SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 17 de julho de 2010

Vitória vence São Paulo no Barradão

O Vitória derrotou o São Paulo por 3 a 2 neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, em partida realizada no Barradão, em Salvador.
Com 12 pontos, o Vitória sobe na tabela, deixando para trás o próprio Tricolor, que tem 11.
No começo do jogo, Elkeson abriu o placar para o Vitória. Depois, Jean, em boa jogada, empatou a partida para o Tricolor, mas logo no começo do segundo tempo, Schwenck desempatou para o time da casa.
Ramon marcou o terceiro gol do Vitória na partida, mas pouco depois, Fernandão marcou o segundo do São Paulo. O Tricolor tentou o empate até o final, mas o Vitória conseguiu segurar a vantagem.
Na próxima rodada, o São Paulo pega o Grêmio Prudente, enquanto que o Vitória encara o Goiás.

Informações: Futebolpaulista.com

Lojas Maia é vendida para o Magazine Luiza

A rede varejista Magazine Luiza, com 450 lojas espalhadas pelo Brasil, comprou por R$ 290 milhões o grupo Lojas Maia.

O negócio, fechado nesta sexta-feira (16), marca a entrada da empresa no Nordeste já que a cadeia paraibana (Lojas Maia) conta atualmente com 140 unidades distribuídas nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Informações: Portal Interior da Bahia

Seleção de Serrinha realiza amistoso contra campeão barroquense

Faltando oito dias para fazer a sua estréia no campeonato intermunicipal 2010, a atual campeã, Serrinha, realiza o seu segundo amistoso da temporada, neste domingo, pela manhã, a partir das 10h00min, no estádio Marianão, contra o Fluminense de Barrocas.
Da equipe que começou a goleada contra Santa Bárbara por 7x0, apenas o meia, Tim, é dúvida para esta partida, pois sentiu uma fisgada no joelho. Caso ele não jogue, Pemba, que vem treinando bem no meio campo, é o seu provável substituto.
Enquanto isto, o outro meia, Max (foto), está confirmado e vem a cada dia se adaptando ao grupo e ao futebol amador, depois de pouco mais de um ano no profissional.
Pelo que vem se desenhando nos coletivos e no primeiro amistoso, o time que o treinador Dinho Libório vai mandar à campo contra o Fluminense, campeão barroquense 2010, é este: Jú; Galego, Gum, Zé Carijé e Ninho; Moreno, Gival, Max e Tim (Pemba); Jorge Cruz e Roni.
Depois da goleada de 7x0, nesta sexta-feira (16), é esperado um bom público no estádio Mariano Santana, neste domingo, 10h da manhã.
Devido ao horário da partida não favorecer as grades de programações das emissoras de rádio do município, não será transmitida. Isto faz com que os torcedores tenham que acompanhar de perto para conhecer os novatos do elenco.
Por Cival Anjos (Portal Interior da Bahia)

Candidatos do PT e PMDB, com origens no interior, lideram as impugnações; nome de Tânia Lomes aparece na lista

O cerco aos candidatos com problemas judiciais e administrativos foi fechado nesta terça-feira (13). É que 107 políticos baianos tiveram os registros de candidatura impugnados pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

Eles vão ter de recorrer à Justiça, que pode acatar ou não a decisão da Procuradoria. Grande parte das ações de impugnação, que corresponde a mais de 10% das quase mil candidaturas registradas na Bahia este ano, se refere a irregularidades na apresentação de contas de campanha.

Também, os casos relativos à Lei da Ficha Limpa: rejeição pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas do Município (TCM), ausência de certidões criminais e cíveis.

Dos 107 políticos atingidos pela medida, 72 são candidatos à Assembleia Legislativa e 34 à Câmara Federal. Em um dos casos, a impugnação se refere a um primeiro suplente para o Senado: Roque Aras (PV), cujo registro apresentou irregularidade nas contas de campanha.

A lista enviada ao Tribunal Regional Eleitoral pela Procuradoria inclui nomes principalmente do PPT e PMDB.

Entre os políticos mais notórios que tiveram candidatura impugnada, estão: Carlos Brasileiro, Dilson Santiago, Geraldo Simões, Isaac Cunha, Joseph Bandeira e Neusa Cadore, todos do PT; Beto Lélis, Genebaldo Correia, Misael Aguilar, Tânia Lomes e Virginia Hagge, do PMDB; Benito Gama (PTB) e Tonha Magalhães (PR). Para ver a lista completa clique aqui.

Informações: Portal Interior da Bahia

Bolsista de pós-graduação poderá ter atividade remunerada

Uma portaria conjunta do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, autoriza alunos de pós-graduação a acumularem bolsa de estudo com atividade remunerada, o que era vedado. A medida, segundo o CNPq, atende antiga reivindicação dos bolsistas.

De acordo com o CNPq, o orientador precisa conceder autorização ao bolsista. A direção do curso de pós-graduação também deverá ser informada sobre o acúmulo. A portaria publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União já está em vigor.

A portaria prevê que a atividade remunerada deverá ter relação com a área de estudo do bolsista. O acúmulo pode ocorrer principalmente quando o estudante trabalhar como professor. É vedada, porém, para quem receber bolsas de agências públicas de fomento.

No caso de irregularidades, o bolsista é obrigado a devolver a Capes ou ao CNPq valores recebidos indevidamente.

Informações: Portal Interior da Bahia

Seleção Coiteense vence amistoso em Riachão

O selecionado de Conceição do Coité, comandado por Zé Gambirra, derrotou um combinado de Riachão do Jacuípe pelo placar de 1x0, gol assinalado pelo atacante Pim, aos 11 minutos do primeiro tempo.

O time, atuando no Estádio Eliel Martins, sempre procurou o gol desde o início da partida. A única ausência na seleção coiteense foi do zagueiro João Carijé. O treinador, José João da Silva teve as presenças do volante Dedeco e do atacante Pim, que não atuaram no primeiro jogo em Pé de Serra.

Riachão jogou com: Vinicius; Sirlei(Seu Bico), TchuTchu (Fernando), Alan e Casinho(Jucelino), Jarbinhas (Biel), Pio, Flávio, Jânio (Có), Joãozinho(Fui) e Léca (Rato)

Conceição do Coité atuou de: Márcio(Walison), Amaral, Roberto, Diego e Gury; Dedeco, Pêu(Li), Malhada(Juliano),Inho(Del) sentiu entrou Tom; Pim (Rilzinho) e Dadai (SandroBel)

A seleção coiteense retornará às atividades nesta segunda-feira, à tarde.

Reportagem: Valter Silva (Esporte Sisal)

Confirmado: Fernando Mendes faz show no dia 8 de agosto em Tucano

No próximo dia 8 de agosto o espaço San Filé, na cidade de Tucano, receberá um dos melhores fenômenos da música romântico brega de todos os tempos.

Fernando Mendes, que abrilhantará o segundo domingo do mês, quando se comemora o dia dos pais.

É grande a expectativa por parte de toda população tucanense e região para curtirem um dos shows mais esperados do ano.

O show será no espaço San Filé, em Tucano. E você é um convidado especial. Segundo os organizadores, é grande a agitação entre jovens e adultos para saber sobre a festa.

Biografia

O cantor mineiro Fernando Mendes entrou no cenário musical no final de 1972. "A Desconhecida", gravada recentemente pelo cantor Leonardo, foi a canção que projetou o cantor em todo território nacional. Lançada em compacto simples, subiu rapidamente às paradas de sucesso e com força total!

Sua primeira apresentação na TV foi no programa do Chacrinha. A partir daí, o jovem Fernando Mendes não parou mais, seguiu a carreira musical, interpretando suas próprias canções, que fazem sucesso não só no Brasil, mas em muitos países do mundo!

A música "Recordações" foi o segundo sucesso de Fernando Mendes. Faixa de seu primeiro LP que, em menos de três meses, chegou à casa dos 100 mil discos vendidos. Ao mesmo destino chegaria o compacto-duplo que projetaria seu novo sucesso: "Caminho Incerto".

Em 1974, Fernando Mendes fazia excursões pelo Brasil numa média de 10 a 15 cidades por mês. Verdadeiro ídolo das massas populares, o artista teve seu segundo LP lançado no final deste ano, voltando a repetir o feito dos anteriores com a música "Ontem, Hoje, Amanha".

O cantor chegou ao auge de sua carreira em 1975, quando seu terceiro LP apresentou a faixa "Cadeira de Rodas", que teve mais de 250 mil cópias vendidas em poucos meses, rendendo-lhe vários prêmios, inclusive discos de ouro.

Em 1976, dois novos sucessos: "A menina da Calçada" e "Sorte tem quem acredita nela", tema da novela "Duas Vidas" exibida pela Rede Globo.

Mais sucesso

Em 1978, Fernando Mendes lança seu sexto LP, e agora com as musicas "Sádico Poeta", "Eu vim da Roça" contando com a participação especial de Luiz Gonzaga. Em 1979, compôs e lançou "Você não me ensinou a te esquecer", gravada atualmente por Caetano Veloso, Bruno e Marrone, Cristian e Half dentre outros.

Devido ao grande sucesso, a canção cheia de romantismo foi prêmio da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos) e Prêmio Villa Lobos como o disco mais vendido! Tema do Filme Lisbela e o Prisioneiro, a canção foi indicada para Gremmy Latino 2004 e rendeu ainda mais prestigio e reconhecimento à sua carreira.

Ao longo dos anos 1980 e 1990, Fernando Mendes gravaria muitas músicas e faria muitos shows. Em 1999, ele reuniu seus maiores sucessos em um único CD ao vivo! Em 2007, o músico trouxe uma novidade aos fãs de todo Brasil, um DVD ao vivo que conta com a participação de cantores consagrados pela MPB.

Por Gil Santos

Seleção serrinhense goleia Santa Bárbara em jogo amistoso

Jogando na tarde desta sexta-feira (16), no estádio Mariano Santana, a seleção de Serrinha goleou Santa Bárbara por 7x0, com gols de Galego (3), Adriano (2), Gum e Jorge Cruz (1). Neste domingo, 10h00min enfrenta o Fluminense de Barrocas.

De portões abertos, um bom número de torcedores compareceu ao Marianão para acompanhar o primeiro jogo amistoso da seleção serrinhense e gostou do que viu.

Com três gols do ala-direito, Galego e um do zagueiro, Gum, a equipe comandada por Dinho Libório venceu o primeiro tempo por 4x0. Apenas uma mudança foi processada na etapa inicial de jogo, a saída do meia, Tim, que sentiu uma fisgada no joelho e a entrada de Pemba, lateral-direito que também atua na meia.

O treinador voltou com a mesma equipe para o segundo tempo, mas devido a chuva, Libório preferiu realizar 9 substituições, para poupar o time considerado titular, porém antes de sair, Jorge Cruz deixou a sua marca de artilheiro. Adriano, que entrou em seu lugar, fez mais 2 gols e fechou o placar em 7x0.

O treinador de Serrinha, Reginaldo Souza, "Dinho Libório", gostou do desempenho e a união do grupo e confirmou outro amistoso para este domingo (18), às 10h00min,da manhã, no estádio Mariano Santana, contra o Fluminense de Barrocas, atual campeão municipal.

Enquanto Jailton Vilas Boas disse que os jogadores de Santa Bárbara têm muito a aprender, neste trabalho onde os frutos serão colhidos a longo prazo.

O jogador Tim, lamentou a contusão, mas destacou que não preocupa para a estréia contra Santaluz.

Serrinha jogou com Jú (William); Galego, Gum (Samuel), Zé Carijé (Vânderson) e Ninho (Ely); Moreno (Gilmar), Gival (Canidia), Max (Rodrigo) e Tim (Pemba); Roni (Fabinho) e Jorge Cruz (Adriano). Técnico: Reginaldo Souza, "Dinho Libório".

Santa Bárbara atuou de Edy; Ailton (Danilo), Jaspion, Neto e Lula (Walles); Jobson, Geni (Márcio), Rayala e Felipe; Bambam (Walmor) e Nego. Técnico: Jailton Vilas Boas.
Arbitragem: Ariedson Cordeiro, Rubenilson Reis e Antonio de Assis
Gols: Galego (3), todos marcados no primeiro tempo, Adriano (2), ambos na segunda etapa, Gum (1), primeiro tempo e Jorge Cruz (1), no segundo tempo.
Por Cival Anjos - de Serrinha (Portal Interior da Bahia)

Bahia supera a chuva e o São Caetano e volta ao G4 da Série B

Nem a chuva forte que caiu durante toda a partida esfriou o ímpeto do Bahia em voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio de Pituaçu, o Tricolor bateu o São Caetano por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, pela 9ª rodada da competição.

Com o resultado, o Bahia volta ao G4 e assume a quarta colocação na tabela, com 16 pontos somados. Já o São Caetano, que antes de iniciar a rodada ocupava justamente a atual posição do Tricolor, agora é o sétimo colcado, com um ponto a menos. Na próxima rodada, o time de Renato Gaúcho encara o Náutico, no Estádio dos Aflitos, próximo dia 24. O Azulão, no mesmo dia, recebe o ASA-AL no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O jogo - O São Caetano começou melhor e quase abriu o placar aos cinco minutos. Kléber recebeu livre dentro da grande área e bateu de primeira, mas Fernando fez defesa espetacular. No minuto seguinte, Lucas arriscou de fora da área e assustou a meta azul, vermelha e branca. No entanto, vence no futebol aquele mais eficiente. Aos 10 minutos, Rogerinho cobrou falta, a bola desviou na zaga do São Caetano e enganou o goleiro Luiz. Terceiro gol do meia canhoto na competição, para delírio da torcida nas arquibancadas de Pituaçu. O Azulão não se abateu e continuou pressionando o Tricolor. Aos 35', Patrick fez grande jogada e cruzou para Eduardo, que escrou para o gol. Fernando, em cima da linha, fez grande defesa. Na sequência, Arilton teve a chance de ampliar o marcador, mas carimbou a trave esquerda do goleiro Luiz. No segundo tempo, o Bahia voltou melhor e praticamente garantiu o trinfo após o segundo gol. Rogerinho, mais uma vez, cobrou falta aos 2 minutos e venceu o goleiro do São Caetano, assumindo a vice-artilharia da Série B, com quatro gols marcados. Com o time mais solto em campo, Rodrigo Gral se movimentou mais e foi premiado com o seu quinto gol na competição. Aos 34', Vander fez grande jogada pelo lado direito de ataque e serviu ao atacante, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e fazer o torcedor do Bahia sorrir novamente. Bahia 3x0 São Caetano Campeonato Brasileiro - Série B - 9ª rodada Data: 16/07/2010 (sexta-feira), às 21h Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador Arbitragem: Suelson Diogenes de França Medeiros (RN), auxiliado por Ubiratan Bruno Viana (RN) e Luiz Carlos Camara Bezerra (RN)  Bahia: Fernando; Arilton (Leandro Bomfim), Alison, Nem e Ávine; Fábio Bahia, Helder, Ananias (Adriano), Morais e Rogerinho (Vander); Rodrigo Gral. Técnico: Renato Gaúcho

 São Caetano: Luiz; Patrick, Marcelo Batatais, Anderson Marques (Gian) e Bruno Recife; Jairo, Lucas (Luciano Mandi), Éverton Ribeiro, Kleber (Luciano Henrique) e Fernandes; Eduardo. Técnico: Sérgio Guedes

Da Redação - Elton Serra (Portal Futebol Baiano)

Colisão entre ambulância de Teofilândia e carreta deixa 5 feridos na BR-116/Norte

Um acidente envolvendo uma ambulância e uma carreta Scania deixou 5 pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (16), na Rodovia BR-116/Norte, no trecho entre o posto Guanabara e o entroncamento de Biritinga. O acidente aconteceu por volta das 15h40min.
A ambulância, placa JPZ-5534, da Prefeitura de Teofilândia, a 19 km de Serrinha, transportava pacientes que retornavam de Feira de Santana.
Segundo informações de pessoas que estavam no local, o condutor da carreta, placa JUW-9517, de Itu (SP), Josair Xavier do Reis, 54 anos, perdeu o controle depois de passar em um quebra mola em alta velocidade, cruzou a faixa central da pista e bateu na lateral da ambulância que estava no sentido contrário.
Ficaram feridos: José Claudio Santos Oliveira, 40 anos, José Abelardo Costa dos Anjos, idade não informada, Salvador da Silva Santos, 58 anos e Joana de Jesus Santos, 45 anos.
Todos estavam na ambulância e foram socorridos para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS).
Diante da gravidade dos ferimentos, a médica Clara Neira Sacarky, que estava atendendo as vítimas, decidiu transferi-los para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.
Segundo a médica, a situação mais grave é a do motorista Resende Mira M. Bastos, 30 anos. Ele sofreu uma forte pancada na cabeça e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). “Infelizmente o Resende recebeu todo impacto da batida. Como aqui nós não temos condição de tratá-lo ele foi pra Feira”, informou.
A carreta ficou atravessada na pista provocando a interdição do tráfego nos dois sentidos. As 17h20min a polícia, finalmente, conseguiu liberar o trânsito.
As causas do acidente estão sendo apuradas.
Veja outras imagens
A ambulância da Prefeitura de Teofilândia transportava pacientes que retornavam de Feira de Santana
A batida aconteceu entre o posto Guanabara e o entroncamento de Biritinga por volta das 15h40m
Uma das vítimas, José Abelardo dos Santos, recebeu os primeiros socorros ainda no local do acidente
Segundo informações o condutor da carreta perdeu o controle da direção depois de passar em um quebra mola
A carreta cruzou a faixa central da pista e bateu na lateral da ambulância que estava no sentido contrário
A Scania fez um “L” e ficou atravessada na pista
Uma mulher e quatro homens ficaram feridos
Informações: Blog do Clériston Silva

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Renato Gaúcho na corda bamba contra o São Caetano

O time do Bahia está definido pelo técnico Renato Gaúcho para enfrentar o São Caetano nesta sexta-feira, em Pituaçu, pela Série B. Sem Leandro, expulso contra o Guaratinguetá na última partida, o volante Fábio Bahia faz sua estréia.

Fernando; Arilton, Nem, Alisson e Ávine; Fábio Bahia, Helder, Morais, Rogerinho; Ananias e Grhal.

Na preliminar, às 19 horas, o time sub 17 do Bahia enfrenta o São Paulo pela Copa 2 de Julho.

O técnico Renato Gaúcho perdeu o controle e atacou a imprensa na entrevista coletiva desta quinta-feira, 24 horas antes do jogo contra o São Caetano, pela Série B.

Perguntado sobre o método de trabalho no clube, o treinador se irritou e, de forma grosseira, disparou contra os profissionais presentes. “Maioria de vocês não jogou bola, portanto não entendem nada, vamos deixar de palhaçada”, disse Gaúcho.

O destempero do técnico tricolor demonstra uma certa insegurança e intranqüilidade com os últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Foram três derrotas seguidas, sendo duas por goleada fora de casa e por 1 a 0 para o Duque de Caxias em pleno Pituaçu.

Nos bastidores, a direção do Bahia já admite a demissão de Renato Gaucho em caso de nova derrota diante do São Caetano nesta sexta-feira, apesar de publicamente ninguém informar nada a respeito.

O relacionamento de Renato com Paulo Angioni, gestor de futebol não é bom e o dirigente já andou sondando alguns nomes para substituí-lo.

Por Márcio Martins (Galáticos Online)

Vitória contrata meia Thiago Humberto

Depois do técnico Ricardo Silva externar, por mais de uma vez, a necessidade da contratação de um canhoto para atuar no setor do meio de campo, o Internacional anunciou nesta quinta-feira o empréstimo do meia-atacante Thiago Humberto.

O jogador chegou a ser pretendido pela diretoria do Bahia, que chegou a sondá-lo, mas o valor de salário afastou o atleta do tricolor baiano. Thiago Humberto chega para disputar o Campeonato Brasileiro da Série A e da Copa Sul-Americana, já que não pode atuar na fase final da Copa do Brasil. O novo contratado atuou no Barueri de 2005 até 2009, quando chamou atenção do Internacional de Porto Alegre, que contratou o atleta para compor o elenco Colorado na Disputa da Copa Libertadores da América, mas acabou não conseguindo seu espaço e chega por empréstimo até o final de 2010. Thiago Humberto Gomes nasceu no dia 6 de abril de 1985, tem 25 anos e é natural da cidade de Lins, interior de São Paulo. O jogador tem 1m83cm e pesa 78kg. O jogador chega para disputar posição com Renato, Ramon, Bida, Evandro, Fernando, Elkeson, Lenílson, Kleiton Domingues e Rafael Granja.

Da Redação - Marcos Valença (Portal Futebol Baiano)

Serrinha:Carreta bate em fundo de automóvel na BR-116/Norte

Uma carreta bateu na traseira de um Corsa, na BR-116, nesta sexta-feira (16), por volta das 8h30min, nas proximidades do posto de combustível Guanabara.
Segundo informações da Policia Militar, que estava no local para fazer a ocorrência, o motorista da carreta Scania, placa AFI-3893, Nova Santa Bárbara (PR), Damião José da Silva, 32 anos, não reduziu a velocidade para passar no quebra mola e atingiu a traseira do Corsa, placa JPK-6670, conduzido por Wagner de Almeida Oliveira, 34 anos.
“A causa provável do acidente foi a falta de atenção do motorista da carreta”, disse Abelardo José de Souza, que passava pelo local.
Os motoristas foram encaminhados para a delegacia da polícia judiciária. Ninguém se feriu.
Informações: Reny Maia – Foto: Araketu (Blog do Clériston Silva)

Projeto Pão para o Mundo: quatro anos mudando a vida de agricultores familiares

Desde o ano de 2006, o Projeto da entidade alemã Pão para o Mundo, começou o processo de construção de sitos demonstrativos em alguns municípios da região do Sisal.
Os sítios demonstrativos foram formados nas propriedades de agricultores familiares que já possuíam a cisterna de consumo, e através do projeto adquiriram a cisterna-calçadão e a barragem subterrânea, com o objetivo de que a propriedade conquistasse um potencial hídrico para a produção de alimentos.
Ao todo o projeto construiu 11 unidades, nos municípios de Araci, Queimadas, Quijingue, Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité.
Com o objetivo de avaliar as ações ao longo desses quatro anos, nos dias 19 e 20 de julho, acontece no Salão da APAEB Serrinha, o Encontro Territorial de Avaliação, onde representantes das famílias e das Comissões Executivas Municipais estarão refletindo sobre as contribuições do projeto para a melhoria na qualidade de vida e a produção de alimentos.
Informações: Boletim eletrônico do MOC (Foto: Cival Anjos)

Alto da Bandeira goleia equipe da imprensa e convidados

Nos dial ela está imbatível, mas quando o assunto é bola a coisa se complica! Depois de mais um grande jogo no campo society de Orlando, no Alto da Bandeira, nesta quinta-feira (15), à noite, a equipe da rádio Continental AM e convidados foi goleada por 8x2.

Foi uma partida muito movimentada onde o time da casa conseguiu ser superior em campo durante os dois tempos, transformando em gols as suas principais jogadas, alegrando o bom público que esteve presente.

Antes da partida o radialista, Gevaldo Goes, que narrou o jogo no horário cedido pelo programa Diário Esportivo, já previa que o time da casa venceria por uns sete gols, e quase ele acerta, pois terminou em 8x2.

A dupla pai e filho, Pedro Araújo e Ruan foi responsável por 5 dos 8 gols, com Alcides marcando os outros 3. E para não sair tão feio, Buja assinalou os 2 da imprensa.

Sem peças de reposições, pois o time visitante teve algumas ausências, ficou difícil para vários jogadores suportarem os dois tempos. Isto, certamente, favoreceu o Alto da Bandeira.

No primeiro tempo Clériston Silva foi o goleiro e levou 4 gols. Na segunda etapa Renny Maia defendeu a meta e também sofreu 4 tentos.

Ficha técnica:

Alto da Bandeira 8x2 Rádio Continental

Gols: Pedro Araújo aos 13 e 23min do primeiro tempo e 25 do segundo, Alcides aos 25 do primeiro, 27 e 33min da etapa complementar e Ruan aos 8 e 15min do primeiro tempo (Alto da Bandeira) e Buja aos 14min do primeiro tempo e 28 do segundo (Rádio Continental)

Alto da Bandeira: Lucas, Gilson, Peba (pai do atacante Nadson), Nilton, Alcides, Bia, Mira, Pedro Araújo, Alisson e Ruan Araújo. Técnico: Pedro Araújo

Rádio Continental: Clériston, Januel, DJ Ninho, Neto, Cival Anjos, Alex Silva, Reinaldo Lima, Eduardo, Buja e Renny Maia. Técnico: Gevaldo Goes

Cartão amarelo para Januel (Continental AM)

No primeiro confronto a imprensa havia vencido por 6x2. No dia 26 de julho, feriado em Serrinha, vai acontecer mais um encontro, desta feita no campo de Alex (Bar e restaurante Fogão de Lenha), no morro do fundo, pela manhã, inclusive também com jogo feminino.

O mais importante de tudo foi ver a satisfação do povo desta comunidade que recebeu a turma da rádio de braços e corações abertos. Este gesto deixou os radialistas super satisfeitos pelo carinho recebido.

Por Cival Anjos

TCM revê contas da Câmara de Serrinha

Em sessão realizada nesta quinta-feira (15), o Tribunal de Contas dos Municípios concedeu provimento ao pedido de reconsideração referente às contas da Câmara de Serrinha, de responsabilidade de Ernesto Ferreira da Silva, relativas ao exercício de 2007.

O relator, conselheiro José Alfredo, determinou a emissão de novo parecer, desta vez pela aprovação com ressalvas das contas, com a imputação de multa no valor de R$ 3 mil.

As contas haviam sido rejeitadas no parecer inicial, mas na fase de recurso o gestor comprovou o cumprimento do artigo 29-A da Constituição Federal Federal, uma vez que houve inicialmente a contabilização indevida como despesa orçamentária do montante de R$ 35.174,79.

Ao deduzir tal importância do total da despesa orçamentária, no montante de R$ 1.707.322,40, apurou-se que os gastos orçamentários atingiram a quantia de R$ 1.672.147,61, sendo inferior ao percentual de 8% da receita tributária e das transferências.

Matéria do Calila Notícias, Informações do TCM e foto de Cival Anjos

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Novela de 20 anos atrás, "Ana Raio e Zé Trovão" fica com 2º lugar no ibope

Ontem, a reprise da novela "A História de Ana Raio e Zé Trovão" alcançou o segundo lugar no ibope e registrou média de 9 pontos.

"A História de Ana Raio e Zé Trovão" foi produzida pela extinta Rede Manchete, e exibida originalmente de 12 de dezembro de 1990 a 13 de outubro de 1991.

Foi escrita por Marcos Caruso e Rita Buzzar com a colaboração de Jandira Martini, idealizada e dirigida por Jayme Monjardim e teve codireção de Roberto Naar e Marcos Schechtman.

Os protagonistas da novela eram a atriz Ingra Liberato e o cantor e compositor Almir Sater.

Desde 7 de junho, o SBT está reprisando a novela em versão compacta.

Informações Folha Online

Justiça absolve Bobô e Nilo por tragédia no estádio da Fonte Nova

A decisão foi proferida nesta quinta-feira, 15, pela desembargadora Aidil Conceição.

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia manteve a decisão que absolve Raimundo Nonato Tavares, o Bobô, diretor-geral da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) e Nilo dos Santos Júnior, ex-diretor de operações do órgão, pela morte de sete pessoas na tragédia da Fonte Nova, em 2007.

Em agosto de 2009, o juiz substituto da 10ª Vara Crime de Salvador, José Reginaldo Nogueira, negou a responsabilidade dos dois pelo crime de homicídio culposo — sem intenção de matar — por conta da ruptura de um degrau da arquibancada do estádio da Fonte Nova, em 25 de novembro de 2007. Dois dias depois, o Ministério Público da Bahia entrou com um recurso apelando da decisão.

Após a decisão, Bobô afirmou estar contente com o desfecho dos fatos. "Assim como já havia acontecido no ano passado, não gostaria de me alongar sobre o assunto. O que posso dizer é que estou feliz, porque a justiça foi feita e todo o processo foi claro", declarou.

O advogado de Bobô, Fernando Santana, afirmou que seu cliente sempre tomou todas as providências possíveis para manter o estádio em boas condições. "Com essa decisão, espera-se que esse lamentável episódio na Fonte Nova esteja encerrado do ponto de vista das responsabilidades criminais", disse.

Informações do A Tarde Online