SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 11 de setembro de 2010

Bahia vence o Ipatinga e assume a 2ª colocação da série B; Vitória empata com o Flamengo no Rio

A torcida do Bahia está vivendo um momento de muita felicidade. Neste sábado (11), o tricolor venceu o Ipatinga por 3x1, de virada. Os gols do Bahia foram marcados por Jancarlos (falta), Mendes e Adriano (cabeça). Thiago Mathias fez o gol de honra do clube mineiro.
Com o resultado, o time treinado por Márcio Araújo chegou à segunda posição da série B com 37 pontos, a 2 do líder Figueirense. Coritiba na 3ª posição e Ponte Preta na quarta também têm os mesmos 37 pontos.
Vitória
Jogando no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado, o Vitória empatou com o Flamengo por 2x2 e está na 15ª colocação da série A, com 24 pontos.
Os gols do rubro-negro carioca foram marcados por Kléberson (2), Júnior e Schwenck marcaram para o Vitória que anunciou a contratação do lateral-esquerdo Wendel, do Grêmio.
Por Cival Anjos

Lagoa de Fora em festa na grande final do Campeonato dos Amigos

A tarde deste domingo (12), será de festa na comunidade da Lagoa de Fora. A partir das 13h acontece o jogo que decide o 3° e quarto colocado.
Após esta partida, às 15h, será a vez de Lagoa de Fora e Três Estradas entrarem em campo para a grande finalíssima do Campeonato dos Amigos em sua 12ª edição.
O organizador da competição e presidente da Liga Desportiva Rural da Região do Sisal(Lideres), José Carlos Mota, "Zé Carlos", espera uma partida tranquila como foi o primeiro jogo nas Três Estradas.
Por Cival Anjos

Familiares de engenheira desaparecida não acreditam que ela esteja morta

A equipe do CN esteve no apartamento da família no Bairro de Sussuarana em Salvador na noite de quinta-feira (9), em busca de alguma informação recente sobre o desaparecimento da engenheira ambiental Marleide Junqueira, 37 anos, natural de Conceição do Coité, cidade que morou até pouco mais de 20 anos.
O abatimento era visível no semblante da mãe, Sebastiana e três irmãs, completa a família o jovem Hebert Junqueira que estava no colégio no momento da nossa visita.
Questionamos se essas informações que circulam na imprensa são verídicas, uma das irmãs, Gilvoneide Junqueira, disse que sim, embora confessasse que ha algumas distorções, mas não explicou quais.
Ela contou todo episódio desde quando Marle, como é conhecida deixou o apartamento na noite de 21 de agosto depois de receber uma ligação do namorado Antônio Luiz Santos, 42 anos e não mais retornou nem manteve contato com a família.
Elas também confirmaram que a relação dos dois passava de um ano e era tumultuada, principalmente por saberem de problemas com a Justiça que Antônio enfrentava.
A senhora Sebastiana disse que nos últimos dias a filha esteve um pouco mudada, "ela chegou a me pedir para colocar grades nas portas, e não atender a ninguém, parecia temer alguma coisa" revelou a mãe.
Apesar de está sendo visto como principal suspeito, Antônio nega qualquer envolvimento no caso, chegou a dizer que ela sumiu para lhe prejudicar depois de ficar chateada ao descobrir que ele era casado.
Luiz deixou de comparecer a uma delegacia para depôr na quarta-feira(8) e não mais foi encontrado. A Polícia Civil da Bahia começa a fazer um mapeamento e averiguando todos os caminhos percorridos pela engenheira Marleide Junqueira.
O trabalho é feito com base em denúncias e informações de parentes e amigos.
Por Raimundo Mascarenhas (CalilaNotícias)

Radialista que entrevistava delegado assassinado tem candidatura indeferida

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acolheu o recurso interposto pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE) e indeferiu na última quarta-feira, 8, o registro de candidatura de Marcos Antônio Ribeiro dos Santos (PRP) a deputado estadual.

O recurso foi ajuizado no último dia 25 contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA), que considerou o candidato apto às eleições de outubro, embora tenha sido condenado por abuso de poder econômico e político nos últimos oito anos, o que, conforme a Lei do Ficha Limpa ( Lei Complementar nº 135/2010) o tornaria inelegível.

“O TSE acolheu a tese do PRE e aplicou, contrariamente ao TRE/BA, a Lei do Ficha Limpa”, afirma o procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga, destacando ser esta a primeira vitória da Procuradoria Regional Eleitoral em relação aos 25 recursos interpostos contra decisões do Tribunal.

Santos está inelegível em razão de acórdão do TRE, que manteve a sentença de procedência de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra ele proposta por prática de abuso do poder econômico e político, por meio do uso indevido dos meios de comunicação social, motivo pelo qual incidiria a causa de inelegibilidade prevista na Lei do Ficha Limpa.

No recurso, a PRE sustentou que apesar de devidamente comprovada a inelegibilidade do candidato a deputado, o TRE deferiu o pedido de registro de sua candidatura por considerar que a referida Lei não se aplicaria ao caso em face dos princípios da anterioridade eleitoral, da irretroatividade da lei para prejudicar e da segurança jurídica.

No entanto, de acordo com entendimento do próprio TSE, a LC Nº 135/2010 pode ser efetivamente aplicada para as eleições gerais deste ano e casos anteriores a ela.

É o que confirma o TSE: “Desse modo, não há falar em direito adquirido a elegibilidade, exatamente pelos mesmos fundamentos antes expostos, pois tanto as condições de elegibilidade, quanto as causas de inelegibilidade, devem ser aferidas no momento da formalização do pedido de registro da candidatura. E nesse sentido é a jurisprudência deste Tribunal”, afirma o ministro Arnaldo Versiani na decisão.

Ascom/Procuradoria / Foto - Blog do Gusmão

SISAL terá 140 máquinas que evitam mutilação

Um dos motivos para a estada do ministro do Trabalho Carlos Lupi na Bahia é a entrega de 140 máquinas de desfibramento de sisal que prometem acabar com as mutilações, tão comuns aos trabalhadores do segmento.

A cerimônia acontecerá na cidade de Valente, no semiárido do estado, na próxima quinta-feira (17), com a presença do titular do governo federal. Só na região, há um registro de aproximadamente 2 mil pessoas mutiladas.

O equipamento, desenvolvido pela Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira (Apaeb) será cedido pelo Estado para substituir os aparelhos paraibanos, que devido à força de sucção das fibras costuma causar acidentes.

O modelo chama-se Faustino 4, em homenagem ao criador José Faustino, e é caracterizado pela suavidade no uso.

Fonte: Bahia Notícias

Jovens participam de Intercâmbio na região do sisal baiano

A sexta etapa do III Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira, já começou. Até o dia 15 de setembro, 11 jovens rurais de diferentes regiões do Brasil vão conhecer o Movimento de Organização Comunitária (MOC) e um pouco das experiências de juventude do semiárido baiano.

O III Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira é uma realização do Instituto Souza Cruz, promovido pela Rede Jovem Rural e tem como objetivo proporcionar aos jovens intercambiar conhecimentos com diversas realidades rurais. Onze estados e onze organizações não-governamentais que investem em projetos de educação do campo apóiam esta ação.

A iniciativa, dividida em dez etapas, segue até oito de dezembro. Os estados participantes são: Pernambuco, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Amazonas, Acre, Espírito Santo e Paraíba.

Givaldo Souza, coordenador da equipe de juventude do MOC estava ansioso pelo intercâmbio. Para ele, receber jovens de lugares e culturas diferentes é uma oportunidade única. “A presença de jovens de diferentes estados legitima o trabalho e enriquece as ações juvenis da região.” disse.

Visita- Entre algumas das experiências da região sisaleira que estão sendo visitadas pelos jovens intercambistas estão: a Agência Mandacaru de Comunicação e Cultura no município de Retirolândia, o Movimento de Juventude de Antônio Cardoso, a rádio comunitária Santa Luz FM no município de Santa Luz, e também o Fundo Rotativo Juvenil e o projeto Participação Juvenil do Orçamento Municipal, dos municípios de Capim Grosso e Capela do Alto Alegre.

O jovem goiano Luis Horácio de Paula, que representa a Associação das Escolas e Famílias Agrícolas do Centro Oeste e Tocantins (AEFACOT-Goiás) está atento a toda programação e diversidade do intercâmbio. “Quero conhecer as culturas desta região e ver se posso aplicar alguma delas na minha comunidade”, completa.

Ascom: MOC

Polícia Civil de Araci prende 6 homens considerados de alta periculosidade

A Polícia Civil de Araci, distante 45 km de Serrinha, prossegue efetuando prisões e combatendo as diversas modalidades de crime no município.
A equipe de Policiais comandada pelo delegado titular da circunscricional Getulio Paranhos, desenvolveu ações que culminaram com a prisão de seis homens considerados de alta periculosidade.
Em agosto foram presos José Valeriano de Jesus, conhecido como “Zé gato”, 60 anos residente no povoado da Ribeira I, acusado de praticar violência domestica e Dilmar Santos Bispo, “Dil”, 20 anos residente no Povoado de Retirada, pela prática de crime previsto na Lei 10.826/2006, posse de munição e venda de arma de fogo.
A Polícia prendeu também Cícero Oliveira da Silva, 18 anos residente no Bairro do Guarani e Paulo Cesar Mangabeira Cardoso, 22 anos, residente na Rua Edgar Ferreira no Bairro do Riacho, por conduta tipificada na Lei 11.343/2006, tráfico de drogas.
José Augusto Santos de Jesus, 21 anos, residente no Povoado de Retirada também foi detido pela conduta tipificada nos Art. 12 e 15 da Lei 10.826/2006 e Art. 32 da Lei 9.605/1998, posse e disparo de arma de fogo, maus tratos e resistência a prisão.
O lavrador Antonio Dantas, conhecido como “Toinho do Minador”, residente na Fazenda Santo Antonio, Povoado de Rua da Palha, foi preso em flagrante acusado de receptação. Carlos Cerqueira Lima, conhecido por “Carlito”, 66 anos e Pedro Moura Conceição, 45, foram presos pela conduta tipificada no Art. 12 da Lei 10.826/2006, posse de arma de fogo.
Por Clériston Silva, com informações: Portal Folha - Foto: CDPC

Região sisaleira pede ajuda estadual para se desenvolver

O semi-árido baiano é responsável por 90% de todo o sisal do Brasil. A cultura responde pela geração de emprego e renda para mais de 700 mil pessoas na Bahia em 35 cidades diferentes. Isso tudo apesar de apenas a fibra ter uso comercial – correspondente a 5% da planta.
Na região chove pouco e não passam grandes rios. Os municípios onde não há produção sisaleira crescem em ritmo lento.
Há muito tempo, a cultura é a única coisa que dá certo. Emprega intensivamente a mão-de-obra. Em torno de uma máquina de desfibrar sisal trabalham cinco pessoas. Uma corta a folha.
Tem outra que carrega até o cevador, que por sua vez opera a máquina de desfibrar, enquanto o resineiro mantém o equipamento limpo. Por fim, ainda precisa-se de alguém para estender a fibra.
Diversificação - Hoje em dia é comum ver cabras nas plantações de sisal, o que os produtores enxergam como oportunidade de completar os ganhos com a terra.
Na região sisaleira também já existem algumas indústrias, tanto aquelas ligadas ao beneficiamento e processamento da produção local, quanto outras, gerais, atraídas pelos incentivos dados em troca dos empregos.
“Não podemos mais jogar fora 95% de um produto como este”, diz o diretor-executivo da Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira (Apaeb), Ismael Oliveira.
Existem projetos para a utilização do resíduo do produto na fabricação de ração animal, do grão na substituição da fibra de vidro na indústria automobilística, para substituir a lenha e até para biofertilizantes.
“Dependemos dos estudos para o desenvolvimento da cadeia. Em 30 anos, praticamente não tivemos apoio de governos”, diz o diretor da Apaeb.
A desvalorização do dólar diante do real diminui a rentabilidade do negócio que tem no mercado externo 70% das vendas. Metade da produção ainda sai do País como matéria-prima. Resultado, o número de empregos no local, que já chegou a 600, atualmente é de 250.
Os produtores alcançaram algumas conquistas nos últimos anos com o preço mínimo para o produto. “A situação melhorou com ações para evitar o atravessador”, diz Oliveira.
Por Clériston Silva

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Seleção de Serrinha: Titulares aplicam goleada nos reservas no coletivo apronto

No coletivo apronto da seleção serrinhense, nesta sexta-feira (10), os titulares venceram os reservas de goleada, 8x1. O técnico Dinho Libório gostou do desempenho da equipe que ele manda a campo contra Feira de Santana.
Os gols do coletivo foram marcados por Fabinho e Juninho (2), Gilmar, Max, Galego e Zé Carijé (1), cada. Os atacantes foram responsáveis por cinquenta por cento dos gols marcados. Outro atacante, Jorge Cruz descontou para o time de baixo.
O time titular formou com: William; Galego, Gum, Zé Carijé (Samuel) e Ninho; Moreno, Gilmar e Neto, que vai substituir Gival, contundido e Max; Juninho Mendes e Fabinho.
Os reservas atuaram com Jú; Pemba, Samuel (Berimbau), Vanderson e Ely;Júnior Eunázio, Lú, Andrei e Rodrigo; Jorge Cruz (Adriano) e Roni.
O ex-atacante profissional, Juninho Mendes, fez reversão de categoria, cumpriu estágio de um mês que venceu nesta sexta-feira e já será titular no jogo contra a seleção feirense, apesar de está se queixando de uma virose.
Na manhã deste sábado o grupo participou de um treinamento recreativo.
Por Cival Anjos - de Serrinha

Carro da Rádio Sociedade da Bahia sofre acidente e fere repórter

Um carro da Rádio Sociedade da Bahia sofreu um acidente na madrugada desta quinta-feira (09), quando trafegava na Avenida ACM sentido Iguatemi.

O veículo da emissora, uma Parati, que era ocupado pelo motorista Nilson de Jesus e o repórter Bruno Reis foi atingido no fundo por um Fiat Stylo de cor prata, da empresa Paratodos, que estava em alta velocidade. Com o impacto, o carro da emissora ficou imprensado contra um poste.

Motorista e repórter foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), com ferimentos na cabeça e algumas escoriações. No entanto, o estado de saúde dos dois não é grave.

O motorista do Fiat Stylo deixou o local sem prestar socorro às vítimas. Ele saiu em outro carro preto, da marca Suzuki e placa JRF 0367. A polícia encontrou copos descartáveis dentro do veículo e investiga se o motorista dirigia sob o efeito de álcool.

Do Portal Interior da Bahia, com informações da Rádio Sociedade / Foto - Ilustração

Quinta-feira sem lei em Feira de Santana; seis pessoas foram assassinadas

Jullyanderson Ellan da Silva Castro, 21 anos, residia na rua dos Maias, bairro São João foi assassinado com vários tiros na rua Olinda, esquina com a rua onde morava.
Ele ainda foi socorrido até o hospital EMEC, mas terminou falecendo.
O autor do crime foi identificado como Otávio Gomes da Silva Neto, 22 anos e tentou fugir numa motocicleta, mas foi alcançado por parentes e amigos da vítima. O acusado foi espancado e encontra-se internado no HGCA.
Foi assassinado com tiros na cabeça, o menor Luciano William de Jesus Cerqueira, de 15 anos. Segundo a polícia, ele foi morto por dois homens que fugiram numa motocicleta. O crime foi cometido na rua China, no Caseb.
O jovem Jonas Rodrigues Ferreira, 26 anos, que residia numa vila de quartos, na Praça dos Ex-Combatentes, foi assassinado com quatro tiros na rua Coronel J. Pinto, no bairro de mesmo nome. Jonas foi atingido na cabeça e ombro.
Márcio Alves Lobo, 29 anos, residia na rua S, no Aviário e foi assassinado por dois homens que estavam numa moto de dados ignorados. O crime aconteceu na rua Olney São Paulo, em frente à residência de número 6.012, no Aviário.
O menor Paulo da Silva Gomes, de 15 anos, saiu baleado com um tiro na perna e foi socorrido até o HGCA.E mais um duplo homicídio foi registrado no município.
José Dionísio de Oliveira, 31 anos (camisa branca) e Gilson da
Silva Santana, 29 anos (camisa azul) foram executados com vários tiros, na Estrada do Calundú, na Lagoa Salgada.
Por: Rivaldo Ramos, com
informações de Denivaldo Costa
Fonte: Central de Polícia

Construção da prefeitura de Barrocas está avançada

Quem chega na cidade de Barrocas pela BA-411, pode ver de perto a construção da sede própria da prefeitura.
Este é um sonho do prefeito Almir de Maciel que não vê a hora de está atendendo neste novo empreendimento do município.
Além desta obra, Barrocas está um verdadeiro canteiro de obras. O jardim do Bairro do Cedro já foi construído e está em andamento a construção da Praça da Bíblia, dentre outras construções.
Por Cival Anjos, com informações de José Natalício

Governador do Amapá é preso em operação da Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (10) o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), durante a Operação Mãos Limpas.

O governador é suspeito de participar de uma organização criminosa composta por servidores públicos, políticos e empresários que praticavam desvio de recursos públicos do Amapá e da União.

O governador foi levado pelos agentes da PF para o quartel do Exército, em Macapá.

A assessoria do diretório do PP em Macapá confirmou ao G1 a prisão do governador, mas não quis comentar o assunto. A assessoria de imprensa do governador disse que vai acompanhar o caso e buscar mais informações sobre os motivos da prisão para poder se pronunciar a respeito.

Em 2002, Pedro Paulo se elegeu vice-governador na chapa liderada por Waldez Góes (PDT). Em 2006, foi reeleito como vice. Desde 3 abril de 2010 é governador do Amapá. Ele assumiu após Waldez Góes ter deixado o cargo para se candidatar ao Senado.

Pedro Paulo disputa a reeleição pela chapa “O trabalho precisa continuar”, composta por PP, PRB, PDT, PSR, PL, DEM PHS, PCdoB e PTdoB.

Operação

Foram mobilizados 600 policiais federais para cumprir 18 mandados de prisão temporária, 87 mandados de condução coercitiva e 94 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Além do Amapá, os mandados também estão sendo cumpridos no Pará, Paraíba e São Paulo. Participam da ação 60 servidores da Receita Federal e 30 da Controladoria Geral da União (CGU).

As apurações revelaram indícios de um esquema de desvio de recursos da União que eram repassados à Secretaria de Educação do Estado do Amapá, provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Do G1, em Brasília

Coletivo da seleção Coiteense time titular vence de goleada

O time considerado titular da seleção coiteense venceu os reservas no primeiro treino com bola da equipe comandada pelo treinador José João da Silva.

O meio-campista Pêu (foto) que havia marcado um belo gol no domingo passado, contra Retirolândia, pela última rodada da primeira fase, voltou a deixar sua marca, desta feita no coletivo da quinta-feira (09).

Além do Pêu, marcaram para os titulares Pim e Luquinha e um contra do Léo. Para o time reserva, quem marcou foi o Petão. Resultado final 4x1.

Atletas poupados – Os jogadores Roberto e Malhadinha foram poupados no segundo tempo do coletivo e também o Pêu.

Da Redação / esportesisal.com

Resultados e classificação do campeonato dos Coroas de Barrocas

Abrindo a 4ª Rodada do Campeonato Society de Coroas do Clube Selão, tivemos dois (02) jogos: REDENÇÃO 9 X 2 AVAI.
O Técnico do AVAI o Sr. Danilo, parece ter sido demitido justamente pelos resultados negativos em quatro jogos só marcou 01 ponto. Já a equipe do REDENÇÃO com nove ( 09) pontos tem o Técnico e jogador ao mesmo tempo, o craque da lateral direita ZÉ EIDES.
O segundo jogo ITUANO 0 X 5 ASA, com destaque para Marcone de Vicentinho que marcou três (03) gols.
Classificação parcial do Campeonato:
COROAS:
1º ITUANO 9 PONTOS;
2º BANDEIRANTES 7 PONTOS;
3º ABC 6 PONTOS;
4º ASA 6 PONTOS;
5º REDENÇÃO 6 PONTOS;
6º AVAI 1 PONTO.
NOVOS:
1º LEÔNICO 12 PONTOS;
2º JUVENTUDE 9 PONTOS;
3º GAMA 6 PONTOS;
4º BARUERI 3 PONTOS;
5º GALICIA 3 PONTOS;
6º S. ANDRÉ 3 PONTOS.
Gilmar Oliveira
(75) 8845-1307 / 9141-8383

Homem mais baixo do mundo é recebido pelo presidente da Colômbia

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos colocou Edward Nino Hernández, de 24 anos, no colo. O encontro aconteceu no palácio presidencial, em Bogotá.

O colombiano Edward Nino Hernández, de 24 anos, que mede 70 centímetros e reconhecido como o homem mais baixo do mundo, foi recebido nesta quinta-feira (09) pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, no palácio presidencial, em Bogotá.

O Guinnes, livro dos recordes, reconheceu Hernández como o homem mais baixo do mundo. Ele vai aparecer na edição 2011 do livro.

Do Portal Interior da Bahia, com informações do G1, em São Paulo

Coelba obrigada a ter postos em todos os municípios; luz será religada em 24 h

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou uma nova resolução nesta quinta-feira (09), que unifica e cria novas exigências referentes a direitos e deveres dos consumidores.

A principal novidade é a exigência para que as distribuidoras de energia elétrica - a Coelba na Bahia - instalem postos de atendimento físico em todos os municípios onde atuam.

A Aneel não detalha quantos postos deverão ser instalados para cada conjunto de população, mas exige que a espera para atendimento ao consumidor, que compareça ao local, não ultrapasse os 45 minutos.

A agência estabeleceu uma escala com padrão diferenciado de atendimento de acordo com o tamanho do município. Assim, nas localidades com até duas mil unidades de consumo, o atendimento deverá funcionar pelo menos oito horas semanais a serem distribuídas pela empresa conforme seu planejamento.

Prazo para religação de luz será de 24 horas

O prazo para religação da energia elétrica, cortada por falta de pagamento ou por qualquer outro motivo, será reduzido de 48 horas para 24 horas, a partir de 1º dezembro, de acordo com a resolução aprovada nesta quinta-feira pela diretoria da Aneel.

Do Portal Interior da Bahia, com informações da Agência Brasil

O mundo dos famosos: Modelo paraguaia decide morar no Brasil e ator internacional tem relacionamentos homossexuais

Nome: Larissa Riquelme Data de nascimento: 22/02/1985
Por quê? Durante entrevista coletiva do lançamento da revista "Playboy", a modelo paraguaia revelou que decidiu morar no Brasil, para dar continuidade a sua carreira.
"Penso em viver no Brasil. Escolhi o Brasil e quero vir definitivamente em uma semana", declarou a musa da Copa do Mundo.
Larissa ainda agradeceu à revista por escolhê-la para primeira edição em 3D. Nesta semana ela foi 900 vezes mais buscada do que na semana passada.
Nome: John Travolta Data de nascimento: 27/03/1969
Por quê? Segundo a revista americana "National Enquirer", o ator John Travolta trai a esposa, Kelly Preston, com relações homossexuais.
A revista cita como fonte Robert Randolph, autor do livro "You'll Never Spa in this Town Again" (Você nunca voltará a um spa nessa cidade), no qual aborda homossexualidade nos spas de Hollywood, que muitos atores mantêm em segredo.
Randolph diz que "o casamento é uma farsa total" e que o ator mantém relações sexuais com homens às escondidas há anos. Nesta semana ele foi 200 vezes mais buscado do que na semana passada.

Volante desfalca Serrinha contra Feira

O volante Gival sentiu a coxa e foi vetado pelo Departamento Médico da seleção serrinhense para a partida contra Feira de Santana, neste domingo (12).
Desde a semana passada que o atleta vinha sentindo um incômodo no local, porém no treinamento técnico-tático desta quinta-feira ele sentiu o agravamento.
No coletivo apronto desta sexta-feira, o técnico Dinho Libório vai começar com o jovem Neto Cabelinho como o terceiro homem do meio campo.
Outra mudança, por opção do técnico, será a entrada de Juninho Mendes no ataque.
Por Cival Anjos

O pão de cada dia dos coiteenses fica mais caro

Os coiteenses que foram à padaria entre quarta-feira (8) e essa quinta-feira (9), com certeza levaram um susto com a novidade: “Um pão diminuiu”, fala a vendedora. Mas assim que o cliente abrir o sorriso ela avisa: diminuiu da quantidade agora em vez de seis são cinco por um real.

Todas as padarias de Coité aumentaram o valor do pão, que passou a custar 20 centavos a unidade ao invés de 17.

Esse reajuste aconteceu em decorrência do valor do saco da farinha de trigo ter aumentada em 30%. Segundo seu Araújo proprietário de uma padaria esse valor aumentou há quarenta dias e todas as cidades da região já tinham alterado o valor do pão, “Coité é uma das últimas cidades a fazer esse reajuste”, afirma seu Araújo.

Esse aumento foi decido em uma reunião entre donos de padaria da cidade. Alguns queriam diminuir a quantidade para quatro por um real, mas vendo que ficaria muito caro e seria um choque para o consumidor, decidiram que a unidade custará agora 20 centavos.

E caso a farinha continue a subir, quem também poderá sofrer aumento são as bolachas que, por enquanto, continuam no mesmo valor.

Por: Raiane Lopes (Calila Notícias)

Inscrições abertas para jovens aprendizes da MFB

Está aberto o Processo Seletivo para Jovens Aprendizes da empresa de extração de minérios e metais preciosos, Mineração de Fazenda Brasileiro (YAMANA GOLD). As inscrições podem ser feitas de 13 a 17 de setembro nas cidades de Araci, Barrocas, Serrinha e Teofilandia.

A prova será realizada dia 09 de outubro, com apenas onze vagas a serem disputadas por jovens de 14 a 22 anos que estejam cursando no mínimo a 8ª série do Ensino Fundamental.

Os interessados devem levar cópia da carteira de identidade, atestado de escolaridade ou certificado de conclusão de curso, CPF e comprovante de residência. Fique atento aos pontos de inscrição:

*SERRINHA - Escola Técnica de Mineração - Rua José Carneiro da Silva, 587, Estação, horário: 08H00 às 16H30, no período de 13 a 16/09/2010.

*ARACI - CENSG - Colégio Estadual Nossa Senhora das Graças – Rua Almerino Oliveira Lima, 196 – horário: 08H00 às 16H30, nos dias 13 e 14/09/2010.

*BARROCAS - Colégio Municipal de Barrocas – Rua Antônio Pinheiro da Mota, 320 – horário: 08H00 às 16H30 nos dias 13 e 14/09/2010.

*TEOFILÂNDIA – Secretaria de Educação – Rua Rosa Viterbo, 39 – horário: 08H00 às 16H30, nos dias 13 e 14/09/2009.

No ato da inscrição o candidato receberá um comprovante contendo maiores informações sobre conteúdo programático, data e local para realização da prova. Mais informações: Valéria Costa (75) 3616-5341 ou Agnaldo Reis (75) 3616-5315.

Ascom/Serrinha