SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

Jaqueline da Rádio agradece os 623 votos

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 14 de agosto de 2010

Datafolha confirma vantagem de Wagner

Wagner manteve a vantagem da pesquisa anterior
A pesquisa Datafolha que será publicada na edição de hoje do jornal Folha de S. Paulo mostra que, se a eleição fosse hoje, o governador Jaques Wagner (PT) seria reeleito no primeiro turno.

O petista tem 45% das intenções de voto, contra 23% do ex-governador Paulo Souto (DEM). O candidato do PMDB, Geddel Vieira Lima, surge em terceiro com 10% e o candidato do PV, Luiz Bassuma, tem 1% na preferência dos eleitores.

Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 5% e 14% estão indecisos. Na pesquisa anterior, Wagner tinha 44%, Souto, 23% e Geddel, 13%. A margem de erro é de 3%.

O instituto apontou ainda que a candidata do PT, Dilma Rousseff, teria 48% no estado contra 26% de José Serra (PSDB).

Do Portal Interior da Bahia

Jovem Adelson marca dois gols no coletivo e pode ser o titular contra Alagoinhas

No coletivo apronto desta sexta-feira (13), os titulares da seleção coiteense venceram por 3X0 com dois gols do jovem Adelson e um de Dadai.


Adelson pode ser o titular neste domingo no jogo contra Alagoinhas. Ele pode substituir o atacante Pim, que treinou no time de baixo sendo punido por não aparecer para treinar na quinta-feira (12).

O meio campista, Del Bala, também treinou e já pode ser usado na partida deste domingo.


Por Valter Silva (Esporte Sisal)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Seleção serrinhense realiza coletivo apronto e titulares vencem; zagueiro treina e meia é poupado





Na tarde desta sexta-feira (13), a seleção serrinhense realizou mais um treinamento coletivo sob o comando do treinador Dinho Libório e os titulares venceram por 5x3.


O primeiro tempo terminou empatado em 1x1. Jorge Cruz marcou para os reservas e Adriano fez o gol dos titulares. No segundo tempo foram marcados mais 6 gols. Quatro para os titulares: Galego, Ninho, Roni e Fabinho.

Enquanto Jorge Cruz fez mais um  e Luciano marcou o terceiro gol dos reservas. O meia, Tim, por precaução não treinou, mas o zagueiro, Gum, participou normalmente, apesar de ainda está sentindo o pé direito, devido a uma pancada que levou do jogador Dedeco, da seleção coiteense.

Por Cival Anjos

Bancário que trabalhou em Barrocas é encontrado morto

Bancário trabalhou em Barrocas
O corpo do bancário Álvaro das Virgens Nascimento Filho, 48 anos, que morava na Rua Cupertino Lacerda, bairro Brasília, em Feira de Santana, foi encontrado na cama de um dos quartos da residência, na tarde desta terça-feira (10), já em estado de decomposição.

Álvaro trabalhava em uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Conceição do Jacuípe. O corpo, aparentemente, não apresentava sinais de violência e foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). A causa da morte ainda não foi identificada.

Fonte: Acorda Cidade com informações do repórter Aldo Matos

Álvaro trabalhou por um bom tempo na agência do Banco do Brasil em Barrocas, onde era muito querido.

Da redação do Jornal a Nossa voz

Titulares da seleção Coiteense mesmo jogando desfalcado vence treino de goleada

Jogadores treinam pensando em Alagoinhas
No coletivo que teve duração de 50 minutos, ministrado pelo treinador Zé Gambirra, o time considerado titular mesmo jogando sem dois titulares bateu os reservas pelo placar de 3x0.

Os gols foram marcados por Malhadinha, Dadai e o lateral esquerdo Guri, que foi um dos destaques da partida de domingo passado.
Ausência de atletas – Os atletas Pim que não treinou e o meia Pêu que chegou atrasado fizeram falta no elenco. Os jogadores Adelson de Feira de Santana e Inho Gambirra atuaram no time titular.

Reportagem: Valter Silva

Delegado, filho de Riachão do Jacuípe, detalha operação que prendeu quadrilha que aterrorizou cidades da Bahia/Sergipe

O Delegado Regional de Lagarto (SE), Hildemar Rios, natural de Riachão do Jacuípe, detalha a desarticulação da quadrilha que aterrorizou cidades de Sergipe e comandou tiroteio no centro de Paripiranga (BA).

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Sergipe detalhou nesta quinta-feira (12), a “Operação Chordata”, realizada na quarta-feira (11), que desarticulou uma quadrilha envolvida em crimes de pistolagem, roubo, e tráfico de entorpecentes.

Cerca de 150 policiais civis e militares participaram da ação policial que aconteceu nos municípios de Lagarto, Simão Dias, Itabaiana (SE) e Paripiranga (BA). As investigações foram iniciadas em abril deste ano e a polícia foi mobilizada para cumprir 20 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão, expedidos pela Vara Criminal de Lagarto.

Foram presas doze pessoas envolvidas com os crimes. “Um dos criminosos morava na cidade de Paripiranga e, além de atuar nos municípios sergipanos, também praticava roubos e homicídios na Bahia”, destacou o Delegado Regional de Lagarto, Hildemar Rios.

Os presos foram identificados como Jorivan Souza Lima, o “Nininho”; Elvis Andrei Moreira Souza; Rangel do Nascimento Franca Costa; Rosenilton de Morais Oliveira, o “Tatá”; Sérgio Santos de Amorim; Adelvan Santos Dantas; Jackson Machado Júnior, o “Júnior do Cinema”; Murilo Santana Machado; Gilson Corcino Menezes, o “Gilson Sapateiro”; Luiz Corcino Menezes; Sandro Rodrigues do Nascimento, e Fábio Monteiro da Silva.

Outros quatro acusados, considerados os mais violentos do grupo, foram mortos ao reagir à abordagem da polícia, provocando trocas de tiros. O primeiro tiroteio aconteceu no povoado Caiçá de Cima, em Simão Dias, no qual morreram Joaldo Lima de Souza, de 22 anos, apontado como líder da quadrilha, e André Barbosa da Silva, o “Déda”, 32. Eles foram baleados e chegaram a ser levados ao Hospital Regional Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto.

“Joaldo já sobreviveu a um atentado ocorrido em 17 de julho, quando levou 11 tiros na porta de sua casa. Já André cometeu um homicídio na Paraíba, foi condenado a 29 anos de prisão por crime de roubo cometido em Lagarto no ano de 2002, fugiu da Penitenciária de Areia Branca em 2009 e se identificava com o nome falso de Diógenes Santos Barbosa. Isso por conta de ele ter contra si um mandado de prisão da justiça da Paraíba”, disse o delegado.

O outro tiroteio deu-se na zona urbana de Paripiranga (BA), em uma casa na qual estavam os acusados Joaquim Santa Rosa Neto, o “Ventão”, 30 anos, e Laelson da Silva, o “Nego Laelson”, 37 anos, fugitivo e acusado por roubo. Ambos também foram baleados e levados para um hospital de Simão Dias.

Pistolagem

Também foram apreendidas 13 armas de fogo, sendo cinco pistolas, três revólveres calibre 38, um revólver calibre 32, duas escopetas calibre 12 e duas espingardas calibre 36, além de quase 300 munições de calibres 12, 38, 380, ponto 40 e 9mm.

Estas armas, segundo a polícia, eram geralmente usadas em crimes de pistolagem, no qual algumas pessoas foram assassinadas a mando de outras pessoas da região ou mesmo do próprio chefe da quadrilha. A polícia acredita que o grupo desarticulado nesta quarta-feira esteja envolvido em, pelo menos, oito homicídios ocorridos em Lagarto nos últimos meses.

“Alguns crimes foram por causa de dívidas, outros por causa de desavenças com inimigos, há vítimas que foram testemunhas de crimes cometidas pela quadrilha. São vários os motivos dos crimes. Quem ousasse atrapalhar o funcionamento dela era sumariamente eliminado”, explicou o delegado. 


“Quando eles queriam matar alguma pessoa, não direcionavam a violência só para ela. Mandavam matar os pais, os filhos, os irmãos, e até ameaçavam explodir a casa deles”, disse Rios.

Três assassinatos determinaram o rumo das investigações da “Operação Chordata”. O primeiro, em 19 de abril deste ano, teve como vítima o vigilante Adriano Nascimento Oliveira, que foi atacado por motoqueiros e atingido por quase 25 tiros, no centro de Lagarto. 


Outra vítima, José Roberto Santos Silveira, o “Leitinho”, morreu em 20 de julho, levando mais de 15 tiros dentro do próprio carro e ao lado da esposa, Rosivânia, que levou um tiro na perna.

O terceiro crime ocorreu em 4 de agosto, quando o lavrador Edilson Martins Dias, o “Funaro”, foi cercado no povoado Sobrado por quatro homens que chegaram em um Gol verde e dispararam mais de 30 tiros. 


“Edilson e Roberto foram mortos porque Joaldo suspeitava da participação deles na tentativa de homicídio que ele sofreu. Já Adriano foi assassinado porque André acreditava que ele tinha contribuído para sua prisão no ano de 2002”, revela Hildemar.

Esquema da operação

A operação contou com a participação da Delegacia Regional da cidade de Lagarto, das Coordenadorias de Polícia Civil do Interior (Copci) e da Capital (Copcal), do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), do Batalhão de Choque, da Companhia de Radiopatrulha, do Grupamento Especializado Tático de Motos (Getam) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

O delegado regional de Lagarto também ressaltou a contribuição dada pelo Ministério Público Estadual e pelo Poder Judiciário, através da Vara Criminal de Lagarto, que colaboraram com as investigações e expediram os mandados judiciais cumpridos durante a “Operação Chordata”.

Da Delegacia Regional de Lagarto, Sergipe, para o Interior da Bahia

Motociclista vai parar embaixo de caminhão na Av. Luiz Viana Filho em Serrinha


Susto no trânsito. Um acidente, na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 9h20min, nas proximidades da Praça Astrogilda Guimarães (Morena Bela), terminou com uma moto e o condutor embaixo de um caminhão tipo baú.




Segundo a polícia, o condutor do caminhão da Empresa Souza Cruz, placa DOD-6573, de São Paulo - SP, bateu na motocicleta CG 150, placa JOM-5335, quando passava pelo cruzamento entre a Rua Joaquim Hortélio e a Avenida Luiz Viana Filho. 

De acordo com testemunhas, o motorista do caminhão, Fabio Márcio Cintra dos Santos, 30 anos, teria avançado a preferencial sem respeitar a placa de sinalização e colidido com a motociclista. 




Ainda, segundo declarações de testemunhas, o condutor da moto, um homem identificado pelo pré-nome de José Carlos, ao perceber a batida, tentou saltar da motocicleta, porém acabou ficando preso embaixo do caminhão. “Por pouco ele não teve a perna esmagada”, disse um morador do local. 


Reclamando de dores no corpo a vítima foi levada, por populares, para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HOSCA), ainda assim, segundo as informações, ele foi encaminhado para a emergência do Clériston Andrade, em Feira de Santana. 


Uma moradora da rua aproveitou a presença da Rádio Continental para cobrar a instalação de um redutor de velocidade. Ela informou que já enviou ofício para a Secretaria de Obras e Serviços, ainda não foi atendida. 


A CIRETRAN e a Polícia Militar estavam no local para registrar a ocorrência. 


Por volta das 18h00min, desta sexta-feira, a equipe do blog do Cival Anjos comprovou que o caminhão se encontra no complexo policial de Serrinha.


Veja outras imagens





O fato aconteceu por volta das 8h30m desta sexta


Segundo informações, o caminhão avançou no cruzamento da Rua Joaquim Hortélio com a Av. Luiz Viana


A motocicleta ficou presa embaixo do caminhão


O condutor da mota, José Carlos, ficou ferido e foi levado para o hospital 


Texto: Clériston Silva e Foto: Araketu

Atacante Jacuipense se contunde antes de estrear na seleção de Retirolândia


O treinador da seleção do Município de Retirolândia, Mirando Neto  esteve na cidade de Riachão do Jacuípe com objetivo de contratar o experiente João de Luzia. 
O atacante já foi campeão pela seleção Coiteense e teve passagens em diversos times do futebol da Bahia. 
Segundo o atacante Joãozinho (foto: a direita) ficou bastante alegre pelo convite, embora ao realizar um treino à parte na sua cidade acabou tendo uma contusão na panturrilha. 
O atleta  ficou triste, pois estava motivado para se apresentar à seleção de Retirolândia e consequentemente atuar domingo (15), contra Serrinha, no Marianão.

Reportagem de Valter Silva

Coité: Prefeitura começa reconstrução do corêto



A empresa responsável pela obra é a MBE Construtora, uma empresa coiteense que está no mercado há seis anos, e ganhou concorrência através de licitação aberta pela prefeitura. 


Essa empreiteira já prestou serviço a UNEB e a reforma do estádio ACM. O responsável pela obra e dono da empresa Raimundo Mota Batista, disse que a previsão de conclusão é de 60 dias a contar deste dia 12 de agosto. 

Sendo 30 para restaurar e que será feito exclusivamente pela sua empresa e o trabalho da cobertura que será feito de fibra, ele contratará outra empresa o que levará mais 30 dias.


"É um trabalho de restauração onde manterá o modelo original, será aproveitado a colunas e a base já que essa não foi danificada" disse Raimundo. Batista afirmou que o desabamento aconteceu por excesso de peso e falta de manutenção na estrutura.


O coreto de Conceição do Coité está localizado na Praça 8 de Dezembro (Matriz), é um monumento histórico do município tido como um dos principais patrimônios da cidade.

Por Raiane Lopes (Calila Notícias)

Equipe da imprensa e convidados goleia a Sucupira

Em uma partida muito disputada, com o placar chegando a está em 3x3, a equipe da Imprensa acertou mais nas finalizações e goleou a Sucupira por 8x3, na casa da adversária.

Enquanto o goleiro Fernando Lima salvou a pátria, defendendo inúmeros chutes, os irmãos, Jerry (4), Catinha e Jairo (2), fizeram os gols da Imprensa. Pedro Bento (2) e Lazinho (1) marcaram os gols dos donos da casa.

Reinaldo Lima, mais uma vez, passou em branco e não deixou a sua marca de artilheiro. Jogou apenas o primeiro tempo e narrou o segundo.

Cival Anjos que narrou o tempo inicial de partida, jogou na segunda etapa e, logo ao entrar, deu um lindo lançamento na cabeça do volante Jairo para fazer o 4º gol e desempatar a partida.

Vanuza Nascimento e a sub-gerente da rádio Continental também se fizeram presentes e abrilhantaram o evento, juntamente com Zé Carlos do Campeonato dos Amigos, o massagista Neinho Bahia, a Pefem Aline, o árbitro Neicrécio Mendes e toda a torcida da região da Sucupira.

Logo após o jogo dos homens, as mulheres também entraram em campo e mostraram um futebol de alto nível.

Por Cival Anjos

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Serrinha: Imprensa local joga na Sucupira

Time da imprensa e convidados joga na Sucupira contra  uma equipe da comunidade.

O jogo acontece nesta quinta-feira (12), às 20h00min, com transmissão da rádio Continental AM 1330, com narração de Cival Anjos, no primeiro tempo e Reinaldo Lima, no segundo e as reportagens de Gevaldo Goes.

Além deste jogo, as mulheres da comunidade vão realizar uma partida entre casadas e solteiras.

Por Cival Anjos

Buracos nas margens da BA-411 em Serrinha


Em frente ao terminal rodoviário de Serrinha estão estes dois buracos que levam muito perigo aos motociclistas, motoristas, ciclistas e pedestres.









Se não tiver cuidado pode cair e se lesionar.
Apelamos para os responsáveis darem uma solução para estes buracos.

Por Cival Anjos - Jornalismo Cidadão

Política de Dias D'ávila

Estamos no período eleitoral e todas as cidades do Brasil se mobilizam em função de elegerem os seus candidatos, a Presidente, Deputado Federal, Deputado Estadual, Senadores e Governadores. 

Muitas cidades não tem nenhum movimento ou agitação, mas no período eleitoral as pequenas cidades se transformam, como é o caso da pequena Dias D'ávila na Bahia, de apenas 53 mil habitantes e apenas 38 mil eleitores.

Por aqui nós ficamos á mercê de todos os eventos políticos que surgem neste período. A cidade não vê, absolutamente, nada, mas agora apareceram tantos candidatos que nós estamos até assustados, existem candidatos para todos os gostos, você escolhe e decide o que fazer com o seu voto. 

Em Dias D'ávila tem de tudo como:

Deputado que deseja ficar mais tempo
Empresária que quer á todo custo se eleger
Deputada de Salvador desejando adotar a cidade
Vereadora que deseja ser deputada e adotar Dias D'ávila
Deputada de Pojuca que aparece de 4 em 4 anos 
Deputado que nunca pisou em Dias D'ávila, mas que pinta muitos muros com apoio de vereadora
Deputado que usa emissora como defensor e sai candidato
Deputado que aparece recebendo apoio, e usa nome do pai como lobby
Deputado que não vem e deseja apoio
E tem ainda deputado que bate pé firme que é de Dias D'ávila.

É demais para a nossa consciência meus amigos, sabemos que deputado tem muita imaginação, mas o fato de querer dizer ser da cidade sem ser, esta foi demais.
Vou parar por aqui, afinal de contas, existe um ditado que diz: quem não tem cão, caça com gato.

Como em minha cidade, diga se de passagem adotada, não existe nada de interessante, pelo menos esperamos comer muitos salgados, tomar muito refrigerante, participar de muitos almoços, até o dia 3 de outubro onde escolheremos já de barriga vazia, porque a farra é só no período eleitoral.

E, dizem que de barriga cheia não conseguimos raciocinar bem, esperamos que no dia da eleição, já com o corpo em melhores condições, elegermos os nossos próximos gestores. 

E como diz a música do ficha limpa, voto não se compra e nem se vende, não se troca por bloco, cimento, carrinho de mão, consulta de óculos,areia ou outra coisa qualquer. Vender o seu voto é nada mais nada menos do que pedir para sofrer por mais 4 anos. 

Diga não à candidato que só aparece aqui no período eleitoral e vamos eleger aqueles que pelo menos vivem aqui, ou aparecem nem que seja às vezes. Até 3 de outubro e não esqueça de levar uma colinha porque os salgadinhos em excesso poderão te fazer esquecer os tantos números da eleição.

Por Ed

Programa Roda Viva - "Com o Povo e para o Povo"


Serrinha: O povo tem que passar dentro deste esgoto e correr perigo nestes buracos

Esta semana a equipe do blog do Cival Anjos, ao visitar o bairro Colina das Mangueiras, para ver o veículo que caiu no esgoto focou atolada ao tentar passar neste local (foto).



E pior foi passar nesta água de esgoto (foto) para chegar até o local onde o carro estava. Este é o local de acesso que as pessoas têm entre as suas casas no bairro Colina das Mangueiras e a Av. Lomanto Júnior (BR-116).



Ficamos a nos perguntar: como pode o povo ser tão mal tratado como acontece em Serrinha? Será que na campanha política não passaram por lá dizendo que aquele  local se tornaria um paraíso?
Este blog é um espaço democrático onde a nossa população sofrida fará as suas reivindicações!

Por Cival Anjos – Jornalismo cidadão

Avião que caiu no Rio levaria Xuxa para Recife

A aeronave Learjet, que caiu na manhã desta quinta-feira na baía de Guanabara, no centro do Rio, levaria a apresentadora Xuxa para Recife.

Segundo a assessoria ela não deveria estar no avião no momento do acidente, mas ele seria utilizado posteriormente.

A viagem de Xuxa deve ser remarcada nesta quinta-feira. Nos momentos da queda do avião, apenas três tripulantes --entre eles, o piloto e o co-piloto-- estavam na aeronave. Os três foram socorridos e encaminhados no próprio aeroporto e não tiveram ferimentos.

O avião de pequeno porte da empresa Ocean Air Táxi Aéreo caiu às 9h16, quando o pneu da aeronave furou e provocou instabilidade na pista do Santos Dumont, segundo informações da Infraero (estatal que administra os aeroportos do país).

Após o acidente, duas lanchas e dois helicópteros do Corpo de Bombeiros foram acionados. Também foram ao local um rebocador da Marinha e carros com guincho para tentarem retirar a aeronave do local.

"Eu só vi o avião dentro d'água. Não sei se estava decolando ou aterrissando. A gente acredita que tenha apresentado problemas, tentou arremeter, não conseguiu e caiu", afirmou o jornalista e advogado Arnaldo Risemberg, 59, que passava pela baía de Guanabara, em direção ao Rio, momentos antes do acidente.

Do Portal interior da Bahia com Informações da Folha Online



"Jornal Nacional" da Globo é indicado ao Emmy por cobertura do apagão

O "Jornal Nacional", da Globo, foi indicado ao Emmy Internacional na categoria notícias, segundo anunciou nesta quarta-feira (11) a Academia de Ciências e Televisão dos EUA.
O jornalístico vai disputar com produções da Argentina, do Canadá, da China, do Catar, da Rússia e do Reino Unido. Ao todo foram 8 indicados ao prêmio.
O programa brasileiro foi indicado pela cobertura do apagão, ocorrido em novembro de 2009 e que afetou 18 estados.
"A TV Globo investigou e confrontou versões contraditórias e expôs o frágil estado do sistema elétrico e seus efeitos sobre a população", informa o texto que divulga o prêmio.
Esta é a sexta vez nos últimos oito anos que o "Jornal Nacional" fica entre os indicados. A Globo é uma das patrocinadoras do prêmio. O vencedor vai ser anunciado no dia 27 de setembro.
Do Portal Interior da Bahia

Grave acidente mata filha de empresário e candidato a deputado na BR-101

A jovem Marcela Santos Tomazelli, 24 anos, morreu em um acidente de carro por volta das 09h30 da manhã desta quarta-feira (11), no km 791 da BR-101, a 20 quilômetros de Itamaraju. Ela é filha do empresário e candidato a deputado Ailton Tomazelli.
A irmã dela, Geiza Santos Tomazelli, de 15 anos, teve ferimentos leves. As duas jovens são filhas do empresário e ex-vice-prefeito de Eunápolis, Ailton Tomazelli, que este ano é candidato a deputado estadual.
Marcela Tomazelli chegou a ser levada para um hospital de Itamaraju, mas, segundo um médico, já chegou morta.
Segundo testemunhas, chovia forte no momento do acidente e o veículo, um Siena, derrapou em uma curva e caiu em uma ribanceira de quase 15 metros. Marcela estava indo para Itamaraju.
Geiza foi levada para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Ailton Tomazelli passou mal e precisou ser atendido no Hospital das Clínicas de Eunápolis. Velório e situação do empresário O candidato a deputado estadual e empresário, Ailton Tomazelli (PTC), que foi vice-prefeito de Eunápolis, passou praticamente toda a quarta-feira (11) sendo confortado pelos parentes e amigos, depois de viver a tragédia da perda da filha Marcela, de 24 anos, formada em Enfermagem, vítima de acidente de carro no BR 101, pela manhã.
O corpo de Marcela - que tinha se formado pelo CESESB no segundo semestre do ano passado -, já foi liberado pelo IML de Itamaraju. O velório está sendo realizado na igreja Betel, no bairro Pequi (Antiga Nestlé) e o sepultamento acontece nesta quinta (12) pela manhã, no cemitério da Consolação.
Do Portal Interior da Bahia com informações e foto do Radar64

PIS: Trabalhador já pode receber abono salarial

Quem trabalhou com carteira assinada pelo menos 30 dias em 2009 e recebeu, em média, dois salários mínimos tem direito de receber o abono salarial. O pagamento do benefício começou nesta quarta-feira (11) e vai até 30 de junho de 2011.
De acordo com o calendário de pagamento, os trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) nascidos em julho e os servidores públicos inscritos no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), com matrícula terminada em 0 e 1, podem sacar o benefício, no valor de um salário mínimo (R$ 510), a partir desta quarta-feira. O dinheiro está disponível nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) ou do Banco do Brasil (BB).
A partir do dia 18 de agosto podem sacar o PIS, nas agências da Caixa, trabalhadores nascidos em agosto e a partir do dia 25, os nascidos em setembro. Os servidores inscritos no Pasep, com matrículas terminadas em 2 e 3, podem sacar o abono a partir do dia 17 deste mês nas agências do BB.
A expectativa do Ministério do Trabalho é de que sejam beneficiados com o abono salarial 18,4 milhões de trabalhadores, o que representa R$ 9,4 bilhões.
O calendário completo de pagamento está na página do Ministério do Trabalho (www.mte.gov.br).

Agencia Brasil

Dono do site 'Pura Política' é vaiado no momento da prisão em Salvador

Foi preso em Salvador o proprietário do site Pura Política, João Andrade Neto, acusado de extorsão contra empresários.

Ele é acusado por alguns empresários de cometer extorsões. Recentemente, um empreendedor prestou queixa na Secretaria de Segurança Pública do Estado, que iniciou a investigação e culminou na prisão de Andrade nesta quarta-feira (11).

João Andrade foi detido por mandar o seu sócio receber R$ 10 mil, fato filmado pelo Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, que logo em seguida solicitou a sua prisão preventiva.

Apresentação

João Andrade chegou para apresentação na sede do (COE) por volta das 17h desta quarta-feira, após ser detido sob acusação de extorquir empresários. Embora não quisesse falar com os repórteres que se concentravam no local, ele conseguiu se indispor com a imprensa. “O que eu sei vou dizer à Justiça”, afirmou, em uma tentativa de fugir do assédio.

Mas, ao ser perguntado por um jornalista do A Tarde se não tinha nada a dizer aos “colegas”, o preso esperneou: “colegas? Eu não considero vocês meus colegas”. A declaração motivou uma série de vaias ao acusado e comemoração da maioria que bradava “ainda bem”.

Acusações

O dono do site Pura Política passou a ser considerado estelionatário e já responde a cerca de duas dúzias de processos cíveis e criminais na Justiça baiana, os primeiros por danos morais causados às pessoas a quem denegria e, os criminais, por injúria, infâmia e difamação.

Alguns empresários informaram que pretendem entrar com diversos processos contra João Andrade Neto, alguns ainda esta semana. O secretário de Segurança Pública, César Nunes, deverá apresentá-lo à imprensa, provavelmente ainda na tarde de hoje, com o relato minucioso do acontecido.

Com ele foram presos também dois policiais, que trabalhavam como seus seguranças. Neste início de tarde a sede do seu site foi vasculhada pela polícia para recolher documentos, computadores e todos os indícios ou provas sobre os desvios que praticava.

O Pura Política esclarece

Em seu próprio site, o Pura Política, consta uma nota intitulada “Lutar contra os poderosos não é fácil: João Andrade é detido e presta esclarecimentos no COE”.

Leia:

“De antemão, aos fatos o que nos foi passado é que, o Diretor-Geral do site estaria sendo levado para prestar esclarecimentos e que por ventura 3 de nossos colegas de trabalho, sendo estes: André Brandão( Cinegrafista), Mathias Ariel ( Marketing) e um funcionários da administração, também foram levados para depor.”

“(...) Os funcionários, desconhecem até o momento o motivo da prisão de João Andrade. Para os presentes no momento da apreensão, o que fomos informados é que teríamos os equipamentos apreendidos por conta de uma denúncia, que os policiais não nos informou”.

“(...) O que pode ser dito neste momento, é que em todas as reuniões, João Andrade, transpareceu para todos nós que não aceitaria suborno, que nenhum jornalista deveria fechar patrocínio, sobretudo, para que não fosse entendido que: ‘jornalistas do Pura Política estavam se vendendo’. (...) A equipe de jornalismo do Pura Política, neste momento, foi pega de surpresa. Estando todos desde o auxiliar de serviços gerais até o editor do site estarrecidos com a situação”.

Nota da redação

João Andrade Neto usava o seu site para desafiar vários políticos e empresários baianos. Entre os seus desafetos estão o atual prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT) e o ex-ministro e atual candidato a governador pelo PMDB, Geddel Vieira Lima.

No meio jornalístico e político de Salvador todos se perguntavam sobre a forma de fazer jornalismo de Andrade Neto, que, dizem, nem jornalista é. Geddel Vieira Lima, por exemplo, de bajulado e com um aparato do site à sua disposição até meados de 2009, de repente passou a ser alvo de pesadas críticas e denúncias de toda sorte.

Da Redação do Interior da Bahia, com informações do Bahia Noticias e do Pura Política / Foto - Tiago Melo - BN