SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 20 de novembro de 2010

Dono de site, filho de ex-vereador em Bonfim, morre na estrada de Jacobina

Fabrício Moura Correia, de 31 anos, morreu na manhã deste Sábado (20), após capotar o veiculo Santana.

Fabrício Correia seguia no sentido Senhor do Bonfim a Jacobina. Próximo à localidade de Pilões, aproximadamente a 10 km da cidade de Saúde, o condutor perdeu o controle do veículo em uma curva, chegando a capotar várias vezes.

A Policia Rodoviária Estadual da 24ª Cia de Jacobina esteve no local aguardando a chegada do DPT - Departamento de Policia Técnica de Jacobina.

Fabrício era filho do Médico e ex-vereador de Senhor do Bonfim, Dr. Edvaldo Correia, que se encontra em repouso na capital baiana, onde passou por uma cirurgia esta semana.

Fabrício era proprietário do site Bonfim OnLine e fazia parte da ONG Ekocatu de Senhor do Bonfim, onde defendia o meio ambiente.

Informações do site Sóagitos.

Corpo do Sargento da PM assassinado em Salvador será enterrado em Serrinha

O corpo do policial militar morto a tiros na noite de sexta-feira (19), por volta das 19h30, no Alto de Ondina, em uma rua próxima ao Esquadrão Águia, já foi liberado do Instituto Médico Legal (IML), em Salvador e será encaminhado para o município de Serrinha, onde será enterrado, segundo informações da TV Bahia.
José Evandro Pereira, 48 anos, era sargento da PM e trabalhava na 1ª Companhia Independente (CIPM/Pernambués), morava no bairro e foi atingido quando estava na frente de um bar perto da sua casa, por homens que passaram em uma moto atirando e fugiram em seguida.
A polícia não soube informar o motivo do crime, mas a suspeita é de que tenha sido motivado por uma rixa que o sargento teria com um bombeiro, cujo nome não foi divulgado. José deixa esposa e três filhos.
Do blog do Clériston Silva/Foto: Portal Interior da Bahia

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ranulfo tem novo candidato a vice e Riso continua em campanha

A cidade de Cansanção está vivendo um fato inusitado. A justiça eleitoral da 50º zona, sediada em Monte Santo, tendo com juiz, Vitor Manoel Sabino, indeferiu as candidaturas do candidato a prefeito pela coligação “Pra Cansanção Seguir em Frente”, Rivaldo de Souza Pereira e do candidato a vice-prefeito da coligação “Cansanção, com a Verdade Venceremos”, José Zito Goes de Sena, conhecido por Zezitinho.

A coligação, “Cansanção com a Verdade Venceremos”, optou por não recorrer da sentença judicial e apresentou durante uma reunião realizada na noite de quinta-feira (18), o nome do professor Paulo Henrique (PRP), para substituir Zezitinho, que fez questão de comunicar a decisão e fazer a apresentação do professor Paulinho, como é conhecido.

A coligação “Pra Cansanção Seguir em Frente”, não tornou pública sua decisão e mantém a campanha de Rivaldo de Souza Pereira, “Riso” (DEM) nas ruas e com as atividades normais, sendo divulgado em carros de som, realizado comícios e estão organizando uma caminhada para o próximo domingo (21), último dia para recorrer da sentença ou apresentar um novo nome.

Esta caminhada está sendo cercada de expectativa, pois os coordenadores da campanha devem comunicar à militância que atitude tomarão.

Riso teve a candidatura indeferida por ser irmão do ex-prefeito Arivaldo Pereira, “Ari de Almerindo”, que em 2008 esteve a frente da gestão municipal e segundo a legislação eleitoral, neste caso, irmão do prefeito é inelegível por questões familiares.

Por: Valdemí de Assis (Calila Notícias)

Seleção de Serrinha treina pênaltis no último coletivo da semana

Na tarde desta sexta-feira (19), o treinador, Dinho Libório, comandou mais um coletivo da seleção serrinhense. Desta feita, o apronto para o jogo decisivo contra Coarací neste domingo.
Os titulares venceram por 3x2, com gols de Roni,Moreno e Gum para o time principal e Jorge Cruz e Berimbau descontaram para os reservas.
A equipe que começou o coletivo é a provável que irá a campo em Coarací: Ju; Galego, Vanderson, Gum e Ninho; Moreno, Gilmar, Andrei e Max; Juninho e Roni. Rodrigo, Berimbau e Fabinho entraram nos lugares de Andrei, Juninho e Roni.
Ao final do coletivo, os atletas efetuaram várias cobranças de pênalti, acertando a pontaria para uma eventual decisão da vaga desta forma, pois a primeira partida, em Serrinha, terminou empatada em 2x2.
Por Cival Anjos

Por que o prefeito de Serrinha não faz contrato com a imprensa esportiva local?

O que passa na cabeça de um prefeito que não quer ajudar a imprensa esportiva da sua cidade e até os colegas da região?
Será que acha que os pais de família não têm que dar o sustento para sua casa e pagar os programas que, em sua maioria, são terceirizados?
Também aqui pra nós: desculpem os companheiros, mas vocês estão merecendo isto. Sabe pra quê? Para acordar para a vida e aprenderem a se valorizar mais, pois são grandes profissionais e ficam se humilhando.
Acordem pra vida! parem de transmitir os jogos e expliquem que a população vai entender e cobrar do prefeito. Paga tanto em outras coisas, mas chora no momento de ajudar a quem, pelo seu trabalho honesto, merece.
Sou solidário a todos os meus companheiros, mas discordo quando vocês vão transmitir só pela linha, transporte e alimentação (que são obrigações do gestor, mesmo) e ele ainda exige que falem várias vezes o seu nome ou da prefeitura.
Façam-me uma garapa, mas não concordo com isto e digo mais: no ano passado viajei e tive que pagar parte das alimentações do meu bolso, porém tomei a decisão de sair da equipe Marketing 3 por não concordar com isto!
Acordem! Acordem! Vocês da Continental, Regional, Jacuípe e Sisal merecem receber pelo excelente trabalho que fazem.
Por Cival Anjos

Casa de radialista é arrombada no bairro Conceição

Mais um comunicador foi vitima dos marginais em Feira de Santana. Desta vez foi o radialista Marcus Valetim de Melo que teve a casa arrombada no bairro da Conceição.
No registro da 2ª Delegacia de Polícia, o radialista relatou que o arrombamento ocorreu nesta semana quando marginais tiveram acesso pelos fundos da residência.
Eles quebraram uma porta de vidro e conseguiram levar um notebook, um aparelho de dvd, uma máquina fotográfica digital, jóias e outros objetos pessoais.
Apesar do prejuízo, Valentim não perdeu o bom humor na delegacia e fez um pedido: " Eu só quero que o ladrão devolva meu notebook".
Redação do Central de Polícia

Coité: mãe procura por filho desaparecido

A dona de casa Maristela Carneiro de Souza, moradora da Fazenda Tanque, região do distrito de Juazeirinho / Conceição do Coité, compareceu a redação do CN em busca de apoio para tentar encontrar seu filho Abraão de Souza Silva, 13 anos, que saiu de casa domingo (14) e não mais voltou nem manteve contato.

Segundo a mãe, um camelô teria dado carona a ele com destino a sede do município de Coité e na cidade foi visto na segunda feira seguinte no largo do mercado municipal e mais tarde próximo ao CAIC, e de lá para cá nenhuma informação. Maristela disse que foi em todas as casas de familiares e conhecidos e delegacia, ele não esteve.

A mãe do garoto disse que ela não tem foto recente dele, mas ele não mudou nada. Apenas cresceu

A mãe revelou a nossa equipe que o que pode ter motivado o sumiço do filho, foi por ele ter furtado um telefone celular de um vizinho no domingo. Na segunda-feira ela foi informada que ele teria furtado outro aparelho numa residência no centro de Coité.

Maristela mostrou-se preocupada pela ausência do filho, porem falou que esta é a sexta vez que ele age assim, só que nunca demorou tanto, e segundo ela o que está deixando preocupada é as más amizades que ele tem feito.

Raimundo Mascarenhas (CN)

A FRASE DO DIA:

PERGUNTARAM AO TIRIRICA PORQUE NÃO SE CANDIDATOU NO CEARÁ. A RESPOSTA FOI MUITO INTELIGENTE: "NO CEARÁ NÃO TEM ABESTADO". OS PAULISTAS MERECEM ISSO!!!

Repórter Vesgo ganha indenização de quase R$ 45 mil de Netinho de Paula

Rodrigo Scarpa, o Repórter Vesgo do "Pânico na TV", recebeu uma indenização de R$ 44,670, referente ao processo que movia desde 2005 após levar um soco na orelha durante uma entrevista contra o apresentador Netinho de Paula.
A informação é da coluna Telenotícias, do jornal "O Dia", publicada nesta sexta-feira, 19.
Segundo a publicação, Vesgo recebeu o dinheiro nesta quinta-feira, 18, no Rio, e quer doar parte do valor para a APAE de Itanhandu, sua cidade natal, no sul de Minas Gerais.
Yahoo

Você sabe quem confeccionou estas lindas camisas da seleção de Serrinha?

No último domingo (14), a seleção serrinhense entrou em campo usando um novo uniforme nas cores azul e branca, com listras horizontais.
Ninho, Gum, Gival, Pemba, Max e companhia vestiram bem os novos uniforme confeccionados pela Três Esses (3S) Fardamentos do empresário Rujani.
Tudo bem que o resultado em campo, Serrinha 2x2 Coarací, não foi o esperado, mas a repercussão entre a imprensa e torcedores foi a melhor possível a respeito do uniforme.
Parabéns Ruja, parabéns Serrinha.
Por Cival Anjos

Estamos chegando aos 30 mil acessos mundiais em menos de seis meses

Esta é mais uma grande vitória: chegar a marca dos 30 mil acessos em menos de 6 meses de existência deste Blog.

Até o próximo domingo (21) deveremos está atingindo esta marca. Estou muito feliz e estudando novos projetos nesta área, pois você leitor merece o melhor.

Continue acessando e divulgando nosso endereço e trabalho, para que possamos receber muito mais acessos em todo Brasil e no mundo.

Cival Anjos

Tentativa de assalto provoca acidente com 12 mortes em Chorrochó

Tentativa de assalto na BR-116, KM 35 , no município de Chorrochó, causou dois acidentes graves, onde morreram até agora 9 pessoas.

Por volta da meia noite desta sexta-feira (19), dois assaltantes colocaram pedras no Km 35 da BR-116 com o objetivo de roubar os caminhoneiros.

O motorista do Caminhão Vego - 380, cor branca, de Vila Velha-ES, carregado de gesso, desviou do bloqueio e se chocou de frente com um caminhão Mercedes Bens de cor verde, de Serra Talhada-PE, carregado de oléo de soja. Os motoristas morreram no local.

A 30 metros do acidente, uma Scania tanque P420, cor branca, de São Paulo-SP, estava parado na pista quando uma sprinter Mercedes Bens, de cor branca, de Triunfo-PE, com 9 pessoas a bordo, bateu nos fundos da Scania.

Duas pessoas foram resgatadas com vidas e levadas ao hospital em Salgueiro-PE. Os outros ocupantes, inclusive uma criança de 4 anos, se encontram no local aguardando o resgate. Segundo informações do Correio, número de mortos chega a 12.

As informações são da Rádio Líder do Sertão FM / Foto - Edilson Oliveira

Araci e Valente estreiaram com vitória na 3º edição da Copa Barrocas de Futsal

A terceira edição da Copa Barrocas de Futsal teve inicio ontem (17) à noite com dois grandes jogos, dignos de uma abertura.

No jogo de abertura, a seleção de Araci, atual campeã da competição, não tomou conhecimento da seleção local e venceu por 5 a 3, despontando como forte candidata ao título.

Já no jogo de fundo da noite, a seleção de Valente venceu a seleção Ichuense por 6 a 4. A competição tem continuidade no próximo sábado com mais uma rodada dupla.

Desta feita estarão se apresentando as seleções de Conceição do Coité x Salgadália e no jogo de fundo Teofilándia x Bandiaçu, com o primeiro jogo previsto para as 19h30.

A competição é organizada pela EDEB (Equipe de Esporte Barroquense) e conta com a cobertura exclusiva da Radio Continental Am de Serrinha, tendo também a retransmissão dos jogos da seleção Ichuense pela Independente FM, a Radio Comunitária de Ichu.

Por André Nilton - de Ichu

Serrinhense de 11 anos conquista medalha de ouro no campeonato nacional de judô feminino

A serrinhense Clara Peleteiro, 11 anos, conquistou medalha de ouro no Campeonato Nacional SESC de Judô Feminino realizado, no dia 13 de novembro, em Salvador-BA. Estiveram presentes judocas dos estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia.
Clara é faixa laranja e conseguiu o 1º lugar na categoria Super Ligeiro – Infanto Juvenil Sub 13 sob os olhares atentos de Rosicléia Campos, técnica da Seleção Olímpica e Brasileira de Judô. Talento ela tem de sobra e, quem sabe, em breve ela não estará compondo a seleção brasileira de Judô.
A atleta faz parte da Associação de Judô Conde Koma e é treinada pelo professor Sensei Angel Peleteiro. Clara começou no Judô aos quatro anos e já venceu vários campeonatos ao longo desses oito anos de treino.
A Judoca receberá ainda este ano uma Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Serrinha e o troféu de Melhor do Ano de 2010 da SUDESB.

Sisal da Bahia é o primeiro do mundo a receber ISO

A Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira (APAEB), instalada na cidade de Valente, Região do Sisal na Bahia, recebeu do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) a certificação ISO de gestão da qualidade. É a primeira associação no mundo a ser certificada pela ISO.
A certificação garante que a APAEB venda o sisal baiano para o mercado internacional e a indústria automobilística, que vai usar o sisal na fabricação de peças como painéis e paralamas, substituindo assim a fibra de vidro. O uso da fibra de sisal é biodegradável, ao contrário da fibra de vidro.
Isso garante que os trabalhadores usem equipamentos de proteção, sem risco de mutilação no uso da máquina, como acontecia anteriormente, que não existe trabalho infantil e que não há prejuízo ao meio ambiente. A batedeira comunitária, que também recebeu a certificação, produz por mês 150 toneladas de fibras de sisal.
Do blog do Clériston Silva
São 24 pessoas trabalhando na batedeira de sisal, 210 pessoas nas 42 máquinas desfibradores, que ficam no campo fazendo a colheita e transformando a palha do sisal em fibra, 215 na fabricação de tapetes e carpetes, além de centenas de artesãos da região que compram o sisal na Apaeb, agora com certificação, e que produzem diversas peças de artesanato.

Araci: polícia apresenta acusados de abusar sexualmente uma deficiente mental

Investigadores da Delegacia de Araci, a 42 quilômetros de Serrinha, apresentaram na tarde desta quinta-feira (18) os três homens acusados de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos.
O lavrador Romilson Costa Carvalho, conhecido como “Ró”, 37 anos, foi preso nesta segunda-feira (15). Ele foi acusado de envolvimento no crime de abuso sexual que tem como vítima a garota de 12 anos que é portadora de deficiência mental, no povoado de Pedra Alta, distante 36 quilômetros da sede do município de Araci.
Já estavam presos pelo mesmo crime, Martinho Barreto de Santana, “Tinho”, 41, natural de Araci, e Jorge Barreto Ramos, “Gui”, 44 anos. Os três homens vinham abusando da menina há algum tempo, levando-a para um matagal próximo ao lixão do povoado. Às vezes, pagavam quantias que variavam de R$ 10,00 a R$ 15,00 para que ela se calasse. Os policiais tomaram conhecimento do crime através de uma denúncia anônima, feita na sexta-feira (12).
Após a vítima confirmar o abuso, a equipe da Delegacia de Araci localizou e prendeu inicialmente Tinho e, posteriormente, Gui.
A dupla foi levada à unidade policial e ouvida pelo delegado titular Getúlio Leal Paranhos Queiroz, na presença de representantes do Conselho Tutelar. Tinho confessou ter abusado cinco vezes da menina, enquanto Gui declarou tê-la atacado duas vezes. O delegado solicitou a prisão provisória dos envolvidos, já decretada por 30 dias, pela juíza da Comarca de Araci, Lídia Isabela Gonçalves de Carvalho Lopes.
A justiça determinou que a vítima fosse submetida a exames na unidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Serrinha.
Do blog do Clériston Silva

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dupla Patati – Patatá sofre acidente em Valente

Uma colisão frontal na manhã desta quarta-feira (17) no km 25 da BA 120, perímetro urbano da cidade de Valente, deixou três pessoas feridas, dentre elas Fábio de Melo Gomes (palhaço Patati) que faz dupla com Dorivaldo Reis Junior (Patatá).

A dupla é uma das mais conhecidas no meio infantil na atualidade e faz apresentações em todo o Brasil.

Eles estão em turnê pela região do sisal e seguiam de Serrinha onde estão hospedados para se apresentar em Santaluz, quando por volta das 08h30min o carro que viajavam, o Gol de placa JQV 3995 licença de Salvador, bateu de frente com outro Gol, placa AIL 4923/Valente, conduzido por Fernando Trabuco, que ao lado da esposa Ivandir Rios viajava sentido contrario.

Este Gol teria entrado da contra mão e provocado o acidente

Wellington de Jesus Silva, motorista dos palhaços, informou na Delegacia de Valente que o acidente foi provocado por Trabuco que não esperou o carro deles quem tinha a preferencial passar e ao tentar entrar para o loteamento Cidade Futuro acabou provocando o acidente.

O casal e o palhaço Patati foram encaminhados ao Hospital Municipal José Mota em seguida transferidos para Feira de Santana, mas felizmente nada de grave ocorreu.

A técnica em enfermagem Nazaré Araújo, acompanhou Patati até Feira de Santana, segundo ela, ele apresentou uma forte pancada na caixa torácica foi examinado em Feira de Santana e em seguida liberado.

O casal, pai e mãe de Flaviano empresário da cidade de Valente ficaram em observação no hospital EMEC em Feira de Santana e receberam alta no final da tarde.

Saiba mais da dupla mais famosa do Brasil

Patati e Patatá já se consagram no meio infanto juvenil de todo o país. Eles agitam a garotada com músicas alegres e coreografias super divertidas.
Os sucessos “Se você quer sorrir” e “Chuveiro, chuveiro”, além de outras canções, já possibilitaram a incrível venda de mais de 5 milhões de produtos, entre CDs e DVDs, s

Sendo reconhecidos atualmente como a “dupla de palhaços mais amada do Brasil”. Realizam um intenso trabalho em todo o território nacional, através do Projeto “Corpo a Corpo”, com o qual rodam milhares de escolas do País animando e encantando os pequeninos com suas músicas e travessuras.

Por: Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)

Camelô morre atropelado na BR-116/Norte

Um grave acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (17), por volta das 19h10min, no Km 367 da BR-116/Norte, na localidade de Muribeca, após o entroncamento de Lamarão. Segundo informações de populares, Hugo Souza, 42 anos, tentou atravessar a pista com a moto Titan vermelha, placa policial JOT-2337, licença de Feira de Santana, quando perdeu o controle e caiu, sendo atingido por um caminhão de pequeno porte, demais dados ignorados. O motorista do veículo atropelador fugiu sem prestar socorro à vítima que teve fratura exposta nas duas pernas. Hugo residia na Rua Portuguesa de Desportos, bairro Parque Ipê, em Feira de Santana e, de acordo com informações, trabalhava como vendedor autônomo. Após o acidente, O trânsito ficou parado nos dois sentidos da rodovia até às 20h30min para a realização de perícia e formou um congestionamento de 4 quilômetros. Fotos: Blog do Clériston Silva

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Seleção de Serrinha: Juninho faz três na goleada dos titulares sobre os reservas

No primeiro coletivo da semana da seleção serrinhense realizado na tarde desta quarta-feira (17), os titulares venceram por 6x0, gols de Juninho (3), Max (2) e Roni (1).
O time titular formou com William (Ju); Galego, Vanderson, Gum e Ninho; Moreno, Gilmar, Gival (Andrei) e Max; Juninho e Roni (Berimbau).
O volante, Gival, voltou a sentir a contusão da coxa direita e está fora do jogo contra Coarací neste domingo. Jorge Cruz treinou na equipe de baixo. Fabinho e Zé Carijé ainda não treinaram.
A ausência do coletivo foi Samuel. Não fomos informados sobre o motivo .
Por Cival Anjos

Preso terceiro acusado de abusar de menina de 12 anos em Araci

Um lavrador acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 12 anos portadora de deficiência mental foi preso nesta segunda-feira (15) em Araci, a 42 km de Serrinha, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Romilson Costa Carvalho, o Ró, de 37 anos, é o tercero envolvido no caso, que aconteceu no povoado de Pedra Alta, a 36 km da sede de Araci. Já estavam presos os outros acusados, Martinho Barreto de Santana, 41, e Jorge Barreto Ramos, 44.
Segundo a polícia, os três abusam da menina há algum tempo, em um matagal perto do lixão do povoado. Para que a menina não falasse nada, eles costumavam dar valores de R$ 10 a R$ 15. Uma denúncia anônima feita na sexta-feira levou o caso ao conhecimento da polícia.
A menina confirmou o abuso e os policiais conseguiram prender dois acusados no mesmo dia. Na presença de representantes do Conselho Tutelar, Martinho confessou ter abusdo cinco vezes da menina e Jorge outras duas.
A prisão provisória dos acusados já foi decretada pela juíza da Comarca de Araci. A vítima passará por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Serrinha.
Do blog do Clériston Silva

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ouça o programa Diário Esportivo na rádio Continental AM 1330

O Programa DIÁRIO ESPORTIVO, leva ao ar, de Segunda a Sexta, das 20h às 21h, os fatos e opiniões relevantes do Esporte de Serrinha, Bahia, Brasil e do mundo.
Nele você tem as últimas informações e notícias inéditas! Além de interagir com o público ouvinte, pelo e-mail: radialistacivalanjos@hotmail.com e civalanjos@yahoo.com.br, pelos telefones: (75) 3261-4134, 9142-2925, 9121-4433 e 9955-3741(portabilidade Claro) e também por carta.
Trazemos sempre entrevistas de jogadores, técnicos, torcedores e especialistas da área. Nele, você tem o quadro "Por onde anda o meu craque", destacando aquele atleta profissional que já parou de jogar futebol e informando se ele está vivo ou não, o que ele faz no momento e onde reside.
É também um canal aberto para reivindicações e denúncias do torcedor. Apresentação:Cival Anjos, radialista DRT 6496, formado em Comunicação Social/Rádio e TV(Comunicólogo), pela Universidade do Estado da Bahia - Uneb - Conceição do Coité.
Ouça, pois garanto que você vai gostar. São as informações em primeira mão, antes que as outras resenhas divulguem !

Nem a presença de Nádson no estádio deu inspiração aos jogadores de Serrinha para vencer

Mesmo com a presença do torcedor ilustre, Nadson “o Nadgol”, os jogadores da seleção serrinhense não tiveram inspiração suficiente para vencer Coarací, na tarde deste domingo (14), no estádio Mariano Santana, em Serrinha.

Talvez o astro internacional, mas que nunca teve a oportunidade de vestir a camisa da seleção de sua terra natal no intermunicipal, tenha pensado: Será que eu sou o pé frio? Pois Serrinha começou logo levando 2x0 dos visitantes.

Mas, para sorte dele, dos seus parente e amigos que estiveram com ele no estádio e dos torcedores serrinhenses, Dinho Libório mexeu na equipe que voltou acesa para o segundo tempo e empatou o jogo em 2x2, dando esperanças para a próxima partida. Novo empate leva para os pênaltis e triunfo dá a classificação a Serrinha.

O jogador Nadson pode retornar para o futebol asiático, pois já tem propostas de clubes coreanos e japoneses. Depois do Vitória, ele defendeu o Samsung Bluewings, da Coréia e teve passagem pelo Vegalta Sendai, do Japão.

Por Cival Anjos

Novas esfinges são achadas em avenida que unia templos de Luxor e Karnak

Cairo, 15 nov (EFE).- Uma equipe de arqueólogos descobriu 12 novas esfinges, estátuas com corpo de leão e cabeça humana ou de carneiro, na antiga avenida que unia os templos faraônicos de Luxor e Karnak, a 600 quilômetros ao sul do Cairo.

Segundo um comunicado do Conselho Supremo de Antiguidades estas esculturas datam da época do último rei da 30ª dinastia (343-380 a. C.).

A avenida, ladeada por uma dupla fila de esfinges que representavam o deus Amon, tem cerca de 2.700 metros de comprimento e 70 de largura e foi construída por Amenhotep III (1372-1410 a.C.) e restaurada, posteriormente, por Nectanebo I (380-362 a.C.).

Por outro lado, os arqueólogos descobriram também um novo caminho que une a avenida onde foram achadas as estátuas, com o rio Nilo.

A nota explica que, até o momento, só foram desenterrados 20 metros dos 600 que compõem o novo caminho, e que continuam as escavações para descobrir o resto deste trajeto, construído com pedra de arenito, um sinal da importância que tinha em seu tempo, esclarece o comunicado.

O secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades, Zahi Hawas, explicou que o caminho achado era o que se utilizava para transferir em procissão a imagem do deus Amon em sua viagem anual ao templo de Luxor, para se encontrar com a imagem de sua mulher Mut.

Além disso, esta via era utilizada pelo rei quando participava de cerimônias religiosas, segundo Hawas. EFE

Yahoo

Fiquem ligados: Radares e fotossensores ativados a partir de hoje no centro de Feira

O trânsito em Feira de Santana passa a contar com equipamentos eletrônicos visando proporcionar maior segurança a motoristas e transeuntes. Radares e fotossensores instalados pela Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT) serão ativados em mais três pontos da cidade a partir desta terça-feira (16). Os investimentos fazem parte do programa de modernização do sistema viário desenvolvido pelo Governo Municipal.
Os novos equipamentos foram instalados ao longo das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria e também na rua João Evangelista, próximo ao largo do Marajó. A iniciativa visa o controle de avanço de sinal vermelho nos semáforos e dos limites de velocidade, que vão funcionar 24 horas por dia, estabelecendo limite máximo de 60 km/h.
O secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, observa a importância dos investimentos para a preservação da vida. “Pretendemos inibir o excesso de velocidade para preservar o bem maior, que é a vida dos cidadãos. E as medidas que estão sendo adotadas são previstas no Código Brasileiro de Trânsito visando preservar vidas e controlar a circulação de veículos”, frisou.
As intervenções no trânsito com a instalação de equipamentos eletrônicos para medição de velocidade estão sendo realizadas na avenida Maria Quitéria, sentido centro/bairro e bairro/centro; na avenida Getúlio Vargas, nos dois sentidos; e na rua João Evangelista, no sentido centro/bairro. Nesses locais também passam a funcionar registradores eletrônicos de avanço do sinal vermelho.
Além destes equipamentos, a Secretaria de Transportes e Trânsito também está disponibilizando outros equipamentos nas vias públicas para garantir maior segurança a motoristas e transeuntes. Dentre eles, a instalação de novos semáforos e faixas elevadas.

Secom

Vocalista da banda o troco não corre risco de morte

Os três feridos em um acidente com o ônibus da banda O Troco ainda aguardavam transferência para um hospital de Salvador na tarde desta segunda-feira (15).

O vocalista Marivaldo Ferreira Santos, 28 anos, o Mário Brasil, é o que está em pior estado, mas não correr risco de vida. Ele quebrou algumas costelas e teve um pulmão perfurado, mas segundo o produtor da banda, Job do Carmo, está consciente.

Todos foram socorridos no Hospital Clériston de Andrade. Mário foi transferido para o Hospital da Bahia, em Salvador, e passou por uma drenagem em um dos pulmões. Seu estado é considerado estável pelos médicos.

O auxliar da equipe técnica Leonardo Miranda já recebeu alta. Outro auxiliar, Leandro Cerqueira, respira com ajuda de aparelhos e é o que está em estado mais sensível. Um quarto, Lázaro, está em observação.

O ônibus da banda seguia para a cidade de Irará, quando foi atingido por um caminhão carregado de maracujá, na BR-101, no entroncamento da entrada de Conceição do Jacuípe. O motorista do ônibus, José Carlos Amorim da Silva, de 59 anos, morreu ao dar entrada no Hospital Clériston Andrade.

Correio

Vândalos tocam fogo em Kadett e caminhão em Coité

Dois incêndios de forma simultânea, por volta das 23h40min, atingiram um veículo Kadett de placa JKW- 9633/Salvador que estava estacionado no pátio de uma oficina e um caminhão Mercedes Bens placa JLC-1443 licença de Conceição do Coité, de pertencente a Alberto Mota, conhecido por Beto. Ninguém soube informar a quem pertence o carro de passeio.

As chamas foram contidas graças à ação de Pedro Cordeiro, conhecido por Pedro Rico, ex-vereador por Conceição do Coité e seu filho Vinicius Araújo que passavam no local e utilizaram o extintor do veículo que estavam para controlar as chamas.

Segundo Vinicius enquanto eles apagavam o fogo do Kadett a cerca de 70 metros uma pessoa identificada por André Souza, já estava com um balde d’água nas mãos para apagar o fogo que começava a se alastrar pela lona do caminhão.

As pessoas que trabalharam para apagar o fogo dos veículos não viram ninguém suspeita de ter praticado o crime, mas não descartam ter sido ato de vandalismo.
Beto motorista do caminhão estava em casa quando foi avisado por André, ele imediatamente pegou o extintor para controlar definitivo o fogo. O caminhão está carregado de ração para cavalo.

Beto lamentou o ocorrido, “ a vida toda eu estaciono o carro na porta de minha casa e nunca ninguém havia mexido, não sei porque fizeram isso”, questionou.

Do Calila Notícias

Ladrão de moto morre em troca de tiros com a polícia em Valente

Um ladrão de moto foi morto durante uma troca de tiros com a polícia militar na área rural de Valente a 69 quilômetros de Serrinha, na manhã desta segunda-feira (15).
Segundo a Polícia Militar, Francisco de Assis Carvalho “Chicaca”, 30 anos, que morava na Rua Alda Martins em Queimadas, furtou uma motocicleta Honda CG 150, placa JQO 2089, na noite de domingo (14), no bairro Caixa D’Água em Valente.
O assaltante fugiu em direção ao povoado de Lagoa das Pedras. Uma guarnição da polícia militar fez diligências e acabou trocando tiros com o criminoso que conseguiu fugir embreando-se pelo mato.
As buscas foram retomadas por volta das 6h do dia seguinte com reforço de uma equipe da PM de Santa luz.
Francisco foi localizado às 9h30min na localidade conhecida como “Boi Novo”. Após um novo e intenso tiroteio, ele foi alvejado e morreu na emergência do Hospital José Mota (HJM) em Valente.
Um homem não identificado que também teria participado do assalto está sendo procurado. Além da moto, os policiais recuperaram dois aparelhos celulares da vítima e apreendeu um revolver calibre 38 utilizado pelo assaltante.
Francisco já tinha passagem pela polícia por roubo.
Do blog do Clériston Silva/Fotos: Noticias do Sisal e Calila

Adolescente de 16 anos é encontrado morto em estrada em Eunápolis

O corpo de um adolescente de 16 anos foi encontrado por trabalhadores rurais no começo da manhã de sábado (13) numa estrada a menos de 20 quilômetros de Eunápolis.

Kaique de Araújo Reis foi alvejado com cinco tiros: Dois nas costas, dois na cabeça e um no pescoço.

A Polícia Militar acredita que ele foi levado ao local para ser executado. Alguns moradores da localidade ouviram os disparos por volta das 21h do dia anterior, mas só por volta das 7h informaram o fato à polícia.

O jovem foi identificado pela mãe somente no fim da tarde deste sábado. Kaique morava no bairro Urbis III.

Informações do Radar 64

Bragantino muda jogo com o Bahia para o Morumbi e quer público de 50 mil

Eufórico com o retorno ao Brasileirão, o Bahia vai promover uma festa especial para sua torcida que mora em São Paulo, a maior cidade do Brasil e da América do Sul.

A direção do clube já definiu com a diretoria do Bragantino para que o jogo entre os dois times, válido pela última rodada, seja realizado no Estádio do Morumbi, dia 27 de novembro.

Além do jogo, o evento terá ainda shows de artistas baianos. Tanta euforia anima os promotores do jogo em São Paulo, que servirá como preparativo para as comemorações dos 80 anos de fundação do clube, que acontecerá no dia 1.º de janeiro.

"Realmente está tudo definido. E a expectativa é para um público superior a 50 mil torcedores", explicou Marco Chedid, presidente do Bragantino, justificando que o jogo terá mesmo um caráter festivo. "O Bragantino não corre mais risco de queda e o Bahia já garantiu ao cesso. Nosso jogo, portanto, não vai atrapalhar ninguém na tabela de classificação", completou.

O mando de campo é do Bragantino, que aceitou a proposta feita por uma empresa de marketing esportivo. São Paulo é conhecida como "a maior capital nordestina fora do Nordeste", por isso, estima-se que tenha uma grande massa torcedora do Bahia.

Presidente do Bahia desde 2008, Marcelo Guimarães Filho não esconde a confiança neste "espetáculo para nosso torcedor radicado em São Paulo". No sábado, quando o time venceu a Portuguesa, por 3 a 0, no Estádio de Pituaçu, mais de 32 mil pessoas pagaram ingressos e perto de 35 mil torcedores lotaram o estádio.

Informações do Futebol Nordeste

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Claudia Leitte se veste de Mulher Maravilha em homenagem ao Bahia

A cantora Claudia Leitte, ilustre torcedora do Bahia, transformou-se em Mulher Maravilha para comemorar a volta de seu time do coração à série A.

Depois de sete anos, o time baiano voltou à elite do futebol nacional ao vencer a Portuguesa por 3 X 0, sábado, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Claudinha fez questão de acompanhar toda a partida em casa. Com o resultado positivo, vestiu o colorido modelito, uma criação de Valério Araújo, para animar o público que acompanhou seu show no Sauípe Fest, no litoral do estado.

Para mostrar que é uma fã fiel do tricolor baiano, Claudia ainda fez questão de carregar com ela a bandeira do time e cantou, ao vivo no palco, o hino do clube.

Com informações do O Dia