SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 4 de setembro de 2010

Situações da dupla Ba-Vi nas séries A e B

Após empatar com o Bragantino por 1x1, nesta sexta-feira (3), e com a derrota da Portuguesa para o Sport por 2x1, em casa, o Bahia finalizou o primeiro turno do campeonato brasileiro da série B na 4ª colocação, com 31 pontos ganhos.
O Figueirense só empatou com o Paraná por 1x1, mesmo assim continua líder geral, com 36 pontos. Fora de casa, a Ponte Preta bateu o América/MG por 3x1 e assumiu a vice-liderança com 35 e o Coritiba, com a derrota para o Guaratinguetá pelo placar de 1x0, ficou na 3ª posição, com 33 pontos.
O segundo turno começa nesta terça-feira (7) e o Bahia vai enfrentar o América, em Natal, às 18h30min.
Dos quatro primeiros, além desta partida, a Ponte Preta recebe o ASA, Coritiba x Náutico e Figueirense x São Caetano.
Vitória...

Após a goleada sofrida para o Atlético-GO, por 4 a 1, neste domingo, o Vitória completou 4 partidas em vencer. Nós últimos jogos, empatou com Guarani e Internacional, e perdeu para Corinthians e Atlético-GO.

Elias e Juninho duas vezes para o Atlético e Elkeson descontou para o Vitória.

Hoje o Vitória está na 15ª posição com 22 pontos ganhos, a 5 da zona de rebaixamento.

Por Cival Anjos

A Solidariedade Toca Aqui... Portal GloboRadio e Planeta Voluntários iniciam parceria virtual

O Portal GloboRadio criou uma rádio exclusiva para o site planeta voluntários com músicas de artistas engajados ou com mensagens por um mundo melhor. Na lista estão U2, Gilberto Gil, Michael Jackson entre outros artistas.
O objetivo é criar uma trilha sonora temática para quem navega no site entrar no clima das causas sociais. O banner do Portal também vai ter um destaque especial no planeta voluntários e vice-versa.
O Portal GloboRádio reúne as rádios tradicionais Beat98, CBN, BHfm e Rádio Globo, além de outras 40 emissoras temáticas e as online Multishow FM, Globo FM, Rádio GNT e Rádio Zona de Impacto.
Assim, os internautas acessam notícias, especiais musicais , promoções e interagem com as emissoras pelas redes sociais.
O Planeta Voluntários é um site não governamental, apartidário e ecumênico, criada em maio de 2009 por iniciativa do empresário Marcio Demari, da empresa Demari & Ferreira, sediada em Londrina, Paraná, no Brasil, com a visão de desenvolver a cultura do trabalho voluntário organizado, que levará o serviço voluntariado a auxiliar milhões de brasileiros e entidades que necessitam de todo tipo de ajuda.
A missão é a de conectar pessoas, que, através da transformação pessoal e social, destinam-se a construir uma solução justa, pacífica e sustentável para o mundo, refletindo a unidade de toda a humanidade.
O site conta com uma Rede Social que cruza as informações dos voluntários com as instituições cadastradas, sendo um elo entre elas.
PLANETA VOLUNTÁRIOS
Porque ajudar faz bem ! A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil

Anamara continua na Vaquejada de Serrinha

A ex-BBB Anamara, conhecida como Maroca, continua participando da 43ª edição da vaquejada do município de Serrinha que começou nesta sexta-feira (3).
Pela primeira vez a ex-policial militar visita Serrinha. Ela que fez sucesso no reality show da Rede Globo de televisão.
Anamara aproveitou o espaço na imprensa para agradecer o apoio dos fãs da cidade e da região, particularmente, às pessoas que fizeram uma verdadeira campanha para que ela fosse campeã na disputa.
“Eu agradeço a Bahia! Sei que meus fãs fizeram uma campanha muito forte e saber de todo esse apoio me deixou muito contente”, declarou Maroca.
Sobre a vida de celebridade ela destacou: “É estranho que todos saibam sobre você quando você não sabe sobre todos”, disse.
A todo instante no circuido da folia, Anamara vem sendo assediada pelos fãs para dar autógrafos e tirar fotografias. Ela fica na cidade até este domingo.
Por Cival Anjos - de Serrinha

Padre Fábio de Melo agrada ao público e frustra a imprensa em Serrinha

Na noite de sexta-feira, 3, foi aberta, oficialmente, a Vaquejada do Parque Maria do Carmo em Serrinha e o primeiro a se apresentar foi o padre Fábio de Melo, uma das maiores atrações da música religiosa da atualidade.
O religioso subiu ao palco por volta das 21h30, em um cenário simples, sem muita produção e um artista que passava muita humildade e atenção ao público.
Nos intervalos de uma música para outra ele conversava com as pessoas, aconselhava e as suas reflexões levantava a autoestima de quem foi ao show.
Mas, esse carinho e atenção estava no espaço entre o palco e o público, pois nos bastidores o que se viu foi uma grande falta de atenção da produção à imprensa e à algumas pessoas que conseguiram furar o bloqueio para tentar conseguir um autógrafo nos livros, CD’s e DVD’s adquiridos durante o show.

Depois de cantar a última música, antes mesmo de surgir nas escadas havia mais de dez seguranças fazendo um cordão de isolamento para facilitar a sua passagem.
O detalhe é que neste momento só havia naquele espaço, músicos da banda Menina Faceira que se preparavam para se apresentar, órgãos de imprensa e algumas pessoas ligadas à organização da festa, mas o tratamento foi dado como se fosse um cantor “mundano”.
O vigário desceu, apertou a mão de algumas pessoas, entrou numa Van e saiu, rapidamente, sem falar com a imprensa, que já estava frustrada por não ser atendida antes do show e ficou na esperança de que no final poderia realizar entrevista, mas foi em vão.
Fora do espaço, dezenas de pessoas se aglomeraram para vê-lo de perto, mas para surpresa de todos, o carro já havia saído.

Alguns repórteres atribuíram a falta de atenção talvez a potente Som Livre, responsável pela gravação das músicas do padre, outros à equipe de segurança para mostrar serviço, mas, quem pode julgar?

No entanto, esta atitude não influenciou no grande show apresentado para mais de 10 mil pesoas que acompanharam os seus maiores sucessos.

Padre Fábio até aqui gravou oito discos pela gravadora católica Paulinas-COMEP, um pela gravadora Canção Nova, um projeto independente (Tom de Minas).

Seu primeiro disco por uma gravadora secular, Vida, foi lançado pela LGK Music e pela Som Livre, com quem continua gravando, já tendo lançado mais dois discos (Iluminar e Eu e o tempo - CD e DVD) até o fim do ano de 2009.

Ao todo, Fábio de Melo já vendeu mais de 2 milhões de cópias de CDs (1,8 milhão apenas na Som Livre), além de 500 mil livros.

Como professor universitário, lecionou teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté. Também apresenta o programa Direção Espiritual na TV Canção Nova, às quintas-feiras, às 22:30 horas.

Na primeira noite de festa do Parque Maria do Carmo se apresentaram também a contagiante Banda Menina Faceira que completou 10 anos de muito sucesso e uma agenda sempre lotada e o axé de Saulo com a Banda Eva.

O cantor levantou a multidão com seu ritimo quente e chamou a atenção pelo belo cenario montado e exibido em um telão, que sem dúvida contribui para o sucesso do show.

Por Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)

Homem é executado na Fazenda Alto das Porteiras - Conceição do Coité

Um homem aparentando 25 anos de idade foi executado nesta madrugada com 02 tiros na comunidade de Alto das Porteiras município de Conceição do Coité na divisa com Ichu.

Moradores da região não sabem informar exatamente quando e como o fato aconteceu, explicam apenas que foi durante a madrugada.

As pessoas que estavam presentes no momento do levantamento cadavérico também não souberam dizer quem é este jovem, já que o mesmo não é da região e não portava documentos.

A Polícia Civil de Conceição do Coité constatou a priore 02 perfurações na cabeça mas não souberam de qual calibre, já que os projeteis não foram encontrados.

Alguns curiosos que se encontravam por lá estavam apreensivos e preocupados com o ocorrido já que a execução aconteceu no local e eles tem medo de que bandidos comecem a utilizar aquele trecho para este fim.

O corpo do jovem foi levado para Conceição do Coité e de lá seguirá para Feira de Santana para ser realizada a autópsia.

Por André Luiz (Calila Notícias)

Preso em Araci homem que matou companheira na cidade de Santo André/SP

Depois de um minucioso trabalho de investigação, a Polícia Civil de Araci prendeu na madrugada deste sábado (4), Genivaldo Moura dos Santos, 32 anos.
Genivaldo é acusado de ter assassinado a namorada Maria Elza de Jesus Almeida, com uma facada no pescoço.
O crime aconteceu no dia 8 de agosto deste ano, em Santo André, na região do ABC Paulista, cujo crime ganhou repercussão na imprensa em rede nacional (leia a materia).
Genivaldo é natural de Araci e depois de ter cometido o delito fugiu para sua cidade natal.
Tomando conhecimento dos fatos o Bel Getúlio Queiroz, delegado titular, determinou a realização de diligencias obtendo êxito nesta madrugada.
A prisão foi efetuada pelos investigadores Dilton Carlos e Manoel Pinheiro que encontraram o homicida dormindo no matagal na Fazenda Salgado, região da comunidade de Poço Grande, distante 18 km da sede do município.
Da redação CN * com informações e foto da DEPOL de Araci

Atacante Alagoano marca gol no coletivo de Coité

No coletivo desta sexta-feira,(03) no estádio ACM, o time considerado titular derrotou os reservas pelo placar de 1x0, gol do alagoano Adelson.
O treinador Gambirra após este coletivo apronto deverá colocar em campo a seguinte formação:
1 – Márcio
2 – Amaral
3 – João Carijé
4 – Juliano
6 – Ce
5 – Dedeco
7 – Pêu
8– Inho
10- Del Bala (Tom)
9 – Pim
11- Dadai (Rilzinho)
A equipe não contará com Malhadinha, Roberto e Diego, os demais vão para a partida diante de Retirolândia, 3 da tarde, neste domingo (05).
Cobertura do site esportesisal.com

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dois homens são assassinados dentro de um bar em Riachão do Jacuípe

Dois homens foram assassinados no final da tarde desta sexta-feira (3) no bairro Alto do Cemitério em Riachão do Jacuípe.

Segundo informações da Polícia Militar, Flávio Lima dos Santos, 31, e Edmilson Ferreira de Souza Júnior, 21, foram mortos no bar de “Seu Neli”, próximo ao Conselho Tutelar, na praça Pedro Paulo Mascarenhas, por um homem que pilotava uma moto vermelha.

O homem teria descido da moto e atirado nas vítimas, que estavam dentro do bar, por volta das 16h:40. O suspeito usava um blusão azul.

A polícia ainda não trabalha com nenhuma linha de investigação, nem tem um suspeito. A Polícia Civil dará seqüência as investigações para esclarecer os fatos.

Mais informações a qualquer momento

Por Leandro Matos do Portal Interior da Bahia

Sem alguns titulares seleção de Serrinha faz coletivo apronto

A seleção de Serrinha realizou o seu coletivo apronto para o jogo contra Alagoinhas neste domingo (5).
Para esta partida, última da primeira fase, o técnico Dinho Libório vai colocar praticamente todos os titulares em campo no estádio Carneirão.
Só serão poupados o zagueiro Gum, o lateral-direito Galego e o meia, Tim.
Com isso esta é a provável equipe: Jú; Pemba, Samuel, Zé Carijé e Ninho. Moreno, Gilmar, Gival e Max; Fabinho e Jorge Cruz.
Na tarde desta sexta-feira (3), Dinho usou um esquema com três volantes, liberando mais o meia Max para criar e encostar nos atacantes.
Neste sábado, 9h00min da manhã será realizado um treinamento recreativo com as participações da comissão técnica e dos radialistas Cival Anjos e Gevaldo Goes. No domingo, às 9h a seleção viaja para Alagoinhas, onde enfrenta o selecionado local.
Por Cival Anjos

Igreja Internacional da Graça de Serrinha recebe o ministro David Soares

No último final de semana a Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), de Serrinha esteve em festa e recebeu o ministro David Soares, filho do missionário RR Soares.

Na sexta-feira (27), à noite, os fiéis louvaram e ouviram a palavra de Deus com o cantor Lázaro Nascimento e o Pastor regional Alessandro.

No sábado, à tarde foi a vez do Pastor David Soares louvar e fazer a introdução do Curso Fé, onde também contou com um grande número de pessoas.

Além dele, estiveram presentes: Alexandre Giachetto, ex-jornalista da rede Record e SBT e, hoje, membro da Igreja da Graça e candidato a deputado estadual, Pastor Luciano, atual vereador de Salvador e candidato a deputado estadual.

Foi uma tarde de bênçãos, onde quem esteve presente saiu muito feliz com a presença dos visitantes.

Por Cival Anjos

Mãe denuncia ao juiz de Santo Estevão que filha deixou escola para ser empregada da professora

A Justiça de Santo Estevão investiga a denúncia da mãe de uma adolescente de 16 anos que abandonou a 5ª série do ensino fundamental de uma escola pública para trabalhar como empregada doméstica na casa de uma professora.

O relato foi feito para o Juizado da Infância e Juventude da cidade pela mãe da garota na última terça-feira (31).

A denúncia aconteceu quando a mãe da estudante foi chamada pelo juiz José de Souza Brandão Neto para justificar por que a garota tinha 241 faltas na escola. “A mãe falou que a filha deixou de ir para a escola porque uma professora dela a contratou para ser empregada doméstica”, disse o juiz.

Há quatro meses Santo Estevão convive com o "Toque de Estudo e Disciplina", com os adolescentes tendo hora para voltar para casa e sua frequência escolar sendo acompanhada de perto.

A adolescente está matriculada no Colégio Estadual Professora Edite Ferreira Fonseca. Outros 250 pais de alunos desta instituição também foram convocados pela Justiça para explicar o número de faltas dos filhos.

No caso destes jovens não voltarem às aulas, os pais podem ser multados em um valor que vai de 3 a 20 salários mínimos.

Esta mesma multa poderá ser dada à professora se ficar comprovado que a menina trabalhava em sua casa, segundo o juiz. O caso já foi direcionado para a promotora da Infância e Juventude, Karine Campos Espinheira, que irá investigá-lo.

“Tive conhecimento do caso ontem (quarta-feira, 1º) e estou providenciando as averiguações. Provavelmente, deverá haver pedido de instauração de inquérito policial”, disse a promotora.

Segundo a promotora, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) permite que maiores de 14 anos trabalhem como aprendizes - desde que este emprego não prejudique os estudos do adolescente.

Escola nega

A diretora da escola, Flávia da Rocha Silva Urbano, negou que alguma professora do seu quadro tenha contratado a adolescente. "Depois dos comentários, procurei saber se algum professor tinha algum aluno que fosse menor trabalhando em casa, e não tem ninguém", garantiu.

Do Interior da Bahia, com informações do Correio Online

Assaltantes provocam terror, assaltam banco e fazem reféns em Tapiramutá

Cerca de seis bandidos fortemente armados, inclusive portando coletes à prova de balas, invadiram a cidade de Tapiramutá, na região de Jacobina, e assaltaram a agência do Bradesco.

Segundo informações do vice-prefeito da cidade, Marcio Correia, conhecido por Careca, seis bandidos chegaram numa Ranger e deram início a um assalto na agência do Bradesco. Três deles ficaram do lado de fora e três entraram na agência.

Os que ficaram do lado de fora atiravam para o alto, mas procuravam também atingir as portas das lojas comerciais e os fios de eletricidade.

Enquanto isso, os outros três agiam dentro da agência, também atirando para assustar as cerca de 50 pessoas e funcionários que estavam dentro do banco.

A ação durou cerca de 45 minutos. Os bandidos fugiram com sacos de dinheiro por uma estrada vicinal em direção aos municípios de Utinga e Bonito. Não houve vítima.

Contudo, os assaltantes levaram como reféns o gerente da agência (de nome Rodrigo), a caixa Mônica, e dois seguranças. Mais adiante, a cerca de 20 km da sede de Tapiramutá, eles libertaram os reféns.

Marcio Correia disse ainda que um verdadeiro clima de terror se estabeleceu na cidade de Tapiramutá no momento do assalto. “Os bandidos pegaram a população desprevenida e houve muito medo e correria”, narrou vice-prefeito, por telefone.

No momento do assalto, foi feito um cordão humano ao redor dos assaltantes para que a polícia não se aproximasse. Seis viaturas das Polícias Militar e Caesa logo começaram a perseguir a quadrilha. A polícia de toda a região também foi mobilizada.

Dia de Movimento

Segundo Marcio Correia, o município de Tapiramutá tem sua base econômica na pecuária de leite e corte, além de possuir fortes propriedades de plantio de café e feijão. Como a sexta-feira é o dia de maior movimento, os bandidos planejaram o assalto.

“Os proprietários vêm para fazer o pagamento dois funcionários das propriedades rurais, por isso o banco tem mais movimento”, informou o vice-prefeito à reportagem do portal Interior da Bahia.

Ele disse que não deu para avaliar o valor levado pelos bandidos, mas, pelo volume dos sacos, estima-se que o valor chegue a r$ 150 mil.

Da redação do Interior da Bahia (Daqui a pouco, mais informações) / Foto - Jornal da Chapada

Atacante Pim marca e titulares vencem primeiro coletivo

O atacante Pim voltou a marcar no treinamento ministrado pelo técnico José João, no coletivo desta quinta-feira(02), no estádio ACM. O placar foi 1x0 para os titulares.

A equipe considerada titular não contou com os atletas Diego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Roberto, queixando de dores na coxa (foto).

Além destes, Malhadinha também não treinou. Apenas realizou, na tarde desta quinta, uma corrida a parte.

Malhadinha deverá ficar de fora deste último jogo da fase preliminar do Intermunicipal diante de Retirolândia.

Da redação esportesisal.com

Criança morre durante cavalgada na vaquejada de Serrinha

Uma criança de seis anos morreu na noite desta quinta-feira (02) durante uma cavalgada na abertura da tradicional Vaquejada de Serrinha.
A polícia informou que Cleisla Myrela Souza de Oliveira, estava no cavalo, sentada no colo do padastro. Ela acabou caindo e sendo atropelada por cavalos que vinham atrás.
Com ferimentos graves na cabeça, a menina foi levada para a emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HOSCA), mas não resitiu aos ferimentos e morreu.
O corpo de Cleisla foi levado para o Departamento de Polícia Técnica em Feira de Santana. Ela morava no povoado Morro do Fundo, em Serrinha.
Por Clériston Silva

PRF realiza operação Vaquejada de Serrinha

A Polícia Rodoviária Federal iniciou ontem (02) a “Operação Vaquejada de Serrinha”, na BR-116/Norte, onde intensificou a fiscalização de trânsito visando garantir a segurança das pessoas que utilizam as rodovias federais da região.
Segundo o Chefe Delegacia 10/02, inspetor Sílvio Dias, a operação vai sistematizar a fiscalização com a finalidade de cumprir a Lei Seca e assim evitar que acidentes ocorram tendo como fator contribuinte o consumo de álcool.
“Pedimos aos motoristas para não consumirem álcool se pretenderem dirigir, pois, a fiscalização constatando o consumo somado a direção veicular, irá multar e prender todo aquele que for flagrado nesta condição”, disse o inspetor.
Por Clériston Silva

Agência dos Correios é assaltada em Cansanção

Uma agência dos Correios foi assaltada no início da tarde desta quinta-feira (02), por volta das 15h, no município de Cansanção, distante 133 km de Serrinha.
A informação foi confirmada pelo Comando de Policiamento do Interior.
Os bandidos fortemente armados invadiram a agência, saquearam todos os clientes que esperavam na fila para efetuar depósitos ou pagar duplicatas através do Banco Postal e depois roubaram o dinheiro que havia nos caixas.
Os assaltantes levaram aproximadamente R$ 30 mil do estabelecimento e R$ 4 mil de um comerciante que estava na fila.
Depois da ação, eles ocuparam uma moto Honda Bros NXR 150 e fugiram em direção ainda desconhecida. Viaturas estão em diligências na tentativa de localizar o assaltante.
Blog do Clériston Silva - Foto: Portal Cansanção

Homem não aceita fim do casamento e comete suicídio em Jacobina

Um morador do Bairro da Bananeira em Jacobina a 190 km de Serrinha, acabou tirando a própria vida.
O pedreiro Luiz Feitosa de Souza, 34 anos, conhecido como "Luiz Galego", foi encontrado por familiares na tarde desta quarta-feira, 1º, por volta das 17h30m, amarrado com uma corda no pescoço.
A família da vítima teve que aguardar cerca de 3 horas até a chegada da perícia técnica para que o corpo fosse retirado do local. A Polícia Civil também esteve no local.
Segundo informações, Luiz era casado com Joana Darc Souza Maia, 32 anos. Os dois tinham dois filhos e estavam separados há alguns dias.
Ainda de acordo com testemunhas, no dia anterior ele sentiu-se mal e foi levado para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho aonde foi medicado e liberado. Luiz não aceitava o fim do relacionamento e por isso teria cometido o suicídio.
Por Clériston Silva - Foto: Corino Urgente

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Homens são condenados a mais de 100 anos de prisão em Itajuípe

Terminou na noite desta quarta-feira (01) o julgamento de dois dos três acusados da autoria de uma chacina que culminou na morte de três mulheres e duas crianças na cidade de Itajuípe, no sul do estado.

Alex de Paula Silva e Anderson Gonçalves dos Reis são apontados como executores do crime e foram condenados a 100 anos e 8 meses de prisão e 102 anos de prisão, respectivamente.

Eles foram indiciados por homicídio dupla e triplamente qualificado. O julgamento do possível mandante do crime, o ex-funcionário público José Américo dos Reis Filho, foi adiado para o próximo dia 15 de setembro.

O crime aconteceu em um sítio na zona rural da cidade em março de 2007. Ediane Duarte de Souza, Lidilaura da Paz Santos e Geiza Silva Santos foram mortas a tiros e facadas.

O filho de Ediane, José Américo Júnior, de cinco anos, e o de Geiza, Pedro Henrique, de três anos, foram estrangulados e jogados em um reservatório de água.

José Américo era amante de Ediane e pai do menino de cinco anos e estaria sendo chantageado por ela, que não aceitava o fim do relacionamento e ameaçava contar tudo à família do acusado, que nega a autoria do crime.

José Américo disse em depoimento que o delegado José Nélis Araújo, responsável na ápoca pelas investigações, teria cobrado R$ 200 mil para não citar seu nome no processo.

Nélis Araújo foi preso há duas semanas acusado de ter mandado matar outro delegado, André Luís Sena, no ano passado. Os acusados de executar o crime em Itajuípe, Alex e Anderson, inicialmente confessaram os assassinatos, mas depois em depoimento à Justiça disseram que foram torturados para confessar.

Agora eles alegam que apenas presenciaram a chacina que teria sido cometida por dois homens não identificados. Os três acusados foram presos poucos dias depois do crime.

Do Portal Interior da Bahia, com informações do Correio Online / Foto – Xilindró Web

Polícia apreende animais da fauna sertaneja em Tucano

Na Manhã desta quarta-feira, por volta de 08h00m, a policial militar prendeu em flagrante, José Luis Fonseca Costa, conhecido como “Chimba”, 49 anos, residente na cidade de Tucano a 97 quilômetros de Serrinha, acusado de comercializar, ilegalmente, animais silvestres em extinção, da fauna sertaneja nordestina.
Com o acusado foram apreendidos 35 tatus abatidos e congelados, prontos para o preparo de pratos especiais. Os tatus eram levados de Tucano para Ribeira do Pombal e Salvador. Atualmente, no mercado negro, o tatu é vendido ao preço de R$ 50,00. José Luis estava sendo investigado há cerca de 20 dias.
Segundo informações, na última semana, o acusado comercializou mais de 70 tatus, todos capturados e abatidos na região de Macururé. José Luiz, que já esteve preso por tráfico de drogas, foi levado para a delegacia local e autuado em flagrante pelo delegado Fábio Antônio, titular da 25ª Coorpin.
Por Clériston Silva - Foto: euclidesdacunha.com

Serrinha: BA-409 recebe recapeamento por causa da vaquejada

As chuvas que caíram em Serrinha, recentemente, danificaram trechos da rodovia BA-409 que corta a cidade.

No entanto nada tinha sido feito para as melhorias e vinha trazendo muitos transtornos para os motoristas e motociclistas.

Só nesta quinta-feira (2), por causa da vaquejada é que resolveram fazer um paliativo, recapeando os buracos da pista.

A população não aceita o descaso e critica, veementemente, pois durante todo este período teve que andar dentro da lagoa que se formou em partes desta rodovia. Isto só no trecho de 2 quilômetros.

“Para mostrar uma cidade arrumada aos turistas é que estão fazendo o serviço”, destacou um morador que preferiu não se identificar.

Por Cival Anjos – de Serrinha

Araci: Animais na pista fazem carreta tombar

Uma carreta, placa MNT-0382 de João Alfredo – PB, tombou durante a manhã desta terça-feira (31), na BR-116/Norte.
O acidente aconteceu nas proximidades da localidade de “Riacho do Boi” em Araci a 42 km de Serrinha.
Segundo as informações, o motorista da carreta, que transportava peças de madeira, Rômulo Cesar, 30 anos, tentou desviar de um cavalo que estava solto na pista e perdeu o controle da direção.
Com fratura exposta no braço esquerdo ele foi levado para o Hospital Municipal de Araci (HMC). O dono do animal não foi identificado.
Além dos animais que pastam às margens da rodovia, o local está cheio de buracos e os motoristas trafegam com dificuldade pela estrada.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), até o fim de novembro, a obra de restauração da rodovia que liga as regiões Norte/Nordeste do país, estará concluída.
Por Clériston Silva - Foto: Luis Gustavo

Homem abandona escopeta em sala de aula

A falta de política de segurança concreta, por parte da Secretaria de Prevenção e Combate à Violência, nas escolas da rede municipal de Feira de Santana, tem levado medo aos diretores, professores e alunos.
Quando não são arrombamentos, assaltos e até agressões, como a sofrida por uma professora na semana passada numa escola de Jaíba, são os marginais que ficam rondando os estabelecimentos de ensino espalhando o terror.
E nesta terça-feira (31), aconteceu mais um episódio. Um homem desconhecido, ao perceber a presença da Polícia Militar nas imediações da Escola Municipal Faustino Dias Lima, pulou uma das janelas de uma sala de aula, abandonando uma arma de grosso calibre, tipo escopeta de dois canos e carregada.
Os policiais da 67ª Companhia da PM empreenderam buscas no conjunto Feira VII, mas não conseguiram capturar o marginal. O fato aconteceu por volta das 21h30 e a arma foi apresentada na 1ª Delegacia. Já está na hora do município se preocupar com a segurança de suas escolas.
A Guarda Municipal já deveria estar devidamente treinada e realizando rondas, auxiliando o trabalho da Polícia Militar.
Redação do Central de Polícia