SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 28 de agosto de 2010

Bahia goleia a Portuguesa e termina a rodada em segundo lugar

Com três gols do atacante Jael e um do zagueiro Alison, o Esporte Clube Bahia venceu a Portuguesa por 4x2 pela 17ª rodada da série B. Os gols da equipe paulista foram de Zé Carlos e Luis Ricardo.
A Portuguesa saiu na frente no marcador, porém o Bahia virou para 3x1. O time do Canindé chegou a diminuir para 3x2, mas Jael que já havia marcado o segundo e terceiro gol, fez também o 4° e fechou o marcador em favor do tricolor baiano.
Com o resultado, o time comandado pelo treinador Márcio Araújo que, em 4 jogos a frente do clube venceu dois jogos e empatou outros dois, chegou à segunda colocação da série B do campeonato brasileiro, com 30 pontos, a mesma pontuação do segundo e terceiro colocados, América/MG e Coritiba, respectivamente.
Nesta terça-feira o Bahia volta a jogar em São Paulo contra o Santo André, em busca de se manter na segunda colocação, pois o Figueirense é o líder com 34 pontos e, vencendo, só chega a 33.
Por Cival Anjos

Jogador Inho Gambirra marca único gol em coletivo apronto e titulares vencem

O único gol marcado no coletivo apronto desta sexta-feira (27), foi do atleta Inho Gambirra, que no chute de longa distância acertou a meta do Márcio Greyck. O meia soltou um chumbo grosso e titulares venceram.

Neste treino, Malhadinha e Roberto não participaram do coletivo, os jogadores vem queixando de dores na coxa, apenas o Roberto foi vetado.
Lateral abandona à seleção - O lateral esquerdo Gury após realizar bom treinamento na quinta-feira, e boas partidas pela seleção Coiteense não aparece para o treino apronto desta sexta-feira.

Segundo informação da diretoria ele ligou para o então presidente Mauricio Mota e avisou que estava batendo em retirada, pegando o técnico José João de surpresa.
As últimas informações prestadas a nossa equipe, inclusive foi destaque no Programa Diário Esportivo da Continental na noite de sexta, foi que o atleta não aceitou ficar na reserva e ficou sabendo de boatos sobre o seu nome na imprensa.

Da Redação/ esportesisal.com

Barreiras - Acidente mata pai e filha e deixa outros três feridos na BR 135

Pai e filha morreram em um acidente ocorrido no km 165, da BR135, por volta das 15h30 desta sexta-feira (27). Segundo a PRF, veículo partiu ao meio após colidir contra uma árvore.

Um grave acidente na BR 135 tirou a vida de José Macedo Ramos, 48 anos, e Crishna Aline Ribeiro Ramos, 20 anos, pai e filha respectivamente.

O acidente ocorreu por volta das 15h20 da tarde desta sexta-feira (27), no KM 162 da BR 135, sentido Barreiras/Riachão das Neves, 06 Km após o Fribarreiras.

Segundo informações da PRF, o veículo Fiat Uno de placa JRS-4187 de Luís Eduardo Magalhães/BA, saiu da pista e se chocou lateralmente contra uma árvore. A violência da batida foi tamanha que o veículo se partiu em dois pedaços.

Além de Crishna Ramos, estavam no veículo outros dois filhos de José Ramos, Lucas Ribeiro Ramos, 15 anos, e Acássio Ribeiro Ramos, 18 anos, ambos foram socorridos para o Hospital do Oeste com graves ferimentos.

Outro homem, de prenome Mario, idade não identificada, também passageiro do veículo, morreu quando recebia atendimento no HO. De acordo com informações de parentes que estavam na unidade de saúde para onde os feridos foram levados, Lucas encontrava-se na sala de cirurgia e Acássio estava realizando tomografia computadorizada e provavelmente iria ser encaminhado para o centro cirúrgico.

Os parente informaram ainda que José Macedo Ramos estava levando os filhos para participar do velório da avó, no município de Riachão das Neves.

Natural de Barreiras, José Macedo residia atualmente com a família em Luís Eduardo Magalhães, onde trabalhava numa empresa que presta serviços elétricos.

Do Interior da Bahia, com informações do Jornal Nova Fronteira

Polícia encontra estoque de armas artesanais na delegacia de Riachão do Jacuípe

Em poucas horas de revista, os agentes do distrito policial e policiais militares de Riachão do Jacuípe, distante 53 km de Serrinha, encontraram na manhã desta quinta-feira (26), cinco facas, celulares com carregador de bateria, chucho (arma artesanal fabricada pelos presos), garrafas de vidro e outros objetos que seriam utilizados como armas numa possível rebelião.
Durante a revista na unidade prisional ainda foram encontrados dois cabos de vassoura.
Os detentos foram colocados para fora das selas para que os agentes e policiais da 5ª CIA do 16° BPM realizassem as buscas. O material encontrado estava escondido debaixo dos colchões.
Os presos identificados como responsáveis pelo material (facas e celulares) serão ouvidos pelo delegado Carlos Baqueiro e depois será instaurado um novo processo penal contra os detentos. "Como eles cometeram infração penal, vão regredir de regime e será instaurado um novo processo penal em desfavor de todos eles", explica Baqueiro.
Por Clériston Silva

Assalto à sede do PMDB baiano repercute e pode ter conotação política

Michel Temer pedirá ao ministro da Justiça rigor na investigação de assalto ao PMDB baiano. Caso repercute em Salvador e extrapola as fronteiras do estado. Esse e outros fatos esquentam a sucessão estadual.

O candidato do PMDB ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima, falou há pouco com o presidente nacional do partido, Michel Temer, candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff, para comunicar o assalto sofrido nesta madrugada na sede do partido na Bahia.

Temer disse que iria comunicar imediatamente o fato ao ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, para garantir que o comando da Polícia Federal investigue o fato com todo rigor.

A sede do PMDB baiano foi assaltada por homens armados que renderam o segurança e levaram equipamentos como computadores e celulares das salas da presidência e das assessorias política e financeira.

O advogado do partido, Manoel Nunes, considera o assalto bastante suspeito neste momento da campanha eleitoral, pelo fato de o assalto ter visado apenas equipamentos com informações estratégicas.

Do Portal Interior da Bahia

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Seleção de Serrinha: Titulares vencem mais um coletivo de goleada

Na tarde desta sexta-feira (27), os titulares da seleção serrinhense golearam os reservas por 5x0 e deixaram o técnico satisfeito com o trabalho.Os gols foram marcados por Jorge Cruz (3), Max e Gilmar (1), cada.
No coletivo apronto, o técnico Dinho Libório usou Gilmar como o volante titular e Tim na meia. O time titular formou com: Willian (Eduardo); Galego (Pemba), Gum, Zé Carijé e Ninho; Gilmar, Gival, Max e Tim (Rodrigo); Roni (Fabinho) e Jorge Cruz.
O time reserva teve o goleiro tirular, Jú; Pemba (Lú), Samuel, Vanderson e Júnior (Ely); Moreno, Neto, Rodrigo (Melk) e Juninho; Fabinho (Berimbau) e Adriano (Andrei).
Dinho vai começar o clássico deste domingo (29), contra Conceição do Coité, com esta equipe que iniciou o coletivo.
Neste sábado, a partir da 9h da manhã será realizado o tradicional rachão, inclusive, com as presenças de Budê Rede, Dinho e Dvinho.
Por Cival Anjos

Igreja Internacional da Graça de Serrinha recebe o ministro David Soares

Na noite desta sexta-feira (27), a Igreja Internacional da Graça de Deus de Serrinha recebeu o Pastor Alessandro, líder regional e o cantor Lázaro Nascimento.
Na tarde deste sábado, 14h, será a vez do ministro que também é cantor, David Soares, filho do missionário RR Soares, que vem à cidade pela primeira vez.
Está sendo esperado um grande números de evangélicos de Serrinha e região, além de pessoas de outras religiões.
Em Serrinha, a Igreja da Graça está localizada na Praça Morena Bela, no antigo prédio da Suzuki.
Por Cival Anjos

Mais uma vez a cena se repete: Guri deixa a seleção Coiteense

O lateral esquerdo da seleção de Coité mais uma vez deixa o elenco no meio da competição.
Depois de ter cumprido suspensão no jogo contra Alagoinhas no domingo passado (22) e o atleta Bone Bala entrou em seu lugar e jogou bem, no primeiro coletivo da semana nesta quinta-feira, o treinador o colocou no time de baixo e o Guri não aceitou a reserva e hoje deixou a cidade.
O treinador Zé Gambirra afirmou a equipe do esportesisal.com que essa atitude é de moleque e que seu time tem substituto para a posição.
Aguarde mais detalhe...
Da redação do Esportesisal.com

Serrinha pode enfrentar Santaluz na próxima fase

O movimentado e atraente campeonato intermunicipal pode ter o duelo entre Serrinha e Santaluz já na próxima fase.
Em se confirmando Santaluz em primeiro do grupo 1 e Serrinha como o 1º do grupo 2. Estas duas seleções vão se enfrentar na segunda fase. Hoje também teria as participações de Pintadas e Feira de Santana, segundos colocados dos grupos 3 e 4, respectivamente, formando o grupo 16.
No grupo 1, Santaluz tem 10 pontos, Araci 8, Crisópolis 3 e Paulo Afonso 1. No 2, Serrinha está com 10 e 9 gols de saldo e Coité também tem 10 e 8 gols de saldo. Retirolândia 3 e Alagoinhas 0.
A formação do grupo 17 hoje seria: Mairí com 9 pontos no grupo 3 e Ipirá 8, líder do 4, além de Araci o segundo do 1 com 8 e Coité com 10, o segundo do grupo 2.
Grupo 3, Mairí 9, Pintadas 6, Mundo Novo 4 e 0 gol de saldo e Piritiba 4 e menos 2 de saldo. No grupo 4, Ipirá 8, Feira de Santana 6, Conceição da Feira 3 e Amélia Rodrigues 2.
A próxima fase começa dia 12 de setembro e os primeiros colocados de cada grupo jogam a primeira partida fora de casa. Ainda terá a formação dos grupos com 4 seleções, porém da terceira fase em diante começa a disputa na base do mata-mata.
Por Cival Anjos

Seminário regional de cultura começa com audiência pública na câmara municipal

Até sábado (28) acontece em Serrinha o II Seminário Regional de Cultura promovido pelo vereador Sandro Magalhães.
Esse evento serve como espaço para debate entre artistas, produtores culturais, estudantes e toda sociedade civil.
O tema central do seminário é o Sistema Municipal de Cultura e conta com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Agencia de Fomento as Iniciativas Solidárias (AFIS), Filarmônica 30 de Junho e Prefeitura Municipal.
Na noite desta quinta-feira (26), representantes de entidades ligadas à educação e à cultura participaram de uma audiência pública na sede da câmara municipal de vereadores onde foram traçados planos e apresentadas propostas para incentivar os artistas da cidade e apoiar a preservação do patrimônio cultural e histórico de Serrinha, promovendo a auto-estima e visibilidade da cultura popular, fomentando a criação de eventos variados e de parcerias com órgãos e instituições que atuem efetivamente nessas áreas.
É meta deste II seminário de cultura da região, é promover a análise crítica da população sobre as ações culturais e incentivar a participação dos jovens e adolescentes no debate e gestão cultural. Agentes e produtores culturais, comunidades tradicionais da região e gestores locais são os principais públicos-alvo do evento.
De acordo com Carlos Paiva, representante da Secretaria de Cultura do Estado (SECULT), o seminário busca o resgate da identidade cultural e a redefinição da identidade cultural da região.
“O Conselho vem ajudar a congregar a cultura e auxiliar as pessoas a manifestarem sua arte, sua cultura. O mais importante é não transformar a cultura em folclore”, enfatizou
Este II Seminário de Cultura dá seqüência aos trabalhos de cunho sócio-educacionais que o vereador Sandro Magalhães vem desempenhando.
No inicio do ano o parlamentar apresentou um projeto de Lei, nº 853, que cria o conselho municipal de cultura, o projeto de Lei que protege o patrimônio histórico e cultural de Serrinha e a criação do fundo municipal de cultura.
Nesta sexta-feira (27), a partir das 16 horas na filarmônica 30 de Junho, dirigentes municipais de cultura do território do sisal, participam de uma oficina de captação de recursos com André Reis, Mestre em Produção Cultural.
Sábado (28) das 9 da manhã às 12 horas tem mesa redonda com debate sobre Elementos do Sistema Municipal de Cultura. Das 14 às 17h, fechamento do evento com Diálogo sobre Gestão Cultural.
Dentre os diversos doutores e especialistas participantes do evento está o Conselheiro Estadual de Cultura da Bahia, Washington Queiroz e Cláudia Leitão, doutora em Sociologia pela Universidade Estadual do Ceará.
Veja outras imagens
Integrantes de vários grupos culturais participaram da audiência
O evento começou com a execução do Hino Nacional pela filarmônica 30 de Junho
Representantes de órgãos e instituições participaram do seminário
Uma das metas deste seminário é incentivar a participação dos jovens e adolescentes no debate e gestão cultural
Grupo pavão dourado
Cláudia Leitão, doutora em Sociologia pela Universidade Estadual do Ceará, faz o encerramento do seminário
Por Clériston Silva

Jacobinense mata a facadas assessor do deputado Valmir Assunção em SSA

Um homem foi assassinado pelo funcionário do hotel Yes, na madrugada desta quinta-feira (26), na Barroquinha. O mesmo era assessor do deputado estadual Valmir Assunção (PT).

Agentes da Delegacia do Turismo informaram que a vítima, Railson Nonato Santos Nascimento, 30 anos, entrou no hotel para tentar trocar dinheiro para pagar a uma prostituta.

Os funcionários do estabelecimento teriam se negado a trocar o dinheiro. A partir daí, Railson teria iniciado uma briga e espancado Leandro de Jesus, 24 anos, que reagiu esfaqueando a vítima na barriga.

Railson, que era assessor do deputado estadual Valmir Assunção, candidato à Câmara Federal, foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu, morrendo às 2h54.

O assassino, Leandro, que é natural de Jacobina, foi detido e está preso à disposição da Justiça.

Moção de Pesar

O deputado Valmir Assunção lamentou com pesar o falecimento violento do companheiro Raílson Nonato Santos Nascimento, ocorrido na noite da última quarta-feira (25), em Salvador.

Do Portal Interior da Bahia, com informações do Noticia Livre

Vitória só empata com o Guarani no Barradão

Na noite desta quinta-feria o Vitória perdeu uma grande oportunidade de colar no G-4 ao ceder o empate em 1 a 1 com o Guarani, no Barradão, e se manteve na 11ª colocação com 21 pontos conquistados.
O atacante Júnior abriu o marcador para o Vitória aos 12min do primeiro tempo e Rômulo empatou para o Guarani, de pênalti, aos 30min da etapa final.
Vitória 1 x 1 Guarani
Campeonato Brasileiro - Série A - 16ª rodada
Data: 26/08/2010
Local: Barradão, em Salvador(BA)
Arbitragem: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés(RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas(RJ).
Vitória: Viáfara, Eduardo, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Bida, Renato (Fernando) e Elkeson; Henrique (Evandro) e Júnior (Kléber Pereira). Técnico: Toninho Cecílio
Guarani: Emerson, Rodrigo Heffner, Ailson, Fabão e Márcio Careca; Renan, Preto (Geovane), Paulo Roberto e Baiano (Diogo); Mário Lúcio e Ricardo Xavier (Rômulo). Técnico: Vagner Mancini

Seleções de Serrinha e Coité fazem coletivos aprontos para o grande duelo

A tarde desta sexta-feira (27), será de muito trabalho e ajustes das seleções de Serrinha e Conceição do Coité que se enfrentam neste domingo, no maior clássico do campeonato intermunicipal.

O treinador José João da Silva, “Zé Gambirra”, segue ajustando a sua equipe no estádio ACM e, no primeiro coletivo da semana, realizado nesta quinta-feira, os titulares empataram com os reservas por 2x2.

No Marianão, na última quarta-feira, os titulares da seleção serrinhense venceram por 4x2, porém o treinador Reginaldo Souza, “Dinho Libório”, não gostou do desempenho da equipe.

Nesta tarde, os ajustes terão que ser feitos, pois todos sabem que a partida pode ser decidida em um detalhe como aconteceu no empate de 1x1 no primeiro confronto entre as duas seleções.

Os torcedores vão aos estádios acompanhar os coletivos, aperitivo para o duelo de gigantes, que acontece neste domingo, às 15h, com arbitragem de Gledson Santos Oliveira.

Por Cival Anjos

Conheça novos resultados do Datafolha na BA, SP, RJ, MG, PE, DF e RS

O governador Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, mantém a vantagem na disputa pelo governo da Bahia e, se as eleições fossem hoje, seria eleito no primeiro turno.

Segundo pesquisa Datafolha feita nos dias 23 e 24, Wagner agora soma 47% das intenções de voto. Seu principal adversário, o ex-governador Paulo Souto (DEM), manteve o patamar da pesquisa anterior, com 23%.

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) oscilou um ponto para cima e agora tem 11%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Bassuma (PV), Sandro Santa Bárbara (PCB) e Professor Carlos (PSTU) têm 1% cada. Marcos Mendes (PSOL) foi citado, mas não alcançou 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 5%, e 12% dos entrevistados declaram não saber em quem votar. Foram ouvidos 1.088 eleitores entre os dias 23 e 24 de agosto em 42 cidades do estado da Bahia.

São Paulo: Alckmin se mantém e Mercadante sobe 4 pontos

Após o início do horário eleitoral gratuito na TV, o senador Aloizio Mercadante (PT), candidato ao governo de São Paulo, subiu quatro pontos e chegou a 20% das intenções de voto.

Geraldo Alckmin (PSDB) mantém os mesmos 54% que tinha na pesquisa anterior e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje. Celso Russomanno (PP) perdeu quatro pontos e agora está com 7%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos, para cima ou para baixo.

Paulo Skaf (PSB) tem 3% (oscilou um ponto para cima). Os candidatos Fábio Feldmann (PV), Paulo Búfalo (PSOL) e Mancha (PSTU) aparecem com 1% das intenções de voto cada um. Anaí Caproni (PCO) e Igor Grabois (PCB) foram citados, mas não atingiram 1%.

Minas: Anastasia sobe 12 pontos; Hélio Costa fica estável

O candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia, cresceu 12 pontos desde o início do horário eleitoral. Na pesquisa realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, Anastasia tinha 17% das intenções de voto, mas no levantamento desta semana ele aparece com 29%.

Hélio Costa manteve os 43% da pesquisa anterior. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos. Vanessa Portugal (PSTU) e Fabinho (PCB) oscilaram negativamente de 2% para 1% cada.

Professor Luiz Carlos (PSOL), Zé Fernando Aparecido (PV) e Edison Nascimento (PT do B) também têm 1%. Pepê (PCO) não pontuou.

Rio: Diferença cai, mas Cabral ainda venceria no 1º turno

O início da propaganda eleitoral não afetou a vantagem de Sérgio Cabral (PMDB) na disputa pelo governo do Estado do Rio de Janeiro. Com 56% das intenções de voto (eram 57%), o atual governador seria reeleito no primeiro turno.

Fernando Gabeira (PV) cresceu três pontos e agora figura com 17%. Os candidatos Peregrino (PR), Cyro Garcia (PSTU) e Eduardo Serra (PCB) aparecem com 2% cada um, e Jefferson Moura (PSOL) tem 1% das citações. Brancos e nulos somam 9%, e 12% dos entrevistados estão indecisos.

Pernambuco: Eduardo amplia vantagem sobre Jarbas

Eduardo Campos (PSB), abriu quase 50 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 23 e 24, Campos subiu de 62% para 67% das intenções de voto. Jarbas Vasconcelos caiu de 21% para 19%.

Os outros candidatos Sérgio Xavier (PV), Edilson Silva (PSOL) Jair Pedro (PSTU) Roberto Numeriano (PCB) e Fernando Rodovalho (PRTB) foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 3%, e 9% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar.

Rio G. Sul: Tarso aumenta vantagem

Tarso Genro (PT) ampliou em quatro pontos a vantagem para José Fogaça (PMDB) na eleição para o governo do Rio Grande do Sul, aponta pesquisa Datafolha.

A diferença, que antes do início do horário eleitoral era de 11 pontos percentuais, passou agora para 15 pontos. Genro foi de 38% no levantamento anterior, de 9 a 12 de agosto, para 42%.

Fogaça permanece com 27%.

A governadora Yeda Crusius (PSDB) caiu de 16% para 14%, também uma variação na margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Distrito Federal: Agnelo encosta em Roriz

Agnelo Queiroz (PT) manteve a tendência de alta e está em situação de empate técnico com Joaquim Roriz (PSC) na disputa pelo governo do Distrito Federal, aponta o instituto Datafolha.

O petista tinha 33% no levantamento realizado antes do início do horário eleitoral e agora aparece com 35%. Roriz manteve os 41% da pesquisa anterior. A margem de erro das pesquisas é de quatro pontos percentuais.

Toninho do PSOL tem 3% das intenções de voto. Frank (PCB) aparece com 1%. Rodrigo Dantas (PSTU), Ricardo Machado (PCO) e Eduardo Brandão (PV) foram citados, mas não atingiram 1%. Newton Lins (PSL) não foi citado. Indecisos somam 12%, e branco/nulo 8%.

Do Portal Interior da Bahia

Feira de Santana na lista das 100 cidades que serão cobertas pelo Plano Nacional de Banda Larga

O governo anunciou hoje a lista das 100 primeiras cidades que serão cobertas pelo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) além das 16 capitais já divulgadas anteriormente.

Segundo o presidente da Telebrás, Rogério Santanna, a relação contempla municípios da Região Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Na Bahia serão beneficiadas as cidades de Feira de Santana, Itabuna, Camaçari, Governador Mangabeira, Eunápolis, Governador Lomanto, Muritiba, e Presidente Tancredo Neves.

Segundo o executivo, mesmo em cidades de maior porte, a exemplo de Campinas e Guarulhos, em São Paulo, a rede será expandida para a periferia, de modo a promover a universalização do acesso à internet em banda larga. Santanna afirmou que mais de 50% das cidades eleitas têm índice de penetração inferior a 0,19% no acesso.
Num primeiro momento, Santanna afirmou que a Telebrás não vai operar diretamente no fornecimento do serviço ao consumidor final. Os agentes desse processo serão pequenos provedores locais, que terão de ofertar internet com velocidade mínima de 512 kbps ao preço máximo de R$ 35 por mês.
Em 2011, 1.063 outras cidades serão cobertas e, segundo o presidente da Telebrás, até 2014 todo o País terá conexão pelo PNBL.
Com informações de A Tarde online

Pesquisa comprova: Horário da noite é o preferido para programas esportivos

Em uma pesquisa feita, recentemente, por este Blog, onde a pergunta era: “Qual o horário que você preferia que fossem apresentados os programas de esportes das rádios de Serrinha”?, das 20h às 21h30min foi o preferido dos internautas, com 44 por cento.

Dentre as várias opções de horários, os desportistas acham que das 20h às 21h30min é um horário mais conveniente, pois alegam que, com a ocupação durante o dia, fica inviável ouvir rádio em outro momento.

Confira os resultados:

20h às 21h30min, 44%

12h às 13h, 22%

6h às 7h da manhã e das 13h às 14h, 11%

14h às 15h e das 18h às 19h, 5%

17h às 18h, 0%

Este resultado comprova que a aposta do cronista esportivo, Cival Anjos, em apresentar o programa “Diário Esportivo” neste horário foi válida e veio para satisfazer à necessidade dos ouvintes.

Da redação

Supremo libera humor com candidatos em emissoras de rádio e televisão

Depois do protesto dos humoristas, no Rio de Janeiro, o ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou nesta quinta-feira (26), as emissoras de rádio e televisão para fazerem humor com os candidatos, partidos e coligações envolvidos nas eleições.

A decisão suspendeu os efeitos de norma que diz que a partir do dia 1º de julho de ano eleitoral as emissoras ficam proibidas de “usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação”.
A decisão, em caráter liminar, também deu uma nova interpretação a outro dispositivo questionado na ação direta de inconstitucionalidade ajuizada pela Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) no começo da semana.
Segundo a Lei das Eleições, de 1997, questionada pela entidade, as emissoras também ficavam proibidas, pelo mesmo período, de “difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, a seus órgãos ou representantes”.
Para Ayres Britto, a nova interpretação para esse dispositivo é que “considera-se conduta vedada, aferida aposteriori pelo Poder Judiciário, a veiculação, por emissora de rádio e televisão, de crítica ou matéria jornalísticas que venham a descambar para a propaganda política, passando, nitidamente, a favorecer uma das partes na disputa eleitoral, de modo a desequilibrar o ‘princípio da paridade de armas’”, afirma o ministro.

A decisão entra em vigor imediatamente devido ao pedido de liminar, e deverá ser analisada no mérito, posteriormente, pelos demais ministros.

Débora Zampier

Repórter da Agência Brasil

Edição: Rivadavia Severo