SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

Jaqueline da Rádio agradece os 623 votos

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 25 de setembro de 2010

Google diz que falha no Orkut já foi normalizada

Bug faz usuários do Orjut se tornarem membros de comunidade.Bug faz usuários do Orkut se tornarem membros de comunidade. (Foto: Reprodução)

O Google afirmou na noite deste sábado (25) que o bug que prejudicou cerca de 130 mil usuários da rede social a partir da manhã já foi corrigido.

A falhava levava as pessoas para uma comunidade chamada "Infectados pelo Vírus do Orkut", que já havia sido excluída pela empresa à tarde, mas hackers a recriaram e continuaram utilizando a falha no código da rede social para atrapalhar o uso do site.

"Tomamos medidas rápidas para corrigir uma vulnerabilidade do tipo cross-site scripting (XSS) no orkut.com que foi descoberta algumas horas atrás. Nossa análise do código de script não revelou qualquer atividade maliciosa. O problema agora já está resolvido, mas continuamos estudando a vulnerabilidade para ajudar a evitar problemas semelhantes no futuro", afirmou o Google, em nota oficial.

A falha ocorre no processamento das mensagens dos usuários que permite que hackers insiram um código JavaScript, tornando a pessoa um membro da comunidade.

Ao entrar nos "scraps", como são chamadas as mensagens da rede social, além de ser levado e tornar-se membro da página "Infectados pelo Vírus do Orkut", o usuário passa o "bug" automaticamente para os amigos.

Do G1, em São Paulo

Seleções da região do sisal fazem clássicos locais pelo intermunicipal 2010

No estádio Mariano Santana, “Marianão”, a Seleção serrinhense, treinada por Reginaldo Souza, “Dinho Libório” enfrenta Araci, do técnico Renatinho, em busca da liderança isolada do grupo 16.

As duas seleções estão empatadas com 4 pontos, porém Serrinha tem saldo de 3 gols e Araci apenas 1.

O provável time serrinhense para a partida é este: Jú; Galego (ou Pemba), Samuel, Gum e Ninho; Moreno, Gival, Gilmar e Max; Roni e Fabinho.

Por Serrinha, o principal goleador é o lateral-direito, Galego, com 4 gols, dúvida para a partida devido a uma pancada que sofreu no joelho no último coletivo. Já pelo selecionado araciense, o atacante Wesley, “Ligeirinho”, fez 5.

O árbitro do jogo entre Serrinha x Araci será Timóteo Meireles Souza, de Tucano, assistido por Francisco de Souza Conceição, de Nazaré e Gilvan Almeida Rios, da cidade de Mairí. O serrinhense, Feliciano Viana Filho vai ser o árbitro reserva.

Santaluz x Conceição do Coité

Outra partida que promete, vai acontecer no estádio Milton Góes. O duelo será entre Santaluz, do técnico João Carlos e Conceição do Coité treinada por José João da Silva, “Zé Gambirra”, valendo liderança pelo grupo 17, ambas tem 6 pontos.
Para o jogo difícil contra Santaluz, Coité terá apenas o desfalque do atacante Pim, vice-artilheiro do intermunicipal, com 8 gols. Dadai será o seu substituto.

Time provável para o jogo contra os luzenses é este: Márcio; Amaral, João Carijé, Diego e Cé; Roberto, Pêu, Inho, Dedeco e Malhadinha; Dadai. Apenas um atacante.

O treinador João Carlos enfrenta vários problemas para este clássico, a exemplo do atacante Éri que vem queixando-se de dores na coxa e o lateral Juninho, praticamente vetado. Se os dois não tiverem condições de jogo, o técnico terá que improvisar em dois setores.
Também vice-artilheiro, com 8 gols, o atacante Ró, que vem de contusão, está confiante em vencer a sua ex-seleção, Conceição do Coité .

O feirense Elias Souza dos Santos será o árbitro central do jogo, assistido pelo também feirense, Marcos Welb Rocha de Amorim e o valentense, Silvério José Lopes Lima. Valmir de Santana Santos, de Santaluz vai ser o árbitro reserva.

Por Cival Anjos – Do Portal Interior da Bahia

Empresário é assassinado em Conceição do Jacuípe

O empresário do ramo de funerária Jorge Magno Brandão de Melo, 29 anos, foi assassinado a tiros, na noite de sexta-feira (24).
O crime aconteceu na Rua Dois de Julho, no município de Conceição do Jacuípe a 92 km de Serrinha. A autoria e motivos do crime são desconhecidos, até o momento.
Segundo informações de populares, quatro homens armados com escopetas chegaram em um veículo Fiesta, vermelho e fugiram sem deixar vestígios após efetuaram os tiros.
A delegada de Conceição do Jacuípe, Iamara Paim, esteve no local do crime na noite de ontem para fazer o levantamento cadavérico e informou ao Acorda Cidade, que foram encontradas várias cápsulas de 12 e 9 milímetros deflagrados, no chão e dentro do carro onde a vítima foi abordada.
Jorge Magno morava na avenida Getúlio Vargas, na mesma cidade. As informações são do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade.
Fonte: Acorda Cidade

Empresário é morto a tiros

O empresário Jorge Magno Brandão de Melo, 29 anos, foi assassinado com vários tiros na noite passada (24).

O crime foi cometido na Rua 2 de Julho, no município de Conceição do Jacuipe. A polícia ainda não tem pistas do autor e do que motivou o homicídio. A vítima residia na Avenida Getúlio Vargas, naquela cidade. O corpo foi removido ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana. Por: Rivaldo Ramos, com informações de Denivaldo Costa

Jovem morre em Riachão do Jacuipe, causas ainda são desconhecidas

O jovem Gildiney de Jesus Oliveira, 18 anos, morreu na manhã de quinta-feira (23/09) no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe e as causas ainda são desconhecidas.

Gildiney, na terça-feira (21/09) deu entrada na emergência daquela unidade de saúde, queixando-se de dores abdominais após ter ingerido uma vitamina de frutas, sendo atendido e ficando em observação medica.

A pedido, ele teve alta na quarta-feira (22/09). Seu estado se agravou e na manhã de quinta-feira (23/09) ao retornar a unidade de saúde veio a óbito.

O corpo foi levado para o DPT de Feira de Santana para necropsia e detectar a causa de sua morte.

Marcos Cícero

Apagão interrompe energia em municípios da região de Serrinha

Um novo apagão deixou 180 municípios baianos às escuras por volta do meio-dia deste sábado (25).
Segundo informou a Coelba, o motivo teria sido um incêndio ocorrido no Tocantins, e que teria danificado a linha de transmissão que interliga as regiões Norte e Sudeste do país.
Todos os bairros de Serrinha, inclusive o centro comercial, sofreram com a interrupção do fornecimento de energia. O apagão começou por volta das 12h20min e foi restabelecido cerca de uma hora depois.
No entanto, o problema se estendeu até por volta das 19h35min, na Rua Bahia, bairro de Oséas, em Serrinha e deixou os moradores indignados, a exemplo da agente comunitária de saúde, Simone Anjos que, revoltada, ligou para a Coelba cobrando o restabelecimento da energia.
Entre os municípios afetados, estão Conceição do Coité, Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Alagoinhas, Água Fria, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Araci, Teofilândia, Valente, Lamarão, Barrocas, Santa Bárbara e Biritinga.
Por Clériston Silva e Cival Anjos

Bahia mostra força fora de casa e vence Sport

Na tarde deste sábado (25), o Tricolor não tomou conhecimento em estar desfalcado de seus principais jogadores e foi a Ilha do Retiro em Recife e venceu o Sport por 2 a 1, gols marcados por Diego Corrêa aos 6 min do primeiro tempo, Daniel Paulista empatou aos 44min também da primeira etapa, acertando um belo chute de fora da área.

O gol da vitoria do Bahia aconteceu através de Morais aos 22 min, que dentro da pequena área aproveitou um cruzamento da direita.

O Bahia, muito determinado manteve a postura de jogar de igual para igual, não ficando apenas na defensiva e levou o resuiltado até o final, garantindo mais uma bela vitória fora de seus domínios e se mantendo na segunda colocação da serie B com 44 pontos, dois a menos que o líder Coritiba. O resultado quebrou a sequência de 12 jogos sem derrota dos pernambucanos.

Na próxima partida, terça-feira (28), o Bahia encara o Icasa, em Pituaçu. A partida deverá ser encarda como a grande revanche, já que o time cearense aplicou 4 a 1 no tricolor no primeiro turno.

Os jogadores também deverão mostrar que Pituaçu é o seu mando de campo e lá não deve perder pontos como ocorreu nos empates com Bragantino, Brasiliense, e principalmente derrota para o Duque de Caxias.

Da redação do Calila Notícias/ foto: Terra

Acabou o mistério suspeito de ser o assaltante da faca foi detido pela população

Na tarde deste sábado, outro assalto pode ter sido evitado, pois o suspeito dos dois últimos foi detido pela população com ajuda de um Guarda Municipal e em seguida levado a Delegacia.

Por volta das 15h40min, uma moradora das imediações do Hospital Municipal desconfiou da atitude de um rapaz de baixa estatura que passava na rua observando as casas, ela então chamou o esposo, e disse que tinha as mesmas características do rapaz que havia roubado um celular naquela mesma rua.

O esposo seguiu o rapaz para saber as suas intenções, foi quando o mesmo, ao subir em um degrau, deixou visível que carregava uma faca.

O morador então ligou para a primeira vítima, que teve um celular roubado, esta informou aos parentes que vieram para o local. Ao perceber a movimentação o rapaz se livrou da faca e correu, foi perseguido e, acuado, adentrou no Hospital Municipal.

Ele foi detido pelo Guarda Municipal de plantão, Robério Brito. Logo as pessoas que o perseguiram chegaram e ajudaram a conduzir o jovem até o Batalhão da Polícia Militar.

Em seguida, as vítimas dos dois últimos assaltos com faca, a jovem Hilda e a proprietária do Salão, vieram ao Batalhão e reconheceram o jovem como autor dos atos.

O Soldado Radilma e o Soldado Estrela conduziram o suspeito até a delegacia onde foi ouvido pelo Policial Civil Rubão. O suspeito E.S.S. declarou ter 16 anos e afirmou que mora na localidade de Barreiras.

Os policias seguiram para o povoado para identificar a residência e conversar com os pais do suposto menor.

O Blog do Cival Anjos também esteve no Batalhão da PM e, ao perguntar a idade do jovem, ele disse que tinha apenas 12 anos, mentindo sobre sua real idade, que mais tarde, na Delegacia, confirmou ter 16.

Da Ronda @ Nossa Voz.

Duas Motos batem no Centro de Barrocas

Por volta das 10h20min deste sábado (25), duas motos colidiram nas proximidades da Oficina de Tonho Tripa.

Uma Honda Fan, preta Placa JPY-5933, Barrocas conduzida por Renilza, conhecida como Dida, moradora do Povoado do Rosário e uma Moto Yamaha Cripton, cor Azul ,Placa CDX-1323, licença de São Paulo, conduzida pelo menor de iniciais R. Q. L., de 17 anos, que mora na comunidade de Cedro.

O Acidente:

Segundo informações dos presentes, o menor subia sentido Hospital e Renilza, seguia sentido Colégio Municipal, no cruzamento as motos colidiram forte. Os condutores sofreram várias escoriações pelo corpo.

Complicações maiores foram evitadas, porque tanto a mulher quanto o garoto estavam usando capacetes, inclusive a mulher recebeu forte bancada no rosto e a lente do capacete chegou a soltar-se.

Renilza foi atendida no Hospital Municipal e liberada, já o menor, por estar sentindo dores no abdômen, devido ao guidão da Fan ter atingido esta região do corpo, teve que ficar sob observação médica.

A moto Fan, por estar com documentação em dia foi liberada, já a Cripton seguiu para o pátio da delegacia da cidade.

*O acidente aconteceu justamente no dia em que o DETRAN esteve na cidade realizando uma campanha educativa.

Por Rubenilson Nogueira – Ronda @ Nossa Voz

Um dia marcante para os evangélicos de Barrocas

Prefeito Almir
As apresentações começaram por volta das 19 horas, o público lotou o local. Os ensinamentos, as canções encantavam as pessoas, que animadas embalavam-se nelas.
O Prefeito Almir esteve presente no palco, lá recebeu orações e até se arriscou a cantar junta a cantora Talita uma música que é bastante conhecida “Faz um milagre em mim”.
Almir foi bastante aplaudido pelos presentes, uma forma de agradecimento pelo carinho que tem tido com os religiosos.
Talvez por ser um evento religioso não houve nenhuma ocorrência, mesmo a policia militar que não foi informada não estando presente, as pessoas se respeitava, e mesmo havendo gente de outras religiões, a paz e o respeito prevaleceram.
O término foi por volta das 24 horas, a Prefeitura Municipal disponibilizou ônibus para transportar as pessoas até os povoados. Se dependesse dos presentes qe estavam gostando muito das apresentações, se prevalecesse à vontade das pessoas o evento duraria muito mais tempo.
Os evangélicos têm recebido a devido apoio na atual gestão seja nas comemorações do dia do Evangélico seja nas atividades cotidiana.
Da Ronda @ Nossa Voz - Por Verônica e Antonio
Fotos: Verônica.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Santa Bárbara: motociclista morre após bater de frente com uma carreta na BR-116

Um motociclista morreu em um acidente na BR-116, em Santa Bárbara a 39 km de Serrinha, na tarde desta sexta-feira (24) por volta das 15h00min.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida aconteceu nas proximidades do posto de combustível conterrâneo na saída para Feira de Santana, e envolveu uma moto, placa JON-4950 de Feira de Santana e uma carreta baú Mercedes Benz, placa MFZ 4826 de Itapema–SC.
Ainda de acordo com informações, a carreta trafegava no sentido Santa Bárbara – Feira de Santana quando o motorista invadiu a contramão e bateu de frente com a motocicleta que estava no sentido contrário. O condutor da carreta (não identificado) evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima.
O motociclista, um homem identificado pelo pré-nome de Michael, 28 anos, que morava no parque Getúlio Vargas em Feira, morreu no local. O corpo dele foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Veja outas imagens
O acidente aconteceu na BR-116, em Santa Bárbara
Michael, 28 anos, morreu na hora
A moto placa JON 4950 bateu de frente com a carreta placa MFZ 4826
Por Clériston Silva/Foto: Leandra Carvalho

Ibope divulga nova pesquisa para eleições presidenciais

O Ibope divulgou mais uma pesquisa encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo sobre a disputa presidencial.

Se a eleição fosse nesta sexta-feira, a candidata Dilma Rousseff, do PT, venceria no primeiro turno.

Segundo o Instituto, porém, a vantagem de Dilma sobre os demais candidatos caiu de 14 para 9 pontos.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Dilma Rousseff tinha 51%, manteve o índice nas duas pesquisas seguintes e agora tem 50%. Com a margem de erro, tem de 48% e 52%.

José Serra tinha 27%, manteve o índice, foi a 25% e agora tem 28%. Com a margem de erro tem de 26% a 30%.

Marina Silva do PV tinha 7%, depois, 8%, 11% e agora tem 12%. Com a margem de erro, tem de 10% a 14%.
Os demais candidatos não pontuaram individualmente. Mas juntos somaram 1% do total.
Brancos e nulos foram 5%. Indecisos, também 5%.

O Ibope também simulou um segundo turno entre Dilma Rousseff e José Serra, do PSDB.

Dilma tinha 56%, depois 55%, 56% novamente e agora tem 54%. Com a margem de erro, tem de 52% a 56%.

Serra tinha 32%, depois 33%, 31% e agora tem 32%. Com a margem de erro, tem de 30% a 34%.

Brancos e nulos somaram 7%. Indecisos, também 7%.

Na avaliação do governo Lula 80% o consideraram ótimo ou bom. Regular, 15%. Ruim ou péssimo, 4%. 1% não soube ou não respondeu.

O Ibope fez 3.010 entrevistas, em 202 municípios, do dia 21 ao dia 23 de setembro.

G1, Jornal Nacional

Os filhos das bolsas do Brasil assistencialista

Por um bom tempo eu fui dirigente do Sindicato dos Vigilantes da Bahia e lá ouvi discursos veementes contra o assistencialismo.

Anos depois, o companheiro Lulinha Paz e Amor assume a presidência da República e todo o discurso é lançado fora e começa-se firmar a estrutura de permanência no poder abrindo as torneiras do assistencialismo.

As bolsas família e escola, tudo bem que ajuda o povo, mas não podemos esconder que deixam o brasileiro preguiçoso, vivendo dos benefícios que recebem.

Se fosse feita a reforma agrária não seria muito mais importante? Dando o dinheiro, não é o mesmo que dá o peixe? Na primeira campanha do Lulinha sempre se discursou dizendo em dar o anzol, não foi mesmo?

Por último, pergunto: quando os benefícios acabarem, quem vai dar educação, segurança, emprego, saúde etc. para estes filhos das bolsas, gerados por incentivo governamental?

Talvez aumentar o número de policiais treinados para matar será a solução!

Que Brasil é este meu povo!!!

Por Cival Anjos

XIV Jornada de Iniciação Científica da Uneb começa na segunda-feira

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) inicia na segunda-feira (27) a XIV Jornada de Iniciação Científica da universidade. A abertura oficial do evento será realizada às 9h no Teatro Uneb, Campus I, em Salvador.

Serão apresentadas à comunidade científica as pesquisas realizadas através do programa no período de agosto de 2009 a julho deste ano. A expectativa da comissão organizadora da jornada é reunir cerca de 400 pesquisadores, entre professores, alunos, orientadores e ouvintes.

Foram convidados representantes do programa de IC da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Universidade Federal da Bahia (Ufba) .

Os interessados poderão participar por meio de inscrição gratuita a ser realizada no dia do evento.

Fonte: Agecom

Quase 30 milhões de brasileiros têm acesso à TV por assinatura

O número de domicílios brasileiros que contam com o serviço de TV por assinatura passou de 8,6 milhões em julho para 8,84 milhões em agosto. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o setor acumula um crescimento de 18,4% desde o início do ano.

Considerando o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços de TV por assinatura são distribuídos, atualmente, para quase 30 milhões de brasileiros.

Em agosto, o serviço de TV por assinatura via satélite (DTH) cresceu 4,3% enquanto o número de assinantes que recebem os serviços via TV a cabo cresceu 2,1%. Já as operadoras de TV por assinatura via microondas (MMDS) perderam 1,4% da base de assinantes no mesmo período.

A participação dos serviços via satélite atingiu 42,8% da base de assinantes e os serviços a cabo atendem a 53,5% dos consumidores.

Fonte: Agência Brasil

José Ribeiro: a voz do povo

Meus amigos, cada dia fico mais surpreso com a quantidade de denúncias envolvendo o governo do prefeito Osni Cardoso.
É uma situação preocupante, todo canto que agente chega tem sempre alguém fazendo algum tipo de denúncia, e todas graves.
Parece um açude de lama. Ninguém consegue enxergar nada no fundo, é tudo muito escuro, e o mais absurdo, apesar das reclamações, o prefeito finge que está tudo certo, tudo na mais perfeita ordem.
Há mais de 30 dias que tento fazer uma entrevista com o prefeito Osni, para falar sobre as queixas, só que ele não dá a mínima para a imprensa livre.
Hoje vamos publicar denúncias feitas por vereadores de Serrinha. Observem bem meus amigos, pois os fatos mostram a falta de respeito que essa administração tem pela população deste município.
- Aloísia Carneiro - "Fui impedida de fotografar as péssimas condições em que se encontra a creche da Urbis. Estou muito preocupada com a saúde das crianças, pois se eles não querem mostrar é porque tem algo errado. Ali tem coisa ruim, coisa malfeita. O que é que querem esconder da sociedade?” perguntou a vereadora.
- JOSÉ REIS - "As estradas da zona rural estão destruídas. O prefeito só manda passar a máquina quando vai inaugurar alguma obra. Será que o povo da zona rural não merece estradas dignas? O agricultor não pode vir para vender seus produtos porque as estradas não permitem”, lamentou.
- Ernesto Ferreira – “Falta alimentação básica nas creches. Algumas estão sem funcionar. Nós estamos atravessando um momento que o recurso está sendo aplicado todo para a política”, garantiu Ernesto.
- Reginaldo Oliveira - "Sempre eu falo: o prefeito tem uma equipe muito ruim, fraca, e prejudica o desenvolvimento das comunidades. Isso eu já disse para ele (o prefeito). Cada secretário apóia candidatos diferentes. Essa gente pensa só neles e não no bem da população", disse, demonstrando todo seu descontentamento com as ações dos secretários deste município.
- Justino Júnior – “Porque o senhor Fernando não fala em rádios? Porque o secretário de administração não quer atender o convite para comparecer a esta casa? Então verdadeiramente essa não foi a proposta do nosso partido (PT) para mudar Serrinha”, disse Justino.
Bem meus amigos, essa foi a primeira parte de uma série que estamos desenvolvendo. Amanhã teremos depoimentos da APLB, vereadores e da população, inclusive sobre demissões de garis e a pressão para que servidores do município façam campanha política para candidatos que tem o apoio do executivo.
E não esqueçam todos os dias às 11 horas, eu apresento na Rádio Clube Serrinha Net o programa "a hora da verdade". Participe mandando suas reclamações para ribeiroanos70@gmail.com.
Fonte: nosbastidoresdacidade.blogspot.com

Cinco jogadores da seleção serrinhense continuam no DM

Além do atacante, Tim, que já está fazendo reforço muscular na região lesionada, o zagueiro Zé Carijé também faz exercícios para reforçar o joelho, assim como o volante Neto.
O meia Rafael vem fazendo tratamento a base de gelo no joelho e o atacante Jorge Cruz também está tratando a lesão da coxa com gelo.

Sem receberem salários, coletivo apronto da seleção serrinhense termina em 0x0

Sem receberem os prometidos salários nesta sexta-feira (24), faltou inspiração aos jogadores da seleção de Serrinha e o coletivo apronto terminou empatado em 0x0.

No coletivo da quarta-feira os titulares golearam por 7x0, mas faltaram gols no treinamento final para enfrentar Araci neste domingo, no estádio Marianão.

O provável time para a próxima partida é este: Jú; Galego, Samuel, Gum e Ninho; Moreno, Gival, Gilmar e Max; Roni e Fabinho. Esta foi a equipe titular do treinamento, com exceção do goleiro William que sempre começa o treinamento na equipe de cima, no entanto, Galego sofreu uma pancada no joelho e preocupa para o jogo. Com isto, Pemba está de sobreaviso.

Os reservas atuaram com Jú (Dudi); Lú, Vanderson, Júnior e Ely; Samuel Coité, Andrei, Pemba (Rô) e Rodrigo; Juninho Mendes e Adriano.

Em reunião com os jogadores e comissão técnica, o prefeito Osni Cardoso, prometeu efetuar os pagamentos até o dia 10 de cada mês, porém não cumpriu na data marcada.

No domingo passado, após a vitória sobre Piritiba por 3x0, o gestor se reuniu, novamente, com os jogadores e prometeu quitar tudo nesta sexta-feira, porém, mais uma vez não aconteceu.

Mesmo com o profissionalismo que cada atleta encara o trabalho, existe a preocupação dos jogadores não entrarem em campo contra Araci e prejudicar o futebol do município, por irresponsabilidade da Liga e da prefeitura, pois, por não serem aliados políticos, está havendo brigas internas entre as duas partes.

Neste sábado, pela manhã, haverá o tradicional rachão para descontrair o ambiente e, logo depois, os jogadores ficarão concentrados na casa do atleta.

O árbitro do jogo entre Serrinha x Araci, domingo, 15h, será Timóteo Meireles Souza, de Tucano, assistido por Francisco de Souza Conceição, de Nazaré e Gilvan Almeida Rios, da cidade de Mairí. O serrinhense, Feliciano Viana Filho vai ser o árbitro reserva.

Por Cival Anjos do Portal Interior da Bahia

Geddel elogia Marina Silva durante comício em Santaluz

A primeira visita do candidato a governador Geddel Vieira Lima (PMDB) á região do sisal após a declaração da presidenciável Dilma Roussef (PT) na última terça-feira (21), quando negou seu apoio ao pmdebista, afirmou que na Bahia tinha apenas um candidato e este candidato era o governador candidato a reeleição, Jaques Wagner (PT), aconteceu na noite de quinta-feira (23), na cidade de Santaluz, onde realizou um comício no Bairro Rua de Cima, principal reduto do deputado Joélcio Martins (PMDB).

Geddel falou em seu pronunciamento que este é ano das mulheres na política nacional e duas delas estão na disputa para presidente, lembrando muito rapidamente, sem comentários ou elogios, da ex-ministra Dilma Rousseff e teceu boa referencias a candidata do PV, Marina Silva. "Mulher de luta, corajosa, preparada, destemida e conhecedora dos problemas do povo", falou Geddel.

"Para um bom entendedor, meia palavra basta", assim falou Antonio Bispo dos Santos, 35 anos, morador do bairro. Para ele, Geddel tem razão, pois "Dilma veio à Bahia apenas para oficializar a retirada do apoio a sua candidatura e na qualidade de membro do PMDB aqui em Santaluz, não voto mais nela", garantiu.

Coincidindo com o pronunciamento de Geddel, cujas palavras demonstravam discursos de aliados, deixando a militância a entender que não devem mais votar em Dilma, a equipe de publicidade do pmdebista começou a desvincular, também na quinta-feira (23), as imagens de Dilma e Lula das peças publicitárias de rádio, TV e internet.

A petista ressaltou quando estava na capital baiana, que apenas subirá ao palanque de Jaques Wagner (PT). A afirmação não agradou aos companheiros de Geddel, que alegaram que a presidenciável havia assumido o compromisso de apoiar os dois candidatos ao Palácio de Ondina. O aspirante a governador achou a declaração uma traição política.

Da redação do Calila Notícias

Você já escolheu os seus candidatos? Maldita a nação que não crer no Deus Vivo!

Clique aqui e tire suas conclusões:
http://www.turkcemp4.com/HYbrtsku1gg/YouTube-Dilma-ataca-Evang%C3%A9licos-Nem-mesmo-Cristo-me-tira-essa-vitoria-Elei%C3%A7%C3%B5es-2010.izle

Preso em Salvador principal suspeito do desaparecimento da coiteense

O ex-namorado da engenheira Marleide de Oliveira Junqueira foi preso no começo da noite de quinta-feira, em Salvador (BA).
Antônio Luiz Santos de Jesus, apontado pela polícia como principal suspeito pelo desaparecimento da coiteense, se apresentou para prestar depoimento na 11ª Delegacia da cidade.
Antônio chegou para depor acompanhado por quatro advogados, mas foi surpreendido por um pedido de prisão temporária concedido pela Justiça.

A engenheira sumiu há 32 dias. Segundo a família de Marleide, Antônio brigava com frequência com a ex-namorada e ele teria sido a última pessoa a vê-la.

A polícia informou que suspeita que um corpo encontrado na quarta-feira, às margens da BR-324, que liga Salvador a Feira de Santana, seja da engenheira ambiental. Os investigadores aguardam o resultado da análise da arcada dentária que está sendo realizada no corpo.

Há quase 15 dias, outro corpo encontrado em Ubatã, a 374 km de Salvador, mobilizou os policiais envolvidos no caso. O laudo que pode comprovar a suspeita ainda não foi concluído, mas familiares de Marleide já descartaram a hipótese.

Da redação do Calila / foto do suspeito de Almiro Silva - Correio

Que país é este?!: Romário e Garotinho lideram corrida para a Câmara no Rio

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR), candidato a deputado federal, manteve a liderança nas intenções para a Câmara segundo pesquisa do IBPS divulgada nesta quarta-feira (22).

Segundo a estimativa do instituto, ele teria cerca de 440 mil votos. O segundo colocado, de acordo com o levantamento, é o ex-jogador Romário (PSB), que teria 127 mil votos.

Completariam a lista dos mais votados para a Câmara, diz o IBPS, Alessandro Molon (PT) e Andreia Zito (PSDB).

A família Garotinho também tem bom desempenho na pesquisa sobre a corrida para a Assembleia Legislativa do Rio. A filha do ex-governador, a vereadora Clarissa Garotinho, seria a segunda mais votada, com cerca de 101 mil votos.

Ela fica atrás apenas do apresentador de TV Wagner Montes (PDT), candidato à reeleição. Ele teria, de acordo com o levantamento, aproximadamente 395 mil votos se a eleição fosse hoje.

Nota da redação:

Todos nós estamos acostumados a ouvir críticas veladas contra os políticos. É verdade que a sua grande maioria merece o desprezo da população.

Contudo, é preciso que se faça uma reflexão, aliás, como alguns analistas já se posicionam: não seria o político exatamente o extrato da sociedade? Quem, portanto, está colocando todos eles lá?

Nunca, nunca mesmo, a tese de Ruy Barbosa foi tão certa: cada povo tem o governo que merece. Com Romário, Tiririca, Renan Calheiros, Netinho (que deu porrada na mulher) o nosso país vai mesmo para frente.

Isso, sem dúvida, é uma prova inconteste de que a nossa democracia está avançando e o nosso povo está cada vez “mais maduro”.

Fazer como o outro: Santo Pai!

Do Portal Interior da Bahia