SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 2 de outubro de 2010

Bahia empata fora e Vitória é goleado em casa

Na tarde deste sábado (02) a torcida saiu de "cabeça inchada" ao ver mais uma derrota em pleno Barradão quando sofreu 3 a 0 do Grêmio.
Os gols foram marcados por Maylson aos 20 min do primeiro tempo, Wallace tentou afastar a bola da defesa com um chutão, mas acertou Jonas. Na sobra, o atacante aproveitou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Lee.
Os outros dois tentos aconteceram aos 46 e 47 da etapa final. Aos 46 em jogada pela esquerda, Jonas recebeu passe livre na área, chutou e Lee defendeu. No rebote, Diego apareceu livre para marcar.
Um minuto depois, para desespero do torcedor, o Grêmio marcou o terceiro através de Edílson que aproveitou o rebote em jogada e apareceu livre para chutar forte no ângulo direito de Lee.

O Grêmio dirigido pelo ex-Bahia Renato Gaúcho entrou em campo com o time com sérios desfalques e mesmo assim aproveitou a fragilidade do Vitória que está na 14ª posição com 31 pontos.

O time Gaúcho chegou a seu quinto jogo seguido sem derrota. Em oito jogos, foram seis vitórias, um empate e uma derrota (para o Palmeiras). Agora, o Grêmio vai a 39 pontos e segue em ascensão na tabela na 8ª colocação.

Os dois times voltam a entrar em campo agora pela 27ª rodada - aberta pelo Grêmio, que recebe o "xará" Grêmio Prudente no Estádio Olímpico na quarta-feira. No mesmo dia, o Vitória vai a Barueri para enfrentar o São Paulo em busca de reação.

Bahia empata fora de casa

Já o Bahia empatou em 0x0 com o Duque de Caxias no Rio de Janeiro e permanece na 4ª colocação com 45 pontos na série B. O tricolor perdeu várias oportunidades de gols. Próximo jogo será em casa contra o Guaratinguetá, dia 9, sábado, às 16h10min.

Da redação CN

BA 120: carro desgovernado sai da pista e bate em muro

Lourival José de Oliveira, 46 anos, residente na Rua Abdon Rufino de Souza em Conceição do Coité, ficou ferido depois de perder o controle da direção do véiculo que conduzia e bater no muro de um sítio, localizado às margens da BA-120, nas proximidades de Caldeirão, região do distrito de Santa Rosa.
O acidente aconteceu na tarde de Sexta-feira (1º) por volta das 15h00m. Lourival conduzia um Corsa, placa BUL 9847, licença de São Paulo, no sentido Conceição do Coité/Retirolândia.
O carro, desgovernado, saiu da pista, andou cerca de 50 metros e só parou quando bateu no muro da propriedade do juiz Gerivaldo Alves Freitas.
Segundo informações, Lourival estava sozinho no veículo. Ele foi levado para o hospital da cidade e passa bem.
Do blog do Clériston Silva/Foto: Val César

Datafolha aponta vitória de Jaques Wagner no primeiro turno

A última pesquisa divulgada neste sábado pelo Instituto Datafolha mostra que o governador Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, mantém a vantagem sobre os adversários e pode ser reeleito já neste domingo, no primeiro turno.

Na pesquisa, Wagner somou 58% das intenções de voto, subindo um ponto em relação a estudo anterior divulgado pelo instituto.

O segundo colocado na briga pela sucessão na Bahia, Paulo Souto (DEM), contabilizou 21% das intenções de voto, subindo também um ponto em relação à última pesquisa.

Geddel Vieira Lima, do PMDB, caiu um ponto e fechou desta vez com 16%. Enquanto Luis Bassuma (PV), marcou 3%.

Marcos Mendes (PSOL) e Professor Carlos Nascimento (PSTU) ficaram com 1% cada. Já Sandro Santa Bárbara (PCb) não alcançou a margem de 1%.

Do Portal Interior da Bahia

Dilma tem 50% dos votos válidos, e 2º turno continua indefinido

Pesquisa Datafolha realizada hoje (2) e ontem (1) indica que a disputa presidencial segue incerta sobre terminar ou não neste domingo, já no primeiro turno.

Quando se consideram só votos válidos, Dilma Rousseff (PT) está com 50% contra 50% de todos os outros candidatos somados.

Para vencer no primeiro turno é necessário ter mais da metade dos votos.

No levantamento anterior, realizado terça e quarta-feira, Dilma tinha 52% dos votos válidos. Agora, oscilou dois pontos percentuais para baixo. Essa variação está dentro da margem de erro máxima da pesquisa, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Mas a curva de intenção de votos da petista passou a ter uma trajetória lenta e declinante a partir da metade de setembro, exatamente quando eclodiu o caso de tráfico de influência na Casa Civil --pasta ocupada por Dilma até março último.

Essa curva levemente declinante faz aumentar a chance de a eleição presidencial ir ao segundo turno, embora essa previsão esteja dentro da margem de erro.

Depois de ter atingido 57% dos votos válidos num levantamento realizado de 13 a 15 do mês passado, a taxa de intenção de votos de Dilma foi sofrendo uma erosão contínua.

Segundo o Datafolha, os 50% dos votos válidos da petista são o patamar mais baixo desde 23 e 24 de agosto, quando ela tinha 55%.

Na atual pesquisa, José Serra (PSDB) aparece com 31% dos votos válidos, mesmo percentual do meio da semana. O tucano está nessa faixa desde a primeira semana de setembro.

Marina Silva (PV) está com 17% contra 15% da sondagem anterior. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Zé Maria (PSTU) têm 1% cada. Nenhum dos demais candidatos atinge 1%.

O levantamento do Datafolha é o mais extenso realizado pelo instituto nesta campanha eleitoral. Foram entrevistadas 20.960 pessoas em 521 municípios. A sondagem foi encomendada pela Folha e pela Rede Globo.

Numa simulação de segundo turno, Dilma venceria hoje com 52% contra 40% de Serra. Os percentuais exatamente os mesmos no caso de a petista enfrentar Marina: 52% a 40%.

Do Portal Interior da Bahia, com informações da Folha Online

Homem é preso com arma de fogo em Coité

Policiais Militares da 4ª CIA da cidade de Conceição do Coité a 39 km de Serrinha capturaram, na noite desta sexta-feira (1°), Washington Oliveira da Silva, 20 anos, residente na Fazenda Pinda, zona rural daquele município, acusado de porte ilegal de arma.
Washington foi capturado às 23hs em uma Churrascaria localizada na Praça da Matriz, e com ele foi encontrado um revólver calibre 32 da marca Taurus 498727, e logo foi encaminhado para a Delegacia onde foi autuado em flagrante.
De acordo com informações, Washington estava no estabelecimento na companhia de um menor de 16 anos, D. S. O. A Polícia Militar foi acionada por populares que desconfiaram da atitude suspeita da dupla. O menor foi ouvido pelo delegado Gustavo Ameno Coutinho e encaminhado ao juizado especial.
Do blog do Clériston Silva/Informações: Calila Noticias

Ladrão de moto é preso em Santo Estevão

Joanilton Cardoso dos Santos foi preso por policiais militares no município de Santo Estevão a 106 km de Serrinha, acusado de roubar uma motocicleta no distrito de Governador João Durval, em Feira de Santana.
Na delegacia, confessou que já cumpriu pena por roubo numa penitenciária de São Paulo, e que no último dia 27, roubou um veículo Polo, na capital paulista e fugiu para a Bahia.
Chegando ao distrito de Feira, abandonou o carro e roubou uma motocicleta, se dirigindo em seguida para Santo Estevão.
A polícia descobriu também que Joanilton havia sido preso em 1999 por tráfico de drogas na cidade Poções (BA), além de já ter cumprido 10 anos de detenção em São Paulo.
Do blog do Clériston Silva/Foto: Gleidson Santos

Eleições: Bases de Geddel abandonam Dilma e migram para Marina Silva

Na reta final da campanha, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, está recebendo de aliados na Bahia o troco por abandonar o barco de Geddel Vieira Lima (PMDB), que concorre ao governo.

Candidato ao Senado na chapa do peemedebista, o senador César Borges (PR) diz que está difícil segurar na campanha da petista, pois prefeitos e militantes da coligação prometem agora pedir votos para Marina Silva (PV).

É uma reação à postura da ex-ministra, que foi à Bahia e declarou apoio exclusivo à reeleição do governador Jaques Wagner (PT). Na prática, os dois são tratados como “detratores”, embora se mantenha oficialmente a adesão à aliança nacional.

“Você não tem controle sobre base. Se a base se ressente, se a base se sentir traída e se resolve tomar outra posição, aí fica difícil de controlar. Que o sentimento de mágoa existiu e existe, isso aí é sem sombra de dúvidas”, afirma Borges, questionado sobre a migração para a candidatura verde.

Do Portal Interior da Bahia, com informações de O Globo

Dilma perde voto entre os eleitores evangélicos, segundo pesquisa do Ibope

Dilma Rousseff (PT) perdeu votos particularmente entre os eleitores evangélicos durante o mês de setembro e, no mesmo período, sua rejeição nessa parcela do eleitorado aumentou mais de 50%.

Segundo pesquisas do Ibope, Dilma tinha 49% entre os eleitores evangélicos no final de agosto. No dia 23 de setembro, caiu para 42%, abaixo dos 50% que o instituto registrou para ela no total da população. E sua rejeição nesse segmento, que era de 17%, subiu para 28%.

José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) se beneficiaram com esse deslocamento.

A intenção de voto do tucano entre os evangélicos saltou de 21%, no dia 26 de agosto, para 31% em 23 de setembro (tinha 28% no total da população, segundo o Ibope). Marina, por sua vez, passou de 13% para 18%, contra 12% no total.

De acordo com o levantamento do Ibope, os evangélicos representam 20% do eleitorado brasileiro. Isso significa que os sete pontos perdidos por Dilma nesse segmento representam 1,4 ponto no total da população (margem de erro de dois pontos).

Em uma eleição como a deste ano, pequenas oscilações podem definir se haverá ou não segundo turno. Por essa razão, Dilma convocou reunião de emergência com líderes religiosos para tentar estancar a sangria eleitoral.

Segundo o sociólogo Antônio Flávio Pierucci, da USP, é preciso cuidado ao afirmar que se trata de um "voto evangélico". Ele, assim como outros especialistas ouvidos, dizem que a religião nunca foi uma variável importante para o eleitor.

Pierucci conduz pesquisa em igrejas evangélicas e afirma que há uma campanha radical contra Dilma. Mas ele diz que as razões espirituais não são tão importantes.

"Existe um discurso quase mitológico que procura demonizar Dilma. Há um medo, a meu ver infundado, de que seu governo venha a restringir os meios de comunicação, que são o oxigênio do crescimento dessas igrejas", diz Pierucci.

Do Portal Interior da Bahia, com informações da Folha Online

Duas pessoas morrem em acidente na BR-101

Duas pessoas morreram em um acidente no KM 436 da BR-101, perto de Camamu a 288 km de Serrinha, no sul do estado nesta sexta-feira (1º). Um terceiro envolvido ficou ferido. As informações são da TV Bahia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista de uma carreta não conseguiu parar e acabou batendo em três carros que estavam parados por conta de obras na pista.
Duas pessoas que estavam no primeiro veículo imprensado morreram na hora - o motorista Genildo José da Silva, 44 anos, e Vaneide Ramos, 36.
O motorista da carreta, Elso Rosa da Silva, 46 anos, foi levado para o Hospital de Ubaitaba. Os ocupantes dos outros veículos atingidos não tiveram ferimentos mais graves.
Veja outras imagens
As duas vítimas fatais do acidente ocupavam um Fiat Strada
Um outro caminhão-cegonha foi atingido no engavetamento
Acidente aconteceu no KM 436 da BR- 101, no município Camamu
Excesso de velocidade de um caminhão-cegonha seria a provável causa do acidente

Traficante é preso com cocaína em Mairi

Policiais civis e militares da cidade de Mairi a 137 km de Serrinha prenderam em flagrante na noite desta quinta-feira, 30, o traficante de drogas, José Luiz Borges Santos, 27 anos, conhecido como Léo.
Segundo informou o delegado titular da cidade, Zenon de Almeida, a Polícia vinha investigando a comercialização de drogas e outros crimes na região e chegou ao traficante, bastante conhecido, por meio de uma denúncia anônima.
José Luiz estava em um ônibus da empresa Águia Branca parado pelos policiais próximo ao Povoado de Santo Antônio. O delegado estranhou o comportamento do acusado e decidiu revistar sua sacola.
Foram encontrados 200g de cocaína. “Tivemos a informação que ele estaria no ônibus, rumo a nossa cidade e efetuamos a prisão do mesmo”, disse o delegado.
O traficante, que foi conduzido à delegacia de Mairi, disse que a cocaína seria entregue a uma mulher conhecida como Joelma.
Do blog do Clériston Silva/Foto: Emerson Santos

Veja o que pode e o que não pode no dia das eleições

De acordo com resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste domingo (3), dia das eleições, é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato. O eleitor pode usar bandeiras, broches, dísticos e adesivos.

É proibido até o término da votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, bem como bandeiras, broches, dísticos e adesivos que caracterizem manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos.

Dia 3 de outubro ainda é proibido aos servidores da Justiça Eleitoral, aos mesários e aos escrutinadores o uso de vestuário ou objeto que contenha qualquer propaganda de partido político, de coligação ou de candidato no recinto das seções eleitorais e juntas apuradoras.

Também é vedado aos fiscais partidários, nos trabalhos de votação, o uso de vestuário padronizado, sendo-lhes permitido tão só o uso de crachás com o nome e a sigla do partido político ou coligação.

É proibida qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos. Não é permitido o uso de alto-falantes e amplificadores de som, comícios, carreatas, agremiação de eleitor, propaganda de boca de urna, divulgação de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.

Também é proibido, o transporte de eleitores de sábado até segunda-feira, exceto a serviço da Justiça Eleitoral, transportes coletivos de linhas regulares ou sem finalidade eleitoral.

ATENÇÃO! O eleitor deverá apresentar obrigatoriamente um documento oficial com foto. Serão aceitos a carteira de identidade, carteira de trabalho ou de habilitação com foto, reservista ou passaporte.

Com informações do TSE

Policiais são presos por colegas em Feira de Santana

Uma ocorrência inusitada foi verificada na noite passada em Feira de Santana quando uma guarnição da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), deste município e sob o comando do tenente Juracy Cunha prendeu cinco colegas da 57ª Companhia de Santo Estevão.
Em entrevista ao repórter Elias Lúcio, do programa O Dia, e repercutida pelo repórter Denivaldo Costa, no programa Ronda Policial, ambos da rádio Subaé, o capitão Jorge Luiz e o tenente Juracy deram detalhes sobre a prisão de dois sargentos e três soldados.
Segundo o tenente, os policiais estavam à paisana e se envolveram num acidente de trânsito. Sua guarnição foi chamada para verificar a situação e ao chegar no local percebeu que os policiais apresentavam sinais visíveis de embriaguez.
As partes envolvidas chegaram a um acordo. " Eu percebí que dos cinco policiais, somente um estava em condições normais de dirigir", disse o tenente. Alguns metros adiante, um dos policiais que estavam embiagados assumiu a direção. " Tive que evitar o acidente com os PMs e com outras pessoas e tentei a condução para a 67ª Companhia, a mais próxima.
PRISÃO POR DESACATO
A decisão do tenente não foi aceita pelos policiais que criaram dificuldades, desacatando a autoridade, sendo inévitável a prisão deles. O tenente Juracy Cunha deu voz de prisão e os conduziu detidos.
O Major Gilvan, comandante da 67ª CIPM, foi chamado para dar apoio aos oficiais. Os policiais foram identificados como sargentos Eliodório e Daltro e soldados Lopes, William e Alves.
Autuados por crimes militares como: motim, desacato e desobediência, os acusados foram encaminhados na manhã desta sexta-feira (30) ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, para exames e serão levados para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, onde responderão a inquérito militar. Segundo informações, os policiais transgressores residem em Feira e são lotados em Santo Estevão. Notou-se no DPT, o constrangimento da cena: policiais sendo escoltados por colegas.
O tenente Juracy comentou sobre os protestos dos envolvidos: " Nós temos que começar a pensar diferente. Uma polícia militar nova, que corta na própria carne". " Nós não temos que ficar encobrindo os erros de colegas e temos que pensar no melhor para o serviço público, para a sociedade e para a corporação", finalizou o tenente.
Por: Rivaldo Ramos, com informações de Denivaldo Costa e Elias Lúcio

Eleitor pode consultar seu local de votação pela internet

As páginas do TRE-BA e do TSE oferecem o serviço ao eleitor de consulta ao local de votação, o caminho está descrito no texto.

Algumas seções de votação foram remanejadas, mas o eleitor pode conferir se o seu local de votação permanece o mesmo ou se foi alterado clicando aqui. Basta digitar o nome completo, a data de nascimento e o nome da mãe na página.

A consulta pode ser feita diretamente na página www.tse.jus.br. Basta clicar no tópico serviços ao eleitor e em seguida título e local de votação.

Mais de 9,5 milhões de eleitores vão às urnas no próximo domingo (03) no Estado da Bahia. É necessário lembrar sobre a obrigatoriedade da apresentação do título e um documento de identificação oficial com foto para exercer o direito de votar este ano.

A exigência da apresentação do título e um documento de identificação foi introduzida na Lei das Eleições por meio da Lei 12.034/09.

Serão aceitos como documentos de identificação oficial a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho ou de habilitação com foto, passaporte e certificado de reservista. Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.

Fonte TRE

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Coordenador de Esportes anuncia pagamento e jogadores da seleção de Serrinha desistem da greve

O restante do pagamento dos salários (50%) e pagamento integral de parte da comissão técnica que ficou sem receber serão efetuados na tarde desta sexta-feira (1º).

O dinheiro vai ser depositado nas contas e quem não tiver só vai receber na segunda-feira. A informação foi passada para o grupo pelo Coordenador de Esportes do município de Serrinha, Eguiberto Matos que esteve no estádio Mariano Santana, logo após o treinamento.

Revoltados com o atraso, os atletas já estavam de plano a paralisar as atividades, mas felizmente, o prefeito, Osni Cardoso, resolveu evitar o pior, pois seria muito desgastante para sua administração e, certamente, refletiria negativamente para os seus candidatos, nas eleições deste domingo.

O prefeito foi inteligente na sua atitude. Esperamos que o fato não se torne corriqueiro, pois este grupo é excelente e não se pode perder a oportunidade de brigar por outro título.

Por Cival Anjos

Engenheira estaria na mão de traficantes

O que chegou à polícia é que seu namorado, Antônio Luiz Santos de Jesus, 44, teria a entregue a um grupo de homens armados, que comandam o tráfico no bairro de Fazenda Grande IV.

Na tarde desta quarta-feira (29), agentes foram à região fazer buscas. Eles trabalham com a hipótese de que a engenheira estaria em um cativeiro.

Preso, acusado de envolvimento no sumiço de Marleide, Antônio passou por duas acareações, nas quais foi desmentido. Ele está preso na 11ª Delegacia, em Tancredo Neves.

Do Bahia Notícias com Informações do Correio

Morre o professor, engenheiro e ex-deputado federal Vasco Neto

O professor, engenheiro e ex-deputado federal Vasco Neto, 94 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (1°/10), após uma parada cardiorespiratória.

O horário do sepultamento, segundo familiares, será às 16h30 desta sexta-feira. Dr. Vasco Neto foi professor emérito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e deputado federal por quatro mandatos consecutivos (1970-1986).

Sempre foi um apaixonado pelo trem de ferro, sobretudo pela influência dos pais, que eram ferroviários em Minas Gerais.

Foi ele quem idealizou a construção da Ferrovia Oeste-Leste, que o Governo Federal tenta tirar do papel. O governador Jaques Wagner já emitiu nota de pesar.

Do Portal Interior da Bahia

Eleitor só precisa de documento com foto para votar

imirante.com

SÃO LUÍS - O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (30), que o eleitor brasileiro poderá apresentar apenas um documento de identificação, com foto, pra votar no próximo domingo, dia 3 de outubro.

Por oito votos a dois, os ministros do STF foram a favor da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ajuizada pelo PT, contra determinação da Justiça Eleitoral, que exigia que o eleitor apresentasse dois documentos na hora da votação, o título de eleitor e um documento de identificação com foto.

Vale ressaltar que, a partir de agora, o eleitor poderá votar apresentando um documento com foto - carteira de identidade, trabalho ou motorista, passaporte -, mas não poderá votar apenas com o título de eleitor.

O julgamento no STF teve início ontem, com voto da ministra Ellen Gracie, que foi a favor da medida. Quando outros seis ministros - José Antonio Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa, Carlos Ayres Britto e Marco Aurélio - já haviam acompanhado o voto da relatora da medida cautelar, o ministro Gilmar Mendes pediu vista do processo. Os ministros tentaram demovê-lo da ideia, mas ele se comprometeu em apresentar seu voto na sessão desta quinta-feira (30).

Hoje, Gilmar Mendes apresentou seu voto e foi contra a medida cautelar, alegando que a lei não é inconstitucional. Apenas o ministro Cézar Peluso, presidente do STF, acompanhou o voto de Gilmar Mendes. Celso de Mello, que também votou hoje, foi a favor da ADI.

Foto: Agência Brasil

Seleção de Serrinha: Titulares goleiam e atacantes brilham no último coletivo da semana

No último coletivo da semana da seleção serrinhense, realizado nesta sexta-feira (1º), os titulares venceram por 5x0, sendo que no primeiro tempo só saiu um gol e 4 na segunda etapa.
Os goleadores do coletivo foram os atacantes Fabinho (3) e Roni (2), o que deixou o treinador Dinho Libório feliz, pois nos últimos dias o ataque não vinha funcionando.
O time titular treinou com: Eduardo (William); Lú, Vanderson, Gum e Ely; Moreno, Gilmar, Pemba e Max; Fabinho e Roni.
William (Eduardo); Ninho, Samuel, Samuel Coité e Júnior; Melk, Gival, Rodrigo e Andrei; Juninho e Berimbau.
O goleiro, Jú, foi poupado devido a uma ferida na perna, mas está confirmado para o jogo do dia 10 contra Araci na casa do adversário.
O grupo foi liberado para as eleições e retorna na terça-feira, às 9h da manhã.
Por Cival Anjos

Ex-prefeito de Senhor do Bonfim morre dando entrevista a emissora de rádio

O ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Cândido Augusto de Freitas Martins, 68 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira (01), durante entrevista na Radio Rainha FM de Senhor do Bonfim.

Cândido Augusto ainda recebeu o atendimento do SAMU que prestou total apoio na tentativa de reanimação, que durou aproximadamente 01 hora.

Mas o ex-prefeito não resistiu e faleceu no local. Muitos amigos e lideranças políticas estiveram no local prestando apoio aos familiares.

O ex-prefeito ainda estava residindo em Salvador, por motivos de saúde. Ele ingressou na vida publica no ano de 1974, quando foi eleito vereador pela Aliança Renovadora Nacional-ARENA.

Candido Augusto também foi eleito Deputado Estadual pela ARENA, período de 1979-1983. Depois, foi eleito Prefeito de Senhor do Bonfim, nos períodos de 1982-1988 e 1996-2000. Atualmente ele estava filiado no PMDB, mais também já esteve na ARENA, PDS, PFL e PSC.

Quando prefeito foi condecorado com o troféu Mandacaru de Ouro, que premiava os melhores prefeitos da época. Na Assembléia Legislativa, Candido Augusto foi titular das Comissões: Agricultura e Incentivo Rural (1979-1980) e Proteção ao Meio Ambiente (1981-1982).

História

Ainda em Senhor do Bonfim Candido Augusto iniciou seus estudos no Colégio Marista, depois estudou no Colégio Severino Vieira, Salvador-BA. Formou-se em Ciências Contábeis pela Faculdade Visconde de Cairu, Salvador.

O ex-prefeito nasceu no dia 7 de junho de 1942, Senhor do Bonfim –BA. Era filho de Cândido Félix Martins (também ex-prefeito de Senhor do Bonfim) e Nilda Maria de Freitas Martins.

Foi casado duas vezes: Miralva Ferreira Martins (1º casamento) e Regina Raimunda Carvalho Martins (2ª casamento). Deixou os filhos: André Augusto, Emanuela e Renata.

Da redação do Portal Interior da Bahia, com informações do Blog Pedro Castor

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Alarme falso: comissão técnica da seleção serrinhense não recebe salário e jogadores só 50%

Foi alarme falso! No último domingo e também na terça-feira, a nossa reportagem obteve a informação que todos na seleção serrinhense já haviam recebido os salários. Ficamos com a sensação do dever cumprido!
No entanto, na manhã desta quinta-feira colhemos outra informação, uma bomba: os atletas só receberam a metade dos seus pagamentos e a comissão técnica não recebeu nenhum centavo.
Outra informação colhida: jogadores podem fazer greve, caso não seja efetuado o restante do pagamento.
É notória a insatisfação de todo na seleção de Serrinha e existe o questionamento: "em plena campanha política está assim, o que esperar depois das eleições? O futuro é incerto, mesmo com a personalidade que cada atleta tem", destacou um integrante do grupo que preferiu preservar a sua identidade.
Alguns acham que está havendo retaliações devido ao prefeito não está tendo um bom relacionamento com o presidente da liga que, inclusive, está trabalhando para um candidato a deputado estadual da cidade e não apóia o do prefeito Osni Cardoso.
Programação da seleção:
Nesta quarta foi realizado o primeiro coletivo da semana e os titulares venceram por 6x3, gols de Fabinho e Roni (2), Pemba e Max, de pênalti, (1) cada, para os titulares. Juninho (2) e Andrei (1) fizeram os gols do time reserva.
Houve treinamento técnico-tático na manhã desta quinta-feira e o último coletivo da semana acontece na manhã desta sexta, 9h. Após o treinamento o grupo será liberado para as eleições e retorna na segunda-feira, 15h.
Por Cival Anjos

Dilma perde 6 milhões de votos em 2 semanas

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, perdeu cerca de 6 milhões de votos nas duas últimas semanas. Mais da metade dessa “sangria” (cerca de 3,6 milhões de votos) se concentrou exatamente na parcela da população mais beneficiada pelas políticas social e econômica do governo Lula: a chamada nova classe C.

Segundo o Centro de Políticas Sociais (CPS) da FGV-RJ, quase 30 milhões de brasileiros ascenderam à classe C a partir de 2003. A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, foi a maior beneficiada por essa migração de votos. Ela conquistou cerca de 4 milhões de eleitores no período. Serra ganhou cerca de 2,3 milhões.

Os números foram calculados com base em pesquisa Datafolha divulgada anteontem. Nela, Dilma tem 46% das intenções de voto. Serra fica com 28%; e Marina, 14%. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Isso explica diferenças nos resultados conforme os cortes feitos, por renda ou escolaridade, por exemplo. As duas últimas semanas foram marcadas pelas denúncias de quebra de sigilos fiscais de tucanos e de seus familiares, pela queda da ex-braço direito de Dilma na Casa Civil, a ex-ministra Erenice Guerra, e por uma profusão de críticas da petista e do presidente Lula à imprensa.

A perda desses cerca de 6 milhões de eleitores (em um total de 135 milhões) não garante mais a vitória de Dilma no primeiro turno. Esse era o cenário mais provável no início de setembro. Agora, ela tem 51% dos votos válidos de que precisa. Para não haver segundo turno, Dilma necessita ter 50% dos válidos mais um voto.

Tribuna da Bahia

Hoje é o último dia de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV

Termina hoje (30) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. De acordo com a Lei Eleitoral, a propaganda será retomada na próxima terça-feira (5) em todo o país, se houver segundo turno das eleições presidenciais ou apenas nos estados onde houver segundo turno para governador.

Hoje também é o último dia para os eleitores pedirem a segunda via do título de eleitor. Resolução do Tribunal Superior Eleitoral determina que sejam apresentados dois documentos no momento da votação: o título e um documento de identificação com foto.

Os eleitores que não apresentarem os dois documentos ficarão impedidos de votar. A menos que o Supremo Tribual Federal decida hoje pela não obrigatoriedade do documento.

A julgamento da exigencia de dois documentos para votar foi adiado para hoje pelo Supremo Tribunal Federal depois do pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, na tarde deontem.

Até o momento, a maioria seguiu voto da ministra relatora Ellen Gracie, para quem a mera falta do título não impede a votação, de acordo com a Constituição.

Com informações da Agência Brasil

Pais que deixam filhos fora da escola vão para a cadeia no interior da Bahia

Santo Estevão Bahia
A decisão é do juiz de Santo Estevão, a 150 km de Salvador. A cidade já conseguiu diminuir a evasão escolar
A lavradora Gilcélia Moreira Santana diz que a filha de 13 anos está fora da escola porque se recusa a estudar. Não convenceu o juiz de Santo Estevão, a 150 quilômetros de Salvador, e foi punida com cadeia. “Ela gritou com a juíza, na cara da juíza, que ela ia ver quem fazia ela estudar”, diz.
A mulher, no entanto, afirma que esqueceu o nome do colégio em que matriculou a filha.
Há cinco meses, pai e mãe que não mandam criança pra escola em Santo Estevão podem ser presos. A medida obriga os pais a matricularem os filhos e acompanhar o desempenho do aluno durante todo o ano letivo. As escolas têm que mandar os boletins e as cadernetas de frequência para a Justiça a cada semestre.
O Juiz José Brandão Neto é natural de Serrinha
“Os pais que não matriculam os filhos a partir de quatro anos podem ser preso pelo crime de abandono intelectual, que prevê pena de 15 dias a um mês de prisão. Mas não basta só o pai matricular o filho, é necessário que eles zelem pela frequência escolar”, diz o juiz José Brandão Neto.
A medida visa reduzir a evasão escolar. No ano passado, 32% dos alunos da rede pública abandonaram os estudos. Trezentos e trinta pais já foram intimados a explicar porque os filhos não estão indo à escola.
O caso desta outra adolescente chamou a atenção. A mãe alega que a jovem parou de estudar por necessidade financeira, e está trabalhando para uma professora.
A professora e a mãe da adolescente poderão ser punidas com multas de três a 20 salários mínimos. Aos poucos, a medida judicial começa a dar resultado. A evasão escolar diminuiu 10% nas 40 escolas da cidade.
Do Blog Jornal A Nossa Voz/Fonte:Globo.com Por: Madalena Braga, Santo Estevão-BA