SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 10 de julho de 2010

Intermunicipal: Araci vence São Francisco do Conde em amistoso

Jogando amistosamente, na tarde deste sábado (10), no estádio José Brígido, em Araci, a seleção local venceu São Francisco do Conde, atual vice-campeã e forte candidata ao título deste ano, pelo placar de 3x1. De acordo com Gevaldo Goes, repórter esportivo da rádio Continental AM de Serrinha, que acompanhou a partida, houve muita movimentação por parde das duas equipes. No primeiro tempo Araci sobrou em campo, porém na segunda etapa, a seleção visitante equilibrou as ações, mas sem converter as boas jogadas em gols. O placar final foi 3x1 para Araci, que está no grupo de Paulo afonso, Crisópolis e Alagoinhas na primeira fase do intermunicipal 2010. Os gols foram marcados por Naite, Nem de Almas e Wesley, "Ligeirinho". Elton descontou para a selção são-franciscana. O técnico Renatinho ficou muito satisfeito com o resultado da sua equipe em campo, no entanto, Lindolfo Reina, saiu dando bronca no seu grupo, pois entende que é preciso melhorar se quiserem chegar a o título. Alguns jogadores conhecidos como o meia-atacante, Pitchaco (foto), campeão por Serrinha em 2009, participou do amistoso. O artilheiro do intermunicipal passado, com 16 gols, entrou no segundo tempo.
Para o Coordenador de Esportes da prefeitura de Serrinha, Eguiberto Matos, o time de Araci é muito bom e destacou a segurança de Zé de Matias na zaga, além das experiências do meia Cássio Pataíba e do atacante Nem de Almas. Porém frisou que, pelos investimentos que fez, São Francisco do Conde vai precisar melhorar para o intermunicipal. Por Cival Anjos (Portal Interior da Bahia)

Programa Diário Esportivo agora começa mais cedo

A partir desta segunda-feira (12), o programa DIÁRIO ESPORTIVO, apresentado por Cival Anjos, na rádio Continental AM, vai começar meia hora antes do horário normal.
Agora, todos os dias, de segunda a sexta-feira, será apresentado das 20h00min às 21h00min. O DIÁRIO ESPORTIVO vem se destacando junto ao público ouvinte, pela forma dinâmica e objetiva como é apresentado pelo radialista Cival Anjos.
Além de abordar assuntos do mundo esportivo aqui de Serrinha. Dá a informação de maneira abrangente, pois num trabalho de pesquisa, a produção do Programa traz as notícias do esporte da região, da Bahia, do Brasil e do mundo.
Como o intermunicipal é a bola da vez, o DIÁRIO ESPORTIVO estará dando mais ênfase na cobertura desta competição, para deixar o torcedor bem informado.
O quadro "Por Onde Anda o meu Craque" é um sucesso junto ao público. Nele o ouvinte escolhe qual jogador será destacado no programa. A indicação pode ser feita pessoalmente, por telefones: 75-9121-4433 e 3261-4134 e por e-mails: radialistacivalanjos@hotmail.com e civalanjos@yahoo.com.br.
Contando também com o suporte do Blog do Cival Anjos, o DIÁRIO ESPORTIVO aborda o esporte amador com muito carinho, pois os seu idealizadores entendem que é a base de tudo. É de onde surgem os grandes talentos e precisam ser mostrados.

Titulares vencem mais um coletivo, mas "bruxa" estava solta na seleção Coiteense

O time considerado titular da seleção Coiteense venceu mais um coletivo no Estádio Eliel Martins , em Riachão do Jacuípe, desta feita pelo placar de 3x1, gols de Pim, Juliano e Malhadinha, o volante Roberto fez contra.
O treinador Gambirra gostou do rendimento da equipe, embora a bruxa andou solta, os atletas Del Bala deixou o gramado, queixando de dores no joelho e logo no início o volante Nino sofreu uma torção no tornozelo.
Após o coletivo, o treinador Zé Gambirra comentou sobre o amistoso deste domingo, (11) na cidade de Pé de Serra, contra uma equipe local. A saída do elenco coiteense será às 8 horas, do estádio ACM.

Seleção Coiteense jogará amistosamente no meio da semana contra Riachão

Durante o coletivo ministrado nesta sexta-feira,(09), no estádio Eliel Martins, o treinador Gambirra resolveu acertar outro amistoso, desta feita contra uma equipe de Riachão do Jacuipe.

O adversário de Coité para quinta-feira (15), no Eliel Martins, será formado com atletas profissionais, a exemplo de Alan, Flávio, Naldo e Jânio, além de atletas experientes, como: Tchu Tchu, Raniere, Jarbinhas, Piu, Sirlei, Leca, Vinicius, Luciano e outros.

Para o atacante Joãozinho, em entrevista concedida ao site esportesisal.com, ele declarou que o time para enfrentar a seleção coiteense será uma base que vai disputar o torneio da amizade, no mesmo estádio onde acontecerá este jogo-treino.
Reportagem: Valter Silva

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Seleção de Serrinha: Titulares goleiam no último coletivo da semana

Na tarde desta sexta-feira (9), o técnico Dinho Libório da Seleção Serrinhense, comandou mais um coletivo, no estádio Mariano Santana, “Marianão”. O time considerado titular venceu por 6x0. A novidade foi a volta do atacante Fabinho, que marcou um dos gols.

Foi um treino muito movimentado, onde a linha de ataque foi responsável por 4, dos 6 gols assinalados, com Jorge Cruz, que mesmo sem está bem, fez 2, Roni (1) e Fabinho (1). O lateral-esquerdo, Ninho e o meia, Max, balançaram as redes uma vez cada.

O time titular formou com: Jú; Galego, Gum, Zé Carijé e Ninho; Moreno (Gilmar), Gival, Pemba e Max; Roni (Fabinho) e Jorge Cruz (Adriano).

Os reservas com: William (Dudi); Lu (Géverton), Júnior, Vânderson e Ely; Canídia, Gilmar (Berimbau), Rodrigo (Tiago), Neto (Andrei); Adriano (Marcos) e Juninho (Luciano).

As baixas do coletivo foram o zagueiro Samuel, com um calo no pé e o meia Rafael Beleu, que foi acometido com uma virose. Os dois não treinaram.

A grande novidade foi o retorno do atacante, Fabinho, que se recuperou de uma fratura e torção no tornozelo. Segundo o jogador, ainda está com receio, pois fica com medo de sofrer uma nova torção. “Acho que aos poucos, daqui a mais uns 15 dias, com fé em Deus, já vou está pronto, a disposição do treinador Libório”, declarou Fabinho.

O meia, Tim, já está recuperado da torção no joelho, porém, pelo fato do gramado do estádio Marianão ainda continuar pesado, foi poupado, mas retorna aos treinamentos a partir desta segunda-feira (12).

Neste sábado haverá treinamento recreativo com todo o grupo da seleção serrinhense, pela manhã e na parte da tarde, a comissão técnica e alguns atletas vão assistir a partida amistosa entre Araci e São Francisco do Conde, no estádio José Brígido, em Araci, às 15h00min.

A seleção araciense deve ser a primeira adversária de Serrinha em jogos amistosos, pois está em outro grupo na primeira fase do Intermunicipal 2010.

Por Cival Anjos – de Serrinha (Portal Interior da Bahia)

Município de Ichu sedia 1º Encontro de Capoeira

O Município de Ichu, na região sisaleira, sediará o primeiro encontro de capoeira nos próximos dias 10 e 11 de Julho de 2010.

O evento tem a organização do Mestrado Samuray e do estagiário Negão (conhecido por Sival) e a realização do grupo Mundo Capoeira e do MCP (Movimento das Comunidades Popular).

Programação

No dia 10 de Julho, dia da abertura, prevista para as 18h, na Esplanada Municipal de Ichu, acontece o aulão com o maculelê, roda de capoeira e o tradicional samba de roda;

Já no segundo dia do evento, 11 de julho, as atividades começam a partir das 8h no Barracão Municipal, e, às 9h, tem inicio o batizado, que será realizado no auditório do CRAS (Centro Regional de Assistência Social), antigo CEACO.

Informações do portal Interior da Bahia

Cantor de "Ai que Saudade de Ocê" é candidato a senador na Paraíba

Vital Farias, cantor e autor de músicas como Ai que Saudade de Ocê, Canção em Dois Tempos, Veja Margarida e Caso Você Case, está na disputa por uma das duas vagas ao Senado da Paraíba.

Farias é candidato pelo PCdoB. Esta não é a primeira vez que o artista disputa um cargo político. Nas eleições de 2006, Vital Farias foi candidato a senador pela "Frente de Esquerda da Paraíba", formada pelo PSOL e pelo PSTU. Ele pertencia ao PSOL e conseguiu 100 mil votos.

O artista faz questão de dizer que conseguiu toda essa votação sem nenhuma estrutura de campanha e sem gastos. "Desta vez, acho difícil perder para os candidatos a senador que temos", destacou.

Vital Faias diz que não é e nunca vai ser um político profissional, mas se lançou candidato para combater as oligarquias que se revezam na disputa dos cargos eletivos na Paraíba e ainda "envergonham essa terra pequenina".

Vital prevê retirar um milhão de votos e representar o Estado em Brasília. Além de cantar e compor, ele tem atuação junto ao Movimento Negro e também ao MST. O artista faz questão de dizer que não tem relação de amizade com nenhum político tradicional da Paraíba. "Não sou ligado a nenhuma facção de poder", avisou.

O cantor é natural do município paraibano de Taperoá. Formado em música, a sua primeira composição gravada foi "Ê mãe", em parceria com Livardo Alves e gravada por Ari Toledo. Em 1978, gravou seu primeiro disco "Vital Farias".

O segundo, "Taperoá", surgiu dois anos depois. No final da década de 1980, Vital resolveu parar de gravar por um tempo para se dedicar aos estudos.

Com informações do Portal Terra.com

Repórter da Rede Globo que iria ouvir família do goleiro Bruno em Alcobaça sofre acidente em Prado

imageCarro com repórter caiu num buraco de aproximadamente 3m

A acidente aconteceu por volta das 05h da madrugada desta sexta-feira (09), no desvio que fica sobre o Rio Campinho, na rodovia BA-489, a cerca de 5 quilômetros do centro da cidade do Prado.

Com a chuva e cerração, comuns nesta época do ano em toda a região, o motorista Marcelo Oliveira Santos, perdeu o controle da direção do veículo Fiat Pálio, placa HMC-9190, licenciado em Belo Horizonte-MG, e caiu no buraco de aproximadamente três metros de profundidade.

No carro viajava Fabrício Sérgio Costa, repórter da Rede Globo, com residência no Rio de Janeiro, que iria para Alcobaça com o objetivo de fazer uma reportagem com a família do goleiro Bruno Fernandes de Souza, acusado de ser o mandante do assassinato da sua ex-amante Eliza Samudio, desaparecida deste o dia 04 de junho.

Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar do Prado foi imediatamente ao local, quando ficou constatado que o motorista e o repórter praticamente nada sofreram. “Saímos de Porto Seguro e, por volta das cinco horas, fomos surpreendidos com o local interditado. Quando percebi já estávamos dentro da cratera. Havia uma forte neblina, por isso estava em baixa velocidade, mesmo assim ocorreu o acidente”, relatou o motorista Marcelo Oliveira Santos.

Com a ocorrência dessa madrugada, já são três acidentes com veículos que caíram neste local do desvio sobre o Rio Campinho.

Devido a um temporal que atingiu o Prado no início do último mês de abril, a ponte que existia no local foi destruída, e desde então o desvio tem sido o meio de ligação entre as duas margens da rodovia.

Informações do Teixeira News

Programa Diário Esportivo começa 20h

Em virtude do Esporte Comunitário ter saido do ar, o programa Diário Esportivo, a partir de agora vai começar às 8horas da noite. Será apresentado das 20h00 às 21h00, com o radialista Cival Anjos.
Se ligue e avise aos amigos.
Antes o Diário Esportivo era das 20h30min às 21h30min, mas agora é antecipado em meia hora, das 20h às 21h.
Mas só a partir de segunda-feira, pois nesta sexta-feira (9), a rádio Continental AM está fora do ar por problemas técnicos.

Valente: polícia prende um dos traficantes mais procurados da região do sisal

Um dos traficantes mais procurados da região do sisal foi preso em uma operação da Polícia Militar na cidade de Valente, a 69 km de Serrinha.
Fredson Amâncio Silva dos Santos, conhecido como “Urso”, 26 anos, foi preso no bairro de Petrolina na manhã desta quinta-feira (8), por volta das 10horas. Ele foi encontrado com 45 papelotes de maconha e vai responder por tráfico de drogas.
De acordo com agentes da circunscricional da cidade, o preso comanda o tráfico de drogas na cidade.
Ele é acusado de protagonizar assaltos na região e ter participação na morte de um policial na cidade de Salvador. Fredson Silva dos Santos está detido na CP de Valente.
Texto: Clériston Silva - Foto: Noticias do Sisal

Fim de semana com previsão de chuvas fracas em Salvador

O tempo deverá permanecer instável em decorrência da umidade que chega do mar neste final de semana em Salvador e Região Metropolitana, segundo informações do Centro Estadual de Meteorologia da Bahia (Cemba/Ingá).

A previsão para essas áreas é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, podendo ocorrer também chuvas com intensidade moderada em alguns momentos.

Esta condição de tempo também se aplica para as regiões do Recôncavo, Nordeste e Sul da Bahia, cujas temperaturas devem oscilar entre 17°C (mínima) e 28°C (máximas).

Já as temperaturas, típicas da estação de inverno, deverão variar de 13°C (mínimas) a 26°C (máximas) nas regiões Norte, Sudoeste e Chapada Diamantina, onde o céu se manterá parcialmente nublado e com possibilidade de ocorrências de chuvas fracas.

O deslocamento de um sistema frontal (encontro de massas de ar com propriedades distintas) sobre a Região Sudeste do Brasil deverá amenizar a situação de baixa umidade do ar no interior do Brasil Central e parte do Nordeste brasileiro, mesmo assim, o sol ainda irá predominar e a umidade do ar estará baixa (em torno de 40%) no período da tarde, enquanto que as temperaturas deverão variar entre 17°C (mínimas) e 31°C (máximas) nas regiões do São Francisco e Oeste baiano.

Tendência para o dia 12/07/2010 (segunda-feira)

As águas com temperaturas ligeiramente mais elevadas do que o normal próximas ao litoral baiano favorecem o aumento da umidade do ar nessas áreas. Esta umidade que é transportada pelos ventos em direção ao continente favorece o aumento da nebulosidade no setor Centro-Leste da Bahia.

Com isso, a tendência para o dia 12 de julho é de que o céu permaneça encoberto e com chuvas fracas a qualquer hora do dia. Já no setor Centro-Oeste, o tempo seguirá com poucas nuvens e sem chuvas.

Maré

No período entre os dias 09 e 12 de julho de 2010, a maré alta deve oscilar entre 1,9 e 2,5 metros de altura, com seus máximos ocorrendo em torno das 3h e das 15h. A maré baixa com valores oscilando entre 0,0 e 0,5 deverá ocorrer por volta das 8h30 e 20h30. As ondas terão agitação fraca e moderada com altura máxima de até 2 metros.

Índice de Radiação Ultravioleta

A estação do inverno no Hemisfério Sul, além de apresentar declínio nas temperaturas, também tem como característica a redução na incidência de radiação solar, e consequentemente, baixa intensidade da radiação ultravioleta.

Vale ressaltar, que o Nordeste brasileiro por estar situado em uma área equatorial, diferenças entre as estações do ano são pouco percebidas. Nesse sentido, a intensidade da incidência dessa radiação não varia significativamente no decorrer do ano.

Para o período entre os dias 09 e 12 de julho de 2010, estão previstos Índices de Radiação Ultravioleta (IUVs) variando entre 06 e 08 para a Bahia.

Estes valores fazem parte das categorias Alta e Muito Alta, que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) exige cuidados com o tempo de exposição ao sol, o uso de protetor/filtro solar, bonés, óculos escuros e roupas leves que são necessários para prevenir danos à pele e aos olhos.

Informações do Ingá

Jovem quebra pescoço em acidente e está vivo

O jovem Negrinho Magrão sofreu um acidente no dia do seu aniversário, quebrou o pescoço e sobreviveu.

Este caso aconteceu com o jovem conhecido por Negrinho Magrão, residente em Jaboticaba , povoado de Quixabeira, na região de Capim Grosso. Aquela velha máxima de que "pescoço não encana" vai ter que abrir uma exceção quando alguém estiver fazendo algo de risco.

O caso - Magrão sofreu um grave acidente automobilístico no dia 6 de junho de 2010. O carro em que viajava capotou diversas vezes, ficando ele preso nas ferragens. Ao perceber que seus amigos tinham sido arremessados para fora do veículo, e sentido o seu pescoço desgovernado, percebeu que tinha sido afetado, então ficou com ele erguido de meia noite até as 08h20 do dia seguinte, quando foi socorrido. Negrinho Magrão conta que se soltasse a cabeça poderia vir a óbito.

Menos de trinta dias do acidente, o rapaz já estava em uma festa usando um aperelho que chamou a atenção de todos no Maracujá, povoado de Serrolândia, onde ele curtia o "Marafolia" festa do cavalo de passeio. Vários ferros, alumínios, quatro parafusos introduzidos na cabeça e outro suporte no tórax, dão sustentação ao pescoço.

Em um bate papo informal com o locutor da Serrote FM - Pedro Filho, Negrinho Magrão contou ainda que dia 6 de julho foi o seu aniversário, que comemorou e vai continuar comemorando dois aniversários de agora por diante, "pois foi um milagre", acrescentou ele, que diz tomar comprimidos diazepan para poder dormir, pois o aparelho o incomoda muito.

Ele afirma ser o primeiro brasileiro a usar esse tipo de aparelho. Disse também que nem o médico que o atendeu acreditou no que viu, quando tirou o raio X e a medula estava separada, estando literalmente com o pescoço quebrado.

Milagre divino e inteligência em segurar a cabeça, esses são alguns dos questionamentos que ficam diante de um caso tão raro e impressionante.

Por: Raiane Lopes. Informações Pedro Filho. Fotos:Mendes Fotos (Calila Notícias)

Morre aos 90 anos o ex-prefeito de Água Fria Balbino Leão de Almeida

A cidade de Água Fria a 148 km de Salvador amanheceu bastante triste com a notícia do falecimento do Ex-prefeito Balbino Leão de Almeida.

Baiano de Tanquinho, nasceu em 31 de Março de 1920, filho de João Leão de Almeida e de Dona Maria Mascarenhas de Almeida. Autodidata, não chegou a freqüentar escolas, mas aprendeu muito por seu esforço próprio. Aos sete anos de idade, iniciou sua vida profissional ajudando seu pai nas atividades agrícolas. A partir dos vinte e um anos, assumiu sua própria vida e seus próprios negócios. De religião católica, Balbino Leão sempre colaborou com todos os movimentos comunitários religiosos locais. Foi Vereador por duas vezes e Prefeito quatro vezes. Emprestou seu apoio a todos os movimentos esportivos do município. Foi sócio cotista da extinta Cooperativa Mista dos Agricultores de Serrinha LTDA. Seu esporte preferido foi o futebol, seu passatempo preferido a caça.

Carreira política

Sua Carreira política teve início em 1959 quando foi eleito Vereador pelo município de Irará (Quando Água Fria ainda era distrito deste, sendo emancipado em 1962). Em 1963 elegeu-se novamente Vereador tendo sido o mais votado do município. No período de 1967 a 1971 ocupou a prefeitura de Água Fria pela primeira vez, ocasião em que prestou grandes serviços à população local, graças ao trabalho realizado. Em 1976 foi eleito novamente Prefeito, defendeu a legenda da ARENA (Aliança Renovadora Nacional), e com a extinção do partido, filiou-se na época ao PDS.

Balbino Leão de Almeida voltou a dirigir o município por mais duas vezes: De 1989 a 1993, e de 1996 a 2000.

Segundo informações do seu filho, Adailton Leão (atual Prefeito da cidade de Água Fria), Balbino veio a óbito às 18h30min desta quarta-feira, devido a uma parada respiratória e insuficiência renal. O corpo foi velado na Câmara de Vereadores da cidade e seguiu em direção ao distrito de Pataíba, onde foi sepultado na tarde desta quinta-feira (8).

Com informações do blog Jorge Calmon Notícias

Bahia "reestreia", vence ABC e sobe na tabela do Nordestão

Francisco Galvão/Portal Futebol Baiano
(Francisco Galvão/Portal Futebol Baiano) Tricolor assume a oitava colocação

O Bahia não teve dificuldades para vencer o ABC por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Roberto Santos, pela nona rodada do Campeonato do Nordeste. O Tricolor definiu a partida ainda na primeira etapa, quando marcou três gols em 24 minutos.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço, que volta a atuar com o time titular após 34 dias, chega aos 11 pontos, assume a oitava colocação e fica a apenas três pontos do Náutico, quarto colocado na tabela com 14 pontos. Já o ABC, que começou a rodada como líder, cai para a quinta colocação com 14 pontos somados.

O Tricolor de Aço começou a partida com mais volume de jogo e logo encontrou facilidade para envolver a defesa visitante. Tanto que, logo aos 8 minutos, Rogerinho cobrou falta da intermediária, a bola ganhou efeito e enganou o goleiro Dida. Previsão de goleada em Pituaçu.
Ainda sentindo o gol, o ABC tentou sair para o jogo em busca do empate e cedeu espaço para os contra-ataques. E aos 16', após triangulação com Rogerinho e Ananias, Morais lançou Itacaré, que bateu na saída do goleiro e saiu para abraçar o "professor" Renato Gaúcho, marcando o segundo gol tricolor na partida.
Parecia fácil e o Bahia chegou ao terceiro gol aos 24 minutos. Rogerinho deixou de lado os escanteios curtos, cobrou direto na área e Alison cabeceou para vencer o goleiro Dida. Os anfitriões ainda tiveram a chance de marcar o quarto gol aos 37', quando Itacaré bateu cruzado e o ataque não aproveitou.
No segundo tempo, o Bahia sentiu o cansaço da inter-temporada e diminiuiu o ritmo de jogo. O ABC se animou e diminuiu o placar aos 26 minutos, em cobrança de pênalti sofrido por Gabriel e convertido por Zulu. Durante grande parte dos 45 minutos finais, o Tricolor tocou a bola e administrou o resultado.
Enquanto o Bahia só volta a jogar pelo Nordestão no dia 28 contra o Confiança, em Aracaju, o time potiguar já volta a campo na próxima segunda-feira, contra o mesmo Confiança, no Estádio Frasqueirão.
Bahia 3x1 ABC-RN
Campeonato do Nordeste - 1ª fase - 7ª rodada
Data: 08/07/2010 (quinta-feira), às 21h
Local: Estádio Roberto Santos, em Salvador
Arbitragem: Paulo Marcelo da Silva (CE), auxiliado por Thiago Gomes Brígido (CE) e Carolina Romanholi Neto (CE)
Público: 3.890 pagantes, para uma renda de R$ 41.100,00
Bahia: Fernando; Arilton, Alison, Nen e Ávine (Diego Corrêa); Leandro (Leandro Bomfim), Hélder, Ananias, Morais e Rogerinho; Itacaré (Aleilson). Técnico: Renato Gaúcho
ABC: Dida; André Alves, João Paulo Mineiro (Ivan), Diego Padilha; Lisa, Bileu, Éverton César, Gabriel, Ronaldo (Edson); Zulu e Felipe Moreira (Gabriel Pimba). Técnico: Leandro Campos.
Informações Portal Futebol Baiano

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Intermunicipal: Grupos de Serrinha e Araci são definidos

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), acaba de divulgar os grupos de Serrinha, Coité e Araci para a primeira fase do Campeonato Intermunicipal 2010.
Grupo de Serrinha: Serrinha, Conceição do Coité, Retirolândia e Santaluz.
Grupo de Araci: Araci, Paulo Afonso, Crisópolis e Alagoinhas.
Por ser a última campeã, a seleção treinada por Reginaldo Souza, "Dinho Libório", fará a abertura do campeonato, em casa, estádio Mariano Santana, "o Marianão", dia 25 de julho, às 15h00min, contra Santaluz.
Este é, talvez, o grupo mais forte do intermunicipal na primeira fase. Um considerado grupo da morte. Porém tem a vantagem de passarem duas destas seleções para a fase segunte, evitando um cruzamento imediato.
Para o treinador Dinho Libório e os zagueiros Zé Carijé e Gum, "trata-se de um grupo muito forte, mas quem quer chegar a um título não pode escolher adversário", porém não escondem que preferiam está em outro grupo.
As informações foram passadas pelo Coordenador de Esportes do Município de Serrinha, Eguiberto Matos.
Nesta quinta-feira(8), houve apenas trabalho técnico-tático, no período da tarde para os jogadores da seleção serrinhense, sob o comando de Dinho e do auxiliar técnico, Melk. O grupo folga na manhã desta sexta-feira e faz o terceiro coletivo da temporada na parte da tarde, a partir da 15horas, no Marianão.
A expectativa é que o meia, Tim, retorne e participe do treinamento. O atleta se recupera de uma contusão no joelho. O versátil lateral-direito, Pemba, vem agradando o treinador e, como já vem jogando como um meia de aproximação, pode ser usado nesta função.
Ouça as entrevistas do treinador Dinho e os zagueiros Gum e Zé Carijé, hoje, das 20h30min às 21h30min, no programa "Diário Esportivo", na rádio Continental Am 1330, com Cival Anjos. Teremos ainda as participações de outros cronistas esportivos de Serrinha e região avaliando os grupos.
Dê a sua opinião pelos telefones: 75-3261-4134 e 9121-4433 ou e-mails: civalanjos@yahoo.com.br e radialistacivalanjos@hotmail.com ou aqui nos comentários do próprio Blog.
Por Cival Anjos - de Serrinha (Portal Interior da Bahia)

Campanha publicitária de telefônica constrange "Agenores"

“Se você não é um Ligador, é um Agenor”, diz a propaganda televisiva que a operadora de telefonia celular Oi tem veiculado desde a semana passada.

Na peça publicitária, de 30 segundos, destinada a divulgar um novo plano para clientes de telefone pré-pago, são contrastadas as figuras de um homem que pode falar à vontade no celular, o “Ligador” que aderiu ao plano, e a de outro personagem que compra um chip, supostamente, errado para seu aparelho e tem limites para ligar até para o fixo de sua mãe - o Agenor.

Pessoas de nome Agenor não têm se mostrado muito confortáveis diante da propaganda, pois vêem na oposição entre os dois personagens uma carga depreciativa a pesar sobre o “não ligador”. Outros “Agenores”, todavia, são indiferentes.

O radialista Agenor Filho, de 20 anos, da Dias D'Ávila FM, confessa que ficou constrangido com a propaganda. Ele não tem chip da Oi e não pretende adquirir. “Por que não escolheram outro nome que rimasse com ‘ligador’? Por que justamente ‘Agenor’?”, pergunta o radialista.

O eletricista Agenor Fialho Alves, 33 anos diz: "Seria, então, Ligador versus Waldenor”, “Ligador versus Claudionor”? Eu não sei. Só sei é que quem tivesse nome de Waldenor’, Claudionor ou o diabo também não iria gostar”, defende o eletricista os outros possíveis “não ligadores”.

Por Dimas Oliveira

Serrinha: Estrada fica intransitável na zona rural

Em denúncia feita no Jornal Serrinha Hoje, da Rádio Continental AM de Serrinha, nesta quinta-feira (8), um morador da região informou que já solicitaram a recuperação da estrada, mas ainda não tiveram o pedido atendido.
Jornalismo cidadão em defesa do povo, por um município melhor para se viver!

Até tu, Brutus?!TCM rejeita as contas de quatro políticos de Serrinha

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou um número recorde de contas de prefeituras baianas no exercício de 2008, cujo período de análise foi encerrado no último dia 15. Das 417 prefeituras baianas, 195 tiveram as contas rejeitadas.
Outras 185 obtiveram a aprovação com ressalvas, dentre essas o município de Serrinha. Apenas Feira de Santana e Ipirá tiveram as contas integralmente aprovadas.
Vinte e oito prefeituras e 17 câmaras municipais deixaram de prestar contas. Os balanços financeiros enviados com atraso por sete municípios baianos serão julgadas em 2010.
O alto número demonstra que apesar das sanções pessoais e institucionais que podem recair sobre o infrator, há uma grande dificuldade em se fazer cumprir a legislação.
Na lista do TRE, está a ex-vice prefeita de Serrinha, Tânia de Freitas Mota Lomes, prefeita em exercício em 2008, Antônio Josevaldo Silva Lima (Zevaldo) e Claudionor Ferreira da Silva Filho (Ferrerinha).

Vitória perde por 4 a 1 para CSA pelo Nordestão

O Vitória perdeu por 4 a 1 para o CSA na noite desta quarta-feira (7), pelo Nordestão, perdendo a chance de conquistar a liderança isolada do campeonato. Agora, o Leão volta a campo no sábado (10), contra o América (RN).
Depois de um primeiro tempo sem gols no Rei Pelé, o Vitória voltou pressionando. Aos 4 minutos, Kleiton Domingues recebeu um bom lançamento de Schwenck e mandou para o gol, mas a bola foi longe.
O time da casa mostrou que não se intimidaria. Pouco antes dos 10 do segundo tempo, uma cobrança de falta do CSA explodiu no travessão do goleiro Viáfara, que fez sua estreia no Nordestão.
O CSA continuou tendo maior posse de bola e ameaçando mais e o gol saiu aos 22. Celso cruzou pela direita mas a bola desviou em Vanderson e matou o goleiro Viáfara, indo para as redes. CSA 1 x 0 Vitória. Logo depois, Ricardo Silva tirou Renan Oliveira e colocou Jacson em campo.

O empate veio aos 31: depois de um chute fraco de Schwenck, a bola sobrou para Vanderson, dentro da área, que mandou para o gol alagoano. Mas o Vitória não conseguiu aproveitar o bom momento e cedeu à pressão do CSA.

Em cinco minutos, o time alagoano marcou três vezes e transformou o placar em uma goleada. Aos 39, Everlan chutou no canto esquerdo e Viáfara não conseguiu defender; aos 41, Alexsandro recebeu um lançamento na medida, na cara do gol, e chutou rasteiro, no cantinho. Aos 44, ainda coube mais um: depois de cruzamento pela direita, Sinval cabeceou e mandou para a redes.

O CSA dividia a liderança com o Vitória e o ABC de Natal, com 14 pontos. Agora, o time alagoano se isola com 17 pontos - o ABC joga somente amanhã, contra o Bahia.

Informações do Correio da Bahia