SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 13 de novembro de 2010

Bahia vence a Portuguesa por 3x0 e está na série A

Com dois gols de Adriano "Michael Jackson", aos 4min e 25min do primeiro tempo e um do zagueiro Nem, aos 47min da etapa final, o Bahia venceu a Portuguesa por 3x0 na noite deste sábado (13).
Com o resultado, o tricolor chegou à primeira divisão do campeonato brasileiro, com 65 pontos. O coritiba ganhou e está com 70.
Se o Coritiba só ganhar um ponto nos últimos dois jogos o Bahia ainda pode ser o campeão da série B. Basta vencer seus dois jogos restantes por dois gols de diferênça.
Chegaria a 71 pontos e se o time paranaense só ganhar um ponto também, ficaria com 71, mas perderia nos critérios de desempate.
Por Cival Anjos

Sport e América Mineiro empatam seus jogos e Bahia tem chances aumentadas para garantir vaga

Na briga por uma das vagas na primeira divisão do futebol brasileiro no ano que vem, o América-MG vacilou nesta sexta-feira (12) e só empatou por 0 a 0 com o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista.
O resultado pode tirar a equipe mineira do G-4 da Série B ainda nesta rodada caso a Portuguesa vença o Bahia.

O empate fora de casa manteve o time americano no quarto lugar, com 59 pontos – três a mais que a equipe rubro-verde, que visita o Bahia neste sábado, em Pituaçu. Se vencer, a Portuguesa supera o América no saldo de gols. Já o São Caetano, com 49 pontos, não aspira a mais nada na competição.

A esperança do técnico Mauro Fernandes e de seus comandados fica por conta de um triunfo do Bahia, que neste momento ocupa a terceira posição do campeonato, com 62 pontos ganhos, e está a um resultado positivo do retorno à Série A.

Ao final desta rodada, América-MG e Portuguesa terão somente mais dois compromissos pela competição. A equipe mineira enfrenta Sport (casa) e Ponte Preta (fora) respectivamente, enquanto o time paulista jogará ainda contra Ipatinga (casa) e Sport (fora).

Recife – A luta pelo acesso ficou mais complicada para o Sport. Nesta sexta-feira, a equipe pernambucana recebeu o Santo André na Ilha do Retiro e empatou por 1 a 1, dificultando a aproximação em relação ao G-4 da Série B.

Para o time visitante, o resultado significa a permanência na segunda divisão por mais uma rodada, uma vez que a equipe paulista seria rebaixada em caso de derrota. Wilson e Richely fizeram os gols da noite.

Na próxima rodada, o Sport tem confronto decisivo na briga pelo acesso com o América-MG. O jogo será disputado na Arena do Jacaré, sábado, às 17h. Ao mesmo tempo, o Santo André joga em Salvador contra o Bahia, em confronto que define posições nas duas pontas da tabela.

O Sport segue na sexta colocação da tabela, com 56 pontos, três a menos que o América-MG, que empatou sem gols com o São Caetano. Faltando dois jogos para o fim do torneio, a equipe pernambucana torce para tropeços do time mineiro e da Portuguesa para ainda ter chances de acesso.

O Santo André, por sua vez, segue na zona do rebaixamento, na 19ª colocação. Os paulistas tem 37 pontos e contam com tropeço do Náutico na próxima rodada para seguir na segunda divisão. A equipe alvirrubra é o último adversário do time do ABC, podendo deixar a definição da degola para o final.

O Sport pode chegar aos 62 pontos, porém, como hoje tem apenas 15 vitórias, só chegaria a 17 e o Bahia já tem 18 triunfos.

Da redação do Calila * com informações Terra

MG: jogador morre após ser baleado e arrastado por 700 m

O atacante André Nascimento, 28 anos foi morto na tarde desta sexta-feira na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O jogador defendia o Uberaba Sport Club, time da primeira divisão do campeonato estadual mineiro.

Segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, André chegava a sua casa, no bairro Universitário, quando foi abordado por um homem encapuzado que disparou vários tiros. Ao tentar retirar o atleta baleado do carro, o suspeito não teria notado que o atacante estava preso ao cinto de segurança e o arrastou por cerca de 700 metros.

O acusado foi preso perto da casa do jogador e sua arma foi apreendida. O homem não teve nome e idade divulgados. Ele será ouvido ainda na noite desta sexta-feira pelo delegado de plantão na Delegacia de Homicídios de Uberaba.

O site oficial do Uberaba Sport Clube divulgou nota lamentando a morte do atleta, que para o clube foi vítima “de violência urbana”. A equipe tem um jogo marcado para o próximo domingo no estádio Uberabão, mas a Federação Mineira de Futebol informou que a partida deverá ser mantida, já que não há tempo legal para o cancelamento.

A Polícia Civil informou que há duas linhas de investigação para o crime. A primeira passional, já que o suspeito teria dito aos policiais militares que estava na cidade a mando do ex-marido de uma antiga namorada de Nascimento. A segunda hipótese é que o jogador tenha sido vítima de latrocínio – assalto seguido de morte.

Fonte:Terra

Mais um veículo é recuperado pela PM de Coité

Por volta das 22h desta quinta-feira (11), a Polícia Militar de Conceição do Coité foi acionada pelo proprietario do veículo Honda CG 125 FAN, cor vermelha, placa JPU 1708, licença de Camaçari – BA, que um veículo que estava estacionado na Rua Santa Teresinha próximo ao hospital regional era a sua moto que tinha sido furtada a pouco tempo, em frente a sua residência na Rua Avelino J. dos Santos, nº 70. Ele ainda chegou a perseguir o ladrão por alguns metros.

Os policiais militares ao ser informado do fato, fecharam a possível saída do marginal sentido bairro Alto de São João, o que possivelmente obrigou o autor do furto a retornar e abandonar o veículo nas proximidades do final da Rua Santa Terezinha.

Da: redação* informações Capitão Joilson Lessa

"Se pagar bem, claro que vendo o SBT", diz Silvio Santos

O empresário Silvio Santos atendeu ontem à noite, em sua casa, a um telefonema da Folha.

Ele disse que, se alguém pagar o que ele deve ao FGC (Fundo Garantidor de Créditos), que emprestou à sua holding dinheiro para cobrir o rombo do banco PanAmericano, pode comprar o SBT.

Leia parte da entrevista.

Folha - Eu gostaria que o sr. desse uma palavra para o público sobre tudo o que está acontecendo no banco.

Silvio Santos - Não posso porque eu assinei um termo de confidencialidade. Eu assinei um termo de conf... confidencialidade... é até difícil de falar! Não posso comentar nada. Só quem pode falar é o Fundo Garantidor de Crédito.

(...)

E essa informação de que o empresário Eike Batista quer comprar o SBT? No duro?

É. Ah, me arranja! Arranja para mim que eu te dou uma comissão.

O senhor venderia? Se ele me pagar bem, por que não? Quem é? "Elque"?

Eike, um dos homens mais ricos do Brasil. Ele é americano? Eike?

Brasileiro. Não, não conheço. Mas, se ele pagar os R$ 2,5 bilhões que estou devendo, vendo, é claro que vendo. Não precisa nem pagar para mim, paga para o Fundo Garantidor de Crédito. Eu não posso vender nada sem passar pelo Fundo Garantidor de Crédito.

Informações da Folha Online

MEC divulga gabaritos do Enem

O Ministério da Educação (MEC) já disponibilizou os gabaritos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A divulgação tinha sido impedida por uma liminar que suspendeu a avaliação, mas o dispositivo foi derrubado hoje (12) pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

O MEC vai reaplicar o Enem para estudantes que tenham sido prejudicados pelo erro nos 21 mil cadernos de prova amarelos que apresentaram erro de montagem e não continham todas as 90 questões.

O ministério acredita que a maioria dos candidatos conseguiu trocar o material e fez a avaliação sem dificuldades. Até o momento, o levantamento da pasta aponta que cerca de 200 candidatos farão um novo exame.

Confira abaixo os arquivos com os gabaritos do Enem 2010:

Sábado

Prova amarela Prova branca Prova azul Prova rosa

Domingo

Prova amarela Prova cinza Prova azul Prova rosa

Do Portal Interior da Bahia

Concurso dos Correios é adiado por tempo indeterminado

O concurso público dos Correios, que seria realizado no dia 28 de novembro, foi adiado por tempo indeterminado por causa de uma decisão liminar da Justiça Federal em Brasília.

Os candidatos que desistirem de participar do concurso vão receber de volta a taxa de inscrição.

Segundo a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), o recurso apresentado pela estatal a essa decisão está sendo analisado pelo Tribunal Regional da 1ª Região e, por isso, não há prazo suficiente para a realização das provas na data prevista, “com a qualidade e segurança necessárias”.

“Em obediência aos princípios constitucionais que regem a administração pública e buscando garantir a plena transparência na condução do assunto, todas as informações serão amplamente divulgadas oportunamente”, diz a nota divulgada pela ECT.

O processo de contratação da Fundação Cesgranrio, que iria aplicar as provas do concurso dos Correios, foi suspenso por determinação da 5ª Vara da Justiça Federal em Brasília. O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) também recomendou que o concurso seja anulado e que as taxas de inscrição dos candidatos sejam devolvidas, alegando que outras empresas organizadoras de concursos sequer foram consultadas para apresentar propostas.

Mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram para participar da seleção, que oferece 6.565 vagas. O presidente dos Correios, David José de Matos, afirma que a estatal consultou outras empresas para organizar o concurso público da entidade e nega favorecimento à Fundação Cesgranrio, que foi contratada sem licitação para realizar o concurso.

Da Agência Brasil

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Seleção de Serrinha faz coletivo apronto; veja o vídeo das cobranças de pênaltis do jogo Serrinha x Valença

O técnico, Dinho Libório, começou o coletivo com Ju; Pemba, Samuel, Gum e Ninho; Moreno, Gilmar, Gival e Max; Galego e Roni.
No segundo tempo ele processou as entradas de Vanderson, na zaga, no lugar de Samuel e Juninho substituiu Roni no ataque. Com isto o treinador coloca dúvidas na escalação para domingo contra Coarací.
As outras duas mudanças foram apenas para poupar Max e Galego que deram lugar a Rodrigo e Berimbau, respectivamente.
O último trabalho acontece neste sábado pela manhã onde o grupo participa de um treino recreativo (rachão) e à noite, às 20h, inicia a concentração para a 15ª partida pelo intermunicipal 2010.
No último domingo o torcedor de Serrinha viveu fortes emoções na partida entre Serrinha 2x1 Valença e a decisão nos pênaltis (5x3).
Veja o vídeo:
Por Cival Anjos - de Serrinha e vídeo (Emmanuel Carneiro da Free Way)

Coletivo da seleção coiteense fica no empate e jogador Pitchaco presenciou

A seleção Coiteense realizou o primeiro coletivo da semana nesta quinta-feira,(11), os titulares ficaram no empate em 2x2, com o reservas, Tom (foto) que roubou a cena e Amaral para a equipe titular, Dadai e Nego fizeram os tentos para os reservas.
Durante este primeiro treino, o treinador fez três mudanças, colocando Rone no lugar de Roberto, Dadai ocupou a vaga deixada no segundo tempo pelo jogador Adelson e o Del Bala entrou no decorrer no lugar do Tom.
Dedeco no time reserva saiu queixando de dores no pé, um calo provocou a saída. Malhadinha treinou a parte novamente, corrida ao lado da comissão técnica.

Presenças de ilustres – No coletivo desta quinta , teve a presença do excelente jogador Pitchaco(foto) que se despediu do Intermunicipal domingo pelo seleção de São Francisco. O atleta foi prestigiar os colegas que tem um batalha dura conta Itiruçu.

Da Redação/Esporte Sisal

Adversário de Santaluz treina no Marianão

A seleção de Itororó adversária de Santa Luz estará viajando ”batendo” asas para a região sisaleira, onde deverá chegar no sábado na cidade de Serrinha há 80 Km da Praça esportiva onde estará atuando domingo (14).

A seleção de Itororó em contato com a Liga de Serrinha, através do seu presidente solicitou o estádio Marianão para fazer uma recreação no sábado a tarde.

Do Esporte Sisal

Policia de Coité recupera veiculo roubado em Salvador

Policiais do (S.I) Serviço de Ivestigação de Conceição do Coité, recuperou um veiculo Gol de cor cinza, placa Policial KJJ-4717, licença de Salvador-Ba.
O mesmo estava em poder de Patricio Carneiro da Silva, conhecido por Léo da Banana,depois de verificado a origem do mesmo, constatou-se que seria produto de roubo, o veiculo foi tomado de assalto em Salvador-Ba no dia 04.10.2010, segundo os Policiais vai continuar as investigações para saber quem trouxe o veiculo para Coité.
Léo informou a polícia que adquiriu o veiculo na mão de um rapaz conhecido como Asteliano que tem um bar próximo a ao distrito de Bandiaçu.
Do CN

Camelô de CDs pirata e receptor de veiculo clonado são presos em Teofilândia

Por volta das 11h30min de quarta-feira (10), policiais civis da unidade de Teofilandia, prenderam em flagrante Ademir Reis dos Santos, reincidente, vendendo mídias piratas na barraca instalada na Praça José Ramos.

Foram aprendidas 552 DVD´s e 450 CD´s de diversos artistas, visto que no mês de outubro Ademir estava com cerca de 1.360 mídias piratas.

E na mesma praça também foi autuado em flagrante delito pelo crime de receptação Marcio de Jesus Carneiro 29 anos, residente no Povoado Bola Verde com ele encontrava-se o veiculo Gol ano 1997 com a p/p JNP 0311 clonada e através de consulta pelo chassi percebeu a existência de restrição de furto/roubo.

Ao tomar conhecimento a Belª. Alda Perez determinou a lavratura dos respectivos delitos e posteriormente levados ao presídio regional de Serrinha.

Da redação CN * com informações da DEPOL

Coité: morre empresário Clóvis Boaventura

Morreu no inicio da madrugada desta quinta-feira (11) no Hospital Português em Salvador, de causa ainda desconhecida, o empresário do ramo de postos de combustíveis Clóvis Rubens Boaventura, 88 anos.
Segundo a família, ele era uma pessoa saudável e os últimos exames considerados de rotina apresentaram tudo dentro da normalidade.

No domingo (7) por volta das 18h ele estava em casa assistindo televisão quando der repente foi ao sanitário e percebeu uma hemorragia incessante através do reto.

Consciente, foi levado ao pronto socorro do Hospital Regional, onde foram realizados alguns procedimentos básicos e em seguida transferido para Salvador. Segundo Gleide Boaventura uma das filhas, ele apresentou melhora na segunda-feira, mas na terça o quadro passou a se agravar, e veio a falecer nesta quinta.

Ainda de acordo com Gleide, seu pai nunca queixou-se de nenhum problema de saúde, era precavido desenvolvia atividades físicas.

Até o momento ninguém se arriscou a dá um diagnóstico, pois até o médico que o acompanhava ficou surpreso, estava sendo colhido material para os exames que deve sair o resultado em seis dias.

Clóvis era o comerciante mais antigo no ramo de postos de combustíveis na cidade de Conceição do Coité e também o mais velho em atividade na região sisaleira, foram mais de 50 anos.

O corpo está sendo velado na residência da família situada a rua Bailon Lopes Carneir, próximo ao antigo colégio Wercelêncio Calixto da Mota de onde sairá para o sepultamento as 17h.

Por: Raimundo Mascarenhas (Calila)

Tragédia: homem mata a mulher na frente da filha e se suicida na zona rural de Água Fria

O ciúme provocou uma tragédia na zona rural do município de Água Fria a 42 quilômetros de Serrinha. A dona de casa Maria Lucileide de Jesus, 32 anos, foi morta pelo ex-marido, o trabalhador rural Edmilson Ferreira dos Santos, 33 anos, que se matou em seguida.
O homicídio seguido de suicídio aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12, por volta das 05h15m, no povoado de Catana Velho.
De acordo com populares, Lucileide morava na mesma casa com Edmilson, porém estavam separados há um ano.
Familiares afirmaram durante entrevista à Rádio Continental que os dois brigavam constantemente porque Edmilson não aceitava o fim do relacionamento e acreditava que a mulher já estava namorando outra pessoa. “Ele estava desconfiado e prometeu que quando tirasse a dúvida iria acabar com a vida dela. Ninguém acreditava que isso fosse acontecer”, disse uma prima de Edmilson, que não quis se identificar.
De acordo com informações da polícia, a mulher estava dormindo com uma filha do casal de 8 anos, quando Edmilson entrou no quarto com uma faca tipo peixeira, retirou a criança da cama e aplicou um único golpe no pescoço da vítima.
As pessoas que estavam na rua ainda tentaram socorrer a mulher, mas ela não apresentava os sinais vitais.
Em seguida, Edmilson saiu de casa com uma espingarda de fabricação caseira, e nas proximidades de um açude da localidade ele disparou um tiro contra o próprio peito. Ainda segundo populares, Edmilson carregou a arma no local onde se matou.
Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Feira de Santana e serão liberados para sepultamento às 15h. O casal tinha 4 filhos.
Veja outras imagens O ciúme teria sido o principal motivo da tragédiaMaria Lucileide de Jesus, 32 anos, estava dormindo quando foi mortaO caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12, no povoado de Catana VelhoEdmilson carregou a arma, espingarda de socar, no local onde se matouEdmilson matou a mulher na frente da filha do casal
Do blog do Clériston Silva

Dom Frei Delson, natural de Biritinga, pode ser cardeal arcebispo da Bahia

"O Vaticano se prepara para anunciar o novo cardeal arcebispo da Bahia e primaz do Brasil, substituto de dom Geraldo Agnello Magella, que completou 78 anos no dia 18 de outubro".

A informação é do site "Bahia Negócios", que revela que o nome mais cotado é o do baiano de Biritinga, dom frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, atualmente bispo de Caicó, no Rio Grande do Norte.

"A alta cúpula da igreja católica já foi comunicada", diz a nota. Dom frei Delson é um religioso capuchinho.

Na Bahia, ele atuou em Feira de Santana, na Igreja de Santo Antônio e foi diretor da Rádio Sociedade. Integrou o Rotary Club de Feira de Santana.

Do Portal Interior da Bahia, com informações do blog Oliveira Dimas.

Tiririca consegue ler e escrever em teste de alfabetização

Deputado federal eleito conseguiu ler as manchetes apresentadas a ele e também escrever uma frase ditada.

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como o comediante Tiririca, conseguiu escrever o ditado a que foi submetido hoje em processo que corre na Justiça Eleitoral de São Paulo.

Ele também conseguiu ler em voz alta as manchetes de jornais que foram apresentadas a ele.

A frase ditada foi extraída aleatoriamente de um livro da Justiça Eleitoral. “A promulgação do código eleitoral em fevereiro de 1932 trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral”. As manchetes foram “Procon manda fechar lojas que vendem produtos vencidos” e “O tributo final a Senna”. Para ser candidato no Brasil uma pessoa tem que ser alfabetizada e o Ministério Público levantou a suspeita de que ele não seria alfabetizado. O teste foi feito na manhã desta quinta-feira nas instalações do TRE-SP.

Após pausa para o almoço, Tiririca retornou ao prédio do TRE para participar do depoimento de testemunhas. Segundo o presidente do tribunal, Walter de Almeida Guilherme “não se pode afirmar se ele sabe ler ou escrever” a partir do teste feito. A decisão caberá ao juiz Aloízio Silveira, da primeira zona eleitoral.

Tiririca foi convidado a fazer um teste grafotécnico para constatar que a carta entregue à Justiça Eleitoral havia sido escrita de próprio punho. Mas ele se recusou a fazer o teste grafotécnico, agindo dentro do que prevê a legislação, já que ele não estava obrigado a apresentar provas contra ele mesmo. Por isso foi submetido aos exames de leitura e ditado.

Informações do Portal Último Segundo

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Candeal: Homem pensa que matou esposa e comete suicídio

A comunidade de Candeal está chocada: Na manhã desta quinta-feira (11), no povoado de Chapada, o trabalhador rural identificado apenas por Anísio, 35 anos, se matou após tentar assassinar a sua própria esposa com uma faca tipo peixeira.

A Polícia Militar informou que o acusado agrediu a companheira com golpes no pescoço. Após ver a mulher caída desacordada no chão da residência, o agressor entrou em um dos quartos e cravou a mesma faca no seu próprio peito, vindo a morrer no local.

Os vizinhos escutaram os gritos de socorro e se dirigiram para a casa onde ocorreu a trajédia e levaram a vítima, que não teve o nome revelado, ao hospital do município.

No entanto, teve que ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, devido a gravidade dos ferimentos. Ela continua internada em observação.

Segundo os vizinhos, o motivo do crime que abalou o município de Candeal foi ciúme.

Por Cival Anjos

Lei fortalece trabalho dos artistas locais nas rádios de Serrinha

O Prefeito Osni Cardoso sancionou e publicou, dia 08 de outubro, a Lei Municipal nº 864/2010 que torna obrigatório para todas as emissoras de rádio de Serrinha a concessão de 20% da programação diária à divulgar a cultura local e sisaleira.

De acordo com a nova lei, músicas, interpretes, bandas, autores e orquestras regionais terão espaço para divulgar seus trabalhos nas rádios serrinhenses. O departamento de Cultura, Esporte e Lazer do município será o órgão fiscalizador da lei. Toda a fiscalização será documentada e os fiscais deverão ter acesso à grade de programação das rádios.

Segundo o músico Vitor Lopes, essa nova lei irá beneficiar os músicos da região e principalmente os compositores locais, como é o caso dele. “A maior dificuldade em divulgar nosso trabalho nas rádios daqui (Serrinha) era a questão financeira. As emissoras cobram muito caro para divulgar o artista local”, afirma o cantor.

Para o produtor musical Joselito Espinheira Dantas (Chicão), o preconceito dos empresários de rádio com os diferentes gêneros musicais é entrave na divulgação dos trabalhos de artistas serrinhenses e região sisaleira. “A lei deve ser cumprida para que todos os gêneros musicais possam tocar nas rádios serrinhenses, sem preconceito”, afirma Chicão.

Conforme a Lei, a emissora de rádio que descumprir o determinado receberá uma advertência na primeira infração e multa de quatro salários mínimos em caso de reincidência. O cantor e compositor Isaías Moreno acha que essa lei não poderia ter chegado me momento mais oportuno para os artistas de Serrinha. “É a chance que temos para divulgar o trabalho de artistas que trabalham a anos no meio musical e não tem seu talento reconhecido”, disse o músico.

Nota da redação: Esta lei é muito importante, pois vem garantir espaço para os nossos talentos, porém nos depoimentos houve uma injustiça, porque a rádio Continental AM sempre abriu as portas para os artistas da terra sem cobrar um centavo.

Os entrevistados disseram que as emissoras de Serrinha cobram pelas inserções das músicas, mas a Continental não cobra e podemos provar e a maioria dos músicos de Serrinha podem testemunhar isto.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Seleção de Serrinha: Max marca dois gols e os titulares vencem primeiro coletivo da semana

No primeiro coletivo da semana realizado no estádio Marianão, na tarde desta quarta-feira (10), o time titular da seleção serrinhense venceu ao reserva por 3x0, gols de Max (2) e Juninho (1).
Mesmo com as ausências do zagueiro Gum e do atacante Galego, titulares absolutos, que sentem contusões, o técnico Dinho Libório gostou do treinamento e do desempenho dos atletas. Os dois jogadores, Gum e Galego, devem treinar o coletivo de sexta-feira.
O time principal treinou com: Ju; Pemba, Vanderson, Samuel e Ninho; Moreno, Gilmar, Andrei e Max; Juninho (Tim) e Roni.
O volante Gival voltou a treinar com bola, porém só entrou no segundo tempo do coletivo e no time de baixo. "Estou feliz, pois treinei e não senti nada", declarou o atleta.
Nesta quinta-feira o grupo realiza treinamento técnico-tático em dois períodos com o auxiliar, Melk, pela manhã e com Dinho na parte da tarde.
Por Cival Anjos - de Serrinha

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Serrinha realiza primeiro coletivo pensando em Coarací

A seleção serrinhense voltou aos treinamentos nesta terça-feira (9). O grupo realizou trabalhos físicos nos dois períodos com o preparador Gelmeres Lima. O volante, Gival, já treinou.
Nesta quarta-feira, às 15h, o treinador Dinho Libório comanda o primeiro coletivo da semana visando a partida deste domingo, à tarde, no estádio Mariano Santana, em Serrinha, contra Coarací de Totó, do goleiro Rose e companhia.
O provável time para domingo: Ju; Pemba, Gum, Samuel e Ninho; Moreno, Gilmar, Gival e Max; Galego e Roni. O volante Gival, voltando de contusão e o zagueiro, Samuel, de suspensão pelo terceiro cartão amarelo devem ser as únicas novidades.
Por Cival Anjos

Diário Esportivo vai ser das 20h às 21h

A partir desta segunda-feira (15), o programa Diário Esportivo será apresentado na rádio Continental AM 1330 das 20h às 21h. Por solicitação da direção da emissora, o programa terá redução de meia hora, mas vai continuar com o mesmo padrão de informações.
Não teremos o mesmo tempo para informar, porém, com objetivo, estaremos deixando o público bem atualizado sem perder em qualidade e, sim, melhorando esta qualidade, pois o ouvinte merece o melhor.
As informações da dupla Ba-Vi, do futebol da Bahia, Brasil e o mundo, do amadorismo de Serrinha e região continuarão sendo destacadas e o quadro "Por onde anda o meu craque" também vai permanecer.
O que muda é apenas o tempo, mas o programa continua do mesmo jeito e sendo feito para você ouvinte especial que abraçou esta programação.
No dia 8 de janeiro de 2011 o Diário Esportivo vai completar um ano. Para comemorar o aniversário deste projeto vitorioso, estaremos sorteando vários brindes na sexta-feira (7) e contamos com o apoio do comércio. Você comerciante que deseja doar brindes entre em contato conosco pelo fone: 75-9142-2925.
Da redação

Bahia vence o América(MG) e coloca os pés na elite

Festa tricolor em Minas Gerais. Jogando no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Bahia venceu o América(MG) por 1 x 0, chegou aos 62 pontos e colocou os pés na elite. Para confirmar o acesso o time baiano precisa de pelo menos mais dois pontos para confirmar seu acesso.
O jogo começou com as equipes se estudando bastante, com isso os lances de perigo demoraram a acontecer. Aos 16 minutos Euller recebe passe e chuta forte mas a bola vai pra fora.
O Bahia melhorou em campo e chegou ao seu primeiro gol. Aos 27 minutos Adriano recebe passe na direita e toca no meio para Jael. O atacante encontra espaço e chuta forte de esquerda vencendo o goleiro Flávio.
A situação do América(MG) ficou complicada aos 36 minutos. Adriano recebe passe em velocidade, chega na bola primeiro que o goleiro Flávio e foi derrubado fora da área. Como era o último jogador o arqueiro acabou sendo expulso.
Mesmo com um jogador a menos o América(MG) buscou o empate. Aos 14 minutos Weslley recebe passe na direita e rola para o chute forte de Dudu, mas a bola passa por cima do gol de Fernando.
O América(MG) seguia pressionando o Bahia e por pouco não empatou. Aos 36 minutos Leandro Ferreira chuta com força uma falta e a bola vai na trave. O time mineiro sufocou o tricolor de todas as maneiras mas não obteve êxitos nas suas tentativas com isso amargou mais uma derrota na série B.
Campeonato Brasileiro Série B - 35ª Rodada
América(MG) 0 x 1 Bahia
Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
América-MG: Flávio; Micão, Preto(Thiago Silvy) e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu,
Leandro Ferreira, Irênio(Wesllei) e Rodrigo; Euller(França) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.
Bahia: Fernando; Ananias(Arilton), Luizão, Nen e Ávine; Leandro,
Marcone, Fábio Bahia e Morais(Rogerinho); Adriano(Everton) e Jael.
Técnico: Márcio Araújo.
Autor: Thiego Souza (galaticosonline)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Homem morre afogado enquanto pescava na zona rural de Serrinha

Um homem morreu afogado enquanto pescava com amigos, na manhã desta segunda-feira, 8, por volta das 10h00min, no açude do mandacaru, região do povoado Cabeça da Vaca, zona rural de Serrinha.
Segundo informações da Polícia Militar e Civil, Nilton César Ferreira, 34 anos, conhecido como “Lulu”, estava pescando na companhia de mais três amigos quando foi mergulhar e não retornou. “Quando nós acabamos a pescaria ele disse que ia tomar um banho e entrou na água. Eu acredito que ele passou mal e não conseguiu nadar”, disse o irmão da vítima que não quis se identificar.
Depois de passar a manhã inteira procurando o corpo que estava no fundo do lago, populares conseguiram resgatá-lo por volta das 17h10min. Ainda segundo informações, Nilton, que era casado e tinha duas filhas, fazia uso de bebida alcoólica com freqüência.
Agentes da polícia civil foram acionados para fazer o levantamento cadavérico. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica – DPT – em Feira de Santana.
Do Blog do Clériston Silva

Polícia prende acusados de matar homem a pauladas em Teofilândia

Policiais civis da Delegacia de Serrinha prenderam nesta segunda-feira (8), dois homens acusados de raptar e matar Jocélio Souza Goés, 23 anos, na zona rural de Teofilândia.
Jocélio foi retirado de sua casa em Araci no dia 23/10 e levado para uma fazenda na localidade de “Três Estradas”. Ele foi assassinado a tiros e pauladas na cabeça.
O corpo, em avançado estado de putrefação, foi encontrado por populares em um local de mata fechada na noite do dia 26/10. A vítima teve o rosto desfigurado, parte do crânio queimado e a mão esquerda decepada.
Paulo Oliveira Targino, 18 anos, conhecido como “Paulinho”, residente na Rua N, bairro da Cascalheira em Araci, e Domingos do Nascimento, 21 anos, conhecido como “Tento”, residente no povoado do Canto em Teofilândia, foram presos após uma denúncia anônima. Contra os dois já havia um mandado de prisão temporária de trinta dias.
Segundo a delegada Maria Clécia Vasconcelos, titular da delegacia de Serrinha, as investigações já apontavam os dois homens como suspeitos do homicídio. Além disso, eles confessaram a autoria do crime. Questionado pela equipe de jornalismo da Rádio Continental sobre os motivos do assassinato, Paulinho respondeu afirmando que foi um “acerto de contas”. “Ele tava devendo uma comédia pra mim”, disse.
Os dois estão presos no xadrez da delegacia local e deverão ser encaminhados para o presídio de segurança máxima.
Do Blog do Clériston Silva