SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 24 de julho de 2010

Homem mata irmã com 10 facadas em Coité

Rosineide Nery de Lima, 33 anos, residente no Bairro da Mansão, foi assassinada com 10 facadas pelo irmão Romilson Nery de Lima, conhecido por Azulão, na madrugada deste sábado (24).
O crime aconteceu por volta das 00h20, na Rua José Cardoso do Nascimento, nº53, no mesmo bairro onde residia com o companheiro Avelino dos Santos Xavier, 48 anos, e quatro filhos menores.

A polícia foi chamada e no local encontrou Rosineide caída no chão do único quarto da casa dentro de uma poça de sangue. Ela foi levada ao pronto-socorro do Hospital Regional, onde chegou sem sinais vitais. Ainda na madrugada, o corpo foi encaminhado ao IML de Feira de Santana.

História do crime - O biscateiro Romilson Nery, o Azulão, ganhava a vida com "carrinho de mão" fazendo pequenos serviços de transportar as feiras de verduras solicitadas por donas de casas que frequentam o Centro de Abastecimento.
Viciado em álcool, costuma passar a maior parte do seu tempo bebendo no Mercado Municipal, onde sua irmã também freqüentava constantemente.

Ele esteve preso durante quatorze meses por tentar abusar sexualmente do sobrinho P.P.L.S., de 11 anos, filho de Rosineide. Ao tomar conhecimento deste ato do irmão, ela denunciou o fato à polícia, resultando na sua prisão.

Ao ser colocado em liberdade, Azulão, encontrou com a irmã no bairro e a espancou, sendo mais uma vez preso, desta vez apenas dois dias. "Todas as vezes que os dois se encontravam, tinham sempre uma intensa discussão e ele prometia que iria matá-la, contou a menor A.J.L.O., 16 anos, filha mais velha da vítima.
Recentemente, segundo a menor, a cerca de 90 dias, ela tinha sido esfaqueada pelo irmão na escadaria do mercado e a polícia foi comunicada do fato, entretanto não conseguiu prendê-lo.

No inicio desta madrugada, Rosineide estava dormindo na pequena casa de nº 53, de propriedade de uma tia, na Rua José Cardoso do Nascimento, a primeira rua do bairro, em companhia de seu esposo Avelino dos Santos, 48 anos, quando Azulão colocou a porta adentro e foi direto para o quarto, onde ela estava e começou a esfaqueá-la, sem que tivesse condições de defesa.
Na tentativa de salvar a mulher, Avelino também foi esfaqueado no braço, sendo atendido no HRCC e liberado.
Além do casal, no quarto tinha um menino de um ano filho da vítima, mas não foi atingido.

Só na manhã deste sábado os moradores do bairro tomaram conhecimento do fato e na madrugada a equipe do CN foi até o local do crime, encontrando a casa com a porta arrombada.
No quarto onde o casal dormia, tinha um colchão fino, e uma grande poça de sangue e a única coberta que servia para proteção do frio, tinha sido utilizada para levar a vítima até o Hospital.

Duas quadras a mais, nossa equipe encontrou, isto às 3h15min, os filhos da vítima, todos menores, na companhia da irmã mais velha, que já é mãe de uma criança de seis meses, desorientadas, sem saber o rumo a tomar, pois o único adulto que tentava resolver os problemas era Avelino dos Santos, que cuidava de levar o corpo para Feira de Santana.

Até as 4h00min, a arma do crime não tinha sido encontrada pela polícia e Azulão ainda não havia sido preso.

Por Valdemí de Assis (Calila Notícias)

Seleção Coiteense: Titulares vencem e Malhadinha faz dois gols

No coletivo da seleção de Conceição do Coité realizado nesta quinta-feira (22), no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, o time considerado titular venceu por 3x0. Malhadinha (foto) marcou dois gols.

O time titular formou com Márcio Greyck; Amaral, Roberto (Juliano), João Carijé e Guri (Bone Bala); Pêu, Tom, Rizinho (Malhadinha, que chegou atrasado) e Inho; Pim (Nego) e Dadai.

A equipe reserva atuou de: Wallison; Toba, Juliano, Diego, Boné (Cara Baixa); Rone Açude, Luquinha, Lí e Nego (Adelson); Sandro Bel e Petão.

Os jogadores Del Bala, Dedeco, que jogou em Serrinha no campeonato passado, Nino e Denis estão todos entregues ao departamento médico da seleção coiteense.

Por Cival Anjos

Técnico da seleção serrinhense divulga relação de jogadores para jogo de abertura

Na manhã deste sábado (24), o treinador Dinho Libório liberou o nome dos 19 jogadores que vão ficar concentrados para a partida contra a seleção de Alagoinhas, na abertura do intermunicipal 2010, neste domingo, no estádio Marianão.
Jú, Galego, Gum, Zé Carijé, Ninho, Moreno, Gival, Pemba, Max, Jorge Cruz, Roni, estes devem entrar de primeira no jogo de estréia.
Dinho ainda relacionou o goleiro William, Samuel, zagueiro, Gilmar e Canídia (volantes), Neto e Rodrigo, para a meia, Fabinho e Adriano, opções para o ataque. Um destes será cortado minutos antes da partida, com maiores possibilidades para Neto.
O atacante Adriano treinou muito bem na pré-temporada e pode ganhar a posição do experiente Jorge Cruz. Outro que pode conquistar a vaga de titular é o atacante Fabinho que se recuperou de uma cirurgia no tornozelo e vem ganhando condicionamento físico e ritmo de jogo.
O rachão que estava programado para a manhã deste sábado no Marianão foi suspenso por causa das chuvas que caem em Serrinha.
A abertura do XXXVI campeonato intermunicipal vai ser realizada neste domingo (25), às 15h00min, no estádio Mariano Santana, "Marianão", em Serrinha. No entanto, o treinador Reginaldo Souza, "Dinho Libório", está preocupado com a situação do gramado desta praça esportiva.
Gelméris Lima, preparador físico, também está demonstrando muita preocupação, pois no período da troca do gramado destruíram toda a drenagem. Como está chovendo hoje em Serrinha, muitos locais estão encharcados e, certamente, vai prejudicar o espetáculo.
Como Serrinha tem uma equipe muito técnica, será a grande prejudicada, apesar de vir treinando neste local.
No período da tarde deste sábado, toda a equipe de apoio, composta por Fernando, Edmilson, Bicudo, Rone, além do roupeiro Dvson Amorim, sob a supervisão de Gelméris Lima, esteve retirando toda água empoçada na pista de atletismo do estádio.
Por Cival Anjos

Prefeito de Candeal passou 20 cheques sem fundos

O Tribunal de Contas dos Municípios concluiu que o prefeito da cidade de Candeal, José Rufino Ribeiro Tavares Bisneto, em um período de apenas 30 dias, emitiu 20 cheques sem fundo em nome do Município no exercício administrativo de 2009.
A decisão foi emitida com a obrigação de pagamento de multa de R$ 3 mil, uma vez que o prefeito, ao emitir as folhas sem que houvesse dinheiro para honrá-las, causou um prejuízo de R$ 313 com tarifas bancárias.
Em sua defesa, Bisneto argumentou que a devolução dos cheques se deveu à falta de qualificação do corpo profissional da tesouraria da prefeitura e que ele pessoalmente não poderia ser responsabilizado por emissão de cheques e pagamento de salários.
O relator do processo, no entanto, não aceitou a alegação e condenou o gestor. Ele, no entanto, ainda pode recorrer da decisão.
Informações: Blog do Clériston Silva

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Seleção de Serrinha:Titulares goleiam no coletivo apronto

No coletivo apronto da seleção serrinhense realizado na tarde desta sexta-feira (23), no estádio Mariano Santana, "Marianão", os titulares venceram por 7x0.
Os gols do treinamento foram marcados por Jorge Cruz e Moreno, de pênalti (2), Ninho, Gum e Adriano (1). Foi um coletivo muito movimentado e agradou ao treinador Dinho Libório.
A única ausência nos trabalhos desta tarde foi o meia, Tim, que fez apenas fisioterapia com o Dr. Ícaro Tolentino, mas segundo suas próprias palavras não sente mais nenhuma dor, porém, por precaução, está se cuidando fora de campo para voltar na hora certa.
Quem entrou no lugar de Tim, como já vinha acontecendo, foi o lateral-direito Pemba. Mais uma vez atuou bem, passando tranquilidade para o treinador que fez a aposta na improvisação do atleta nesta posição.
Titulares: William (Jú); Galego, Gum, Zé Carijé e Ninho; Moreno, Gival, Pemba (Adriano) e Max; Jorge Cruz (Fabinho) e Roni.
Reservas: Jú (Eduardo); Lú (Andrei), Vanderson, Samuel e Ely (Júnior); Canídia (Marcos), Gilmar, Neto (Luciano) e Rodrigo (Rafael Beleu); Fabinho (Berimbau) e Adriano (Juninho).
Neste sábado (24), será realizado um rachão para os jogadores descontraírem antes da estréia, contra Alagoinhas, neste domingo, às 15h00min. Na oportunidade, Dinho Libório vai liberar a relação dos atletas que ficarão concentrados para o jogo de abertura do intermunicipal 2010.
Segundo informações de Eguiberto Matos, Coordenador de Esportes do Município, Serrinha ficou no mesmo grupo de Conceição do Coité, Retirolândia e Alagoinhas, sua primeira adversária, porém tudo será definido no Arbitral deste sábado, em Salvador.
Finalmente as três estrela, a palavra tri e o ano da terceira conquista já foram colocados nas cabines do estádio Marianão. Houve reivindicação por parte do torcedor e imprensa que estão acompanhando a seleção de Serrinha e o poder púbico atendeu.
Por Cival Anjos

Colégio em Barrocas está entre os dez melhores do Enem

A média dos estudantes da rede estadual baiana no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 está acima do rendimento exigido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para obtenção do certificado do Ensino Médio, que é de 450 pontos.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia atribui o resultado às políticas educacionais adotadas no sentido de melhorar a qualidade do ensino médio.

Entre as ações estão o programa Mais Educação, que oferece atividades no turno diferente ao das aulas, inclusive reforço escolar, e aulões e revisões voltadas para o Enem realizados nas escolas.

Entre os dez melhores rendimentos na rede estadual está o Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro, na cidade de Barrocas, que alcançou a oitava melhor média, onde aparece também o Colégio da Polícia Militar Eraldo Tinoco, em Vitória da Conquista que alcançou o primeiro lugar, Colégio da Polícia Militar - Lobato, Salvador que ficou na segunda colocação, Escola Estadual Luiz Tarquínio - Salvador 3°.

Já o Colégio Estadual Zuleide Freire de Abreu, no município de Jacaraci, no sudoeste baiano,4º, Colégio da Polícia Militar Ansio Teixeira, em Teixeira de Freitas, 5º, Colégio Estadual Reitor Edgard Santos, Feira de Santana 6º, Colégio da Polícia Militar Dendezeiros, Salvador 7º, Colégio da Polícia Mílitar Antonio Carlos Magalhães, Itabuna 9º e em 10º Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães , Feira de Santana.

Números do Plínio Carneiro:

221matriculados, 22 participantes, 489,1 Média da prova objetiva e 576,92 Média total (objetiva e redação)

Concorreram:

1.481 - estaduais, 243 Privadas, 31 federias.

Bahia pode avançar mais - Apesar de considerar positivo o resultado alcançado pela rede estadual, a coordenadora de Avaliação da Secretaria da Educação do Estado, Diana Pipolo, diz que a Bahia pode avançar ainda mais.

"Continuaremos intensificando nossas ações pedagógicas dentro das escolas, no intuito de promover uma melhor formação no ensino médio para que os estudantes estejam aptos para lidar com as competências e habilidades requeridas pelo Enem", pontua.

Ela ressalta, ainda, que deve ser levado em consideração que o exame foi reformulado em 2009 e os estudantes ainda estão em fase de adaptaço ao novo modelo, que é mais extenso e, consequentemente, mais cansativo.

Ao todo, estudantes de 1.164 escolas da rede estadual participaram do exame. Vale registrar, como explica a superintendente de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional da Secretaria da Educação, Eni Bastos, que "o Enem não é um exame de avaliação da escola porque não é censitário, nem amostral, portanto, não permite a generalização dos resultados para o universo de cada escola. Como o Enem é um exame voluntário, os estudantes só fazem se quiserem".

Certificado do ensino médio - O Enem funciona como uma das principais portas de acesso ao ensino superior. Além de poder se candidatar a bolsas do Prouni com o desempenho no Enem, o estudante também pode concorrer a vagas nas universidades públicas de todo o País Além disso, o Enem também assegura o certificado de concluso do ensino médio para quem tem mais de 18 anos e que, por algum motivo, teve que parar de estudar.

Para obter o certificado de conclusão do ensino médio é preciso conseguir o mínimo de 400 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento e 500 pontos na redaão do Enem. Só no ano passado, a Secretaria da Educaço do Estado da Bahia garantiu 212 certificações no estado.

As inscrições para o Enem de 2010 encerraram no último dia 16 de julho. As provas estão marcadas para os dias 6 e 7 de novembro. Para mais informações, acessar o site www.enem.inep.gov.br

Da redação CN * com informnações SEC

PRF de Capim Grosso apreende queijo transportado por homem de Riachão

Nesta quinta-feira (22) foi realizada a operação “Comando Geral” Policia Rodoviária Federal, que visa a redução de acidentes e o combate à criminalidade na BR 324.

Com a operação, a PRF do Posto 02, em Capim Grosso, apreendeu 200 KG de queijo que estavam sendo transportados por Gilberto de Lima Cordeiro, 41 anos, natural de Riachão do Jacuípe.

A apreensão foi feita no km 418 da BR 324, às 10h50. Os policiais fizeram a fiscalização no veículo Fiat Fiorino, placa JNQ - 4639 – BA.

Segundo a Policia Rodoviária, o queijo estava sendo transportado na carroceria aberta do veículo, sem o devido acondicionamento e sem as mínimas condições de higiene.

A carga apreendida foi encaminhada para a ADAB da cidade de Riachão do Jacuípe, onde o queijo foi incinerado.

Por Inspetor Lopes Júnior

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Seleção de Serrinha já sabe o seu grupo no intermunicipal

Nesta quinta-feira (22), a seleção serrinhense realizou treinamento técnico-tático pela manhã e tarde.
Pela manhã treinou no estádio Mariano Santana, no entanto, para poupar o piso desta praça esportiva, realizou as atividades da tarde no campo da Funasa.
As atividades foram comandadas pelo treinador Reginaldo Souza, "Dinho Libório" e seus auxiliares: Nelson Anunciação, "Melk", campeão baiano pelo Colo-Colo, em 2006, como jogador e Marcone Cavalcante.
Na tarde desta sexta-feira, a partir das 15h00min, vai ser realizado o coletivo apronto para o jogo de estréia contra a desconhecida seleção de Alagoinhas, domingo (25), às 15h, no estádio Mariano Santana, "Marianão".
Dúvida do treinador
A única dúvida do elenco é a presença do meia, Tim, que sente uma contusão no joelho. Caso o departamento médico confirme o seu veto, Dinho tem as opções do lateral-direito, Pemba, que também joga na meia ou o jogador Rodrigo, conhecedor da posição.
Pemba leva certa vantagem em relação ao companheiro, pois é remanescente no elenco e já vem sendo testado na posição nos coletivos e amistosos, inclusive marcando gols.
Amistosos
Como já iniciou a pré-temporada com muito atraso, além de ter enfrentado o período chuvoso, a seleção serrinhense só pode realizar 2 amistosos. Contra Santa Bárbara e Fluminense de Barrocas, vencendo por 7x0 e 9x0, respectivamente.
Grupo de Serrinha:
Conceição do Coité, Retirolândia, Serrinha e Alagoinhas, no lugar de Santaluz.
Grupo de Araci:
Crisópolis, Paulo Afonso, Araci e Santaluz, no lugar de Alagoinhas.
A informação foi passada para o radialista Cival Anjos, pelo Coordenador de Esportes do Município de Serrinha, Eguiberto Matos, na noite desta quinta-feira, porém toda definição acontece no arbitral que será realizado neste sábado (24), em Salvador.
Por Cival Anjos - de Serrinha (Portal Interior da Bahia)

Caso Barradão: Radialista agredido já trabalhou em Riachão e Candeias

Leão e três jogadores do Goiás foram indiciados por lesão corporal após agredirem radialistas na noite desta quarta-feira (21), no Barradão. O radialista Roque Santos já trabalhou em Riachão do Jacuipe e Candeias.

O técnico Leão e os jogadores Rafael Moura, Marcão e Romerito foram liberados da 10ª delegacia de Pau da Lima por volta das 2h30 e responderão ao inquérito na Justiça. Eles devem voltar a Salvador quando forem intimados pela Justiça. Romerito ainda foi indiciado por desacato à autoridade por ter ofendido um policial.

Segundo informações da polícia, o crime de lesão corporal prevê pena de prisão e o tempo da pena será determinado de acordo com o grau da agressão, que só será confirmado após o resultado do exame de corpo delito ao qual o radialista Roque Santos foi submetido no Instituto Médico Legal.

O radialista afirmou que processará todos os envolvidos no episódio. Segundo Santos, ele apenas abordou Leão após o jogo e perguntou "O que foi que aconteceu, professor?". Leão estava nervoso e reclamava bastante da arbitragem, que considerou tendenciosa a favor do time da casa após uma falta contra o Goiás não ter sido marcada e acabar resultando em uma reação do Vitória que empatou a partida aos 44 minutos do segundo tempo.

Origem no interior

O radialista Roque Santos, hoje trabalhando no rádio esportivo de Salvador, teve passagens recentes pelo interior baiano. Em 2008, trabalhando na Rádio Baiana FM de Candeias, ele foi convidado pela Rádio 96 FM de Riachão do Jacuipe, da mesma rede, para ser o mediador do debate na cidade durante a campanha eleitoral.

Da redação do Portal Interior da Bahia, com informações do Correio Online

Zagueiro pede afastamento e volante é convocado para a seleção coiteense

Sabendo deste detalhe, o técnico Zé Gambirra tratou logo de arrumar outro substituto. Trata-se do volante/zagueiro Rone Açude que, inclusive, já foi campeão intermunicipal por esta seleção.
O jogador Rone, que estava sem seleção, já se apresentou e realizou treinamentos físicos nesta quarta-feira, pela manhã. Fez uma corrida ao lado de do preparador Gilson Oliveira, “He-Man”.

Nesta quinta-feira, à tarde o coletivo acontece no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O meia-atacante, Del Bala, e Nego de Vovó vêm se recuperando de lesões.

Por Cival Anjos (Foto: Esporte Sisal)

Acidente envolvendo uma carreta e um caminhão deixa três feridos em Serrinha

Na madrugada desta quinta-feira (22), por volta das 4h00min, um acidente envolvendo um caminhão e uma carreta deixou três pessoas feridas na BR-116/Norte, no trecho entre o Motel Hollywood e a localidade do Intrude, a 7 km de Serrinha.
Por causa do acidente, a rodovia ficou com meia pista interditada por várias horas.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta bi-trem Scania, carregada de açúcar, placa MIH-0685 de Xaxim - SC, bateu na traseira do caminhão, placa HZO-6534, de Lagarto - SE, carregado com peças de madeira.
Os dois veículos seguiam no sentido Feira de Santana - Serrinha. Na subida, próximo a uma fábrica de Cerâmica, o caminhão, segundo informações de testemunhas que estavam no local, reduziu a velocidade bruscamente e a Scania, que seguia atrás, acabou batendo na traseira.
Os dois motoristas, Reginaldo Santos da Purificação, 38 anos e Arildo Costa, idade não informada, ficaram feridos e foram socorridos em uma ambulância para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. O passageiro da Scania, Ronivon Ferreira dos Santos, também ficou ferido.
Moradores do local saquearam toda a carga de açúcar.
Veja outras imagens
A carreta estava carregada com açúcar
A batida aconteceu por volta das 4h00min da madrugada
A carreta bi-trem ficou atravessada na pista interditando o trânsito
Apenas meia pista estava liberada para o tráfego
Os dois motoristas, Reginaldo Santos da Purificação, Arildo Costa e o passageiro Ronivon Ferreira dos Santos ficaram feridos
A carga ficou espalhada na pista
O caminhão transportava madeira
A presença da polícia não intimidou os moradores do local e curiosos que saquearam toda a carga
Texto: Clériston Silva e Informações de Renny Maia (Fotos: Araketu)

Comerciante de Ichu é assaltado próximo à cidade de Tanquinho

O comerciante ichuense do ramo de verduras Josevaldo de Almeida, mais conhecido como Joza da Verdura, foi assaltado às 3h30min da manhã desta quarta-feira (21), próximo à cidade de Tanquinho.

Joza seguia em seu veículo rumo a cidade de Feira de Santana quando foi perseguido por duas motos com 4 pessoas.

De acordo com Joza, as motos saíram do Auto Posto Ichuense e depois da entrada do povoado de São Nicolau anunciaram o assalto, disparando, inclusive, alguns tiros.

Os meliantes levaram R$ 5.200,00 em dinheiro e mais 02 celulares e 02 anéis de prata. O prejuízo para o comerciante ultrapassa R$ 5.400,00. A vítima solicitou do Auto Posto Ichuense as imagens das câmeras de segurança para tentar descobrir alguma pista que possa chegar aos deliquentes. A queixa foi registrada na delegacia da cidade de Tanquinho.

Por André Luiz (Calila Notícias)

Repórter agredido no empate do Vitória contra o Goiás irá processar jogadores e o técnico Leão

Com muita garra e determinação, o Vitória conseguiu empatar a partida com o Goiás após estar perdendo por 2 x 0. O resultado de 2x2 acabou sendo um bom negócio para o rubro-negro, que lutou até o fim e conseguiu um importante ponto, apesar de estar atuando dentro de casa.

Nota triste do jogo

Após a partida, um companheiro da imprensa da capital foi agredido pelo técnico Emerson Leão e alguns dos seus comandados

O repórter da Rádio Metropole, Roque Santos (vítima), afirmou aos microfones que foi agredido por quase todo o time do Goiás e que irá a delegacia fazer uma queixa contra alguns atletas, entrando inclusive com um processos contra eles.

Agredido covardemente, o repórter, que estava completamente nervoso com a situação deixou claro que vai denunciar os agressores. “Vou na delegacia denunciar o Emerson Leão, o Romerito, Marcão e Rafael Moura, que me agrediram covardemente”, disse.

Sob gritos de "marginal", "vagabundo", o treinador Emerson Leão e o jogador Rafael Moura foram conduzidos no camburão da polícia até a 10ª delegacia, que fica no bairro do Pau da Lima.

Informações: Thiego Souza (Galaticos.com)

Serrinha: sete casas desabam e outras 34 ameaçam desabar por causa da chuva

Sete casas desabaram na manhã desta terça-feira, 20, por conta da forte chuva que caiu na cidade de Serrinha. Todos os imóveis já estavam com rachaduras nas paredes.
Jeová Candido Sales, pai de dois filhos, disse que só não aconteceu uma tragédia porque as crianças estavam na casa de um vizinho. “Graças a Deus a mulher e as crianças estavam fora de casa quando as paredes caíram”, disse.
A esposa dele aproveitou a presença da equipe de jornalismo da Rádio Continental para fazer um apelo às autoridades. “Nós precisamos de apoio da prefeitura, porque minha família não tem o que comer e até o gás de cozinha acabou. Ajudem-nos pelo amor de Cristo!”, clamou com o rosto em lágrimas.
O trabalhador rural Genario Batista da Silva, que sustenta a família com menos de um salário mínimo, perdeu quase todos os móveis e objetos que estavam na residência. Ele disse que minutos antes da casa desabar as crianças saíram correndo para o quintal.
Além de Genario e Jeová, outras famílias da rua enfrentam problemas por conta da chuva. Todas as casas estão condenadas. No local não tem calçamento nem rede de esgoto.
A Defesa Civil local contabilizou até às 15h30min desta quarta-feira, 34 ameaças de desabamento de imóveis nos bairros de Baixa D’água, bairro dos Treze, Vista Alegre e Levada. Parte do barranco na rua onde aconteceram os desabamentos ameaça deslizar.
Pelo menos 15 famílias estão desabrigadas, mas ninguém ficou ferido.
As pessoas que perderam as casas foram levadas para o Lar Batista, no Bairro da Rodagem e Creche Mundo Infantil, na Cidade Nova. A assessoria de comunicação informou que a prefeitura vai decretar estado de calamidade pública.
A previsão é que o mau tempo continue pelo menos até quinta-feira, 22, quando também deve chover no início da noite e madrugada. A temperatura deve variar entre 18° e 26° C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A Rádio Continental lançou uma campanha para arrecadar alimentos, roupas, cobertores e colchões para os desabrigados. Para fazer a sua doação basta procurar o escritório da emissora, localizado no Edifício A Guimarães nº 99, 1° Andar, na Praça Luiz Nogueira ou ligar para os telefones 3261-7256 e 3261-4134.
A sua ajuda será muito importante!
Veja outras imagens
Sete casas que apresentavam problemas na estrutura física desabaram na Baixa D’água
Jeová Candido Sales disse que os filhos não morreram porque estavam na casa de um vizinho
Cenário de dor e tristeza
Morados aproveitaram a presença da Rádio Continental no local para pedir ajuda ao poder público municipal
A Rua da Baixa D’água não tem calçamento nem rede de esgoto
Os desabrigados estão em escolas públicas do município
Informações: Clériston Silva