SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 30 de outubro de 2010

Serrinha perde invencibilidade no intermunicipal 2010;Confira todos os resultados da 13ª rodada

Nos jogos de ida da terceira fase do campeonato intermunicipal, na tarde deste sábado (30), só duas seleções conseguiram resultados expressivos fora de casa, Porto Seguro e Conceição do Coité que venceram seus jogos por 2x0 e 1x0, respectivamente.
A seleção de Serrinha jogou em Valença e foi derrotada, de virada por 2x1. Com o resultado, o time comandado pelo treinador, Dinho Libório, perdeu também a invencibilidade e ainda viu Porto Seguro se distanciar 5 pontos na classificação geral.
A derrota coloca Serrinha em terceiro lugar, com 30 pontos. Com esta mesma pontuação estão São Francisco do Conde, 4ª colocada e Conceição do Coité, segunda, com saldo de 25 gols contra 24 de Serrinha. Porto Seguro lidera com 35 pontos.
O gol serrinhense foi marcado pelo meia, Tim, de cabeça. Com este gol assinalado por um atleta de meio campo, comprova que os jogadores do ataque não vivem um bom momento e precisam trabalhar ainda mais, pois no jogo de volta têm que vencer por 2 gols de diferênça ou por apenas um para levar a decisão da vaga para os pênaltis.
Conceição do Coité venceu Itagibá, fora de casa, por 1x0 e tem a vantagem do empate na partida de volta no dia 7 de novembro. O único gol do jogo foi marcado pelo jacuipense, Pim, que fez o seu 14° e se isolou na liderança da artilharia.
Em Santaluz, a seleção local venceu Santo Amaro por 3x0. O atacante Ró marcou 2 e chegou a vice-liderança com 13. Araci empatou em casa com São Francisco do Conde 1x1. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Vejam os resultados:
Valença 2x1 Serrinha; Araci 1x1 São Francisco do Conde; Itagibá 0x1 Conceição do Coité; Santaluz 3x0 Santo Amaro; Coarací 3x1 Jitaúna; Bom Jesus da Lapa 0x2 Porto Seguro; Belmonte 1x0 Itiruçu e Belo Campo 0x0 Itororó.
Por Cival Anjos - de Serrinha

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Serrinha: Mulher é atingida por raio e morre

A doméstica Eudete Santos da Silva, 51 anos, foi atingida e morta por um raio na tarde desta quinta-feira (28), por volta das 17h, na fazenda André, povoado do Campo Redondo, em Serrinha.
Segundo informações de familiares, ela estava dentro de casa quando começou a chover forte no município. Eudete, mãe de cinco filhos, fazia os lanches deles que haviam chegado da escola e recebeu a descarga.

Ainda de acordo com uma filha da vítima, viu um clarão dentro de casa, quando observou a mãe caída na porta da cozinha.

A doméstica chegou a ser levada, ainda com vida, para o Hospital Municipal de Serrinha, mas não resistiu e antes de chegar à unidade hospitalar, morreu.

O corpo de Eudete Santos foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), porém na tarde desta sexta-feira, por volta das 15h30min foi sepultado no cemitério Paroquial de Serrinha.

A família e a comunidade serrinhense ainda estão em estado de choque e sem acreditar que este fato tenha acontecido no município. Por Cival Anjos

Bahia vence e se aproxima da série A

Com um gol solitário de Jael aos 7min do primeiro tempo, o Bahia venceu o Paraná, fora de casa, por 1x0, na noite desta sexta-feira (29) e chegou aos 58 pontos na série B 2010.
Com o resultado o tricolor pulou para a segunda colocação e está a dois pontos do Coritiba que joga neste sábado contra o São Caetano, em São Paulo.
Caso o time paranaense perca nesta 32ª rodada pode cair para a segunda posição na terça-feira (2), pois enfrenta o Bahia em Pituaçu, às 21h. Tudo vai depender deste jogo de amanhã para continuar ou não líder.
Com o gol marcado, Jael chegou aos 11 na competição e empatou com Adriano "Michael Jackson".
Por Cival Anjos

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Coité:Nego Jai é eleito presidente da Câmara para o biênio 2011-2012

A presidência da Câmara Municipal de Conceição do Coité, realizou na manha desta quarta-feira (27) a eleição do novo presidente da casa a partir de 01 de janeiro de 2011.

Duas chapas concorreram ao pleito: uma encabeçada pelo vereador José Jailmo conhecido por Nego Jai (PHS) e a outra o petista Danilo Ramos. Geralmente a eleição cujo candidato faz parte da maior bancada e quando já participou dois anos votando as mesmas propostas e projeto praticamente já pode se considerar eleito.

Assim aconteceu com Nego jai, ele que na condição de líder do governo na câmara já levava consigo a certeza de seis votos para o embate com Danilo que também tinha a convicção de que receberia dois votos dos colegas petistas, Betão e Edvaldo Evangelista. A soma dos votos depois de apurado foi 7 a 3 em favor do governista.

Jailmo teve a seu favor os votos de Elizane Cana Brasil, que será mantida como primeira secretária, Samuel Araújo que também irá permanecer como vice presidente, Nai, Raimundo Ferreira, Orlando Ramos e Edevaldo Santiago que preside a casa há quase oito anos.

Ao lado de Samuel Araújo eles pretendem dá continuidade e união ao grupo

Em entrevista ao CN o presidente eleito falou com muito orgulho de ser um policial militar, eleito por duas vezes e na metade do seu segundo mandato alcança o 2º maior cargo político do município. ”Quero oferecer esta conquista de modo especial ao meu povo de Salgadália, distrito importante, segundo maior colégio eleitoral do município de Coité, que teve em sua história dois prefeitos e um deputado estadual, mas não havia conseguido levar um vereador a presidência da Câmara nos 77 anos de história. Quero dizer também que além do juramento feito na minha posse na condição de soldado honrarei com muito respeito o brasão que me ensinou o trabalho e a moralidade durante o período que lá estive. E oferecer também ao meu grupo que demonstrou que permanece unido.

Em relação a mudanças, disse que ocorrerá, mesmo compreendendo o trabalho importante que o atual presidente vem realizando,” a gente sempre quer inovar e farei isso dentro do acordo com os demais colegas, com o prefeito Renato, a quem aproveito também aqui no Calila para agradecer e dizer que já existia uma parceria forte entre nós e agora para os próximos dois anos até o fim da sua gestão do primeiro mandato, pois acredito que vá muito mais longe faremos uma Coité muito mais desenvolvida” pontuou.

Eleição presidencial – Nego Jai disse que votou com Jaques Wagner no primeiro turno em respeito à parceria de irmão entre o governador e o prefeito Renato, e pelos benefícios trazidos para Coité na gestão deste que realizou um dos maiores governos da historia da Bahia. “Eleição é muita questão de simpatia também, Renato vai votar com Dilma, mas eu particularmente votarei em Serra e tenho alguns amigos que acompanharão o Tucano.

No duelo contra petista Jai levou a melhor domingo para presidente estarão se confrontando os dois novamente, ele pedindo voto para Serra e Danilo para Dilma, se prevalecer o que diz as pesquisas, Danilo irá empatar o jogo.

Por: Raimundo Mascarenhas do CN

Eleição de Cansanção – Programas de rádios serão em dias alternados

A 50ª Zona Eleitoral de Monte Santo normatizou a realização da propaganda eleitoral gratuita no rádio, para a eleição suplementar do município de Cansanção, que ocorrerá no dia 05 de dezembro.

A propaganda gratuita será veiculada a principio na Rádio Comunitária de Cansanção no período de 26 de outubro a 02 de dezembro, três dias antes da realização do pleito. As veiculações serão dois horários, ás 07h e ás 12h, sendo 17 min para coligação “Cansanção com a verdade venceremos” e 13 min para coligação “Pra Cansanção seguir em frente”.

O horário eleitoral gratuito para o pleito suplementar municipal de Cansanção terá um diferencial em relação às eleições normais, a exemplo do pleito de 2008, quando aconteceu também à eleição para escolha dos vereadores e um dia era direcionado ao legislativo.

Com haverá apenas a eleição para prefeito, os programas aconteceram em dias alternados, ou seja, todo dia impar. Por esta razão, mesmo a resolução administrativa nº 11/2010 do TER/Ba que disciplina a eleição estabelecendo em seu calendário que o inicio dos programas eleitorais seria dia 26, os primeiros programas foram veiculados na quarta-feira (27).

No dia 31 de outubro não haverá programas. A medida visa evitar confusão para o eleitor em decorrência do segundo turno das Eleições Gerais ao cargo de presidente da República, que ocorrerá no domingo (31).

Pelas mesmas razões e no mesmo intervalo de dois dias, sábado (30) e domingo (31), estarão suspensas todas as propagandas políticas eleitoral para a eleição suplementar perante a realização de reuniões públicas ou promoção de comícios.

A veiculação de propaganda eleitoral por meio de carros de som e utilização de auto-falantes e amplificadores de som, promoção de carreatas e distribuição de material de propaganda política, inclusive volantes, e outros impressos, estará suspensa apenas também nestes dias.

Do CN

"Tropa de Elite 2" ultrapassa a marca dos 6,2 milhões de espectadores

O filme "Tropa de Elite 2", de José Padilha, consagrou-se nesta quarta-feira como o filme nacional mais visto desde a recuperação da produção cinematográfica no Brasil a partir de 1993, com cerca de 6,2 milhões de espectadores em três semanas que está em cartaz.

No primeiro fim de semana em cartaz, o longa foi visto por cerca de 1,25 milhão de espectadores. Até ontem, o resultado parcial mostrava que o filme havia sido visto por 6,05 milhões de pessoas (resultado parcial até ontem).

O longa superou o recorde anterior de 6,13 milhões de "Se Eu Fosse Você 2" (2009), maior público de um filme brasileiro desde 1995.

Com arrecadação superior a R$ 57 milhões, "Tropa 2" detém a maior bilheteria de um filme nacional nos anos 2000.

Informações da Folha Online

Mais quatro são condenados por fraude no INSS no interior da Bahia

Mais quatro pessoas foram condenadas pela Justiça Federal na Bahia por participação em um esquema de venda de benefícios previdenciários, que gerou o maior prejuízo na história do INSS no Estado, estimado em R$ 11 milhões.

A sentença é resultado de uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF), formulada após a Operação Benefício, deflagrada no início de dezembro de 2009, com o objetivo de desarticular uma quadrilha formada por servidores do INSS da cidade de Paulo Afonso, a 434 km de Salvador, vereadores e agenciadores de beneficiários.

O servidor público da agência, Carlos Valberto Pereira Nascimento, teve decretada a perda do cargo e foi condenado ao pagamento de multa e a nove anos e meio de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e formação de quadrilha.

Outras três pessoas que atuavam como despachantes foram condenadas também ao pagamento de multa e a cinco anos de reclusão por corrupção passiva: Reginaldo Pereira Araújo; Gilberto Soares de Carvalho e Erinaldo Alves Pereira.

O Judiciário concedeu aos acusados o direito de recorrer em liberdade por serem réus primários.

A Justiça também decretou a perda dos bens apreendidos em poder dos acusados, cuja origem não tiver sido provada. Além disso, manteve a proibição cautelar de que não compareçam a qualquer agência do Previdência Social.

Outras condenações - Em maio deste ano, outras sete pessoas foram condenadas por participação no mesmo esquema criminoso, dentre elas dois servidores, sendo um deles também vereador.

As prisões, buscas e apreensões relativas à Operação Benevício foram realizadas nos municípios de Paulo Afonso, Jeremoabo, Coronel João Sá, Chorrochó, Glória e Macururé, na Bahia, Gramado, no Rio Grande do Sul, e Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe.

Informações do A Tarde Online

TCM aprova contas da Prefeitura e Câmara de Araci com ressalvas

O Tribunal de Contas dos Municípios aprovou na quinta-feira (21/10) com ressalvas as contas da Prefeitura e Câmara de Araci, na gestão de Maria Edneide Torres Silva Pinho (Nenca) e Edivaldo Silva Pinho, respectivamente, relativo ao exercício de 2009.
Em razão das irregularidades remanescentes no parecer, a relatoria imputou multa no valor de R$ 1 mil a prefeita e de R$ 800 ao presidente do Legislativo, que podem recorrer da decisão.
O resultado da execução orçamentária do município importou em um déficit orçamentário de R$ 3.422.692, uma vez que a receita arrecadada alcançou o montante de R$ 51.304.365 e a despesa realizada R$ 54.727.057.
O montante despendido com pessoal no exercício foi de R$ 29.514.009, equivalente a 58,26% da receita corrente líquida, que importou em R$ 50.657.649, ultrapassando o limite estabelecido no art. 20, inciso III, alínea b, da Lei Complementar n.º 101/00, ou seja, de 54% da receita municipal.
Houve cumprimento do art. 212 da Constituição Federal, que determina aplicação mínima de 25% das receitas de impostos e transferências na manutenção e desenvolvimento do ensino, sendo aplicados R$ 23.370.349, alcançando o percentual de 25,49%.
Foi cumprida a norma do artigo 22, da Lei Federal nº 11.494/07, determinadora de que 60% dos recursos originários do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Básico e de Valorização dos Profissionais de Educação – FUNDEB devam ser aplicados, única e exclusivamente, na remuneração de profissionais do magistério, tendo sido aplicado o valor de R$ 13.807.870, atingido o percentual de 64,11%.
Em 2009, foi despendido nas ações e serviços público de saúde o montante de R$ 4.177.677, equivalente a 18,88% da receita de impostos e transferências, R$ 19.676.398, excluída a parcela de 1% do FPM, de que trata a Emenda Constitucional nº 55/07, obedecendo, desta forma, a determinação da Lei. Foram transferidos à Câmara, a título de duodécimos, valores no total de R$ 1.676.630, sendo devolvido ao Poder Executivo, no final do exercício, o montante de R$ 16.417,00.
O percentual gasto com despesa de pessoal do Legislativo foi de 2,20%, no total de R$ 1.113.576, não ultrapassou o limite estabelecido no art. 20, inciso III, alínea a, da Lei Complementar n.º 101/00, ou seja, de 6% da receita corrente líquida do município, que importou em R$ 50.657.649.
Do blog de Clériston Silva/Fonte: TCM

Prefeitura de Biritinga tem contas rejeitadas por irregularidades de mais de R$ 1 milhão em licitações

O Tribunal de contas dos Municípios rejeitou, nesta-quarta-feira (27/10), as contas da Prefeitura de Biritinga e aprovou com ressalvas e sem multa as da Câmara Municipal, relativas ao exercício de 2009.
O relator, conselheiro Fernando Vita, encaminhou representação ao Ministério Público, determinou ressarcimento de R$ 98 mil e aplicou multa de R$ 12 mil ao prefeito Gilmário Souza Oliveira, que pode recorrer da decisão.
Entre os principais motivos par a rejeição das contas estão casos de ausência de licitação, no montante R$ 513.634 e ausência de licitação por fragmentação de despesa, no valor total de R$ 525.887.
Houve também divergência entre o somatório dos documentos apresentados à Inspetoria Regional de Controle Externo IRCE e o montante registrado no demonstrativo de despesa, meses de junho – R$ 16.344 e outubro – R$ 79.096, caracterizando ausência de comprovação de despesa, no total de R$ 95.441,17, montante este que deverá ser ressarcido ao erário municipal.
Quanto ao Legislativo, na gestão de Adilson da Costa Souza, foram registradas pequenas irregularidades, como não cumprimento de prazos e relatório de Controle Interno deficientes.
Íntegra do voto do relator das contas da Prefeitura de Biritinga. (O voto ficará disponível no portal após conferência).
Íntegra do voto do relator das contas da Câmara de Biritinga. (O voto ficará disponível no portal após conferência).
Do blog de Clériston Silva/Fonte: TCM

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Seleção de Serrinha: Pemba marca três e titulares goleiam no primeiro coletivo da semana

Com o lateral versátil, Pemba, improvisado no ataque o time titular goleou os reservas por 5x0, na tarde desta quarta-feira (27), no estádio Mariano Santana.
Os gols do treinamento foram marcados por Pemba (3), Tim e Max (1) cada e agradou muito ao técnico Dinho Libório que pretende repetir a mesma equipe no coletivo apronto desta quinta-feira, às 15h.
Caso ele goste do desempenho da equipe, novamente, a formação para o jogo em Valença, contra a seleção local, neste sábado, às 15h, será a seguinte: Ju; Galego, Gum, Zé Carijé e Ninho; Moreno, Gilmar, Max e Tim; Pemba e Roni, o principal artilheiro de Serrinha, com 5 gols.
Nesta partida, Dinho não vai contar com o volante Gival e o atacante Fabinho, ambos contundidos, mas tem os retornos de Galego e Zé Carijé ao setor defensivo.
Nesta sexta-feira, pela manhã, vai ser realizado o treinamento recreativo (rachão), alterando a programação da semana e às 14h a delegação segue viagem para a cidade de Valença.
Todos os jogadores estão respeitando a seleção adversária, mas confiantes em um resultado positivo. A torcida também está acreditando que é possível vencer fora de casa.
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) já designou o árbitro para esta partida: Manoel Nunes Lopo Garrido.
Por Cival Anjos

Nilton Feliz, um radialista incansável no esporte amador da região

Onde tem jogo de futebol, lá está um membro da equipe do polivalente Nilton Feliz para deixar o torcedor bem informado.
Há vários anos no comando da equipe esportiva da rádio Sisal AM de Conceição do Coité, já enfrentou chuva, sol e quase todas as adversidades para levar o melhor da informação para seu público.
Cordial com os companheiros das outras emissoras e sempre solidário, este profissional continua enfrentando as adversidades de Oi, rodovias perigosas e esburacadas, dificuldades da comunicação brasileira e do interior da Bahia para prestar este excelente trabalho à população da região do sisal.
Nilton (foto) já viu de tudo um pouco nesta longa jornada e faz de tudo na equipe. Se precisar narra, faz reportagem, plantão, rádio-escuta...
Com isso, toda crônica e o esporte devem muito a este mega talento coiteense do rádio.
Por Cival Anjos

Polícia mata chefe e prende mais 5 de quadrilha que monitorava tráfico em Irecê

As prisões aconteceram durante operação policial realizada por investigadores da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia, que resultou na morte de Pedro Paulo Silvestre de Lima, líder do grupo, ao trocar tiros com os policiais.

Também conhecido como “Paulinho Gaiato”, o líder do bando mantinha um ponto de venda de drogas na região e possuía uma vasta ficha criminal, incluindo tráfico, assassinatos e roubos.

Armado com um revólver calibre 38, ele reagiu à abordagem policial, deflagrando tiros em direção ao delegado titular de Irecê, Jorge Figueiredo Júnior. Houve revide e Pedro Paulo acabou alvejado, vindo a falecer.

Os traficantes detidos foram identificados como Edson Ferreira da Silva, Anderson Ferreira da Patrocínio, Aldenísia da Conceição Souza, Cristiane Virgínia da Silva e Joaquim Antônio Soares Montenegro.

Da região de Irecê , Léo Silva para o Chumbo Grosso

Fim da assinatura telefônica ainda é uma dúvida

É comum, no mês de janeiro, as famílias baianas enfrentarem dificuldades financeiras no começo do ano por causa de tributos, escola e outros gastos. Em 2011, porém, um item deve gerar alguma economia: telefonia.

Uma lei promulgada pela Assembleia Legislativa em 31 de agosto - fruto de um projeto do deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) – proíbe a cobrança de tarifa-básica de telefones fixo ou móvel a partir de primeiro de janeiro. A lei 12.034/2010 já está em vigor, prevendo um período de quatro meses para as empresas se adaptarem.

Mas é bom ninguém gastar por conta. O próprio parlamentar admite o risco de as concessionárias entrarem com recursos na Justiça. Em medidas semelhantes, as empresas conseguiram reverter em São Paulo, Santa Catarina e Brasília.

“Cada lei é uma realidade diferente, (feita) em um estado diferente. Em São Paulo, o governador vetou, na Bahia não”, argumentou Gomes. O governador Jaques Wagner não se pronunciou sobre o assunto, devolvendo à Assembleia para que esta promulgasse a mudança.

De acordo com a assessoria do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e do Serviço Celular Móvel e Pessoal (Sinditelebrasil), ainda não há registro de empresa ter recorrido contra a legislação baiana, mas reafirmou a compreensão da entidade de que competência para legislar nesta questão é federal, sendo qualquer norma estadual inconstitucional. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirmou que não se pronunciaria sobre decisão estadual.

“A lei foi construída promovendo todas as discussões jurídicas possível. Só há como ela ser questionada pela sua constitucionalidade”, afirmou Álvaro Gomes. “Mesmo assim será muito difícil derrubá-la.

No mérito a gente ganha”. Reeleito na última eleição, o deputado garante ainda que montará uma estrutura de acompanhamento para fiscalizar eventuais infrações da nova legislação, isto é casos em que a cobrança da tarifa básica permaneça. “Acho importante que as pessoas fiquem atentas. As denúncias podem ser enviadas ao meu gabinete”.

O descumprimento da Lei 10.234 pode acarretar as penalidades previstas pelo Código de Defesa do Consumidor, que vão de multas a restrições das atividades. A proibição da cobrança da tarifa básica vai favorecer os proprietários de cerca de 1,5 milhão de telefones fixos e 12 milhões de celulares baianos.

Álvaro Gomes acredita que a medida fomentará a aquisição de linhas telefônicas. Alega o deputado que cerca de 500 mil donos de telefones fixos inativos abandonaram o serviço por não poderem pagar a tarifa básica.

Quando da entrada em vigor da proibição da cobrança, o Sinditelebrasil emitiu nota pública ressaltando que a taxa básica integra a cesta de tarifas do serviço que permite economicamente falando o funcionamento das concessionárias. Argumentou ainda que a assinatura básica nas contas de telefone existe desde 1966, antes da privatização do Sistema Telebrás, em 1998.

Tribuna da Bahia

Veículo da ADAB capota na BA 131

O veículo Celta, placa policial JQS 6527, de propriedade da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), capotou na BA 131, que liga os município de Miguel Calmon e Jacobina. O acidente ocorreu por volta das 8h40 da manhã desta terça, (26).

Segundo Dr.Basílio Diz Ulterelo Filho, médico veterinário que conduzia o veículo, o acidente ocorreu quando um FIAT Uno de cor verde, placa policial JLT 1041, conduzido pela senhora Rita Lages Gomes, moradora do bairro Catuaba, em Jacobina, ingressou na rodovia sem observar a presença do celta que vinha sentido a Jacobina.

Mesmo freando bruscamente o condutor do Celta não conseguiu evitar o toque na lateral do Uno que provocou o capotamento. No Uno estavam mais uma senhora e uma criança de colo, mas apesar da violencia da ocorrência, ninguém se feriu com gravidade.

Por: Emerson Rodrigues (Calila Notícias)

Morre aos 60 anos o ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner

O ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner (2003-2007) morreu na manhã desta quarta-feira aos 60 anos, depois de ser internado com urgência por problemas cardíacos em um hospital de El Calafate, na Província de Santa Cruz.

De acordo com o jornal argentino "Clarín", Kirchner foi internado pela manhã no hospital José Formenti, acompanhado da mulher, a atual presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e morreu pouco antes das 10h (11h no horário de Brasília).

Néstor governou a Argentina de 2003 a 2007 e exercia três cargos simultaneamente. Além do posto como secretário-geral da Unasul (União das Nações Sul-Americanas), era deputado federal e dirigia o PJ (Partido Justicialista).

Segundo a imprensa local, Kirchner sofreu uma parada cardiorrespiratória com morte súbita. A TV estatal já confirmou a informação.

O ex-presidente e sua mulher estavam desde o último final de semana em sua casa em El Calafate, na região da Patagônia.

Cirurgias

Ainda em setembro deste ano, Néstor Kirchner passou por uma angioplastia nas artérias coronárias.

Durante a cirurgia, os médicos implantaram um stent [pequena prótese em formato de mola] para impedir o fechamento de uma artéria coronária que se encontrava obstruída.

Em fevereiro, Néstor já havia sido submetido a um cateterismo após um problema na artéria carótida direita.

Néstor era considerado o político mais poderoso do país, com grande poder de influência no governo de sua mulher, e era também um dos principais pré-candidatos à Presidência para as eleições de outubro de 2011.

Em fevereiro, foi submetido com urgência a uma cirurgia de alta complexidade devido à obstrução da artéria carótida, no hospital de Los Arcos.

Nos últimos meses, o ex-presidente aparentava estar mais gordo e falava com maior lentidão em discursos públicos.

Ele sofreu diversos problemas de saúde nos últimos anos. Em 2004, quando ainda estava no poder, teve uma disfunção gástrica devido a uma irritação intestinal, e em 2006 sofreu um desmaio também na cidade de El Calafate, onde morreu nesta quarta-feira.

Informações da Folha Online

Caminhão com placa de Araci capota e mata motorista em Santo Estevão

Por volta das 06h15min da manhã desta terça-feira (27), na BR-116, rodovia que liga as cidades de Rafael Jambeiro e Santo Estevão, um caminhão amarelo, placa JLK-9880, licença de Araci, carregado com caixas de papelão capotou e caiu em uma ribanceira.
O acidente aconteceu no quilômetro 475 nas proximidades do povoado de Contendas.
Segundo um patrulheiro da PRF, o condutor do veículo teria cochilado ao volante e perdeu o controle da direção. A carga estava sendo transportada para uma fábrica de sapatos na região de Santo Estevão. O motorista, que até o fechamento desta matéria (12h 26/10) não havia sido identificado, teve morte instantânea.
Veja outras imagens O condutor do veículo teria cochilado ao volante e perdeu o controle da direçãoCaminhão com placa de Araci estava carregado com caixas de papelãoAcidente ocorreu na BR-116 entre Rafael Jambeiro e Santo EstevãoO corpo do motorista foi retirado das ferragens com ajuda da Polícia Técnica e PRF
Blog do Clériston Silva/Foto: Ed Santos

Juazeirense Daniel Alves disputa prêmio de Melhor do Mundo

Daniel Alves é um dos três brasileiros presentes na lista dos melhores jogadores de futebol de 2010. Júlio César e Maicon também aparecem.

Campeã mundial na África do Sul, a Espanha domina a lista dos 23 jogadores pré-indicados para concorrer à Bola de Ouro, prêmio anual concedido pela Fifa ao melhor jogador do mundo e cuja relação de finalistas foi divulgada nesta terça-feira, em Zurique (Suíça).

Ao todo, são sete atletas espanhóis lutando pelo cobiçado troféu: Xavi, David Villa, Xabi Alonso, Iker Casillas, Carles Puyol, Iniesta e Cesc Fábregas.

O futebol brasileiro também está representado na relação divulgada pela Fifa. O goleiro Júlio César, da Internazionale, e os laterais Maicon, também da Inter, e Daniel Alves, do Barcelona, foram lembrados e brigarão por uma indicação entre os últimos finalistas.

Outros nomes de destaque que fazem parte do grupo de 23 indicados são o argentino Lionel Messi, eleito o melhor do mundo no ano passado; o português Cristiano Ronaldo; o uruguaio Diego Forlán, apontado como o melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul; os holandeses Sneijder e Robben, vice-campeões mundiais; e os alemães Miroslav Klose, Philipp Lahm, Thomas Müller, Mesut Özil e Bastian Schweinsteiger. Para completar a relação dos indicados, há três jogadores africanos: o marfinense Didier Drogba, o ganense Asamoah Gyan e o camaronês Samuel Eto’o. Neste ano, a Fifa decidiu unificar sua premiação com a Bola de Ouro da revista France Football, outro tradicional prêmio concedido anualmente e que, para muitos, tem até maior credibilidade que o patrocinado pela entidade máxima do futebol. A cerimônia de premiação está programada para o dia 10 de janeiro de 2011.

Informações da Espn Brasil

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Polícia de Ichu apreende 10 motos em povoado

As Polícias Civil e Militar de Ichu receberam, nesta terça-feira (26), uma denúncia anônima de que um caminhão baú carregado de motos oriundas de São Paulo estaria chegando na comunidade de Barra para serem comercializadas.

Desta forma o policiamento se dirigiu até a comunidade e constatou a veracidade da denúncia e chegou no momento em que as motos estavam sendo descarregadas.

Nesta operação foram apreendidas 10 motos, todas com os chassis raspados e produtos de leilão.

Conforme o Sargento, Djalma Lucas, comandante do Destacamento da PM de Ichu, esta era uma prática constante de um cidadão da comunidade de Barra que trazia as motocicletas de São Paulo.

Segundo o Sargento, posteriormente, este cidadão será ouvido pela polícia civil que está investigando os dados das motocicletas para verificar se o leiloeiro é oficial e a procedência real de cada uma delas.

A Polícia preferiu não informar o nome do acusado enquanto a investigação não for concluída.

Todas as motos ficarão na Delegacia para serem tomadas as devidas providências junto ao DETRAN para colher informações da documentação.

Por André Luiz – de Ichu

Veja o segundo gol de Serrinha, na vitória de 3x1 sobre Feira

http://www.youtube.com/watch?v=sGWwO6zP5yc
Por Emmanuel Carneiro

Fifa indica três brasileiros à Bola de Ouro; Espanha domina a lista

Foi divulgada nesta terça-feira em Zurique a lista dos 23 finalistas do troféu Bola de Ouro da Fifa, destinado ao melhor jogador do mundo.

Três brasileiros foram lembrados: o goleiro Julio Cesar e os laterais Daniel Alves e Maicon. A Espanha é o país com o maior número de indicados, com sete integrantes da seleção campeã mundial.

Quatro vezes eleita a melhor jogadora do mundo, Marta está na disputa do prêmio pela sexta vez.

Xavi, David Villa, Xabi Alonso, Iker Casillas, Carles Puyol, Andres Iniesta e Cesc Fabregas são os espanhóis candidatos ao prêmio de melhor do mundo. Também estão na disputa o português Cristiano Ronaldo, o uruguaio Diego Forlán e os holandeses Wesley Sneijder e Arjen Robben.

O único argentino da lista é Lionel Messi. A Alemanha contou com cinco representantes, e só perde para a Espanha em número de indicados: Miroslav Klose, Philipp Lahm, Thomas Müller, Mesut Özil e Bastian Schweinsteiger.

Para completar, a África tem três jogadores na disputa. Além do marfinense Didier Drogba, o ganense Asamoah Gyan e o camaronês Samuel Eto’o estão entre os indicados. Neste ano, a Fifa unificou o seu prêmio com a Bola de Ouro da revista France Football, e os vencedores serão conhecidos em cerimônia de gala no dia 10 de janeiro de 2011.

Entre as mulheres, a brasileira Marta, quatro vezes eleita a melhor do mundo, foi novamente indicada ao prêmio. Ela vai concorrer com Camille Abily (FRA), Fatmire Bajramaj (ALE), So Yun Ji (CDS), Birgit Prinz (ALE), Caroline Seger (SEE), Christine Sinclair (CAN), Kelly Smith (ING), Hope Solo (EUA) e Abby Wambach (EUA).

Haverá ainda a premiação para os treinadores, que não teve nenhum brasileiro indicado. Concorrem ao prêmio Carlo Ancelotti (ITA), Vicente del Bosque (ESP), Alex Ferguson (ESC), Pep Guardiola (ESP), Joachim Löw (ALE), José Mourinho (POR), Oscar Tabárez (URU), Louis Van Gaal (HOL), Bert Van Marwijk (HOL) e Arsene Wenger (FRA)

Uol

Seleções da região do sisal classificadas, ambientes conturbados

A seleção de Conceição do Coité foi credenciada para a próxima fase do Campeonato Intermunicipal realizando a última partida em Ipirá.

As duas seleções ficaram no empate por 2x2 e o jogador Sandro Bel (foto) que não pode atuar na competição, pois não foi inscrito na Federação Bahiana, foi designado pela Comissão da seleção para assumir a parte física neste jogo.
Segundo informação da própria diretoria, o preparador físico, Gilson Oliveira, conhecido por He-Man havia se ausentado das atividades no período de três dias.

Informações dão conta que o Gilson teve contato com membros da diretoria pedindo perdão. Para o treinador Gambirra, que há tempo vem dando conselho ao profissional, acredita que ele deve ouvir toda a comissão da seleção.

Serrinha

Em Serrinha, o impasse é entre o prefeito municipal e a Liga. No período da eleição do presidente desta entidade muitos dirigentes de clubes da cidade votaram esperando que o então candidato Manoel Trabuco tivesse prestígio para empregar alguns membros das famílias deles.

O prefeito foi eleito, o presidente da Liga também e nada disto se concretizou. Hoje a coisa está bem diferente e o esporte de Serrinha vem sofrendo com a divisão, pois temos uma seleção forte no intermunicipal, mas fragilizada nos bastidores. Não fossem os homens guerreiros que estão suando a camisa em campo e a sua comissão técnica, já tinha desmoronado.

Por causa de alguns erros, os atrasos de salários estão sendo constantes, a estrutura para os treinamentos físicos não está sendo adequada e alguns atletas vem sofrendo contusões, também, por falta de reforço muscular em academia.

No último domingo o prefeito ordenou que os portões fossem abertos, contrariando o Estatuto do Torcedor. O presidente da Liga chegou a declarar na rádio Regional AM, nesta segunda-feira (25), que a seleção tinha perdido o mando de campo da próxima partida, mas a coordenação de esportes e a ouvidoria do município desmentiram esta versão, porém ainda não se tem nada definido.

Araci

Com a seleção de Araci a coisa não é diferente. Mesmo sem ter um excelente grupo na mão o técnico, Renato Souza, vem realizando um bom trabalho no intermunicipal 2010, se classificando para a 3ª fase, no entanto, tentam a todo o momento puxar o tapete do rapaz.

Santaluz

Mesmo fazendo uma boa campanha, ainda na primeira fase a direção da liga luzense demitiu o técnico Hermógenes. Para a sorte de todos, Santaluz continuou vencendo e também está classificada.

Próxima rodada

Mesmo a Federação Bahiana de Futebol ainda não tendo divulgado no seu site oficial, mas as informações já circulam que a próxima rodada do intermunicipal vai acontecer neste sábado (30), devido ao segundo turno das eleições. Todos estavam esperando que só tivesse jogos no dia 7 de novembro.

Por Cival Anjos – de Serrinha

Mônica Bergamo: Kassab avança nas negociações para fundir DEM com PMDB

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), avança nas negociações para fundir o DEM com o PMDB, informa a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo

Segundo a colunista, há alguns dias ele almoçou em São Paulo com o ex-deputado Moreira Franco (PMDB-RJ), que hoje é unha e carne com Michel Temer (PMDB-SP), candidato a vice na chapa da presidenciável Dilma Rousseff (PT).

"Eles querem formar o maior partido do Congresso Nacional para se contrapor ao PT", diz um interlocutor do prefeito Gilberto Kassab.

Caso o tucano José Serra (PSDB) vença a eleição, Kassab ajudaria a jogar o PMDB no colo dele. Em caso de vitória de Dilma, o prefeito paulistano, num primeiro momento, manteria a posição de "independência" em relação ao governo federal.

Informações da colunista Monica Bergamo, Folha de S. Paulo

Travesti gastou R$ 20 mil para ajudar estudante de Medicina que matou 3 em cinema

De dentro do presídio, depois de metralhar três pessoas numa sala de cinema de um shopping de São Paulo, o baiano Mateus da Costa Meira continuou a atirar.

Dessa vez, com palavras escritas. Acertou o coração de uma travesti e com ela se relacionou através de correspondências trocadas de dentro da prisão. Foram 49 cartas às quais o jornal Folha de S. Paulo teve acesso.

De acordo com a reportagem da Folha, Mateus se correspondeu com a travesti, que costumava tratar como “querida Alcione”, entre maio de 2001 e outubro de 2003.

Pelo conteúdo dos manuscritos, Mateus, que pegou 120 anos de pena, parecia querer manipular Alcione. Conquistando-a, poderia usá-la aqui fora. Foi o que fez.

No texto, porém, Mateus oscilava entre elogios afetuosos, quando a tratou como uma “heroína”, e ordens incisivas. Por vezes, o atirador do shopping também demonstrava irritação. Alcione, na verdade Antonio Alcione Carvalho, sempre respondia com declarações apaixonadas. Mateus esnobava. “Já sei que você me ama, mas não precisa ficar repetindo”.

AFETO BANDIDO São raros os momentos em que Mateus cita o massacre no shopping. Curioso, quer entender como a travesti conseguia amar um assassino. “Alcione, fale-me mais de sua vida. Por que você se apaixonou por mim depois que eu metralhei o pessoal no cinema?”.

Numa carta escrita em 2001, Mateus parece questionar os psiquiatras. “Se eu fizer uma bomba com explosivo plástico e implodir um shopping, eles vão continuar me achando normal”. Em outro momento, se mostra acima de um diagnóstico. “Falam que eu tenho tendências esquizoides e que o ato que cometi foi fruto de agressividade íntima”, escreveu o estudante para a travesti, que deixou de se corresponder com Mateus quando percebeu que ele seria um “caso perdido”.

RELAÇÃO Ao CORREIO, Alcione disse que nunca visitou Mateus na cadeia. Mas dava um jeito de enviar ao presídio o que precisava. O atirador do shopping pedia de tudo, desde medicamentos, cigarros e materiais diversos a objetos ilegais, como celulares. Chegou a pedir que a travesti comprasse um celular e pagasse R$ 1 mil para que o aparelho entrasse no presídio.

A travesti disse que, por “solidariedade, compaixão e amor”, gastou muito dinheiro com Mateus. “Tudo dinheiro próprio, uns R$ 20 mil. Mateus só pedia coisas caras. Perfume bom, leite de marca”.

PRESSÃO Nos manuscritos, Mateus chegava a pedir que Alcione entrasse em contato com os melhores advogados. Tudo pago pela travesti. “Você me ama e precisa fazer isso”.

Em 2002, diz que seu caso é ganho se tivesse ao seu lado bons criminalistas. “Meu alvará de soltura é certo. Você quer que eu seja solto? Então, arranje dinheiro logo, pombas”. Mateus queria que as cartas se restringissem aos dois. “Queime tudo: carta, bilhete, foto, receita, jornal, dinossauro, qualquer coisa escrita que se refere a mim”. Alcione desobedeceu. E depois parou de se corresponder.

Informações do Correio Online

Fiat aposta em carro desenvolvido com a ajuda de 1,5 milhão de internautas

Aberto ao público a partir de quarta-feira (27), o 26º Salão de São Paulo acontece no Anhembi até o dia 07 de novembro e reúne 450 carros de 42 marcas diferentes.

Uma das marcas participantes, a Fiat - líder de vendas no país - aposta na terceira geração de seu carro-conceito: o Fiat Mio.

O projeto, desenvolvido com base em ideias de mais de 1,5 milhão de internautas, é futurista, tem design "clean" e aerodinâmico, com direito a frente integrada ao pára-brisa.

Outra aposta da marca italiana é o lançamento do hatch médio Bravo.

Informações da Folha Online.

Maior ladrão de carros do Sudoeste é preso: ele agia entre Conquista e Ipiaú

A Polícia Civil de Vitória da Conquista prendeu na inicio da noite da última sexta-feira (22) Paulo Galdino da Silva, conhecido como Popó, ou Paulo Cigano, de 31 anos, foragido da Justiça desde 2007 por roubo de cargas.

A prisão veio após dez meses de investigações e é apontado como chefe de uma quadrilha que agia em roubos de veículos em diversas cidades do Sudoeste baiano e Norte de Minas Gerais, contando com o apoio de três adolescentes e outros adultos.

“Paulo Galdino retornou a Vitória da Conquista há aproximadamente um mês, oriundo da cidade de Ubatã, onde residiu nos últimos anos, usando documentos falsos para escapar da policia. Na região de Ipiaú, Popó montou um esquema de receptação de veículos roubados em Vitória da Conquista, os quais eram vendidos após adulteração de sinais identificadores”, disse o delegado Cleber Rocha Andrade e Gabriela, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitoria da Conquista.

Após a prisão do irmão de sua companheira, conhecido como “Neto de Arlindo”, apontado como um dos participantes do assassinato do Delegado da cidade de Ipiaú, DPC André Serra, Popó retornou para Conquista onde passou a comandar pessoalmente os roubos de veículos na cidade.

Segundo o delegado, “na casa do infrator foram apreendidos diversos documentos e placas de carros roubados em Conquista, bem como pequena quantidade de crack, RG e CNH em nome de Daniel Lima Almeida Midlej, com a fotografia de Paulo Galdino”.

Ele disse ainda que, após a prisão de Paulo Galdino, dois veículos roubados recentemente na cidade apareceram abandonados nos arredores de Conquista, e uma vitima de roubo de carro ocorrido na região de Jequié o reconheceu como autor do delito. Popó foi pego em flagrante no DISEP pela Delegada Laíse Testa por porte ilegal de arma, falsidade ideológica e corrupção de menores. Ele encontra-se custodiado no Presídio Nilton Gonçalves à disposição da Justiça.

Informações do Blog do Anderson