SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 9 de outubro de 2010

Bahia vence, mas continua em quarto

Jogando no estádio de Pituaçu na tarde deste sábado, o Bahia venceu o Guaratinguetá por 2x1. Gos de Adriano e Morais, de pênalti.
Com o resultado, o tricolor foi a 48 pontos, porém permanece na 4ª colocação. No entanto abre 5 pontos do quinto colocado, Sport que perdeu em casa para o Ipatinga por 1x0.
Nesta terça-feira (12), o tricolor joga contra o São Caetano, em São Paulo, às 21h.

Filha de Beto Barbosa morre de infecção no Pará

Morreu, nesta sexta-feira (8), a filha do cantor de lambada Beto Barbosa. Monique, de 28 anos, estava internada desde setembro por causa de uma infecção bacteriana.
Em seu blog, Beto escreveu: "Estou de luto, olhar perdido, coração sangrando. Deus me ajude a suportar esta dor", desabafou.
Envolvido em uma discussão com a equipe de produção do cantor sertanejo Luan Santana, Beto Barbosa disse que o motivo de estar abalado era por conta do internamento de sua filha.
Beto responde por agressão e injúria. A filha de Beto, Monique, de 28 anos, estava internada desde o mês passado em decorrência de uma bactéria desconhecida, que atingiu o pulmão. Ela estava em coma em um hospital do Pará. O cantor, que mora em São Paulo, viajará para Belém ainda hoje.
Em entrevista ao jornal Extra, Beto Barbosa contou que a filha começou a sentir dores na garganta. Depois, o incômodo passou para as costas, na altura da costela.
A família decidiu levá-la para o hospital e, de acordo com o músico, o pulmão dela já estava todo comprometido. Os médicos, segundo ela, não conseguiram descobrir o tipo de bactéria.

Vereador tem dedos decepados durante sequestro em Minas

O vereador João da Fraga Duarte (PP), da cidade de Ouro Branco, na Região Central de Minas, teve os dedos da mão decepados, na noite desta quinta-feira (07).

Ele foi sequestrado por quatro homens armados, quando saía de casa, por volta das 19h30.

João Duarte foi colocado dentro de um carro e, depois de uma volta pelas ruas da cidade, foi levado para uma estrada vicinal, que liga a zona rural da cidade.

Segundo a Polícia Civil, João entrou em luta corporal com os suspeitos e durante a briga teve quatro dedos decepados. Os cortes teriam sido feitos com um facão.

O vereador conseguiu foi socorrido por populares que o encaminharam para a Fundação Ouro Branco, onde passou por cirurgia para reconstrução da mão.

A Polícia Militar foi acionada, e quando chegaram no local, o carro do vereador estava em chamas. Militares ainda encontraram dois dedos de João, e levaram para o hospital.

Segundo informações da Polícia Civil, nenhum pertence do vereador foi roubado pelos suspeitos.

O vereador está sendo investigado pelo Ministério Público por improbidade administrativa.

Informações do jornal O Estado de Minas / Vídeo - R7

Ladrão de carro bate em 11 veículos e atropela PMs em SP

Uma perseguição a um ladrão de carros terminou em tiroteio e vários acidentes na região da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, no fim da tarde desta sexta-feira.

Na tentativa de escapar do cerco policial, o criminoso, em um carro preto roubado, entrou na contramão da Avenida Auro Soares de Moura Andrade e bateu em 11 veículos.

Cercado pela PM ele ainda atropelou 4 motos dos policiais. Uma delas foi prensada contra um ônibus. O bandido só foi preso após o carro em que ele estava parar de funcionar. Ele era procurado por furto, roubo e receptação.

Além do criminoso, o policial militar que foi parar embaixo do ônibus também ficou ferido.

Informações Jornal Extra-Rio

Mulher é acusada de viciar filhos com maconha

Através de denúcia anônima, policiais militares prenderam nesta quinta-feira (7), Ester Gonçalves dos Santos, 32 anos, sob a acusação de viciar em maconha três filhos menores de idade: L.G.S, de 3 anos, R.G.S, de 7 e C.G.S, de 11 anos.
Ela foi presa em sua residência, no bairro Sítio Novo. No momento em que a guarnição da PM, chegou no local, flagrou Ester fumando um cigarro de maconha.
Mãe e filhos foram conduzidos à 2ª Delegacia, onde os policiais de plantão acionaram imediatamente o Conselho Tutelar.
IRRESPONSÁVEL
A acusada afirmou na delegacia para a reportagem do jornal Folha do Estado que dava cigarro de maconha para seus filhos. " Eu uso maconha, então, todas às vezes que eu fumava eles me pediam. Aí, eu tinha que dar, senão ficavam chorando", declarou Ester. Conselheiros tutelares estiveram na delegacia e acompanharam o depoimento da acusada.
As crianças estão agora sob a guarda do Conselho Tutelar, uma vez que a acusada não é natural de Feira de Santana e não tem parentes na cidade. Além da prisão, Ester deverá perder a guarda dos filhos.
Por: Rivaldo Ramos
Foto: Gleidson Santos

Adesivo de José Ronaldo para prefeito 2012

Como prometido, simpatizantes do ex-prefeito José Ronaldo, acredito, colocaram adesivos já anunciando a campanha de 2012 para retorno à prefeitura de Feira de Santana.
O mais interessante é que no dia em que os adesivos começaram a ser distribuídos, o prefeito Tarcízio Pimenta declarou que é candidato a reeleição. Uma ducha fria ou um recado?
Informações do blog de Jair Onofre

Lei da Mordaça não combina com Democracia

Nas sociedades hodiernas o Direito à liberdade é ponto comum a todas as Constituições. A consagração desse Direito foi conquistada.

O destino do homem é ser livre. Ele sempre lutou pela liberdade. Assim fez Espartaco nos anos 70 antes de Cristo, ao amotinar-se contra a escravidão promovida pelo império romano. Os franceses rebelaram-se contra a tirania dos monarcas.

O brasileiro enfrentou Portugal para tornar o Brasil livre, veja-se o exemplo de Tiradentes. O americano guerreou para ser livre da Inglaterra. O negro insurgiu-se, aqui e além-mar, para deixar de ser escravo.

Esse direito à liberdade, no dizer de Paulo Bonavides corresponde aos chamados direitos da primeira geração.

Em Feira de Santana existe um movimento que anda a passos largos para instituir a "Lei da Mordaça", o que gera preocupação entre os comunidores que caminham em direção da defesa da cidadania e da ética.

Quem ousa divulgar fatos e ocorrências registrados no nosso município tem sido alvo de pressões, e muitas vezes de ações descabidas com o único intúito de promover o medo, o recuo e a inibição no assegurado direito à Liberdade de Expressão.

Os poderosos ao longo da história, sempre imaginaram ser possível " CALAR A BÔCA " de qualquer cidadão, através da pressão e atitudes rasteiras. Agora vivemos um outro momento e a sociedade tem consciência dos seus deveres e direitos para manter viva a democracia. DIGA NÃO A MORDAÇA.

Se os homens de bem da imprensa serrinhense vacilarem, vai acontecer o mesmo acontecerá aqui. Interessante: fora do poder, as pessoas criticam, quando estão nele querem calar a boca de quem fala, simplesmente, a verdade.

Que absurdo! PMS sergipanos são presos por tráfico de drogas em Ribeira do Pombal

Três policiais sergipanos foram presos no município de Ribeira do Pombal, a 115 km de Serrinha, por envolvimento com tráfico de drogas, durante uma ação conjunta das polícias civil e militar da Bahia realizada na tarde de quinta (7), após denúncia de movimentação de homens armados em uma residência.
Os PMs foram identificados como Sargento Jotailton Luis dos Santos e os soldados Anderson Santana Teles e Antônio Clécio Batista de Vasconcelos.
Ainda foram aprendidas 42 pedras de crack e cinco ampolas de cocaína, além de um fuzil calibre 5.56; três pistolas calibre .40; uma pistola calibre 380;um revólver calibre .38; uma espingarda calibre 12; uma sub-metralhadora calibre 9mm; duas algemas; 42 munições calibre .380.
Além de 132 munições calibre .38; 198 munições calibre .40; 83 munições calibre 5.56; 25 munições calibre .12; 16 munições calibre .22; 82 munições calibre 357; uma bala clava; um rádio transmissor HT; cinco lanternas grandes; spray de gás; oito aparelhos de choque e 03 coletes balísticos com a inscrição PM/SE.
"Os policiais militares e o material apreendido foram apresentados na delegacia do município, onde estão sendo adotadas as medidas judiciais legais", informaram em nota. A Polícia Militar de Sergipe já foi comunicada do fato e está enviando um oficial até o local para acompanhar a ocorrência.
Do blog do Clériston Silva

Serrinha promove o primeiro censo cultural

A Prefeitura Municipal, através da Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer está realizando, até o dia 20 de novembro, o censo cultural “Diga quem você é”. A intenção é mostrar a existência do verdadeiro artista regional.
Através desse projeto, nosso Departamento de Cultura pretende conhecer e cadastrar músicos, atores, produtores, associações e pessoas ligadas à cultura na região sisaleira.
Atenção aos critérios para cadastramento:
1. Movimentos culturais e grupos artísticos com pelo menos dois anos de atuação na área
2. Histórico reconhecido e comprovado (fotos, registros de trabalhos em documentos)
3. Beneficio à sociedade através de trabalhos sociais (promoção de atividades artísticas culturais a mais de dois anos).
Os formulários poderão ser preenchidos no Departamento de Cultura (Secretária de Educação). Contato: 3261-8313 ou 9175-3608. Para zona rural é necessário um agendamento prévio via telefone. Os agentes irão realizar as visitas para cadastramento todas as terças e quartas-feiras de cada semana.
Do blog do Clériston Silva

Concurso de bandas e fanfarras de Serrinha

A Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia (LICBAMBA) realiza o 1º Concurso de Bandas e Fanfarras em Serrinha.
O evento tem como objetivo divulgar o trabalho realizado pelas fanfarras, além de, promover o resgate dos desfiles cívicos e despertar os talentos na região sisaleira.
A estimativa dos organizadores é que cerca de 20 fanfarras se apresentem na Praça Morena Bela para uma comissão formada por vinte jurados que irão avaliar o desempenho dos músicos instrumentistas dentro dos requisitos pré-estabelecidos pela LICBAMBA.
O concurso será realizado no dia 24 de outubro, a partir das 13 horas, na Praça Astrogilda Guimarães (Morena Bela). Autoridades locais estarão presentes.
Essa é uma grande oportunidade de conhecer melhor o trabalho das bandas de fanfarra e valorizar nossos artistas regionais.
Do blog do Clériston Silva

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Titulares da seleção serrinhense perdem o primeiro coletivo do ano; técnico fica sem 3 zagueiros

Se a coisa já não vinha bem na seleção de Serrinha em termos de contusões, com Galego sem se recuperar e Jorge Cruz que sentiu a lesão novamente, tudo ficou pior no coletivo apronto na tarde desta sexta-feira (8).
Durante o treinamento coletivo, o zagueiro Gum torceu o tornozelo, depois foi a vez do também defensor, Zé Carijé, em jogada disputada com o atacante Juninho, sentir o joelho mais uma vez.
Carijé saiu de campo muito chateado. Isto foi percebido no vestiário quando o jogador concedeu entrevista para este Blog e para o programa Diário Esportivo da rádio Continental AM 1330 de Serrinha, mas diz que confia em Deus para a sua recuperação.
O técnico Dinho Libório já não conta com o reserva imediato, Samuel, com o terceiro cartão amarelo e só tem Vanderson inscrito, pois a diretoria da liga não fez a inscrição do jovem Júnior.
As chances das participações de Carijé e Gum na partida de domingo contra Araci são bem remotas, porém Gum prefere aguardar até o momento do jogo, pois sabe que a seleção precisa dele.
Os reservas venceram os titulares por 2x1. Os gols foram marcados por Lu e Berimbau para o time de baixo e Max fez o gol do time principal que treinou com: William (Ju); Pemba, Gum(Vanderson), Zé Carijé e Ely; Moreno, Gilmar, Rodrigo (Tim) e Max; Roni e Fabinho.
Assim que aconteceu a contusão de Carijé, Dinho encerrou o treinamento e, em todos, era notável o abatimento devido às baixas na equipe.
Por Cival Anjos

PV reage e ensaia rebelião contra Marina Silva

As críticas de Marina Silva ao suposto apetite do PV por cargos, reveladas ontem pela Folha, provocaram uma rebelião no comando do partido.

Próxima ao PSDB, a cúpula verde ameaça boicotar a convenção marcada para o dia 17 e anunciar apoio a José Serra na semana que vem, à revelia da ex-presidenciável.

Marina foi duramente atacada em reunião organizada às pressas pelo presidente da sigla, José Luiz Penna, em Brasília. Participaram cerca de 20 pessoas, algumas com cargos no governo paulista e na Prefeitura de São Paulo, administrada pelo DEM. A senadora não foi chamada.

No encontro fechado, o grupo de Penna acusou a candidata derrotada à Presidência de desrespeitar a cúpula do partido, ao qual se filiou em agosto de 2009.

"Todos ficaram indignados". disse Marcos Belizário, secretário municipal da Pessoa com Deficiência em São Paulo. "Estou espantado. Acho um absurdo a pessoa comentar isso de seus dirigentes, seus colegas, das pessoas que se dedicaram à campanha dela."

OFENSA

Segundo Belizário, aliado do prefeito Gilberto Kassab (DEM), Marina teria demonstrado desprezo pela direção partidária. "Do meu ponto de vista, foi uma grosseria dela. Eu me senti ofendido", disse.

Os dirigentes traçaram uma estratégia para demonstrar poder e minar os planos da senadora, que tem indicado que pretende se declarar neutra no segundo turno.

Penna convocou uma reunião da Executiva Nacional do partido na próxima quarta-feira, em Brasília. O encontro pode precipitar a decisão da legenda, que havia sido adiada para o dia 17, a pedido da candidata derrotada.

Na Executiva, em que Marina tem apenas 10 de 60 votos, a tendência é pela aprovação do apoio a Serra, mesmo que os filiados sejam liberados para tomar outras posições em caráter pessoal.

Para reduzir a desvantagem numérica, a senadora havia convencido a cúpula partidária a transferir a decisão sobre o segundo turno a um colegiado mais amplo, com a participação de ambientalistas, religiosos e militantes do Movimento Marina Silva, incluindo delegados sem filiação ao PV.

Ontem, a Folha revelou que, em reunião fechada com aliados, Marina criticou o apetite de dirigentes do partido por cargos. Ela ironizou a notícia de que o PSDB ofereceria quatro ministérios em troca do apoio a Serra.

"Quatro ministérios pro PV... Caramba! Do jeito que tem gente aí, basta pensar num conselho de estatal, já estaria muito bom. Certo? Tem esse tipo de mentalidade", disse a senadora.

Marina pretende divulgar hoje uma versão resumida de seu plano de governo, a ser entregue aos candidatos Serra e Dilma Rousseff (PT).

A senadora dá sinais de que pretende influenciar o debate eleitoral e arrancar compromissos dos dois presidenciáveis sem se comprometer com apoio a um deles.

Se a ideia for levada à frente, Marina dirá que deu sua contribuição ao país e que quem votou nela no primeiro turno agora pode julgar livremente as promessas de Dilma e Serra para fazer sua escolha. Na visão de aliados, a senadora poderia dividir seu eleitorado e perder o discurso de terceira via ao declarar apoio a PT ou PSDB.

Ontem, Marina cancelou reunião com a direção do PV e não fez aparições públicas.

A assessoria de Penna disse que ele não foi localizado. Informações Folha Online

Novas cédulas vão circular em novembro no país

novas_cedulas_do_real

As novas cédulas do Real, que foram apresentadas no inicio deste ano, começarão a circular em novembro.

Ainda em 2010 serão apenas as de R$ 100 e R$ 50, que já começaram a ser impressas pela Casa da Moeda. No primeiro semestre de 2011 serão as de R$ 10 e R$ 20. Já as de R$ 5 e R$ 2 só estarão disponíveis em 2012.

As datas dos lançamentos ainda não estão definidas.
novas_cedulas_do_real
Os consumidores devem ficar atentos, pois não será necessário trocar as cédulas nos bancos, como aconteceu em 1994 na migração do Cruzeiro para o Real.

*Esperamos que desta vez as pessoas tenham mais cuidado com as notas, que custam um monte de dinheiro para serem confeccionadas.

Fonte: Bahia Notícias *Por Rubenilson Nogueira

Seleção de Serrinha faz coletivo apronto nesta sexta

Na tarde desta sexta-feira (8), a partir das 15h, a seleção de Serrinha faz o seu coletivo apronto. Dinho Libório terá as ausências do lateral-direito, Galego e do atacante Jorge Cruz, contundido.
O pensamento entre o grupo é um só: vencer Araci, na casa do adversário, mesmo sabendo que vão enfrentar uma equipe qualificada.
Pelo lado de Araci, se perder as coisas podem se complicar em termos de classificação, pois tem o mesmo número de pontos de Piritiba, 4, mas perde nos critérios e, se a equipe concorrente vencer Feira de Santana e Araci perder já abre 3 pontos de diferença.
Caso isto aconteça, Araci vai ter que torcer por triunfo de Serrinha lá em Piritiba e Araci também vencer seus dois últimos compromissos.
Por Cival Anjos

PV antecipa para dia 13 decisão sobre o 2º turno da sucessão presidencial

A Executiva Nacional do Partido Verde decidiu adiantar para o próximo dia 13 a reunião que definirá a posição da legenda em relação ao segundo turno da eleição presidencial.

Os dirigentes do PV entenderam que o dia 17 era muito tarde para tomar uma decisão, já que o segundo turno do pleito ocorrerá ainda no final desse mês.

"Essa segunda etapa é muito rápida. Mudamos a data até para não passar uma imagem de que o partido estaria esperando ver o desempenho dos candidatos nas pesquisas para se decidir", confirmou Ivanilson Gomes, o presidente do PV na Bahia.

Ronaldo faz pesquisa para o segundo turno da eleição no seu Twitter

A participação dos jogadores de futebol nessa eleição não ficará restrita às candidaturas de Romário, Bebeto e Danrlei.

Ronaldo, o fenômeno, jogador do Corinthians, resolveu fazer em seu twitter uma enquete sobre o segundo turno das eleições presidenciais.

O jogador pediu para que seus seguidores declarassem voto em Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB) da meia-noite até às 10h de ontem. "Anotem os números da pesquisa eleitoral segundo o instituto datar9 .. entre a meia noite de ontem e as 10h de hj, quase 1.500 votos" (sic), postou o fenômeno no microblog.

Segundo Ronaldo, a empresa de telefonia celular que patrocina seu twitter fez a contagem dos votos. E, segundo o jogador, a maioria de seus seguidores vão de Serra. "959 seguidores vão votar no Serra e 516 seguidores votarão na Dilma.. e aí, o que acharam?", questionou.

O presidenciável tucano soube da enquete e enviou uma mensagem a Ronaldo. "O que eu achei do Datar9 @ClaroRonaldo? Está aí um instituto de pesquisa que vai acertar o resultado da eleição, rsrs. Obrigado a todos. Abs.", escreveu Serra.

Imbra pede falência com dívidas de R$ 221,7 milhões, diz Tribunal

Do G1, em São Paulo

A empresa de tratamentos odontológicos Imbra entrou nesta quarta-feira (6) com pedido de autofalência na 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais - Foro Central Cível, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O pedido de falência é um artifício utilizado por empresas que não conseguem pagar seus débitos e desejam ser declaradas insolventes pela Justiça, ou seja, incapazes de quitar suas dívidas.

De acordo com o processo protocolado no tribunal com o número 100.10.037076-3, a solicitação foi feita para cobrir um total de R$ 221.761.356,28 em dívidas. O pedido será julgado pelo juiz Caio Marcelo Mendes de Oliveira.

A Imbra foi fundada em abril de 2006 e teve receita de vendas de R$ 105 milhões em 2007. Em junho, foi vendida pelo GP investimentos por US$ 1. O fundo havia comprado a rede e investido mais de US$ 125 milhões. A decisão foi revertida depois que a Imbra teve forte crescimento em suas dívidas e reclamações de atendimento.

O site da empresa está fora do ar. A empresa responsável pela assessoria de imprensa da Imbra diz que parou de prestar o serviço há cerca de 2 semanas.

Atendimento ao consumidor
O Procon-SP orienta que, enquanto a falência não for decretada pelo Poder Judiciário, os contratos celebrados deverão ser cumpridos integralmente.
"Caso o fornecedor não realize os procedimentos contratados, este deverá restituir os valores pagos, pelo consumidor, corrigidos monetariamente", informou em nota.

O consumidor que encontrar dificuldades em ser atendido pela empresa, deve procurar o Poder Judiciário, diz o órgão.

Quer reclamar? Pesquise no site do Ministério da Justiça e descubra onde está o Procon mais perto da sua região. (Clique aqui para pesquisar)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Notícias que interessam ao povo de Serrinha

DECRETO 052/2010

A Prefeitura Municipal de Serrinha decreta ponto facultativo no dia 11 de outubro, próxima segunda, em razão do Feriado Nacional de Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de outubro.Na oportunidade, antecipa para a mesma data o dia 15 de outubro que é dedicado a homenagear os Professores. Os serviços públicos essenciais, que não admitem interrupções, funcionam normalmente neste período


SEDUC antecipa Dia do Professor e promove Cerimônia Comemorativa.

A Secretaria de Educação informa a toda Rede Municipal de Ensino que o feriado do Dia do Professor foi antecipado para o dia 11 de outubro (segunda). Portanto, dia 15 de outubro haverá aula, normalmente, nos turnos matutino e vespertino. A SEDUC convida todos a participar da Cerimônia em Comemoração ao Dia do Professor que será realizada na AABB, no dia 15, a partir das 19h.


PROJOVEM ADOLESCENTE

Atenção beneficiários do Programa Bolsa Família da Rodagem e Abóboras. A Secretaria de Desenvolvimento Social informa aos matriculados no Projovem Adolescente que as aulas nos bairros da Rodagem e Abóboboras iniciam hoje, dia 07 de outubro.Se você tem filho, com idade entre 15 e 17 anos, matriculados no Projovem Adolescente fique atento.


1º Copa da Amizade e Moto Show de Tanque Grande

A 1º Copa da Amizade e o Moto Show acontecem no dia 10 de outubro, a partir das 7:30 da manhã na comunidade de Tanque Grande.

O torneio de futebol será realizado durante dez domingos, com dois jogos na primeira rodada. As partidas de futebol serão disputadas em dois horários: o primeiro às 08 da manhã e o segundo às 10 horas.

O Moto Show tem inicio às11h, com uma passeata de motociclistas, shows acrobáticos (15h) e segue até as 18h, com apresentação musical de Paulinho dos Teclados, Estrela do Mar e Só Love.

Os eventos tem o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes. Contamos com a presença de todos.

Serrinha promove o III Encontro de Crianças Especiais no dia 12 de outubro, das 8h às 14h, na Praça Morena Bela. Shows, palhaços, mágicos, dança, karaokê, charretes, brincadeiras, parque de diversões farão a festa da criançada.

Colabore com brinquedos, doces, sorvetes, pipocas, cachorro quente, picolés e alegre ainda mais o Encontro.Entregue a sua doação na Secretaria da Igreja Católica e na Capela da sua comunidade. Para mais informações entre em contato através dos telefones 75 3261 2247 ou 9114 3222. Toda ajuda é bem vinda!

PARTICIPE! DOE UM SORRISO E UM ABRAÇO.

Realização: Projeto Sócio-Cultural Farol da Liberdade

Organização: Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Serrinha /Capene – Centro de Apoio à Pessoas com Necessidades Especiais

Parceiros: Secretaria de Desenvolvimento Social de Serrinha /Cáritas Paroquial

Apoio: Prefeitura Municipal de Serrinha


CHAMAMENTO PÚBLICO

A Prefeitura Municipal de Serrinha-Ba, torna público por meio deste chamamento, realizará credenciamento de Grupos Formais de Agricultores Familiares para aquisição de gêneros para alimentação escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino do Municipio de Serrinha. Prazo para entrega dos documentos: do dia 30/09/2010 a 14/10/2010, de 08:00 às 12:00 horas. O edital de Chamamento Publico,processo administrativo n. 1046/2010, contendo as informações, requisitos e condições necessárias encontra-se disponivel na Prefeitura Municipal de Serrinha, na Rua Campos Filho, 140 – centro – CEP 48700-000.


AÇÃO GLOBAL PARA MULHERES

O Centro de Referência da Mulher Dandara promove Ação Global para toda população feminina no dia 20 de outubro. Durante todo o dia serão disponibilizados serviços de tratamento e prevenção em saúde, serviço social, beleza e bem estar.

As mulheres vão ter , gratuitamente, acesso a atendimentos de psicologia, fonoaudiologia, nutrição, assistente social e informações sobre DST e AIDS. Para melhorar a autoestima o evento conta com cabeleireiro, manicure e pedicure, bem como massoterapia (massagem).

O Conselho Tutelar também estará presente. Serão promovidas atividades na brinquedoteca para as filhos participantes dos evento. Participe!

Quando: 20 de outubro de 2010, das 09h às 17h

Onde: Centro de Referência da Mulher Dandara – Rua Henrique de Menezes, 435 – Bomba ( ao lado do Colégio Samuel Nogueira)

Saiba onde o EXPRESSO CIDADANIA atenderá no período de 13 a 15 de outubro

O Expresso Cidadania leva atendimento médico e odontológico aos serrinhenses que residem, preferencialmente, no campo,
DSC_1257
percorrendo 51 comunidades e atendendo um total de 1.800 pessoas por mês.

CONFIRA A AGENDA

13 de outubro (quarta) - Drª Cláudia - Cruzeiro
14 de outubro (quinta) - Dr. Oscar - Matinha
15 de outubro (sexta) - Dr. Oscar - Alto de Fora

Mãe deixa menina sozinha em casa e ela cai de altura de 12 metros, em MG

Uma menina de sete anos caiu da janela do segundo andar de um prédio na cidade de Frutal, no Triângulo Mineiro, depois de ser deixada trancada em casa pela mãe, nesta quinta-feira (7).

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a mãe teria saído para uma consulta médica e deixou a menina sozinha. Ainda segundo relato da polícia, a menina despencou da janela, de uma altura de cerca de 12 metros, bateu no ar condicionado e caiu no chão.

Ela foi atendida pelos bombeiros e as primeiras informações davam conta de que a vítima tinha sofrido traumatismo craniano. A assessoria do Hospital das Clínicas de Uberaba, para onde ela foi levada, não confirmou a informação. Ainda segundo a assessoria, a menina teve uma fratura no fêmur, passou por cirurgia e está internada com quadro de saúde estável. Não há previsão de alta. A PM informou que a garota também teve vários dentes quebrados.

A polícia informou que vai intimar a mãe da menina para depor.

Do G1 MG, com informações da TV Integração

Estado de saúde da ex-BBB Mirla é grave

Ampliar FotoSavanan Almeida/Divulgação

Mirla em foto de arquivo

A ex-BBB Mirla, que contraiu uma bactéria após uma cirurgia de apêndice, não sabe se será operada nesta quinta-feira, 7. AoEGO, a paraense contou que está com uma anemia profunda e que uma junta médica analisa seu caso.

"No início do mês de setembro operei apendicite. Depois, contraí uma virose que foi curada, mas a febre persistiu. Tenho tido 40º todos os dias. Ontem (segunda-feira, 4), não conseguia falar nem ficar de pé. Sinto muita dor", disse Mirla ao site.

Mirla está em casa se fortificando com vitaminas para amenizar a anemia e conseguir ser operada. A ex-BBB negou que a cirurgia a qual se submeteu teria sido para a colocação de uma prótese de silicone nos seios.

"De onde esse povo tira isso? Operei foi apêndice mesmo", garantiu ela que pede aos fãs que rezem por ela. "Por favor, rezem por mim. Preciso ficar boa dessa bactéria senão, não poderei ser operada".

Na cirurgia a qual precisa se submeter, Mirla disse que os médicos farão uma nova incisão em seu abdômen para retirar a área contaminada com a bactéria e injetar antibiótico diretamente no foco. "Os antibióticos que estou tomando não fazem efeito. Terei que ser operada mesmo. Agora, só Deus sabe quando."

Luciana Tecidio

Do EGO, no Rio