação desobedeceu aos trâmites de licenciamento ambiental. A obra possuía um alvará, emitido em junho de 2008 pela então Superintendência de Parques e Jardins (ligada na época à Prefeitura de Salvador), que necessitava de uma autorização posterior do Instituto do Meio Ambiente (IMA) para sua efetivação.

A derrubada da vegetação, no entanto, teria começado antes desse aval do IMA, segundo a denúncia. O próprio IMA já havia constatado essa irregularidade, o que gerou uma multa de R$ 40 mil paga pela Secti.

A lei de crimes ambientais prevê detenção de um a três anos pelas irregularidades denunciadas, além da aplicação de multa.

Informações do A Tarde Online

Ranulfo Gomes faz comício para 10 mil pessoas e mostra força em Cansanção

O clima pré-eleitoral continua tenso no município de Cansanção. Os dois candidatos que disputam a prefeitura na eleição do próximo domingo (05) trabalham também com a guerra de informações.

No inicio desta semana o candidato Rivaldo de Souza Pereira, o Riso de Almerindo (DEM), divulgou uma pesquisa do Instituto Quality que lhe dava 50% do total de votos contra 42% de Ranulfo Gomes (PMDB). Após tomar conhecimento dos números os ranulfistas nem se abalaram.

“Isso eles fazem para tentar impressionar o povo. O resultado foi modificado. A realidade é outra bem diferente”, disse um integrante da campanha de Ranulfo.

Nesta quinta-feira (02), durante o comício de encerramento da sua campanha, o candidato peemedebista tranquilizou os eleitores ao anunciar que acabara de receber o resultado de uma pesquisa de consumo interno que lhe dava quase 10% á frente de Riso.

O comício foi realizado na Praça Domingos Manoel de Jesus, mesmo local onde acontece a festa de Senhora Santana, padroeira do município. Segundo informações do comitê, cerca de 10 mil pessoas compareceram ao evento. “O clima é de virada. Ontem (quinta) foram muitas adesões, inclusive no palanque”, disse Frederico Macedo Reis, coordenador da campanha de Ranulfo.

O evento foi prestigiado pelos deputados federais Marcelo Guimarães Filho (PMDB) e Sergio Brito (PSC), além do deputado estadual eleito Vando (PSC), do vizinho município de Monte Santo.

Encerramento de Riso

O encerramento da campanha de Riso de Almerindo (DEM) aconteceu na quarta-feira (01/12), um dia antes do de Ranulfo Gomes. O evento também contou com um grande número de pessoas. Riso é irmão de Ari de Almerindo, ex-prefeito e principal liderança do grupo.

Mesmo sendo filiado ao DEM, Riso de Almerindo conta com o apoio do governador Jaques Wagner (PT). No final de semana o deputado federal eleito Rui Costa (PT) e o deputado estadual reeleito Roberto Carlos (PDT) foram ao município para apoiar a candidatura do democrata.

Clima

Na cidade o clima está bastante agitado. Embora tenha ocorrido em Queimadas, um assalto ao Banco do Brasil colaborou para deixar o clima mais tenso. Pelas ruas circulam várias viaturas policiais, inclusive da Companhia de Operações Especiais (COE).

A eleição suplementar determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acontece no próximo domingo, dia 05.

Da redação do Interior da Bahia

O que está acontecendo? Mais uma agência do BB é assaltada

Foi assaltada agora a pouco, por volta das 10h, a agência do Banco do Brasil de Santana, município localizado na região Oeste da Bahia, distante 751 de Salvador.

Segundo informações de funcionários do Banco do Brasil, os seis assaltantes, fortemente armados, já chegaram atirando nos vidros da agência, causando um grande pânico nos clientes que estavam no interior do Banco.

Ainda de acordo com as informações, o sub-gerente, um segurança do BB e um adolescente que estava na fila para ser atendido foram levados como reféns, mas já foram liberados pelos assaltantes no trevo da BA 172, saída da cidade.

Um dos funcionários informou que o bando conseguiu levar dinheiro da agência, só não soube precisar a quantia. “Felizmente ninguém ficou ferido”, disse o funcionário que preferiu não se identificar.

A polícia dos municípios vizinhos foi acionada, mas até agora não há pista do rumo tomado pelo grupo.

Informações do Jornal Nova Fronteira / Fotos Rubens Silva

Nota da redação: Que coincidência, no momento que os bandidos são atacados no Rio de Janeiro, começa esta onda de assaltos na Bahia. Será que este dinheiro está sendo requisitado pelos bandidos cariocas?

Falso policial do Bope vai visitar amante e é preso em São Félix

Parecia que Mozart Cardoso Veras Filho 32, seria um integrante da corporação militar se não fosse a cor da farda em território errado.

O cidadão utilizava uma farda original do Bope (Batalhão de Operações Policias Especiais), conduzia todo aparato policial de arma a algemas, porém ele não contava que sua farsa seria descoberta.

Um cidadão desconfiou do falso policial pela cor da farda da Polícia Militar da Bahia, que é marrom, além de reportagens que mostraram apreensões de cópias de fardamentos do Bope nas mansões dos traficantes na cidade carioca.

Viagem de ônibus

Tudo deu início em Teresina, no Piauí, terra natal de Mozart. Ele resolveu vir à Bahia conhecer uma suposta amante na cidade de Cruz das Almas. Segundo informações policias, o mesmo adentrou no ônibus da linha interestadual se identificando como policial do Bope, e com esta mentira chegou até Feira de Santana.

Lá, novamente se passando por policial, embarcou com destino ao Recôncavo. Porém, ao chegar à região, ele perdeu a noção da cidade em que iria fazer o desembarque – no caso, Cruz das Almas – e um passageiro desconfiado ligou para a polícia de São Félix, última parada da linha da empresa de ônibus.

Depois da denúncia, os policias montaram uma barreira para aguardar a chegada do veículo, e em seguida abordou Mozart Filho, conduzindo-o para delegacia, onde foi averiguado que o cidadão era um falso policial e na verdade tratava-se de um micro empreendedor, proprietário de uma farmácia na sua terra natal.

Amante

De acordo com o acusado, a farda foi presente de um amigo. “A farda eu ganhei de um amigo, minha mulher é pefem (policial feminino) em nossa terra, sou admirador da polícia e gosto de pelotões especiais, mas minha questão era mesmo não pagar as passagens de lá até aqui, me arrependo do que fiz. Conheci uma mulher em Cruz das Almas e teria que vim vê-la, sou empresário não sou vagabundo, mas errei e teria que pagar por isso”.

Depois de entrar em contato com a casa do acusado e levantando tudo sobre sua vida através do sistema de investigação pessoal da polícia, comprovou que nada constava contra o indivíduo, que entregou a farda aos policias, e fora deportado a sua cidade. Com Mozart, a polícia encontrou talões de cheques e cartões de crédito, tudo pertencente ao mesmo.

As informações são do A Voz Jovem

Itiúba - Polícia ainda procura assaltantes do Banco do Brasil em Queimadas

Segundo as últimas informações a policia continua em toda a região do município de Itiúba em busca das assaltantes da agência do Banco do Brasil de Queimadas, na última quarta-feira (30).

Há suspeita de que os bandidos ainda estão escondidos nas caatingas do município. A última informação é que eles foram vistos na região de Mangabeira, na divisa de Itiúba com Cansanção.

Contudo, a polícia também trabalha com a possibilidade de os assaltantes já terem fugido da região. A hipótese é que eles adentraram na região já à noite, o que dificultou a ação da polícia e pode ter facilitado a fuga deles para outra região.

Os helicópteros de Secretaria de Segurança Pública do Estado que ajudavam nas buscas não se encontram mais na região. Mas em Itiúba continua de prontidão.

Em Cansanção, município vizinho a Itiúba e Queimadas, existem mais de 20 viaturas circulando. Na frente dos bancos ficam uma viatura da Polícia Militar e outra da Polícia da Caatinga.

Em Queimadas, local do assalto, a população continua assustada. O reforço policial também acontece durante todo o dia.

Da redação do Interior da Bahia

Vice Governador eleito Otto Alencar, recebeu título de cidadão barroquense.

Em seção solene que aconteceu na noite desta quinta-feira (2), no auditório do Colégio Municipal de Barrocas, o vice governador eleito da Bahia Otto Alencar recebeu o título de Cidadão Honorífico de Barrocas.

Este título foi concedido por indicação do então vereador Pimba de Ziza no ano de 2002 quando era Presidente da Câmara Municipal de Barrocas.

Na época, segundo Pimba foi uma forma de agradecer a Otto por sempre atender às demandas do município, não apenas no exercício do cargo de vice-governador, mas como deputado e secretário de estado.DSCF0447

Na seção além dos nove vereadores, estavam presentes o Prefeito Municipal Almir de Maciel ,lideranças como Dr. Antonio Ezequiel, Edilson Ferreira, Joseval Mota, o Presidente do PT de Barrocas Antonio da Lagoa da Cruz, acompanhado de Gerival que se empenharam na reeleição do Governador Wagner do qual Otto é vice e lideranças regionais como o Prefeito de Serrinha, Osni Cardoso (PT)e de Teofilândia Tércio Nunes.

DSCF0479O Prefeito Municipal, disse que era um momento especial, pois oficialmente entregamos este titulo mais que merecido a uma pessoa que ajudar Barrocas há algum tempo, segundo Almir este título não é entregue pelo atual momento, ele foi concedido em 2002, mas na atual situação Otto com certeza ajudará Barrocas muito mais.

DSCF0488O homenageado em sua fala disse que irá ao seu limite para ajudar Barrocas, ainda mais agora que é irmão do povo desta cidade, mas, lembrou que é vice, e que vice tem suas limitações, Otto citou como exemplo o caso de Joseval Mota presente na solenidade, e que não teve espaço na gestão de Edilson, mesmo assim Otto disse acreditar que o Governador Wagner irá atender aos pedidos feitos pelo Prefeito Municipal, e que ele estará ajudando no que for preciso. Esta parte do discurso do Vice Governador deixou alguns políticos em estado de alerta.

DSCF0490

Por fim foi entregue por Luiz dos Santos Queiroz, conhecido por Pimba de Ziza o título de Cidadão Barroquense. O Presidente Gilberto fez questão de também homenagear em nome dos atuais vereadores o ilustre convidado, para tanto um placa foi entregue pelo vice- presidente da casa Eclécio.

Mais fotos aqui.

Da Ronda @ Nossa Voz

Sr. do Bonfim: 10 pessoas morrem após colisão entre van e ônibus da São Luiz

O ônibus da empresa São Luiz, que seguia com destino a Salvador, colidiu com uma van que também transportava passageiros.

Pelo menos dez pessoas morreram por volta das 9h desta sexta-feira (03) em um acidente na BR-407,trecho que liga a cidade Filadélfia a Senhor do Bonfim, próximo a Fábrica de Carrocerias Itabaiana, entrada de Bonfim.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus da empresa São Luiz, que seguia com destino a Salvador, colidiu com uma van que também transportava passageiros. A van pertencia a um homem conhecido como " Zé do Bigode", que fazia linha Cansanção/Senhor do Bonfim, e onde se encontravam todos os mortos. Seis deles eram moradores de Cansanção.

O acidente

Segundo informações de pessoas que estavam no local e também de um passageiro que estava no ônibus, um motoboy não identificado, com uma passageira na garupa, vinha fazendo zig zag na pista e o motorista da empresa São Luis tentava desviar da moto no momento em que acabou colidindo frontalmente com uma Van Ducato.

Os feridos foram socorridos em hospitais da cidade e região. No Hospital Regional de Senhor do Bonfim deram entrada 4 sobreviventes da van: Luiz Miguel, Cristiane Gonçalves, Aélio Almeida e Claudinei Santos, além do motorista Zé do Bigode, que está em estado grave, pois ficou preso mas ferragens e levou tempo para ser retirado.

Os passageiros do ônibus sofreram apenas ferimentos leves. Dentre eles, deram entrada no hospital: Aélio de Almeida da Silva (Cansanção), Maria de Lurdes da Silva, Fabrício Ferreira Dantas e Charles Oliveira da Silva (Ponto Novo).

A BR 407 ficou congestionada por aproximadamente 3 quilômetros, e somente alguns minutos depois a PRF conseguiu normalizar o trânsito. No local, há agentes do SAMU, do Departamento de Polícia Técnica e das polícias Civil e Militar.

Com informações do Só Agitos, Correio Online e Renilson Ramos / Foto - Só Agitos (InteriordaBahia.combr)

Retransmissão da 'Voz do Brasil' pode ter horário flexível

Em sessão plenária desta quarta-feira, o Senado aprovou um projeto de lei que flexibiliza o horário de transmissão do programa Voz do Brasil nas rádios brasileiras.

A matéria precisa ainda ser analisada pelos deputados antes de ser submetida à aprovação presidencial. Conforme o projeto aprovado nesta quinta-feira (02) pelo Senado, haverá distinção entre os horários e os tipos de rádios.

As educativas serão as únicas obrigadas a transmitir o programa no horário tradicional das 19h. As rádios públicas, como Rádio Senado, Rádio Câmara e Rádio Justiça estão desobrigadas de cumprir o horário se estiverem transmitindo as sessões plenárias.

Neste caso, no entanto, deverão colocar um aviso aos ouvintes às 19h e veicular a Voz do Brasil necessariamente até às 22h. As rádios comerciais deverão transmitir o programa em qualquer horário entre 19h e 22h, mas serão obrigadas a veicular um aviso de adiamento da Voz do Brasil às 19h caso optem por transmitir em outro horário.

O projeto aprovado nesta quarta também permite que o governo regulamente casos excepcionais, como a transmissão de jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Do portal Interior da Bahia

Concurso dos Correios: saiu nova seleção para 10 mil vagas. Vai encarar?

Os Correios divulgaram nesta quinta-feira (02) o extrato de edital de um novo concurso, com previsão de abrir cerca de 10 mil vagas, em todo o país, para os cargos de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo, com exigência de ensino médio.

A previsão é que o edital completo seja divulgado ainda nesta quinta-feira, no site dos Correios. O prazo de inscrição será de 10 a 21 de janeiro, com taxa de R$ 30.

A nova seleção é aberta um ano depois do concurso para 6.565 vagas na empresa, que até hoje não saiu do papel, apesar de ter mais de um milhão de inscritos.

Os Correios também publicaram nesta quinta-feira um edital de chamamento para uma audiência pública a ser realizada no dia 16 de dezembro para discutir o que será feito em relação aos candidatos inscritos no concurso anterior. De acordo com o edital da audiência, o objetivo é “submeter minuta de edital de concurso público para análise e coleta de sugestões”. A audiência está marcada para as 14h30min do dia 16 de dezembro, no edifício sede dos Correios, em Brasília. De acordo com o extrato de edital, quem não puder comparecer pode enviar pedidos de esclarecimentos e sugestões por e-mail ou fax, até 10 de dezembro, sempre por escrito, com identificação (nome, telefone, fax, e-mail, endereço).

Os pedidos devem ser endereçados ao Presidente da Mesa Diretora, e devem fazer referência ao número da audiência pública (que é 1/2010). Os pedidos devem ser enviados ao e-mail moacirmartins@correios.com.br ou pelo fax (61) 3426-2859.

Informações do Portal Interior da Bahia