SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 31 de julho de 2010

Má conservação de mesa cirúrgica foi causa de acidente que matou bebê em Porto Seguro

A perícia concluiu que havia, por má conservação, desgaste nos parafusos da mesa cirúrgica do Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, que causou a morte de um recém-nascido, no dia 23 de maio passado.

A polícia vai indiciar o hospital e o funcionário que autorizou o uso da mesa cirúrgica por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O laudo mostra que a mesa cirúrgica, com mais de 11 anos de uso, passou por uma adaptação. A peça que sustenta e regula a altura da mesa foi modificada para que dois parafusos fossem encaixados.

Os parafusos estavam desgastados e não suportaram o peso de Alcione Teixeira, paciente que estava em trabalho de parto, que caiu, perdeu o filho e ainda se feriu.

VERSÃO DO HOSPITAL A assessoria do Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, informou que não realizou nenhuma alteração na mesa cirúrgica e que sempre são feitas manutenções preventivas nos equipamentos.

Disse ainda que depois do acidente todas as mesas passaram por uma nova checagem e nenhum defeito foi encontrado.

Informações TV Bahia e Portal Rede Imprensa Livre

Rádio Continental leva solidariedade para os desabrigados e famílias do Bairro Vista Alegre

O brilho de olhos saltitantes e o riso largo no rosto expressam a alegria das pessoas beneficiadas pelo projeto social “Sopão da Continental”, comandada por Jaqueline Souza, Alex da Silva e Manoelito Carneiro, diretores da emissora.
No início da noite desta sexta-feira (30), as crianças, jovens e idosos do Bairro Vista Alegre na cidade de Serrinha, receberam a sopa preparada por Vanusa, Tamires e Gil.
As colaboradoras e funcionárias da Rádio deixaram extravasar a emoção e alegria e defenderam que é necessário “fazer tudo para que as pessoas sejam felizes”.
A ajuda para o projeto vem de parceiros, comerciantes e voluntários que doam verduras e legumes e o sopão é servido uma vez por semana.
A iniciativa que é acompanhada de perto pelo diretor presidente da emissora, Plínio Carneiro da Silva, virou um projeto social que atende cerca de 200 famílias toda semana.
Alzira da Silva Ramos, 53 anos, residente no bairro há mais de nove anos, agradeceu e parabenizou a Continental pelo serviço social que beneficia famílias necessitadas.
“Se todo mundo fizesse um pouquinho, assim como a rádio faz, as coisas seriam bem melhores. Eu vou pedir a Deus que continue abençoando vocês porque esse projeto não pode parar”, finalizou.
Na semana passada a equipe da Continental visitou também a comunidade de Baixa D’água onde cerca de sete casas desabaram por causa das fortes chuvas que caem em toda região.
As 50 pessoas que ficaram desabrigadas receberam, além da sopa, pão e cestas básicas, cobertores e agasalhos arrecadados entre os ouvintes e empresários.
Os Bairros de Vila de Fátima, Cruzeiro e Murici também já receberam o “Sopão da Continental”. Segundo Jaqueline, na próxima terça-feira (3), mais alimentos e roupas de frio serão entregues às famílias que perderam as casas.
Veja outras imagens
As famílias que residem no local onde sete casas desabaram receberam a solidariedade da Continental
O diretor presidente da emissora visitou as pessoas que estão abrigadas em creches
Informações de Clériston Silva

Polícia pede prisão preventiva de Fernanda, ex-namorada de Bruno

O delegado Edson Moreira confirmou nesta sexta-feira (30) que foram feitos os pedidos de prisão preventiva para os oito indiciados no caso do desaparecimento de Eliza Samudio.

Entre eles, somente Fernanda Castro ainda não havia sido detida. Os envolvidos podem ficar presos até o julgamento do caso.

O nome da suposta namorada de Bruno apareceu no desenrolar das investigações. De acordo com a polícia, ela teria viajado com o goleiro e o bebê para Minas enquanto Eliza era levada em outro carro para o sítio em Esmeraldas.

A loira ainda é apontada como responsável por ajudar o goleiro a fugir de casa, no Rio de Janeiro, quando ele teve a prisão decretada.

Nessa quinta-feira (29), depois de mais de um mês de investigações, a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o sumiço e provável morte de Eliza Samudio. Dividido em oito volumes, o documento tem cerca de 1.600 páginas.

Bruno Fernandes, Luiz Henrique Romão, Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques, Dayanne de Souza, Elenilson Vitor da Silva, Sérgio Sales e Fernanda Gomes de Castro vão responder por homicídio, sequestro, cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores.

O adolescente de 17 anos, primo do goleiro, vai responder criminalmente e aguarda decisão do juiz da 4ª Vara da Infância e Juventude de Contagem.

Com informações de O Tempo Online

Após ser barrada em porta giratória da Caixa, mulher fica seminua em Aracaju

A auxiliar de enfermagem Michele Patrícia dos Santos ficou seminua na manhã da última quarta-feira (28) para poder entrar em uma agência da Caixa Econômica Federal no centro comercial de Aracaju.

O ato foi uma espécie de protesto após as diversas tentativas de passar pela porta giratória. Michele, que ficou de sutiã e calcinha na frente do banco, contou que a porta giratória travou e o segurança pediu a ela que colocasse seus pertences na caixa ao lado da entrada. Mesmo assim a porta não rodou.

Segundo a auxiliar de enfermagem, o segurança continuou insistindo para que ela retirasse os objetos de metal de sua bolsa, mesmo que ela negasse que tivesse algum pertence com o material.

“Joguei tudo no chão e nem assim eu consegui entrar. E eu precisei tirar a roupa e nem sem roupa eu consegui entrar”, disse Michele.

Ela reclamou ainda que o gerente da agência apareceu apenas após a chegada da Polícia Militar e teria defendido o segurança. “Estou me sentindo humilhada... eu tenho certeza absoluta que não errei. Foi humilhante demais”.

A Caixa Econômica Federal em Sergipe informou que já está apurando o caso.

Informações do Portal Interior da Bahia

Pesquisa Ibope dá Dilma à frente de Serra

A candidata Dilma Rousseff (PT) abriu cinco pontos sobre José Serra (PSDB) na disputa pela Presidência da República, segundo o Ibope.

A pesquisa, realizada do dia 26 ao 29 de julho, apontou a petista com 39% das intenções de voto, enquanto o tucano tem 34%.

Marina Silva (PV) está em terceiro lugar com 7%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 7%, e indecisos são 12%.

Foram ouvidos 2.506 eleitores em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 20.809/2010.

No levantamento anterior do Ibope, Dilma tinha 36% das intenções de voto, Serra aparecia com 36%, e Marina, com 8%.

Se o segundo turno das eleições fosse hoje, Dilma seria eleita com 46%, contra 40% de Serra, segundo a pesquisa. Votariam nulo ou em branco 6% dos eleitores, e 8% se dizem indecisos.

A mais recente pesquisa Datafolha, realizada do dia 20 ao 22 de julho, apontava empate técnico entre Dilma (36%) e Serra (37%). Marina aparecia em terceiro, com 10% de intenção de voto.

Segundo o Datafolha, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Eymael (PSDC) tinham 1% cada um, e os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos eram 4%, e 10% estavam indecisos.

O Datafolha ouviu 10.905 eleitores em 379 municípios, com margem de erro de dois pontos percentuais.

Informações do Portal Interior da Bahia

Barroquenses mantém a tradição do Batalhão roubado

Por volta das 06h20min da manhã desta sexta-feira (30), 20 homens, entraram pelos fundos da propriedade rural do Sr. Cleto, que fica na comunidade de Boa União.
Os homens, portando enxadas e enxadetas, anunciaram a chegada com foguetes de 12 tiros.
Cleto que esperava pela frente, também com foguetes, foi surpreendido pelo experiente “Ladrão do Boi”, o senhor Miguelzinho do Alagadiço. Assim estava anunciado o Batalhão Roubado na roça de Cleto.
Sr. Antonio, Miguelzinho e Raimundo
Os vinte homens trabalhavam e cantavam o Boi de Roça, cantigas muito bonitas não apenas pelas letras, mas pela forma que são cantadas, as “pareas” como eles chamam as duplas que cantam, são formados por: Miguel e Raimundo, Ailton do Bar e Maro, Silvestre e Nininho, Antonio Testinha e Elias, Dom e Tinho, Joãozinho e Zé Dana. Na roça todos trabalham alinhados de forma horizontal, logo que passam o pasto fica limpo.
O trabalho começou às 06:20.
O participante mais velho é o senhor Silvestre que nos contou que participa de batalhão desde os sete anos, quando acompanhava o seu pai, hoje com 82 anos ele continua participando e garante que ainda está forte.
Miguelzinho do Alagadiço, hoje com 60, começou com 13, e fazia parea com seu tiú. Conforme a tradição nesse batalhão o senhor Miguel é o “Ladrão do Boi”, conversamos com ele que disse: “Hoje conseguimos chegar entrar na roça e roubar Cleto, ele pensou que nós ia chegar pela frente, e preparou os foguetes só que nos vimos por traz da roça e pegamos ele”.
Se aproximando do meio dia, Miguelzinho pediu aos companheiros para continuar o trabalho até terminar o vão e só depois ir almoçar. Todos toparam e assim foi feito, às 12h40min, com três tarefas destocadas, em 6 horas e vinte minutos de Batalhão os homens foram almoçar.
Parada para o almoço.
O cardápio: carne porco cozida, carne de boi cozida, frango cozido, para aqueles que tomam uma pinga tinha das mais diversas, para que não toma tinha um cafezinho bem forte.
No almoço, muitas histórias e lembranças do passado. O senhor Zé Dana, morador de Barreiras, nos contou que, antigamente, o batalhão virava a noite: “era uma folia. A gente cantava, dançava na roda e tomava uma pinga. Sinto saudade é dos sambas de roda, das batas de milho. Hoje a máquina faz todo e já não temos mais estas festas”, lamentou.
Cleto o dono da roça.
Cleto, o dono da roça, nos disse que todo ano recebe o batalhão. Segundo ele, "é uma forma de manter a cultura da região viva e também de estar com os amigos, sem falar que o trabalho é feito em apenas um dia”
Logo após o almoço o trabalho continuou, mas nossa equipe teve que partir.
Participantes do Batalhão: José da Paixão da Faz. Arco, Venâncio e André, da cidade de Araci, Hermes da Faz. Alagadiço, Edmilson da Faz. Arco, Silvestre, de Barrocas, Nininho do Arraial, Elias da Cruz Faz. Barreira, Antonio Testinha de Barrocas, Tote , Nem e Alenilson do Socavão, Antonio de Barrocas, João Firmino do Umbuzeiro, Maro Miguel de Santa Rosa, Ailton do Tanque Velho, José Dana de Barreiras, Raimundo do Jenipapo e Miguelzinho do Alagadiço.
Três tarefas distocadas até o meio dia.
Matéria do blog Jornal A Nossa Voz

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Serrinha: Jorge Cruz marca dois gols na goleada dos titulares sobre os reservas

No coletivo da seleção serrinhense, nesta sexta-feira (30), à tarde, realizado no estádio Mariano Santana, os titulares voltaram a golear a equipe reserva, 5x1.

Três gols foram marcados no primeiro tempo por Roni, Pemba e Jorge Cruz, para os titulares. Na etapa final aconteceram mais 3. Jorge Cruz e Fabinho fizeram o quarto e quinto gol, respectivamente. Adriano descontou para os reservas.

Neste treinamento os jogadores meia, Max, que viajou para visitar os familiares em Senhor do Bomfim e o volante, Gilmar, que foi para Mata de São João, não participaram.

Outra ausência foi o lateral-direito Galego (foto). O atleta sofreu uma pancada no tornozelo no bi-toque da quinta-feira e a comissão técnica preferiu poupá-lo, mas não preocupa para o jogo contra Conceição do Coité.

A equipe titular formou com William (Jú) (Eduardo); Lú, Gum, Zé Carijé (Samuel) e Ninho; Moreno, Gival, Pemba e Rodrigo (Fabinho); Roni e Jorge Cruz.

Já o time reserva jogou de: Jú (William); Andrei, Vanderson, Samuel (Júnior) e Ely (Tiago); Canídia, Neto (Melk), Rafael Beleu (Luciano) e Juninho Mendes (Marcos); Fabinho(Berimbau) e Adriano.

Rafael Beleu levou uma pancada no joelho direito e saiu de campo carregado pelo preparador físico Gelméris Lima.

Os atletas ganharam folga até a próxima segunda-feira, às 15h00min, quando iniciam os trabalhos pensando no jogo contra Conceição do Coité, domingo (8), às 15h00min, no estádio ACM.

Esta partida está sendo aguardada com muita expectativa por jogadores e torcedores da região do sisal, pois envolve duas seleções qualificadas e favoritas ao título do campeonato intermunicipal 2010.

Por Cival Anjos

Treino coletivo da seleção ninguém tira o zero do placar no José Nery

A seleção de Conceição do Coité realizou nesta quinta-feira,(29), à tarde, no estádio José Nery, no povoado de Laginha.

Os jogadores começaram até bem no aquecimento, mas depois que a bola rolou neste primeiro coletivo o time comandado por José João não fluiu o esperado, foi além do aquém.

Fato da equipe não render o suficiente e o placar ficar em 0x0, foi em virtude do piso do estádio não ajudar aos atletas desenvolverem o futebol que sabem.

As novidades deste coletivo foi o retorno dos atletas Del Bala e Dedeco aos treinos com bola, deixando o técnico satisfeito.
Time provével:
Marcio; Amaral, João, Roberto e Gury; Pêu, Del, Dedeco e Malhadinha; Pim e Dadai

Reportagem:Valter Silva

Ufa! Time da imprensa de Serrinha e convidados ganha um jogo; atacante continua sem marcar

Como já era esperado, o jogo foi um sucesso, com grande público presente ao campo de Orlando no Alto da Bandeira e futebol de excelente nível apresentado pelas duas equipes.

Com Reinaldo Lima em má fase, pois já completou o quarto jogo sem marcar, os convidados fizeram a festa. Primeiro com Eládio, que abriu o placar em cobrança de falta. Em seguida, Dindo, pai do zagueiro Wallace do Vitória empatou para o time do Chumbo Grosso.

Porém, para tranquilizar e premiar aqueles torcedores que foram até o campo numa noite fria de quinta-feira para incentivar a equipe do Diário Esportivo, Catinha colocou vantagem no placar novamente.

Na segunda etapa, a partida continuou com fortes emoções, pois os dois times tiveram ótimas oportunidades, no entanto, Pedrinho Araújo, mostrou que tem mesmo faro de artilheiro e decretou o placar final, fazendo o terceiro gol do Diário Esportivo.

Final de jogo, Diário Esportivo 3x1 Chumbo Grosso. A vitória foi importante, porém o que mais interessou foi a confraternização entre amigos, diferente de outras oportunidades que terminava a partida e os companheiros começavam a tecer críticas aos próprios colegas de time.

Os pais dos jogadores Nadson e Wallace, Peba e Dindo, respectivamente, travaram um duelo à parte. Dindo marcou um gol, mas Peba saiu vitorioso.
Ficha Técnica:
Diário Esportivo 3x1 Chumbo Grosso
Diário Esportivo: Jerry; Peba, Neto, Nilson, Cival Anjos, Jairo, Eládio, Ruan, Alcides, Catinha, Pedrinho e Reinaldo.
Chumbo Grosso: Bule; Josemar, Rone, João, Valter Silva, Sandro Catu, Mandinho do Dhueto, Gordo, Piter Júnior, Cassemiro, Rabicó, Dindo, Beleza e Maurício.
Árbitro: Valdo Souza de Jesus (Bidão)
Gols: Eládio e Catinha no primeiro tempo e Pedrinho Araújo na segunda etapa (Diário Esportivo). Dindo no primeiro tempo (Chumbo Grosso).

Esta partida serviu de lição para todos que se consideram jogadores, pois as substituições processadas foram realizadas nos momentos certos e cada um entrando no lugar correto. Diferente de jogos que atacante quer entrar no lugar de zagueiro só para satisfazer sua vontade de jogar a qualquer custo.

Parabéns a todo o grupo que atuou pelo Diário Esportivo e pelo Chumbo Grosso. Obrigado ao árbitro Bidão, Orlando, Pedro, Jhones, Gilson, Malcon, os repórteres de Conceição do Coité: Val Guedes e Renato Silva e Gevaldo Goes, de Serrinha e toda a equipe da secretaria de Infra-estrutura e à torcida maravilhosa da região do Alto da Bandeira.

Da redação

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pais de Wallace e Nadson participam de jogo da imprensa em Serrinha

Está sendo aguardada com muita expectativa a partida desta quinta-feira (29), à noite. O cenário do duelo vai ser o campo de Orlando, no povoado Alto da Bandeira, às 20h00min, com transmissão da rádio Continental AM, de Serrinha.

O time do programa Diário Esportivo (DEC), que é apresentado pelo radialista Cival Anjos, de segunda a sexta-feira, às 20h00min, na radio Continental AM 1330 de Serrinha e convidados, vai enfrentar a equipe do Chumbo Grosso (CG), programa veiculado na rádio Sisal 900 AM de Conceição do Coité, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, que também vai ser reforçado por alguns amigos.

Dentre os convidados ilustres estão, Peba, que é pai do atacante Nadson, do Sport Recife, defendendo a imprensa serrinhense e Dindo, pai do zagueiro Wallace do Esporte Clube Vitória que reforçará o Chumbo Grosso.

O jogo promete fortes emoções e está sendo encarado com muita seriedade, pois até melhorias na estrutura e iluminação, o campo já sofreu.

Os torcedores e desportistas da comunidade não comentam outra coisa, a não ser a partida que será transmitida pela rádio Continental, com narração de Cival Anjos no primeiro tempo e Reinaldo Lima no segundo, porque cada um vai jogar um tempo. As reportagens serão de Gevaldo Goes.

Este talvez seja um caso inédito no mundo, onde os narradores também serão atletas da partida.

É um jogo onde todos estão querendo vencer, porém existe o respeito mútuo por cada cidadão. Isto se pode perceber nas entrevistas das duas equipes. Para Valter Silva do CG, “o mais importante não é a vitória e, sim, a confraternização entre os amigos”.

Reinaldo Lima do DEC, apesar de está há 3 jogos sem marcar, também entende que a amizade fala mais alto.

A partida vai começar às 20h00min em ponto. Por isso, as torcidas estarão atentas a todos os lances e movimentações antes, durante e depois do grande duelo.

Da redação

Quadrilha sequestra gerente e assalta Banco do Brasil em João Dourado

Quatro homens assaltaram a agência do Banco do Brasil (BB) em João Dourado, cidade localizada a 448 km de Salvador (BA), nesta quinta-feira.

O gerente e a família foram feitos reféns e liberados, no fim da manhã, no município de Xique-Xique (a 134 km de João Dourado). O valor levado pelos assaltantes não foi divulgado.

No dia 31 de maio, uma quadrilha assaltou a agência BB do município de Lage (a 222 km de Salvador), no interior da Bahia. Para efetivar a ação, cinco homens armados sequestraram o gerente da unidade, Antônio Maurício Freire Barbosa, 48 anos, sua mulher e dois filhos, de 4 e 6 anos, na noite anterior quando eles chegavam em casa.

Após o roubo, a quadrilha fugiu levando Antônio Maurício e a família. A mulher do gerente e os filhos foram liberados no município de Dom Macedo Costa, e o gerente, em Gandu.

Informações do Portal Terra / Imagem - Jesse Dourado

Caravelas - Criança de 06 anos morre atropelada por caminhão do próprio pai

Uma criança morreu depois de ser atropelada por um caminhão que pertence a seu pai em Juarena, distrito de Caravelas, na terça-feira (27). Joyce Rocha Pires, 6 anos, morreu na hora.

O caminhão estava em uma rampa onde ficava estacionado todo o dia e, descontrolado, desceu atropelando Joyce, que sofreu traumatismo cranioencefálico depois de ter a cabeça esmagada.

O corpo da menina foi liberado nesta manhã do Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas e levado para Juerana, onde deverá ser enterrado. O pai da menina não chegou a ser ouvido pela polícia.

As informações são da TV Bahia.

Vitória perde a primeira, mas não perde a esperança do titulo

Na noite desta quarta-feira, o Santos venceu o Vitória, pela primeira partida da final da Copa do Brasil, por 2 a 0, com gol de Neymar no primeiro tempo e um golaço de Marquinhos, de bola parada, no segundo.

O Santos chegou à final da competição com seis vitórias e três derrotas, com 36 gols marcados e 13 sofridos. Já o Vitória disputou um jogo a mais e tem seis vitórias, um empate e três derrotas, tendo marcado 24 gols e sofrido apenas nove.

Neymar pedalou na área e sofreu a penalidade máxima, cometido por Wallace, mas na cobrança tentou imitar o Loco Abreu e acabou mandando a bola nas mãos do goleiro Lee. Após a cobrança, o atacante foi vaiado por alguns torcedores.

Com o resultado, o Santos vai para a segunda partida com a vantagem de poder perder por 1 a 0 e mesmo assim ficar com o caneco e o Vitória precisa vencer com dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis e 3 gols se quiser sagrar-se campeão. A próxima partida acontece na próxima quarta-feira (4).

Ficha Técnica:

Santos 2 x 0 Vitória

Santos

Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso (Marquinhos); Neymar; Robinho (Zé Eduardo) e André (Marcel).

Técnico: Dorival Junior.

Vitória

Lee; Rafael Cruz (Bida), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Neto Coruja, Fernando (Gabriel) e Ramon (Renato); Elkeson e Schwenck.

Técnico: Ricardo Silva.

Gols: Neymar (SAN), aos 14 minutos do primeiro tempo e Marquinhos (SAN), aos 38 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Schwenck (VIT), aos 6 minutos; Anderson Martins (VIT), aos 10 minutos e Durval (SAN), aos 28 minutos do primeiro tempo. Ramon (VIT), aos 7 minutos; Pará (SAN), aos 13 minutos; Vanderson (VIT), aos 20 minutos e Bruno Aguiar (SAN), aos 43 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Leonardo Gaciba.

Local: Estádio da Vila Belmiro, Santos.

Matéria do Calila Notícias e Cival Anjos e Foto: Eduardo Martinas / A Tarde

Chevrolet Volt, o carro elétrico começará a ser vendido

A General Motors, montadora de automóveis Americana, fixou para esta terça-feira (27) em US$ 41.000 – excluindo o crédito fiscal – o preço do carro movido a energia elétrica, o Chevrolet Volt.

O automóvel começará a ser distribuído a partir do final deste ano nas regiões de lançamento. O carro já pode ser reservado, e o comprador se beneficiará em um crédito fiscal de US$ 7.500, direcionados ao incentivo de tecnologias que economizam energia.

O incentivo reduz o custo líquido do carro para US$ 33.500 dólares, segundo o comunicado da GM. O veículo começará a ser vendido na Califórnia, Texas, Michigan, Washington e Nova York.

Informações: Portal Interior da Bahia

Dois motoristas morrem carbonizados na BR-101, próximo de Eunápolis

Duas pessoas morreram carbonizadas em um acidente na noite de terça-feira (27) na BR-101, no extremo Sul da Bahia.

A batida de um caminhão com uma carreta aconteceu por volta das 19h, nas proximidades de São João do Paraíso, a 100 quilômetros de Eunápolis.

Por causa do desastre, o trecho da rodovia ficou interditado parcialmente por várias horas. O tráfego foi liberado por volta do meio dia desta quarta-feira (28), após a perícia e remoção dos corpos e dos veículos. Morreram André Trintin Prosa e Edilson Gleison dos Santos.

A Polícia Rodoviária Federal informou que o condutor do caminhão, que estava carregado com placas de mármore, e seguia no sentido de Itabuna, perdeu o controle em uma curva, invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta tanque, que transportava combustível e estava no sentido contrário. Chovia na hora do acidente. Os corpos estão no IML de Eunápolis. De acordo com Jayalla Novaes, de Teixeira de Freitas (que tirou as fotos), a batida foi tão forte que o motor de um dos veículos foi parar a 100 metros do local do acidente.

Com informações do Radar64

Serrinha: Moradores jogam lixo na rua mesmo com coleta regular

Você sabe onde fica este lixo? É na cidade de Serrinha, mas onde fica esta rua?
Se ainda não sabia, esta é a Rua Basílio Cordeiro no Bairro de Oséas, próximo ao colégio Ivete Oliveira.
Se alguns moradores insistem em jogar o lixo após a passagem do carro de coleta, outros pedem a extinção deste local como sendo depósito de lixo.
Realmente fica horrível e nenhum vizinho suporta o fedor. É uma questão de saúde pública que pode trazer doenças para a população.
Que vergonha! Que coisa feia moradores!

Asfalto cede e caminhão tomba na BA-409 trecho de Serrinha

Por volta das 06h50mim desta quarta-feira, 28, um caminhão, placa JOZ-0909, de Salvador, carregado com formas para fabricação de concreto, tombou na BA-409, trecho urbano da cidade de Serrinha, nas proximidades do terminal rodoviário.
O motorista do veículo, Renivaldo Carvalho Dias, 58 anos, informou aos policiais que tentava estacionar o caminhão no acostamento da rodovia, quando o asfalto cedeu provocando o tombamento.
O motorista informou ainda que veio de Salvador para descarregar o material na construtora NM Ltda, empresa que presta serviço a EMBASA. Renivaldo sofreu apenas uma leve pancada na perna direita.
O carro só foi desvirado por volta das 16h40min, com auxilio de uma retro escavadeira e com a presença da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Matéria: Blog do Clériston Silva com Informações: Renny Maia - Fotos: Cival Anjos e Araketu