SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 27 de novembro de 2010

Bahia, Coritiba, Figueirense e América-MG estão na Série A de 2011

Após o final da última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2010, Coritiba, Figueirense, Bahia e América-MG estão classificados para a elite do futebol brasileiro a partir de 2011.

Por outro lado, estão rebaixados para a Série C: Ipatinga (MG), América (RN), Santo André (SP) e Brasiliense (DF).

A 38ª rodada apresentou os seguintes resultados:

Náutico 0 x 1 Santo André

Duque de Caxias 1 x 1 ASA-AL

Ponte Preta 0 x 0 América-MG

Ipatinga 2 x 2 Icasa

Vila Nova-GO 2 x 1 São Caetano

Sport Recife 1 x 2 Portuguesa

Bragantino 2 x 0 Bahia

Coritiba 2 x 3 Guaratinguetá

Figueirense 4 x 2 Paraná

América-RN 1 X 2 Brasiliense

Fernando e Leandro fora do Bahia

Uma reunião nesta sexta-feira entre o gestor de futebol Paulo Angioni, o volante Leandro e o goleiro Fernando, definiu a saída dos dois jogadores do Tricolor. A diretoria do clube ainda não se pronunciou a respeito, mas o arqueiro confirmou que o dirigente o liberou para buscar outra equipe.

"Eu e o Leandro estivemos hoje (ontem) lá com Angioni em uma reunião e ele falou que não conta com a gente. Ano que vem eu e Leandro não ficamos no Bahia, infelizmente", lamentou.

O goleiro não escondeu a tristeza por ter de deixar o Fazendão.

"Eu queria muito ficar no Bahia. Sempre fiz o meu trabalho com muita seriedade, sempre honrei a camisa do clube e saio orgulhoso, por ter ajudado de alguma forma a deixar o Bahia na Primeira Divisão. O Bahia foi o clube mais importante da minha carreira e vou seguir sempre torcendo para o sucesso dele: que nunca mais saia da Série A", afirmou.

Do Portal Interior da Bahia

Regra do Futsal sobre o Tiro Livre

REGRA 12, Item 5
Um tiro livre direto sem direito a formação de barreira deve ser cobrado para frente, não podendo a bola em sua trajetória ser tocada por outro jogador da sua equipe.
REGRA 12, Item 7, Letra B
A partir da 6ª falta acumulativa de cada equipe, em cada período de jogo, é vedada a formação de barreira de jogadores.
O executor do tiro livre sem direito a formação de barreira deverá estar plenamente identificado e, obrigatoriamente, a bola deverá ser acionada diretamente para a meta, com a intenção de assinalar um tento, vedado o passe da bola, em qualquer sentido para jogador da própria equipe;
Segue o link do site de onde foi extraida a informação, constando toda a regra:
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/cbfs/regras.php
Informações de Marcos Leão - Teofilândia

Serrinha: Homem suspeito de tráfico morre em tiroteio com a polícia

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi morto na noite desta sexta-feira (26), por volta das 20h30m, durante a operação “Sentinela do Sertão” da Polícia Militar no bairro Vila de Fátima, em Serrinha.
Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16° BPM foram até a Rua A, conhecida como Rua da Quadra, verificar uma denúncia de tráfico de drogas e foram recebidos a tiros.
Na troca de tiros, Carleon de Jesus Cerqueira, 29 anos, conhecido como “Ninho”, foi atingido. Ele foi levado pelos policiais para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HOSCA), também em Serrinha, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP), o acusado já tinha passagens pela polícia.
De acordo com o 16º BPM, Carleon estava com um revólver calibre 38 com dois cartuchos deflagrados e quatro intactos, 25 papelotes de maconha pronta para o consumo, 400 gramas da erva seca e 2 pedras de crack.
O caso foi registrado na delegacia local.
Veja outras imagens A polícia apreendeu 25 papelotes de maconha pronta para o consumo e 400 gramas da erva secaO suspeito ainda foi levado para o hospital, mas morreu minutos antes de da entradaCarleon estava com um revólver calibre 38 com 2 cartuchos deflagrados e 4 intactos Do blog do Clériston Silva/Colaboração: Renny Maia

Já garantido, Bahia e show de axé tentam encher o Morumbi na despedida da Série B

A CBF anunciou ontem que homenageará a torcida do Bahia no prêmio Craque do Brasileirão 2010. E o novo desafio dela, recordista de público e renda da Série B, é mostrar sua força também em São Paulo, hoje, na despedida do time após sete temporadas longe da elite.

Mandante da partida, às 17h (de Brasília), o Bragantino decidiu aproveitar que já está livre do rebaixamento para, pela primeira vez no ano, não pagar para jogar.

O clube transferiu o duelo de Bragança Paulista para o estádio do Morumbi, na capital, e o "vendeu" para uma empresa de marketing esportivo organizar. O evento, que tem até site oficial, foi batizado "Invasão do Esquadrão de Aço" --apelido do Bahia-- e ainda terá um show de axé.

Depois de Paul McCartney, agora será a vez do cantor Ricardo Chaves, conhecido por músicas como "É o Bicho" e "Acabou" no Carnaval de Salvador. "Infelizmente, não conseguimos fazer o trio elétrico entrar no campo, mas vamos montar um palco improvisado", disse à Folha. Ele vai se apresentar às 15h30 e logo em seguida ao jogo.

Apesar de a equipe ter perdido a chance de título após os resultados do último sábado, a expectativa é de um púbico entre 20 e 30 mil pessoas. "Acredito por aí, já que será a festa do acesso e se fala em cerca de 150 mil baianos na cidade", afirma Caio Buchalla, diretor da Futebol Tour, responsável pela festa.

Para isso, quem provarter nascido no Nordeste ou mesmo se declarar são-paulino na bilheteria terá direito à meia-entrada. Os ingressos vão de R$ 15 a R$ 40.

"Procuramos ver onde onde tinha concentração de baianos em São Paulo. Fizemos promoção, por exemplo, em Paraisópolis [favela da cidade]. Tem um carro de som rodando pela comunidade e ponto de venda dentro da associação de moradores. Também fizemos ações na Praça da República, na [Rua~] 25 de Março, na Praça da Sé, etc, e recorremos às redes sociais, como Orkut e Facebook. Ah, e divulgamos no centro de tradições nordestinas", enumera Buchalla.

Em Salvador, foi lançado um pacote que incluía passagem, hospedagem, traslado e ingresso.

No gramado, o técnico Márcio Araújo deverá escalar Omar, Arilton, Nen, Vagner e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Felipe e Vander; Jael e Rodrigo Gral.

Informações por Folha de São Paulo

Após ser atingido por tiro, fotógrafo tem crise hipertensiva e vai para o CTI

Após ser baleado no ombro, o fotógrafo Paulo Brandão Whitaker, da agência de notícias Reuters, foi internado na noite desta sexta-feira (26), no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Pasteur, no Méier, na Zona Norte do Rio.
A assessoria de imprensa do hospital informou que o fotógrafo teve uma crise hipertensiva e, por precaução, os médicos optaram por deixá-lo no CTI, onde terá acompanhamento 24h, até que a pressão estabilize.
A assessoria ressaltou que Whitaker está lúcido e seu estado de saúde é bom. A previsão é que ele receba alta no sábado (27). O fotógrafo, de 50 anos, foi atingido quando fazia a cobertura dos confrontos no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, nesta tarde.
A Reuters alegou que o fotógrafo usava capacete e colete a prova de balas durante a cobertura. A agência de notícias afirmou ainda que está auxiliando a polícia na investigação do caso. O motorista de táxi, José Augusto de Carvalho Leite, 42, que acompanhava Paulo e foi ferido por estilhaços no cotovelo, já recebeu alta do hospital.
Ocupação no Alemão
Policiais e homens do Exército estão no complexo de favelas da Penha e do Alemão desde a manhã. A operação deixou, ao menos, cinco pessoas feridas até a noite desta sexta-feira (26). Homens do Exército permaneciam na região por volta das 20h. Uma pessoa foi presa.
Além do fotógrafo, entre as vítimas há uma mulher de 61 anos, que foi baleada no abdômen; um soldado do Exército, que tomou um tiro de raspão; uma criança de 2 anos atingida de raspão no braço esquerdo e um homem que estava refugiado num bar e foi ferido no abdômen.
As informações são do G1.

Programa "Casseta & Planeta" vai acabar no ano que vem

O humorístico "Casseta & Planeta", Globo, vai acabar. A produção da atração confirmou que o programa deixará de ser exibido em 2011.

"Não vejo como término, mas como um tempo para repensar o programa", disse Hélio de La Peña à Folha.

O "Casseta & Planeta" está há quase 20 anos na grade da emissora. O último programa vai ao ar no dia 21 de dezembro.

A emissora informou, via assessoria, que "o grupo sentiu necessidade de pensar em um novo formato e pediu à Globo para esticar o período de férias e trabalhar nisso, pois os compromissos de um programa semanal no ar comprometem essa tarefa."

A Globo informa ainda que "espera novidades para o segundo semestre de 2011".

Nos últimos meses, o humorístico vinha amargando uma das piores audiências da década, chegando a registrar médias na casa dos 20 pontos de audiência (cada ponto corresponde a 60 mil domicílios na Grande SP). Há dois anos, o programa registrava 30 pontos de média.

A informação é de que apesar do fim do programa, o grupo não vai se separar e já pensa em outro projeto para a TV.

Informações da Folha Online

Artilheiro Pim mantém regularidade nos últimos intermunicipais; conheça um pouco sobre este atacante que nasceu para brilhar

Com 19 gols marcados no intermunicipal 2010, o jacuipense, Jorgevaldo Santos de Oliveira “Pim”, que defende a seleção de Conceição do Coité, vem se constituindo como o principal goleador da competição. O segundo colocado é Marcelo que atua em Porto Seguro, com 15 gols.

Um jogador humilde, sempre agradece o momento bom da carreira a Deus. Antes de jogar bola, trabalhava em uma olaria (fazendo tijolos) para ajudar no sustento da família e o pai não queria que ele fosse jogador. Segundo Pim, “era uma vida muito difícil”.

Quem está vendo, Pim, casado, pai de 3 filhos: Gabriel, Mateus e Tiago, marcando muitos gols e dando alegrias às torcidas das equipes que defende, não imagina que no início era ruim para marcar e recebia críticas de Vavau que o levou para os juniores do Sport Jacuipense, em 1995. Porém com os treinamentos veio o aperfeiçoamento.

No futebol profissional

Depois de passar cerca de 6 anos e meio no Jacuipense, o atleta foi disputar a 2ª divisão do campeonato mineiro pelo Uberaba onde atuou ao lado de Palhinha, ex-jogador do São Paulo. Além destas equipes, jogou também no Serrano, de Vitória da Conquista, Astro, de Feira de Santana, Catuense onde disputou uma série C do Campeonato Brasileiro e no Atlético de Alagoinhas.

Nesta entrevista, o atleta revelou que está vivendo o seu melhor momento na carreira e não descarta a possibilidade de voltar a jogar no futebol profissional e lembrou quem em 2007 o Itabaiana de Sergipe tentou levá-lo para disputar a Copa do Brasil, mas ele recusou, pois a proposta era, praticamente, a mesma do que recebe no futebol amador.

No futebol amador (intermunicipal)

Em 2005 defendeu a seleção de Riachão do Jacuípe e fez 11 gols, em 2006 foi artilheiro ao marcar 15 por Campo Formoso (destes, 11 foram feitos de cabeça apesar de ser baixo). No ano de 2007 voltou a ser o goleador do intermunicipal novamente, com 16 tentos, vestindo a camisa coiteense.

Em 2008 Pim voltou a defender Campo Formoso e marcou 12 gols, no ano de 2009 fez 12 defendendo Pojuca, mas o artilheiro foi Pitchaco, por Serrinha, com 16 gols e este ano está mais uma vez na liderança.

Jorgevaldo revelou ainda que João Pedro foi o radialista esportivo que mais narrou gols dele, quando defendia Campo Formoso e, com risos, disse que na família, só ele e as irmãs jogam bola, mas o pai era ruim demais.

O atacante disse que o pensamento de Conceição do Coité é vencer Coarací, fora de casa, mas um empate também será bom e espera que o seu conterrâneo, Malhadinha, possa jogar e ajudar o grupo que sente muito quando ele não joga.

Por Cival Anjos, informações e foto: Valter Silva

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Acompanhe os resultados do intermunicipal em tempo real neste domingo

Neste domingo, à tarde, estaremos acompanhando os resultados de Coarací x Conceição do Coité e Porto Seguro x Santaluz em tempo real.
Já fizemos este trabalho no último domingo e, se você for acompanhar, poste seu recado no mural de recados, à direita deste Blog. O seu acesso nos motiva mais à trabalhar.
Por Cival Anjos

TIM é multada em mais de R$ 1 milhão por violar o sigilo telefônico de Geddel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) multou a operadora de telefonia TIM em R$ 1.036.225,95 pela violação do sigilo telefônico do deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA).

O ato, publicado hoje (26) no Diário Oficial da União, diz que a prestadora é responsável pela inviolabilidade do sigilo das telecomunicações em toda sua rede, bem como pela confidencialidade dos dados e informações.

Segundo a Anatel, a Maxitel, operadora que foi comprada pela TIM, violou sem autorização judicial o sigilo da comunicação do deputado e não apresentou à Anatel os esclarecimentos e informações quando foram solicitados.

A TIM informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que está analisando o conteúdo publicado no Diário Oficial.

Da Agência Brasil

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Carro capota na BA – 409 em Serrinha

Por volta das 15h45min desta quarta-feira (24) um veículo Corsa Classic de cor preta placa JQZ- 8919, licença de Dias D’ávila, capotou após o motorista Wisley Miranda Pinto, (23) perder o controle do veículo ao tentar desviar de um caminhão que saía de um conjunto residencial as margens da BA 409 nas proximidades do Hospital Municipal.
No veículo havia apenas o condutor que sofreu ferimentos leves e foi conduzido a um hospital na cidade de Serrinha onde foi medicado.
Parentes estiveram no local após o ocorrido e chamaram a polícia, que um tempo depois chegou ao local.
Veja as imagens
Do blog do Agenor Filho

Morre radialista Edmundo de Carvalho

O radialista Edmundo de Carvalho, 67 anos, morreu nesta quarta-feira (24), às 20h50, acometido de câncer. Ele é pai do jornalista Edmundo Filho, chefe do setor de rádio da Agecom/Bahia.

Edmundo dedicou 50 anos de sua vida à carreira na comunicação. Ele começou a trabalhar em rádio no final da década de 1950, em Feira de Santana.

O radialista teve passagens destacadas como narrador esportivo, repórter, apresentador e produtor nas principais emissoras de rádio de Feira de Santana, Salvador, Brasília e Rio de Janeiro.

Em 1972, ele foi eleito o jornalista do ano como repórter da Rádio Nacional de Brasília. Foi ainda correspondente da Revista Placar nos anos 1980 e da Voz da América até meados dos anos 1990.

Edmundo integrou também as primeiras equipes de reportagem e produção do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), de onde se desligou como servidor público para retornar à Rádio Sociedade da Bahia e TV Itapoan. Atualmente ele continuava como funcionário da Rádio Sociedade, onde trabalhava desde a época em que a emissora integrou os Diários Associados.

Texto apurado, voz marcante e criatividade são as marcas profissionais que ficaram mais propagadas por Edmundo de Carvalho. Na Rádio Sociedade, além de noticiarista, apresentava o programa “Sociedade Contra o Crime”, sucesso desde a década de 1970.

História

Edmundo de Carvalho Júnior nasceu em Salvador, mas se criou em Feira de Santana, onde também deu início à sua projeção no rádio. Na cidade, era grande a admiração que ele tinha dos seus colegas de profissão.

O radialista e diretor regional da ABI-Seccional/Norte/Nordeste, Jair Cezarinho, demonstrou todo o seu sentimento pela morte de Edmundo. "Com todo orgulho, comecei no rádio com ele, em 1969. Particularmente, ele me ajudou e ensinou muito, por isso fico com um sentimento grande", revelou.

Cezarinho lembrou ainda que, no ano passado, entregou uma placa em homenagem ao veterano radialista durante um evento da classe em Feira de Santana.

O presidente do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana, Valter Vieira, também comunga do mesmo sentimento. "Era um exemplo para todos nós", destacou.

Da redação do Interior da Bahia, com informações do Bahia Noticias.

Promotor pede prisão de Tiririca por crime de falsidade ideológica

O promotor Maurício Lopes pediu à Justiça que o deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, seja condenado a cinco anos de prisão.

Essa é a pena máxima para o crime de falsidade ideológica, do qual o humorista é acusado.

Ontem, Lopes apresentou suas alegações finais na ação contra Tiririca em curso na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.

Segundo o promotor, Tiririca entregou à Justiça Eleitoral declarações falsas sobre sua alfabetização e a propriedade de bens. A lei prevê que a punição no caso pode ir de um a cinco anos de prisão.

"Pedi a condenação na pena máxima tendo em vista a repercussão social do crime e a natureza da falsificação, que foi feita para produzir uma fraude eleitoral de rumorosa consequência jurídica e social", afirmou Lopes.

A atuação do promotor no caso já levou a Corregedoria do Ministério Público a abrir uma investigação para apurar eventuais excessos dele na busca por uma condenação do humorista.

A defesa do humorista diz que ele possui a alfabetização exigida pela lei.

Informações da Folha Online

Pai de santo travesti é morto a tiros dentro de carro em Ipirá

O pai de santo Lírio Santo da Silva, travesti conhecido como “Greth de Ogum”, de 45 anos, foi assassinado com dois tiros de pistola em Ipirá.

O crime aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (24), por volta de 17h30, em plena Feira Livre, no Centro de Abastecimento da cidade.

A vítima tinha acabado de fazer feira e foi morta com dois tiros dentro do seu carro, um Citroën C5, de placa, MRG-4894 de Ipirá.

Segundo testemunhas, dois homens em uma moto aproximaram-se da vítima, que estava dentro de seu carro, e efetuaram dois tiros na boca. Os assassinos fugiram em seguida e o crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Ipirá.

Greth residia e atendia seus clientes na Chácara São Cosme, era casado, tinha um filho adotivo e os familiares que estiveram no local do crime estavam inconformados.

O desejo pelas curvas e por um corpo mais feminino tornou Greth de Ogum conhecido nacionalmente em julho de 2008. Na época, um travesti conhecido apenas por Marcela, que teria chegado do exterior, enganou o pai de santo baiano, cobrou R$ 1.200 pelo serviço, e fez aplicação de silicone industrial deixando o corpo de Greth deformado.

O caso foi parar na polícia, pois Lírio por pouco não morreu. Até o fechamento da edição, a polícia ainda não havia desvendado o que teria motivado o crime.

Informações da Tribuna da Bahia / Foto - Ipirá Negócios

Futsal feminino do Saco do Correio é o campeão do JERP

Durante todo o dia desta quinta-feira (25), Serrinha sediou os Jogos Escolares da Rede Pública (JERP), Etapa territorial (polo de Serrinha).
O time feminino do Colégio Josevaldo Lima (Saco do Correio) conquistou o título no futsal ao vencer o Maria Aurélia (Cidade Nova) por 5x0. Ganhou também do 30 de Junho pelo mesmo placar e na final venceu o Rubem Carneiro, de Água Fria por 3x1.
O time jogou com Deisiane, Sueide, Mônica, Larissa, Carla, Rafaela, Paula, Rosiane, Driele e Lisiane. Técnico: Josevaldo Fagundes.
Rosiane, Mônica e Sueide foram as grandes goleadoras, a goleira Deisiane só sofreu 1 gol nos três jogos.
O sub-14 venceu a escola Dionísio Carneiro por 6x1 e perdeu para o 30 de Junho por 3x2. Os destaques foram Alisson com 5 gols e Caled (2).
Já o sub-17 não foi muito bem. Empatou o primeiro jogo em 2x2, se classificou, mas perdeu o segundo por 2x0 para o Rubem Carneiro, de Água Fria, sendo eliminado.
Por este motivo, só o futsal feminino vai jogar em Valente nos dias 10 e 11 de dezembro no encontro dos campeões.
Por Cival Anjos

Polícia prende três assaltantes de caminhão em Senhor do Bonfim

Policiais da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Senhor do Bonfim a 212 km de Serrinha prenderam na noite desta terça-feira (23), por volta das 21h, três homens que tinham acabado de assaltar dois motoristas de caminhão na BA 131, rodovia que liga Senhor do Bonfim a Antonio Gonçalves.
Identificados como Ítalo da Silva Caribe, 18 anos, Maurício Rocha Oliveira, 21 anos, natural de Retirolândia, e Gidelson Costa Santana, 37 anos, os três são acusados de ter praticado outros assaltos a estabelecimentos comerciais da região no fim de semana passado.
Os assaltantes que estavam em um Fiat Uno, placa JNB 8445, ultrapassaram um caminhão, dispararam dois tiros contra os pneus e obrigaram o motorista a parar no acostamento. Eles roubaram todo o dinheiro da vítima. Sem saber o que estava acontecendo, o motorista de outro caminhão parou para perguntar se o amigo precisa de ajuda e também foi assaltado.
Ao ser avisada a polícia imediatamente fez diligências e interceptou os criminosos na altura do povoado de “Passagem Velha”. Na delegacia, onde o caso foi registrado, eles foram reconhecidos pelas vítimas.
A polícia recuperou o dinheiro roubado, valor não revelado, e apreendeu a arma de fogo utilizada nos dois assaltos.
Do blog do Clériston Silva/Foto: Mano Maravilha

Mineradora provoca ‘terremotos’ e preocupa moradores de Santaluz

Os moradores de Santaluz, no nordeste baiano, vivem a tomar sustos e passar por momentos de apreensão nos últimos tempos.

Tudo isso por conta das explosões realizadas pela mineradora Magnesita, que explora o mineral cromita (utilizado em refratários) na cidade desde 1979.

De acordo com a dona-de-casa Antonia Anísia Couto, as detonações têm se tornado mais frequentes, de um ano para cá, e causado rachaduras em centenas de residências próximas ao local. “Eles têm feito, muitas vezes, duas explosões por dia. Quando tem os tiros, parece que a gente vai cair. Treme tudo. Os copos batem, as portas estremecem e a gente fica com a sensação que vai estourar o ouvido”, relata.

A moradora conta que todos os luzenses que moram a até 3 km do local – dentre eles o prefeito da cidade – têm sido prejudicados pelos estouros. Além da poeira, que encobre algumas casas após as explosões, diversas moradias apresentam rachaduras em suas estruturas. “Eu ouvi dizer que uma até caiu, mas não posso confirmar. Mas se continuar do jeito que tá, vai acabar com tudo”, afirma.

Segundo conta, um abaixo-assinado com 300 assinaturas para solicitar providências do poder público foi entregue no Fórum do município, mas até agora não houve resposta.

Outro lado

A mineradora Magnesita, acusada de causar danos materiais e ambientais no município de Santaluz, no nordeste baiano, e de promover “terremotos” que têm deixado a população preocupada, negou que o número de explosões seja tão freqüente quanto o relatado por moradores.

Segundo Evair Duarte, responsável pelo planejamento de minas, afirma que em hipótese alguma a empresa faria mais do que uma explosão por semana, que dirá duas por dia. “É feita, no máximo, uma explosão por semana. Mas a média mais próxima do comum é uma explosão a cada 12 dias”, afirmou, relatando a complexidade de se fazer cada detonação.

De acordo com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), não constam reclamações contra a empresa na sede de Santaluz, apenas reclamações e notificações relativas à fábrica instalada em Brumado, no centro-sul do estado.

O funcionário não soube dizer se há reclamações formais feitas contra a empresa pelos vizinhos da fábrica em Santaluz.

De acordo com denúncias enviadas ao BN, muitos daqueles que tiveram as casas danificadas pelas explosões, estão fazendo os reparos por conta própria, por não conseguirem fácil acesso à fábrica. Outro prejuízo diz respeito às cisternas, muito comuns nas residências, que tiveram de ser trocadas por tanques comuns, em muitos casos, por estarem rachados.

Informações do Bahia Notícias / Foto - Ilustrativa

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

É hora de fazer festa; chegamos aos 30 mil acessos mundiais

Às 19h24min da noite desta quarta-feira (24), chegamos aos 30 mil acessos mundiais em menos de cinco meses de existência, pois os contadores foram colocados bem depois da criação do Blog em junho de 2010.
Ficamos felizes e agradecemos o carinho de todos que acreditam neste trabalho que é feito com seriedade para deixar a população bem informada.
Agradecemos a todos que nos ligam, falam nas rádios, deixam recados e nos encontram nas ruas e elogiam o nosso trabalho. Isto não nos deixa com vaidade, mas nos dá a responsabilidade de fazermos cada dia melhor!
Nosso objetivo agora é chegar aos 100 mil acessos no mundo todo. Para isto, contamos com os seus acessos e divulgação com os amigos.
Muito obrigado a todos e a todas!!!!
Da redação.